Quantcast
vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões(in ABola)
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões(in ABola)
48 Respostas
17264 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8276
  vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões(in ABola)
« em: 17 de Junho de 2007, 22:08 »
segundo o jornal "a bola" de hoje, Domingo 17 de Junho de 2007, desde a entrada para a presidência do senhor António Salvador o Sp.Braga já realizou a astronómica quantia de 17 milhões de euros nas vendas efectuadas até esta data.

Segundo o mesmo jornal tendo em conta que a SAD tinha um passivo de 7 milhões na altura da entrada de A.Salvador para a presidência, neste momento encontra-se numa situação de saldo activo liquido de 10milhões de euros!!!

eu estou a abrir este tópico não para debater os lucros ou perdas da SAD do S.C.Braga mas sim na vossa opinião o que deveria ser feito com este dinheiro!!!

na minha opinião era um centro de estágio onde pudessem ser dadas oportunidades a criar uma mega escola de formação muito ao estilo do Ajax de Amesterdão ou zborting de lisboa.
fjmp_scb
fjmp_scb Equipa Principal
  • *****
  • 1377
  Re: Vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões (in ABola)
« Responder #1 em: 17 de Junho de 2007, 22:19 »
 - Investir nas camadas jovens (carrinhas);
 - Contratar o Irineu e o Diego Benaglio;
 - Pôr elevadores no Estádio Municipal;
 - Melhorar acesso a defecientes fisicos (cadeira de rodas);
 - Um centro de estagio perto do rio cávado (tem é que ser uma boa paisagem);
 - Pagar aos funcionários do Bingo;
 - Comprar terreno junto do estádio para fazer estacionamento (5 000 lugares);
 - Contratar designares para melhorar ao máximo o fórum a nível de aspecto;
 - Construir o "café SCBraga";
 - Uma escola de formação muito boa.
« Última modificação: 17 de Junho de 2007, 22:22 por fjmp_scb »
Anuncios M
Anuncios M
Kilo
  Re: vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões(in ABola)
« Responder #2 em: 17 de Junho de 2007, 22:19 »
 Pois, o passivo! Mas todos os anos é preciso para além de abater o passivo, evitar que ele cresça! E se pensarmos que o Braga tem resultados operacionais mensais negativos de cerca de 200/250 mil euros, é só fazer as contas!

 Ou seja, as vendas não dão para muito mais do que para o que dão actualmente!

 Não há hipoteses de grandes investimentos sem que haja um fluxo constante de receitas que permita que estas sejam iguais ao superiores às despesas! Isto para que as vendas representem reais mais valias no desempenho da SAD e permita que haja disponibilidades para financiar esse tipo de projectos! E isso por agora é muito dificil!

 Sem que haja um aumento exponencial de sócios, de cadeiras vendidas, de bilhetes vendidos por jogo, de exploração da marca SC Braga e outras que tais, é impossivel para nós entrar em megalomanias!!!

 Vamos com calma!!!

 E, pelo que disse, a minha opção é investir para que as receitas operacionais aumentem, não a nivel de negócios, mas a nível da orgânica do clube!
« Última modificação: 17 de Junho de 2007, 22:24 por Kilo »
Gambit
  Re: vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões(in ABola)
« Responder #3 em: 17 de Junho de 2007, 22:22 »
Pois, o passivo! Mas todos os anos é preciso para além de abater o passivo, evitar que ele cresça! E se pensarmos que o Braga tem resultados operacionais mensais negativos de cerca de 200/250 mil euros, é só fazer as contas!

 Ou seja, as vendas não dão para muito mais do que para o que dão actualmente!

 Não há hipoteses de grandes investimentos sem que haja um fluxo constante de receitas que permita que estas sejam iguais ao superiores às despesas! Isto para que as vendas representem reais mais valias no desempenho da SAD e permita que haja disponibilidades para financiar esse tipo de projectos! E isso por agora é muito dificil!

