Quantcast
POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
5412 Respostas
1142399 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4180 em: 25 de Outubro de 2020, 14:25 »
Entrevista BnR com Leandro Salino

Página 2 de 6

– Um Salino sem paciência para Domingos –

«Fiquei muito muito chateado. Para te dizer a verdade, já nem tinha cabeça para o jogo. No fim do jogo nem na cara dele olhei»[/b]

Bola na Rede: No Braga, em 2010/11, têm uma campanha europeia extraordinária. Como foi isso?

Leandro Salino: Foi logo no meu primeiro ano de Braga. Conseguimos um feito histórico: levámos o Braga à [fase de grupos da] Liga dos Campeões pela primeira vez. Eliminámos o Sevilha [no play-off] e estivemos muito bem na Liga dos Campeões. Depois fomos para a Liga Europa…

Bola na Rede: Chegaram mesmo a ganhar ao Arsenal.

Leandro Salino: Isso, ganhámos na Liga dos Campeões. Depois, apanhámos equipas muito fortes na Liga Europa: Liverpool, Benfica… até que chegámos à final com o FC Porto. O país inteiro e o Porto estava a torcer pelo Braga. Foi um ano fabuloso, em que a equipa jogava muito bem, e que eu guardo até hoje na minha memória.

Bola na Rede: Pelo caminho eliminaram Lech Poznan, Liverpool, Dínamo Kiev e Benfica. Depois, na final, jogaram contra o Porto. Qual foi a principal dificuldade que tiveram pelo caminho?

Leandro Salino: Para te dizer a verdade, foi a imprensa portuguesa, porque nem eles acreditavam que podíamos eliminar essas equipas. Quando nos calhou o Liverpool, toda a gente achava que íamos perder. Quando foi com o Benfica, já havia cartazes da final “Benfica X Porto”. Acho que também ninguém imaginava que íamos eliminar o Benfica. Nós tínhamos um psicológico muito bom e sabíamos das capacidades da equipa que tínhamos. A imprensa toda a dizer que a final ia dar Porto X Benfica, acabámos por frustrar as pessoas.

Bola na Rede: Isso desmotivava-vos ou dava-vos mais ânimo?

Leandro Salino: Motivava-nos demais! Eles esqueciam-se de falar no Braga. Todos queriam uma final entre Benfica e Porto. Isso motivava-nos bastante. Foi um grande jogo contra o Benfica, com um golo do Custódio de cabeça, um grande golo. Quando levámos o Braga à final, a cidade ficou em festa por muito tempo.

Bola na Rede: Na meia-final, contra o Benfica, perderam a primeira mão. Como é que se motivaram para dar a volta na segunda?

Leandro Salino: Vou-te dizer, não foi fácil. O Vandinho ficou suspenso, não podia jogar o jogo de volta e acabou por entrar o Custódio que fez o golo de cabeça. A jogarmos em casa éramos muito fortes. Sabíamos que íamos marcar um golo ao Benfica, mas tínhamos a consciência de que não podíamos sofrer. O Benfica, com o Jorge Jesus, era uma equipa muito forte. Foi isso que aconteceu, fizemos golo num canto, um lindo golo, e conseguimos segurar a pressão, que foi enorme, do Benfica no final. Fechámo-nos ali e neutralizámos os pontos fortes do Benfica. O coletivo deles era muito forte com Aimar, Gaitán, Coentrão… uma equipa espetacular.

Bola na Rede: Como geriram a alegria de chegarem à final?

Leandro Salino: A cidade ficou em festa. As pessoas abordavam-nos nos shoppings e restaurantes. Foi um feito histórico. Lembro-me de o [António] Salvador estar numa alegria que nem cabia nele. Foi muito importante esse feito para o Braga. Querendo ou não, ficámos na história do clube.

Bola na Rede: Foste bastante utilizado até à final, mas acabas por não jogar contra o Porto. Ficaste triste?

