Quantcast
Boavista: tribunal ordena penhora por dívida ao Sp. Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Boavista: tribunal ordena penhora por dívida ao Sp. Braga
32 Respostas
7797 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Boavista: tribunal ordena penhora por dívida ao Sp. Braga
« em: 05 de Julho de 2007, 19:32 »
Uma dívida à SAD do Sp. Braga, no valor de 250 mil euros, relacionada com a transferência do avançado Elpídio Silva, em 2000/01, está na base da penhora ordenada esta quinta-feira pelo Tribunal de Execução do Porto a bens da SAD do Boavista, segundo avançou a agência Lusa.

Citando fonte judicial, a Lusa adianta que o Boavista será notificado da situação esta sexta-feira. A penhora foi ordenada depois de uma letra do acordo de transferência não ter sido paga pelo Boavista, sendo o clube minhoto a liquidá-la ao banco.

Caso o clube portuense não pague a dívida depois da notificação, o Sporting de Braga poderá tomar posse de bens da SAD do Bessa suficientes para cobrir o montante.

Mais futebol



Não gosto de me aproveitar do mal dos outros,mas...o Linz vinha mesmo a calhar.

O nosso futebol bateu no fundo... :-\
« Última modificação: 05 de Julho de 2007, 19:35 por BRAGA FOREVER »
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
1
1 Equipa Principal
  • *****
  • 3346
  Re: Boavista: tribunal ordena penhora por dívida ao Sp. Braga
« Responder #1 em: 05 de Julho de 2007, 19:34 »
Vamos ficar com a pantera que tá à porta do estadio.... ;D
Anuncios M
Anuncios M
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Boavista: tribunal ordena penhora por dívida ao Sp. Braga
« Responder #2 em: 05 de Julho de 2007, 20:32 »
http://www.boavistafc.pt/noticias.php?ano=2007&mes=07&id=966

Desconhecia que há uns seis/cinco anos atrás, o Boavista era uma instituição benemérita que financiava clubes "irmãos" em dificuldades financeiras. Nesse espírito, ter-nos-á entregue o lucro obtido na venda de Silva ao Sporting?
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re: Boavista: tribunal ordena penhora por dívida ao Sp. Braga
« Responder #3 em: 05 de Julho de 2007, 20:52 »
3. Mais tarde, no final da Época Desportiva 2001/2002, e por insistência da Braga SAD, que na altura enfrentava uma situação económica difícil, a Boavista SAD adquiriu os restantes 50% dos Direitos Desportivos, por mais novecentos mil euros, dos quais pagou já seiscentos e setenta mil euros.

Boavistafc.pt


Interessante...deve ser mesmo verdade!

Aproveitaram-se das nossas dificuldades económicas...portanto,mais tarde ou mais cedo não há quem pague como deus. >:(






S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
zebraga1985
zebraga1985 Equipa Principal
  • *****
  • 1110
  • Contra os adeptos modernos!
  Re: Boavista: tribunal ordena penhora por dívida ao Sp. Braga
« Responder #4 em: 05 de Julho de 2007, 21:32 »

Não gosto de me aproveitar do mal dos outros,mas...o Linz vinha mesmo a calhar.


Eu também não me importava nada...  8) ;D :D ;D :D 8)
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: Boavista: tribunal ordena penhora por dívida ao Sp. Braga
« Responder #5 em: 05 de Julho de 2007, 21:45 »
Boavista desconhece penhora e diz que tem acordo com o Sp. Braga para pagar dívida


O Boavista garante, em comunicado, desconhecer a existência de uma penhora motivada por uma suposta dívida ao Sporting de Braga, pela transferência de Elpídio Silva, noticiada esta quinta-feira pela agência Lusa.

O clube axadrezado diz que, no início da época 2001/02, pagou um milhão de euros por metade do passe do brasileiro e que no final da temporada, «por insistência do Sp. Braga, que enfrentava uma situação económica difícil», pagou a outra metade, por 900 mil euros, dos quais pagou 670 mil.

Existe portanto uma dívida de 230 mil euros que a SAD do Boavista não desmente, mas diz que ficou acordado com o Sp. Braga pagar só depois de ser decidida pela Federação Portuguesa de Futebol a indemnização a pagar pelos «arsenalistas» aos «axadrezados» por Patrick Rebelo, atleta da formação. Esse montante seria deduzido na dívida, que seria então liquidada.

De qualquer forma, o Boavista considera que é «especulativo e falso» falar em penhora, pois entende que o clube «terá sempre o direito para contestar».


