Quantcast
António Caldas é o novo coordenador técnico das camadas jovens do Braga!
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re: António Caldas é o novo coordenador técnico das camadas jovens do Braga!
« Responder #20 em: 12 de Junho de 2007, 13:44 »
Vamos é aproveitar o que de bom já está feito. Vi alguns jogos da nossa equipa de juniores nesa temporada e vi muita gente com valor para chegar longe. Mais: vi o jogo frente ao Porto, que se viria a sagrar campeão nacional e pareceu-me que a nossa equipa nada devia ao seu adversário (muito pelo contrário). Aqui está a prova:


Portugal Sub-19 – SCBraga é o Clube mais representado

O SCBraga é o Clube mais representado na convocatória da Selecção Nacional Sub-19, para o estágio de 18 e 19 de Junho, no Estádio Nacional, com vista à preparação do Europeu da categoria, cujo sorteio se realiza esta quarta-feira.
Pinto, Mendes, Orlando e Stélvio são os quatro bracarenses convocados de 26 seleccionados. Para todos estes atletas, a chamada não é novidade, dado que todos eles já participaram nos trabalhos desta equipa. Recentemente, Stélvio e Orlando ajudaram esta Selecção jovem a aprurar-se para o Europeu, ao conseguir uma excelente posição na Ronda de Elite que se realizou na Escócia. Pinto e Mendes têm aqui mais uma boa oportunidade de se mostrarem ao Seleccionador Nacional.
A convocatória destes quatro jovens é a prova dos grandes valores formados no nosso Clube.


in SCBraga.com



Vamos acompanhar com cuidado a evolução destes jogadores...



Ainda bem que o clube já os valorizou devidamente ao rubricar contratos profissionais com os atletas. ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  Re: António Caldas é o novo coordenador técnico das camadas jovens do Braga!
« Responder #21 em: 12 de Junho de 2007, 14:08 »


Só fico admirado que queiram etiquetar o Mr. Caldas como pessoa pressionável quando baseiam as suas criticas em função de determinadas amizades (não será isto pressão?) e estou à vontade para o afirmar. Considero que o Mr. Caldas tem tanto traquejo para orientar a nossa equipa júnior como estaria de acordo se fosse o Prof. Micael a assumir esse cargo, gostava é que quem tem tecido essas críticas as fundamentasse.

BEM VINDO Mr. Caldas e que seja feliz no ENORME!!!

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
Anuncios M
Anuncios M
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves Juvenis
  • **
  • 187
  Re: António Caldas é o novo coordenador técnico das camadas jovens do Braga!
« Responder #22 em: 12 de Junho de 2007, 14:15 »
espero k faxa um optimo trabalho... ??? ??? ::) ::)
Kilo
  Re: António Caldas é o novo coordenador técnico das camadas jovens do Braga!
« Responder #23 em: 12 de Junho de 2007, 14:18 »
 Fui eu que fiz essas críticas Nandes! E se bem leste, deves ter lido também que não era uma crítica especifica ao Antonio Caldas, mas a quem quer que vá para o lugar e que tenha demasiadas ligações à cidade de Braga!

 E não disse que era pressionavel, disse que havia um grande risco de ser pressionado...

 Até porque não sei de quem é amigo o senhor Caldas, por isso...
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  Re: António Caldas é o novo coordenador técnico das camadas jovens do Braga!
« Responder #24 em: 12 de Junho de 2007, 14:29 »
Fui eu que fiz essas críticas Nandes! E se bem leste, deves ter lido também que não era uma crítica especifica ao Antonio Caldas, mas a quem quer que vá para o lugar e que tenha demasiadas ligações à cidade de Braga!

 E não disse que era pressionavel, disse que havia um grande risco de ser pressionado...

 Até porque não sei de quem é amigo o senhor Caldas, por isso...

Não Kilo, infelizmente ;D ;D ;D ;D não foste tu que fizeste essas críticas e como bem dizes não fizeste uma crítica específica a uma pessoa concreta. Se seguires a progressão do tópico vês que não me referia a ti.

Abraço ao Kilo ;D ;) :D

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
TRINCADO
  Re: António Caldas é o novo coordenador técnico das camadas jovens do Braga!
« Responder #25 em: 12 de Junho de 2007, 14:29 »
Eu não sou obrigado a justificar criticas nem amizades. De qualquer maneira eu pergunto:

Há quantos anos é o Mr Caldas treinador do Braga?
Quais foram as boas classificações que obteve?
Quantos jovens lançou e com quantos se incompatibilizou?
Qual a sua formação académica?