Leandro Salino: Foi o momento mais triste da minha carreira. Eu era titular absoluto, tinha feito todos os jogos. O Domingos Paciência tinha uma dúvida, porque o Vandinho fez o golo contra o Benfica lá e o Custódio fez o golo em Braga. Então, ele tinha uma dúvida. O meio-campo titular era sempre eu, o Vandinho e o Hugo Viana. Ele tinha essa dúvida entre o Vandinho e o Custódio. No treino de reconhecimento do campo, um dia antes, ele meteu a equipa titular e eu estava. A meio, ele tirou o Vandinho e colocou o Custódio. Com certeza, o Vandinho não gostou. Fomos jantar, fomos para o hotel. No dia do jogo, pela manhã, acordei, tomei café, normal. Depois do almoço, o Domingos Paciência chama-me a mim, ao Custódio, ao Hugo Viana e ao Vandinho. Não entendi nada. O Domingos Paciência disse que estava com uma dúvida muito grande, deu-nos os parabéns e disse que dos quatro só iam jogar três. “Eu decidi que vou entrar com o Hugo Viana, Vandinho…” e eu achei que ele ia dizer o meu nome e ele disse “Custódio”. Toda a gente ficou a olhar, ninguém entendeu nada. “Decidi entrar com dois médios mais de marcação e vou libertar mais o Hugo Viana para fazer quase de ´10`”. “Vão entrar eles os dois, porque a equipa do Porto é muito forte”. “Se neutralizarmos o meio-campo deles temos muitas hipóteses de ser campeões”. Aí eu disse: “Tem a certeza disso?”. E ele: “Tenho”. Só me levantei e saí da sala. Respeitei, mas o Vandinho, o Custódio e o Hugo Viana também não acreditaram que ele tinha feito aquilo. Não tive cabeça para ficar na sala, nem consegui falar mais. Fiquei muito muito chateado. Para te dizer a verdade, já nem tinha cabeça para o jogo. No balneário, quando ele deu a equipa que ia jogar, ninguém entendeu nada. Alguns jogadores também estavam chateados com a atitude que ele teve. O Vandinho, pela manhã, falou com ele e disse que não aceitava ficar no banco, porque também era titular absoluto. No treino, quando ele tira o Vandinho e mete o Custódio, já criou a dúvida e o Vandinho chamou-o para conversarem. Ele, com medo do Vandinho, respeito, sei lá… decidiu estoirar pelo lado mais fraco. Eu fiquei no banco sem reação nenhuma. Se ele me metesse não ia fazer diferença nenhuma. No final do jogo, quando ele me vem dar os parabéns, nem na cara dele olhei. Foi uma grande sacanagem que ele fez.

Bola na Rede: Nunca mais falaste com ele?

Leandro Salino: Ele pediu-me desculpa pelo que fez. Reconheceu o erro dele. Depois, nunca mais falei com ele, mas foi por falta de oportunidade, porque nunca mais nos encontrámos.

Bola na Rede: Fora isso, como foi a final vista de dentro?

Leandro Salino: Foi uma festa muito bonita. O Estádio era muito bonito e estava cheio. A cidade de Braga foi toda. A nossa equipa estava muito bem, só que a equipa do Porto também era muito forte. Eles tinham o Moutinho, o Falcão, o Hulk, o Guarín, o James… Na única oportunidade que o Porto teve, fez golo. O jogo estava de igual para igual. Tivemos a oportunidade de empatar nos pés do Mossoró, que teve um cara a cara com o Helton, mas não conseguiu marcar. Era jogo para empate, para ir a prolongamento. Foi um jogo muito disputado, em que as duas equipas se conheciam, mas o Porto foi feliz. Apesar da derrota, o Braga, o Salvador e a cidade ficaram muitos contentes com o nosso desempenho.

Bola na Rede: Foi o auge da tua carreira?

