You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Cidade Desportiva do SC Braga
1348 Respostas
201511 Visualizações
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • 5930
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #1340 em: 09 de Março de 2020, 21:52 »
SORTEIO DA FASE FINAL SUB-15 E SUB-17

O sorteio da Fase Final foi esta segunda-feira realizado e os Sub-15 e os Sub-17 do SC Braga já sabem o que ditou a ‘sorte’ na corrida ao troféu. Depois de ambos os conjuntos se terem apurado à derradeira etapa dos respetivos Campeonatos em segundo lugar (Zona Norte), os Gverreiros liderados por César Silva e por Pedro Pires integram agora o restrito lote das seis melhores equipas a nível nacional.

O pontapé de saída dos Sub-15 será a 22 de março, estando o arranque dos Sub-17 agendado para o dia 4 de abril. Importante realçar que, neste último escalão, as jornadas 7,8,9 e 10 ficarão datadas conforme se verifique, ou não, o acesso da jovem Seleção Nacional à ronda final do Campeonato da Europa.

Calendário Sub-15:

1ª jornada: Sporting CP vs SC Braga  (22/03/20)

2ª jornada: SC Braga vs Vencedor playoff* (29/03/20)

3ª jornada: FC Porto vs SC Braga (04/04/20)

4ª jornada: SC Braga vs Anadia FC (19/04/20)

5ª jornada: CF Marialvas vs SC Braga (26/04/20)

6ª jornada: SC Braga vs Sporting CP (03/05/20)

7ª jornada: Vencedor playoff* vs SC Braga (10/05/20)

8ª jornada: SC Braga vs FC Porto (25/05/20)

9ª jornada: Anadia FC vs SC Braga (31/05/20)

10ª jornada: SC Braga vs CF Marialvas (07/06/20)

*Clubes que disputam o play-off: SL Benfica, CD Santa Clara, CD Nacional e Rio Ave FC.

Calendário Sub-17:

1ª jornada: SC Braga vs Vencedor playoff* (04/04/20)

2ª jornada: GS Loures vs SC Braga (10/04/20)

3ª jornada: SC Braga vs SL Benfica (19/04/20)

4ª jornada: FC Porto vs SC Braga (26/04/20)

5ª jornada: SC Braga vs Belenenses (03/05/20)

6ª jornada: Vencedor playoff* vs SC Braga (09/05/20)

7ª jornada: SC Braga vs GS Loures (17/05/20 ou 11/06/20)

8ª jornada: SL Benfica vs SC Braga (24/05/20 ou 14/06/20)

9ª jornada: SC Braga vs FC Porto (31/05/20 ou 21/06/20)

10ª jornada: Belenenses vs SC Braga (07/06/20 ou 28/06/20)

*Clubes que disputam o playoff: Marítimo Madeira, Vitória SC, Académica OAF e ***** Micaelense

em: www.scbraga.pt
RIKYSCB
RIKYSCB Equipa Reservas
  • 994
  • BRAGA - CIDADE DAS CONQVISTAS
« Responder #1341 em: 10 de Março de 2020, 18:32 »
Hoje no diário do minho, o presidente disse que as obras vão ficar prontas no próximo ano.
😕😕😕
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!
Anuncios M
Anuncios M
bstrider
bstrider Equipa Reservas
  • 919
« Responder #1342 em: 10 de Março de 2020, 19:50 »
Hoje no diário do minho, o presidente disse que as obras vão ficar prontas no próximo ano.
😕😕😕
"No final do próximo ano"
Guerreiro03 Juniores
  • 705
« Responder #1343 em: 14 de Março de 2020, 21:00 »
Devem estar para breve novidades sobre a segunda fase da Cidade Desportiva

