Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 14/07
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Coiso
  NOTICIAS DO ENORME DO DIA 14/07
« em: 14 de Julho de 2007, 09:27 »
Sporting de Braga vence Varzim em encontro amigável (1-0)

O Sporting de Braga venceu nesta sexta-feira o Varzim, em encontro amigável disputado na Póvoa do Varzim.

Vítor Hugo, proveniente da equipa júnior do clube minhoto, marcou o golo solitário da partida (0-1).

in Maisfutebol
===================================================================
Por 1-0
Sp. Braga vence Varzim


Um golo do ex-júnior Vítor Hugo permitiu ao Sporting de Braga vencer o Varzim por 1-0, esta sexta-feira, em jogo de preparação disputado na Póvoa de Varzim. O encontro marcou o regresso do ex-portista César Peixoto aos relvados, após grave lesão.

Aos 37 minutos, num período de grande equilíbrio, os arsenalistas marcaram o único golo da partida. Zé Manel cruzou, após canto curto, e o central ex-júnior Vítor Hugo marcou o golo de cabeça.

O Sp. Braga limitou-se a controlar o rumo dos acontecimentos, tendo tido apenas uma ocasião sobereana para ampliar a vantagem, por Frechaut, aos 69 minutos.

in Sportugal
===================================================================
Sporting de Braga vence Varzim

O Sporting de Braga foi vencer por 1-0 ao terreno do Varzim (golo do ex-júnior Vítor Hugo), em partida amigável que serviu de preparação às duas equipas.

O Varzim (Liga de Honra) entrou a querer mandar no jogo, mas os «arsenalistas» impuseram o seu ritmo de jogo, tendo criado duas boas situações de golo nos primeiros dez minutos, através de João Tomás. Os anfitriões não baixaram os braços e aos 31 m também poderiam ter-se colocado em vantagem no marcador, por intermédio de Nuno Gomes, até que surgiu o (único) golo do jogo, aos 37 m, por Vítor Hugo, de cabeça, após cruzamento de Zé Manel.

Os treinadores procederam a várias alterações na segunda parte, como sempre acontece nestes jogos de pré-época, e o ritmo do jogo abrandou. Uma ocasião de golo para cada lado e pouco mais digno de realce. Yazalde esteve à beira de empatar aos 68 m, enquanto Frechaut, no minuto seguinte, desperdiçou uma boa oportunidade para elevar a vantagem.

in abola
===================================================================
Bracarenses vencem (1-0) Varzim
VÍTOR HUGO FOI O AUTOR DO GOLO


O Sp. Braga venceu hoje o Varzim por 1-0, em jogo particular disputado na Póvoa de Varzim. O ex-júnior Vítor Hugo, que deverá ser emprestado esta época, foi autor do golo.

Sob o comando do capitão João Pinto, a formação minhota, quarta classificada da Liga na última época, criou os primeiros lances de perigo por João Tomás, através de um cabeceamento no minuto inicial e com um remate de fora de área aos 10 minutos.

Aos 37 minutos, num período de grande equilíbrio, os minhotos marcaram: cruzamento de Zé Manel, após canto curto, e golo de cabeça do central ex-júnior Vítor Hugo, que deverá ser emprestado esta época.

O encontro fica ainda assinalado pelo regresso do ex-portista César Peixoto aos relvados, após grave lesão.

in record
===================================================================
Vítor Hugo abriu o livro e despertou o candidato

As surpresas sucedem-se em torno do Braga. Ora é António Salvador a anunciar que pretende ganhar um troféu na próxima época; ora são os próprios adversários a confirmar que a equipa minhota é fortíssima e que terá potencial suficiente para lutar pelo título. E o último a dizê-lo foi um insuspeito Diamantino Miranda, o mesmo que há dias foi puro e duro retirar a sua equipa do relvado antes do fim de um amigável com o Rio Ave, por discordar da arbitragem. Os elogios do treinador do Varzim fizeram sentido, mas, por outro lado, é bom que os jogadores do Braga se consciencializem rapidamente que nem sempre a qualidade técnica rende pontos; também é preciso correr, correr muito e encharcar os equipamentos. Foi esse o reverso da medalha que nem sempre se viu na Póvoa de Varzim, o que nesta altura até se compreende, pois os treinos dos últimos dias, muito deles puramente físicos, deixaram o grupo arrasado.

