Quantcast
GIL VICENTE - 1 vs S.C.BRAGA - 0 (Sábado)
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
GIL VICENTE - 1 vs S.C.BRAGA - 0 (Sábado)
101 Respostas
19298 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Vlad
Vlad Equipa Principal
  • *****
  • 2808
  Re: GIL VICENTE - 1 vs S.C.BRAGA - 0 (Sábado)
« Responder #80 em: 30 de Julho de 2007, 10:20 »
Boas!

Jogo muito fraquinho por parte do nosso Braga.
É certo que nestes jogos o resultado não vale nada, mas é um pouco confrangedor passar os primeiros 45 minutos apenas com um lance de perigo (cabeçada do Yasser) e os segundos sem um único remate à baliza, ou qualquer aproximação mais perigosa à baliza gilista. O jogo foi uma seca, e a comprova-lo esteve o facto de toda a gente andar com uma fome de bola do caraças e ter invadido Barcelos, e na segunda parte essa mesma gente (eu inclusivé) pensava (ou dizia mesmo): "isto nunca mais acaba? Tá na hora!"

Mallo - É muito muito muito inseguro. Já o ano passado, neste mesmo estádio e em jogo também de preparação, deu barraca. Os cruzamentos para a nossa área são um susto.

Anilton - Gostei da postura. É uma alternativa para o centro da da defesa e para lateral.

Vitor Gugo - Não gostei. Posiciona-se bem, é aguerrido, mas foi sempre muito muito faltoso (para não dizer caceteiro).

Rodriguez - ainda sem a melhor forma, esteve sempre implacável na marcação. Com a bola nos pés, abusou por duas vezes e complicou...

Fernandes - Cumpriu. Aliás, este parece ser sempre o mote dele. Cumpre. Mas isto chega? Apenas cumprir?

Brum - Tecnicamente não é mau. No posicionamento e leitura de jogo também me pareceu bem, mas... tudo a 10 à hora? Assim não.

Castanheira - Se o nosso meio campo nunca foi capaz de pegar no jogo, foi muito por culpa dele. Dentro deste trio (Brum, Kazeem, Castanheira) era ele que tinha mais responsabilidades neste aspecto. Esteve muito complicativo.

Kazeem - Gostei muito da atitude e da disponilbilidade para... tudo! Este é daqueles que polidinho, vai lá. Espero que fique no plantel e seja muitas vezes utilizado.

Yasser - Gostei muito. Excelente a nível técnico e a "esconder" a bola. Não joga à sorte. Tem bom drible, e surpreendeu-me a boa impulsão apesar da baixa estatura. Acho que pode ser mais útil (e desequilibradador) no meio do que propriamente nas alas.

Zé Manel - Pode já não ser o mesmo que despontou no Paços, mas o "Maike" tem feitio para jogar à bola. E isto compensa a idade e alguma menor frescura física. Não sabe jogar devagar, e tudo o que faz é sempre com o intuito de avançar no terreno.

Baylon - Não gostei do jogo dele, mas acho que há ali muito potencial. Tem uma estampa física impressionante (18 anos?!?!?), e mostrou alguns pormenores.

Stélvio - Gostei bastante. Pena aquele desaguizado perto do fim.

Orlando - Pouco ou nada se viu.

Lenny - Idém aspas

Frechaut - Ainda teve tempo para "virar" um gilista  ;D

Apenas com base neste jogo (porque não vi os outros e não assisto a treinos) e com o que conheço dos jogadores que transitaram do plantel do ano passado, aqui segue a minha "selecção" até ao momento:

P. Santos

L. Filipe      P. Jorge      Rodriguez      César Peixoto

Madrid

Vandinho               Yasser

Zé Manel                                               Wender

João Tomás
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"
Pedro-SCB
  Re: GIL VICENTE - 1 vs S.C.BRAGA - 0 (Sábado)
« Responder #81 em: 30 de Julho de 2007, 11:47 »

(...) aqui segue a minha "selecção" até ao momento:

