Quantcast
vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões(in ABola)
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões(in ABola)
48 Respostas
17260 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
jeba Equipa Principal
  • *****
  • 1277
  • Sócio 1140... desde 1980...
  Re: vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões(in ABola)
« Responder #20 em: 18 de Junho de 2007, 15:25 »
segundo o jornal "a bola" de hoje, Domingo 17 de Junho de 2007, desde a entrada para a presidência do senhor António Salvador o Sp.Braga já realizou a astronómica quantia de 17 milhões de euros nas vendas efectuadas até esta data.

Segundo o mesmo jornal tendo em conta que a SAD tinha um passivo de 7 milhões na altura da entrada de A.Salvador para a presidência, neste momento encontra-se numa situação de saldo activo liquido de 10milhões de euros!!!

eu estou a abrir este tópico não para debater os lucros ou perdas da SAD do S.C.Braga mas sim na vossa opinião o que deveria ser feito com este dinheiro!!!

na minha opinião era um centro de estágio onde pudessem ser dadas oportunidades a criar uma mega escola de formação muito ao estilo do Ajax de Amesterdão ou zborting de lisboa.


Concordo plenamente com a ideia do centro de estágio de preferencia num local aprazivel...
JORGEXINA
JORGEXINA Equipa Principal
  • *****
  • 1295
  Re: vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões(in ABola)
« Responder #21 em: 18 de Junho de 2007, 15:47 »
O Nunes afinal foi por 2,5 M ou 1,5M!!??
Anuncios M
Anuncios M
El_Gavion Equipa Principal
  • *****
  • 1562
  Re: vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões(in ABola)
« Responder #22 em: 18 de Junho de 2007, 15:59 »
E não percebo como é que colocas a hipótese de se construir um centro de estágio,se,segundo as tuas próprias palavras,não há sequer dinheiro para adquirir umas carrinhas novas para a formação! ;)

também segundo as minhas palavras:

SAD = futebol profissional

Clube(instituição desportiva de interesse publico) = futebol de formação entre muitos outros desportos

agora se só lês e/ou compreendes/assimilas as partes que te dão mais jeito já não tenho culpa!!!

e quanto ao facto da construção do centro de estágios servir também a formação é apenas um bónus... pois como em qualquer clube do mundo os centros de estagio são construídos para o futebol profissional[SAD = futebol profissional], apesar de também a formação[Clube(instituição desportiva de interesse publico)] beneficiar do uso do mesmo.

Não,quanto a mim, e também da maneira como o pintas(com "um centro de estágio onde pudessem ser dadas oportunidades a criar uma mega escola de formação muito ao estilo do Ajax de Amesterdão ou zborting de lisboa."), o principal propósito de se construir o tal centro de estágio seria a formação,e não apenas um bónus,como tu dizes!

Além disso, se fosse,no limite,apenas para o futebol profissional,seria um elefante branco, e nós não temos nem tempo nem dinheiro para essas coisas!
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!
Reis
Reis Equipa Reservas
  • ****
  • 855
  • 1 REGIÃO, 1 IDENTIDADE. BRAGA
  Re: vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões(in ABola)
« Responder #23 em: 18 de Junho de 2007, 16:10 »
Este tópico não deveria estar no "."?

Deixa ver se entendi, o que entra é lucro.... os gastos, não interessam....


Isto chega ao ridiculo!!!!!



Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.
Miguel Portela Juniores
  • ***
  • 399
  Re: vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões(in ABola)
« Responder #24 em: 18 de Junho de 2007, 16:37 »
O Braga tem todos os meses um defise de tesouraria de 200/300 mil euros estes 17 milhões servem para que no final de cada ano esse défice de tesouraria não seja presuizo.
Depois ter passivo e ter dividas não e a mesma coisa. Todas as empresas tem passivo as que estão bem financeiramente e as que estão mal financeiramente.
Construir um centro de estágio representava mais um gasto anual muito elevado, e nos não temos a capacidade de recrutamento de miúdos prodígio que tem o Sporting. Investir na formação e dar condições de treino muito boas não e necessariamente ter um centro de estágio.  Eu votei na terceira se bem que negócios com lucro fixo não existam, agora não temos 7 milhões para investir nem lá perto. Atendo ao lucro dos 2 últimos anos teríamos 2\3 milhões o problema e que isto e lucro contabilístico pois os jogadores são pagos as prestações e nós ainda não recebemos as prestações todas…
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
https://mipmed.com/
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões(in ABola)
« Responder #25 em: 18 de Junho de 2007, 17:06 »
Só me ocorre um conselho: olhem com atenção para as contas e tenham juízo!!!! Uma SAD que perde entre 2 a 2,5 milhões de euros em termos correntes (e provavelmente mais na próxima temporada com um plantel deste calibre!) não se pode dar ao luxo de desviar recursos da sua actividade - penso aliás que nem sequer há disponibilidade para isso!!! Para além de que os 17 milhões de que se fala não passam de fantasia, do meu ponto de vista. Não só porque como já disseram há que deduzir os valores das comissões dos empresários, como também porque me parece que os valores indicados estão muito inflacionados face à realidade. Quem analisa as contas desta forma não entra sequer em linha de conta com os investimentos feitos - porque não há jogadores a custo zero- nem  com os montantes despendidos no abate do passivo...

Penso contudo que um "centro de estágio" seria uma boa ideia. É incomportável certamente para o clube suportar a totalidade de um tal investimento. Contudo parece-me possível aproveitar o que já existe, o complexo do 1º de Maio, e pensar numa possível parceria com a Câmara, no sentido de não deixar degradar um conjunto de equipamentos de valor inegável, colocando-os não só ao serviço do clube como dos seus cidadãos.
É uma questão de pensar o espaço e o conceito: uma parte do complexo, em determinados períodos, estaria aberta aos cidadãos (com regras obviamente) - por exemplo, celebrando-se protocolos com as escolas do concelho para a sua utilização; podendo outra parte estar vocacionada para a actividade profissional - eventualmente aberta à exploração comercial (estágios de equipas estrangeiras por exemplo).

É uma ideia embrionária mas que penso que teria pernas para andar. Obrigar-nos-ia a um esforço considerável, sem dúvida, mas, se por um lado ganharíamos melhores condições para a nossa formação (e capacidade para estruturar o departamento de tal forma que as nossas camadas jovens sejam atractivas), daríamos também um contributo para a promoção de um espaço importante da cidade e para o bem-estar dos seus cidadãos. O desenvolvimento da relação entre o clube e a cidade e os seus habitantes parece-me que seria uma mais-valia tanto para uma como outra partes...
« Última modificação: 18 de Junho de 2007, 18:57 por Pedro Ribeiro »
bigapple
  Re: vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões(in ABola)
« Responder #26 em: 18 de Junho de 2007, 17:14 »
Consegui converter o quadro em word e pelo que eu pude ler estes valores devem ser já com impostos e comissões pagas, com base nos relatórios da SAD. Pelo menos a aí transferências com valores iguais ao íultimo relatório

VENDAS DE ANTÓNIO SALVADOR

Diego      3 milhões*      Atlético Madrid
João Alves      2,5 milhões*      Sporting
Cícero      2,2 milhões      D. Moscovo
Quim      1,5 milhões      Benfica
Nunes      1,5 milhões*      Maiorca
Jorge Luiz       1,5 milhões**   D. Moscovo
Luís Loureiro                         1,1 milhões      D. Moscovo
Wender      1 milhão*      Sporting
João Tomás                        1 milhão****      Al-Arabi/Al-Rayyan
Kim-Dong Hyun   800 mil euros      Seongnam Chuma
Abel      750 mil euros***   Sporting
Bruno Gama                        750 mil euros      FC Porto

TOTAL DE ENCAIXE         17.6 MILHÕES DE EUROS      

*50 por cento do passe
** 60 por cento do passe
*** 70 por cento do passe
***Empréstimo   
Miguel Portela Juniores
  • ***
  • 399
  Re: vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões(in ABola)
« Responder #27 em: 18 de Junho de 2007, 17:22 »
Penso contudo que um "centro de estágio" seria uma boa ideia. É incomportável certamente para o clube suportar a totalidade de um tal investimento. Contudo parece-me possível aproveitar o que já existe, o complexo do 1º de Maio, e pensar numa possível parceria com a Câmara, no sentido de não deixar degradar um conjunto de equipamentos de valor inegável, colocando-os não só ao serviço do clube como dos seus cidadãos.
É uma questão de pensar o espaço e o conceito: uma parte do complexo, em determinados períodos, estaria aberta aos cidadãos (com regras obviamente) - por exemplo, celebrando-se protocolos com as escolas do concelho para a sua utilização; podendo outra parte estar vocacionada para a actividade profissional - eventualmente aberta à exploração comercial (estágios de equipas estrangeiras por exemplo).