Apesar deste “handicap”, foram anotados bons momentos, tendo normalmente como protagonistas Roberto Brum, Lenny, João Tomás e Zé Manel e ainda o "imortal" João Pinto, que se assume, cada vez, como o grande maestro da equipa arsenalista e que pela primeira vez envergou a braçadeira de capitão. Para variar, o golo da vitória foi assinado, de cabeça, por um desconhecido, o ex-júnior Vítor Hugo, um central que aparentemente apenas aguarda colocação. Será que o seu destino já mudou?
 
Varzim 0 - Braga 1

Estádio | do Varzim SC | Póvoa de Varzim
Árbitro | Vasco Santos [AF Porto]

Varzim
Bruno Conceição; Pedrinho, Bruno Miguel, Nuno Gomes e Telmo; Pedro Santos, Nuno Rocha e Emanuel; Marco Cláudio, Chico e Roberto.
Jogaram ainda: Alexandre, Campinho, Fredson, Bruno Moreira, Yazalde, Marafona e Bruno Ribeiro.
T Diamantino Miranda

Braga

Dani Mallo; Luís Filipe, Anilton Júnior, Vítor Hugo e César Peixoto; Roberto Brum, João Pinto e Vandinho; Lenny, João Tomás e João Tomás.
Jogaram ainda: Ricardo, Bruno Tiago, Paulo Jorge, Frechaut, Carlos Fernandes, Madrid, Castanheira, Wender, Philco, Baylon, Kazeem e Paulo Santos.
T Jorge Costa

Ao intervalo 1-0
Marcador 1-0 Vítor Hugo 36'



Rodriguez só sai por seis milhões

Pedra basilar na defesa do Braga, Alberto Rodriguez continua a suscitar o interesse de vários clubes estrangeiros. A cotação do central subiu em flecha após a participação na Copa América, ao serviço da Selecção do Peru, e ao seu grupo de admiradores, constituído até há bem pouco tempo somente por emblemas espanhóis, juntaram-se agora ingleses, alemães e russos. Por entre elogios e abordagens informais, o Braga terá mesmo recebido uma proposta de compra no valor de 4,5 milhões de euros, mas bem podem descansar os adeptos arsenalistas, porque “El Mudo”, como é conhecido no seu país, foi devidamente blindado em termos de valor de cláusula de rescisão: seis milhões de euros. Considerado imprescindível para a nova temporada, Rodriguez não é de modo algum um jogador inegociável, tal como não são todos os restantes jogadores da equipa profissional, mas a sociedade desportiva do Braga já decidiu que só dará ouvidos a quem apresentar uma oferta de compra igual ou superior ao valor do passe do jogador.

Actualmente de férias no seu país para recuperar do esforço despendido na Copa América, com a devida autorização do clube, Rodriguez deverá cruzar o Atlântico a meio da próxima semana, tendo como destino a Alemanha e o centro de estágios de Weissenburg, para onde viaja amanhã a equipa.



Milagre da duplicação
Transferido para o Atlético de Madrid por 3 milhões de euros, Diego Costa foi o negócio mais rentável

Se nunca experimentou disputar uma partidinha de Manager e precisa de inspiração, bastará pensar no tipo de gestão levada a cabo por António Salvador, desde que assumiu o comando do Braga há pouco mais de três anos, para se entusiasmar e dar largas à imaginação, finalmente na pele de dirigente. É que os princípios desse jogo virtual de computador encaixam que nem uma luva na história recente do clube… ou vice-versa. Contratar bons jogadores jovens e, de preferência, a custo zero com o objectivo de valorizá-los foi desde logo é o lema adoptado e a verdade é que tem dado um resultado astronómico, reflectindo-se semelhante aposta num crescimento assinalável em termos desportivos, com a equipa a intrometer-se entre os melhores classificados da Liga e a desbravar caminhos desconhecidos na Taça UEFA, e ao mesmo tempo numa refrescante onda de transferências rentáveis, onde já surfaram Quim, Cícero, Luís Loureiro, Jorge Luiz, Bruno Gama, Nunes, Abel, Wender, João Alves, Kim, Diego Costa e, mais recentemente, Cesinha.