 Sem que haja um aumento exponencial de sócios, de cadeiras vendidas, de bilhetes vendidos por jogo, de exploração da marca SC Braga e outras que tais, é impossivel para nós entrar em megalomanias!!!

 Vamos com calma!!!

Já pareces um gestor a falar...  ;D ;D ;D
kokas
kokas Juniores
  • ***
  • 462
  • 2020 - 31 Anos de Sócio
  Re: Vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões (in ABola)
« Responder #4 em: 17 de Junho de 2007, 23:25 »
- Investir nas camadas jovens (carrinhas);
 - Contratar o Irineu e o Diego Benaglio;
 - Pôr elevadores no Estádio Municipal;
 - Melhorar acesso a defecientes fisicos (cadeira de rodas);
 - Um centro de estagio perto do rio cávado (tem é que ser uma boa paisagem);
 - Pagar aos funcionários do Bingo;
 - Comprar terreno junto do estádio para fazer estacionamento (5 000 lugares);
 - Contratar designares para melhorar ao máximo o fórum a nível de aspecto;
 - Construir o "café SCBraga";
 - Uma escola de formação muito boa.
[/quote


UM CAFÉ DO BRAGA SERIA UMA IDEIA FANTASTICA E COM SUCESSO GARANTIDO !!!!
fjmp_scb
fjmp_scb Equipa Principal
  • *****
  • 1377
  Re: Vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões (in ABola)
« Responder #5 em: 17 de Junho de 2007, 23:41 »
- Investir nas camadas jovens (carrinhas);
 - Contratar o Irineu e o Diego Benaglio;
 - Pôr elevadores no Estádio Municipal;
 - Melhorar acesso a defecientes fisicos (cadeira de rodas);
 - Um centro de estagio perto do rio cávado (tem é que ser uma boa paisagem);
 - Pagar aos funcionários do Bingo;
 - Comprar terreno junto do estádio para fazer estacionamento (5 000 lugares);
 - Contratar designares para melhorar ao máximo o fórum a nível de aspecto;
 - Construir o "café SCBraga";
 - Uma escola de formação muito boa.


UM CAFÉ DO BRAGA SERIA UMA IDEIA FANTASTICA E COM SUCESSO GARANTIDO !!!!

Pois claro!
moka Juvenis
  • **
  • 165
  Re: vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões(in ABola)
« Responder #6 em: 17 de Junho de 2007, 23:57 »
neste momento encontra-se numa situação de saldo activo liquido de 10milhões de euros!!!


é facil: dividindo pelos 15.ooo sócios dá um cheke de 666,66 euros pra kada um de nós
1
1 Equipa Principal
  • *****
  • 3346
  Re: vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões(in ABola)
« Responder #7 em: 18 de Junho de 2007, 00:01 »
Isso do activo liquido de 10 milhões é no mínimo cómico. Nem me vou dar ao trabalho de explicar porque é que não temos isso qualquer pessoa com 2 dedos de testa percebe isto. As contas não são feitas assim como é lógico.

Quanto a investimentos o centro de estagio 1º e depois "sede" ou café do Braga, bombas de gasolina, parques de estacionamento. Bem qualquer coisa que desse receitas fixas.
Anuncios M
Anuncios M
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  Re: vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões(in ABola)
« Responder #8 em: 18 de Junho de 2007, 10:12 »
segundo o jornal "a bola" de hoje, Domingo 17 de Junho de 2007, desde a entrada para a presidência do senhor António Salvador o Sp.Braga já realizou a astronómica quantia de 17 milhões de euros nas vendas efectuadas até esta data.

Segundo o mesmo jornal tendo em conta que a SAD tinha um passivo de 7 milhões na altura da entrada de A.Salvador para a presidência, neste momento encontra-se numa situação de saldo activo liquido de 10milhões de euros!!!
eu estou a abrir este tópico não para debater os lucros ou perdas da SAD do S.C.Braga mas sim na vossa opinião o que deveria ser feito com este dinheiro!!!

na minha opinião era um centro de estágio onde pudessem ser dadas oportunidades a criar uma mega escola de formação muito ao estilo do Ajax de Amesterdão ou zborting de lisboa.