Convocatória da Assembleia Geral Extraordinária da

SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, SAD

Nos termos legais e estatuários e a pedido do Conselho de Administração da Sociedade, convoco os Senhores Acionistas da SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, SAD, NIPC 504205498, com sede no Estádio Municipal de Braga, Parque Norte – Monte Castro, Apartado 12, União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe, 4700-087 Braga, com o capital social de 6.000.000,00€ (seis milhões de euros), para reunir em Assembleia Geral Extraordinária, no Auditório do Estádio Municipal de Braga, sito no Parque Norte – Monte Crasto, União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe, em Braga, em primeira convocação no dia 14 de Abril de 2020, às 17h30, e caso não esteja reunido o quórum necessário para a assembleia deliberar em primeira convocação desde já se fixa como segunda convocação o dia 14 de Abril de 2020, às 18h00, com a seguinte,

ORDEM DE TRABALHOS:

Ponto Um – Apresentação e aprovação do projeto referente à segunda fase da “Cidade Desportiva do SC Braga”, a qual será desenvolvida pela sociedade desportiva, dos custos previsíveis com a obra, sua adjudicação e documentos inerentes a tal facto, bem como a sua execução imediata.

Ponto Dois – Apresentação do projeto denominado “Estádio Centenário”, aprovação dos custos previsíveis com a obra e deliberação sobre o arranque da sua execução assim que os projetos estejam concluídos e a respetiva empreitada de construção tenha sido adjudicada de harmonia com a previsão de custos aprovada.

A Assembleia destina-se exclusivamente a Acionistas da Sociedade (ou seus representantes), os quais, para efeitos de participação na Assembleia e exercício dos respetivos direitos, deverão preencher os seguintes requisitos, legais e estatutários, que abaixo se indicam.

Nos termos do artigo 9.º dos Estatutos da Sociedade, apenas poderão participar na Assembleia e exercer o direito de voto aqueles que comprovem ser titulares ou representantes de titulares de ações que confiram direito, incluindo a hipótese de agrupamento, a pelo menos um voto e desde que o sejam pelo menos no oitavo dia anterior à data da realização da Assembleia Geral, ou estejam registadas em seu nome nos livros da Sociedade.

Nos termos estatutários da Sociedade, a cada dez ações corresponde um voto, só sendo consideradas para efeitos de voto as ações já detidas à data acima referida.

Os acionistas possuidores de menos de dez ações poderão agrupar-se de forma a completarem o número exigido ou um número superior e fazer-se representar por um dos agrupados. Os acionistas sem direito a voto apenas poderão assistir à Assembleia.

Para comprovarem a sua qualidade e o número de ações detidas e não registadas nos livros da Sociedade, devem os Senhores Acionistas solicitar ao intermediário financeiro (Banco ou outra Instituição) onde as suas ações se encontrem inscritas, dando-lhe conhecimento da presente convocação.

As declarações podem referir-se a datas anteriores ao oitavo dia que precede a Assembleia, visto que as ações que dela sejam objeto, ficam bloqueadas até à mesma Assembleia, nos termos legais.

A representação voluntária de qualquer Acionista poderá ser comedida a outro Acionista, a membro do Conselho de Administração ou a cônjuge, descendente ou ascendente do Acionista.

Os instrumentos de representação voluntária de Acionista na Assembleia Geral (cartas mandadeiras) deverão ser remetidos para, ou entregues na sede social da Sociedade, dirigidas ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral.

As pessoas coletivas podem ser representadas na Assembleia Geral pela pessoa que para o efeito nomearem, por simples carta, a remeter ou a entregar ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Serão colocadas à disposição dos Acionistas, na sede social, durante 15 dias, anteriores à data da Assembleia Geral, as informações e documentação referente à ordem de trabalhos, a qual será disponibilizada aos Acionistas.

Braga, 12 de Março de 2020

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral,

António Manuel Rodrigues Marques

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Anuncios V
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • 5930
« Responder #1344 em: 20 de Março de 2020, 13:23 »
Trincão eleito melhor jovem da I Liga pela segunda vez consecutiva

Extremo do Braga, já assegurado pelo Barcelona para 2020/21, distinguido pelo Sindicato dos Jogadores.

Trincão, extremo do Braga, foi eleito melhor jovem do mês de fevereiro da I Liga numa votação levada a cabo pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF).

