Há uns anos atrás jogaram na Madeira.
cada português teve jogos da seleção a 1.30h/2h de casa. Não me parece nada de extraordinário para quem realmente quer ver um jogo excepcionalmente.
Centralismo em Portugal existe, sempre existiu e se as coisas não mudarem vai continuar a existir durante muito tempo. E é um dos grandes entraves à evolução do país.
A questão aqui é que os jogos da seleção têm tido sempre casa cheia. Olhando para a questão financeira faz todo o sentido colocar os jogos nos 3 maiores estádios para ter quase o dobro da receita (ou mais) do que nos outros estádios de 30mil ou menos.
Nos últimos 10/15 anos a FPF tem sido uma máquina de fazer dinheiro, muito às costas do Ronaldo (por isso que ele ainda aí anda mesmo depois de tudo o que se passou no mundial) e parece-me que o 1º fator que a direcção da FPF tem em consideração é sempre o financeiro.
Cómico é nem sequer saberes ler português... Depois andas aí a chorar pelos cantos.cada português teve jogos da seleção a 1.30h/2h de casa. Não me parece nada de extraordinário para quem realmente quer ver um jogo excepcionalmente.
que me desculpem mas esta afirmação é comica como o caraças
de Braga a Lisboa são +/- 3 horas
para fazer de extremo sul a extremo norte +/- 9horas
é preciso ter noção do tamanho do país que é Portugal
um retângulozito de +/- 900kms de comprido por +/- 300km de largura
essa das distâncias de 1.30hora/2horas é uma anedota
isto para mais sabendo que mesmo hoje em dia 2023, há gente em Bragança, Chaves, Viseu, Covilhã etc e tal que nunca viu o mar... aliás, até de Braga!!!
é centralismo é!!! e é uma pouca vergonha é o que é!!
Cómico é nem sequer saberes ler português... Depois andas aí a chorar pelos cantos.cada português teve jogos da seleção a 1.30h/2h de casa. Não me parece nada de extraordinário para quem realmente quer ver um jogo excepcionalmente.
que me desculpem mas esta afirmação é comica como o caraças
de Braga a Lisboa são +/- 3 horas
para fazer de extremo sul a extremo norte +/- 9horas
é preciso ter noção do tamanho do país que é Portugal
um retângulozito de +/- 900kms de comprido por +/- 300km de largura
essa das distâncias de 1.30hora/2horas é uma anedota
isto para mais sabendo que mesmo hoje em dia 2023, há gente em Bragança, Chaves, Viseu, Covilhã etc e tal que nunca viu o mar... aliás, até de Braga!!!
é centralismo é!!! e é uma pouca vergonha é o que é!!
Claro que os jogos da seleção (ou de futebol no geral) são para pessoal que não tem dinheiro sequer para uma viagem de autocarro de 5€...
Há um factor que ainda ninguém mencionou, também ele financeiro, mas que também deve ajudar, a cidade do futebol.Factor financeiro à parte tal, se for como o RPO.CASTRO (obrigado desde já pelo trabalho) colocou parece me indecente e uma falta de respeito por várias pessoas que a Selecção à mais de 6 anos que não joga num arquipélago, à mais de 5 anos que não joga no interior e à mais de 5 anos que não joga no centro do país. Desde 2018 que tem jogado em 3 estádios com 2 exceções pontuais (Braga e Algarve) é muito mau independentemente da justificação.
Em todo o caso não me choca nada a estratégia seguida, mais ainda quando as lotações vão esgotando. Para Junho já estão vendidos 15mil bilhetes o que só prova que as coisas têm sido bem feitas.
A seleção não tem só por si que andar a fazer jogos em todos os cantos do país, deve fazê-lo quando possível, mas não tem que ser regra.
A seleção joga onde gera mais dinheiro. Simples.Mas alguma vez deixou de encher algum estádio? O Algarve leva mais do que algum estádio do Euro extra metralhas ?
Só não faz uma tour rotativa pelos 3 estádios porque parece mal e lá vai uma vez ou outra ao Algarve (que não é uma escolha inocente também) e muito de vez em quando a outro qq de 30 mil.
It's all about the money.
A seleção joga onde gera mais dinheiro. Simples.E é por isso que esta é a seleção que representa todos os portugueses
Só não faz uma tour rotativa pelos 3 estádios porque parece mal e lá vai uma vez ou outra ao Algarve (que não é uma escolha inocente também) e muito de vez em quando a outro qq de 30 mil.
A seleção joga onde gera mais dinheiro. Simples.Mas alguma vez deixou de encher algum estádio? O Algarve leva mais do que algum estádio do Euro extra metralhas ?
E o que são os tostões dos bilhetes comparando com os milhões de publicidade, tv também?
Os bilhetes para a seleção são baratos e não sei se ainda continua mas até há bem pouco tempo havia a parceria com o continente pelo que a receita não era toda pra FPF, por isso o dinheiro não era o factor fundamental.
Jogaram em viseu ou no Estoril. Foi por dinheiro? No Estoril foi mesmo porquê? Para poupar no transporte da cidade do futebol (se era pra fazer dinheiro tinham estádios maiores a pcs km's).
Eu como muitos pedi a saída do FS porque nunca o achei grande treinador, e o que aconteceu em 2016 foi um acaso, mas a verdade é que sai depois da única vez que confrontou Ronaldo. O mesmo aconteceu com Queiroz e Paulo Bento. Talvez sejam coincidências.