Quantcast
Braguista ou Bracarense
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Braguista ou Bracarense
41 Respostas
9752 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
El_Gavion Equipa Principal
  • *****
  • 1562
  Re: Braguista ou Bracarense
« Responder #20 em: 29 de Maio de 2006, 15:35 »
A sério...agreguem este tópico ao ".",derivado de abordar a questão do coiso!
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!
1
1 Equipa Principal
  • *****
  • 3346
  Re: Braguista ou Bracarense
« Responder #21 em: 29 de Maio de 2006, 15:58 »
[
Tb escreves  muito mas em conteudo pouco se aproveita. Mais um post a provar isso.

Experimenta fazer mais sexo... ou masturba-te... em vez de pensar... sempre é mais saudável.

Quem parece que tem pouco que fazer és tu. Eu não vou pra sites de outros clubes que não os meus dizer essas alarviadas.

Graças a deus não és do  Braga.
Anuncios M
Anuncios M
mágicoBRAGAallez
mágicoBRAGAallez Equipa Principal
  • *****
  • 1145
  • 6256
  Re: Braguista ou Bracarense
« Responder #22 em: 29 de Maio de 2006, 16:44 »
A sério...agreguem este tópico ao ".",derivado de abordar a questão do coiso!

Temos que ber.... ber. As banheiras nao sao no estadio do dragao,.... sao no estadio da luz..... (movimento ridiculo que marcará para sempre a televisão em Portugal) 8) 8)
Gilberto
Gilberto Juniores
  • ***
  • 615
  • SÓCIO Nº 2645 " O MELHOR CLUBE DO MUNDO"
  Re: Braguista ou Bracarense
« Responder #23 em: 29 de Maio de 2006, 17:34 »
Parabens !!

E o que é que nós Braguistas temos a ver com isso ??

Baza
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!
SLBmaisSCBigualAMOR
  Re: Braguista ou Bracarense
« Responder #24 em: 29 de Maio de 2006, 23:10 »
EU TAMBEM SOU BRACARENSE............
SimpLe-Kid
SimpLe-Kid Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  • Pedro Ramôa
  Re: Braguista ou Bracarense
« Responder #25 em: 29 de Maio de 2006, 23:17 »
EU TAMBEM SOU BRACARENSE............

Pois és... e daqueles que metem nojo!
Rita
  Re: Braguista ou Bracarense
« Responder #26 em: 29 de Maio de 2006, 23:18 »
Oh pá... esta gente... Óptimo (?) para vocês, a sério! Agora nós bracarenses e BRAGUISTAS não temos nada a ver com isso! Resolvam as vossas dúvidas existênciais noutros fóruns. Já que não são braguistas não sei o que andam aqui a fazer... Não repararam que estão no lugar errado?! E depois abrem tópicos para falar destas coisas. Haja paciência!!! :o Devem ter é falta de protagonismo. Os vossos clubecos não têm fóruns?! Então do que estão à espera?! Já ontem era tarde.
« Última modificação: 29 de Maio de 2006, 23:20 por Rita »
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re: Braguista ou Bracarense
« Responder #27 em: 29 de Maio de 2006, 23:18 »
EU TAMBEM SOU BRACARENSE............


Vai te exprimir para o site do S.L.Bosta e deixa os Braguistas e Bracarenses em paz,pois nem Bracarense mereces ser!

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
Anuncios M
Anuncios M
mágicoBRAGAallez
mágicoBRAGAallez Equipa Principal
  • *****
  • 1145
  • 6256
  Re: Braguista ou Bracarense
« Responder #28 em: 29 de Maio de 2006, 23:23 »
EU TAMBEM SOU BRACARENSE............

... e uma ANEDOTA!
Manuel Pereira Equipa Principal
  • *****
  • 1846
  Re: Braguista ou Bracarense
« Responder #29 em: 30 de Maio de 2006, 00:09 »
 Adepto ficamos sem saber qual é o teu clube, mas não percas tempo a dizê-lo, pois nós, braguistas, não estamos interessados em saber.
Seja como for, estamos em campos diferentes.
A grande maioria dos frequentadores deste  forum sabe que eu sou braguista mas não sou bracarense.