Depois de ter conquistado a mesma distinção no mês de janeiro, o jogador arsenalista obteve 23,65 por cento dos votos, seguido por Filipe Soares (Moreirense), com 17,17%, e pelo colega de equipa David Carmo, que recolheu 9,2% das preferências.

Em fevereiro, Trincão marcou dois golos nos quatro jogos que o Braga realizou na I Liga, tendo a equipa minhota somado três vitórias (diante de Sporting, Benfica e Vitória de Setúbal) e um empate (frente ao Gil Vicente).

Fábio Vieira, do FC Porto B, já tinha sido distinguido como melhor jovem da II Liga em fevereiro.

em: Link Externo
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • 5930
« Responder #1345 em: 22 de Março de 2020, 12:45 »
Juniores: Os jogadores em destaque no SC Braga
VM Scouting: Hugo Moura

Até à paragem forçada pela pandemia que se abate sobre o mundo inteiro, o Campeonato Nacional de Juniores (sub-19) estava a ser, provavelmente, o mais competitivo (a respeito da média de qualidade das equipas) dos últimos 10 anos. Apuraram-se para a Fase de Apuramento de Campeão 8 equipas, 4 da zona sul (SL Benfica, Sporting CP, GD Estoril e FC Alverca) e 4 da zona norte (FC Porto, SC Braga, FC Famalicão e Rio Ave FC), já tendo sido jogadas quatro jornadas até à data. Nota para o facto de boas equipas (com alguns jogadores de seleção) como Vitória SC ou Belenenses terem ficado pelo caminho, o que só prova a qualidade dos plantéis (subiu muito o nível de qualidade na formação dos clubes extra “grandes”) nesta edição da competição.

Os principais destaques do SC Braga:

Vencedor da fase regular com 12 pontos de vantagem, segue em 3.º lugar a 4 pontos do Benfica nesta fase e promete ser um aspirante sério pelo título. A formação do clube cresceu exponencialmente nos últimos 3 anos e hoje em dia equipara-se facilmente a FC Porto e Sporting, quer em infraestruturas quer em qualidade de recrutamento. Os bracarenses têm um elenco de qualidade no qual se diferenciam o médio criativo Bernardo Couto (será uma das principais apostas para o futuro) que já se assumiu inclusive na seleção, o lateral esquerdo Leonardo Buta (de passada larga faz do corredor esquerdo uma “autoestrada”), o médio defensivo Vasco Moreira (tranquilidade incrível na posse de bola e no passe), o médio ofensivo de origem guineense Hernâni Tchuda (talvez a maior surpresa da temporada já que apareceu como perfeito desconhecido e tem muita qualidade técnica) e ainda o promissor central Bruno Rodrigues (longilíneo e com capacidade acima da média a sair a jogar, jogando várias vezes pela equipa B). De destacar também o guarda redes checo Lukas Hornicek, o central canhoto José Pedro, os extremos Nuno Cunha (ex-Benfica) e Felipe Borges (lusodescendente ex-Grasshoppers) e os avançados Eduardo Ribeiro e Yan Said. De recordar que ainda há Eduardo Soares (o criativo da geração 2001) que se fixou na equipa B desde o início da temporada. Muitos destes nomes já assinaram contrato profissional com o clube, reforçando uma clara aposta dos bracarenses nos “frutos” que a sua Academia tem dado (Pedro Neto e Trincão não foram dois acasos).

em:  Link Externo
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • 5930
« Responder #1346 em: 25 de Março de 2020, 19:17 »
ASUE: 4000 KM DEPOIS, UMA NOVA FAMÍLIA

O sonho de Asue é dos grandes, daqueles que superam a adversidade e que se conta em extensos 4812 km de distância. Nascido na Guiné Equatorial, foi nas ruas que o avançado marcou os primeiros golos antes de ingressar na academia local e, mais tarde, à Cidade Desportiva para se juntar aos Sub-19 do SC Braga, onde hoje brilha nos ainda poucos meses que leva como Gverreiro do Minho.

