Quantcast
Jair Baylón - "O tanque destruidor também magnetiza"
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Jair Baylón - "O tanque destruidor também magnetiza"
22 Respostas
4940 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Jair Baylón - "O tanque destruidor também magnetiza"
« em: 25 de Julho de 2007, 03:19 »
O tanque destruidor também magnetiza

Quando Jair Baylón entra em cena, é irresistível segui-lo com o olhar para todo o lado. A imponência física que faz lembrar um lutador de boxe, com pernas e braços bem modelados, de músculos assentes num tronco impressionante para sua idade, e a ferocidade com que se movimenta no ataque, sempre à coca de espaços para armar o remate ou servir os companheiros, impressionam qualquer um. Ronaldo é o seu jogador preferido, mas nesta altura dificilmente o brasileiro terá a mesma capacidade explosiva do fenómeno arsenalista. Trata-se de uma máquina destruidora, um inimigo terrível para quem joga à defesa e, por isso, não poderiam ser mais apropriados os cognomes que ganhou no Peru e, mais recentemente, em Braga: El Tanque e Robocop. Melhor marcador de sempre nas camadas jovens do Peru, com 65 golos, sempre ao serviço do Alianza Lima (o clube mais popular), há muito que o avançado anda nas bocas do Mundo e a sua chegada ao Braga quase ficou a dever-se a um golpe de sorte, misturado com algumas coincidências admiráveis.

Depois de ter participado num torneio na Argentina, River Plate e Independiente estiveram muito próximos de contratá-lo, mas o desejo de jogar na Europa falou sempre mais alto e em Abril já se encontrava na Alemanha a treinar no Werder Bremen. O sonho de actuar na Bundesliga acabou, no entanto, por transformar-se num pesadelo devido à existência de um pré-contrato assinado entre o seu anterior representante (Carlos Delgado) e o Alianza, que tudo fez para não perdê-lo, incluindo não o colocar a jogar como forma de pressioná-lo a renovar. Revoltado com a traição de Carlos Delgado, que inviabilizou o ingresso no clube de Bremen, Baylón rompeu a sua ligação com o agente e pediu ajuda ao irmão Júlio. Continuava a treinar no Werder Bremen, mas sentia-se perdido, sem qualquer certeza sobre o seu futuro, e a ajuda do irmão mais velho não demorou, ao aparecer acompanhado de Eugénio Lopes, um dos colaboradores da Gestifute que trabalha no continente sul-americano e que sempre admirou as capacidades do jovem avançado.

Pela mesma altura, o Braga começava a procurar precisamente um avançado com aquele perfil. Mal cruzou informações com a Gestifute, tudo aconteceu à velocidade da luz, tão depressa que Baylón nem teve a oportunidade de esvaziar o seu cacifo no Werder Bremen antes de viajar para Portugal e assinar, deixando na Alemanha as suas chuteiras de estimação, entre outro material desportivo. O segundo passo foi regularizar a situação do artilheiro peruano, que chegou a jogar à quarta-feira pelos sub-20 e ao domingo pelos sub-17, com o Alianza Lima. Se tivesse renovado, rapidamente iria aparecer na equipa profissional do “Benfica do Peru” para depois ser vendido; em Braga, terá de disputar a titularidade com o consagrado João Tomás.

Calça 45 e adora “clássicos” de Cubillas

Filho de Júlio Baylón, o primeiro peruano a jogar na Alemanha, ao serviço do Colónia, e que representou a célebre Selecção do Peru que chegou aos quartos-de-final no Mundial do México (1970), Jair é descrito como uma réplica do pai, não só em termos fisionómicos - a sua silhueta musculada é marcadamente um factor hereditário, como também pela forma exuberante como se movimenta no ataque. Júlio Baylón actuava como extremo, Jair é um ponta-de-lança, mas as armas são comuns: força, velocidade e grande instinto de matador. Os seus remates são marcadamente potentes e até poderão ter alguma relação com o facto de calçar o tamanho 45, sendo certo que mais ninguém do plantel do Braga rivaliza nesta matéria. Curiosa é ainda a sua admiração por Teófilo Cubillas, que também foi companheiro do pai na selecção. Ronaldo é a sua referência contemporânea, mas volta e meia recorre ao DVD para recordar a arte do antigo avançado do FC Porto, muitas vezes ao som de salsa, pois adora ouvir música. Amante da Internet, da PlayStation e de filmes de comédia (sempre que pode revê “Scary Movie”), Jair Baylón também é um bom garfo, apreciador de pratos simples como arroz de frango. Em Portugal, experimentou arroz de marisco e adorou e, pelo que já mostrou, mantém um curioso apetite… por golos.


