Quantcast
Mais uma questão de marketing, ou falta dele!
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mais uma questão de marketing, ou falta dele!
31 Respostas
7864 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
zebraga1985
zebraga1985 Equipa Principal
  • *****
  • 1110
  • Contra os adeptos modernos!
  Mais uma questão de marketing, ou falta dele!
« em: 14 de Junho de 2007, 23:35 »
Será que só nós, adeptos, é que nos preocupamos com as questões do marketing do SC Braga? Sinceramente há coisas que eu não percebo no nosso clube...  Quando entro no Site oficial do SC Braga (www.scbraga.com) em vez de haver uma página inicial no site a anunciar a venda das cadeiras anuais e o seu preço, ou então na prmeira página num lugar de destaque, não há nada disso. Bem pelo contrário ao entrar na pagina do nosso clube o lugar de destaque é ocupado por um cartaz do concerto deste gajo...


Penso que pormenores como este podem ditar o fracasso deste tipo de campanhas feitas pelo nosso clube. Falta saber até quando vamos continuar assim...


BragaSempre
http://braga-sempre.blogspot.com/
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC
monica-sousa
monica-sousa Equipa Principal
  • *****
  • 1089
  Re: Mais uma questão de marketing, ou falta dele!
« Responder #1 em: 14 de Junho de 2007, 23:39 »
eu discordo em parte...
para começar o nosso site oficial precisa de uma remodelação urgentemente!
não axo mal que uma coisa organizada pelo Braga, que nos pode trazer dinheiro (logo uma aposta de marketing) esteja em destaque no site. o que poderia era ter também uma chamada de atenção para a aquisição de cadeiras.
é importante publicitar o concerto que vem antes da renovação das cadeiras... digo eu!!
Anuncios M
Anuncios M
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  Re: Mais uma questão de marketing, ou falta dele!
« Responder #2 em: 15 de Junho de 2007, 00:30 »



Também discordo. Trata-se de um evento organizado pelo S.C. Braga e como tal tem toda a OBRIGAÇÃO de o publicitar. Se perguntarem porque não faz o mesmo noutras promoções, aí já é outra história. Mas neste caso acho que toda a publicidade é pouca, ainda, goste-se ou não do "cantador"...


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
disco infiltrator
  Re: Mais uma questão de marketing, ou falta dele!
« Responder #3 em: 15 de Junho de 2007, 14:43 »
É...também já  tinha reparado. É discutível mas entendo a opção de colocar este concerto em destaque. Trata-se de uma organização do SCB e é natural que pretendam promover. Além disso, sem eu entender como, o homem enche duas vezes o coliseu e os bilhetes esgotam-se em minutos. Mesmo sem gostar do género, tem que se respeitar aqueles que apreciam onde se devem incluir muitos braguistas.


Mas que fica muito mal a foto do caramelo logo na abertura do site...isso é verdade :-)


Agora o site precisa de uma mudança urgente na imagem geral. Está meio que ultrapassado. Acredito que já estejam a tratar disso.
Ana Cunha
Ana Cunha Equipa Principal
  • *****
  • 2082
  Re: Mais uma questão de marketing, ou falta dele!
« Responder #4 em: 15 de Junho de 2007, 14:47 »
Que coloquem esse cartaz alusivo ao concerto, eu até entendo e aceito uma vez que a organização fica acargo do SCBraga. Agora, o que não entendo é que não dêem destaque a outras coisas que, para mim e para muitos sócios, são bem mais importantes! Como, por exemplo, a renovação das cadeiras...
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  Re: Mais uma questão de marketing, ou falta dele!
« Responder #5 em: 21 de Junho de 2007, 14:48 »

60 mil camisolas  de Roberto Carlos vendidas em 24 horas


BRASILEIRO COLOCA EM DELÍRIO ADEPTOS DO FENERBAHÇE



Em apenas um dia, o Fenerbahçe vendeu 60 mil camisolas do brasileiro Roberto Carlos, que esta semana foi apresentado como reforço do clube turco para as próximas duas épocas.

Entretanto, o Fenerbahçe está interessado em contratar outro brasileiro, Adriano, actualmente no Inter Milão, que não está nos planos de Roberto Mancini para a próxima época. O técnico já terá dado ordem para colocar o avançado no mercado, valendo cerca de 55 milhões de euros.


In Record


Quem me dera um dia poder ver camisoloas dos jogadores aquando da sua apresentação no nosso clube.

Quem me dera um dia poder ver 60 sócios (e não 60.000) comprarem camisolas do nosso clube em 24 horas.

Muita gente se queixa do marketing, que está mal e é uma ENORME verdade, mas também muita gente se deveria queixar da falta de mercado para escoamento dos nossos produtos. Falamos, falamos mas quando chega a hora de comprarmos, onde estamos??


