Quantcast
"Assumir luta pelo título é impossível"???
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
"Assumir luta pelo título é impossível"???
30 Respostas
5223 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sheli
sheli Equipa Principal
  • *****
  • 1419
  "Assumir luta pelo título é impossível"???
« em: 27 de Julho de 2007, 08:39 »
Devo confessar que nao gostei dessas palavras de Jorge Costa:

 "Jorge Costa fez ontem o balanço do estágio dos minhotos em Billerbeck, no penúltimo dos doze dias de concentração, proferindo um conjunto de afirmações que, embora vinquem a ambição do grupo de trabalho, dão também ênfase às limitações de um plantel a quem não quer deixar de incutir uma cultura de vitória. Por isso, à questão sobre se a equipa havia encontrado, em toda a organização que a rodeia, os argumentos para discutir pelo título, a resposta do treinador foi pragmática, em jeito de água na fervura de uma euforia que poderia nascer fruto dos bons indicadores em matéria de resultados que a equipa “transmitiu” para Portugal: “Se somos candidatos ao título? Assumir essa luta é impossível para mim”.  E continuou: “Uma mentalidade de vitória? Sem dúvida! Entrar sempre para vencer? Sem dúvida, mesmo sabendo que nem sempre isso vai acontecer. O mais importante é entrar em campo a pensar na conquista dos três pontos[/i]”, disse.
 (In   "O Jogo"-online)

Está certo que  “não se cresce de um dia para o outro e esses passos terão de ser dados na medida certa e com calma" mas porque recusar a ambição de podermos ser campeões?? Faltará segurança ao mister no seu póprio plantel??
O que dizem?? :-\ :-\ (eu,sinceramente, achei o "impossivel" forte demais :-\)
FcCastro
Brigada253
Brigada253 Juniores
  • ***
  • 455
  • ORGULHO BRACARENSE
  Re: "Assumir luta pelo título é impossível"???
« Responder #1 em: 27 de Julho de 2007, 09:27 »
Esteve muito bem o mister...
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS *****!!!

www.brigada253.blogspot
Anuncios M
Anuncios M
aurelio
  Re: "Assumir luta pelo título é impossível"???
« Responder #2 em: 27 de Julho de 2007, 09:28 »
É óbvio que não pode assumir-se ao título!
Basta ver a diferença de orçamentos entre os metralhas e o Braga e o facto de os nossos jogadores, se tivessem oportunidade, darem o salto para um metralha pq consideram que são clubes com outros argumentos. E efectivamente ainda são!
Com tudo isto, esperava que o JC dissesse o que disse: "Uma mentalidade de vitória? Sem dúvida! Entrar sempre para vencer? Sem dúvida, ..."
E, se lá para o final se proporcionar, então assumiremos sem medo, como já aconteceu recentemente!

Força Braga! Força JC! Força AS!
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  Re: "Assumir luta pelo título é impossível"???
« Responder #3 em: 27 de Julho de 2007, 09:38 »



Esteve muito bem o nosso mister, é logico que neste momento não poderemos assumir a candidatura pelo título. Com o desenrolar da prova é que se poderá aquilatar dessa possibilidade. Basta ver o que custou um jogador de qualquer um dos metralhas e comparar com o orçamento do SCB. Ser honesto e realista também são virtudes e não devem ser considerados como falta de segurança.





UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
jotabraga
jotabraga Juniores
  • ***
  • 380
  • Bracara Augusta
  Re: "Assumir luta pelo título é impossível"???
« Responder #4 em: 27 de Julho de 2007, 09:52 »
Acrescento ao que já aqui foi escrito pelos os que me precederam, que além das razões já mencionadas, teremos sempre que contar com a "ajudinha" dos tios Lucílios, Joãos Ferreiras e Ca. Lda, que normalmente nos ajudam a NÃO chegar lá.
Por isso mesmo também concordo inteiramente com as palavras do Mister, esteve muito bem na minha opinião.

Abraços
PauloLopes
PauloLopes Equipa Principal
  • *****
  • 1473
  • O Sonho...
  Re: "Assumir luta pelo título é impossível"???
« Responder #5 em: 27 de Julho de 2007, 10:12 »
O homem fala bem...