É uma ideia embrionária mas que penso que teria pernas para andar. Obrigar-nos-ia a um esforço considerável, sem dúvida, mas, se por um lado ganharíamos melhores condições para a nossa formação (e capacidade para estruturar o departamento de tal forma que as nossas camadas jovens sejam atractivas), daríamos também um contributo para a promoção de um espaço importante da cidade e para o bem-estar dos seus cidadãos. O desenvolvimento da relação entre o clube e a cidade e os seus habitantes parece-me que seria uma mais-valia tanto para uma como outra partes...

Tirando fora a parte das contas do clube pois e uma discussão no mínimo ridícula. Quanto ao centro de estagio só seria viável para o Braga num sistema tipo o Estádio Municipal ou próximo disso em que uma das partes ficava claramente beneficiada. O Braga paga 1000 euros de renda por ano pelo estádio e não tem encargos com a sua manutenção. Claro que do ponto de vista social e desportivo podia ambas as partes sair ganhar mas financeiramente não tenhamos duvidas que a câmara tinha de sair a perder em larga escala.
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
https://mipmed.com/
Anuncios M
Anuncios M
Edite Estrela
  Re: vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões(in ABola)
« Responder #28 em: 18 de Junho de 2007, 17:54 »
Este tópico é uma lista de disparates, entre os quais destaco o "adepto" e o "miguel portela":

O Braga paga 1000 euros de renda por ano pelo estádio e não tem encargos com a sua manutenção.

segundo o jornal "a bola" de hoje, Domingo 17 de Junho de 2007, desde a entrada para a presidência do senhor António Salvador o Sp.Braga já realizou a astronómica quantia de 17 milhões de euros nas vendas efectuadas até esta data.

Segundo o mesmo jornal tendo em conta que a SAD tinha um passivo de 7 milhões na altura da entrada de A.Salvador para a presidência, neste momento encontra-se numa situação de saldo activo liquido de 10milhões de euros!!!

eu estou a abrir este tópico não para debater os lucros ou perdas da SAD do S.C.Braga mas sim na vossa opinião o que deveria ser feito com este dinheiro!!!

na minha opinião era um centro de estágio onde pudessem ser dadas oportunidades a criar uma mega escola de formação muito ao estilo do Ajax de Amesterdão ou zborting de lisboa.

Um não sei onde ouviu dizer que o Braga paga renda de 1000 euros ;D ;D ;D, o outro não sabe fazer contas ::) ::) :o :o ;D ;D.
Migu3l Cruz Juniores
  • ***
  • 455
  Re: vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões(in ABola)
« Responder #29 em: 18 de Junho de 2007, 18:06 »
O Braga paga 1000 euros de renda por ano pelo estádio e não tem encargos com a sua manutenção. Claro que do ponto de vista social e desportivo podia ambas as partes sair ganhar mas financeiramente não tenhamos duvidas que a câmara tinha de sair a perder em larga escala.


Também já ouvi dizer que sim, que realmente o braga paga 1000 euros de aluguer do estádio, e nao fui o único, várias pessoas corroboram esse facto
Braga Cidade e Clube sempre no coração
disco infiltrator
  Re: vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões(in ABola)
« Responder #30 em: 18 de Junho de 2007, 19:09 »
O Braga paga 1000 euros de renda por ano pelo estádio e não tem encargos com a sua manutenção. Claro que do ponto de vista social e desportivo podia ambas as partes sair ganhar mas financeiramente não tenhamos duvidas que a câmara tinha de sair a perder em larga escala.


