Quantcast
BRAGUINHA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
BRAGUINHA
19 Respostas
4430 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
perrinchon 66 Juniores
  • ***
  • 629
  BRAGUINHA
« em: 23 de Julho de 2007, 13:46 »
para saudar a visita do emblema português que nos ultimos anos,sob a liderança de AS,perdeu o diminuitivo com que,tantas vezes,era depreciativamentetratado.o Braguinha nao existe mais.agora e Sp.Braga.So.
sheli
sheli Equipa Principal
  • *****
  • 1419
  Re: BRAGUINHA
« Responder #1 em: 23 de Julho de 2007, 13:49 »
 ??? ??? ??? ??? ??? ??? ???
FcCastro
Anuncios M
Anuncios M
pp
  Re: BRAGUINHA
« Responder #2 em: 23 de Julho de 2007, 14:01 »
ou seja diz o Salvador, que perante recepção agora mais ninguém se ia lembrar de chamar "Braguinha" agora é só Sp.Braga...
A designação"Braguinha" foi criada(julgo) pelos próprios braguistas quando o Braga fazia boas campanhas ou boas series de jogos,uma forma carinhosa de dizer que até os comemos...
disco infiltrator
  Re: BRAGUINHA
« Responder #3 em: 23 de Julho de 2007, 14:14 »
"Viva o Braguinha, até os comemos carago!!!!"
Vlad
Vlad Equipa Principal
  • *****
  • 2808
  Re: BRAGUINHA
« Responder #4 em: 23 de Julho de 2007, 14:26 »
Claro que cada um pode chamar o que quiser ao Sp. Braga.
Contudo, aí vai a minha opinião.  Braguinha? Nunca gostei ou usei essa designação "braguinha". Parece de "coitadinho"... "tadinho" do Braga.
Era usada com carinho? Talvez... por parte dos biclubistas que tinham no coração o seu "grande", e o Braga quando lá ganhava um joguito era o "braguinha".

braguinha? não, obrigado.
É o ENORME.
É o SCB.
É O BRAGA.

(quando muito... o Bragão!!!)
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"
Apenas_Braga
Apenas_Braga Equipa Principal
  • *****
  • 1195
  • De nascimento até à Eternidade Apenas_Braga
  Re: BRAGUINHA
« Responder #5 em: 23 de Julho de 2007, 17:15 »

Pois é Perrichon tens razão

agora é o Super Braga
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: BRAGUINHA
« Responder #6 em: 23 de Julho de 2007, 17:32 »
penso que não estarei errado ao dizer que quem primeiro chamou Braguinha ao "Braga" foi Quinito. Depois de ter passado por cá como jogador e depois ter sido treinador, Quinito foi para o Kuwait e penso ser essa altura em que ele se dirgiu ao "braguinha" como forma caridosa de apelidar um emblema do coração..
Desde aí, braguinha nunca foi sinónimo de pequenez mas sim de simpatia, carinho e amor.mas concordo que falar do ENORME  é bem melhor
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re: BRAGUINHA
« Responder #7 em: 23 de Julho de 2007, 17:37 »
Essa frase é do jornal "a bola",estou espantado com o destaque dado ao nosso clube nesta deslocação ao Luxemburgo!(3 páginas)

Mas o jogo também tem dado muito relevo ao nosso estágio e ao nosso crescimento,tipo na edição de hoje em determinada crónica:


Ouve-se Quim Barreiros no restaurante “Brazucas”

"...Ponto de encontro de quase toda a comunidade portuguesa e brasileira de Munster, o Brazucas é um verdadeiro livro de histórias de vida surpreendentes, onde entram também como personagens principais António Balbino, um antigo fundista do Sporting, e Fátima, que agora trabalha numa pizzaria; Sílvia, uma animada quarentona ajudante de dentista alemã que jogou futebol durante 12 anos ao serviço do Dresden; e ainda o jovem brasileiro Pedro, de 14 anos, filho de uma cabeleireira amiga dos proprietários do restaurante, que sonha tornar-se futebolista profissional. Quando se despediu de Fortaleza há quatro anos, tornou-se num miúdo triste, melancólico, cheio de saudades da terra-natal, mas nos últimos dias os seus olhos ganharam algum brilho com a notícia de que o Braga anda próximo. Fã de Ronaldo e Roberto Carlos (também é lateral-esquerdo), Pedro até já perguntou o que precisa de fazer para representar o gigante do Minho, mas ninguém soube dar-lhe uma resposta válida. Será possível nesta noite?

