Quantcast
EMB vence prémio de arquitectura paisagista
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
EMB vence prémio de arquitectura paisagista
34 Respostas
10428 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
1
1 Equipa Principal
  • *****
  • 3346
  Re: EMB vence prémio de arquitectura paisagista
« Responder #20 em: 07 de Junho de 2007, 21:35 »


 Estacionamento? No dragão deixei o carro a uma hora a pé do estádio! No EMB, mesmo nas maiores enchentes, nunca a mais de 10 minutos!



Só fazer-te um reparo. Não sei onde deixaste o carro mas existem lugares a 5min do estádio e que entras depois logo na VCI na boa. Provavelmente não conheces bem a zona... a 1h do estádio nem que deixasses o carro no hospital de S. João  ;D ;D

No EMB conheces a zona é normal... se calhar os portistas que cá vêm põe o carro no campo da vinha ou na rotunda de infias e vêm a pé  ;D ;D ;D
Kilo
  Re: EMB vence prémio de arquitectura paisagista
« Responder #21 em: 08 de Junho de 2007, 00:02 »


 Estacionamento? No dragão deixei o carro a uma hora a pé do estádio! No EMB, mesmo nas maiores enchentes, nunca a mais de 10 minutos!



Só fazer-te um reparo. Não sei onde deixaste o carro mas existem lugares a 5min do estádio e que entras depois logo na VCI na boa. Provavelmente não conheces bem a zona... a 1h do estádio nem que deixasses o carro no hospital de S. João  ;D ;D

No EMB conheces a zona é normal... se calhar os portistas que cá vêm põe o carro no campo da vinha ou na rotunda de infias e vêm a pé  ;D ;D ;D


 Quem foi comigo que te diga!!! Não conheço de forma perfeita a zona (mas ja la vou ha uns anos seguidos ver o Braga), mas acredita que aquilo parecia uma selva! Tive que passar a ponte que passa sobre a vci, seguir por uns caminhos manhosos e deixar o carro numa zona de habitação social bem afastada!

 Ah, e essa do estádio ser frio... Enfim! O do Porto parece um tunel de vento de testes da F1, o do Boavista tem um tornado privado, o do Braga...no do Braga nunca senti frio! Mas pelo que leio, devo andar a ver os jogos do Braga noutro sitio qq... E se calhar ~pensei que fui ao do Dragão e fui a outro qq... ::)
« Última modificação: 08 de Junho de 2007, 00:10 por Kilo »
Anuncios M
Anuncios M
Gambit
  Re: EMB vence prémio de arquitectura paisagista
« Responder #22 em: 08 de Junho de 2007, 00:20 »
Bem, minha gente, posso afiançar em primeira mão que estão ser a preparados melhoramentos no EMB para a época que se avizinha, a saber:
- a Carclasse já foi contactada para fornecer bancos com estofos em pele para substituição das cadeiras do estádio;
- irá ser instalado um sistema de aquecimento central e individual (a gás ou a gasóleo, ainda não está definido);
- escadas e tapetes rolantes irão substituir as escadas existentes e a rampa que ladeia o estádio;
- a PT disponibilizará um serviço de internet wireless, com desconto para sócios, logicamente;
- a Renova irá passar a fornecer os wc's com papel de folha tripla;
- por fim, para os jogadores não estranharem o facto de não haver bancadas atrás das balizas, irão ser colocados dois cartazes gigantes, com fotografia de uma bancada cheia de gente e também colunas com som gravado de cânticos e palmas que serão controlados por um dj.
 
 ;D ;D ;D ;D
1
1 Equipa Principal
  • *****
  • 3346
  Re: EMB vence prémio de arquitectura paisagista
« Responder #23 em: 08 de Junho de 2007, 01:22 »
Bem, minha gente, posso afiançar em primeira mão que estão ser a preparados melhoramentos no EMB para a época que se avizinha, a saber:
- a Carclasse já foi contactada para fornecer bancos com estofos em pele para substituição das cadeiras do estádio;
- irá ser instalado um sistema de aquecimento central e individual (a gás ou a gasóleo, ainda não está definido);
- escadas e tapetes rolantes irão substituir as escadas existentes e a rampa que ladeia o estádio;
- a PT disponibilizará um serviço de internet wireless, com desconto para sócios, logicamente;
- a Renova irá passar a fornecer os wc's com papel de folha tripla;
- por fim, para os jogadores não estranharem o facto de não haver bancadas atrás das balizas, irão ser colocados dois cartazes gigantes, com fotografia de uma bancada cheia de gente e também colunas com som gravado de cânticos e palmas que serão controlados por um dj.
 