P. Santos

L. Filipe      P. Jorge      Rodriguez      César Peixoto

Madrid

Vandinho               Yasser

Zé Manel                                               Wender

João Tomás

Não mudo jogador nenhum. ;)
Penso que é a equipa tipo desta época. ::)
Anuncios M
Anuncios M
sergiomaka Equipa Principal
  • *****
  • 1182
  • Ti amo Braga!
  Re: GIL VICENTE - 1 vs S.C.BRAGA - 0 (Sábado)
« Responder #82 em: 30 de Julho de 2007, 14:44 »
eu acho que o sr. joão ainda tem algo a dizer... ;D
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re: GIL VICENTE - 1 vs S.C.BRAGA - 0 (Sábado)
« Responder #83 em: 30 de Julho de 2007, 15:08 »

Carlos Fernandes - Um pouco preso, mas com ritmo será o Carlos Fernandes do costume, um reloginho ;)


Carlos Fernandes um pouco preso,é simplesmente a imagem de marca dele. ;D

Com o César Peixoto em forma,o Carlos Fernandes só vai mesmo jogar nas sobras.

Desculpem,mas é a minha opinião...Ricardo Chaves e Carlos Fernandes(independentemente de ter melhorado algo)foram os dois jogadores que menos gostei de ver a jogar pelo nosso clube...depois do Jaime. ;D
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
disco infiltrator
  Re: GIL VICENTE - 1 vs S.C.BRAGA - 0 (Sábado)
« Responder #84 em: 30 de Julho de 2007, 16:15 »

(...) aqui segue a minha "selecção" até ao momento:

P. Santos

L. Filipe      P. Jorge      Rodriguez      César Peixoto

Madrid

Vandinho               Yasser

Zé Manel                                               Wender

João Tomás

Não mudo jogador nenhum. ;)
Penso que é a equipa tipo desta época. ::)



O Yasser pode ser muito bom mas ainda tem muito para provar para conseguir tirar o lugar ao João Pinto. O JP é titular indiscutível.
Xispes Juniores
  • ***
  • 367
  Re: GIL VICENTE vs S.C.BRAGA (Sábado)
« Responder #85 em: 30 de Julho de 2007, 16:31 »
Retiro alguma coisa de positivo deste resultado: serve para que os adeptos regressem à terra e percebam que não é realista falar em título, nem sequer em Liga dos Campeões. Assumir o quarto lugar como nosso é um objectivo suficientemente ambicioso para uma Liga como a que se avizinha, com alguns clubes de média dimensão muito reforçados. Mais do que isso, apenas se nos superarmos e se algum dos metralhas falhar rotundamente...

Calma Pedro, esta segunda linha que tu falas, na minha opinião é mais uma terceira linha, uma vez que não terão grandes hipóteses de jogar.
Da equipa que jogou em Barcelos, o único titular indiscutível é o Rodriguez e outros dois possíveis titulares, como é o caso do Yasser e o Zé Manel.
Na minha opinião a segunda linha são jogadores como o Brum, Castanheira, Anílton, Carlos Fernandes, Leny, Baylon, Frechaut, que nos oferecem algumas garantias.
Vlad
Vlad Equipa Principal
  • *****
  • 2808
  Re: GIL VICENTE - 1 vs S.C.BRAGA - 0 (Sábado)
« Responder #86 em: 30 de Julho de 2007, 16:32 »

(...) aqui segue a minha "selecção" até ao momento:

P. Santos

L. Filipe      P. Jorge      Rodriguez      César Peixoto

Madrid

Vandinho               Yasser

Zé Manel                                               Wender

João Tomás

Não mudo jogador nenhum. ;)
Penso que é a equipa tipo desta época. ::)



O Yasser pode ser muito bom mas ainda tem muito para provar para conseguir tirar o lugar ao João Pinto. O JP é titular indiscutível.

Poderá ser para ti. E também para a generalidade da imprensa que não perde oportunidade para o bajular... Quanto a mim, esse conceito (titular INDISCUTÍVEL) nem sequer existe. Para mim os nomes nas camisolas não jogam. E neste 4x3x3 que J. Costa parece apostar, a meu ver o J. Pinto nunca poderá ser o 3.º médio (seja a interior esquerdo ou direito)... Essa posição exige demais dele em termos defensivos, para que depois possa corresponder em termos ofensivos.
É claro que também não sei se o Yasser corresponderá, mas gostei de o ver e mostrou características capazes de o fazer jogar bem no centro. Mostrou combatividade, muita qualidade técnica e bom no passe. Com Madrid e Vandinho na rectaguarda, poderá sobressair.