Jogo a jogo, pensamento sempre na vitória, e depois logo se vê.

Para quê assumir luta ao titulo?? Isso é que seria muito mau, estariamos a levantar o "sistema".
jeba Equipa Principal
  • *****
  • 1277
  • Sócio 1140... desde 1980...
  Re: "Assumir luta pelo título é impossível"???
« Responder #6 em: 27 de Julho de 2007, 10:15 »
Eu acho que o nosso mister esteve bem ao colocar pontos nos is na euforia. Vamos com calma e se no final der para discutir o campeonato com os metralhas ótimo.
sheli
sheli Equipa Principal
  • *****
  • 1419
  Re: "Assumir luta pelo título é impossível"???
« Responder #7 em: 27 de Julho de 2007, 10:40 »

Com tudo isto, esperava que o JC dissesse o que disse: "Uma mentalidade de vitória? Sem dúvida! Entrar sempre para vencer? Sem dúvida, ..."
Força Braga! Força JC! Força AS!



Sim,tambem falou nisso,sem duvida (apenas citei o que mais me tocou)  ;)

Mas então,porque muitos braguistas como eu continuam a sonhar com a ideia de vencermos o campeonato inclusive com pensamentos "será este ano" "este ano vamos ser campeões" se afinal chega-se a conclusão de que essa luta pelo TÍTULO não passa duma simples utopia??
Desvalorizar o trabalho que a nossa equipa tem feito durante várias epocas??Comodismo com o sistema em que "somente os tres metralhas têm esse direito,não vale a pena metermo-nos no caminho deles"??É dificil opinar sobre isso mas acho que ja é mais do que tempo de sonharmos alto porque ja passou da altura de grandes mundanças nesse dito sistema....
O Mister esteve muito bem em muita coisa que disse  ,sem duvida alguma pois apenas transcrevi o que mais me incomodou....apenas pensei que se juntasse logo de inicio a ideia de vencermos os jogos à ansia e vontade de sermos campeões.
  :);) ;)
« Última modificação: 27 de Julho de 2007, 10:51 por sheli »
FcCastro
Anuncios M
Anuncios M
palves
  Re: "Assumir luta pelo título é impossível"???
« Responder #8 em: 27 de Julho de 2007, 11:18 »

Com tudo isto, esperava que o JC dissesse o que disse: "Uma mentalidade de vitória? Sem dúvida! Entrar sempre para vencer? Sem dúvida, ..."
Força Braga! Força JC! Força AS!



Sim,tambem falou nisso,sem duvida (apenas citei o que mais me tocou)  ;)

Mas então,porque muitos braguistas como eu continuam a sonhar com a ideia de vencermos o campeonato inclusive com pensamentos "será este ano" "este ano vamos ser campeões" se afinal chega-se a conclusão de que essa luta pelo TÍTULO não passa duma simples utopia??
Desvalorizar o trabalho que a nossa equipa tem feito durante várias epocas??Comodismo com o sistema em que "somente os tres metralhas têm esse direito,não vale a pena metermo-nos no caminho deles"??É dificil opinar sobre isso mas acho que ja é mais do que tempo de sonharmos alto porque ja passou da altura de grandes mundanças nesse dito sistema....
O Mister esteve muito bem em muita coisa que disse  ,sem duvida alguma pois apenas transcrevi o que mais me incomodou....apenas pensei que se juntasse logo de inicio a ideia de vencermos os jogos à ansia e vontade de sermos campeões.
  :);) ;)




Sheli, entendo o que sentiste ao ouvir as declarações, mas...tal como tu e muitos braguistas eu também acredito que será este ano. Acredito mesmo. No entanto concordo plenamente com o discurso adoptado pelo Jorge Costa. Neste tipo de declarações o melhor ataque é a defesa. Imagina o que seria ter o Jorge Costa assumido de peito aberto a disputa do Titulo...Á primeira derrota, à primeira má exibição, os pasquins nacionais nao se coibiriam de relembrar o facto de termos assumido tal objectivo e a pressão (no mau sentido do termo, pk haver pressao é bom, é sinal de grandeza) aumentaria sobremaneira para os nossos craques. Acredita que o discurso do jogo a jogo, sempre para ganhar, é neste momento a melhor tactica, para que no final sejamos nós a festejar.. Uma coisa é um jogador assumir o objectivo do titulo...Outra coisa é o mesmo ser feito pelo Presidente ou Treinador...


