Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 15/07
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Coiso
  NOTICIAS DO ENORME DO DIA 15/07
« em: 15 de Julho de 2007, 11:26 »
"Parece que já jogo com João Pinto há dez anos!”
Roberto Brum foi aposta no onze que actuou frente ao Varzim e deu indicações de estar bem integrado na equipa minhota. Em jeito de brincadeira, o futebolista constatou que “não custa nada jogar ao lado de João Pinto”.

Roberto Brum — um dos reforços do Sporitng de Braga para esta época — abriu o livro na sua primeira participação com a camisola do  clube arsenalista. Foi aposta de Jorge Costa no desafio da passada sexta-feira frente ao Varzim e revelou uma excelente combinação com os seus colegas, nomeadamente com Vandinho e João Pinto no centro do terreno.

O brasileiro que na época passada jogou na Académica de Coimbra conferiu que esteve à vontade neste seu primeiro teste, sobretudo pelo apoio que sentiu dos colegas. "Não custa nada jogar ao lado do João Pinto, parece que já jogo com ele há dez anos. No meu anterior clube tinha acontecido o mesmo quando fiz o primeiro jogo e estava com o Hugo Leal. Quando se trabalha com verdadeiros profissionais tudo é melhor e estou certo que o meu trabalho vai aparecer mais no futebol português", argumentou o médio do Sporting de Braga.

Brum atirou para segundo plano o resultado conquistado pela formação minhota — vitória sobre o Varzim por 1-0 —  neste primeiro teste da época, mas admite que "não podia ser melhor a primeira impressão" retirada no Sporting de Braga. Com duas semanas de trabalho no clube minhoto, o jogador eleva a fasquia e firma a aposta ganha na sua transferência para o Minho. "Vim para o melhor clube de futebol em Portugal. Este clube dá tudo aquilo que um atleta precisa para dar o seu melhor em campo", salientou Roberto Brum. O jogador adverte, nesse sentido, que a ambição do grupo é elevada. "O Braga tem como objectivo entrar em campo para vencer todos os jogos e já estamos a trabalhar para que isso venha a suceder", conferiu o atleta. "O clube dá condições e estamos a trabalhar a um alto nível, é aquilo que um clube como o Braga a exigir dos seus profissionais", constatou.

in CM
Coiso
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 15/07
« Responder #1 em: 15 de Julho de 2007, 11:27 »
PLANTEL SEGUE HOJE PARA ESTÁGIO NA ALEMANHA COM O GUARDA-REDES ESPANHOL NA COMITIVA
Dani Mallo vai à luta


Aequipa do Sp. Braga começa hoje o estágio em Weissenburg, na Alemanha, onde ficará instalado o quartel-general dos bracarenses nos próximos 12 dias. Na comitiva segue o guarda-redes espanhol Dani Mallo, que estava na lista de dispensas mas que, afinal, pode vir a integrar o plantel, beneficiando da lesão que afecta o polaco Kieszek.
É mais uma oportunidade para Dani Mallo mostrar à equipa técnica que merece ficar no plantel do Sp. Braga. O comportamento profissional do guarda-redes espanhol nunca foi colocado em causa, mas a contratação do polaco Pawel Kieszek retirou espaço ao atleta que os minhotos contrataram ao Corunha, há dois anos, tapado na Pedreira, pela reconhecida eficácia do titular Paulo Santos.
Mallo foi aconselhado a procurar clube, teve até vários convites de Espanha — o último foi do Cadiz, na semana passada —, mas a sua intenção foi sempre convencer Jorge Costa a ficar em Braga e a lutar por um lugar na equipa, como sempre fez na última temporada.
Em princípio, Dani nem seguiria para o estágio que hoje começa na Alemanha, mas a lesão de Pawel Kieszek, no pulso direito, faz com que Jorge Costa tenha de recorrer ao espanhol para ter três guarda-redes disponíveis para os treinos (os restantes são Paulo Santos e Ricardo).

Vítor Hugo na comitiva
No avião segue, igualmente, Vítor Hugo, defesa-central que também adia a dispensa. O golo que apontou ao Varzim, no jogo de preparação realizado anteontem na Póvoa, fez com que Jorge Costa optasse por lhe dar mais alguns dias para mostrar que tem potencialidades para integrar o plantel. Mendes e Pinto, também antigos juniores, não têm a mesma sorte: serão cedidos por um ano.
A equipa concentra-se às 8 horas no estádio, tomando o pequeno-almoço em conjunto 15 minutos depois. Às 8.30, a comitiva ruma ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, de onde segue para Amesterdão, às 10.15 horas. O percurso de 230 quilómetros entre a capital da Holanda e Weissenburg, na Alemanha, será feito em autocarro.

in abola
Anuncios M
Anuncios M
Coiso
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 15/07
« Responder #2 em: 15 de Julho de 2007, 11:28 »
Classe de João Pinto maravilhou Brum
EX-ACADEMISTA DESTACA ENTENDIMENTO

      
O médio-defensivo Roberto Brum terá sido a “surpresa” mais agradável que Jorge Costa recebeu do jogo-treino de estreia da equipa que formou no primeiro ano em que arranca como treinador principal. A alternativa encontrada para suprir a (sempre) eventual iminência da saída de Andrés Madrid mostrou-se à altura do desafio, ao assumir, sozinho, a defesa da cabeça da área arsenalista frente ao Varzim.