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
lininho
lininho Equipa Principal
  • *****
  • 1689
  • Apenas um espinho sem Ti minha Rosa
  Re: Mais uma questão de marketing, ou falta dele!
« Responder #6 em: 21 de Junho de 2007, 14:56 »

60 mil camisolas  de Roberto Carlos vendidas em 24 horas


BRASILEIRO COLOCA EM DELÍRIO ADEPTOS DO FENERBAHÇE



Em apenas um dia, o Fenerbahçe vendeu 60 mil camisolas do brasileiro Roberto Carlos, que esta semana foi apresentado como reforço do clube turco para as próximas duas épocas.

Entretanto, o Fenerbahçe está interessado em contratar outro brasileiro, Adriano, actualmente no Inter Milão, que não está nos planos de Roberto Mancini para a próxima época. O técnico já terá dado ordem para colocar o avançado no mercado, valendo cerca de 55 milhões de euros.


In Record


Quem me dera um dia poder ver camisoloas dos jogadores aquando da sua apresentação no nosso clube.

Quem me dera um dia poder ver 60 sócios (e não 60.000) comprarem camisolas do nosso clube em 24 horas.

Muita gente se queixa do marketing, que está mal e é uma ENORME verdade, mas também muita gente se deveria queixar da falta de mercado para escoamento dos nossos produtos. Falamos, falamos mas quando chega a hora de comprarmos, onde estamos??




e o poder de compra...
por minha vontade comprava uma todos os dias
já para não falar dos milhões de habitantes que ISTAMBUL
zé: futuro capitão. 8-)
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  Re: Mais uma questão de marketing, ou falta dele!
« Responder #7 em: 21 de Junho de 2007, 15:05 »


Lininho, pelo que tenhi lido ao longo dos anos neste fórum, não está em causa o poder de compra mas sim a falta de artigos, pois se formos ver todos os tópicos relacionados com o marketing, só tenho lido que "ah eu queria comprar, mas não há", "ah, é uma vergonha não haver nada para comprar e eu queria comprar", etc.

NUNCA li "ah, a loja estava cheia de material mas eu não pude comprar porque ou era caro ou não tenho poder de compra"...

Quanto aos milhões de habitantes, eu também SÓ mencionei 60 para pegar numa parte do número turco, mas se calhar até podia ter falado em 6 (seis) que talvez nem esses eu veria comprar camisolas em 24h. E não te esqueças que eles também têm muitos clubes em Istambul...

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
Anuncios M
Anuncios M
jaimec
  Re: Mais uma questão de marketing, ou falta dele!
« Responder #8 em: 21 de Junho de 2007, 16:00 »
60.000 camisolas x 50,00€ = 3.000.000,00 €

TRÊS MILHÕES DE RETORNO NO 1º DIA ... isto sim é negócio, mas só é possível porque os turcos são ainda mais fanáticos do que nós e o Fenerbaçe tem milhões de adeptos .Mas é um belo negócio .

Apetece-me dizer que se fosse cá no SCB, não havia 1000 ... quanto mais 60.000 camisolas prontas a vender ao público !!!
disco infiltrator
  Re: Mais uma questão de marketing, ou falta dele!
« Responder #9 em: 21 de Junho de 2007, 16:02 »
60.000 camisolas x 50,00€ = 3.000.000,00 €

TRÊS MILHÕES DE RETORNO NO 1º DIA ... isto sim é negócio, mas só é possível porque os turcos são ainda mais fanáticos do que nós e o Fenerbaçe tem milhões de adeptos .Mas é um belo negócio .

Apetece-me dizer que se fosse cá no SCB, não havia 1000 ... quanto mais 60.000 camisolas prontas a vender ao público !!!



Só um reparo: os turcos, ainda mais do que os gregos, serão os adeptos mais fanáticos do mundo. Aquilo é outro mundo.
pp
  Re: Mais uma questão de marketing, ou falta dele!
« Responder #10 em: 21 de Junho de 2007, 16:11 »
que ficam lá com o fanatismo deles, se ao menos tomassem banho...
Anuncios G
disco infiltrator
  Re: Mais uma questão de marketing, ou falta dele!
« Responder #11 em: 21 de Junho de 2007, 16:16 »
que ficam lá com o fanatismo deles, se ao menos tomassem banho...


Não digas isso. Olha que as turcas são das mais bonitas que já vi e Istambul é uma cidade fantástica.

Lembra-te que esse preconceito também é muitas vezes aplicado por estrangeiros em relação aos portugueses....Nem os portugueses nem os turcos são um povo que não toma banho....
Ana Cunha
Ana Cunha Equipa Principal
  • *****
  • 2082
  Re: Mais uma questão de marketing, ou falta dele!
« Responder #12 em: 22 de Junho de 2007, 00:31 »
Parece que os responsáveis pelo SCB andaram a ver este tópico, pelo menos mudaram a informação de destaque.
1
1 Equipa Principal
  • *****
  • 3346
  Re: Mais uma questão de marketing, ou falta dele!
« Responder #13 em: 22 de Junho de 2007, 00:39 »
que ficam lá com o fanatismo deles, se ao menos tomassem banho...


Não digas isso. Olha que as turcas são das mais bonitas que já vi e Istambul é uma cidade fantástica.

Lembra-te que esse preconceito também é muitas vezes aplicado por estrangeiros em relação aos portugueses....Nem os portugueses nem os turcos são um povo que não toma banho....