Agora uma coisa é certa...Niniguem pode tirar a todos nós,adeptos e sócios que amamos o ENORME a confiança na conquista do titulo..E acredito que o Jorge Costa e a nossa Grande Equipa se encarregarão de nos aumentar essa confiança jornada após jornada, espalhando magia por TODOS os relvados da 1ª liga.

EU ACREDITO!!!!!!!!!e sei que tu tb Jorge Costa



sheli
sheli Equipa Principal
  • *****
  • 1419
  Re: "Assumir luta pelo título é impossível"???
« Responder #9 em: 27 de Julho de 2007, 11:20 »

Com tudo isto, esperava que o JC dissesse o que disse: "Uma mentalidade de vitória? Sem dúvida! Entrar sempre para vencer? Sem dúvida, ..."
Força Braga! Força JC! Força AS!



Sim,tambem falou nisso,sem duvida (apenas citei o que mais me tocou)  ;)

Mas então,porque muitos braguistas como eu continuam a sonhar com a ideia de vencermos o campeonato inclusive com pensamentos "será este ano" "este ano vamos ser campeões" se afinal chega-se a conclusão de que essa luta pelo TÍTULO não passa duma simples utopia??
Desvalorizar o trabalho que a nossa equipa tem feito durante várias epocas??Comodismo com o sistema em que "somente os tres metralhas têm esse direito,não vale a pena metermo-nos no caminho deles"??É dificil opinar sobre isso mas acho que ja é mais do que tempo de sonharmos alto porque ja passou da altura de grandes mundanças nesse dito sistema....
O Mister esteve muito bem em muita coisa que disse  ,sem duvida alguma pois apenas transcrevi o que mais me incomodou....apenas pensei que se juntasse logo de inicio a ideia de vencermos os jogos à ansia e vontade de sermos campeões.
  :);) ;)




Sheli, entendo o que sentiste ao ouvir as declarações, mas...tal como tu e muitos braguistas eu também acredito que será este ano. Acredito mesmo. No entanto concordo plenamente com o discurso adoptado pelo Jorge Costa. Neste tipo de declarações o melhor ataque é a defesa. Imagina o que seria ter o Jorge Costa assumido de peito aberto a disputa do Titulo...Á primeira derrota, à primeira má exibição, os pasquins nacionais nao se coibiriam de relembrar o facto de termos assumido tal objectivo e a pressão (no mau sentido do termo, pk haver pressao é bom, é sinal de grandeza) aumentaria sobremaneira para os nossos craques. Acredita que o discurso do jogo a jogo, sempre para ganhar, é neste momento a melhor tactica, para que no final sejamos nós a festejar.. Uma coisa é um jogador assumir o objectivo do titulo...Outra coisa é o mesmo ser feito pelo Presidente ou Treinador...


Agora uma coisa é certa...Niniguem pode tirar a todos nós,adeptos e sócios que amamos o ENORME a confiança na conquista do titulo..E acredito que o Jorge Costa e a nossa Grande Equipa se encarregarão de nos aumentar essa confiança jornada após jornada, espalhando magia por TODOS os relvados da 1ª liga.

EU ACREDITO!!!!!!!!!e sei que tu tb Jorge Costa



Ya, tens razão...  ;)
FcCastro
Dracul
Dracul Equipa Principal
  • *****
  • 1033
  • GALLAECIA
  Re: "Assumir luta pelo título é impossível"???
« Responder #10 em: 27 de Julho de 2007, 11:33 »
Acho que o Jorge Costa esteve muito bem no que disse, porque uma coisa é o sentimento e o desejo que nós, adeptos, temos de ver o SCB campeão e outra coisa é a postura  ou o discurso oficial dos responsáveis do clube.
Há que ir com calma e assumir inicialmente objectivos mais modestos, para não submeter a equipe a uma pressão que pode vir a ser prejudicial.
Na altura certa e dependendo das possibilidades reais, então sim, assumir a luta pelo título.


