Quantcast
POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
5372 Respostas
1129748 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #240 em: 16 de Abril de 2008, 00:19 »
http://www.kaagent.be/_season/players.php?player_id=474

Quem diria!? Segundo melhor marcador da equipa com 9 golos, um deles marcado hoje na surpreendente goleada aplicada pelo Gent ao primeiro classificado, Standard de Liège...
GanDhi
GanDhi Equipa Principal
  • *****
  • 1366
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #241 em: 16 de Abril de 2008, 05:42 »
alguem se lembra do LEONARDO DA SILVA MOURA ?????
em 2004 esteve cá, jogou poucas vezes é franzino e jogava a defesa direito, está agora no flamengo.

è titular da seleção brasileira, há pois é !!!!!!! e esta hem !!!!!!!!

vejam:
Foi titular no amigável de 06/02/2008  Brasi l- Irlanda

http://pt.wikipedia.org/wiki/Leonardo_da_Silva_Moura

http://cbfnews.uol.com.br/selecao/



e a época passada, ele foi eleito o melhor lateral-direito no Brasileirão!
ele quando por cá passou a mim deixou boa impressão mas o Luís Filipe estava numa forma...

Dos treinadores Brasucas já espero de tudo..Eles para a direita teem o Maicon e o Dani Alves e o titular é o Leonardo..
Nós cá temos o Eduardo, Beto,Quim para a baliza e o Scolari convoca Ricardo e Patricio..
Essa noticia nao me surpreende nadinha mesmo..
Anuncios M
Anuncios M
spinto
spinto Equipa Principal
  • *****
  • 2237
  • Nascido, criado e vivido em Braga
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #242 em: 16 de Abril de 2008, 10:29 »
http://www.kaagent.be/_season/players.php?player_id=474

Quem diria!? Segundo melhor marcador da equipa com 9 golos, um deles marcado hoje na surpreendente goleada aplicada pelo Gent ao primeiro classificado, Standard de Liège...

lembro-me do foley, era um bocado "armário" mas bom ponta de lança.
bem melhor que alguns que por aqui andam ou passaram
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!
Nuno À-Braga
Nuno À-Braga Equipa Principal
  • *****
  • 1027
  • "O BRAGA não é um grande... É o ENORME!"
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #243 em: 16 de Abril de 2008, 10:42 »
E deste alguem se lembra?? ;D Jorge Britez
http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=1843

Lembro-me que uns dias antes da apresentaçao dos jogadores ao trabalho falava-se numa surpresa...no proprio dia fica-se a saber...e o jogador surpresa é: Jorge Britez....

O quem?? ;D


Eu lembro-me bem...não desgostava do rapaz!!Teve o azar de vir ainda muito verdinho para Portugal(18/19 anos) e de encontrar aquela super-equipa do Fehér,Edmilson,Riva,Luís Filipe,Zé Roberto...onde teve poucas oportunidades!

Era um bom jogador, ainda passou mais tarde pelo Rio Ave.Era um médio combativo, mas que teve poucas hipóteses de jogar.

 Rio Ave não... Esteve no Moreirense.
 E no Braga foi tapado por um jogador que acho que é muito fraco, mas que nos deu muito dinheiro: o Tiago. O Britez merecia muito mais que o Tiago.
« Última modificação: 16 de Abril de 2008, 10:50 por Nuno À-Braga »
Nuno À-Braga
Nuno À-Braga Equipa Principal
  • *****
  • 1027
  • "O BRAGA não é um grande... É o ENORME!"
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #244 em: 16 de Abril de 2008, 10:44 »
e nunca ninguém me soube responder se sabem de alguma coisa do Sérgio...ele jogou numa epóca onde o Karoglan também estava, ele envergava a camisola 10.
ninguém conhece ou se lembra?

 O Sérgio era um bom central, que esteve cá muitos anos. Depois, foi para o leixões, e defrontou-nos quando perdemos a meia-final da Taça, na época anterior ao Cajuda se vender ao sporting, para não irmos à Europa em vez deles.

 Julgo que o Sérgio está a treinar as escolinhas do Braga. Ou já esteve, acho eu...
Nuno À-Braga
Nuno À-Braga Equipa Principal
  • *****
  • 1027
  • "O BRAGA não é um grande... É o ENORME!"
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #245 em: 16 de Abril de 2008, 10:45 »
eu lembro me de um jogador do magico no estadio 1 de maio que subia a rede a festejar ps golos, o brasileiro santos. e quando alguem estava no relvado punha a mala do medico fora do relvado


 O Santos é dos primeiros jogadores que me lembro de ver jogar no Braga, devia ter eu uns 5 anos!
 É das épocas do Serrinha, do Moroni...

