Quantcast
POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
5411 Respostas
1142134 Visualizações
0 Membros e 8 Visitantes estão a ver este tópico.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7403
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4020 em: 11 de Junho de 2020, 00:12 »
Paulo Santos:

«Os melhores com quem joguei? Figo, Rui Costa, Deco, Ronaldo...e Nem»

«Entrei no estádio do Braga e aquilo eram só benfiquistas»
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8309
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4021 em: 11 de Junho de 2020, 17:51 »
Paulo Santos:

«Os melhores com quem joguei? Figo, Rui Costa, Deco, Ronaldo...e Nem»

«Entrei no estádio do Braga e aquilo eram só benfiquistas»

Em jeito de balanço, quais foram os melhores jogadores com quem jogou?
Joguei com o Figo no Sporting, começámos juntos nos iniciados, fizemos uma época apenas com vitórias e até vencemos o campeão de Espanha, o Bétis de Sevilha, é como se fossemos campeões ibéricos. Apanhei o Rui Costa nos juniores e nos seniores do Benfica, depois o Deco no FC Porto, desse nem se fala, e o Cristiano Ronaldo na seleção. Esses quatro são de outro nível, jogavam muito. Mas gostava de falar de outro: o Nem, que foi meu central no Sp. Braga. Chegou aqui todo arrebentado, com peso a mais, mas era um grande craque. Com aquele peso todo, estamos a falar de dez quilos para cima, mas tinha uma inteligência muito grande e era tecnicamente evoluído, mesmo com o peso conseguia jogar muito no futebol de alta competição.

podem ler o resto da entrevista aqui: https://maisfutebol.iol.pt/paulo-santos/depois-do-adeus/jogou-nos-grandes-foi-ao-mundial-e-aposta-em-marketing-de-rede
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4022 em: 11 de Junho de 2020, 19:14 »
Já passaram grandes centrais pelo nosso clube...houve uma fase que tivemos épocas consecutivas com boas duplas e sempre com um patrão (Nem, Nunes, Paulo Jorge?, Rodríguez, Moisés foi o último Patrão) mas a partir de determinado momento, talvez 10/11,  perdemos um pouco essa característica (ainda que Boly, A. Santos e até A. Pinto e Ewerton tenham estado em épocas competitivas estiveram sempre muito longe dos outros...).
« Última modificação: 11 de Junho de 2020, 19:18 por Lipeste »
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2299
  • Quem não sente não entende
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4023 em: 11 de Junho de 2020, 19:24 »
Do Paulo Santos lembro-me de estar a reclamar com o árbitro assistente a dizer que bola tinha saído e o adversário vai para baliza e marca.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10580
  • Saci Colorado
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4024 em: 11 de Junho de 2020, 19:50 »
Do Paulo Santos lembro-me de estar a reclamar com o árbitro assistente a dizer que bola tinha saído e o adversário vai para baliza e marca.
A bola saiu mais de meio metro.
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2071
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4025 em: 11 de Junho de 2020, 21:12 »
Do Paulo Santos lembro-me de estar a reclamar com o árbitro assistente a dizer que bola tinha saído e o adversário vai para baliza e marca.
A bola saiu mais de meio metro.
Esse assalto contra o Paços.
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3971
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4026 em: 12 de Junho de 2020, 00:40 »
Do Paulo Santos lembro-me de estar a reclamar com o árbitro assistente a dizer que bola tinha saído e o adversário vai para baliza e marca.

Aí nem teve culpa, foi um roubo monumental.
Por acaso a primeira memória que tenho dele é mesmo ele a correr 100m para insultar o árbitro e levar vermelho directo, num jogo na Choupana  ;D
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10580
  • Saci Colorado
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4027 em: 12 de Junho de 2020, 00:44 »
Ou contra o estrela vermelha que os jogadores embrulharam se ele entrou logo de pata no ar e virou logo alguém do staff deles
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4028 em: 15 de Junho de 2020, 17:56 »
Ou contra o estrela vermelha que os jogadores embrulharam se ele entrou logo de pata no ar e virou logo alguém do staff deles


Que clássico.

Foi mais ou menos por essa altura que comecei a ver futebol e a gostar do Braga, deve ter sido a primeira época como sócio e o "meu" primeiro jogo europeu, ainda criança, tenho esse jogo bem presente na memória.

Foi um jogo atípico, foi a melhor exibição que vi um guarda-redes fazer em Braga (assim que me lembre à primeira vista), o Stojkovic que depois se revelou um flop no Sporting, defendeu tudo, provavelmente, fez a melhor exibição da carreira.

