Quantcast
Para quando o centro de estágio e formação do S.C.Braga?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pedro-SCB
  Para quando o centro de estágio e formação do S.C.Braga?
« em: 01 de Agosto de 2007, 16:34 »
Leixões: centro de estágio e formação arranca ainda este ano


Um clube na vanguarda. É esse o anseio de Carlos Oliveira, líder da SAD do Leixões. Num período em que o Estádio do Mar sofre profundas remodelações, é anunciado o arranque das obras para a construção de um novo centro de estágio e formação.

Não são ainda conhecidos grandes detalhes relativamente à futura estrutura. Carlos Oliveira apenas adiantou a intenção de ter a obra pronta «até ao fim da presente época desportiva» e de nela construir uma residência «com 30/40 quartos», de forma a acolher, inclusivamente, outras equipas.

Esta infra-estrutura vem, por outro ao lado, ao encontro de duas intenções claras do Leixões. «A aposta clara na formação» e a «oferta das melhores condições ao plantel profissional». E já que se falava em formação, Carlos Oliveira confidenciou que a formação de sub-17 do clube irá estar presente em Madrid a partir do dia 19 de Agosto, num torneio que conta ainda com as presenças do Real Madrid, AS Roma, Barcelona e Juventus, entre outros.

in maisfutebol

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Caros foristas, penso que é tempo de pensar num centro de estágio e formação para o S.C.Braga. Já estamos há vários anos na Super Liga (e grandes posições), estamos na Taça UEFA (onde chegamos aos oitavos de final – histórico), temos ainda a Taça de Portugal e mais recentemente a Taça da Liga. As nossas formações podiam ter melhores condições de trabalho (como por exemplo a do Benfica e Sporting), na do vice campeão nacional saem de lá grandes talentos como o Cristiano Ronaldo, Moutinho, Luís Figo, Quaresma…entre outros. Agora com 3 patrocinadores: Axa, Toyo, Montepio…penso que seria o momento para avançar com esta ideia. Lembro que o centro de estágio do Benfica tem o patrocínio da Caixa Geral e que o seu nome é alusivo ao patrocínio (Caixa futebol Campus). E a academia do Sporting também com o patrocínio da Puma.

O que acham??
Pedro_RBA
Pedro_RBA Equipa Principal
  • *****
  • 2772
  • Irredutivelmente S.C. Braga
  Re: Para quando o centro de estágio e formação do S.C.Braga?
« Responder #1 em: 01 de Agosto de 2007, 16:36 »
Acho que ontem já era tarde...  :-\
Anuncios M
Anuncios M
perrinchon 66 Juniores
  • ***
  • 629
  Re: Para quando o centro de estágio e formação do S.C.Braga?
« Responder #2 em: 01 de Agosto de 2007, 20:25 »
se o Sp Braga quer realmente crescer passa inevitalmente por isto
sergiomaka Equipa Principal
  • *****
  • 1182
  • Ti amo Braga!
  Re: Para quando o centro de estágio e formação do S.C.Braga?
« Responder #3 em: 02 de Agosto de 2007, 08:22 »
esses gaijos sao uns agarrados! ás vezes para ter agua quente no balneário é preciso fazer barulho danado senao nem a ligam!
Pedro_RBA
Pedro_RBA Equipa Principal
  • *****
  • 2772
  • Irredutivelmente S.C. Braga
  Re: Para quando o centro de estágio e formação do S.C.Braga?
« Responder #4 em: 02 de Agosto de 2007, 09:24 »
esses gaijos sao uns agarrados! ás vezes para ter agua quente no balneário é preciso fazer barulho danado senao nem a ligam!

 :o Quem o Braga ou o Leixões?