 Lembram-se do Moroni? Central brasileiro, de barba, exímio no passe longo!
Nuno À-Braga
Nuno À-Braga Equipa Principal
  • *****
  • 1027
  • "O BRAGA não é um grande... É o ENORME!"
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #246 em: 16 de Abril de 2008, 10:49 »
e do guarda redres regis e avançado hoana.grandes jogadores tivemos no magico

 O Eli Hoana, extremo-esquerdo israelita, esteve no Braga no início da década de 90. Porém, foi mais um desaproveitado, decerto devido à péssima organização interna que cá grassava. Mais tarde, tornou-se num dos melhores ou no melhor jogador de sempre de Israel.

 O Régis era o guarda-redes brasileiro da Selecção de Juniores que perdeu com Portugal o Campeonato do mundo de 1991? Sei que ele esteve no Braga, mas também quase não jogou.

 Dessa Selecção brasileira, havia ainda o Rodrigão, que anos mais tarde fomos buscar ao União da Madeira. Fazia dupla no meio-campo com o MOZER e com o Evandro (que veio do tirsense). Depois, vendemos o Rodrigão por100mil contos ao Gijón. Depois regressou, mas já não prestava.
 Dessa selecção brasileira faziam ainda parte o Paulo Nunes, que chegou a jogar no malfica, e o Roberto Carlos, com cabelo, e com apenas 17 anos!
jaimec
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #247 em: 16 de Abril de 2008, 11:40 »
POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA ?

O Toni estava na pedreira no domingo a ver o seu Braga ... e devia estar a pensar porque é que diziam que ele era tosco !!
Anuncios M
Anuncios M
sergiomaka Equipa Principal
  • *****
  • 1182
  • Ti amo Braga!
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #248 em: 16 de Abril de 2008, 16:37 »
e nunca ninguém me soube responder se sabem de alguma coisa do Sérgio...ele jogou numa epóca onde o Karoglan também estava, ele envergava a camisola 10.
ninguém conhece ou se lembra?

 O Sérgio era um bom central, que esteve cá muitos anos. Depois, foi para o leixões, e defrontou-nos quando perdemos a meia-final da Taça, na época anterior ao Cajuda se vender ao sporting, para não irmos à Europa em vez deles.

 Julgo que o Sérgio está a treinar as escolinhas do Braga. Ou já esteve, acho eu...

eu tenho a certeza que ele jogava com o numero 10 se era central não sei, mas não creio...mas foi uns anitos antes dessa meia final.
porque eu decidi ficar com a camisola do Karoglan em vez da do Sérgio, que ainda por cima é o meu nome.
nem da cara dele me lembro, só tenho este episódio das camisolas na mente.
« Última modificação: 16 de Abril de 2008, 16:39 por sergiomaka »
Nuno À-Braga
Nuno À-Braga Equipa Principal
  • *****
  • 1027
  • "O BRAGA não é um grande... É o ENORME!"
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #249 em: 16 de Abril de 2008, 17:19 »
e nunca ninguém me soube responder se sabem de alguma coisa do Sérgio...ele jogou numa epóca onde o Karoglan também estava, ele envergava a camisola 10.
ninguém conhece ou se lembra?

 O Sérgio era um bom central, que esteve cá muitos anos. Depois, foi para o leixões, e defrontou-nos quando perdemos a meia-final da Taça, na época anterior ao Cajuda se vender ao sporting, para não irmos à Europa em vez deles.

 Julgo que o Sérgio está a treinar as escolinhas do Braga. Ou já esteve, acho eu...

eu tenho a certeza que ele jogava com o numero 10 se era central não sei, mas não creio...mas foi uns anitos antes dessa meia final.
porque eu decidi ficar com a camisola do Karoglan em vez da do Sérgio, que ainda por cima é o meu nome.
nem da cara dele me lembro, só tenho este episódio das camisolas na mente.

 Era central. Central de marcação. Veio do Tirsense, quando veio o Eusébio, esse trengo. Mas o Sérgio era bom. Sérgio Abreu. Filho de emigrantes na França, onde nasceu (fala com aquele sotaque).
 Tinha a camisola 10, sim. Desde o tempo em que os números deixaram de ser de 1 a 16 e de mudar em cada jogo, e passaram a identificar cada jogador ao longo de toda a época, que o Sérgio tinha escolhido e ficado com a camisola 10.
HMAG
HMAG Juvenis
  • **
  • 109
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #250 em: 17 de Abril de 2008, 16:25 »
e do guarda redres regis e avançado hoana.grandes jogadores tivemos no magico

 O Eli Hoana, extremo-esquerdo israelita, esteve no Braga no início da década de 90. Porém, foi mais um desaproveitado, decerto devido à péssima organização interna que cá grassava. Mais tarde, tornou-se num dos melhores ou no melhor jogador de sempre de Israel.