IN MAISFUTEBOL


Algum tempo antes tinham aproveitado para levar o Helder de borla, por salários em atraso, pois a direcção de então andava a dormir. Depois o Boavista vendeu o Helder para o estrangeiro muito bem vendido. Agora, se ainda tiverem esse dinheiro, podem usá-lo para pagar o que devem!
Não tenho pena nenhuma deles...

BRAGA SEMPRE MAIS!
Bracarus
Bracarus Equipa Reservas
  • ****
  • 813
  Re: Boavista: tribunal ordena penhora por dívida ao Sp. Braga
« Responder #6 em: 05 de Julho de 2007, 22:16 »
essa do helder, foi muito be lembrada pelo Ferreira Braga !
até eu me esquecia dessa.

não haja dúvida, de que os boavisteiros já nos odiavam, e assim, ainda vão odiar mais !

Jazzdevill Juniores
  • ***
  • 478
  Re: Boavista: tribunal ordena penhora por dívida ao Sp. Braga
« Responder #7 em: 05 de Julho de 2007, 22:23 »

Caso o clube portuense não pague a dívida depois da notificação, o Sporting de Braga poderá tomar posse de bens da SAD do Bessa suficientes para cobrir o montante.

Mais futebol



Não gosto de me aproveitar do mal dos outros,mas...o Linz vinha mesmo a calhar.

O nosso futebol bateu no fundo... :-\

Hehehehehe! Vou gostar de ver o que vai o Salvador escolher para "tomar posse de bens da SAD do Bessa suficientes para cobrir o montante". Será que o passe de jogadores pertence á SAD ou ao clube?
Anuncios M
Anuncios M
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Boavista: tribunal ordena penhora por dívida ao Sp. Braga
« Responder #8 em: 05 de Julho de 2007, 23:55 »
Se este país fosse decente:

1. Equipas como o Desp. Aves nunca desceriam de divisão, por terem as contas em dia;

2. Equipas como o Boavista nunca seriam campeãs, pois o contexto em que esse campeonato foi vencido foi todo ele uma fraude, pois tinham a defender as suas cores desde o Ministro do Desporto (José Lello), passando pelo Presidente da Liga ( quem terá sido ????????) até ao homem da arbitragem;

3. Equipas que apregoam a moral e são um monte de vigaristas, como esta do Boavista não é constituída por boa gente. É preciso não esquecer que o SILVA foi bem vendido aso Sporting e eles receberam o dinheiro todo, ao passo que o SCBraga ainda hoje é credor. Inacreditável de facto;

4. Equipas que não cumpram as suas obrigações (pagar ao estado, aos credores, aos atletas, etc...) não deveriam ser autorizadas a competir. É preciso não esquecer a lata deles que queriam abater uns convites para o último Boavista 0 - SCBraga 1 (WENDER) à dívida que têm connosco.

nota: Depois falam em negociar a dívida e tal e coisa, que é como quem diz, evitar pagar e a ter que pagar que seja adiado "sine die".   NÃO TENHO NEHUMA PENA DESTA PANTERA VIGARISTA.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
braga2007
  Re: Boavista: tribunal ordena penhora por dívida ao Sp. Braga
« Responder #9 em: 06 de Julho de 2007, 00:03 »
Ainda??este clube qualquer dia tá nas distritais, armam-se em ricos nem dinheiro têm para pagar ordenados
monica-sousa
monica-sousa Equipa Principal
  • *****
  • 1089
  Re: Boavista: tribunal ordena penhora por dívida ao Sp. Braga
« Responder #10 em: 06 de Julho de 2007, 00:07 »
sinceramente...
então eles gastam o que não têm e o Braga é que tem de esperar pelo que é nosso?!?!
que pagem a quem devem e se a partir dai não tiverem dinheiro, azar o deles...

este processo do apito d'ouro está a chegar a algum lado...
bastou os senhores andarem em cima do sr. Valentim e do seu querido filho e pumba, foi-se os lucros do boavista!
Anuncios G
Machado_87
Machado_87 Equipa Principal
  • *****
  • 2367
  • Força Mágico Braga!!!
  Re: Boavista: tribunal ordena penhora por dívida ao Sp. Braga
« Responder #11 em: 06 de Julho de 2007, 00:54 »

Não gosto de me aproveitar do mal dos outros,mas...o Linz vinha mesmo a calhar.