Saudações Ultras  :P
sergiomaka Equipa Principal
  • *****
  • 1182
  • Ti amo Braga!
  Re: Para quando o centro de estágio e formação do S.C.Braga?
« Responder #5 em: 02 de Agosto de 2007, 10:51 »
lá no estadio 1º de maio...ás vezes chega a ser uma vergonha quando acaba agua e se toma de agua fria...nem tudo é um mar de rosas.
Aquiles Equipa Principal
  • *****
  • 1224
  Re: Para quando o centro de estágio e formação do S.C.Braga?
« Responder #6 em: 02 de Agosto de 2007, 17:39 »
Pois eu até acho que o próprio 1º de Maio tem espaço envolvente que poderia dar para criar um centro de estágios e os relvados até já lá estão...
BRAGUISTA 100%
BRAGUISTA 100% Juniores
  • ***
  • 370
  Re: Para quando o centro de estágio e formação do S.C.Braga?
« Responder #7 em: 02 de Agosto de 2007, 18:25 »
ha 50 anos era tarde...
Sporting Clube de Braga - love it or leave it.

slb + fcp + scp = LIXO
Anuncios M
Anuncios M
4338
4338 Equipa Principal
  • *****
  • 1684
  • Nick anterior: 6589, no fórum desde 6 Novemb 2006
  Re: Para quando o centro de estágio e formação do S.C.Braga?
« Responder #8 em: 02 de Agosto de 2007, 18:26 »
Obvio! xD
jeba Equipa Principal
  • *****
  • 1277
  • Sócio 1140... desde 1980...
  Re: Para quando o centro de estágio e formação do S.C.Braga?
« Responder #9 em: 02 de Agosto de 2007, 18:35 »
Pois eu até acho que o próprio 1º de Maio tem espaço envolvente que poderia dar para criar um centro de estágios e os relvados até já lá estão...


Uma óptima ideia... não me tinha lembrado desse pormenor...
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2701
  Re: Para quando o centro de estágio e formação do S.C.Braga?
« Responder #10 em: 02 de Agosto de 2007, 18:39 »
Obvio! xD

Sinceramente não acho assim tão obvio... têm que existir estudos de viabilidade económica para uma obra dessas. Se um centro desses tem um custo de 1 milhão de Euros por Ano, para um grande clube isso representa menos de 5% do orçamento, para o Braga iria representar um fardo superior a 20% do orçamento.

Vejam o caso do Boavista, quiseram ter um estádio próprio, para se armar em grandes e vejam agora onde isso os levou...

Em teoria um centro de estágio é uma boa ideia mas só em teoria... é preciso ver se isso na prática tem pés para andar. O objectivo de um centro desses é "criar craques" mas, de que adianta criar craques se quando eles chegam aos 16/17 Anos vem aqui um "grande" , apela ao coração dos pais e dos miúdos e lá vão eles para o clube dos seus sonhos... Será que vale a pena hipotecar tanto dinheiro na formação para depois eles irem embora?  Uma das coisas que faltam ao Braga para este projecto ser viável é legislação que proteja os clubes mais pequenos destes "raptos" dos clubes maiores. Claro que esta mesma legislação iria complicar a vida ao Braga uma vez que nos impediria de "pescar" nos clubes mais pequenos aqui da zona...

é como digo, são precisos estudos primeiro. Podemos é ir pensando num terreno, ir fazendo as coisas aos poucos e ir crescendo aos bocados...
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Anuncios G
ZGANDULO
ZGANDULO Equipa Principal
  • *****
  • 1257
  Re: Para quando o centro de estágio e formação do S.C.Braga?
« Responder #11 em: 02 de Agosto de 2007, 19:26 »
Obvio! xD

Sinceramente não acho assim tão obvio... têm que existir estudos de viabilidade económica para uma obra dessas. Se um centro desses tem um custo de 1 milhão de Euros por Ano, para um grande clube isso representa menos de 5% do orçamento, para o Braga iria representar um fardo superior a 20% do orçamento.

Vejam o caso do Boavista, quiseram ter um estádio próprio, para se armar em grandes e vejam agora onde isso os levou...

Em teoria um centro de estágio é uma boa ideia mas só em teoria... é preciso ver se isso na prática tem pés para andar. O objectivo de um centro desses é "criar craques" mas, de que adianta criar craques se quando eles chegam aos 16/17 Anos vem aqui um "grande" , apela ao coração dos pais e dos miúdos e lá vão eles para o clube dos seus sonhos... Será que vale a pena hipotecar tanto dinheiro na formação para depois eles irem embora?  Uma das coisas que faltam ao Braga para este projecto ser viável é legislação que proteja os clubes mais pequenos destes "raptos" dos clubes maiores. Claro que esta mesma legislação iria complicar a vida ao Braga uma vez que nos impediria de "pescar" nos clubes mais pequenos aqui da zona...