 O Régis era o guarda-redes brasileiro da Selecção de Juniores que perdeu com Portugal o Campeonato do mundo de 1991? Sei que ele esteve no Braga, mas também quase não jogou.

 Dessa Selecção brasileira, havia ainda o Rodrigão, que anos mais tarde fomos buscar ao União da Madeira. Fazia dupla no meio-campo com o MOZER e com o Evandro (que veio do tirsense). Depois, vendemos o Rodrigão por100mil contos ao Gijón. Depois regressou, mas já não prestava.
 Dessa selecção brasileira faziam ainda parte o Paulo Nunes, que chegou a jogar no malfica, e o Roberto Carlos, com cabelo, e com apenas 17 anos!

Estava a pesquisar por curiosidade esse Eli Ohana e vejam so que premio ele ganhou antes de vir para o enorme ...

Bravo Award

Since 1978, the Italian magazine Guerin' Sportivo hands out the Bravo Award to the most outstanding young football (soccer) player in Europe.

Winners

1978  Jimmy Case  Liverpool
1979  Garry Birtles  Nottingham Forest
1980  Hansi Müller  VfB Stuttgart
1981  John Wark  Ipswich Town
1982  Gary Shaw  Aston Villa
1983  Massimo Bonini  Juventus
1984  Ubaldo Righetti  Roma
1985  Emilio Butragueño  Real Madrid
1986  Emilio Butragueño  Real Madrid
1987  Marco van Basten  Ajax
1988  Eli Ohana  KV Mechelen
1989  Paolo Maldini  AC Milan
1990  Roberto Baggio  Fiorentina
1991  Robert Prosinečki  Red Star Belgrade
1992  Josep Guardiola  FC Barcelona
1993  Ryan Giggs  Manchester United
1994  Christian Panucci  AC Milan
1995  Patrick Kluivert  Ajax
1996  Alessandro Del Piero  Juventus
1997  Ronaldo  FC Barcelona
1998  Ronaldo  Inter
1999  Gianluigi Buffon  Parma
2000  Iker Casillas  Real Madrid
2001  Owen Hargreaves  Bayern Munich
2002  Christoph Metzelder  Borussia Dortmund
2003  Wayne Rooney  Everton
2004  Cristiano Ronaldo  Manchester United
2005  Arjen Robben  Chelsea
2006  Cesc Fàbregas  Arsenal
2007  Lionel Messi  FC Barcelona
Anuncios G
PauloLopes
PauloLopes Equipa Principal
  • *****
  • 1471
  • O Sonho...
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #251 em: 17 de Abril de 2008, 16:46 »
Eli Hoana era um craque, para mim na altura um miudo, posso dizer que por aquilo que me lembro, foi dos maiores craques se não o maior que por aqui passou, e não foi devido à má organização que ele foi embora, ele tinha a familia em Israel, a gerra tinha acabado de estourar, e ele decidiu que tinha de voltar para o Pais dele, só isso.

http://www.answers.com/topic/eli-ohana

Existe uma pequena nota aqui no site: http://www.superbraga.com/clube/curiosidades/?cid=101
disco infiltrator
sergiomaka Equipa Principal
  • *****
  • 1182
  • Ti amo Braga!
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #253 em: 17 de Abril de 2008, 19:28 »
e nunca ninguém me soube responder se sabem de alguma coisa do Sérgio...ele jogou numa epóca onde o Karoglan também estava, ele envergava a camisola 10.
ninguém conhece ou se lembra?

 O Sérgio era um bom central, que esteve cá muitos anos. Depois, foi para o leixões, e defrontou-nos quando perdemos a meia-final da Taça, na época anterior ao Cajuda se vender ao sporting, para não irmos à Europa em vez deles.

 Julgo que o Sérgio está a treinar as escolinhas do Braga. Ou já esteve, acho eu...

eu tenho a certeza que ele jogava com o numero 10 se era central não sei, mas não creio...mas foi uns anitos antes dessa meia final.
porque eu decidi ficar com a camisola do Karoglan em vez da do Sérgio, que ainda por cima é o meu nome.
nem da cara dele me lembro, só tenho este episódio das camisolas na mente.