Contas feitas, os minhotos conseguiram gerar qualquer coisa como 18,65 milhões de euros em vendas de jogadores e nem a recente candidatura a um de dois troféus (Taças de Portugal ou da Liga) os faz cair na tentação de abrir os cordões à bolsa em busca dos melhores craques, o que nem sempre dá bons resultados, como podem testemunhar o Chelsea ou o Barcelona, entre outros multimilionários. As excepções a esta regra foram somente o coreano Kim Dong e o peruano Alberto Rodriguez, cujos passes custaram 1,5 milhões de dólares, num negócio em parceria com a Gestifute; e 400 mil euros, respectivamente. O primeiro transferiu-se depois para o Seonagnam IC (Coreia), a troco de dois milhões de dólares (1,5 milhões de euros), proporcionando assim um lucro de 500 mil dólares; o segundo é seguramente o jogador mais valioso do plantel arsenalista, estando o seu passe actualmente avaliado em seis milhões de euros, depois de uma participação ao mais alto nível na Copa América.

O “top” dos melhores negócios é liderado por Diego Costa. Vendido a meio da época passada ao Atlético de Madrid, o jovem avançado brasileiro, de 18 anos, rendeu três milhões de euros, mas ainda poderá proporcionar novos ganhos, em caso de transferência, pois apenas foi adquirido metade do seu passe. O central Nunes e o avançado Cícero, adquiridos pelo Maiorca e Dínamo de Moscovo, por 2,5 e 2,2 milhões de euros, respectivamente, são os recordes seguintes do gigante do Minho em matéria de compras (?) e vendas. Resta saber quem serão os próximos: Madrid ou Rodriguez?



Os novos

Anilton Júnior
Muito seguro e sempre transmitindo grande confiança à equipa, promete dar cartas no futuro e tornar-se numa boa alternativa a Paulo Jorge e Rodriguez.
 
Vítor Hugo
Agradável surpresa. Enquanto aguarda por colocação, o ex-júnior aproveitou a ocasião para mostrar credenciais como central e assinou, de cabeça, um golo vistoso.
 
Roberto Brum
Sempre disponível para ajudar a defesa, funcionou na perfeição no papel de filtro, distribuindo jogo ao mesmo tempo com grande simplicidade, o que não está ao alcance de qualquer um.
 
Zé Manel
Sempre com o pé a fundo no acelerador, abriu caminho para o golo de Vítor Hugo, com um cruzamento bem medido.
 
César Peixoto
Cheio de vontade, tentou fazer pela vida na posição de lateral-esquerdo. Na cobrança de um livre, atirou à figura.
 
João Tomás
Cheio de apetite por golos, andou muito próximo do objectivo um par de vezes, primeiro de cabeça; depois, num disparo de meia distância.
 
Lenny
Tem pinta de craque, sim senhor. Com grande mobilidade e muita arte nos pés, proporcionou alguns dos momentos mais interessantes do amigável. Testou os reflexos de Bruno Conceição por duas vezes.
 
Ricardo
Rendeu Dani Mallo ainda no primeiro tempo e chegou para as despesas, sem hesitações.
 
Bruno Tiago
Colocado sobre a direita da defesa, travou um duelo interessante com o musculado Yazalde, arranjando ao mesmo tempo forças para dar uma mãozinha no ataque. Aproveitando o contacto de um adversário, tentou arrancar um penálti na área varzinista, mas o árbitro ignorou o lance.
 
Kazeem
O tamanho do seu pulmão é absolutamente desajustado com a pequena estatura. Sempre num vaivém curioso entre a defesa e o ataque, ofereceu força e dinamismo à equipa.
 
