Quantcast
ABC/UMinho
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
ABC/UMinho
138 Respostas
34969 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: ABC/UMinho 2017/18
« Responder #120 em: 12 de Setembro de 2020, 21:56 »
Alguém está a ver o ABC no Porto Canal?  :o
Não me lembro de ver uma equipa tão fraca como esta... :-\
É de admirar?
Depois da época que fomos campeões foi sempre a descer. Saíram os melhores jogadores, a campanha na liga dos campeões acabou por ser mt má financeiramente e a partir daí foi uma perda de competitividade a cada ano. As últimas épocas já foram sofriveis.
A seguir tens esta pandemia, sem espectadores, não há milagres.
Tendo em conta a equipa que tínhamos ano passado e as contratações que foram feitas este ano até pensei que fossemos ter melhor equipa mas este jogo já me deixou com um pé atrás. A derrota, à partida, já era um resultado normal mas perder pelo dobro dos golos que marcámos é muito mau! Esperemos que esta diferença de golos não se traduza nas exibições dos restantes jogos do "nosso campeonato", caso contrário corremos sério risco de descer de divisão.
Ainda é cedo para falar sobre isto mas se o clube continuar assim a única salvação poderá ser mesmo uma "fusão" com o Braga.
Pk as modalidades do SCB são sem dúvida um exemplo a seguir
Quem não sente não é filho de boa gente.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: ABC/UMinho 2017/18
« Responder #121 em: 12 de Setembro de 2020, 22:43 »
Alguém está a ver o ABC no Porto Canal?  :o
Não me lembro de ver uma equipa tão fraca como esta... :-\
É de admirar?
Depois da época que fomos campeões foi sempre a descer. Saíram os melhores jogadores, a campanha na liga dos campeões acabou por ser mt má financeiramente e a partir daí foi uma perda de competitividade a cada ano. As últimas épocas já foram sofriveis.
A seguir tens esta pandemia, sem espectadores, não há milagres.
Tendo em conta a equipa que tínhamos ano passado e as contratações que foram feitas este ano até pensei que fossemos ter melhor equipa mas este jogo já me deixou com um pé atrás. A derrota, à partida, já era um resultado normal mas perder pelo dobro dos golos que marcámos é muito mau! Esperemos que esta diferença de golos não se traduza nas exibições dos restantes jogos do "nosso campeonato", caso contrário corremos sério risco de descer de divisão.
Ainda é cedo para falar sobre isto mas se o clube continuar assim a única salvação poderá ser mesmo uma "fusão" com o Braga.
Pk as modalidades do SCB são sem dúvida um exemplo a seguir
Não são exemplo? O que é exemplo para ti? Ganhar sempre?
As modalidades do Braga à excepção do basquetebol estão todas nas principais ligas e competições nacionais e lutam, na sua maioria, pelos lugares cimeiros das mesmas. E uma eventual "fusão" do ABC com o Braga nunca iria piorar as coisas e sim melhorar pois passaria a dispor de mais recursos e melhores condições.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: ABC/UMinho 2017/18
« Responder #122 em: 13 de Setembro de 2020, 11:10 »
Obviamente espero que não haja qualquer fusão. Se o ABC com a historia que tem não consegue apoios dentro da cidade a coisa não será muito diferente no Braga (diga-se que o próprio clube já teve andebol). Se houver fusão o ABC irá continuar com as miseráveis condições que tem.
O ABC precisa acima de tudo de melhores condições que lhe permitam ter mais receitas. Diria que é quase um crime ver as condições que o Braga futebol tem hoje em dia e ver as condições que o ABC tem.  2 ou 3 prestações do Municipal dariam para resolver quase todos os problemas do ABC a nível de instalações por exemplo e anda-se nisto há décadas. (não sei de quem é a culpa, nem acho que interesse, importa é resolver para o futuro)