 Era central. Central de marcação. Veio do Tirsense, quando veio o Eusébio, esse trengo. Mas o Sérgio era bom. Sérgio Abreu. Filho de emigrantes na França, onde nasceu (fala com aquele sotaque).
 Tinha a camisola 10, sim. Desde o tempo em que os números deixaram de ser de 1 a 16 e de mudar em cada jogo, e passaram a identificar cada jogador ao longo de toda a época, que o Sérgio tinha escolhido e ficado com a camisola 10.

e agora? já não treina os miudos?
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #254 em: 17 de Abril de 2008, 19:42 »
pparaiso Juniores
  • ***
  • 407
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #255 em: 17 de Abril de 2008, 21:32 »
e do guarda redres regis e avançado hoana.grandes jogadores tivemos no magico

Regis....fantástico guarda-redes!!
Principal qualidade: desarmar avançados isolados. Com um ar desinteressado e displicente apanhava-as todas.
Guarda-redes que me deu mais gozo ver jogar no enorme :D
pparaiso Juniores
  • ***
  • 407
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #256 em: 17 de Abril de 2008, 21:35 »
E do José Roberto avançado brasileiro que jogou cá no início dos anos 90?
(não estou a falar do médio que jogou com o Edmilson, o Riva e o Feher)
El_Gavion Equipa Principal
  • *****
  • 1562
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #257 em: 17 de Abril de 2008, 22:19 »
e do guarda redres regis e avançado hoana.grandes jogadores tivemos no magico

 O Eli Hoana, extremo-esquerdo israelita, esteve no Braga no início da década de 90. Porém, foi mais um desaproveitado, decerto devido à péssima organização interna que cá grassava. Mais tarde, tornou-se num dos melhores ou no melhor jogador de sempre de Israel.

 O Régis era o guarda-redes brasileiro da Selecção de Juniores que perdeu com Portugal o Campeonato do mundo de 1991? Sei que ele esteve no Braga, mas também quase não jogou.

 Dessa Selecção brasileira, havia ainda o Rodrigão, que anos mais tarde fomos buscar ao União da Madeira. Fazia dupla no meio-campo com o MOZER e com o Evandro (que veio do tirsense). Depois, vendemos o Rodrigão por100mil contos ao Gijón. Depois regressou, mas já não prestava.
 Dessa selecção brasileira faziam ainda parte o Paulo Nunes, que chegou a jogar no malfica, e o Roberto Carlos, com cabelo, e com apenas 17 anos!

Estava a pesquisar por curiosidade esse Eli Ohana e vejam so que premio ele ganhou antes de vir para o enorme ...

Bravo Award

Since 1978, the Italian magazine Guerin' Sportivo hands out the Bravo Award to the most outstanding young football (soccer) player in Europe.

Winners

1978  Jimmy Case  Liverpool
1979  Garry Birtles  Nottingham Forest
1980  Hansi Müller  VfB Stuttgart
1981  John Wark  Ipswich Town
1982  Gary Shaw  Aston Villa
1983  Massimo Bonini  Juventus
1984  Ubaldo Righetti  Roma
1985  Emilio Butragueño  Real Madrid
1986  Emilio Butragueño  Real Madrid
1987  Marco van Basten  Ajax
1988  Eli Ohana  KV Mechelen
1989  Paolo Maldini  AC Milan
1990  Roberto Baggio  Fiorentina
1991  Robert Prosinečki  Red Star Belgrade
1992  Josep Guardiola  FC Barcelona
1993  Ryan Giggs  Manchester United
1994  Christian Panucci  AC Milan
1995  Patrick Kluivert  Ajax
1996  Alessandro Del Piero  Juventus
1997  Ronaldo  FC Barcelona
1998  Ronaldo  Inter
1999  Gianluigi Buffon  Parma
2000  Iker Casillas  Real Madrid
2001  Owen Hargreaves  Bayern Munich
2002  Christoph Metzelder  Borussia Dortmund
2003  Wayne Rooney  Everton
2004  Cristiano Ronaldo  Manchester United
2005  Arjen Robben  Chelsea
2006  Cesc Fàbregas  Arsenal
2007  Lionel Messi  FC Barcelona

Vejam só no meio de que craques ele ficou!!
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!
spinto
spinto Equipa Principal
  • *****
  • 2237
  • Nascido, criado e vivido em Braga
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #258 em: 18 de Abril de 2008, 11:41 »
O Eli Hoana tinha um pé esquerdo muito bom e lembro-me que a sua esposa tinha sido Miss Israel, era linda, lembram-se.

O sergio não foi aquele central excelente na marcação e num jogo no 1ºde maio contra o porto, paru a bola de peito e o arbitro marcou penalti e perdemos 1-0 ?
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!
Pezinhuh
Pezinhuh Equipa Reservas
  • ****
  • 983
  • [Foi no ano 21]
  Re: POR ONDE ANDAM ANTIGOS JOGADORES DO BRAGA
« Responder #259 em: 18 de Abril de 2008, 12:18 »
Como tem sido a epoca do Orlando Sá no Maria da Fonte?
 

Anuncios M