Se me responderem com clareza, e se eu vir que os argumentos são fortes e positivos, até posso mudar a minha opinião. É que esta oportunidade concedida ao Mr Caldas, é uma excelente oportunidade e se ele a merece, tudo bem, que tenha sucesso no nosso clube.
« Última modificação: 12 de Junho de 2007, 14:36 por TRINCADO »
ZGANDULO
ZGANDULO Equipa Principal
  • *****
  • 1257
  Re: António Caldas é o novo coordenador técnico das camadas jovens do Braga!
« Responder #26 em: 12 de Junho de 2007, 14:49 »
PARABÉNS MISTER CALDAS!!! ;)

O PROF. MICAEL TERÁ NA PRÓXIMA ÉPOCA UM TALENTO DE MOURE QUE EU LEVEI À UNS ANOS ÀS CAPTAÇÕES. ESPERO QUE LHE AGRADE E QUE SINGRE AO MÁXIMO PARA QUE SEJA UM FUTURO Nº 10 QUE O NOSSO BRAGA TAMTO PRECISA!!!

nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  Re: António Caldas é o novo coordenador técnico das camadas jovens do Braga!
« Responder #27 em: 12 de Junho de 2007, 14:53 »
Eu não sou obrigado a justificar criticas nem amizades. De qualquer maneira eu pergunto:

Há quantos anos é o Mr Caldas treinador do Braga?
Quais foram as boas classificações que obteve?
Quantos jovens lançou e com quantos se incompatibilizou?
Qual a sua formação académica?

Se me responderem com clareza, e se eu vir que os argumentos são fortes e positivos, até posso mudar a minha opinião. É que esta oportunidade concedida ao Mr Caldas, é uma exxcelente oportunidade.


Desculpa mas só te ficava bem se justificasses as tuas críticas, as amizades, também penso que não as deves justificar.

1º. Não sou defensor público de António Caldas.
2º. Já fui MUITO, MAS MUITO crítico em relação ao Mr. Caldas, quem me conhece há muito tempo sabe que o fui mas sempre justifiquei as minhas críticas.
3º. Julgo que António Caldas já teve mais anos de treinador no SCB do que alguns que por lá têm passado, até mesmo que o Artur Correia.
4º. Pelo que acompanhei da extinta equipa B e sabes que a acompanhei, só me lembro de ter visto um bom trabalho à frente da equipa [(2002/03-6º.)-(2003/04-6º.)-(2004/05-7º.), estamos a falar de equipas compostas por miudos em comparação com os adversários].
5º. Lançou tantos ou mais jovens quantos os jovens lançados por outros treinadores, nomeadamente António Conceição e Micael Sequeira sem querer menosprezar o trabalho deste dois treinadores, antes pelo contrário. Se se incompatibilizou com alguns jogadores? Acredito que sim mas será que os outros treinadores agradaram a gregos e a troianos? Não acredito!
6º. Formação académica? O que tem isso a haver com o cargo de treinador, será que é necessário ser Professor? Então há muito treinador que não preenche os teus requesitos, a começar já pelo treinador da equipa principal.
7º. e ÚLTIMO - Tal como o disse anteriormente, também aceitava de bom grado a nomeação do Prof. Micael Sequeira para treinador dos júniores e coordenador técnico da formação, pessoa aliás, por quem nutro uma ENORME simpatia e a quem reconheço um ENORME valor, agora, há coisas em que não há necessidade...

Fica bem e um abraço,



« Última modificação: 12 de Junho de 2007, 15:26 por nandes »
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
Anuncios M
Anuncios M
Kilo
  Re: António Caldas é o novo coordenador técnico das camadas jovens do Braga!
« Responder #28 em: 12 de Junho de 2007, 14:57 »
Fui eu que fiz essas críticas Nandes! E se bem leste, deves ter lido também que não era uma crítica especifica ao Antonio Caldas, mas a quem quer que vá para o lugar e que tenha demasiadas ligações à cidade de Braga!

 E não disse que era pressionavel, disse que havia um grande risco de ser pressionado...

 Até porque não sei de quem é amigo o senhor Caldas, por isso...

Não Kilo, infelizmente ;D ;D ;D ;D não foste tu que fizeste essas críticas e como bem dizes não fizeste uma crítica específica a uma pessoa concreta. Se seguires a progressão do tópico vês que não me referia a ti.

Abraço ao Kilo ;D ;) :D




É o que dá ler o tópico na diagonal! ;D

Ainda bem então! ;D
TRINCADO
  Re: António Caldas é o novo coordenador técnico das camadas jovens do Braga!
« Responder #29 em: 12 de Junho de 2007, 15:22 »
Eu não sou obrigado a justificar criticas nem amizades. De qualquer maneira eu pergunto:

Há quantos anos é o Mr Caldas treinador do Braga?
Quais foram as boas classificações que obteve?
Quantos jovens lançou e com quantos se incompatibilizou?
Qual a sua formação académica?