São dos povos que mais banho toma.. falo disto com conhecimento de causa
pp
  Re: Mais uma questão de marketing, ou falta dele!
« Responder #14 em: 22 de Junho de 2007, 17:20 »
Desculpem mas a mim não me parece , pelo menos a parte mulculmana ,esses cheiram a suor que mete nojo !!!
Além do fanatismo !!!
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: Mais uma questão de marketing, ou falta dele!
« Responder #15 em: 22 de Junho de 2007, 20:39 »
è verdade que o Braga vende pouco mas mais verdade ainda é que mais dificil que o Braga vender é encontrar uma camisola do Braga á Venda, passei um dia destes á noite na loja do clube e até me ri com as camisolas que lá estavam á venda... na montra em destaque estava a de há 2épocas atrás... é uma loja sempre actualizada!!
Geralmente quando é que as pessoas comprariam uma camisola, ou seriam mais tentadas a isso? Quando é que as pessoas compram cachecois?
 Num jogo do Braga obviamente, mas alguma vez viram uma camisola lá à venda? eu vi uma vez, acho que com o Hearts, e se não estou enganado esgotaram nesse dia no camião que lá estava!
Posso contar uma historia, na Feira das Freguesias que decorreu no centro no fim de Abril, no stand que eu estava havia uns polos com o simbolo da minha Freguesia e por incrivel que pareça apareceram uns Espanhois que queriam levar meia dúzia a 10€ cada, azar só tinha um ou 2, resultado não vendi nenhum... Mas também alguma vez pensei que viriam uns espanhois comprar polos com o simbolo da minha freguesia, com o Braga acontece um pouco mesmo, se as pessoas procuram e não têm... basta uma pessoa vir aqui ao forum dizer que foi lá e não havia o que queria para desmotivar todos os outros a irem lá... poucas são as pessoas que têm uma imagem positiva da loja do Braga.

O Braga teria capacidade para vender á vontade 4/5mil camisolas, com uma boa campanha, e ao preço que costumam ser(35€), têm é que as ter para venda e nos locais onde os adeptos estão.
Eu á loja do clube fui 1vez ou 2... e sou um sócio que vai a todos os jogos há já muitos anos, se elas estivem no estádio durante a época talvez um dia depois de um a grande vitória não perdia a cabeça el á comprava uma, se não as vejo nem tenho "apetite" para as comprar.
MrCasp Juniores
  • ***
  • 575
  Re: Mais uma questão de marketing, ou falta dele!
« Responder #16 em: 22 de Junho de 2007, 20:40 »
Futebol SAD

SCBRAGA SAD: Vantagens para os sócios

2007-06-22 19:40

No final da conferência de Imprensa onde foram apresentados os novos dois reforços, o Presidente António Salvador anunciou estar em preparação um conjunto de medidas que trarão muitas vantagens a todos quantos forem associados do SC Braga.
Segundo o Presidente, o Clube está neste momento a trabalhar a toda a força para a concretização de «pacotes de medidas» que possibilitarão a todos os sócios do nosso Clube uma série de significativas vantagens em várias áreas e cuja divulgação será feita muito em breve.
Por outro lado, o Presidente do SC Braga apelou ainda a todos os bracarenses para adquirirem e/ou renovarem os lugares anuais, destacando ser fundamental esta ligação dos adeptos ao Clube, de modo a este crescer cada vez mais e tornar-se ano após ano mais ganhador.

in scbraga.pt


Pode ser um bom presságio...
El Che
El Che Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: Mais uma questão de marketing, ou falta dele!
« Responder #17 em: 24 de Junho de 2007, 11:19 »
O mal também para além de não haver camisolas ou o que quer que seja é oreço de alguns artigos deveriam ser mais baratos.
Ana Cunha
Ana Cunha Equipa Principal
  • *****
  • 2082
  Re: Mais uma questão de marketing, ou falta dele!
« Responder #18 em: 24 de Junho de 2007, 23:34 »
Bem, eu não sabia muito bem onde colocar isto e também me pareceu demais abrir um tópico,mas aqui vai:

Já repararam que na nova loja da SportZone, no Retail Park, tem na parte de fora uma enorme fotografia estampada com a nossa equita de 1966, vencadora da Taça de Portugal e os respectivos nomes dos jogadores? Se ainda não viram, passem por lá, vale a pena! Ah, e não tem aspecto de ser uma coisa para mudar, mas sim para ficar mesmo na fachada da loja.
« Última modificação: 25 de Junho de 2007, 13:10 por Ana Cunha »
lininho
lininho Equipa Principal
  • *****
  • 1689
  • Apenas um espinho sem Ti minha Rosa
  Re: Mais uma questão de marketing, ou falta dele!
« Responder #19 em: 25 de Junho de 2007, 09:49 »
tenho amigos comerciantes em Braga que me disseram estar a pensar em aderir ao  "cartão" do SCBraga que dá descontos aos sócios.
Quêêêêê????
afinal parece que vão fazer qualquer coisa
zé: futuro capitão. 8-)
 

Anuncios M