Quantcast
Época 2007/08: Rumo ao sucesso?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Época 2007/08: Rumo ao sucesso?
14 Respostas
3859 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Equipa Reservas
  • ****
  • 768
  Época 2007/08: Rumo ao sucesso?
« em: 04 de Julho de 2007, 23:44 »
O plantel para a nova época está praticamente fechado. O presidente António Salvador na apresentação da equipa informou que poderia haver ajustes pontuais e eventualmente mais uma contratação além da contratação do Zé do Golo.
Se eventualmente ninguém sair, o plantel tem que necessariamente de emagrecer. Além das restrições de ordem administrativa, o excesso de jogadores pode provocar complicações na “saúde” do balneário.
Como não conheço a valia dos novos reforços, não me atrevo a dizer quais os jogadores que deverão ou não permanecer ou serem dispensados do plantel.
Ainda é cedo para conclusões e definições acerca da constituição do plantel, posso tirar outro tipo de ilações acerca da próxima época:

A)   Acho que Jorge Costa irá mudar de sistema táctico. Talvez continue com os mesmos princípios e filosofia de jogo, mas pela constituição do plantel; pelas características anunciadas dos novos jogadores, não estranharei se Jorge Costa enverede por um 4-4-2, por exemplo, César Peixoto, o eventual novo defesa esquerdo, tem propensão para o ataque, e se noutros sistemas pode desequilibrar, no sistema 4-4-2 os laterais assumem primordial importância. Temos muitos jogadores para o meio campo, com as mais diversas características, e poucos jogadores para as alas, com a vantagem de tanto Zé Manel como Wender jogarem bem noutras posições na linhada frente, nomeadamente como avançados centro. Na frente, João Tomás, Zé do golo(?) Baylón, Philco, João Pinto...   
B)   Acho importante que o SCB consiga “abanar” a cidade. Objectivos ousados e ambiciosos só podem fazer bem. Esteve bem António Salvador... Não me importa de as expectativas que entretanto se forem criando saiam goradas. O que importa é que as pessoas se identifiquem com um clube ganhador e que quer ganhar muito. Se não fosse assim como seria com os grandes? Crónicos candidatos ao título... mas só um ganha! È preciso ganhar dimensão humana para cortar dependências.
C)    Mais uma vez se operou uma “revolução” no plantel. Normalmente este tipo de mexidas acarreta para o clube custos tremendos. Se a situação financeira do clube não está mal, se não houver rigor e um planeamento cuidado, esta nunca será boa, e por mais jogadores que se venda, o passivo irá continuar a apoquentar o futuro.
D)   Gostei da política de contratações da presente temporada. Apesar de reconhecer que apostar em jovens pode ter custos desportivos, acho que existe muito... um enorme... potencial nos jovens contratados. É importante nunca descurar que a política de sucesso do nosso clube está assente na realização de mais valias. Muitas vezes alertei, repetidamente, que o SCB precisa de ter jogadores “apetecíveis” para realizar dinheiro. Não podemos esquecer que as regras irão obrigar a inscrição de jogadores formados em Portugal. Além dos jovens, as restantes contratações são cirúrgicas e aparentemente de grande valia.
E)   Oxalá o SCB não venda nenhum jogador(se os números adiantados para a nova sponsorização forem  correctos não precisamos de vender). Se eventualmente as tão faladas saídas de Luís Filipe e Madrid não acontecerem, o SCB terá uma equipa para disputar os lugares cimeiros. Senão vejamos: Analisando individualmente o plantel dos nossos adversários, que em princípio serão o FCP, SCP e SLB,  podemos constatar que possuem jogadores de inegável valia, e algumas posições são ocupadas por jogadores que estão num nível muito superior ao do SCB. Peço-vos para fazer o seguinte exercício... dentro do possível e do condicionamento inerente ao facto de desconhecer a valia das novas contratações, peço-vos para analisarem individualmente os jogadores do nosso adversário e comparem-nos com os jogadores do SCB. Constatarão que apesar dos adversários terem jogadores de excelente valia, há posições que o SCB não lhes fica atrás, bem pelo contrário...
F)   Estou confiante... eventualmente posso em breve mudar de opinião... é como a história dos números do totoloto. Depois de sairem os números todos acertam... a vantagem é acertar antes. Não digo que estou confiante porque me apetece ou de ânimo leve... digo-o porque após analisar alguns pressupostos acho que finalmente, e após algum tempo a andar aos círculos, António Salvador enveredou pelo caminho que julgo será o certo.
« Última modificação: 04 de Julho de 2007, 23:50 por Zé »
Força Gverreiros
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: Época 2007/08: Rumo ao sucesso?
« Responder #1 em: 05 de Julho de 2007, 09:54 »
eu também estou confiante , caro Zé.