Se me responderem com clareza, e se eu vir que os argumentos são fortes e positivos, até posso mudar a minha opinião. É que esta oportunidade concedida ao Mr Caldas, é uma exxcelente oportunidade.


Desculpa mas só te ficava bem se justificasses as tuas críticas, as amizades, também penso que não as deves justificar.

1º. Não sou defensor público de António Caldas.
2º. Já fui MUITO, MAS MUITO crítico em relação ao Mr. Caldas, quem me conhece há muito tempo sabe que o fui mas sempre justifiquei as minhas críticas.
3º. Julgo que António Caldas já teve mais anos de treinador no SCB do que alguns que por lá têm passado, até mesmo que o Artur Correia.
4º. Pelo que acompanhei da extinta equipa B e sabes que a acompanhei, só me lembro de ter visto um bom trabalho à frente da equipa (os resultados poder-te-ei dizer mais tarde).
5º. Lançou tantos ou mais jovens quantos os jovens lançados por outros treinadores, nomeadamente António Conceição e Micael Sequeira sem querer menosprezar o trabalho deste dois treinadores, antes pelo contrário. Se se incompatibilizou com alguns jogadores? Acredito que sim mas será que os outros treinadores agradaram a gregos e a troianos? Não acredito!
6º.O que tem isso a haver com o cargo de treinador, será que é necessário ser Professor? Então há muito treinador que não preenche os teus requesitos, a começar já pelo treinador da equipa principal.
7º. e ÚLTIMO - Tal como o disse anteriormente, também aceitava de bom grado a nomeação do Prof. Micael Sequeira para treinador dos júniores e coordenador técnico da formação, pessoa aliás, por quem nutro uma ENORME simpatia e a quem reconheço um ENORME valor, agora, há coisas em que não há necessidade...

Fica bem e um abraço,





São opiniões diferentes. De qualquer forma eu acompanhei o Braga B nas suas 3 épocas e meia.

Força Braga.
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  Re: António Caldas é o novo coordenador técnico das camadas jovens do Braga!
« Responder #30 em: 12 de Junho de 2007, 15:30 »
Época   Clube   Classif.   Pts   Total   Casa   Fora
            J   V   E   D   GM   GS   J   V   E   D   GM   GS   J   V   E   D   GM   GS
1999 / 00   Braga B   12º   43   34   11   10   13   40   47   17   6   7   4   23   22   17   5   3   9   17   25
2000 / 01   Braga B   7º   54   38   14   12   12   45   48   19   9   5   5   24   16   19   5   7   7   21   42
2001 / 02   Braga B   8º   50   38   13   11   14   46   49   19   10   5   4   27   14   19   3   6   10   19   35
2002 / 03   Braga B   6º   57   38   16   9   13   58   41   19   10   5   4   29   16   19   6   4   9   29   25
2003 / 04   Braga B   6º   52   36   15   7   14   49   48   18   9   4   5   25   18   18   6   3   9   24   30
2004 / 05   Braga B   7º   62   38   18   8   12   68   48   19   12   5   2   43   21   19   6   3   10   25   27

2005 / 06   Braga B   10º   33   26   8   9   9   25   20   13   5   4   4   14   11   13   4   3   6   10   12


Não está muito perceptível mas com um esforçozinho, dá para entender, pelos dados oficiais foram as melhores épocas da equipa B.



Talvez assim se torne mais explícito e também é o que mais interessa, este quadro reporta a vida da equipa B:


Época   Clube   Classif.   Pts
         
1999 / 00   Braga B   12º   43         Toni
2000 / 01   Braga B   7º   54         Toni
2001 / 02   Braga B   8º   50         Toni
2002 / 03   Braga B   6º   57         Caldas
2003 / 04   Braga B   6º   52         Caldas
2004 / 05   Braga B   7º   62         Caldas

2005 / 06   Braga B   10º   33         Caldas e Micael



Eu sei que acompanhaste e por isso mesmo, fico admirado com a tua opinião, mas é como diz o ditado, cada um tem a sua...



« Última modificação: 12 de Junho de 2007, 15:40 por nandes »
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
Anuncios G
Xispes Juniores
  • ***
  • 367
  Re: António Caldas é o novo coordenador técnico das camadas jovens do Braga!
« Responder #31 em: 12 de Junho de 2007, 21:17 »
O que é que o Caldas fez para merecer este cargo? Só confirma que o Braga continua a ser o clube dos tachinhos e que assim, nunca subiremos do 4º lugar. É triste, mas se não somos ainda maiores é por culpa própria.