Eu também não me importava nada...  8) ;D :D ;D :D 8)

Venha ele  :P ;)
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre
lipe
lipe Equipa Principal
  • *****
  • 3649
  • 100% braga
  Re: Boavista: tribunal ordena penhora por dívida ao Sp. Braga
« Responder #12 em: 06 de Julho de 2007, 01:05 »
Os nossos dirigentes têm de ser implacáveis.
Não se perdoa uma...venha o Linz.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.
Ana Cunha
Ana Cunha Equipa Principal
  • *****
  • 2082
  Re: Boavista: tribunal ordena penhora por dívida ao Sp. Braga
« Responder #13 em: 06 de Julho de 2007, 01:07 »
Que paguem o que devem! Bando de caloteiros... Se fossemos nós no lugar deles eu queria ver se nos perdoavam. Quem não pode, não gasta dinheiro! Enfim... Andam a descobrir os podres do clube axadrezado (o que custa é o início!).
Sá Pinto
Sá Pinto Equipa Principal
  • *****
  • 1271
  Re: Boavista: tribunal ordena penhora por dívida ao Sp. Braga
« Responder #14 em: 06 de Julho de 2007, 01:38 »
Que paguem o que devem! Bando de caloteiros... Se fossemos nós no lugar deles eu queria ver se nos perdoavam. Quem não pode, não gasta dinheiro! Enfim... Andam a descobrir os podres do clube axadrezado (o que custa é o início!).

Calma Rita!! A situação do Boavista até é compreensível a meu ver, eles foram os únicos que pagaram o estádio do bolso deles e agora estão a contas com graves problemas fincanceiros devido a isso. Claro que não é desculpa e tem de ser responsabilizados, mas temos de ver as coisas como devem ser ;)
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!
Ana Cunha
Ana Cunha Equipa Principal
  • *****
  • 2082
  Re: Boavista: tribunal ordena penhora por dívida ao Sp. Braga
« Responder #15 em: 06 de Julho de 2007, 01:49 »
Que paguem o que devem! Bando de caloteiros... Se fossemos nós no lugar deles eu queria ver se nos perdoavam. Quem não pode, não gasta dinheiro! Enfim... Andam a descobrir os podres do clube axadrezado (o que custa é o início!).

Calma Rita!! A situação do Boavista até é compreensível a meu ver, eles foram os únicos que pagaram o estádio do bolso deles e agora estão a contas com graves problemas fincanceiros devido a isso. Claro que não é desculpa e tem de ser responsabilizados, mas temos de ver as coisas como devem ser ;)

Repito: quem não pode não compra. Nós também não tínhamos condições financeiras para pagar um estádio e por isso usamos um que é da CMB. Que fizessem o mesmo. Agora, ter-se a lata de não se pagar quando se gasta dinheiro noutras coisas, isso não aceito.
Kilo
  Re: Boavista: tribunal ordena penhora por dívida ao Sp. Braga
« Responder #16 em: 06 de Julho de 2007, 02:53 »
 Segundo a borla, uma das formas de amortizar a dividia seria atraves da cedencia definitiva do jogador das camadas jovens do Boavista, Patrick Rebelo...

 Verdade ou nao? NInguem sabe, acho eu!
GanDhi
GanDhi Equipa Principal
  • *****
  • 1366
  Re: Boavista: tribunal ordena penhora por dívida ao Sp. Braga
« Responder #17 em: 06 de Julho de 2007, 05:33 »
Desde que agora paguem por mim ta td bem ;D
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: Boavista: tribunal ordena penhora por dívida ao Sp. Braga
« Responder #18 em: 06 de Julho de 2007, 09:55 »
embora não tenha nada contra o Boavista, tb acho que os clubes devem ser compreensivos em algumas situações.
Hoje o boavista está em dificuldade mas o braga tb passou por elas e não se sabe o dia de amanha.
Não podemos espezinhar os problemas dos outros....sob pena da maldição nos poder cair em cima...

Em boa verdade, o que é precioso é mesmo uma uniformização das contas dos clubes de forma a que sejam criados parametros de igualdade.Não podemos ter um desporto mentiroso onde alguns tiram da cartola expedientes para enganar LIGAS e FISCO.

Hoje é prátic CORRENTE OS CLUBES PROTESTAREM no fisco e assim, as dividas não são reconhecidas porque estão em contencioso. è este o processo (mais simplista) que se usa para enganar as "comissões" que analisam as caracteristicas e capacidades financeiras dos clubes.

Qdo isto acabar, a verdade volta ao de cima e só quem tem unhas é que toca viola.

Agora não estou contra o Boavista. Estou contra este sistema mentiroso e enganador. Em que benficas e portos com milhões de prejuizos ainda vão buscar jogadores ao estrangeiro a peso de ouro
Coiso
  Re: Boavista: tribunal ordena penhora por dívida ao Sp. Braga
« Responder #19 em: 06 de Julho de 2007, 10:08 »
Venha o Linz!
 

Anuncios M