No entanto, devo deixar alguns pontos:
1- inteligente a aposta de salvador em jogadores feitos (que trazem experiencia) eque ainda podem dar muito ao Braga e integrá-los com jovens promessas , sejam eles peruanos, brasileiros ou portugueses.
2- os mais jovens, presumo eu, não deveráõ ficar todos no plantel. mas estarem integrados na fase de estágio e depois cedidos a algum clube de valia pode ser a aposta certa
3- Luis filipe e madrid (se voltar a ser o madrid que todos conhecemos) tornam o Braga robusto, fprte e ousado. è perfeitamente possivel morder calcanhares e a perna aos grandes. E para isto, apenas valia integrar bem os habituais titulares com algumas valias que entraram.
4- Numa vista rápida, a estrutura defensiva saí reforçada coma vinda de Cesar peixoto e Anilton (tenho uma fezada na valia deste brasileiro...). No meio campo, Brum e Tiago podem ser mais valias além de ser interessante ver a resposta de Stélvio (o europeu sub-19 até pode ser mau para ele pois não fará o estagio).O meio campo manteve a quase totalidade dos titulares.Nna frente, o sector mais reforçado tem soluções suficientes para qq estilo de jogo e mantendo dois dos 3 habituais titulares.
5- Assim, se se conseguiu cozinhar juventude, experiencia e manutenção da estrutura da equipa anterior só podemos estar optimistas

Nota final: Curiosamente, a pedalada da SAD neste defesa constrata com aus~encia quase total de iniciativas de promoção do clube.
A época arrancou longe dos sócios (não percebo porque só sabado está aberta a sessão de trinos e não todos os dias...)
Não vejo na cidade empolgamento, algo diferente no ar que se note ou cheire. por isso, acho que vamos ter "mais do mesmo" .
Paralelamente, a loja do clube continua pobre sem equipamentos actuais, sem fotografias ou posters da equipa quando somos invadidos por emigrantes e estrangeiros.
ainda hoje li que o nosso rival abriu em grande uma loja no estadio com os equipamentos actuais (curiosamente da mesma marca dos nossos...) e onde 3 atletas eram manequins vivos...

falta algo a este Braga...
Anuncios M
Anuncios M
fjmp_scb
fjmp_scb Equipa Principal
  • *****
  • 1377
  Re: Época 2007/08: Rumo ao sucesso?
« Responder #2 em: 05 de Julho de 2007, 10:26 »
Espero que esta época nós cheguemos longe, se atingirmos os primeiros 3 lugares é um milagre merecido.

FORÇA BRAGA!
ferna Juvenis
  • **
  • 182
  Re: Época 2007/08: Rumo ao sucesso?
« Responder #3 em: 05 de Julho de 2007, 12:38 »
Confiança sempre.

Não podemos entrar já derrotistas, uma equipa como o nosso ENORME S. C. DE BRAGA, neste momento, só pode ter um pensamento, GANHAR.
Com este objectivo, aliado a uma equipa formada por jogadores experientes, salpicado com jovens promessas do futebol português e, porque não, mundial, podemos e devemos fazer uma época, no mínimo, condizentes com as últimas.
Objectivos:
1º Solidificar o estatuto alcançado;
2º Tentar dar um salto, nem que por pequeno que seja, na classificação no campeonato;
3º Tentar a fase de grupos da UEFA e, se possível, mais uma vez, passar a uma terceira fase;
4º Ganhar um troféu, neste momento, importantíssimo no acordar da sociedede Bracarense para o mundo real do nosso ENORME, aparecendo um conjunto maior de adeptos e tornando-os, incondicionalmente, BRAGUISTAS;
5º Fazer mais sócios, tornar o "marchendising", se é assim que se esvreve, mais aguerrido, abrir o clube à sociedade (sócios, simpatizantes, etc.).
6 Por fim, sendo realista, vender 1/2 atletas, para, assim, equilibrarmos os pratos da balança, sem isso não conseguimos resistir.
ZGANDULO
ZGANDULO Equipa Principal
  • *****
  • 1257
  Re: Época 2007/08: Rumo ao sucesso?
« Responder #4 em: 05 de Julho de 2007, 14:32 »
Nota final: Curiosamente, a pedalada da SAD neste defesa constrata com aus~encia quase total de iniciativas de promoção do clube.
A época arrancou longe dos sócios (não percebo porque só sabado está aberta a sessão de trinos e não todos os dias...)
Não vejo na cidade empolgamento, algo diferente no ar que se note ou cheire. por isso, acho que vamos ter "mais do mesmo" .
Paralelamente, a loja do clube continua pobre sem equipamentos actuais, sem fotografias ou posters da equipa quando somos invadidos por emigrantes e estrangeiros.
ainda hoje li que o nosso rival abriu em grande uma loja no estadio com os equipamentos actuais (curiosamente da mesma marca dos nossos...) e onde 3 atletas eram manequins vivos...

falta algo a este Braga...