Apesar de tudo mensagens como as do Adepto demontram que o SC Braga já incomoda muita gente... E vai incomodar cada vez mais.

Saudações braguistas.
« Última modificação: 30 de Maio de 2006, 00:10 por Manuel Pereira »
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8329
  Re: Braguista ou Bracarense
« Responder #30 em: 30 de Maio de 2006, 01:17 »
desculpem lá...

podem por tudo em questão. menos o meu amor ao SPORTING CLUBE DE BRAGA

em 1º lugar. ainda muitos de voçes não sabiam que o S.C.BRAGA e os seus sites existiam já cá andava eu a muito tempo a postar nos 2's foruns. ainda não existiam sequer registos de nicks nos 2's sites. não tenho é culpa de isto volta i meia desaparecem os foruns e aparecem outros. e uma pessoa como eu que já cá anda a muito sujeita-se a ouvir estas babuseiras de chupi**** que agora q o ENORME esta na mó de cima decideram cá aparecer para dizer:

- concordo contigo
- discordo
- 100% de acordo

e não acrescentam nada de novo as discuções que alguns, como eu tentei neste post, lançar.

para quem me conhece do unico - e ainda bem pelo que tou a ver no mostro que isto se ta a tornar(e digo-o no mau sentido), por isso também posto cada vez menos - jantar superbraga que fui. sabe que sou mais que 100% do S.C.BRAGA.

quanto a questão do topico e as voças respostas. é o seguinte. quando vierem para cá os espanhois - eles iram cá voltar a jogar mais tarde ou mais cedo - não se espantem que as claques deles comecem a gritar em alto e bom som:

- em cada braguista há um broxi***

eu como disse quando abri o topico. posso ser tudo. BRACARENSE, BRAGUENSE, BRAGUES. agora braguista??? NUNCA.

P.S. - para quem já anda cá a muitos e bons anos. sabe que eu postei a alguns anos os 10 mandamentos do S.C.BRAGA. e que já nesse mesmo post me insurgi contra o nome braguista devido as suas possiveis conotações. coisa que com nenhum dos outros termos acontece.
mas voçes é qu sabem se gostam de ser insultados/conotados com determindas coisas ou situações.
Anuncios G
Vlad
Vlad Equipa Principal
  • *****
  • 2808
  Re: Braguista ou Bracarense
« Responder #31 em: 30 de Maio de 2006, 01:31 »
desculpem lá...

podem por tudo em questão. menos o meu amor ao SPORTING CLUBE DE BRAGA

em 1º lugar. ainda muitos de voçes não sabiam que o S.C.BRAGA e os seus sites existiam já cá andava eu a muito tempo a postar nos 2's foruns. ainda não existiam sequer registos de nicks nos 2's sites. não tenho é culpa de isto volta i meia desaparecem os foruns e aparecem outros. e uma pessoa como eu que já cá anda a muito sujeita-se a ouvir estas babuseiras de chupi**** que agora q o ENORME esta na mó de cima decideram cá aparecer para dizer:

- concordo contigo
- discordo
- 100% de acordo

e não acrescentam nada de novo as discuções que alguns, como eu tentei neste post, lançar.

para quem me conhece do unico - e ainda bem pelo que tou a ver no mostro que isto se ta a tornar(e digo-o no mau sentido), por isso também posto cada vez menos - jantar superbraga que fui. sabe que sou mais que 100% do S.C.BRAGA.

quanto a questão do topico e as voças respostas. é o seguinte. quando vierem para cá os espanhois - eles iram cá voltar a jogar mais tarde ou mais cedo - não se espantem que as claques deles comecem a gritar em alto e bom som:

- em cada braguista há um broxi***

eu como disse quando abri o topico. posso ser tudo. BRACARENSE, BRAGUENSE, BRAGUES. agora braguista??? NUNCA.