O Jogo


O ORGULHO DO MINHO SOMOS NÓS! ;)



S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
Anuncios M
Anuncios M
Vlad
Vlad Equipa Principal
  • *****
  • 2808
  Re: BRAGUINHA
« Responder #8 em: 23 de Julho de 2007, 17:41 »
Ric, tens razão quanto ao Quinito.
Mas o Quinito era uma espécie de Cajuda... E o "Braguinha" era uma espécie de "loja dos 300". E eu nunca gostei dessas referências ao SCB, nem da loja nem do braguinha. E esse tempo (das conquistazinhas) já era!!!! O Braga agora está noutra tarimba. E aí subscrevo o "Apenas Braga", o Braga do presente e do futuro tem que ser um SUPERBRAGA!!!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"
2378
2378 Equipa Principal
  • *****
  • 1359
  • orgulho braguista
  Re: BRAGUINHA
« Responder #9 em: 23 de Julho de 2007, 18:32 »

   Por vezes também digo a mim mesmo "o meu braguinha", é com todo o carinho  ;D

sei ,claro, que muitos dizem isso como "pequenez", "coitadinho", mas para mimé só sinal de simpatia
Manuel Pereira Equipa Principal
  • *****
  • 1846
  Re: BRAGUINHA
« Responder #10 em: 23 de Julho de 2007, 18:39 »
A plavra "braguinha" nada tem a ver com os adeptos do S C Braga versus braguistas.
Admito que foi com carinho que foi empregue, aliás foi muito empregue pelo Quinito e foi bem aceito por adeptos de outros clubes que de alguma forma nutriam simpatia pelo S C Braga.
Mas felizmente amadureceu, apodreceu e António Salvador, muito bem, lançou-a fora como um fruto apodrecido.
Tal como o ric também nunca me revi  nessa designação por mais carinhoso que fosse o seu emprego.
Faz parte do processo de crescimento do S C Braga romper com alguns espartilhos que só nos atrapalham.
Sem dúvida que António Salvador ao deitar fora a palavra "braguinha", tal como se faz a um trapo velho, esteve muitíssimo bem.
Saudações braguistas.

Anuncios G
Afonso Matos
Afonso Matos Juniores
  • ***
  • 662
  Re: BRAGUINHA
« Responder #11 em: 24 de Julho de 2007, 00:15 »
A plavra "braguinha" nada tem a ver com os adeptos do S C Braga versus braguistas.
Admito que foi com carinho que foi empregue, aliás foi muito empregue pelo Quinito e foi bem aceito por adeptos de outros clubes que de alguma forma nutriam simpatia pelo S C Braga.
Mas felizmente amadureceu, apodreceu e António Salvador, muito bem, lançou-a fora como um fruto apodrecido.
Tal como o ric também nunca me revi  nessa designação por mais carinhoso que fosse o seu emprego.
Faz parte do processo de crescimento do S C Braga romper com alguns espartilhos que só nos atrapalham.
Sem dúvida que António Salvador ao deitar fora a palavra "braguinha", tal como se faz a um trapo velho, esteve muitíssimo bem.
Saudações braguistas.

Boa noite pessoal. Hoje não me consigo conter e arranjei um tempinho para "postar". Contra factos não há argumentos. O Braga tem de facto de olhar para diante porque o céu é o limite. Temos definitivamente de cortar com a mentalidade pequena do passado e dar cabo dos três metralhas.
Mas, por favor, abram uma excepção e deixem-me chamar BRAGUINHA ao ENORME... please!