 ;D ;D ;D ;D

No gozo no gozo algumas ideias passe o exagero eram bem aproveitadas
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5953
  Re: EMB vence prémio de arquitectura paisagista
« Responder #24 em: 08 de Junho de 2007, 21:02 »
Bem, minha gente, posso afiançar em primeira mão que estão ser a preparados melhoramentos no EMB para a época que se avizinha, a saber:
- a Carclasse já foi contactada para fornecer bancos com estofos em pele para substituição das cadeiras do estádio;
- irá ser instalado um sistema de aquecimento central e individual (a gás ou a gasóleo, ainda não está definido);
- escadas e tapetes rolantes irão substituir as escadas existentes e a rampa que ladeia o estádio;
- a PT disponibilizará um serviço de internet wireless, com desconto para sócios, logicamente;
- a Renova irá passar a fornecer os wc's com papel de folha tripla;
- por fim, para os jogadores não estranharem o facto de não haver bancadas atrás das balizas, irão ser colocados dois cartazes gigantes, com fotografia de uma bancada cheia de gente e também colunas com som gravado de cânticos e palmas que serão controlados por um dj.
 
 ;D ;D ;D ;D

Mais de metade destas ideias já existem noutros clubes... o que só prova que estamos muitos atrasados, Já existem lugares com estofos  em vários estádios(em Braga poderiam ser no lugares agora reservados aos jornalistas)desde que haja quem pague qual é o problema?! já há muitos estádios com aquecimento, nomeadamente nas zonas vips e camarotes, já há clubes com acordos com a PT/TMN para descontos em chamadas para os sócios ou preços muito especiais...
atrás da baliza não digo um cartaz com uma bancada cheia de gente...mas não era nada má ideia um cartaz com publicidade... quantos prédios da cidade estão a ficar cobertos com este tipo de publicidade... era mais uma receita.

Ou seja, estas ideias que para muita gente fazem rir, são já uma realidade para muitos, o que só prova que devemos ser cada vez mais exigentes.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5953
  Re: EMB vence prémio de arquitectura paisagista
« Responder #25 em: 08 de Junho de 2007, 21:10 »
quanto á funcionalidade/estética... é verdade que é um assunto que já chateia, mas deixo aqui só mais um reparo:
conhecem qlgum estádio no mundo em que da bilheteira ao nosso lugar podemos demorar para cima de 20minutos ou muito perto disso, se for um idoso é bem capaz de demorar mais?!(da bilheteira á nascente superior).

Para mim o principal defeito é não se poder circular á volta do estádio, limita-o em muitas situações
Bracarus
Bracarus Equipa Reservas
  • ****
  • 807
  Re: EMB vence prémio de arquitectura paisagista
« Responder #26 em: 09 de Junho de 2007, 22:24 »
PAF, eu conheço um estádio, que por sinal vou sempre que há jogos, e nunca esperei um minuto que fosse na bilheteira.
É em Braga, joga lá o SCBraga e comprei cadeira no inicio da época...

filas para comprar bilhetes ? só se formos masoquistas, néééé !?
 
nunes o bracaro Juniores
  • ***
  • 284
  Re: EMB vence prémio de arquitectura paisagista
« Responder #27 em: 09 de Junho de 2007, 22:45 »
Mensagem para os criticos: Calem-se
O monumental EMB é liiiiiiinnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnddddddddddddddddddddddddoooooooooooooooooooooooooo, principalmente à noite., mais nada.