Leandro Salino: Foi. Aquele momento ali de chegar a uma final da Liga Europa… Não foi tão assim, porque ele me tirou da final [risos].

em: https://bolanarede.pt/nacional/clubesportugueses/antonio-salvador-so-nao-queria-que-eu-fosse-para-o-benfica-entrevista-bnr-com-leandro-salino/2/
« Última modificação: 25 de Outubro de 2020, 14:36 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4181 em: 25 de Outubro de 2020, 14:27 »
Entrevista BnR com Leandro Salino

Página 3 de 6

– Uma vingança servida a frio –

«Não acho que tivesse sido o momento certo para Rúben Amorim sair do Braga»

Bola na Rede: Depois, fazes mais dois anos consistentes no Braga, até com presença relevante nas competições europeias. Chegam mesmo a ganhar a Taça da Liga.

Leandro Salino: Foi isso mesmo. Fomos campeões da Taça da Liga, um título muito importante para o Braga, vencendo o Porto.

Bola na Rede: Foi a vingança?

Leandro Salino: Acredito que sim. Estávamos engasgados com eles. A equipa que jogou, a maioria, estava na final da Liga Europa. Entrámos muito motivados contra eles. Foi uma festa muito boa também.

Bola na Rede: No Braga, alguma vez vos passaram a ideia de que podiam ser campeões?

Leandro Salino: Era muito difícil. O Porto e o Benfica sempre tiveram plantéis muito fortes, investiam muito mais. O Braga não investia tanto assim. Nestes últimos anos, o Braga cresceu muito. Costumávamos ficar à frente do Sporting. Mesmo sabendo que era difícil, pensávamos em ser campeões portugueses, ou então, ficar entre os três.

Bola na Rede: Estás a par da realidade do clube atualmente?

Leandro Salino: Acompanho muito. Tenho colegas aí no Braga. Torço muito pelo Braga. O Braga cresceu muito. Eu, o Alan, o Mossoró, o Lima… temos um grupo aqui no Whatsapp e conversamos muitas vezes. O Braga é uma das grandes potências aí de Portugal, tanto, em termos de estrutura. O Salvador é um presidente muito visionário, com pensamento no futuro. Contrata jogadores baratos e vende sempre por altos valores e isso está a ajudar muito o Braga a ser o que é hoje. É um presidente exemplar e inteligente.

Bola na Rede: Com que pessoas ainda manténs contacto?

Leandro Salino: O Alan, o nosso eterno capitão, o próprio Chico [Francisco Miranda], massagista, o roupeiro também, o próprio Salvador, o presidente. É um clube que levo sempre no coração.

Bola na Rede: Achas que o Braga pode ser campeão dentro de pouco tempo?

Leandro Salino: Espero que sim. Torço muito para isso. O Braga vai ser campeão português um dia. Eles merecem esse título.

Bola na Rede: Chegaste a ser colega do Rúben Amorim no Braga. Como tens visto o trabalho dele enquanto treinador?

Leandro Salino: Começou muito bem no Braga. Quando jogava, ele era um jogador taticamente muito inteligente. A evolução dele foi muito grande. Surgiu a possibilidade de ir para o Sporting, de tentar uma coisa diferente, mas não acho que tivesse sido o momento certo para ele sair do Braga. Acabou por ir para o Sporting e não sei se está assim tão bem. É uma grande pessoa, tem um grande futuro.

em: https://bolanarede.pt/nacional/clubesportugueses/antonio-salvador-so-nao-queria-que-eu-fosse-para-o-benfica-entrevista-bnr-com-leandro-salino/3/
« Última modificação: 25 de Outubro de 2020, 14:37 por Lipeste »
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4182 em: 25 de Outubro de 2020, 14:31 »
Entrevista BnR com Leandro Salino

Página 4 de 6

– Leonardo Jardim trocou-lhe as voltas –

«António Salvador só não queria que eu fosse para o Benfica»

Bola na Rede: Como te mudas para o Olympiacos?

Leandro Salino: O meu contrato estava a acabar. Surgiram uns rumores de que o Benfica e o Sporting tinham interesse em mim. O Leonardo Jardim estava no Olympiacos. Eu tinha sido treinado por ele no Braga. É um grande amigo meu, um treinador espetacular e que me ajudou muito. Tive um primeiro contacto com o Olympiacos, só que tinha uma proposta de renovação com o Braga por mais três anos e tinha os rumores do Benfica…

Bola na Rede: Nada em concreto?