J. Pinto a titular, só em 4x4x2 no apoio aos avançados, ou então, quando muito em 4x2x3x1, também no apoio aos avançados... e nunca os 90 minutos.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: GIL VICENTE - 1 vs S.C.BRAGA - 0 (Sábado)
« Responder #87 em: 30 de Julho de 2007, 16:59 »
E neste 4x3x3 que J. Costa parece apostar, a meu ver o J. Pinto nunca poderá ser o 3.º médio (seja a interior esquerdo ou direito)... Essa posição exige demais dele em termos defensivos, para que depois possa corresponder em termos ofensivos.
É claro que também não sei se o Yasser corresponderá, mas gostei de o ver e mostrou características capazes de o fazer jogar bem no centro. Mostrou combatividade, muita qualidade técnica e bom no passe. Com Madrid e Vandinho na rectaguarda, poderá sobressair.

J. Pinto a titular, só em 4x4x2 no apoio aos avançados, ou então, quando muito em 4x2x3x1, também no apoio aos avançados... e nunca os 90 minutos.

Concordo com o que dizes, mas não estou seguro que Jorge Costa pretenda jogar nesse 4-3-3. No último terço da temporada, jogámos em 4-2-3-1, com Vandinho mais próximo de Madrid e JVP com maior liberdade de movimentos no apoio à linha avançada. Presumo que o que deu bons resultados nessa fase da época seja para manter, pelo menos no início desta. Também concordo que JVP apenas esteve à altura do que se esperava (que fosse uma verdadeira mais-valia) nesse último terço da temporada passada, tendo estado até aí muito aquém do que seria expectável e "vivendo de rendimentos "- o que pode significar que existia até aí um problema táctico que apenas com Jorge Costa foi solucionado.
Em relação a Yasser, também concordo com a tua apreciação, ressalvando um aspecto: não creio que tenha pulmão para o 4-3-3 que tu desenhaste. É mais "médio" que JVP (que com a idade foi refinando algumas qualidades típicas de um médio mas que eu considero sobretudo um avançado), mas parece-me também um homem talhado para um 4-2-3-1, que precisa de liberdade (concedida pelos dois restantes homens do meio-campo) para pautar o jogo da equipa. Numa coisa contudo, o disco tem razão: Yasser ainda tem que provar o seu valor no plantel. Eu já tinha visto um resumo alargado de uma partida da sua selecção (e fiquei com óptima impressão), gostei da sua exibição em Barcelos (numa posição onde a meu ver renderá menos), mas creio que JVP partirá com vantagem para o início desta temporada...
« Última modificação: 30 de Julho de 2007, 17:02 por Pedro Ribeiro »
Anuncios M
Anuncios M
Vlad
Vlad Equipa Principal
  • *****
  • 2808
  Re: GIL VICENTE - 1 vs S.C.BRAGA - 0 (Sábado)
« Responder #88 em: 30 de Julho de 2007, 17:19 »
Estamos de acordo Pedro. E tenho exactamente a mesma visão que tu no que diz respeito à utilização do J. Pinto nos primeiros 2/3 do campeonato passado. Jogou a médio, sempre com muitas tarefas defensivas, e sem rendimento nenhum quando era preciso o apoio lá na frente, o último passe ou mesmo a finalização. Carvalhal parece que nunca percebeu isso. O Rogério idém aspas... E de facto só com J. Costa o J. Pinto melhorou, mas apenas em 4x4x2 ou no 4x2x3x1.
Quanto a Yasser, também me parece que estamos de acordo. E também me parece que, à semelhança de J. pinto, também renderá mais em 4x2x3x1 ou 4x4x2. Só coloquei aquela táctica (4x3x3) porque foi que entramos em barcelos. E frisei bem o seguinte: "Apenas com base neste jogo (porque não vi os outros e não assisto a treinos) e com o que conheço dos jogadores que transitaram do plantel do ano passado, aqui segue a minha "selecção" até ao momento..."
Próximo jogo que vir, com certeza mudarei a minha selecção.