« Última modificação: 24 de Julho de 2007, 00:17 por Afonso Matos »
Carvalhinha
Carvalhinha Equipa Principal
  • *****
  • 5298
  Re: BRAGUINHA
« Responder #12 em: 24 de Julho de 2007, 08:15 »

   Por vezes também digo a mim mesmo "o meu braguinha", é com todo o carinho  ;D

sei ,claro, que muitos dizem isso como "pequenez", "coitadinho", mas para mimé só sinal de simpatia

É como eu, quando chamo "Braguinha" é com todo o gosto, com mimo.
E hei-de continuar a chamar sempre que me apetecer. Não vai ser o A. Salvador ou outra pessoa qualquer me vai impedir, só porque soa "pequeno" para a grandeza que o clube é e está a passar.
Manuel Pereira Equipa Principal
  • *****
  • 1846
  Re: BRAGUINHA
« Responder #13 em: 24 de Julho de 2007, 13:41 »
Amigo Afonso.
Não acho bem que o S Braga seja tratado por "braguinha" no discurço mais/ou menos oficial. Isto é, que seja tratado por "braguinha" por dirigentes, treinadores, ou por atletas na comunicação social, agora "entre amigos e adeptos" não vejo nenhum inconveniente em ser tratado com "verdadeiro carinho".

Saudações braguistas.
Braguinha
Braguinha Equipa Principal
  • *****
  • 1069
  • Mágico Braga Allezzzz...
  Re: BRAGUINHA
« Responder #14 em: 24 de Julho de 2007, 17:31 »
BRAGUINHA EXISTE....SOU EUUUUUUUUUU  ::)
braga2007
  Re: BRAGUINHA
« Responder #15 em: 27 de Julho de 2007, 00:11 »
Podem-lhe chamar o que quiser..eu quero é que vença jogos  ;D
lipe
lipe Equipa Principal
  • *****
  • 3649
  • 100% braga
  Re: BRAGUINHA
« Responder #16 em: 27 de Julho de 2007, 13:04 »
Braguinha é uma maneira carinhosa de se dirigirem ao clube e não um depreciativo. ;)
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves Juvenis
  • **
  • 187
  Re: BRAGUINHA
« Responder #17 em: 27 de Julho de 2007, 13:06 »
Claro que cada um pode chamar o que quiser ao Sp. Braga.
Contudo, aí vai a minha opinião.  Braguinha? Nunca gostei ou usei essa designação "braguinha". Parece de "coitadinho"... "tadinho" do Braga.
Era usada com carinho? Talvez... por parte dos biclubistas que tinham no coração o seu "grande", e o Braga quando lá ganhava um joguito era o "braguinha".

braguinha? não, obrigado.
É o ENORME.
É o SCB.
É O BRAGA.

(quando muito... o Bragão!!!)

Mais nada...
Ana Cunha
Ana Cunha Equipa Principal
  • *****
  • 2082
  Re: BRAGUINHA
« Responder #18 em: 27 de Julho de 2007, 14:42 »
Vou ser sincera,embora entenda que muitos se dirijam ao Sporting Clube de Braga como "Braguinha" por uma questão de carinho, eu não gosto. Não me soa bem. Mesmo com muitas boas intenções e digam o que disserem o diminutivo "Braguinha" dá sempre um ar de algo pequeno, menor, mais fraco! E não é isso que queremos para o nosso clube pois não? Ou já ouviram falar no Portinho, o Sportingzinho ou o Benfiquinha? Há que chamar as coisas pelos nomes. Dizer "Braguinha" e "Sporting Clube de Braga" não é a mesma coisa em termos de impacto. Parece que estamos a falar de algo medíocre e só nos prejudica perante os adeptos de outros clubes.
snOOpy
snOOpy Juvenis
  • **
  • 174
  Re: BRAGUINHA
« Responder #19 em: 27 de Julho de 2007, 15:05 »
do Braguinha ao SUPEBRAGA...

braguinha fika bem ser utilizado entre os adeptos pela forma carinhosa como isso sugere...
avozinho.. zezinha... lininho (lolll)...  utilizar diminuitivos n ker dizer "diminuir alguem" e entre familia usa-se muito...

klr k para a nossa com.social temos k ter cuidado ao usar "um" diminuitivo pk pode ser explorado para dminuir o clube...
mas tal como "entre familia/amigos" usamos diminuitivos qd estamos "a nivel profissional" isso muda... Sr.Braga (loll) ou para kem gostar mais.. ENORME...SUPERBRAGA...
 

Anuncios M