Anuncios G
Ricardo Equipa Principal
  • *****
  • 1632
  Re: "Assumir luta pelo título é impossível"???
« Responder #11 em: 27 de Julho de 2007, 11:41 »

Com tudo isto, esperava que o JC dissesse o que disse: "Uma mentalidade de vitória? Sem dúvida! Entrar sempre para vencer? Sem dúvida, ..."
Força Braga! Força JC! Força AS!



Sim,tambem falou nisso,sem duvida (apenas citei o que mais me tocou)  ;)

Mas então,porque muitos braguistas como eu continuam a sonhar com a ideia de vencermos o campeonato inclusive com pensamentos "será este ano" "este ano vamos ser campeões" se afinal chega-se a conclusão de que essa luta pelo TÍTULO não passa duma simples utopia??
Desvalorizar o trabalho que a nossa equipa tem feito durante várias epocas??Comodismo com o sistema em que "somente os tres metralhas têm esse direito,não vale a pena metermo-nos no caminho deles"??É dificil opinar sobre isso mas acho que ja é mais do que tempo de sonharmos alto porque ja passou da altura de grandes mundanças nesse dito sistema....
O Mister esteve muito bem em muita coisa que disse  ,sem duvida alguma pois apenas transcrevi o que mais me incomodou....apenas pensei que se juntasse logo de inicio a ideia de vencermos os jogos à ansia e vontade de sermos campeões.
  :);) ;)

Enquanto que pusermos 20 mil pessoas por jogo no estádio não podemos pensar em começar um campeonato para ganhar o título. Agora, se a época correr bem, tivermos sorte e não tivermos árbitros malabaristas, então pode-se pensar nisso. Eu sempre disse que antes de ganharmos um título temos que ganhar umas tacitas. Para ganharmos mais pedigree...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com
Xispes Juniores
  • ***
  • 367
  Re: "Assumir luta pelo título é impossível"???
« Responder #12 em: 27 de Julho de 2007, 12:23 »
 Na minha opinião, este discurso do JC é virado para fora, ou seja, para afastar a pressão e colocá-la nos 3 do costume.
No entanto eu acredito que bem no íntimo do balneário ele terá um discurso bem diferente,será um discurso do acreditar, do vencer, da ambição que é possível chegar ao título. Na minha opinião ele esteve bem ao não assumir a luta pelo título, porque se as coisas não saíssem como o previsto ele seria logo crucificado.
Quanto ao argumento do orçamento, essa para mim não cola porque senão o FCP nunca teria sido campão Europeu e seriam sempre os Reais Madris, Manhesters,  Chelseas,Barcelonas a ganhar a Champions Legue e não é isso que se verifica, é obvio que o orçamento também ajuda, mas para mim não é o fundamental, para mim o fundamental é dentro das 4 linhas, onde os jogadores dêm tudo dentro de campo.
Por outro lado, também temos o famoso "sistema", que se esse funcionar, então nunca teremos hipótese de chegar ao título.