PS: só em jeito de desabafo... tenho o maior respeito e admiração pelo J. Pinto. Foi um grande jogador e ainda é um excelente profissional. Mas o que mais me irritava o ano passado era ler nos jornais que o J. Pinto jogava sempre bem, e era o melhor jogador do Braga, quando isso não correspondia à verdade... nem de longe nem de perto. Jornalistas=vendidos.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"
perrinchon 66 Juniores
  • ***
  • 629
  Re: GIL VICENTE - 1 vs S.C.BRAGA - 0 (Sábado)
« Responder #89 em: 30 de Julho de 2007, 17:33 »
como ja postei atras nao me dislumbro com vitorias assim como nao me preocupo muito com derrotas nas pre-epocas
MANUFER Juvenis
  • **
  • 169
  Re: GIL VICENTE - 1 vs S.C.BRAGA - 0 (Sábado)
« Responder #90 em: 30 de Julho de 2007, 21:00 »
YASSER HUSSAIN sera com toda a certeza a grande revelação ( se o deixarem jogar ) tem aquilo que falta a grande maioria dos jogadores do BRAGA , CONTROLE DE BOLA E PRECISÃO DE PASSE !
 alias queria aqui bater nesta tecla : é INCRIVEL  O MAU CONTROLE DE BOLA DE ALGUNS JOGADORES ! isso não se treina todos os dias !
fiquei preocupado com aquilo que vi em BARCELOS , NÃO PELO RESULTADO , MAS SIM PELA FRACA QUALIDADE TECNICA DE ALGUNS JOGADORES ! A REVER !! JORGE COSTA !!
Anuncios G
sergiomaka Equipa Principal
  • *****
  • 1182
  • Ti amo Braga!
  Re: GIL VICENTE - 1 vs S.C.BRAGA - 0 (Sábado)
« Responder #91 em: 30 de Julho de 2007, 21:30 »
como ja postei atras nao me dislumbro com vitorias assim como nao me preocupo muito com derrotas nas pre-epocas
um jogador como tu ja foste percebe bem dessas situaçoes...tu ja nao jogaste nenhuma final celebre pelo braga? (ou mas fora de gozos, a serio...é que eu tenho a sensaçao que havia um jogador com esse nome)
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: GIL VICENTE - 1 vs S.C.BRAGA - 0 (Sábado)
« Responder #92 em: 31 de Julho de 2007, 00:28 »
Cumpriu-se atradição: derrota em Barcelos na apresentação do Gil.

Jorge Costa zangado: é bom sinal e quem quiser que aprenda que ele não tolera muitas vezes. Ainda bem.  ;D ;D ;D

É melhor a derrota agora para serenar os ânimos e corrigir situações negativas do que em competição.  :o :o :o
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Zezinho 3005
  Re: GIL VICENTE - 1 vs S.C.BRAGA - 0 (Sábado)
« Responder #93 em: 31 de Julho de 2007, 00:45 »
Pequeno video sobre os adeptos do Enorme em barcelos.......

http://www.youtube.com/watch?v=RJFTw1atDw8
Sá Pinto
Sá Pinto Equipa Principal
  • *****
  • 1271
  Re: GIL VICENTE - 1 vs S.C.BRAGA - 0 (Sábado)
« Responder #94 em: 31 de Julho de 2007, 10:53 »

Carlos Fernandes - Um pouco preso, mas com ritmo será o Carlos Fernandes do costume, um reloginho ;)


Carlos Fernandes um pouco preso,é simplesmente a imagem de marca dele. ;D

Com o César Peixoto em forma,o Carlos Fernandes só vai mesmo jogar nas sobras.