O Jogo


Grande destaque do jornal o jogo ao Jair!

Tuda aponta para que seja um verdadeiro achado para o nosso clube, e um grande golpe de sorte,pois talvez um pouco mais tarde e nunca mais seria jogador do S.C.Braga!

Na minha opinião penso que temos aqui um Diamante ENORME para lapidar. ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
pamg
pamg Equipa Reservas
  • ****
  • 894
  • BRAGA SEMPRE! ORGULHO!
  Re: Jair Baylón - "O tanque destruidor também magnetiza"
« Responder #1 em: 25 de Julho de 2007, 04:50 »
Esperemos que marque muitos golos e nos ajude cada vez a sermos mais ENORMES.
Anuncios M
Anuncios M
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves Juvenis
  • **
  • 187
  Re: Jair Baylón - "O tanque destruidor também magnetiza"
« Responder #2 em: 25 de Julho de 2007, 12:47 »
esperemos que quando o joao tomas nao marcar que aqui este tanque marque sempre  ;) ;) ;) e tambem que corresponda a todos as espectativas... :) :) :)
lipe
lipe Equipa Principal
  • *****
  • 3649
  • 100% braga
  Re: Jair Baylón - "O tanque destruidor também magnetiza"
« Responder #3 em: 25 de Julho de 2007, 13:23 »
Como já disse deposito toda a confiança e esperança neste peruano.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.
disco infiltrator
  Re: Jair Baylón - "O tanque destruidor também magnetiza"
« Responder #4 em: 25 de Julho de 2007, 14:08 »
Esse é craque :-)
braguista365
braguista365 Equipa Reservas
  • ****
  • 775
  • Surf é vida!
  Re: Jair Baylón - "O tanque destruidor também magnetiza"
« Responder #5 em: 25 de Julho de 2007, 21:25 »
Tambem dizia que o homem calça o 45!  ;D ganda patudo!
Braga Winner
Braga Winner Juniores
  • ***
  • 412
  • De Andorra a Braga eu te acompanho...
  Re: Jair Baylón - "O tanque destruidor também magnetiza"
« Responder #6 em: 25 de Julho de 2007, 21:43 »
Como já disse deposito toda a confiança e esperança neste peruano.

Vai dar-nos muitas alegrias...muitos golos.... :D :D :D
«Acreditem sempre que o SC Braga pode vencer.»
José Paulo Pedrosa
José Paulo Pedrosa Juniores
  • ***
  • 427
  Re: Jair Baylón - "O tanque destruidor também magnetiza"
« Responder #7 em: 25 de Julho de 2007, 21:53 »
O jornal OJogo tem feito uma cobertura fantástica nos últimos tempos do Braga...subiu muito na minha consideração :D

Força Braga ;D
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D
Anuncios M
Anuncios M
disco infiltrator
  Re: Jair Baylón - "O tanque destruidor também magnetiza"
« Responder #8 em: 25 de Julho de 2007, 22:02 »
Calçar 45 não quer dizer nada....o Valtinho calçava 47 e deu o que deu....
Xispes Juniores
  • ***
  • 367
  Re: Jair Baylón - "O tanque destruidor também magnetiza"
« Responder #9 em: 25 de Julho de 2007, 22:17 »
Espero que se confirmem todas as expectativas geradas sobre o Jair, mas também não devemos esperar que as coisas lhe saiam bem à primeira.É necessário haver um pouco de paciência por parte dos associados do SCB quando as coisas não lhe correrem bem, afinal de contas trata-se de um miúdo.
No entanto estou com uma grande fezada neste miúdo
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re: Jair Baylón - "O tanque destruidor também magnetiza"
« Responder #10 em: 25 de Julho de 2007, 23:40 »
Calçar 45 não quer dizer nada....o Valtinho calçava 47 e deu o que deu....

Deu um golo na última jornada contra o Chaves no 1º de maio,que nos livrou da descida de divisão...do meio da rua! :P
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
Anuncios G
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Jair Baylón - "O tanque destruidor também magnetiza"
« Responder #11 em: 25 de Julho de 2007, 23:41 »
Calçar 45 não quer dizer nada....o Valtinho calçava 47 e deu o que deu....

