Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/04
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/04
0 Respostas
2900 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/04
« em: 12 de Abril de 2006, 08:29 »



Apesar de mais longe, 3.º lugar continua a ser objectivo


Quem corre por gosto...


QUEM corre por gosto não cansa. O Sp. Braga atrasou-se um pouquinho mais na luta pelo 3.º lugar mas não reciclou objectivos. Como diz Luís Filipe, não faria sentido alterar o discurso nesta altura depois de uma época inteira a correr por um ideal.
Fosse o Sp. Braga tão eficaz nos jogos fora como tem sido em casa e a esta hora estava a lutar pelo título. Os pontos desperdiçados na condição de visitante têm sido demasiados, como os próprios jogadores reconhecem. «Não temos explicação para isso. As coisas não nos têm corrido bem fora de casa», limita-se a constatar Luís Filipe. A derrota em Setúbal foi o exemplo mais recente dessa tendência. O lateral-direito bracarense podia argumentar com a pressão decorrente da meia escorregadela do Benfica frente ao Marítimo, mas não entra por aí. «Nos jogos anteriores não havia essa pressão e os resultados também não apareceram. Quando acordamos já estamos a perder. Não conseguimos encontrar explicações para isso», insiste Luís Filipe, sem se desviar no essencial dos objectivos enunciados ao longo da época. «Não faria sentido andar um Campeonato inteiro a correr por um objectivo e desistir agora, só porque estamos a seis pontos », releva o lateral do Sp. Braga, com uma coerência inatacável, presente também na forma como se refere ao que tem sido o percurso da equipa. Os adeptos queriam mais? É natural, até porque nestes casos há quem não resista à tentação de ter mais olhos que barriga. «Não considero que o nosso campeonato seja um fracasso. As expectativas criadas é que poderão ter conduzido a alguma desilusão. À nossa frente apenas estão os três grandes», lembra Luís Filipe.
 


In A Bola   



=================================================================




Luís Filipe: «Lutar e esperar por desaires do Benfica»
AINDA NÃO DESISTIU DA CORRIDA PELO 3º LUGAR 


 
No rescaldo da derrota de Setúbal, que ensombrou a pálida perspectiva de alcançar o 3º lugar, o defesa-direito Luís Filipe defendeu ontem a máxima de que “até ao lavar dos cestos é vindima” e prometeu, em nome da equipa, continuar a lutar para ganhar os jogos que faltam com a remota esperança de que o Benfica possa escorregar por 3 vezes nas 4 jornadas que restam.

“Era importante ganhar em Setúbal para tirar partido do empate do Benfica. Não aconteceu e só nos resta continuar a lutar para vencer os jogos que faltam e esperar por possíveis desaires do Benfica. Enquanto houver possibilidades, vamos continuar a perseguir essa meta”, garante Luís Filipe, sem se iludir com o campeonato teoricamente mais difícil dos encarnados: “Em teoria, até pode ser assim. Mas nós também temos jogos complicados, com equipas que lutam pela manutenção, como é o caso do Paços de Ferreira, que está muito precisado de pontos e vai tentar levar de Braga um resultado positivo.”

O Braga e os “grandes”

Ainda que não seja possível o 3º lugar, Luís Filipe recusa falar em fracasso e lembra aos adeptos mais radicais que a desilusão actual é fruto das elevadas expectativas criadas pelo grupo. “Os sócios poderão estar um bocado desiludidos, mas têm de perceber que à nossa frente só estão os 3 maiores clubes de Portugal. E, por vezes, torna-se complicado chegar lá acima. Vamos continuar a lutar, porque não faria sentido desistir de 9 meses de trabalho a 4 jogos do fim.”
 
 

In Record


==============================================================================




Luís Filipe
"Esperamos que o Benfica escorregue"



Luís Filipe não desarma. O lateral-direito bracarense reconhece as dificuldades mas continua a acreditar no terceiro lugar. "Vamos lutar até ao fim. Sabíamos que era importante vencer o Setúbal porque o Benfica tinha empatado, mas isso não aconteceu", disse, sustentando que, agora, o que importa são os próximos jogos: "Vamos defrontar equipas que lutam pela manutenção, para as quais por vezes um pontinho já é importante, mas temos que as superar e esperar que o Benfica escorregue".

Explicações não encontra o lateral-direito para a campanha menos produtiva fora de casa. "As coisas não nos têm corrido bem fora de casa, pois, de contrário, estaríamos noutra posição uma vez que somos a equipa com mais pontos obtidos em casa", explicou, recusando a ideia da equipa ter sentido em Setúbal a pressão do empate do Benfica. "Não! Já em jogos anteriores, que não existia essa tensão, as coisas não correram bem. Se calhar faltou-nos um bom resultado fora... Mas o que tem acontecido é que quando acordamos já estamos a perder e temos que correr atrás do prejuízo". De resto, Luís Filipe garante que os desfechos negativos nada têm a ver "com falta de ambição ou de atitude", e explica: "Temos que continuar a tentar inverter essa tendência e ganhar os dois jogos que nos faltam na condição de visitante. Aliás, seria um maravilhoso final de época se ganhássemos os quatro".