Desculpem,mas é a minha opinião...Ricardo Chaves e Carlos Fernandes(independentemente de ter melhorado algo)foram os dois jogadores que menos gostei de ver a jogar pelo nosso clube...depois do Jaime. ;D


Pôrra, por o Carlos Fernandes no patamar do Jaime e do Chaves??? Vai ser sempre a minha luta :) Como referi atrás ele é muito certinho e sabe jogar com as suas naturais limitações, que faz dele um jogador muito inteligente. Claro que na minha opinião o melhor lateral-esquerdo é o César Peixoto, mas atenção a jogar com dois laterais ofensivos (Luis Filipe e César Peixoto) iremos ficar bastantes vulneráveis defensivamente, por mim jogava o Anílton a titular em condições normais
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!
Vlad
Vlad Equipa Principal
  • *****
  • 2808
  Re: GIL VICENTE - 1 vs S.C.BRAGA - 0 (Sábado)
« Responder #95 em: 31 de Julho de 2007, 11:00 »
Ó Sá Pinto,

Porque é que não podemos ter dois laterais ofensivos?
Não precisam é de subir os dois ao mesmo tempo, obviamente. Mas ter dois laterais com capacidade de atacar e subir, é bem melhor do que termos só um e ficarmos "coxos" ofensivamente.
Lembras-te das duplas L. Filipe (Abel)/J. Luiz ?
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"
Sá Pinto
Sá Pinto Equipa Principal
  • *****
  • 1271
  Re: GIL VICENTE - 1 vs S.C.BRAGA - 0 (Sábado)
« Responder #96 em: 31 de Julho de 2007, 12:00 »
Ó Sá Pinto,

Porque é que não podemos ter dois laterais ofensivos?
Não precisam é de subir os dois ao mesmo tempo, obviamente. Mas ter dois laterais com capacidade de atacar e subir, é bem melhor do que termos só um e ficarmos "coxos" ofensivamente.
Lembras-te das duplas L. Filipe (Abel)/J. Luiz ?

Muito simples Bruno, poder até podemos, mas eu acho que eles são mais fracos a defender do que os outros dois, por isso deviamos jogar com o equilíbrio,um pouco à imagem da selecção no EURO2004, que usava as duplas Miguel/Nuno Valente e Paulo Ferreira/Rui jorge...mas um Madrid em grande forma chega para os gastos e contorna esse problema  :)
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!
Vlad
Vlad Equipa Principal
  • *****
  • 2808
  Re: GIL VICENTE - 1 vs S.C.BRAGA - 0 (Sábado)
« Responder #97 em: 31 de Julho de 2007, 12:11 »
Ó Sá Pinto,

Porque é que não podemos ter dois laterais ofensivos?
Não precisam é de subir os dois ao mesmo tempo, obviamente. Mas ter dois laterais com capacidade de atacar e subir, é bem melhor do que termos só um e ficarmos "coxos" ofensivamente.
Lembras-te das duplas L. Filipe (Abel)/J. Luiz ?

Muito simples Bruno, poder até podemos, mas eu acho que eles são mais fracos a defender do que os outros dois, por isso deviamos jogar com o equilíbrio...

Bom... isso já é outro problema.
Eu quando digo que podemos e devemos ter dois laterais ofensivos é sempre partindo do pressuposto que são bons defesas, pois é essa a sua principal função.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"
perrinchon 66 Juniores
  • ***
  • 629
  Re: GIL VICENTE - 1 vs S.C.BRAGA - 0 (Sábado)
« Responder #98 em: 31 de Julho de 2007, 14:28 »
como ja postei atras nao me dislumbro com vitorias assim como nao me preocupo muito com derrotas nas pre-epocas
um jogador como tu ja foste percebe bem dessas situaçoes...tu ja nao jogaste nenhuma final celebre pelo braga? (ou mas fora de gozos, a serio...é que eu tenho a sensaçao que havia um jogador com esse nome)
como deves entender este e o meu nickname,o Perrichon foi o que marcou o golo na final da taça de 66 dai o Perrichon 66 abraço
sergiomaka Equipa Principal
  • *****
  • 1182
  • Ti amo Braga!
  Re: GIL VICENTE - 1 vs S.C.BRAGA - 0 (Sábado)
« Responder #99 em: 31 de Julho de 2007, 15:48 »
é isso, mas como no outro dia li que tinhas jogado no braga, foi por isso que pensei isso... ;)
 

Anuncios M