SCB és a minha "doença"
Anuncios M
Anuncios M
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5953
  Re: EMB vence prémio de arquitectura paisagista
« Responder #28 em: 10 de Junho de 2007, 12:51 »
PAF, eu conheço um estádio, que por sinal vou sempre que há jogos, e nunca esperei um minuto que fosse na bilheteira.
É em Braga, joga lá o SCBraga e comprei cadeira no inicio da época...

filas para comprar bilhetes ? só se formos masoquistas, néééé !?
 

isso só acontece porque és sócio... por acaso enganei-me num pormenor, queria referir Poente superior( que levará bem mais que os 20minutos referidos para muita gente), e é obvio que me estava a referir aos adeptos que visitam o estádio! Ou será que o estádio só tem que ser funcional para os sócios?
Bracarus
Bracarus Equipa Reservas
  • ****
  • 807
  Re: EMB vence prémio de arquitectura paisagista
« Responder #29 em: 10 de Junho de 2007, 16:56 »
PAf, eu também não conheço nenhum estádio ( já estive em vários), onde um não sócio se diriga à bilheteira e entre no estádio em menos de 15/20 minutos.
ZGANDULO
ZGANDULO Equipa Principal
  • *****
  • 1257
  Re: EMB vence prémio de arquitectura paisagista
« Responder #30 em: 10 de Junho de 2007, 17:48 »
PAf, eu também não conheço nenhum estádio ( já estive em vários), onde um não sócio se diriga à bilheteira e entre no estádio em menos de 15/20 minutos.

Um dia destes o clube leva-lhes o bilhetinho a casa mas se estiver a chover ou frio então leva-lhes um ecran gigante para verem a bola descansadinhos....


COMODISTAS!!!!


ANDOR!!!

Anuncios G
Ana Cunha
Ana Cunha Equipa Principal
  • *****
  • 2082
  Re: EMB vence prémio de arquitectura paisagista
« Responder #31 em: 10 de Junho de 2007, 18:04 »
PAf, eu também não conheço nenhum estádio ( já estive em vários), onde um não sócio se diriga à bilheteira e entre no estádio em menos de 15/20 minutos.

Um dia destes o clube leva-lhes o bilhetinho a casa mas se estiver a chover ou frio então leva-lhes um ecran gigante para verem a bola descansadinhos....


COMODISTAS!!!!


ANDOR!!!



Eu acho que não estamos a atingir o centro da questão.

O que os críticos ao EMB (nos quais eu me incluo, em certa medida), é que com o orçamento que o EMB teve, deveria ter saído algo bem melhor. Não venham com aquelas ideias de que no 1.º de Maio se estava pior  blá, blá, blá! É óbvio que em termos de estádio mudámos muito e para melhor... mas também mau era! Com tanto investimento, desgraçada estava a Câmara se tal não acontecesse...

Não chamem as pessoas de comodistas. Eu critico alguma falta de funcionalidade que o EMB tem e só não o vê quem não quer. Não sou preguiçosa. Todos os jogos estou lá, e até levo na brincadeira dizendo que basta ir lá que poupo dinheiro num ginásio.

A questão é: a mim e aos braguistas não nos impede de ir aos jogos, por muito que por vezes os acessos e as condições não sejam as melhores... Mas e os outros? Se calhar, com melhores condições, teríamos mais pessoas no estádio...

Não discuto que mudámos para melhor porque isso nem tem discussão... mas em termos de relação custo / qualiadde exigia-se mais, muito mais. E não tem mal nenhum sermos exigentes, muito pelo contrário!

No entanto, colocando de lado este assunto do EMB que já foi mais do que discutido por aqui (e numca iremos chegar a uma conclusão), o que mais me incomoda no nosso clube é mesmo a falta de profissionalismo de alguns sectores, a começar pelas secretarias. Mas isso já é assunto para escrever uma bíblia...
Gambit
  Re: EMB vence prémio de arquitectura paisagista
« Responder #32 em: 10 de Junho de 2007, 21:17 »
PAf, eu também não conheço nenhum estádio ( já estive em vários), onde um não sócio se diriga à bilheteira e entre no estádio em menos de 15/20 minutos.

Um dia destes o clube leva-lhes o bilhetinho a casa mas se estiver a chover ou frio então leva-lhes um ecran gigante para verem a bola descansadinhos....


COMODISTAS!!!!


ANDOR!!!



Eu acho que não estamos a atingir o centro da questão.