P.S. - para quem já anda cá a muitos e bons anos. sabe que eu postei a alguns anos os 10 mandamentos do S.C.BRAGA. e que já nesse mesmo post me insurgi contra o nome braguista devido as suas possiveis conotações. coisa que com nenhum dos outros termos acontece.
mas voçes é qu sabem se gostam de ser insultados/conotados com determindas coisas ou situações.

que interessante...
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"
Vlad
Vlad Equipa Principal
  • *****
  • 2808
  Re: Braguista ou Bracarense
« Responder #32 em: 30 de Maio de 2006, 01:32 »
Anuncio agora que vou sair de casa para ir ao banco! Não de banco de jardim!

Não quero ser conotado como velho que passa o dia em banco de jardim!

Eu vou ao BANCO nunca a banco de jardim!

 ??? ??? ??? ???

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"
Mau Maria Juniores
  • ***
  • 344
  Re: Braguista ou Bracarense
« Responder #33 em: 30 de Maio de 2006, 10:08 »
Boas camaradas e outros que tais...

Lá vou eu falar... pra levar pancada de todos… mas tentem ler com uma atitude construtiva….

De facto, embora um tanto confusa em algumas frases, o Adepto até que levantou uma questão interessante, não para os bracarenses, mas sim para os Braguistas... caso não tenham percebido... eu pelo menos percebi assim...

Afinal o Braguismo parece apenas uma doutrina fundamentalista que ao contrário de apoiar e elevar o Braga, trata todos os outros, aqueles simpatizantes do Braga como adeptos de segunda, e biclubistas e assim, e assado. E como todos os fundamentalismos, é de fácil adesão porque não implica qualquer tipo de pensamento que não seja algo do tipo: "eu sou isto, tudo o resto não existe"... Pois eu acho que esta ideia é demasiadamente redutora daquilo que verdadeiramente o Braga foi, é, e pretende vir a ser.

Em duas linhas, e já mencionei este assunto aqui no fórum, até mesmo mandei recado ao RIC, o Braguismo parece estar para o Braga como a SS para os Nazis... (penso ser demasiadamente forte esta comparação... mas não me ocorre outra).

Apesar de tudo tenho de louvar a intenção de "prender" os adeptos do Braga, pelo SCBRAGA, valorizando o SCBRAGA. No entanto é preciso que isso seja explicado que tal não implica rejeitar outros que também querem bem ao BRAGA...

Quanto ao instinto de propriedade dos Braguistas sobre este fórum... não passa disso mesmo... SE FALA SOBRE O BRAGA então é para todos aqueles que de uma forma ou de outra amam o BRAGA.

O Braga não é dos Braguistas.... O BRAGA É NOSSO.

abraço...
 
« Última modificação: 30 de Maio de 2006, 10:09 por Mau Maria »
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: Braguista ou Bracarense
« Responder #34 em: 30 de Maio de 2006, 10:56 »
Mas alguém alguma vez disse que o Braga era para os Braguistas?

que confusão...

Braguismo é um sentimento puro de um amor clubista: ao SCBraga.

Chamar-lhe fanatismo ou conotá-lo com facções nazistas de purismo (este sim racial e de má maemória para o mundo) é uma tentaiva facciosa de ver as coisas.

para mim, é simples:

quem quer que se diga Braguista. Quem não quiser que fale em ser bracarense, arsenalista, sportinguista de Braga, ...somos livres
Brigada253
Brigada253 Juniores
  • ***
  • 455
  • ORGULHO BRACARENSE
  Re: Braguista ou Bracarense
« Responder #35 em: 30 de Maio de 2006, 10:58 »
Boas camaradas e outros que tais...

Lá vou eu falar... pra levar pancada de todos… mas tentem ler com uma atitude construtiva….

De facto, embora um tanto confusa em algumas frases, o Adepto até que levantou uma questão interessante, não para os bracarenses, mas sim para os Braguistas... caso não tenham percebido... eu pelo menos percebi assim...