Que raio de mania de chamar sempre os nossos vizinhos para fazer comparações... :-\ >:(

Quanto aos treinos de porta fechada, eu se fosse treinador faria o mesmo por causa do primeiro contacto dos novos jogadores com o clube e entrusamento com os camaradas de equipa...

Sábado já toda a gente poderá ver os crakes e a seguir receberemos apenas noticias vindas da Alemanha quanto ao estágio de pré época...

Ai a fome de bola... ::) ;D

disco infiltrator
  Re: Época 2007/08: Rumo ao sucesso?
« Responder #5 em: 05 de Julho de 2007, 14:45 »
Não vejo problema nenhum comparar com o guimarães. O marketing deles é a sério e deveria servir de bom exemplo para o SCB. No SCB ninguém liga a estes aspectos que são fundamentais, aqui chama-se permanentemente a atenção da direcção para isso mas de nada adianta.


Não me causa impressão nenhuma dar o exemplo do guimarães. Em termos de marketing e promoção eles estão anos de luz à nossa frente. Essa é  que é a verdade.
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: Época 2007/08: Rumo ao sucesso?
« Responder #6 em: 05 de Julho de 2007, 18:31 »
sobre o guimarães ou o casca velha não nos custa admitir bom trabalho em determinada área e querer ter estas acções no nosso enorme.

Agora sobre a nova temporada:

existe um aspecto que me deixa preocupado que é o tempo que os adeptos darão aos mais novos e a JC para mostrarem o seu valor.
Se formos extremamente exigentes poderemos perder valores seguros no futuro.
Exige-se portanto um comportamento inteligente e compreensivo por parte dos sócios aos mais jovens.
monica-sousa
monica-sousa Equipa Principal
  • *****
  • 1089
  Re: Época 2007/08: Rumo ao sucesso?
« Responder #7 em: 05 de Julho de 2007, 19:16 »
sobre o guimarães ou o casca velha não nos custa admitir bom trabalho em determinada área e querer ter estas acções no nosso enorme.

Agora sobre a nova temporada:

existe um aspecto que me deixa preocupado que é o tempo que os adeptos darão aos mais novos e a JC para mostrarem o seu valor.
Se formos extremamente exigentes poderemos perder valores seguros no futuro.
Exige-se portanto um comportamento inteligente e compreensivo por parte dos sócios aos mais jovens.


nem mais...
exemplos não faltam, à que ter paciência e não falar (ou no caso assobiar) por tudo ou por nada!
cada um tem o seu tempo e principalmente os mais novos que ainda estão a aprender...
Anuncios M
Anuncios M
ZGANDULO
ZGANDULO Equipa Principal
  • *****
  • 1257
  Re: Época 2007/08: Rumo ao sucesso?
« Responder #8 em: 05 de Julho de 2007, 20:08 »
Não vejo problema nenhum comparar com o guimarães. O marketing deles é a sério e deveria servir de bom exemplo para o SCB. No SCB ninguém liga a estes aspectos que são fundamentais, aqui chama-se permanentemente a atenção da direcção para isso mas de nada adianta.


Não me causa impressão nenhuma dar o exemplo do guimarães. Em termos de marketing e promoção eles estão anos de luz à nossa frente. Essa é  que é a verdade.

Até pareces do vitória... ::)

O que é que adianta termos tudo e mais alguma coisa se o mais importante é que falta...

ORA PENSALÁ... ::) :o ???



disco infiltrator
  Re: Época 2007/08: Rumo ao sucesso?
« Responder #9 em: 05 de Julho de 2007, 21:11 »
Não vejo problema nenhum comparar com o guimarães. O marketing deles é a sério e deveria servir de bom exemplo para o SCB. No SCB ninguém liga a estes aspectos que são fundamentais, aqui chama-se permanentemente a atenção da direcção para isso mas de nada adianta.


Não me causa impressão nenhuma dar o exemplo do guimarães. Em termos de marketing e promoção eles estão anos de luz à nossa frente. Essa é  que é a verdade.

Até pareces do vitória... ::)

O que é que adianta termos tudo e mais alguma coisa se o mais importante é que falta...

ORA PENSALÁ... ::) :o ???







Não entendo o que queres dizer.....Não "pareço" nem sou do vitória. Estamos a falar de marketing/merchandising que cada vez mais é fundamental para o crescimento de um clube. Nesse aspecto (marketing) o guimarães está muito à frente do Braga. Não me custa admitir isso.