Fui atleta do braga e é braguista

Fez um excelente trabalho na equipa B

Fez um bom trabalho no chaves, antes de lhe mandarem a equipa toda embora


Por mim chega!

Se ele fez um trabalho óptimo como o dizes, então não compreendo como é que acaba a treinador dos Juniores, será que não arranjaria no mínimo um clube da segunda liga para treinar?? Após ter feito um suposto bom trabalho no Chaves?
Mas como eu já disse atrás, não tenho uma opinião favorável sobre o Caldas, no entanto, a partir do momento em que ele está a servir o ENORME, só tenho que lhe desejar toda a sorte do mundo.
« Última modificação: 12 de Junho de 2007, 21:20 por Xispes »
TRINCADO
  Re: António Caldas é o novo coordenador técnico das camadas jovens do Braga!
« Responder #32 em: 13 de Junho de 2007, 12:17 »
Época   Clube   Classif.   Pts   Total   Casa   Fora
            J   V   E   D   GM   GS   J   V   E   D   GM   GS   J   V   E   D   GM   GS
1999 / 00   Braga B   12º   43   34   11   10   13   40   47   17   6   7   4   23   22   17   5   3   9   17   25
2000 / 01   Braga B   7º   54   38   14   12   12   45   48   19   9   5   5   24   16   19   5   7   7   21   42
2001 / 02   Braga B   8º   50   38   13   11   14   46   49   19   10   5   4   27   14   19   3   6   10   19   35
2002 / 03   Braga B   6º   57   38   16   9   13   58   41   19   10   5   4   29   16   19   6   4   9   29   25
2003 / 04   Braga B   6º   52   36   15   7   14   49   48   18   9   4   5   25   18   18   6   3   9   24   30
2004 / 05   Braga B   7º   62   38   18   8   12   68   48   19   12   5   2   43   21   19   6   3   10   25   27

2005 / 06   Braga B   10º   33   26   8   9   9   25   20   13   5   4   4   14   11   13   4   3   6   10   12


Não está muito perceptível mas com um esforçozinho, dá para entender, pelos dados oficiais foram as melhores épocas da equipa B.



Talvez assim se torne mais explícito e também é o que mais interessa, este quadro reporta a vida da equipa B:


Época   Clube   Classif.   Pts
         
1999 / 00   Braga B   12º   43         Toni
2000 / 01   Braga B   7º   54         Toni
2001 / 02   Braga B   8º   50         Toni
2002 / 03   Braga B   6º   57         Caldas
2003 / 04   Braga B   6º   52         Caldas
2004 / 05   Braga B   7º   62         Caldas

2005 / 06   Braga B   10º   33         Caldas e Micael



Eu sei que acompanhaste e por isso mesmo, fico admirado com a tua opinião, mas é como diz o ditado, cada um tem a sua...





Ora bem, e o forum existe é para discutirmos as diferentes opiniões.  ;)

Aquilo que eu quero sublinhar é que, esquecendo o Mister Micael, a oportunidade que está a ser dada ao Mister Caldas é, na minha opinião, uma oportunidade excelente, um cargo de grande responsabilidade, e eu não lhe reconheço assim tanto mérito para ser ele o escolhido. Mas a partir do momento que é, que tenha sucesso e deixe obra no nosso clube. ;)
« Última modificação: 13 de Junho de 2007, 12:19 por TRINCADO »
Guarda-Redes
Guarda-Redes Equipa Reservas
  • ****
  • 831
  Re: António Caldas é o novo coordenador técnico das camadas jovens do Braga!
« Responder #33 em: 13 de Junho de 2007, 12:22 »
O que é que o Caldas fez para merecer este cargo? Só confirma que o Braga continua a ser o clube dos tachinhos e que assim, nunca subiremos do 4º lugar. É triste, mas se não somos ainda maiores é por culpa própria.

Fui atleta do braga e é braguista

Fez um excelente trabalho na equipa B

Fez um bom trabalho no chaves, antes de lhe mandarem a equipa toda embora


Por mim chega!

Se ele fez um trabalho óptimo como o dizes, então não compreendo como é que acaba a treinador dos Juniores, será que não arranjaria no mínimo um clube da segunda liga para treinar?? Após ter feito um suposto bom trabalho no Chaves?
Mas como eu já disse atrás, não tenho uma opinião favorável sobre o Caldas, no entanto, a partir do momento em que ele está a servir o ENORME, só tenho que lhe desejar toda a sorte do mundo.