Philco
A mobilidade e espírito imprevisível causaram alguns problemas aos defensores varzinistas. Com bom toque de bola, é capaz de provocar pontos de ruptura quando menos se espera.
 
Baylon
Mesmo às apalpadelas no futebol europeu, consegue brilhar quando saca dos seus passes teleguiados para os companheiros da frente.



João Tomás rendeu um milhão no Catar

Apesar de não constar na lista de jogadores vendidos, João Tomás já significou um excelente negócio para o Braga. Depois de ter apontado um total de 30 golos entre 2004 e 2006, o ponta-de-lança transferiu-se para a Liga do Catar, onde representou o Al-Arabi e o AlRayyan, num quadro de empréstimo, válido por um ano, e o clube minhoto acabou por ser compensado com um milhão de euros, assegurando ao mesmo tempo o (recente) regresso do goleador, que se tornou numa das surpresas da última convocatória de Felipe Scolari para o particular da Selecção Nacional com o Kuwait. Antes de ter sido vendido aos coreanos do Seonagnam IC, também Kim Dong Hyun, outro ponta-de-lança, ajudou a “arejar” as finanças do Braga ao ser emprestado aos russos Rubin Kazan, a troco de uns módicos 300 mil euros, muito longe, portanto, da verba conseguida por Tomás.

in ojogo
« Última modificação: 14 de Julho de 2007, 11:31 por Coiso »
Coiso
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 14/07
« Responder #1 em: 14 de Julho de 2007, 09:32 »
Sporting de Braga vence Varzim em jogo de preparação
Um golo do ex-júnior Vítor Hugo permitiu hoje ao Sporting de Braga vencer o Varzim por 1-0, em jogo particular de preparação para época de futebol 2007/08, disputado na Póvoa de Varzim.

A equipa da casa, da Liga de Honra, apareceu em campo disposta a ditar o ritmo de jogo e controlar a posse de bola, mas cedo o Braga mostrou assumiu o comando, com transições rápidas e aproveitamento das faixas laterais, com a velocidade dos reforços Lenny e Zé Manel em evidência.

Sob o comando do capitão João Pinto, a formação"arsenalista", quarta classificada da Liga na época passada, criou os primeiros lances de perigo por João João Tomás, num remate de cabeça, logo ao primeiro minuto, e com um tiro de fora de área aos 10 minutos.

Durante toda a primeira parte, o encontro foi dividido e com ritmo vivo, mas com o Braga a mostrar o seu maior potencial técnico. Ainda assim, Nuno Gomes, após canto de Marco Cláudio, podia ter aberto o marcador para os poveiros, aos 31 minutos.

Aos 37 minutos, num período de grande equilíbrio, os minhotos marcaram: cruzamento de Zé Manel, após canto curto, e golo de cabeça do central ex-júnior Vítor Hugo, que curiosamente deve ser emprestado esta época.

No encontro que marcou o regresso do ex-portista César Peixoto aos relvados, após grave lesão, o Braga trocou de equipa ao intervalo, apresentando alguns dos futebolistas mais utilizados da última época como Wender, Andrés Madrid e Paulo Santos.

A segunda parte foi bastante morna e disputada a ritmo lento, com a reacção do Varzim em busca da igualdade a ser prejudicada pela entrada de alguns dos reforços, que retiraram alguma da consistência que o Varzim foi mostrando no primeiro tempo.

Yazalde, jovem avançado de 18 anos do Varzim, acabou por ser o maior animador do tempo complementar, tendo até desperdiçado o empate, após cruzamento de Bruno Moreira, aos 68 minutos.

O Braga limitou-se a controlar o rumo dos acontecimentos, tendo tido apenas uma ocasião sobereana para ampliar a vantagem, por Frechaut, aos 69 minutos.

in Infordesporto/LUSA
Anuncios M
Anuncios M
Coiso
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 14/07
« Responder #2 em: 14 de Julho de 2007, 10:09 »
Bracarenses já ganham

OBraga fez ontem, na Póvoa de Varzim, o primeiro jogo-treino da pré-época, tendo derrotado a equipa poveira, por 1-0, com um golo do jovem Vítor Hugo. O central não fará parte do plantel bracarense na próxima época, mas foi utilizado ontem por Jorge Costa, que fez jogar um onze diferente em cada parte e só tinha dois jogadores disponíveis para o eixo da defesa (Paulo Jorge e Anilton).