Leandro Salino: Nada. Só rumores e os empresários a ligar. Em fevereiro, o Salvador faz-me a proposta de renovação. Eu pedi para ele esperar e disse-lhe que, até abril, lhe dava resposta. Ele só não queria que eu fosse para o Benfica. A única proposta que me chegou era do Olympiacos do Leonardo Jardim. Financeiramente, essa proposta era muito diferente da do Braga. Foi uma decisão muito difícil. Quando decido assinar o pré-contrato com o Olympiacos era abril e faltavam quatro jogos para acabar o campeonato português. Chamei o Salvador e disse que ia aceitar a proposta do Olympiacos por causa do Leonardo Jardim e, financeiramente, era uma proposta muito boa. O Salvador foi uma pessoa muito bacana e disse que não tinha como cobrir a proposta. Eu estava com 27 anos e era uma proposta muito boa para o meu futuro. Mesmo assim, joguei os outros quatro jogos.

Bola na Rede: No entanto, o teu treinador na primeira época de Olympiacos era o Míchel.

Leandro Salino: Quando eu assinei o pré-contrato era o Leonardo Jardim. A um mês, para aí, de acabar a época, o Leonardo Jardim saiu do Olympiacos e foi para o Sporting. Ele ligou-me para me levar para o Sporting, mas eu já tinha o pré-contrato com o Olympiacos. Aí, eles trouxeram o Míchel, um espanhol.

Bola na Rede: Então chegou a haver uma proposta do Sporting?

Leandro Salino: O Leonardo Jardim indicou-me para o Sporting. Eu tentei suspender o pré-contrato com o Olympiacos, só que eles não me libertaram. Ainda tentei pagar uma multa, mas não quiseram e eu acabei por ir para o Olympiacos.

Bola na Rede: Estou a ver que criaste uma boa ligação com o Leonardo Jardim…

Leandro Salino: Muito boa, por sinal. Até no Natal falamos. Dei-lhe os parabéns quando ele estava no Mónaco. Apesar de ele ser treinador, acabámos por nos conhecer mais um pouco.

Bola na Rede: Como foi a tua adaptação à Grécia?

Leandro Salino: Foi tranquila. A equipa tinha o Paulo Machado, português, e ele ajudou-me muito. É um país maravilhoso. A nossa equipa tinha muitos sul-americanos também. Adaptei-me tranquilamente tanto à equipa, como ao país. Eu gosto de países assim, com calor, então fui para o lugar certo. Tínhamos uma equipa muito experiente.

Bola na Rede: O que é que ainda sabes dizer em grego?

Leandro Salino: [risos] Só kalinixta, kalimera, kalispera [“boa noite”, “bom dia” e “boa tarde”, respetivamente] e os palavrões deles [risos].

Bola na Rede: Três anos na Grécia, três títulos de campeão grego e uma Taça da Grécia. Dava para ser melhor?

Leandro Salino: Só faltou ganhar três taças [risos]. Foram cinco títulos. Fui disputar a Liga dos Campeões também e grandes torneios nos Estados Unidos. Depois da final com o Braga, o Olympiacos foi o auge da minha carreira. É a maior equipa da Grécia que tem adeptos fanáticos, com uma paixão estrondosa pelo clube e pelo futebol. Foram três anos maravilhosos.

Bola na Rede: Aqui, em Portugal, diz-se sempre que é muito difícil ir jogar à Grécia por causa dos ambientes. Subscreves?

Leandro Salino: Jogar lá é sempre muito complicado devido aos adeptos. Tanto no Olympiacos, como no Panathinaikos ou no PAOK. O Benfica acabou agora por ser eliminado no PAOK e não havia público. Íamos jogar a qualquer campo da Grécia e havia milhares de adeptos do Olympiacos.

em: https://bolanarede.pt/nacional/clubesportugueses/antonio-salvador-so-nao-queria-que-eu-fosse-para-o-benfica-entrevista-bnr-com-leandro-salino/4/
« Última modificação: 25 de Outubro de 2020, 14:37 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4183 em: 25 de Outubro de 2020, 14:32 »
Entrevista BnR com Leandro Salino

Página 5 de 6

– Marco Silva no comando dos gregos nervosos –

«O Vítor Pereira era mais explosivo, o Marco Silva gostava de um jogo mais coletivo»

Bola na Rede: Partilhaste balneário com jogadores como Cambiasso, Éric Abidal ou Saviola. Aprendeste muito com eles?