Antes de abandonar a Póvoa, o ex-academista atribuiu à grande qualidade dos colegas do sector intermédio (mormente à proximidade da estrela João Vieira Pinto) o à vontade que evidenciou no seu primeiro jogo com o “jersey” do Sp. Braga. “Quando se actua ao lado de um jogador como João Pinto, fica-nos a sensação de que já jogámos com ele há uns 10 anos. Ele joga muito...”, resumiu Roberto Brum, com reminiscências do ano em que chegou a Portugal para alinhar, na Académica, ao lado de Hugo Leal: “No meu ex-clube [a Académica] tive uma experiência muito semelhante quando chegou o Hugo Leal. Com jogadores desse calibre o entendimento fica mais fácil. Estivemos 12 jogos sem perder... Em termos pessoais, é muito gratificante alinhar ao lado de futebolistas com esta qualidade, porque possibilita-me valorizar o meu trabalho no futebol português.”

in Record
Coiso
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 15/07
« Responder #3 em: 15 de Julho de 2007, 11:31 »
Três mil quilómetros para preparar uma conquista
De Braga à Alemanha com incursões na Holanda, Bélgica e Luxemburgo, assim começa hoje a próxima aventura arsenalista


Se, há cinco temporadas, a troca dos tradicionais estágios no Bom Jesus com treinos no velhinho Estádio 1º de Maio pelo Centro de Estágios em Melgaço foi considerado um avançado para um clube à procura de afirmação no futebol nacional e com uma equipa recheada de valores provenientes dos escalões de formação, o que dizer da aventura que hoje começa e que internacionaliza o Braga no que toca a estágios de pré-temporada? A excelente carreira protagonizada pela equipa na última edição da Taça UEFA despertou a atenção de vários promotores, logo surgindo ofertas para que a equipa portuguesa alinhasse numa realidade até há bem pouco tempo abraçada por “leões” e “águias”, mas que as construções dos respectivos centros de estágio tornou desnecessária prosseguir.

Apesar se ser o único clube em Portugal com dois… estádios à disposição para treinar, ainda que que o “1º de Maio” tenha passado para os escalões de formação, a SAD decidiu aceitar a oferta que lhe chegou da Westefália concentrando ao meio da tarde de hoje num hotel onde o Schalke 04 prepara os jogos em casa e que também já foi quartel-general da selecção da Sérvia em 2006, durante o Campeonato do Mundo, e antes já por lá passara a própria “mannschaft” alemã. O mar de tranquilidade em que vai embarcar a equipa minhota obriga a deslocações e, tudo somado, são quase três mil os quilómetros que a comitiva tem pela frente, de avião e de autocarro. A ligação aérea será até Amesterdão, a partir de onde iniciarão a segunda fase da viagem, agora de autocarro, até Billerbeck, que dista 220 quilómetros da cidade holandesa. A aventura inicia-se pelas 10h15 e só deverá terminar a meio da tarde, quando a comitiva se alojar no hotel Weissenburg, uma unidade de turismo conhecida pela adesão de cidadãos da… terceira idade. Tudo conjugado, portanto, para 12 dias repletos de sossego e muito trabalho.



Curiosidades
Hammer para começar
Hammer, em inglês, significa martelo, mas deverão ser os portugueses a “martelar” a frágil equipa alemã, dos escalões secundários do futebol germânico que, três dias após a chegada da comitiva minhota a Weissenburg, testarão o valor dos homens de Jorge Costa. Um jogo que pode ajudar a reactivar as energias despendidas pelo treino intenso que vai preceder a primeira avaliação e solo germânico.

Maratona a dois tempos
A rotina que, por essa altura, já estará instalada no grupo de trabalho, conhecerá uma súbita transformação nos dias 21 e 22, com o plantel a participar em dois jogos num espaço de… 25 horas. Será uma maratona a dois tempos, com Jorge Costa a fraccionar o grupo em dois, levando parte deles para Nijmegen, na Holanda, onde defrontarão o NEC, em Groesbeek (16h00), após o que regressarão a Billerbeck para que nova formada avance rumo ao Luxemburgo para participar na gala do centenário do Jeunesse, só que desta feita a bordo de um voo fretado para a equipa portuguesa. A partida inicia-se às 17h00, no Stade de la Frontiére.