Vandinho foi um dos titulares no meio-campo do Braga, juntamente com Roberto Brum e João Pinto

Como é habitual na pré-temporada, a partida foi disputada a um ritmo lento, e o golo surgiu aos 35 minutos, na sequência de um canto, bem concluída por Vítor Hugo. Pelo onze que o Braga apresentou na primeira parte, já se percebeu que o sistema de 4x3x3 é para manter e que César Peixoto será aposta para lateral-esquerdo, tendo de disputar a titularidade com Carlos Fernandes. Roberto Brum jogou a trinco, completando o meio-campo com Vandinho e João Pinto, que ontem envergou, pela primeira vez, a braçadeira de capitão da equipa minhota. Lenny, João Tomás e Zé Manuel formaram o tridente atacante, tendo sido possível observar que o jovem brasileiro, emprestado ao Braga pelo Fluminense, tem velocidade e facilidade de remate.

O Varzim, que na nova época tentará fazer melhor do que o sétimo lugar alcançado na temporada passada na Liga de Honra, foi sempre um adversário incómodo para a equipa arsenalista e até podia ter marcado primeiro, mas Dani Mallo (foi titular, saindo aos 30 minutos para dar lugar ao jovem Ricardo, que na segunda parte seria substituído por Paulo Santos) não deixou.

Na segunda parte, as equipas jogaram com onzes completamente diferentes, destacando-se a mudança táctica no Braga para um 4x4x2, com um losango no meio-campo, formado por Andrés Madrid, Kazeem, Castanheira e Wender. No ataque, jogaram Jair Baylon e Philco, que mostrou excelente capacidade técnica, mas os lances de perigo foram mais escassos e o resultado não se alterou.

Varzim0

Braga1


Jogo no Estádio do Varzim S.C.

Árbitro Vasco Santos

Varzim Bruno Conceição; Pedrinho, Nuno Gomes, Bruno Miguel e Telmo; Emanuel, Pedro Santos, Marco Cláudio e Nuno Rocha; Chico e Roberto. Jogaram ainda Marafona, Alexandre, Yazalde, Campinho, Fredson, Nuno Ribeiro, Bruno Moreira. Treinador: Diamantino Miranda.

Braga Dani Mallo; Luís Filipe, Vítor Hugo, Anilton e César Peixoto; Roberto Brum, Vandinho e João Pinto; Lenny, João Tomás e Zé Manuel. Jogaram ainda Paulo Santos, Ricardo, Paulo Jorge, Bruno Tiago, Carlos Fernandes, Frechaut , Castanheira, Madrid, Kazeem, Philco Wender, Baylon. Treinador: Jorge Costa

Ao intervalo 0-1

Marcadores
Vítor Hugo (35m)

Treinador do Varzim

"Nesta fase da temporada, é preferível jogar com equipas mais fortes do que a nossa, mas mesmo assim gostei da exibição que fizemos. Foi um jogo muito equilibrado, cujo resultado foi decidido por um golo marcado na sequência de um lance de bola parada. Penso que jogámos contra um dos candidatos ao título na Liga. Pelo que vi, o Braga possui jogadores com qualidade suficiente para fazer duas equipas e penso que tem todas as condições para lutar pelo título."

Treinador-adjunto do Braga

"Esta partida foi apenas mais uma unidade de treino para a nossa equipa, depois de uma semana muito intensa. O trabalho efectuado pelos jogadores do Braga ao longo dos últimos dias tem sido fantástico. O encontro correspondeu às nossas expectativas, tendo em conta que estamos apenas no início desta pré-temporada. Neste tipo de jogos, o resultado nunca é o mais importante, mas claro que é sempre bom conseguir vitórias. Os objectivos foram cumpridos."

in JN
« Última modificação: 14 de Julho de 2007, 10:12 por Coiso »
 

Anuncios M