Leandro Salino: O Abidal é fantástico. O Cambiasso também, muito humilde, um jogador que ganhou tudo no futebol. A humildade deles era o que os diferenciava. Aprendi muito quando jogava como médio defensivo com o Cambiasso, ele era muito inteligente, posicionava-se muito bem em campo e tinha uma leitura de jogo extraordinária. O Saviola era a tranquilidade de sempre, muito frio a finalizar. Foram três jogadores com quem aprendi muito mesmo, tanto dentro, como fora do campo.

Bola na Rede: Tens outros jogadores que, pelo seu talento, te tenham marcado?

Leandro Salino: O Nuno Gomes, quando passou pelo Braga. Era um jogador diferenciado. Outro jogador, que eu enfrentei quando era lateral no Olympiacos, foi o Lavezzi. Foi o jogador mais difícil que eu já defrontei.

Bola na Rede: És muito amigo do Éric Abidal, que tem uma história de vida inspiradora. Revês-te nele?

Leandro Salino: Sim, ele contou-me a história dele de quando ele teve que fazer a cirurgia ao pulmão devido à doença que ele teve. Ele era muito amigo do Daniel Alves, que acabou por se oferecer para lhe doar um dos pulmões, mas ele não aceitou. A história de vida dele era espetacular mesmo e ele conversava muito connosco. No fim de um treino, chamou-me ao carro dele e deu-me a camisola dele do Barcelona com o número ´22`. Tínhamos uma amizade muito boa.

Bola na Rede: O Olympiacos domina o futebol grego, está na hora de crescer no contexto europeu? Notas essa intenção?

Leandro Salino: Só falta isso ao Olympiacos. Na Grécia, eles dominam. É um clube que investe muito, estão sempre a levar um ou dois craques para o clube. O que falta mesmo é chegarem mais longe nas competições europeias. É isso que está a faltar para ser um clube mais respeitado na Europa.

Bola na Rede: Disseste publicamente que o Marco Silva era um treinador que dava muita importância aos aspetos táticos. A que aspetos do jogo ele dava primazia?

Leandro Salino: Cada um tinha que respeitar as suas funções. Tínhamos que jogar compactos, sem chutões e com agressividade. Quer queiramos, quer não, os jogadores gregos têm a cultura deles e as suas manias e ele impôs essa obediência tática. Isso ajudou muito o Olympiacos e o futebol grego.

Bola na Rede: Qual é o estilo do jogador grego?

Leandro Salino: São jogadores mais bravos, muito nervosos e são poucos a aceitar críticas. O Marco Silva falava muito com os gregos para eles obedecerem taticamente e jogarem coletivamente.

Bola na Rede: Marco Silva era muito diferente dos outros treinadores que tiveste?

Leandro Salino: O Vítor Pereira era mais explosivo, gostava de ligações mais diretas. O Marco Silva gostava de um jogo mais coletivo e mais próximo. O Míchel gostava de um futebol de toque, gostava que a equipa não perdesse a bola de maneira nenhuma. São treinadores com estilos de trabalho diferentes, mas todos muito bons.

Bola na Rede: Chegaste a cruzar-te com o Tsimikas, que foi agora para o Liverpool. Que opinião tens dele?

Leandro Salino: Na minha época, ele já era muito bom. Ele tinha um potencial muito grande mesmo. Fiquei muito feliz quando o vi a jogar no Olympiacos na última época, fazendo grandes jogos, inclusivamente, contra o Arsenal. É um grande lateral. Tem um futuro enorme.

em: https://bolanarede.pt/nacional/clubesportugueses/antonio-salvador-so-nao-queria-que-eu-fosse-para-o-benfica-entrevista-bnr-com-leandro-salino/5/
« Última modificação: 25 de Outubro de 2020, 14:38 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4184 em: 25 de Outubro de 2020, 14:33 »
Entrevista BnR com Leandro Salino

Página 6 de 6

– Um regresso não concretizado que virou sonho e uma carreira que satisfaz –

«Jorge Jesus foi uma influência muito grande para o futebol brasileiro»

Bola na Rede: Por que é que saíste do Olympiacos?