Regresso ao… fim
O jogo com o Standard de Liège marcará o fim das partidas incluídas no programa do estágio, acontecendo no dia 25, pelas 20h00, num estádio e frente a um clube que ficará para sempre ligado ao jovem treinador do Braga, já que foi lá que terminou a sua longa carreira de futebolista, em 2005/06.



O vaivém

Braga-Porto 48 km (autocarro)
Porto-Amesterdão 1837 kms (avião)
Amesterdão-Billerbeck 220 kms (autocarro)
Billerbeck-Nijmegen 193 kms (autocarro)
Billerbeck-Dudelange 365 kms (avião)
Billerbeck-Liège 250 kms (autocarro)
Total (ida e volta aos jogos e regresso a Braga): 5826 km



Diego vendido por 1,5 milhões

Apesar de figurar entre as melhores transferências do Braga, Diego Costa foi vendido ao Atlético de Madrid por 1,5 milhões de euros (metade do passe) e não por três milhões, como foi escrito na edição de ontem, enquadrado num artigo no qual se fez o levantamento de todas as vendas de jogadores nos últimos três anos. A venda de Nunes para o Maiorca, a troco de 2,5 milhões de euros (50% do passe), constituiu, por isso, o melhor negócio de sempre dos minhotos.



Roberto Brum
"Estou no melhor clube português"


Uma dúzia de dias a trabalhar com a sua nova equipa bastou para Roberto Brum confirmar as suspeitas que foi alimentando enquanto vestiu a pele de adversário, ao serviço da Académica. A grandeza do Braga sempre o impressionou, como se estivesse escrito nas estrelas que também lá chegaria um dia, mas agora Brum até é capaz de eleger o clube minhoto como o melhor de todos do futebol português, sinal de que todas as suas expectativas foram superadas. Uma paixão sem-fronteiras impressionante que só poderá dar bons resultados no futuro. "Vim para o melhor clube do futebol português e sinto-me até um privilegiado, pois têm-me oferecido todas as condições necessárias para ter um bom rendimento", testemunhou.

Na primeira amostra, frente ao Varzim, o médio brasileiro também não desiludiu, actuando com uma fiabilidade que não passou despercebida a ninguém, sobretudo ao técnico Jorge Costa. "Um companheiro até comentou isso comigo no balneário. É normal. Ao lado do João Pinto qualquer um joga bem. Fez-me lembrar o bom entendimento que tinha com o Hugo Leal na Académica, logo no ano em que a equipa bateu o recorde de 12 jogos consecutivos sem perder", recordou, assegurando, todavia, que o melhor do seu reportório ainda não foi apresentado. "Com trabalho, vou aparecer mais vezes", avaliou. Consciente de que representa agora uma equipa que "só entra em campo para vencer, em todos os jogos", Brum encara então com boa vontade a aparente perversidade de ter de se apresentar sempre na plenitude das suas faculdades.



Andrade no Vasco


Já desvinculado do Braga, Andrade é a mais recente contratação do Vasco da Gama. O clube do Rio de Janeiro confirmou o acordo com o médio de 25 anos, que chegou a ser desejado pelo Fluminense e Santos, e já anunciou que a sua apresentação oficial está marcada para amanhã. Contratado em Janeiro da época passada, com o rótulo de segundo melhor médio volante do Brasileirão, Andrade actuou apenas seis meses no futebol português, mas nunca conseguiu convencer Jorge Costa, depois de se ter estreado, com algum brilho, em Paços de Ferreira, onde apontou um golo.



Salvador voa sexta-feira

Refém dos afazeres profissionais, António Salvador não viaja hoje com a equipa para a Alemanha, mas conta juntar-se à comitiva até ao fim da semana, possivelmente sexta-feira, de modo a acompanhar de perto os treinos e alguns dos jogos agendados até ao fim do estágio em Weissenburg. Atendendo a que o Braga procura no mercado um extremo e um avançado, é provável também que o presidente se apresente acompanhado de uma cara nova... ou não.



Extremo e avançado a caminho

Como se estivesse metido numa centrifugadora, o plantel do Braga ainda dará algumas voltas até ao começo do campeonato, no tocante a entradas e saídas de jogadores. Dani Mallo, Davide e Andrés Madrid podem sair a qualquer momento, desde que a SAD seja devidamente compensada financeiramente, estando ao mesmo tempo previstas as entradas de mais dois jogadores, ambos para o ataque. E não é preciso puxar muito pela cabeça para entender as necessidades dos minhotos: um extremo-esquerdo e um avançado. Com César Peixoto cada vez mais destinado à posição de lateral-esquerdo, Jorge Costa apenas dispõe nesta altura de uma opção (Wender) para o flanco canhoto e já deu instruções no sentido de o clube procurar no mercado mais uma alternativa, se possível com aptidões para actuar também pelo centro, como camisola 10, em nome de uma polivalência curiosa que cada vez mais é a imagem de marca do plantel arsenalista, agora sim totalmente formatado pelo "novo" treinador.