Analisando a temporada, Luís Filipe considera que o Braga "está a fazer um bom campeonato", embora aceite que as expectativas pudessem ser maiores: "Compreendo que os adeptos possam estar um pouco desiludidos, mas na nossa frente só estão os três grandes. É preciso não esquecer isso. Só podem estar contentes por conquistarmos o quarto lugar em dois anos consecutivos".



Paulo Jorge e Cesinha estão aptos


Paulo Jorge e Cesinha treinaram ontem sem quaisquer limitações, apesar de apenas terem participado na primeira metade do apronto, que consistiu num aquecimento sem e com bola, seguido de uma pelada em espaço reduzido. Os dois futebolistas estão, por isso, clinicamente disponíveis, cumprindo esta fase treino integrado como forma de recuperarem os índices físicos necessários, pelo que, apesar das animadoras perspectivas, a disponibilidade para o confronto com o Paços de Ferreira ainda é nesta altura uma incógnita.

Indisponível está Davide - que se encontra a recuperar de uma lesão muscular na face posterior da coxa direita - e ontem já iniciou trabalho de campo, efectuando corrida no relvado (na companhia de Filipe, que sofreu um traumatismo no pé direito durante o jogo da equipa B com o Lixa, no passado domingo). Marinelli e Hugo Leal, os outros dois utentes do departamento clínico, prosseguiram a recuperação no ginásio. No ensaio que marcou o arranque da preparação da recepção ao Paços de Ferreira e que assinalou o regresso do Paulo Monteiro aos trabalhos de plantel principal, Delibasic chegoua assustar. O sérvio sofreu um ligeiro traumatismo na perna direita, fez tratamento de gelo e deverá treinar hoje.



In O JOGO



===============================================================================




Luís Filipe: “Acabar a Liga com quatro vitórias seria maravilhoso”



Luís Filipe deu ontem o corpo às balas, no arranque de mais uma semana de trabalhos do clube, tendo em vista a recepção ao P. Ferreira, na segunda-feira de Páscoa (20h30). O ala direito do Sp. Braga reconhece que tinha sido “importante ganhar em Setúbal”, até porque “o Benfica tinha empatado”, mas apesar do terceiro lugar ter ficado mais longe, promete que a equipa não vai desistir de lutar. O objectivo agora é acabar o campeonato em grande estilo, “com quatro vitórias”, para homenagear os adeptos, pelo apoio.


Apesar de reconhecer que com a derrota em Setúbal, o sonho do Sporting de Braga terminar na terceira posição da Liga Portuguesa quase ficou inatingível, Luís Filipe não desiste de continuar a lutar, indo mais além nas suas palavras: “isso não deve passar pela cabeça de ninguém. Só vamos desistir quando o campeonato acabar”, afirmou o lateral arsenalista, que está a realizar uma grande época, neste seu regresso à Cidade dos Arcebispos.
Para o ala direito arsenalista, o objectivo do Sporting de Braga para este resto de campeonato passa por “terminar a Liga com quatro vitórias”. A ideia de Luís Filipe é brindar os adeptos bracarenses por todo o apoio que deram à equipa ao longo deste campeonato. “Seria maravilhoso”, afirmou mesmo Luís Filipe, um futebolista audaz, muito ambicioso, e um dos melhores jogadores do plantel de Jesualdo Ferreira nesta temporada.

Em Setúbal, o Sp. Braga mostrou, mais uma vez, um dos seus calcanhares de Aquiles: os jogos fora de casa. Luís Filipe não tem nenhuma explicação para isto, e relembra: “se não fosse isso, o Sp. Braga poderia estar melhor classificado, porque somos a equipa com o melhor registo (mais pontos) em casa”.
“Faltou-nos um bom resultado fora de casa para ganharmos ânimo para os outros jogos fora de casa. Obviamente que não estamos satisfeitos com o nosso percurso fora de portas. Mas realmente não há grande explicação para este facto de realizarmos boas exibições em nossa casa, e depois não conseguirmos o mesmo fora de casa. Quando acordavamos, já estavamos a perder. No entanto, não foi por falta de querer ou falta de atitude”, asseverou Luís Filipe, em defesa do grupo de trabalho.

Quanto ao terceiro lugar, Luís Filipe mantém a fé num milagre. “Vamos ter quatro jogos muito complicados pela frente, contra adversários que lutam desesperadamente pela manu- tenção, a começar pelo próximo, frente ao Paços de Ferreira, mas o que vamos fazer é tentar impôr a nossa superioridade, porque somos melhores, e tentar ganhar estes quatro jogos. Pode ser que o Benfique volte a escorregar”, afirmou, optimista.
Independentemente do futuro que está reservado ao Sp. Braga, Luis Filipe considera que os bracarenses devem ter orgulho pelo que já foi conseguido. “Se não conseguirmos o 3.º lugar, não acho que a nossa época foi um fracasso. Criou-se expectativas, e talvez por isso os adeptos estão um bocado desiludidos. Mas à nossa frente apenas estão os três ‘grandes’. As pessoas não se esqueçam disso, e que ninguém se iluda, por-que nós, mais que ninguém, queriamos ficar mais além”.
“Dois anos seguidos em 4.º lugar. Os adeptos têm que ficar contentes com isso, embora também seja natural que as pessoas ambicionem algo mais. Mas de qualquer das maneiras, à nossa frente, apenas estão os três maiores clubes de Portugal”, lembrou.
 


In Correio do Minho             



===============================================================================
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
 

Anuncios M