é como digo, são precisos estudos primeiro. Podemos é ir pensando num terreno, ir fazendo as coisas aos poucos e ir crescendo aos bocados...

EXACTAMENTE!!! ;)

Referiste o caso do boavista e bem porque muita gente que ca posta ainda não tem a noção do que significa um centro de estágios ou uma academia em termos económicos,financeiros e investimento...

Lá chegaremos mas como eu continuo a afirmar; Vamos com calma e uma coisa de cada vez!!!

JORGEXINA
JORGEXINA Equipa Principal
  • *****
  • 1295
  Re: Para quando o centro de estágio e formação do S.C.Braga?
« Responder #12 em: 02 de Agosto de 2007, 23:19 »
Um centro de formação não digo,pois é muito caro pra nós, mas um centro de estágio já tinha pernas para andar, um centro tipo o do porto só com mais campos para, onde podiam treinar toda a formação! Agora como o do sporting e muito caro pra nós.. Tal como foi dito anteriormente 1 M de euros é 20% do nosso orçamento.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5977
  Re: Para quando o centro de estágio e formação do S.C.Braga?
« Responder #13 em: 02 de Agosto de 2007, 23:32 »
em 1ºlugar acho que faz falta, essencialmente para a formação.
Depois há as questões financeiras, os custos directos das obras e a questão de os grandes virem buscar os jogadores também deve ser tido em conta... mas cada vez mais os clubes se protegem assinando contratos com os jogadores logo muito novos, veja-se o caso do Gama (rendeu 75omil euros e mais 1jogador emprestado acho), e mais recentemente o Guimarães também vendeu um para o Porto e além de uma verba vai ter alguns jogadores emprestados, isto coisas que antigamente muito raramente aconteciam.
Em França quase todos ou mesmo todos os clubes têm centros de estágios e conseguem rentabilizar, alguns até clubes muito modestos que têm grandes escolas de formação, ou seja se eles conseguem nós cá também devemos conseguir!
Há que pensar que neste momento o Braga não gasta praticamente nada com as instalações quer para as camadas jovens quer mesmo com o plantel principal e isso também deve pesar nessa decisão.
Há outra questão que é se o braga tem dinheiro para isso (construir e depois manter)... tenho dúvidas.
Aquiles Equipa Principal
  • *****
  • 1224
  Re: Para quando o centro de estágio e formação do S.C.Braga?
« Responder #14 em: 04 de Agosto de 2007, 12:13 »
Que eu saiba no caso do porto, o centro de estágios é pertença da CM Gaia bem assim como a sua manutenção, existindo uma clausula que salvaguarda que no caso de haver um clube de Gaia  ;D que consiga chegar á primeira liga essas benesses passam para esse clube...Ou seja custo Zero para os tripas

No entanto a minha sugestão é que o Braga construa o seu centro de estágios no 1º de Maio e como contrapartida tome conta igualmente do Parque da Ponte e o explore e rentabilize (sem recurso a betão...) beneficinado a cidade e permitindo ao clube as receitas para manter toda a estrutura em funcionamento.

Abraço para todos os Braguistas

Manuel José

perrinchon 66 Juniores
  • ***
  • 629
  Re: Para quando o centro de estágio e formação do S.C.Braga?
« Responder #15 em: 04 de Agosto de 2007, 12:23 »
porque e que so os tres metralhas e que tem direito aos centro de estagios/formaçao,visto bem so eles e que teem,porque  que nos nao temos esse direito?em França esses centros ja existem a mais de trinta anos e como se sabe a França nao  um Pais de futebol
Apenas_Braga
Apenas_Braga Equipa Principal
  • *****
  • 1195
  • De nascimento até à Eternidade Apenas_Braga
  Re:Para quando o centro de estágio e formação do S.C.Braga?
« Responder #16 em: 26 de Agosto de 2010, 15:08 »
Caros Braguistas

Foi buscar este tópico porque penso que ele está mais actual que nunca.