Gorado o regresso de Zé Carlos, que assinou pelo Apoel de Nicosia (Chipre), o Braga aponta ao mesmo tempo baterias no sentido de se reforçar com um avançado, embora sem urgência, pois já existem três alternativas para o referido posto: João Tomás, Jair Baylón e Halleson. No entanto, é fácil perceber que apenas Tomás oferece maior margem de confiança, pela sua experiência e idade, e tais parâmetros serão, por certo, considerados no momento de recrutar o futuro reforço. Já no capítulo das saídas, a mais difícil será a do central Rodriguez. Um clube alemão e outro ucraniano já ofereceram 4,5 milhões de euros pelo internacional peruano, mas a SAD apenas aceita vendê-lo por seis milhões de euros, já que apenas detém 70 por cento do seu passe. Por tudo isto, o estágio em Weissenburg (Alemanha), para onde viaja hoje a equipa, promete ser revelador.



Camião TIR chegou ontem

Não faltará nada durante o estágio do Braga em Weissenburg (Alemanha), para onde viaja hoje uma comitiva de 36 profissionais, constituída por jogadores e membros ligados à equipa técnica, departamento de futebol e departamento médico. A bagagem será, por isso, numerosa, mas uma boa parte dela já se encontra em território germânico, pois arrancou de Braga na passada segunda-feira um camião TIR carregado de equipamentos, bolas de futebol, toalhas, material para treinos, botas de futebol e, sobretudo, muitos garrafões de água (mesmo muitos), entre outras necessidades.

in OJOGO
Coiso
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 15/07
« Responder #4 em: 15 de Julho de 2007, 11:32 »
Sp. Braga parte hoje para estágio na Alemanha

O Sporting de Braga parte esta manhã para a Alemanha onde vai realizar o estágio de pré-temporada. Depois de nos últimos anos ter escolhido o Alto Minho para preparar a nova temporada, o conjunto arsenalista ruma agora para terras germânicas.
Os bracarenses montam o seu "quartel-general" em Weissenburg até ao próximo dia 27 de Julho, onde vão realizar cinco jogos de preparação.

in DM
Coiso
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 15/07
« Responder #5 em: 15 de Julho de 2007, 11:34 »
Brum diz que está no melhor clube português

Ultrapassadas as duas primeiras semanas da pré-época, e ganho o primeiro jogo-treino, anteontem, ante o Varzim (1-0), o plantel do Braga parte hoje para um estágio na Alemanha, que só terminará no próximo dia 27. Ao longo de 12 dias, a equipa minhota treinará na localidade de Weissenburg e fará quatro jogos particulares, diante do Hammer (dia 18), NEC Nijmegen (21), Jeunesse Esch (22) e Standard de Liège (25), numa viagem que servirá para lançar as bases para a nova temporada e fortalecer o espírito de grupo.

Roberto Brum está a gostar dos primeiros dias de trabalho em Braga

Depois da partida com o Varzim, na qual foi uma das apostas de Jorge Costa para o onze inicial, o brasileiro Roberto Brum, contratado no defeso à Académica, desfez-se em elogios ao clube bracarense. "As minhas primeiras impressões não podiam ser melhores. Vim para o melhor clube de Portugal, que me oferece tudo o que um atleta necessita para render dentro do campo", afirmou o médio, aproveitando para estender os cumprimentos a João Pinto, que na Póvoa foi pela primeira vez capitão do Braga "Jogar ao lado dele é muito fácil. É um grande jogador e até parece que jogava ao seu lado à 10 anos. Aconteceu-me o mesmo com o Hugo Leal na Académica, onde estivemos 12 jogos sem perder, e espero que a história se repita aqui. Com trabalho e com estes profissionais, o meu trabalho vai sobressair ainda mais".

Também em destaque no jogo de anteontem com o Varzim, esteve o jovem Philco, que entrou na segunda parte e mostrou qualidades no ataque minhoto. "Este grupo está mais forte do que na temporada passada. Primeiro, quero tentar afirmar-me no plantel e depois tentar um lugar no onze", referiu o avançado, que conversou bastante com o treinador durante a partida "Falei com Jorge Costa para ele me dar mais liberdade na frente de ataque. Estamos na pré-temporada e as pernas ainda não obedecem muito bem. Nestes jogosm a vitória não é muito importante, mas é sempre bom ganharmos para mantermos uma filosofia de vencedores".

in JN
 

Anuncios M