Leandro Salino: Lá baixaram o limite de estrangeiros para terem mais jogadores gregos na competição e eu não consegui tirar o passaporte europeu. A equipa desfez-se toda. Só ficou o Cambiasso, o Chori Domínguez, jogadores que tinham passaporte europeu. Os que não tinham saíram todos. Eu estava quase com uma proposta de renovação por mais dois anos, mas, com essa mudança, acabou por não acontecer.

Bola na Rede: Chegou-se a falar num regresso ao Braga.

Leandro Salino: Falou-se, cheguei até a falar com o Salvador. Ele disse que, em termos financeiros, não podia gastar muito. Eu disse para ele não se preocupar com isso, porque era um clube que eu gostava e queria voltar. Financeiramente, não ia ser problema. Só que depois acabou por não acontecer. Não sei se o Peseiro não aceitou, mas o meu regresso para o Braga acabou por não acontecer.

Bola na Rede: Depois, regressas ao Brasil…

Leandro Salino: Sim, para o Vitória. Depois, no Tupynambás, realizo o sonho de jogar com o meu irmão [Léo Salino]. Agora estou aqui pelo Brasil, mesmo. Já estou com 35…

Bola na Rede: Jogaste com ele, mas também contra ele.

Leandro Salino: Isso, várias vezes. Contra ele estou invicto, nunca perdi.

Bola na Rede: Dos palcos que pisaste, qual foi aquele onde te deu mais gozo jogar?

Leandro Salino: O Teatro dos Sonhos, o campo do Manchester United. Já joguei lá quatro vezes. É o estádio mais bonito onde já joguei.

Bola na Rede: Tens andado por clubes do Brasil. A estrutura desses clubes tem alguma coisa a ver com o que encontraste na Europa?

Leandro Salino: Não, nem no Vitória, que é um clube de série A. Com a vinda do [Jorge] Jesus para cá, os clubes estão a crescer ainda mais em termos de estrutura e campos de treino, mas as condições lá fora ainda são melhores.

Bola na Rede: Viste o Jorge Jesus como uma influência para o país em termos futebolísticos?

Leandro Salino: Foi. Em termos de estilo de jogo, maneira como se joga e intensidade. Eu comentava que o Jesus era um ótimo treinador, só que ninguém conhecia. Ele acabou por vir para cá mudando a mentalidade do jogador brasileiro e de vários clubes. Ele sugava dos jogadores o máximo possível. Foi uma influência muito grande para o futebol brasileiro.

Bola na Rede: Não achas que esse rigor que ele impôs não pode eliminar aquilo que é o talento e irreverência do jogador brasileiro?

Leandro Salino: Não, acho que ele até acrescentou. Ele sabe que o jogador brasileiro tem muito talento, só acrescentou a intensidade, a marcação, o reagir e o jogar com as linhas altas aos jogadores do Flamengo que tinham muito talento e que, muitos deles, estavam habituados a jogar na Europa.

Bola na Rede: Gostavas de terminar a carreira a um nível mais elevado?

Leandro Salino: Já me fartei. Já joguei em grandes palcos, contra grandes jogadores e já disputei tudo o que tinha que disputar. Claro, se tiver uma proposta melhor, eu vou. Prefiro estar perto de casa, num clube bom e que pague em dia. É muito complicado ficar longe da família e não receber…

Bola na Rede: Já tiveste problemas com isso?