DEU UM GOLO NA ÚLTIMA JORNADA CONTRA O CHAVES NO 1º DE MAIO QUE NOS LIVROU DA DESCIDA DE DIVISÃO...DO MEIO DA RUA. :P

E era titular do Sporting com Manuel José. De caras. Sempre.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
ZGANDULO
ZGANDULO Equipa Principal
  • *****
  • 1257
  Re: Jair Baylón - "O tanque destruidor também magnetiza"
« Responder #12 em: 26 de Julho de 2007, 00:06 »
O jornal OJogo tem feito uma cobertura fantástica nos últimos tempos do Braga...subiu muito na minha consideração :D

Força Braga ;D

Os jornias desportivos são os 3 uma m€rd@ mas o jogo está a fazernos uma boa cobertura porque o Bicho tem apertado os calos aos jornaleiros que em tempos precisavam dos préstimos dele, vai daí... ::) o que não deixa de ser benéfico para o SCBRAGA... ::)

Eu confio mais no Correio do Minho!!!

Parabéns a toda a equipa por mais uma vitória que nos deixa com a moral em alta!!! ;)


perrinchon 66 Juniores
  • ***
  • 629
  Re: Jair Baylón - "O tanque destruidor também magnetiza"
« Responder #13 em: 26 de Julho de 2007, 02:13 »
estou espectante em relaçao ao Jair Baylon
braguista365
braguista365 Equipa Reservas
  • ****
  • 775
  • Surf é vida!
  Re: Jair Baylón - "O tanque destruidor também magnetiza"
« Responder #14 em: 26 de Julho de 2007, 14:08 »
Calçar 45 não quer dizer nada....o Valtinho calçava 47 e deu o que deu....
Não estou a insinuar nada,só achei piada ao facto!Nem que calçe o 55,não é no tamanho que está a virtude!  ;D
disco infiltrator
  Re: Jair Baylón - "O tanque destruidor também magnetiza"
« Responder #15 em: 26 de Julho de 2007, 14:09 »
Calçar 45 não quer dizer nada....o Valtinho calçava 47 e deu o que deu....

Deu um golo na última jornada contra o Chaves no 1º de maio,que nos livrou da descida de divisão...do meio da rua! :P


è verdade sim..eu vi esse golo :-) Mas acho que ele marcou sem saber muito bem como :-) O que conta é que a bola entrou
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  Re: Jair Baylón - "O tanque destruidor também magnetiza"
« Responder #16 em: 26 de Julho de 2007, 14:14 »
Calçar 45 não quer dizer nada....o Valtinho calçava 47 e deu o que deu....

Deu um golo na última jornada contra o Chaves no 1º de maio,que nos livrou da descida de divisão...do meio da rua! :P


è verdade sim..eu vi esse golo :-) Mas acho que ele marcou sem saber muito bem como :-) O que conta é que a bola entrou


Desculpa disco, mas o homem não era assim tão "tosco", não te esqueças que saiu do Braga para representar o Sporting, algum valor tinha, não muito é verdade mas tinha algum. Ainda conservo a camisola que me deu no jogo em Elvas.

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
Bvna
Bvna Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: Jair Baylón - "O tanque destruidor também magnetiza"
« Responder #17 em: 26 de Julho de 2007, 14:25 »
Calçar 45 não quer dizer nada....o Valtinho calçava 47 e deu o que deu....

Deu um golo na última jornada contra o Chaves no 1º de maio,que nos livrou da descida de divisão...do meio da rua! :P

Lembro-me dessa!!!
Bvna
Bvna Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: Jair Baylón - "O tanque destruidor também magnetiza"
« Responder #18 em: 26 de Julho de 2007, 14:26 »
Calçar 45 não quer dizer nada....o Valtinho calçava 47 e deu o que deu....

Deu um golo na última jornada contra o Chaves no 1º de maio,que nos livrou da descida de divisão...do meio da rua! :P


è verdade sim..eu vi esse golo :-) Mas acho que ele marcou sem saber muito bem como :-) O que conta é que a bola entrou


Desculpa disco, mas o homem não era assim tão "tosco", não te esqueças que saiu do Braga para representar o Sporting, algum valor tinha, não muito é verdade mas tinha algum. Ainda conservo a camisola que me deu no jogo em Elvas.


Já dá para aquecer o braçinho!  ;D ;D
Vlad
Vlad Equipa Principal
  • *****
  • 2808
  Re: Jair Baylón - "O tanque destruidor também magnetiza"
« Responder #19 em: 26 de Julho de 2007, 14:28 »
Calçar 45 não quer dizer nada....o Valtinho calçava 47 e deu o que deu....

Deu um golo na última jornada contra o Chaves no 1º de maio,que nos livrou da descida de divisão...do meio da rua! :P

Lembro-me dessa!!!

Também eu.
À 89.ª tentativa de livre directo, finalmente acertou na baliza. Felizmente para nós, foi na altura certa.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"
 

Anuncios M