                                                                                             



                                                                   


 
« Última modificação: 18 de Junho de 2007, 10:25 por nandes »
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
unabomber
unabomber Equipa Reservas
  • ****
  • 776
  Re: vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões(in ABola)
« Responder #9 em: 18 de Junho de 2007, 10:16 »
ja agora...porque um centro de formacao? ate parece que se investe muito em jogadores formados pelo braga... e a verdade nua e crua!
Kintaro
  Re: vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões(in ABola)
« Responder #10 em: 18 de Junho de 2007, 11:05 »
Anuncios G
Ricardo Equipa Principal
  • *****
  • 1632
  Re: vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões(in ABola)
« Responder #11 em: 18 de Junho de 2007, 11:25 »
segundo o jornal "a bola" de hoje, Domingo 17 de Junho de 2007, desde a entrada para a presidência do senhor António Salvador o Sp.Braga já realizou a astronómica quantia de 17 milhões de euros nas vendas efectuadas até esta data.

Segundo o mesmo jornal tendo em conta que a SAD tinha um passivo de 7 milhões na altura da entrada de A.Salvador para a presidência, neste momento encontra-se numa situação de saldo activo liquido de 10milhões de euros!!!

eu estou a abrir este tópico não para debater os lucros ou perdas da SAD do S.C.Braga mas sim na vossa opinião o que deveria ser feito com este dinheiro!!!

na minha opinião era um centro de estágio onde pudessem ser dadas oportunidades a criar uma mega escola de formação muito ao estilo do Ajax de Amesterdão ou zborting de lisboa.

E quantos desses milhões foram para os cofres do Braga? Muitas dessas vendas eram de jogadores cujo passe pertencia a outras partes, como por exemplo, o Kim Dong-Hyun. O Braga só tinha 5% do passe dele e o resto era do Jorge Mendes...
Essa notícia, a ser verdade, é boa mas deve ser tomada com precaução. O plantel custa muito mais dinheiro do que as receitas ordinárias e muito desse valor tem que ser descontado nos ordenados da equipa profissional. Outra parte terá sido utilizada para eliminar o passivo que é o travão para o crescimento económico de qualquer negócio. A seguir, creio que poder-se-á investir mais na formação. Mais relvados, mais contratos, mais profissionalismo...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves Juvenis
  • **
  • 187
  Re: vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões(in ABola)
« Responder #12 em: 18 de Junho de 2007, 11:30 »
claro k o braga nao tem esse dinheiro td desponivel, mas k tem dado lucro nos ultimos anos tem e que se podia investir em qualquer coisa podia mas nao em algo k envolva mt dinheiro...
A ideia do cafe penso que é excelente antes dos jogos de certeza que aquilo era so facturar e durante a semana tambem estaria la muita gente...Eu apostava em construir algo que desse ao clube lucro todos os meses e/ou anos... ::) ::) ::) ::) ;) ;) ;) ;) ;)
Gambit
  Re: vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões(in ABola)
« Responder #13 em: 18 de Junho de 2007, 11:37 »
neste momento encontra-se numa situação de saldo activo liquido de 10milhões de euros!!!


