Quantcast
Acessos ao EMB
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Acessos ao EMB
51 Respostas
8416 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
unabomber
unabomber Equipa Reservas
  • ****
  • 776
  Re: Acessos ao EMB
« Responder #20 em: 24 de Maio de 2006, 15:40 »
Os acessos nao sao maus de todo, a policia e a organizaçao é que os tem que gerir da melhor maneira.

Muito bem! É isto mesmo!

Eu saí das piscinas às 19:15 e cheguei a tempo de ver tudo. E não fui a voar!
unabomber
unabomber Equipa Reservas
  • ****
  • 776
  Re: Acessos ao EMB
« Responder #21 em: 24 de Maio de 2006, 15:42 »
Jé agora não existe por baixo do estádio parque de estacionamento? não é publico?

São para aqueles que tem camarote.

Pois... mas já era tempo de acabar com isso...

Não era nada. Se pagam pelos lugares de estacionamento...
Já algum de vós viu o parque por debaixo do estádio? É que se tivessem visto não diziam essas barbaridades. Acho muito bem ser só para quem paga. Eu não pago e estaciono cá fora mas acho justo!
Anuncios M
Anuncios M
mágicoBRAGAallez
mágicoBRAGAallez Equipa Principal
  • *****
  • 1145
  • 6256
  Re: Acessos ao EMB
« Responder #22 em: 24 de Maio de 2006, 17:57 »
O mal é que as pessoas gostam de ir em cima do jogo, não gostam de ir muito cedo... dá muito trabalho.

Alguém já viu como fica o acesso ao estádio do Dragão em dia de casa cheia!? Ou alguém já viu como fica Guimarães quando há jogo lá!?
Uuuuuiiii..... quando foi o Porto-Braga desta epoca, sai de braga mais de 1h30 antes, cheguei 20 min depois do jogo começar..... a fila estava na auto-estrada!!!! foi desesperante....
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2139
  Re: Acessos ao EMB
« Responder #23 em: 24 de Maio de 2006, 18:00 »
Todos reclamam mas fazem-no de barriga cheia. Temos um belo estádio, com melhores condições do que o anterior mas as  pessoas querem ainda melhor (nunca estão satisfeitos).
Conheço todos os novos estádios do Euro 2004 (escepto o do Algarve) e em todos eles, excepto talvez Leiria (não leva ninguém ao estádio), há problemas de acesso nos 30-60 minutos antes do jogo. É inevitável quando a cultura portuguesa prevelencente ainda é  a de chegar em cima da hora e querer levar o carro com 1 ou 2 pessoas dentro para dentro do estádio. Ontem cheguei 60 minutos antes do jogo ao estádio, sem problemas na entrada nem confusões. Estacionei o carro na "cidade", andei 20-25 minutos a pé e cheguei ao estádio. Foi um belo passeio que me poupou os engarrafamentos para chegar e depois sair do estádio. Até mesmo no Dragão, Luz e Alvalade que têm metro há confusão... as próprias saídas do metro podem ser caóticas.
Habituem-se a chegar cedo e verão como as coisas fluem. A título de exemplo, há cerca de 2 meses tive o previlégio de assistir ao vivo ao jogo Tottenha-WBA. Num estádio no meio de casas, sem parques de estacionamento significativos, sem vias rápidas e com metro/comboio a pelo menos 15 min a pé. Estádio lotado. Toda a gente chegava a pé, ninguém tem a "panca" de querer levar o carro para a porta do estádio e tudo se processava na maior das normalidades. Uma questão de cultura.