O que os críticos ao EMB (nos quais eu me incluo, em certa medida), é que com o orçamento que o EMB teve, deveria ter saído algo bem melhor. Não venham com aquelas ideias de que no 1.º de Maio se estava pior  blá, blá, blá! É óbvio que em termos de estádio mudámos muito e para melhor... mas também mau era! Com tanto investimento, desgraçada estava a Câmara se tal não acontecesse...

O estádio ficou tão caro porque havia mais calhau do que o que estava previsto... e já se sabe que para rebentar com aquilo tudo teve que se comprar muita pólbra!!!

Não chamem as pessoas de comodistas. Eu critico alguma falta de funcionalidade que o EMB tem e só não o vê quem não quer. Não sou preguiçosa. Todos os jogos estou lá, e até levo na brincadeira dizendo que basta ir lá que poupo dinheiro num ginásio.

A questão é: a mim e aos braguistas não nos impede de ir aos jogos, por muito que por vezes os acessos e as condições não sejam as melhores... Mas e os outros? Se calhar, com melhores condições, teríamos mais pessoas no estádio...

E os outros? Ó Ana, tem cuidado, que há por aí muitos que não querem esses tais outros no estádio, a nenhum custo!!!  ;)

Não discuto que mudámos para melhor porque isso nem tem discussão... mas em termos de relação custo / qualiadde exigia-se mais, muito mais. E não tem mal nenhum sermos exigentes, muito pelo contrário!

No entanto, colocando de lado este assunto do EMB que já foi mais do que discutido por aqui (e numca iremos chegar a uma conclusão), o que mais me incomoda no nosso clube é mesmo a falta de profissionalismo de alguns sectores, a começar pelas secretarias. Mas isso já é assunto para escrever uma bíblia...
Ana Cunha
Ana Cunha Equipa Principal
  • *****
  • 2082
  Re: EMB vence prémio de arquitectura paisagista
« Responder #33 em: 10 de Junho de 2007, 23:58 »

A questão é: a mim e aos braguistas não nos impede de ir aos jogos, por muito que por vezes os acessos e as condições não sejam as melhores... Mas e os outros? Se calhar, com melhores condições, teríamos mais pessoas no estádio...

E os outros? Ó Ana, tem cuidado, que há por aí muitos que não querem esses tais outros no estádio, a nenhum custo!!!  ;)


Pois, mas isso são opiniões... Quanto a mim, nada tenho contra adeptos de outras equipas ou que sejam do SCB em 2.º lugar desde que não criem confusão nem provoquem os adeptos. Não entendo e nunca irei entender os bi-clubistas, mas desde que não me incomodem, são livres de ir ao estádio. Que me dera a mim que todo o público fosse 100% SCB, mas sabemos que isso não é assim... Nem aqui nem em lado nenhum.

Mas pronto, isso já é outro assunto à parte.

O que me custa mesmo a "digerir" é a pouca rentabilização que é dada ao nosso estádio... É mesmo uma pena.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5953
  Re: EMB vence prémio de arquitectura paisagista
« Responder #34 em: 11 de Junho de 2007, 15:49 »
PAf, eu também não conheço nenhum estádio ( já estive em vários), onde um não sócio se diriga à bilheteira e entre no estádio em menos de 15/20 minutos.

sinceramente não sei a que estádios foste/foram mas posso citar vários onde nem 5minutos demoras, Porto, Benfica, sporting, guimarães,aveiro, leiria oonde as bilheteiras estão integradas no proprio estadio ou a 10/15metros ou pelo contrário se nestes demoras 15/20minutos no do Braga e para ires para a poente superior demoras pelo menos uma hora...
Pensa que és um simples adepto que vai a um jogo ao EMB e vai de carro. Onde deixa o carro de modo a ir á bilheteira comprar o bilhete e ir para a Poente superior? se deixar o carro perto da Bancada Poente lá para os prédios só para comprar o Bilhete e voltar á dita bancada talvez demore perto de uma hora! para um estádio que custou mais de 100milhoes esta devia ser uma questão a ter em atenção!pode-se resolver pondo uma bilheteira mais perto dessa bancada por exemplo!
 O estádio foi feito para as pessoas não para ganhar prémios arquitectónicos!

se para comprar um simples bilhete se demorar perto de uma hora é comodismo...
 

Anuncios M