O S.C. de Braga encaixou aproximadamente até à data a seguinte verba, sem contar com outros valores importantes, como receitas de bilheteiras, venda de camarotes, etc, etc.:


por ter ficado em 2º lugar no campeonato    2.000.000,00
Venda do Eduardo   4.500.000,00
Venda do Evaldo   3.000.000,00
Participação nos play-Off   2.100.000,00
Passagem à fase de grupos   7.100.000,00
Direitos televisivos da fase de grupos   2.250.000,00 (45%)
Direitos televisivos do Celtic e Sevilha   250.000,00 (penso eu)
Renovação com a Comp. Seguros "AXA"   250.000,00 (penso eu)

Ou seja - 21.450.000,00 €

Ora com todo este dinheiro, penso que estamos em condições de pensar seriamente no centro de estágio que muitíssima falta faz ao S.C. de Braga.
Vicente Repas
Vicente Repas Equipa Principal
  • *****
  • 1266
  Re:Para quando o centro de estágio e formação do S.C.Braga?
« Responder #17 em: 26 de Agosto de 2010, 15:44 »
   Penso que esse "projecto" (ideia), possivelmente já tem projecto. Lembram-se de "alguém", há cerca de 2 anos, ter dito que "o Centro de Estágios do (de) Braga vai ser algo do melhor que há no Mundo"?
   Pois bem, no ano passado aquele paraíso, chamado Quinta de Jós, foi vendido. Não se sabe é quem o comprou, pois foi licitado por um advogado representante de "alguém".
   Na altura da licitação foi imprimido um folheto que apresentava um projecto de pormenor dos planos para aquela zona (devo ter um folheto cá por casa). Prevê uma série de Campos de Futebol, Campos de Ténis, Piscinas e até um Mini Golf, isto em termos de estruturas desportivas. Prevê, também, uma Residencial (pequena) e ainda uma zona residencial de dúzia e meia de habitações. (entre muita coisa).
   Pelo que vi, no folheto, é algo de monstruoso que, seguramente, terá uma manutenção com custos bastante elevados. Será isso um problema? Eu, pessoalmente, acho que não, porque se for algo de grande qualidade paga-se a ela própria, já que terá condições para receber qualquer equipa de todo o Mundo.
   Essa é a diferença em relação aos Centros de Treino que servem o Clube mas... dão despesas, enquanto os Centros de Estágios, quando bem estruturados, dão, para além da despesa, RECEITA; veja-se, por exemplo o Centro de Estágios de Melgaço, que o ENORME "tem ajudado" a pagar.
   Posto isto, é bom dizer que não acredito que venha a ser uma Obra só do ENORME. Penso que, se eu estiver certo nisto tudo, será uma parceria entre ENORME / CMB / INICIATIVA PRIVADA.
   A dita Crise instalada é capaz de estar a atrasar alguma coisa, bem como o estado "arejado" dos cofres da Câmara Municipal.
   Se for verdade, vale a pena esperar.
   A "braguistada" Já merece algo assim.
   
FORÇA ENORME SCBRAGA!
Apenas_Braga
Apenas_Braga Equipa Principal
  • *****
  • 1195
  • De nascimento até à Eternidade Apenas_Braga
  Re:Para quando o centro de estágio e formação do S.C.Braga?
« Responder #18 em: 27 de Agosto de 2010, 11:25 »
Eu não sei se será aí ou noutro qualquer local, apenas sei que o Braga precisa urgentemente de um centro de estágio, para de uma vez por todas, cimentar o crescimento que tem tido nesta última década.

Aqui em Palmeira existe um terreno com 13000 m², será o suficiente ??? talvez, porque o Braga não precisa de um grande centro de estágio.
eduardo_manulo
eduardo_manulo Equipa Principal
  • *****
  • 2243
  • FORÇA MÁGICO BRAGA
  Re:Para quando o centro de estágio e formação do S.C.Braga?
« Responder #19 em: 27 de Agosto de 2010, 11:36 »
Esse dito local previsto para o centro de estágio podem esquecer... porque já está entregue para outros fins, um lugar como aquele paradisiaco tem que ser aproveitado para outros fins... e houve alguem que o aproveitou e bem, afinal estamos em Braga  ::) ::)
Quem não sente, não entende! SCB1921@
 

Anuncios M