PS-Em relação á falta de indicação na variante de onde fica a bancada poente e a nascente é um falso problema; o lado nascente tem acesso á bancada poente... só é preciso é que os organizadores do jogo não vedem esse acesso.
unabomber
unabomber Equipa Reservas
  • ****
  • 776
  Re: Acessos ao EMB
« Responder #24 em: 24 de Maio de 2006, 18:02 »
era só para dizer que há muitos caminhos que vão dar ao estádio. Não é preciso irem todos pela variante...experimentem ir pela cidade...
aurelio
  Re: Acessos ao EMB
« Responder #25 em: 24 de Maio de 2006, 18:10 »
São horríveis! Muito maus mesmo. Algumas bancadas são impossíveis para as pessoas mais idosas!!!
jgomes Iniciados
  • *
  • 8
  Re: Acessos ao EMB
« Responder #26 em: 24 de Maio de 2006, 18:27 »

Habitualmente, seja em jogos com mais espectadores ou com menos, entro pela praça superior-bancada poente e nunca tive qualquer problema para entrar ou para sair.

Na verdade costumo ir de carro, deixo o carro no bairro a 5 min a pé das portas do EMB e nunca tive problemas de trânsito, e nos jogos com os "grandes" vou para o estádio com 20 min de antecedência. Isto só é possivel porque conheço a cidade, conheço os acessos e conheço o EMB.

Agora, quando vou a um estádio que não conheço procuro informar-me sobre as condições de acesso ou sobre a infrastrutura, algo que eu creio não aconteceu nem nunca acontece com adeptos que vem de fora de Braga. Ou seja, não sabem, não querem saber mas quando lá chegam querem é protestar gratuitamente porque isto não funciona, quando na verdade não funciona porque também não querem saber das condições de funcionamento do local.

É verdade que o estádio é diferente e tem as suas particularidades, e também é verdade que tanto a psp como a GNR deveriam fazer mais e melhores esforços no controlo do transito, mas também é verdade que quem vem de fora não procura conhecer o local ou informar-se sobre a cidade.

21 Juvenis
  • **
  • 124
  Re: Acessos ao EMB
« Responder #27 em: 24 de Maio de 2006, 18:35 »
É verdade que o estádio é diferente e tem as suas particularidades, e também é verdade que tanto a psp como a GNR deveriam fazer mais e melhores esforços no controlo do transito, mas também é verdade que quem vem de fora não procura conhecer o local ou informar-se sobre a cidade[/color]

muitas das confusões de transito poderiam ser evitas se não s chegasse em cima da hora de jogo.
Mas agora imagimem como é q alguém sai do posto de trabalho perto da hra do jogo lá chega????
Tive amigos meus que vieram de viana, e já com antecedência e estiveram 1h e tal p entrar em Braga, e eles conhecem bem a cidade!!!
Anuncios M
Anuncios M
Mau Maria Juniores
  • ***
  • 344
  Re: Acessos ao EMB
« Responder #28 em: 24 de Maio de 2006, 18:39 »
::)


Fez-se um estádio (CF - caixa de ferramentas) para ganhar prémios de betão... esqueceram o fundamental... as pessoas e os acessos.

Também há quem lhe chame um "caixão aberto"...

Sabes porque lhe chamam isso???

Porque os vossos clubes  quando veem cá, fazemo-lhes o velório!!! ;D :D ;D




;D ;D ;D ;D ;D
braguista365
braguista365 Equipa Reservas
  • ****
  • 775
  • Surf é vida!
  Re: Acessos ao EMB
« Responder #29 em: 24 de Maio de 2006, 21:03 »
é do conhecimento de todos k os acessos ao municipal estao longe de ser os adequados,mas no meu caso saí do trabalho as 19h05 e cheguei ao meu lugar dentro dos estadio as 19h30,e sim fui de carro,o mal é as pessoas nao conhecerem as ruelas  ;D
Bvna
Bvna Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: Acessos ao EMB
« Responder #30 em: 24 de Maio de 2006, 21:23 »
Das únicas vezes em que tive problemas para entrar foi quando cheguei meia hora antes do jogo. Basta ir mais cedo ou então ir a pé, estacionando mais longe. O problema é que há gajos que só não estacionam à porta do camarote porque o carro não sobe escadas....