Força Braga, eu acredito
Jazzdevill Juniores
  • ***
  • 478
  Re: "Assumir luta pelo título é impossível"???
« Responder #13 em: 27 de Julho de 2007, 12:50 »
Eu sinceramente até acho que se está a embandeirar muito em arco... Que dados é que temos para dizer que temos uma grande equipa? Ainda só se jogou a feijões e com equipas ou fraquíssimas ou medianas (NEC e Standard). Eu para dizer inclusivé que somos candidatos a um lugar na champions, tenho que ver meia dúzia de jogos oficiais, aí é que se vai ver se temos equipa ou não. Não gosto de ser como alguns que ganham uns joguitos na pré-temporada já são os maiores, vão ganhar tudo, etc. Temos de ter consciência que somos o "underdog", o "outsider" num campeonato em que combatemos com 3 equipas que têm vantagem em tudo - adeptos, planteis, árbitros, influências... Temos de ser MUITO BONS e MUITO FORTES para tirar 1 só que seja do pódio. Mas espero que sim, que de facto tenhamos grande equipa e que se possa ver grande futebol na pedreira e não só, este ano, desejo o melhor do mundo para o meu braga. Amanhã lá estarei em Barcelos, para ver o primeiro da temporada com os meus olhos e já direi mais qualquer coisita...
« Última modificação: 27 de Julho de 2007, 13:06 por Jazzdevill »
lipe
lipe Equipa Principal
  • *****
  • 3649
  • 100% braga
  Re: "Assumir luta pelo título é impossível"???
« Responder #14 em: 27 de Julho de 2007, 13:01 »
O discurso do JC é sensato porque não podemos assumir a luta pelo título.
Os nossos jogadores têm de entrar em campo, seja onde for, com o pensamento na vitória lutar pelos três pontos para que mais para a frente se possa, e aí sim na altura devida, assumir a "batalha" com os 3M.
Se me perguntarem se é possivel, é, e acredito que temos equipa para tal.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.
perrinchon 66 Juniores
  • ***
  • 629
  Re: "Assumir luta pelo título é impossível"???
« Responder #15 em: 27 de Julho de 2007, 13:24 »
O JC E GRANDE
sheli
sheli Equipa Principal
  • *****
  • 1419
  Re: "Assumir luta pelo título é impossível"???
« Responder #16 em: 27 de Julho de 2007, 13:27 »
"Jorge Costa está convicto de que o Sporting de Braga tem condições para conquistar um título já na próxima temporada. 27-07-2007

Jorge Costa está convicto de que o Sporting de Braga tem condições para conquistar um título já na próxima temporada.

A esperança do técnico dos arsenalistas foi manifestada ontem na Alemanha, antes do regresso da equipa a Braga nesta sexta-feira, depois de um estágio de pré-temporada cem por cento vitorioso.

E para que este desejo de Jorge Costa comece a ser concretizado, o técnico do Sporting de Braga diz que é importante que a equipa ganhe em Agosto, no primeiro jogo da Bwuinliga contra o campeão Futebol Clube do Porto no Municipal de Braga.

Na hora de fazer o balanço na Alemanha antes do regresso da equipa hoje a Portugal, o técnico do Sporting de Braga disse ainda que conta no máximo com vinte e sete jogadores para a próxima época.
"

(Antena Minho-Online)
 

ATENÇÃO que eu gosto e confio no nosso mister...(antes que vá alguem pensar que ando a crucificar o homem  :P) :P ;)
« Última modificação: 27 de Julho de 2007, 13:35 por sheli »
FcCastro
pp
  Re: "Assumir luta pelo título é impossível"???
« Responder #17 em: 27 de Julho de 2007, 13:44 »
Claro que entendemos o teu tópico, e fizes-te muito bem sheli em por esta questão...
Eu acho que não devemos embandeirar em arco ,porque primeiro devemos ver como as coisas correm,dar apoio, etc...
 Depois o Braga não tem "ainda "estatuto para assumir esta luta logo na pré-época.
  Vamos continuar a crescer...e no fim fazemos as contas...viva o SC Braga !
fas Iniciados
  • *
  • 6
  Re: "Assumir luta pelo título é impossível"???
« Responder #18 em: 27 de Julho de 2007, 13:45 »
É importante criar um espirito de vitória e o discurso deve ser nesse sentido. Também é preciso ter os pés no chão e saber como as coisas funcionam no futebol português. Se o discurso de vitória for excessivo podemos ser já queimados no início. O importante é lutar jogo a jogo com ambição e ganhar. Aproveito a minha primeira mensagem para comprimentar todos os adeptos do MELHOR CLUBE DO MUNDO.
Finesco
Finesco Juniores
  • ***
  • 498
  • QUEM FOI O BURRO QUE ME BANIU DO FÓRUM?
  Re: "Assumir luta pelo título é impossível"???
« Responder #19 em: 27 de Julho de 2007, 14:08 »
Apoio completamente a posição do Jorge Costa. Nota-se que é uma pessoa lúcida e sensata.
Ano passado, por esta altura, tivemos um treinador que prometeu mundos e fundos e depois foi o que se viu.

Fanfarronices e euforias parolas são apanágio de gente nécia, que habita numa parvalheira que fica para lá das Taipas, ali quem vai para Fafe e Cabeceiras.
Assinado,

Fino (de joelhos...) :-*
 

Anuncios M