Dominamos o jogo todo e eles na única vez que foram a frente, marcaram, penso que tenha sido aquele trepo do Purovic que depois também foi para o Sporting, que marcou o golo, ainda empatamos mas já não fomos a tempo. Depois no final do jogo, os jogadores começaram todos à chapada e lembro-me que os Red Boys foram "tirar" satisfações com a claque do Estrela Vermelha  ;D 

Foi um jogo muito quente e que fica na memória de  quem lá esteve, é tão bom recordar estes momentos.

Quem quiser recordar a patada do Paulo Santos ao gajo do Staff, ao minuto 14:07 do seguinte video:
https://www.youtube.com/watch?v=-aBPF5vliQ8&t=848s

 ;D
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10580
  • Saci Colorado
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4029 em: 15 de Junho de 2020, 18:56 »


Ou contra o estrela vermelha que os jogadores embrulharam se ele entrou logo de pata no ar e virou logo alguém do staff deles


Que clássico.

Foi mais ou menos por essa altura que comecei a ver futebol e a gostar do Braga, deve ter sido a primeira época como sócio e o "meu" primeiro jogo europeu, ainda criança, tenho esse jogo bem presente na memória.

Foi um jogo atípico, foi a melhor exibição que vi um guarda-redes fazer em Braga (assim que me lembre à primeira vista), o Stojkovic que depois se revelou um flop no Sporting, defendeu tudo, provavelmente, fez a melhor exibição da carreira.

Dominamos o jogo todo e eles na única vez que foram a frente, marcaram, penso que tenha sido aquele trepo do Purovic que depois também foi para o Sporting, que marcou o golo, ainda empatamos mas já não fomos a tempo. Depois no final do jogo, os jogadores começaram todos à chapada e lembro-me que os Red Boys foram "tirar" satisfações com a claque do Estrela Vermelha  ;D 

Foi um jogo muito quente e que fica na memória de  quem lá esteve, é tão bom recordar estes momentos.

Quem quiser recordar a patada do Paulo Santos ao gajo do Staff, ao minuto 14:07 do seguinte video:
https://www.youtube.com/watch?v=-aBPF5vliQ8&t=848s

 ;D

A porrada começou porque o stojkovic correu a bancada nascente toda a fazer gestos como se tivesse uma metralhadora na mão e estivesse a disparar na nossa direção, o Andrés Madrid foi logo tirar satisfações e começou a confusão.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8309
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4030 em: 15 de Junho de 2020, 22:56 »
Ou contra o estrela vermelha que os jogadores embrulharam se ele entrou logo de pata no ar e virou logo alguém do staff deles


Que clássico.

Foi mais ou menos por essa altura que comecei a ver futebol e a gostar do Braga, deve ter sido a primeira época como sócio e o "meu" primeiro jogo europeu, ainda criança, tenho esse jogo bem presente na memória.

Foi um jogo atípico, foi a melhor exibição que vi um guarda-redes fazer em Braga (assim que me lembre à primeira vista), o Stojkovic que depois se revelou um flop no Sporting, defendeu tudo, provavelmente, fez a melhor exibição da carreira.

Dominamos o jogo todo e eles na única vez que foram a frente, marcaram, penso que tenha sido aquele trepo do Purovic que depois também foi para o Sporting, que marcou o golo, ainda empatamos mas já não fomos a tempo. Depois no final do jogo, os jogadores começaram todos à chapada e lembro-me que os Red Boys foram "tirar" satisfações com a claque do Estrela Vermelha  ;D 

Foi um jogo muito quente e que fica na memória de  quem lá esteve, é tão bom recordar estes momentos.

Quem quiser recordar a patada do Paulo Santos ao gajo do Staff, ao minuto 14:07 do seguinte video:
https://www.youtube.com/watch?v=-aBPF5vliQ8&t=848s

 ;D

correndo eu o risco de ser considerado racista... nestes tempos de manifestações e derrube de estátuas... o Paulo Santos como de etnia cigana que é tá sempre pronto para molhar a colher nestas coisas de porrada  ;D ;D ;D ;D
Anuncios G
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4031 em: 16 de Junho de 2020, 00:50 »
Lembro-me muito bem dessas cenas. Não sou de etnia como o Paulo Santos e fiquei com muito mais vontade de partir o Stojkovic ao meio  ;D
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
Enorme_Guerreiro
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4032 em: 16 de Junho de 2020, 01:57 »
O Stojkovic levou o troco 5 anos depois quando cá veio jogar pelo Partizan para a Champions e voltou para a Sérvia com 2 batatas a seco. E ainda perdeu em casa também, por isso acho que foi vingado. Só não me lembro se alguém lhe disparou a metralhadora na cara, mas a resposta dentro de campo é mais bonita... Ah, e estava no plantel do Sporting que perdeu 3-0 em Braga, apesar de não ter sido sequer convocado (a jornada anterior foi a última que jogou no campeonato).
ombaiz
ombaiz Equipa Principal
  • *****
  • 1483
  • Quem não sente não entende...
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4033 em: 20 de Junho de 2020, 21:09 »
Pedro neto a marcar golo monumental