Afinal o Braguismo parece apenas uma doutrina fundamentalista que ao contrário de apoiar e elevar o Braga, trata todos os outros, aqueles simpatizantes do Braga como adeptos de segunda, e biclubistas e assim, e assado. E como todos os fundamentalismos, é de fácil adesão porque não implica qualquer tipo de pensamento que não seja algo do tipo: "eu sou isto, tudo o resto não existe"... Pois eu acho que esta ideia é demasiadamente redutora daquilo que verdadeiramente o Braga foi, é, e pretende vir a ser.

Em duas linhas, e já mencionei este assunto aqui no fórum, até mesmo mandei recado ao RIC, o Braguismo parece estar para o Braga como a SS para os Nazis... (penso ser demasiadamente forte esta comparação... mas não me ocorre outra).

Apesar de tudo tenho de louvar a intenção de "prender" os adeptos do Braga, pelo SCBRAGA, valorizando o SCBRAGA. No entanto é preciso que isso seja explicado que tal não implica rejeitar outros que também querem bem ao BRAGA...

Quanto ao instinto de propriedade dos Braguistas sobre este fórum... não passa disso mesmo... SE FALA SOBRE O BRAGA então é para todos aqueles que de uma forma ou de outra amam o BRAGA.

O Braga não é dos Braguistas.... O BRAGA É NOSSO.

abraço...
 


Caro Mau Maria, nunca um biclubista se poderá equiparar a um Braguista puro...
Um Braguista puro defende aquilo que acredita independentemente do adversário, já para o biclubista depende de quem é o adversário... CLARO QUE SERÃO SEMPRE CONSIDERADOS ADEPTOS DE SEGUNDA... embora reconheça, que para o crescimento do clube tenhamos de os tolerar, pois neste momento ainda não conseguimos encher o estádio de Braguistas (como ninguem neste país consegue, excepto os 3 estarolas)...Talvez um dia com isso aconteça para bem do futebol português.
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS *****!!!

www.brigada253.blogspot
lininho
lininho Equipa Principal
  • *****
  • 1689
  • Apenas um espinho sem Ti minha Rosa
  Re: Braguista ou Bracarense
« Responder #36 em: 30 de Maio de 2006, 11:05 »
Aparece sempre o mesmo cromo a denegrir o povo com falinhas mansas e, sem querer entrar em extremismos,  até nos compara às SS em termos de extremismo, olha lá se quisesse.
Vai tomar no c... como diria o teu querido róchembé
zé: futuro capitão. 8-)
Carvalhinha
Carvalhinha Equipa Principal
  • *****
  • 5298
  Re: Braguista ou Bracarense
« Responder #37 em: 30 de Maio de 2006, 11:13 »
Há maneiras diferentes de abordarem este assunto. Eu por exemplo vejo-me assim:

Sou BRAGUISTA por amar o Sp. Braga mas também sou BRACARENSE por ter nascido na cidade de Braga.
xpt_nautilus
  Re: Braguista ou Bracarense
« Responder #38 em: 30 de Maio de 2006, 11:28 »
Mas isto anda tudo tolo? So pode ser do calor.
Deixem ca ver se percebo, um gajo que é adepto do Sporting é chamado Sportinguista, mas ai nao é de extrema direita, mas por um gajo ser adepto do SCBraga e ser chamado de Braguista ja procura claramente superiorizar-se aos restantes e pior é conotado com forças xenofobas.
O que eu acho é que se este Mau Maria nao fosse amiguinho dos amiguinhos dos moderadores ja lhe tinha acontecido o mesmo que ao Fino. Ja começa a ser demais este individuo e mais as suas palermices.
Vlad
Vlad Equipa Principal
  • *****
  • 2808
  Re: Braguista ou Bracarense
« Responder #39 em: 30 de Maio de 2006, 11:46 »

o Braguismo parece estar para o Braga como a SS para os Nazis... (penso ser demasiadamente forte esta comparação... mas não me ocorre outra).


 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Como é que se pode ser tão deficiente e fazer questão de o demonstrar em público?

Força má maria!! Continua a fazer-nos rir!!!!!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"
 

Anuncios M