Fa-me lembrar as filas para o bilhetes, antes de comprar cadeira, havia pessoas que só não escolhiam a cor da cadeira porque estas são todas cinzentas...
Anuncios G
Victor Fernandes
Victor Fernandes Equipa Reservas
  • ****
  • 973
  • ::: S.C. Braga, sempre...:::
  Re: Acessos ao EMB
« Responder #31 em: 24 de Maio de 2006, 22:44 »
Muito mau mesmo...

Dou como exemplo o meu caso e muitos que vieram de fora da cidade:
Vim de Guimaraes e cheguei às portagens(A11) pelas 18h50 e bastou andar poucos metros, para ver que a coisa não estaria famosa, para chegar a tempo ao estádio...pela 1ª vez vi o transito parado, logo ali onde se junta a via, que vem das portagens da A11-Guimaraes e a A3-Porto, o que equivale dizer que só....tinha pela frente uns 6/7 km de "para e arranca", obviamente conhecendo eu a cidade, fiz logo o desvio para ir em direcção à Grundig, depois fui por uns atalhos e fui ter a Real, onde estacionei a 5 min a pé do EMB (perto do Boutequim), pelas 19h15, portanto acabei por até nem demorar muito. Agora dou exemplo de outras pessoas que vieram também de Guimarães e claro, como não conheciam, foram pela via rápida, até ao estádio e entraram no EMB, 10 min antes de acabar a 1ª parte, enquanto outros colegas meus que vieram de Famalicão entraram no estádio 20 min depois ter começado e ainda outros que vieram de Barcelos, tiveram cerca de 1 hora na "bicha" e deixaram o carro a 15 min do estádio (andorinhas), chegando estes também bem tarde ao jogo!!!

Estes são somentes alguns exemplos de muitos adeptos de futebol, que quiseram ver pela 1ª vez o EMB e certamente tão cedo não voltarão, pois haja paciência...

Até podemos ter muitos acessos, mas quem organiza+policiamento, talvez não têm sido o melhor, pois senão isto não se tornaria uma dor de cabeça, como veio acontecer a muitos..refiro ainda que meus pais, ainda hoje me contaram (moram junto a via rápida entre central camionagem e estação dos comboios), que o jogo já decoria à 30 min e ainda havia transito parado, com muita gente a buzinar/reclamar, pois o tempo ía passando e obviamente a paciência também e o EMB era já ali...mas....só visto!!!
unabomber
unabomber Equipa Reservas
  • ****
  • 776
  Re: Acessos ao EMB
« Responder #32 em: 24 de Maio de 2006, 23:40 »
Eu podia ter entrado no estádio sem bilhete e com uma bomba nuclear às costas! Aquela polícia é uma vergonha. Tanta mania e no fim passei por eles sem mostrar bilhete e sem ser revistado. Ora...impediram o acesso rápido aos lugares para???
Basta de disparates! Iniciados
  • *
  • 57
  Re: Acessos ao EMB
« Responder #33 em: 24 de Maio de 2006, 23:46 »
Pois é! Ainda vocês não sabem o que eu sofri por causa dos acessos ao EMB!

Demorei uma hora e meia para chegar da Rotunda da Boavista às portagens da Maia!!!

Às «horas de ponta» ... todos os acessos são maus!

 
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15094
  Re: Acessos ao EMB
« Responder #34 em: 24 de Maio de 2006, 23:59 »

Às «horas de ponta» ... todos os acessos são maus!

 



...especialmente, quando não os há, ou havendo, estando mal concebidos...
BRAGA SEMPRE MAIS!
cardoso
  Re: Acessos ao EMB
« Responder #35 em: 25 de Maio de 2006, 00:01 »
Eu acho que se está a exagerar um pouco a questão: se eu for a ver um jogo qualquer com 30 mil bilhetes vendidos,  numa cidade que mal conheço, num estádio onde vou uma vez de dois em dois anos, os acessos vão ser sempre maus! Não sei se estão a ver onde quero chegar...
Rato_RedBoys92
  Re: Acessos ao EMB
« Responder #36 em: 25 de Maio de 2006, 00:04 »
Eu acho que se está a exagerar um pouco a questão: se eu for a ver um jogo qualquer com 30 mil bilhetes vendidos,  numa cidade que mal conheço, num estádio onde vou uma vez de dois em dois anos, os acessos vão ser sempre maus! Não sei se estão a ver onde quero chegar...