https://streamja.com/rLpEN
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2706
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4034 em: 24 de Junho de 2020, 07:57 »
A sorte do benfica é ter lá esse grande goleador de seu nome Dyego Sousa. Caso contrário, a esta altura já tinham perdido o primeiro lugar...

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16458
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4035 em: 24 de Junho de 2020, 09:36 »
A sorte do benfica é ter lá esse grande goleador de seu nome Dyego Sousa. Caso contrário, a esta altura já tinham perdido o primeiro lugar...

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Pk a culpa é claramente dele.
Quem não sente não é filho de boa gente.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4036 em: 28 de Junho de 2020, 17:33 »
Núrio acaba de ser contratado pelo Gent vice campeão Belga, este menino (campeão pelos Juniores) na minha opinião podia ter nos dado muito mais do que deu, paciência. Boa sorte miúdo!
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10580
  • Saci Colorado
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4037 em: 28 de Junho de 2020, 17:37 »
A sorte do benfica é ter lá esse grande goleador de seu nome Dyego Sousa. Caso contrário, a esta altura já tinham perdido o primeiro lugar...

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Que estupidez, pra dizeres asneiras mais vale estares calado.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2706
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4038 em: 29 de Junho de 2020, 06:05 »
A sorte do benfica é ter lá esse grande goleador de seu nome Dyego Sousa. Caso contrário, a esta altura já tinham perdido o primeiro lugar...

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Que estupidez, pra dizeres asneiras mais vale estares calado.
Tem calma. Não stresses!

Tenho um amigo que quase se "atirou da ponte" quando soube que o Dyego ia para o Benfica. "Lá estamos nós a reforçar os nossos rivais", dizia ele.

Esse meu amigo, é daqueles que quando o Paulinho manda uma bola ao poste "é grande falhanço", mas, se a mesma jogada for do dyego já é "grande oportunidade".

A boca foi para ele. Apesar de não intervir muito, lê o fórum todos os dias.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16458
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #4039 em: 29 de Junho de 2020, 15:48 »
TOMMASO BERNI: DO SC BRAGA A CARISMÁTICO NO INTER DE MILÃO

É curiosa a história de Tommaso Berni no Inter de Milão, isto depois de ter sido expulso no último jogo, diante do Parma. Estamos a falar do terceiro guarda-redes, que cumpre a sexta época ao serviço dos nerazzurri e soma zero minutos em campo. Sim, leu bem. Não cumpriu qualquer minuto desde que foi contratado, em 2014. Certo é que, esta época, já conta com duas expulsões, ambas por protestos, contra o Parma e há umas semanas contra o Cagliari.

Mas, afinal, quem é Tommaso Berni e porque está à meia dúzia de anos num clube sem jogar? Será que se recorda que o eterno suplente já jogou em Portugal?   

Berni nasceu em Florença em 1983 e, depois de começar no clube juvenil da Fiorentina, mudou para o Inter, por quem iniciou a carreira profissional, mas nunca jogou com os nerazzurri. Aliás, o robusto guarda-redes italiano, de 1,85 de altura, não faz um jogo oficial desde… 28 de outubro de 2012!

O guardião, de 37 anos, já passou por Portugal, onde representou o SC Braga, em 2011/2012, sob o comando técnico de Leonardo Jardim, tendo cumprido cinco jogos: um no campeonato, dois na Taça de Portugal e outros tantos na Taça da Liga.

Berni conta ainda com passagens por Wimbledon (Inglaterra), Ternana, Lázio, Salernitana e Torino, sendo que neste último, onde esteve em 2013/2014, também não somou qualquer minuto.

Certo é que o guardião tornou-se figura carismática do Inter, amado pelos adeptos, sempre pronto a unir o balneário, conselheiro e uma referência para os mais jovens. Tipo como um trabalhor nato, empenha-se ao máximo em todos os treinos, mesmo sabendo que não vai jogar. Alegre e extrovertido, é, sem dúvida, um elo mais forte dentro do balneário.   

A BOLA
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M