Já agora o HC Braga também estava  a perder 7-0 ao intervalo com o Porto. (não sei como ficou no fim)
A verdade é que na cidade ninguém liga muito às modalidades, o futebol absorve quase tudo, basta ver as academias (de clubes, até dos grandes e privadas) que nascem como cogumelos em todas as freguesias, dinheiro fácil para os clubes que ajudam a manter os seniores em muitos casos.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: ABC/UMinho 2017/18
« Responder #123 em: 13 de Setembro de 2020, 11:32 »
Obviamente espero que não haja qualquer fusão. Se o ABC com a historia que tem não consegue apoios dentro da cidade a coisa não será muito diferente no Braga (diga-se que o próprio clube já teve andebol). Se houver fusão o ABC irá continuar com as miseráveis condições que tem.
Em que medida é que um clube como o ABC que actualmente deve-se encontrar no pior momento da sua história e em que corre sério de risco de fechar portas (pelo andar do comboio) fica a perder com uma eventual fusão com o Braga? Continua com as miseráveis condições que tem? Só alguém de má fé é que pode afirmar uma coisas destas.

O Braga já teve andebol mas comparar o Braga actual com o Braga dessa altura é simplesmente descabido. Com as actuais condições desportivas e financeiras que o Braga dispõe o ABC nunca ficaria igual ou pior, tinha tudo para melhorar tanto a nível de receitas como a nível desportivo... ainda mais quando se vê o estado actual do clube. O ABC (e outros clubes) nestes tempos de pandemia se continuar sem puder receber assistência não aguenta muito tempo... E por muito que digam que não, as assistências nos jogos (em tempos normais) iriam sempre aumentar com esta eventual fusão, claques e outros adeptos do Braga iriam certamente passar estar mais vezes nos jogos (além dos habituais adeptos do ABC) pois quer querem quer não existe mais gente a "gostar" do Braga nesta cidade do que a "gostar" do ABC.

Eu sei que custa (eu próprio fui atleta do ABC desde os iniciados até aos juniores), e isto são tudo suposições que eu levantei tendo em conta o estado do clube, mas entre ver o ABC caminhar para o abismo e eventualmente fechar portas ou deixa de competir ao mais alto nível e aceitar uma eventual fusão com o maior clube desportivo do distrito de Braga qual seria a melhor escolha? Acho que não tem muito por onde pensar.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2020, 11:42 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: ABC/UMinho 2017/18
« Responder #124 em: 13 de Setembro de 2020, 12:19 »
 As condições financeiras do Braga são apenas assim assim, (não confundas SAD com clube). As modalidades têm que viver com o que arranjam, tal como o ABC.
Tirando o futsal, ainda assim com ligação à UM, e o futebol de praia (que para mim é realmente uma surpresa a forma como funciona e o investimento feito), o resto é apenas sobreviver, exactamente o que faz o ABC.
As modalidades vivem da carolice de meia dúzia de maluqinhos seja no Braga clube, seja no ABC. Sem eles acaba tudo.
Em minha opinião corre mais risco de acabar o ABC no Braga, que continuando como ABC (mas é apenas a minha opinião)
Como disse acima precisa urgentemente de melhorar as suas instalações para poder ter outro nível de receitas e de funcionamento em geral.
O público é importante para o ABC? Sim, mas na maior parte dos jogos quantas pessoas têm a assistir? E desses quantos são receita efetiva? Importante é manter os patrocinadores e os sócios a pagar.
Vão passar mal na pandemia? Claro que vão, como vão passar todos os clubes do mundo. Importa que saibam equilibrar receitas e despesas.