Concordo plenamente...
Nao se pode fazer milagres...
Ultra81 Equipa Reservas
  • ****
  • 863
  Re: Acessos ao EMB
« Responder #37 em: 25 de Maio de 2006, 00:15 »
Eu acho que se está a exagerar um pouco a questão: se eu for a ver um jogo qualquer com 30 mil bilhetes vendidos,  numa cidade que mal conheço, num estádio onde vou uma vez de dois em dois anos, os acessos vão ser sempre maus! Não sei se estão a ver onde quero chegar...
;)
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: Acessos ao EMB
« Responder #38 em: 25 de Maio de 2006, 09:04 »
Ontem no prigrama da TSF ouvi pelo menos dois comentários sobre este tema. eram de pessoas que fiocaram maravilhadas com a "obra de arte" mas que se viram gragas para chegar ao estádio.

A questão parece-me simples de mais apesar de se poder teorizar com situações de que se deve vir mais cedo, que não se conhece. blabla

para mim, um estádio de raiz, em local isolado e preciso, com acessos pagos tb pelo erário público deveria ter melhores condições.

Se a maioria acha que os tem e que o problema apenas se refere no tempo de anteced~encia que devem considerar para o inicio do jogo e a saída de casa, então para que fizeram os "modelares" estádios? Onde está o conforto que tb se mede na facilidadev de acessos?Se um estádio paralisa a cidade em termos de transito para todos e não apenas para os que vão ao estádio e se este é fora da cidade , então...

mas cada um come do que gosta... Eu conheço os caminhos...não me queixo mas ..e os outros?
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re: Acessos ao EMB
« Responder #39 em: 25 de Maio de 2006, 11:51 »
Ontem no prigrama da TSF ouvi pelo menos dois comentários sobre este tema. eram de pessoas que fiocaram maravilhadas com a "obra de arte" mas que se viram gragas para chegar ao estádio.

A questão parece-me simples de mais apesar de se poder teorizar com situações de que se deve vir mais cedo, que não se conhece. blabla

para mim, um estádio de raiz, em local isolado e preciso, com acessos pagos tb pelo erário público deveria ter melhores condições.

Se a maioria acha que os tem e que o problema apenas se refere no tempo de anteced~encia que devem considerar para o inicio do jogo e a saída de casa, então para que fizeram os "modelares" estádios? Onde está o conforto que tb se mede na facilidadev de acessos?Se um estádio paralisa a cidade em termos de transito para todos e não apenas para os que vão ao estádio e se este é fora da cidade , então...

mas cada um come do que gosta... Eu conheço os caminhos...não me queixo mas ..e os outros?


Sou das pessoas que melhor conhece a fluidez do trâfego de Braga,e posso dizer com bases sustentadas que não deve haver cidade no país com melhor fluidez de trâfego em horários de ponta.Nunca estive mais do que 5 minutos numa fila a não ser quando existe algum acidente.

Quanto aos acessos do estádio já pararam para pensar um pouco, e constatar que no nosso estádio concentram-se 30 000 pessoas para entrarem prácticamente em portas únicas e só em 2 bancadas?

Já repararam que nos outros estádios esses mesmos 30 000 espectadores têm muitas mais opções(laterais) para ter acesso ao estádio?

Haja lá paciência,e por muito que custe a muitas pessoas o nosso estádio é DIFERENTE e como tal, da forma que foi feito não pode agradar a "gregos e troianos",tem realmente aspectos negativos inerentes á sua constituição!

Não é só ganhar prémios atrás de prémios,uma obra desta envergadura tens prós e contras.
« Última modificação: 25 de Maio de 2006, 13:21 por BRAGA FOREVER »
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
 

Anuncios M