O talento falou sempre mais alto e uma viagem com data de regresso… acabou por se tornar definitiva. A porta de entrada para a Europa abriu-se, mas as raízes não foram esquecidas, revelando-se na forma de ser, estar e pensar do jovem de 18 anos. Maduro para a idade, Asue sabe muito bem o que quer e o que tem de fazer para lá chegar, ora não tivessse encontrado em Braga tudo, até mesmo…. uma ‘família’.

“Para todos os meninos africanos o mais importante é chegar aqui, todos sonham em chegar à Europa”

O início:

“Desde pequenino, na Guiné, estava sempre a jogar nas ruas. Um treinador meu disse que eu tinha talento e que tinha de passá-lo para os campos. Primeiro joguei os campeonatos na minha escola e depois fui para a academia”.

Como surgiu o SC Braga:

“Eu estava lá na Guiné, na academia, e de repente o meu treinador informou-me que vinha fazer umas provas no SC Braga. Era um clube que já conhecia mas nunca pensei que poderia chegar aqui. Vim no ano passado à experiência, correu bem, penso que toda a gente gostou de mim e voltei em julho do ano passado, fui inscrito e depois comecei a ser opção na equipa”.

Estreia contra o FC Famalicão:

“No meu primeiro jogo estava muito nervoso, queria fazer todas as coisas bem… As partidas seguintes não correram como pretendia, não estava a conseguir marcar golos, fiquei um pouco chateado comigo mesmo. Com o passar do tempo, comecei a jogar melhor e as coisas surgiram naturalmente”.

Trabalho é o caminho:

“É sempre importante para um avançado fazer golos, sinto-me feliz e estou à espera de fazer muitos mais. O meu primeiro objetivo é ser jogador de primeira liga, atuar a um nível profissional. Só penso em trabalhar, sempre me disseram que com trabalho tudo é possível, por isso penso que com trabalho vou conseguir chegar lá”.

Uma nova casa:

“Os primeiros tempos foram muito difíceis, é muito diferente o que fazemos aqui daquilo que fazia na África. Depois fui-me adaptando, estou num grande grupo que ajuda os novos jogadores e isso ajudou muito. Fiz amigos que são como irmãos, tenho colegas com os quais já fiquei muito tempo, já fui para as suas casas, conheci as suas famílias, sinto-me muito bem e estou muito feliz”.

Apoio da terra natal:

“Tenho gente da minha academia que está sempre à procura de saber como é que eu estou. Penso que quando fazes boas aqui eles fazem o seu trabalho lá, contando às outras pessoas o que está a acontecer contigo. Quando um jogador vem para a Europa está sempre na boca de todos lá”.

Gverreiro… desde sempre:

“Penso que sou um jogador que sempre dá tudo até ao fim, é uma característica muito própria aqui no SC Braga, acho que é daí que vem o nome “Gverreiro” e também é assim na África, nunca damos nada por vencido, tanto na vida como em tudo o que fazemos”.

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • 5930
« Responder #1347 em: 27 de Março de 2020, 18:36 »
FPF ENCERRA CAMPEONATOS DE FORMAÇÃO

Em comunicado divulgado esta sexta-feira, a Federação Portuguesa de Futebol anunciou o cancelamento de todas as provas de Formação de futebol e futsal na época 2019/2020, medida que surge após a suspensão dos Campeonatos iniciada a 10 de março e que afeta, assim, as equipas Sub-15, Sub-17 e Sub-19 do SC Braga das modalidades acima mencionadas.

O período de interrupção estava previsto até 28 de março, contudo, face à evolução do vírus Covid-19 em Portugal, o organismo entendeu dar por encerrada a atividade destes escalões, explicando que a decisão visa “proteger a população, especialmente os jovens e as crianças, salvaguardando-os e a todos os seus familiares de perigos bem presentes”.

O caminho será seguido também pelas associações distritais e regionais, auscultadas durante o processo.

