Quantcast
António Caldas é o novo coordenador técnico das camadas jovens do Braga!
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Equipa Reservas
  • ****
  • 768
  Re: António Caldas é o novo coordenador técnico das camadas jovens do Braga!
« Responder #40 em: 17 de Junho de 2007, 11:10 »
EXCELENTE!
O Caldas é um excelente profissional.
Ele deu provas que consegue melhor que alguns incutir a disciplina táctica e organização de jogo nos jogadores. Além disso, os jogadores das suas equipas demonstram alegria no futebol, prazer a jogar e tudo junto é essencial para o sucesso da formação.
Não podemos esquecer que os juniores são o último escalão da nossa escola de formação. Ou alguém tira o máximo dos jovens e prepara-os para a equipa principal ou eventualmente para rodarem em escalões mais competitivos...ou passam ao lado de uma grande carreira.

 
Só discordo de um pormenor. Não duvido que António Caldas poderá levar a bom porto as duas tarefas que foi incumbido. Não tenho a menor dúvida... Vai exigir muito tempo e maior disponibilidade para com o SCB. Penso que terá colaboradores que o ajudarão e em quem ele confiará.
Acho que um projecto de formação deveria ser um projecto de médio-longo prazo e além disso a formação não pode estar confinada a aspectos técnicos...há muito mais em jogo. Aspectos administrativos e logísticos, organizacionais, que ocupam muito tempo e energias.Panear investimentos e definir infrestruturas; recursos humanos; recursos financeiros; modelos de gestão; modelos de jogo; filosofias de jogo...
Implantar e construir um estrutura deste quilate não pode ser feita da noite para o dia. E depois... ao fim de umas tantas derrotas, se a SAD decidir mudar? Vai mudar tudo?
Por isso acho que um projecto de coordenação não pode estar indexado também a alguém que precisa de vitórias e pode, face à ausência de resultados, ser dispensado...
Força Gverreiros
radius
  Re: António Caldas é o novo coordenador técnico das camadas jovens do Braga!
« Responder #41 em: 30 de Junho de 2007, 19:15 »

O Jogo
[/quote]
    Além da coordenação técnica Caldas será também o treinador dos juniores.
[/quote]
Como será possível conjugar as duas funções e ao mesmo tempo ser imparcial?
Muito sinceramente não tenho uma opinião muito favorável sobre o Caldas, mas posso estar enganado, só o tempo o dirá.
No entanto desejo que seja feliz no exercicio das suas funções.
[/quote]

Não conheço bem a pessoa mas desde que chegou já fez "BORRADA" da GROSSA"-.
Sem qualquer intenção derrotista passo a explicar o meu ponto de vista:
Hà alguns dias um forista falou no grande nº de dispensas nas camadas jovens principalmente nos juvenis.
Então o meu raciocinio é este

1º Se vem para a formação porque se dispensaram tantos miudos que se esforçaram durante tanto tempo?(juvenis A)
2º No lugar deste 6 miudos dispensados vêm 6 dispensados do FCP.
3º Estes miudos vão na próxima época ser treinados pelo senhor Caldas.
4º Já vi papás a pedir para deixar os filhos treinarem no Braga mesmo agora em final de época.

Conclusão:
No 1º e 2º ponto tem a ver com o senhor Caldas a querer ter uma equipa eventualmente mais forte (com os restos do FCP) para na próxima época não ser criticado por uma eventual prestação menos conseguida nos juniores.
Então para quê ter escolas,infantis, inciados e juvenis.
Não invistam mais na formação pois para ter este desfacho podem ir todos os anos buscar os resíduos dos outros e formam asim equipas sem gastos.
No 4º ponto tudo se mantém pois os pedidos já começaram.
Quanto ao sr. João Cardoso este sim deu boas prestações volta a colaborar com a equipa sénior.

Independentemente desta minha 1ª análise espero que as coisas melhorem pois assim nunca seremos nada nas formações.
Temos que apostar em formações a sério e que alguma coisa mude, pois há gente nas mesmas que se encontra a mais. 

Por umas Formações melhores,
VIVA O BRAGA
 

Anuncios M