Também já ouvi dizer que sim, que realmente o braga paga 1000 euros de aluguer do estádio, e nao fui o único, várias pessoas corroboram esse facto


Era muito bom que assim fosse :-) De onde tiraram esse número?
Anuncios G
monica-sousa
monica-sousa Equipa Principal
  • *****
  • 1089
  Re: vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões(in ABola)
« Responder #31 em: 18 de Junho de 2007, 19:15 »
Consegui converter o quadro em word e pelo que eu pude ler estes valores devem ser já com impostos e comissões pagas, com base nos relatórios da SAD. Pelo menos a aí transferências com valores iguais ao íultimo relatório

VENDAS DE ANTÓNIO SALVADOR

Diego      3 milhões*      Atlético Madrid
João Alves      2,5 milhões*      Sporting
Cícero      2,2 milhões      D. Moscovo
Quim      1,5 milhões      Benfica
Nunes      1,5 milhões*      Maiorca
Jorge Luiz       1,5 milhões**   D. Moscovo
Luís Loureiro                         1,1 milhões      D. Moscovo
Wender      1 milhão*      Sporting
João Tomás                        1 milhão****      Al-Arabi/Al-Rayyan
Kim-Dong Hyun   800 mil euros      Seongnam Chuma
Abel      750 mil euros***   Sporting
Bruno Gama                        750 mil euros      FC Porto

TOTAL DE ENCAIXE         17.6 MILHÕES DE EUROS      

*50 por cento do passe
** 60 por cento do passe
*** 70 por cento do passe
***Empréstimo   

ao ver o início deste quadro que o Diego foi vendido por 3 milhões penso:
será possível que Quim, Nunes, J. Luiz, Abel entre outros tivessem sido vendidos "apenas" por aquele dinheiro?!?
e infelizmente tenho a resposta: sim foi possível...  :-\
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões(in ABola)
« Responder #32 em: 18 de Junho de 2007, 19:17 »
Quanto ao centro de estagio só seria viável para o Braga num sistema tipo o Estádio Municipal ou próximo disso em que uma das partes ficava claramente beneficiada. O Braga paga 1000 euros de renda por ano pelo estádio e não tem encargos com a sua manutenção. Claro que do ponto de vista social e desportivo podia ambas as partes sair ganhar mas financeiramente não tenhamos duvidas que a câmara tinha de sair a perder em larga escala.

Não confundas as coisas. Uma "negociata" desse estilo seria contraproducente porque seria lida como mais um negócio escuro envolvendo os interesses do futebol.
O que eu proponho é um negócio às claras que envolva esforço também da parte do clube. Há muitas formas de o fazer. Por exemplo, através de uma empresa criada para a criação/gestão do espaço do complexo detida em percentagens a combinar pelo clube (directamente ou através da SAD ou outra empresa participada) e a Câmara Municipal (e eventualmente outros parceiros).  Obviamente que um tal projecto exige capacidade de investimento da parte do clube/SAD. Não creio que seja possível desviar recursos da actividade corrente do clube e/ou SAD. Tal esforço obrigaria a uma operação financeira
- e.g., um aumento da capital da SAD (que contudo não me parece que tenha que ser de grande dimensão - porque não propor a participação no projecto à Caixa Geral de Depósitos?)  ;) ;D
O importante nesta iniciativa seria que o protocolo a firmar entre o clube e a Câmara (e outros eventuais parceiros) fosse perfeitamente transparente com uma definição clara dos compromissos que cada parte assumiria. Estou certo que um tal complexo, aberto à cidade, faria mais pela aproximação do clube á cidade do que quaisquer campanhas de marketing.

É uma questão de pensar (porque não me parece que exista em lado algum este conceito de centro de estágio/espaço desportivo aberto)... e acreditar, não rejeitando à partida uma ideia que pode ter pernas para andar apenas porque se trata de um conceito sem paralelo...
« Última modificação: 18 de Junho de 2007, 19:21 por Pedro Ribeiro »
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões(in ABola)
« Responder #33 em: 18 de Junho de 2007, 19:18 »
ao ver o início deste quadro que o Diego foi vendido por 3 milhões (...)

Isso é que era bom!!!
Miguel Portela Juniores
  • ***
  • 399
  Re: vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões(in ABola)
« Responder #34 em: 18 de Junho de 2007, 19:26 »
O Braga paga 1000 euros de renda por ano pelo estádio e não tem encargos com a sua manutenção. Claro que do ponto de vista social e desportivo podia ambas as partes sair ganhar mas financeiramente não tenhamos duvidas que a câmara tinha de sair a perder em larga escala.