é facil: dividindo pelos 15.ooo sócios dá um cheke de 666,66 euros pra kada um de nós


Olha quem é ele...
Andaste desaparecido... Deve ter sido por causa do novo B! moka!  ;D ;D ;D
zequika Iniciados
  • *
  • 35
  Re: vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões(in ABola)
« Responder #14 em: 18 de Junho de 2007, 11:48 »
Sendo verdade e não havendo dividas era excelente um centro de estagio, para formação desportiva em todas as areas.
José Henrique
4338
4338 Equipa Principal
  • *****
  • 1684
  • Nick anterior: 6589, no fórum desde 6 Novemb 2006
  Re: vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões(in ABola)
« Responder #15 em: 18 de Junho de 2007, 12:39 »
Penso que se devia investir em negocios que representem um lucro fixo mensal ou anualmente, por forma a termos um lucro regular que mais tarde poderá ser aplicado no centro de estagio (que nao acho uma medida prioritaria) ou na compra de novos jogadores.... ah e reduzir o passivo dava jeito xDD
MrCasp Juniores
  • ***
  • 575
  Re: vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões(in ABola)
« Responder #16 em: 18 de Junho de 2007, 13:09 »
Eu não vejo em nenhum sítio da notícia a dizer que temos 10 milhões líquidos que possam ser investidos directamente  :o
Não sei como conseguem dar essa interpretação!
Antes fosse assim...  ;D
Guarda-Redes
Guarda-Redes Equipa Reservas
  • ****
  • 831
  Re: vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões(in ABola)
« Responder #17 em: 18 de Junho de 2007, 14:55 »
Para mim, e não questionando as contas, não me parece de todo boa gestão, que o dinheiro seja guardado e não seja reenvestido, de forma a tornar o braga sustentavel.

É que ter passivo não é mau! Depende, é onde estiver o passivo!
O Braga não é um grande é o Enorme!
El_Gavion Equipa Principal
  • *****
  • 1562
  Re: vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões(in ABola)
« Responder #18 em: 18 de Junho de 2007, 15:07 »
segundo o jornal "a bola" de hoje, Domingo 17 de Junho de 2007, desde a entrada para a presidência do senhor António Salvador o Sp.Braga já realizou a astronómica quantia de 17 milhões de euros nas vendas efectuadas até esta data.

Segundo o mesmo jornal tendo em conta que a SAD tinha um passivo de 7 milhões na altura da entrada de A.Salvador para a presidência, neste momento encontra-se numa situação de saldo activo liquido de 10milhões de euros!!!

eu estou a abrir este tópico não para debater os lucros ou perdas da SAD do S.C.Braga mas sim na vossa opinião o que deveria ser feito com este dinheiro!!!

na minha opinião era um centro de estágio onde pudessem ser dadas oportunidades a criar uma mega escola de formação muito ao estilo do Ajax de Amesterdão ou zborting de lisboa.

Se as contas fossem assim tão fáceis de fazer...

Achas mesmo que é assim tão simples?Esses 17 milhões de euros ganhos,se entraram todos no clube(não te esqueças de comissões para empresários,etc),foram entretanto gastos/investidos ao longo destes anos,por isso não temos,concerteza,nem de longe,nem de perto esses 10 milhões de euros!!

E não percebo como é que colocas a hipótese de se construir um centro de estágio,se,segundo as tuas próprias palavras,não há sequer dinheiro para adquirir umas carrinhas novas para a formação! ;)
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8276
  Re: vendas do SCBraga já ascendem aos 17milhões(in ABola)
« Responder #19 em: 18 de Junho de 2007, 15:16 »
E não percebo como é que colocas a hipótese de se construir um centro de estágio,se,segundo as tuas próprias palavras,não há sequer dinheiro para adquirir umas carrinhas novas para a formação! ;)

também segundo as minhas palavras:

SAD = futebol profissional

Clube(instituição desportiva de interesse publico) = futebol de formação entre muitos outros desportos

agora se só lês e/ou compreendes/assimilas as partes que te dão mais jeito já não tenho culpa!!!

e quanto ao facto da construção do centro de estágios servir também a formação é apenas um bónus... pois como em qualquer clube do mundo os centros de estagio são construídos para o futebol profissional[SAD = futebol profissional], apesar de também a formação[Clube(instituição desportiva de interesse publico)] beneficiar do uso do mesmo.
 

Anuncios M