Também sei ver que em outros aspectos o SCB está muito à frente do vitória. Mas aqui estavamos a escrever sobre marketing.
barinho
  Re: Época 2007/08: Rumo ao sucesso?
« Responder #10 em: 05 de Julho de 2007, 21:49 »
o novo cartão já irá trazer vantagens para sócios,vamos pensar que isto é o princípio duma mudança radical na nossa abordagem ao marketing.quanto aos objectivos para esta época penso também que um troféu é essencial,funcionaria como o maior catalisador possível para que a cidade se inisse definitivamente em volta do clube.os mais novos cada vez são mais do Braga e só do Braga.falta agora cultivar neles e também nos mais velhos o hábito de ir ao estádio e acompanhar a equipa.é algo que leva tempo mas que penso que aos poucos vamos conseguir atingir.

e é preciso de facto também paciência mesmo se as coisas a princípio ainda não sairem como todos queremos.o apoio nessa altura é mais importante que o apoio em qualquer outra circunstância.eu acredito que com esta equipa e este treinador podemos sonhar,e mal estaríamos se não o fizéssemos.é mais do que tempo de abalar definitivamente este "sistema"
Anuncios G
ZGANDULO
ZGANDULO Equipa Principal
  • *****
  • 1257
  Re: Época 2007/08: Rumo ao sucesso?
« Responder #11 em: 05 de Julho de 2007, 21:54 »
MASSA HUMANA É O QUE SE PRECISA NESTE MOMENTO!!!

Depois é o tal problema da situação económica que também muito afecta a população de Braga, logo os Braguistas...

Eu tenho passado na loja do bingo de vez em quando e vejo muitos artigos por vender...Se o clube encomenda vários e determinados produtos, logo terá que os vender para que possa investir em novos produtos...

A SAD parece mais preocupada com outros problemas é certo mas não deixa de ser um facto importante que as finanças atravessam um excelente momento assim como a prestação da equipa principal... Por aqui, na aldeia, costuma-se dizer que "quem tudo quer, tudo perde."

Vamos por passos e com calma porque nós teremos tudo ou quase tudo do que é necessário.

A Salvador ficou com um tremendo desgosto pelo facto de um jogo da UEFA ter tão pouca assistência mesmo com promoções de bilheteira. Não creio que daí lhe surgisse a ideia que deveria apostar forte na loja com artigos se a população não ligava ou não amava verdadeiramente o clube da sua terra... ???- Eu e mais uns milhares estivemos em todos mas, e o resto??? 200000-9687= ???

ATÉ EU TENHO BRILHANTES IDEIAS, SÓ QUE ME FALTA O RESTO $$$

Asta siempre! ;)
MrCasp Juniores
  • ***
  • 575
  Re: Época 2007/08: Rumo ao sucesso?
« Responder #12 em: 05 de Julho de 2007, 21:55 »
Não vejo problema nenhum comparar com o guimarães. O marketing deles é a sério e deveria servir de bom exemplo para o SCB. No SCB ninguém liga a estes aspectos que são fundamentais, aqui chama-se permanentemente a atenção da direcção para isso mas de nada adianta.


Não me causa impressão nenhuma dar o exemplo do guimarães. Em termos de marketing e promoção eles estão anos de luz à nossa frente. Essa é  que é a verdade.

Até pareces do vitória... ::)

O que é que adianta termos tudo e mais alguma coisa se o mais importante é que falta...

ORA PENSALÁ... ::) :o ???







Não entendo o que queres dizer.....Não "pareço" nem sou do vitória. Estamos a falar de marketing/merchandising que cada vez mais é fundamental para o crescimento de um clube. Nesse aspecto (marketing) o guimarães está muito à frente do Braga. Não me custa admitir isso.

Também sei ver que em outros aspectos o SCB está muito à frente do vitória. Mas aqui estavamos a escrever sobre marketing.

Infelizmente tenho que concordar. Basta visitar os sites oficiais dos clubes e ver a diferença  >:(
Mas eu tenho esperança que isso esteja perto de mudar... O Salvador tem dado alguns sinais (quero acreditar!)
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Época 2007/08: Rumo ao sucesso?
« Responder #13 em: 06 de Julho de 2007, 00:04 »
Que os resultados ajudem a cimentar uma desejada carreira de sucesso à nossa equipa. É que à partida são todos muitos bons, todos têm ambições acima das suas realidades e tal ... mas muitas vezes as contas saem furadas a muita gente. Ainda recentemente desceu uma equipa que era 1 sério candidato às competições europeias e a época finda uma equipa da Liga de Honra chegou à final da taça e apenas perdeu o 4º lugar (da 1ª Liga pasme-se) na última jornada.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Sá Pinto
Sá Pinto Equipa Principal
  • *****
  • 1271
  Re: Época 2007/08: Rumo ao sucesso?
« Responder #14 em: 06 de Julho de 2007, 01:47 »
Ponto muito importante que li sobre esta conferência de imprensa na apresentação, pelo Salvador

"Esta época já está paga, tudo que vier é lucro."

Sem dúvida, um ponto mais do que importante! :)

Quanto tiver tempo faço uma análise mais global

Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!
 

Anuncios M