Importa referir que não serão atribuídos títulos nas referidas competições nem aplicado o regime de subidas e descidas, esperando-se uma estabilização social que permita o normal funcionamento da próxima temporada 2020/21.

Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • 5930
« Responder #1348 em: 28 de Março de 2020, 14:56 »
OS NÚMEROS DO MELHOR MARCADOR SUB-17

Oito jogos consecutivos a faturar, o mesmo número de vitórias seguidas com que os Sub-17 terminaram a segunda fase e, após decisão tomada esta sexta-feira pela FPF, também o respetivo Campeonato. O desempenho individual de Macedo em muito ajudou o coletivo, fazendo do avançado o melhor marcador dos jovens Gverreiros em 2019/2020.

Mas estes são números que vale a pena “esmiuçar”, até porque falamos da temporada mais bem conseguida pelo jovem de 16 anos. Macedo, que tem completado todas as etapas de formação no SC Braga desde os quatro anos, superou os anteriores registos no que à quantidade de golos diz respeito, deixando no ar a ideia de que se mais jogos houvessem… mais ele continuaria a marcar.
Falamos em golos, mas ainda não dissemos quantos: são 21 remates certeiros em 25 partidas realizadas, o que traz ‘à tona’ outro dado interessante. É que Macedo foi um dos totalista dos Sub-17, tendo atuado em todos os desafios levados a cabo pela equipa.

A pontaria começou a ser afinada bem cedo, decorria a segunda jornada do Campeonato quando o atleta contribuiu para a goleada de seis a zero perante o GD Bragança, momento que repetiu no fim de semana seguinte ao registar dois golos frente à AD Limianos.
A partir daí, a palavra ‘bis’ passou a fazer parte do dicionário do avançado, que marcou por duas vezes no mesmo encontro num total de cinco ocasiões. Foram elas as partidas diante o Merelinense FC, GD Chaves, Padroense FC e Vitória SC, com destaque para o encontro em Chaves, onde foi decisivo para divisão de pontos verificada no 2-2 final.

Os restantes tentos dividiram-se por mais dez jornadas, demonstrando a sua influência jogo após jogo. Veloz, de leitura inteligente e com capacidade de desequilibrar acima da média, Macedo usou e abusou da subida de confiança na segunda fase, etapa em que arrecadou o título de segundo melhor artilheiro da Zona Norte com 12 golos, apenas menos dois comparativamente a Tiago Morais (FC Porto).
Versatilidade é outra das características que melhor pode descrever o ponta de lança, nada esquisito na ‘hora h’. Dos 21 golos, dez saíram pelo pé direto, um de cabeça e outros dez de pé esquerdo, caso para dizer que basta a bola chegar até ele… que do resto Macedo trata.

Uma temporada agridoce face ao precoce desfecho, porém, enquanto disputada, superou as próprias expectativas do atacante, que depois da chamada aos Sub-15 de Portugal conheceu o regresso à Equipa das Quinas na convocatória do escalão Sub-17 divulgada no passado mês de fevereiro.

“Considero que superei as minhas expectativas”

Balanço:
“Retirando o facto de a Fase Final ter sido cancelada, posso dizer que pessoalmente foi uma época positiva. Eu tinha estabelecido o objetivo de estar sempre nos três melhores marcadores em todas as fases e, consoante o decorrer do Campeonato, chegar ao primeiro lugar. Por aquilo que consegui durante o tempo de competição, considero que superei as minhas expectativas”.

Evolução:
“Sim, já tive temporadas muito boas, mas se olharmos às exibições e golos esta acabou por ser a melhor. O desempenho permitiu com que ajudasse a equipa e também cumpri alguns objetivos pessoais, como ser chamado à Seleção”.

Festejos:
“Tenho como referências avançados de topo como o Cristiano Ronaldo, Lewandowski, Cavani, Firmino entre outros, mas para os festejos não me inspiro em ninguém. São muito próprios, saem de mim. É um descarregar da adrenalina do jogo

Anuncios M
Anuncios M