Leandro Salino: Já, no Joinville. Dois meses e vim-me embora. Não estava para isso. Eu prefiro estar num sítio que monte uma equipa para disputar, do que estar em clubes que não cumprem com os seus compromissos. Já passei pelo mundo inteiro a jogar futebol. Não tenho essa preocupação de terminar a carreira numa grande equipa.

em: https://bolanarede.pt/nacional/clubesportugueses/antonio-salvador-so-nao-queria-que-eu-fosse-para-o-benfica-entrevista-bnr-com-leandro-salino/6/
« Última modificação: 25 de Outubro de 2020, 14:38 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4185 em: 29 de Outubro de 2020, 17:59 »
O Abel deixa mais um clube em início de temporada...parece estar a caminho do Palmeiras... começa a ser um padrão.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16459
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4186 em: 29 de Outubro de 2020, 18:34 »
O Abel deixa mais um clube em início de temporada...parece estar a caminho do Palmeiras... começa a ser um padrão.
Os adeptos do PAOK levam no ao aeroporto (embora eu ache que está a fazer um trabalho positivo).

Sair de um clube europeu, nas qualificações da champions, para o Brasil com esta idade....
Quem não sente não é filho de boa gente.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3528
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4187 em: 29 de Outubro de 2020, 18:47 »
É porque devem pagar muito bem.
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16459
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4188 em: 29 de Outubro de 2020, 18:51 »
É porque devem pagar muito bem.
Tb pagava o Flamengo (que paga mais e tem outras condições) e levaram várias negas inclusivé de alguém daqui.
Com a idade e a posição que está?
Quem não sente não é filho de boa gente.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3528
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4189 em: 29 de Outubro de 2020, 19:53 »
É porque devem pagar muito bem.
Tb pagava o Flamengo (que paga mais e tem outras condições) e levaram várias negas inclusivé de alguém daqui.
Com a idade e a posição que está?

Cada um gere a carreira como quer. O Abel sabe que dificilmente chegará ao topo, pelo que tenta assegurar já o futuro a nível financeiro. É perfeitamente legítimo e entendível, do meu ponto de vista.
Baldinotti
Baldinotti Equipa Principal
  • *****
  • 1932
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4190 em: 29 de Outubro de 2020, 20:18 »
Paulo Vinicius titular pelo Cluj contra o Young Boys
Anuncios G
Hucry
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4191 em: 29 de Outubro de 2020, 20:33 »
O Abel deixa mais um clube em início de temporada...parece estar a caminho do Palmeiras... começa a ser um padrão.
Os adeptos do PAOK levam no ao aeroporto (embora eu ache que está a fazer um trabalho positivo).

Sair de um clube europeu, nas qualificações da champions, para o Brasil com esta idade....


Sinceramente, não concordo que tenha feito um bom trabalho no PAOK, apesar da exigência ser muita, ainda para mais quando vai para um clube que ganhou tudo no ano anterior e de forma invicta, tinha obrigação de fazer bem mais. Não conseguiu conquistar nada (não era fácil, o Olympiakos é bastante superior a nível individual) e ficou sempre aquém nas competições europeias (foi eliminado pelo Slovan Bratislava). O maior feito dele foi mesmo ter eliminado o Benfica porque de resto, não se conseguiu destacar em mais nada, para além do PAOK revelar uma grande inércia ofensiva e em quase nenhum jogo se conseguiu superiorizar aos grandes rivais (AEK, Olympiakos).

Era um trabalho difícil muito devido à exigência que o clube tem e pela falta de qualidade que apresenta... eu pensei que até já nem seria ele a iniciar a época mesmo.

As melhores sortes no Palmeiras, ele merece bem, já não era muito bem visto em Salónica... e aquilo é constantemente uma casa a arder.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16459
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4192 em: 29 de Outubro de 2020, 21:11 »
O Abel deixa mais um clube em início de temporada...parece estar a caminho do Palmeiras... começa a ser um padrão.
Os adeptos do PAOK levam no ao aeroporto (embora eu ache que está a fazer um trabalho positivo).

Sair de um clube europeu, nas qualificações da champions, para o Brasil com esta idade....