Isso tens que lhe perguntar a ele não é a mim. Lembro-me que ele esteve para ir para a Naval, por exemplo.  Mas se para ti é desprestigiante treinar os juniores do Braga, para ele como braguista talvez não seja.

O Braga não é um grande é o Enorme!
Bvna
Bvna Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: António Caldas é o novo coordenador técnico das camadas jovens do Braga!
« Responder #34 em: 13 de Junho de 2007, 17:11 »
Se o homem fosse para o guimarães..."Que escândalo!!!!Que vergonha!!! É sempre a mesma coisa, o Braga nunca aproveita os seus e tal..." como vem para cá já não serve...olha que isto é preciso ter pachorra... ;D ;D
Ricardo Equipa Principal
  • *****
  • 1632
  Re: António Caldas é o novo coordenador técnico das camadas jovens do Braga!
« Responder #35 em: 14 de Junho de 2007, 10:30 »
Vamos ter calma e esperar que as coisas corram pelo melhor. Na realidade, para mim, o método que devia ser seguido nas camadas jovens seria:

Um treinador pega nos infantis e vai com a equipa até aos júniores e depois regressa outra vez aos infantis. Assim, estes jovens teriam uma evolução constante sem os altos e baixos que uma mudança de treinador e métodos implica.

Mas isto sou só eu a falar.

Quanto à nomeação do Caldas para treinador dos júniores/responsável pela escola do Braga não me surpreendeu nada. Esperemos que a justifique com uma campanha melhor do que a do ano passado onde o melhor foi acoplado com o pior...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: António Caldas é o novo coordenador técnico das camadas jovens do Braga!
« Responder #36 em: 14 de Junho de 2007, 12:10 »
acho essencial o caldas ter uma atitude diferente em termos de visibilidade das camadas jovens. tenho notado, e não é só por terem estado menos bem em fases finais, que tem decaído a assist~encia a estes jogos. Importa pugnar pela dignificação fo futebol jovem tornando exemplar e uma verdadeira escola.

Lutar pela primeira fase não adianta. O Braga deve assumir-se para as fases finais....e se possivel lutar pelo titulo!

O discurso de remediado deve mudar!
As condições postas á disposição dos miudos idem.
Não esquecer que o SCBraga luta com academias lacatonis e Bragafutes que estão a dar frutos...

e definitivamente, O Braga deve assumir-se como catalizador do melhor futebol de formação do Minho. Daí a necessidade de apostar no acompanhamento de jovens vindos de fora e que possam fazer escola no Braga.
TRINCADO
  Re: António Caldas é o novo coordenador técnico das camadas jovens do Braga!
« Responder #37 em: 14 de Junho de 2007, 17:10 »
acho essencial o caldas ter uma atitude diferente em termos de visibilidade das camadas jovens. tenho notado, e não é só por terem estado menos bem em fases finais, que tem decaído a assist~encia a estes jogos. Importa pugnar pela dignificação fo futebol jovem tornando exemplar e uma verdadeira escola.

Lutar pela primeira fase não adianta. O Braga deve assumir-se para as fases finais....e se possivel lutar pelo titulo!

O discurso de remediado deve mudar!
As condições postas á disposição dos miudos idem.
Não esquecer que o SCBraga luta com academias lacatonis e Bragafutes que estão a dar frutos...

e definitivamente, O Braga deve assumir-se como catalizador do melhor futebol de formação do Minho. Daí a necessidade de apostar no acompanhamento de jovens vindos de fora e que possam fazer escola no Braga.

PAra começar são precisos mais campos relvados.
garrafao de vinho
garrafao de vinho Iniciados
  • *
  • 67
  • Maduro Tinto
  Re: António Caldas é o novo coordenador técnico das camadas jovens do Braga!
« Responder #38 em: 16 de Junho de 2007, 16:43 »
Como dizia alguém ontem no diário do minho, num artigo de opinião:

para coordenador da formação, o Braga contratou o António Caldas; para técnico dos júniores nomeou o Caldas António.

Fantástico. Daqui a um ou dois anos, estamos como nos velhos tempos, no final da década de oitenta. Lembram-se? A descida ao abismo acelera...porque já tinha começado na época passada.
1
1 Equipa Principal
  • *****
  • 3346
  Re: António Caldas é o novo coordenador técnico das camadas jovens do Braga!
« Responder #39 em: 16 de Junho de 2007, 17:35 »
Por acaso tive a ver a convocatoria dos sub-19 dos quais foram convocados os 4 jogadores do Braga e percebi porque somos o clube com mais jogadores... os 4 que ainda estão a competir no campeonato não levaram nenhum. Boavista,slb, fcp e scp  ::)
 

Anuncios M