Também já ouvi dizer que sim, que realmente o braga paga 1000 euros de aluguer do estádio, e nao fui o único, várias pessoas corroboram esse facto


Era muito bom que assim fosse :-) De onde tiraram esse número?

O contrato programa  do Braga com a camara e publico...
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
https://mipmed.com/
Equipa Reservas
  • ****
  • 768
  Re: vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões(in ABola)
« Responder #35 em: 18 de Junho de 2007, 20:20 »
Negativo! Não é bem assim.
A CMB recebe 6000 euros anuais do SCB.
A água, luz e gás são pagos pelo SCB.
Quanto ao resto(relvado, manutenção e conservação da estrutura, limpeza... é da responsabilidade da CMB.

Acerca do assunto em questão, acho que o jornalista acaba por induzir os leitores em erro quando apresenta os resultados financeiros do SCB. 7 milhões de passivo, com 8 milhões de créditos bancários, "tecnicamente" diz o jornalista, anula o passivo e o SCB apresenta  superavit... a ligeireza como ele apresenta as contas é gritante e quem lê raciocina conforme aquilo que deseja... os incautos podem deduzir que o SCB tem saldo liquído de 10 milhões de euros. Cada um lê como quer...

Gostaria de apresentar uns dados oficiais referentes ao passivo(valores arredondados):
época 1999/00- 4 milhões de euros
época 2000/01- 8 milhões de euros
época 2001/02- 7 milhões de euros
...
época 2003/04- 10 milhões de euros
época 2004/05- 12 milhões de euros
época 2005/06- 11 milhões de euros
De referir que o endividamento junto da banca diminuiu na época 2005/06 de 4,4 milhões de uros para 2,3 milhões de euros.
« Última modificação: 18 de Junho de 2007, 20:23 por Zé »
Força Gverreiros
J.C
  Re: vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões(in ABola)
« Responder #36 em: 18 de Junho de 2007, 20:56 »
Aguem tem algum(s) relatorio de contas!?

Que passivo?? Só bancarias... A quem deve??
Que activo?? Como é feita a valorização dos activos!?
Receitas?? Quais? % de cada uma, cotas, belheteira, publicidade, tv, etc, etc

Segundo o post anterior, do final da epoca 2003/4 para 2004/5 o passivo aumentou 2M, como?? Não foram vendidos jogadores nessa epoca? salvo o erro o Quim foi vendido ai... Para alem da percentagem do Tiago(acho eu)!!
« Última modificação: 18 de Junho de 2007, 20:58 por J.C »
Pezinhuh
Pezinhuh Equipa Reservas
  • ****
  • 983
  • [Foi no ano 21]
  Re: Vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões (in ABola)
« Responder #37 em: 18 de Junho de 2007, 21:27 »
- Investir nas camadas jovens (carrinhas);
 - Contratar o Irineu e o Diego Benaglio;
 - Pôr elevadores no Estádio Municipal;
 - Melhorar acesso a defecientes fisicos (cadeira de rodas);
 - Um centro de estagio perto do rio cávado (tem é que ser uma boa paisagem);
 - Pagar aos funcionários do Bingo;
 - Comprar terreno junto do estádio para fazer estacionamento (5 000 lugares);
 - Contratar designares para melhorar ao máximo o fórum a nível de aspecto;
 - Construir o "café SCBraga";
 - Uma escola de formação muito boa.


UM CAFÉ DO BRAGA SERIA UMA IDEIA FANTASTICA E COM SUCESSO GARANTIDO !!!!

Pois claro!
Concordo

"S.C.Braga Cafe's"
disco infiltrator
  Re: vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões(in ABola)
« Responder #38 em: 18 de Junho de 2007, 21:40 »
Para quem diz que o SCB só gasta 1000€ com o estádio..saibam quanto é a conta de electricidade que o SCB paga por cada jogor realizado no EMB. Este é apenas um exemplo...
fjmp_scb
fjmp_scb Equipa Principal
  • *****
  • 1377
  Re: vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões(in ABola)
« Responder #39 em: 18 de Junho de 2007, 21:41 »
cAFÉ DOS ADEPTOS DO sPORTING cLUBE dE bRAGA
 

Anuncios M