Sinceramente, não concordo que tenha feito um bom trabalho no PAOK, apesar da exigência ser muita, ainda para mais quando vai para um clube que ganhou tudo no ano anterior e de forma invicta, tinha obrigação de fazer bem mais. Não conseguiu conquistar nada (não era fácil, o Olympiakos é bastante superior a nível individual) e ficou sempre aquém nas competições europeias (foi eliminado pelo Slovan Bratislava). O maior feito dele foi mesmo ter eliminado o Benfica porque de resto, não se conseguiu destacar em mais nada, para além do PAOK revelar uma grande inércia ofensiva e em quase nenhum jogo se conseguiu superiorizar aos grandes rivais (AEK, Olympiakos).

Era um trabalho difícil muito devido à exigência que o clube tem e pela falta de qualidade que apresenta... eu pensei que até já nem seria ele a iniciar a época mesmo.

As melhores sortes no Palmeiras, ele merece bem, já não era muito bem visto em Salónica... e aquilo é constantemente uma casa a arder.
O Olympiakos andou a dormir mas entretanto acordou e tem uma equipa que ninguém na grécia cheira. Ser 2º é o que conseguem almejar. Foram campeões 3 vezes em toda a vida!
O PAOK ano passado faz 2 bons jogos com o Ajax, (2-2 na grécia, 2-3 na Holanda) e depois perdem nos golos fora com o Slovan (0-1 e 3-2 acho). Este ano fizeram cortes deixando sair os jogadores mais bem pagos e apostando mais na juventude. nos jogos das pré-eliminatórias viu-se que há ali posições que não têm qualidade.
Mas a malta não o grama e suspira pelo treinador campeão.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4193 em: 29 de Outubro de 2020, 22:59 »
Ao Abel so lhe posso desejar toda a sorte do mundo. Ele bem que a merece.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4194 em: 31 de Outubro de 2020, 08:38 »
#VãoTerDeContarConnosco
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4195 em: 03 de Novembro de 2020, 22:47 »
É uma boa aposta por parte dele. Se correr mal ninguém se vai lembrar, foi no outro lado do hemisfério. Se correr bem, vai ter repercussões na imprensa e digamos que o Palmeiras não é uma equipa qualquer. Estamos a falar de uma das maiores equipas brasileiras e que é sempre candidata em todas as provas que participa. É e sempre será um candidato a campeão e um dos candidatos a vencer a libertadores. Não tem comparação com o PAOK.

Enviado do meu ONEPLUS A5000 através do Tapatal
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4196 em: 04 de Novembro de 2020, 20:57 »


Nota de pesar por Jacques Pereira


O SC Braga endereça sentidas condolências à família e amigos de Jacques Pereira, antigo jogador do Clube nas épocas 1979/80, 1980/81, 1985/86 e 1986/87.

*Atualizaremos esta informação com data e hora das cerimónias fúnebres


em: https://scbraga.pt/nota-de-pesar-por-jaques-pereira/
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7404
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4197 em: 15 de Novembro de 2020, 11:33 »
Grande entrevista ao nosso Xerife Moisés na NEXT. Recomendo a quem não viu.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2706
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4198 em: 15 de Novembro de 2020, 15:17 »
Grande entrevista ao nosso Xerife Moisés na NEXT. Recomendo a quem não viu.
Grande entrevista e grande Moisés!! Do melhor que já tivemos no clube.

Mais um jogador que sofreu muito e apostou tudo em si e na carreira. Mereceu o sucesso que teve.)

Uma decisão diferente num lance capital, podia ter dado um título. Percebe-se essa mágoa. Um profissional tem que viver com esses lances para toda a vida.

Dos trechos que dá dos treinos dele, parece que temos homem para formar grandes defesas centrais. A forma como estimula a liderança em campo, o falar com os companheiros, pareceu-me muito positivo.

As alturas más na carreia, quando toda a gente dúvida das capacidades, não deve ser fácil. É preciso ser muito forte para ultrapassar. Em Braga temos muitos jogadores que passaram ou estão a passar essa fase. Só os psicólogicamente fortes têm hipótese de dar a volta.


Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4199 em: 15 de Novembro de 2020, 16:53 »
O Abel continua em grande. Se há pessoa a quem desejo tudo de bom é a ele.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
 

Anuncios M