Quem disse que o ABC corre risco de fechar portas? Ou de onde é que surgiu isso? (pelo que sei nem nada lá perto)
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: ABC/UMinho 2017/18
« Responder #125 em: 13 de Setembro de 2020, 12:46 »
Alguém está a ver o ABC no Porto Canal?  :o
Não me lembro de ver uma equipa tão fraca como esta... :-\
É de admirar?
Depois da época que fomos campeões foi sempre a descer. Saíram os melhores jogadores, a campanha na liga dos campeões acabou por ser mt má financeiramente e a partir daí foi uma perda de competitividade a cada ano. As últimas épocas já foram sofriveis.
A seguir tens esta pandemia, sem espectadores, não há milagres.
Tendo em conta a equipa que tínhamos ano passado e as contratações que foram feitas este ano até pensei que fossemos ter melhor equipa mas este jogo já me deixou com um pé atrás. A derrota, à partida, já era um resultado normal mas perder pelo dobro dos golos que marcámos é muito mau! Esperemos que esta diferença de golos não se traduza nas exibições dos restantes jogos do "nosso campeonato", caso contrário corremos sério risco de descer de divisão.
Ainda é cedo para falar sobre isto mas se o clube continuar assim a única salvação poderá ser mesmo uma "fusão" com o Braga.
Pk as modalidades do SCB são sem dúvida um exemplo a seguir
Não são exemplo? O que é exemplo para ti? Ganhar sempre?
As modalidades do Braga à excepção do basquetebol estão todas nas principais ligas e competições nacionais e lutam, na sua maioria, pelos lugares cimeiros das mesmas. E uma eventual "fusão" do ABC com o Braga nunca iria piorar as coisas e sim melhorar pois passaria a dispor de mais recursos e melhores condições.
Voleibol zero. Basquetebol é preciso pagar do bolso e usar viaturas privadas. Natação idem. Atletismo nem faço ideia. Futsal se não é a AAUM há muito que não havia modalidade.
O que sobra? Fut. de praia? É isso? Una gota no oceano?

E já agora o ABC por não lutar pelos lugares cimeiros já vai fechar portas? Então fecham milhares de associações pelo país.
O HCB já terminou em 5⁰, já foi à final da CERS, e entretanto já esteve duas ou 3 vezes na 2a divisão e continua aí, muito melhor do que se tivesse continuado no ABC.

O país, Braga e o SCB só se preocupam com o futebol. O ABC fundindo-se com o SCB era pra acabar.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: ABC/UMinho 2017/18
« Responder #126 em: 13 de Setembro de 2020, 13:04 »
Se tivéssemos uma direção que apostasse nas modalidades até poderia fazer sentido. Neste momento não faz.

Enviado do meu A0001 através do Tapatalk

PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: ABC/UMinho 2017/18
« Responder #127 em: 13 de Setembro de 2020, 16:04 »
Alguém está a ver o ABC no Porto Canal?  :o
Não me lembro de ver uma equipa tão fraca como esta... :-\
É de admirar?
Depois da época que fomos campeões foi sempre a descer. Saíram os melhores jogadores, a campanha na liga dos campeões acabou por ser mt má financeiramente e a partir daí foi uma perda de competitividade a cada ano. As últimas épocas já foram sofriveis.
A seguir tens esta pandemia, sem espectadores, não há milagres.
Tendo em conta a equipa que tínhamos ano passado e as contratações que foram feitas este ano até pensei que fossemos ter melhor equipa mas este jogo já me deixou com um pé atrás. A derrota, à partida, já era um resultado normal mas perder pelo dobro dos golos que marcámos é muito mau! Esperemos que esta diferença de golos não se traduza nas exibições dos restantes jogos do "nosso campeonato", caso contrário corremos sério risco de descer de divisão.
Ainda é cedo para falar sobre isto mas se o clube continuar assim a única salvação poderá ser mesmo uma "fusão" com o Braga.
Pk as modalidades do SCB são sem dúvida um exemplo a seguir
Não são exemplo? O que é exemplo para ti? Ganhar sempre?
As modalidades do Braga à excepção do basquetebol estão todas nas principais ligas e competições nacionais e lutam, na sua maioria, pelos lugares cimeiros das mesmas. E uma eventual "fusão" do ABC com o Braga nunca iria piorar as coisas e sim melhorar pois passaria a dispor de mais recursos e melhores condições.
Voleibol zero. Basquetebol é preciso pagar do bolso e usar viaturas privadas. Natação idem. Atletismo nem faço ideia. Futsal se não é a AAUM há muito que não havia modalidade.
A única modalidade em que disseste a verdade foi no basquetebol e neste momento estão a corrigir isso. Relativamente às restantes aproveitas-te do basquetebol para menosprezar o que é feito, sem razão diga-se.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2020, 16:06 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: ABC/UMinho 2017/18
« Responder #128 em: 13 de Setembro de 2020, 17:45 »
Alguém está a ver o ABC no Porto Canal?  :o
Não me lembro de ver uma equipa tão fraca como esta... :-\
É de admirar?
Depois da época que fomos campeões foi sempre a descer. Saíram os melhores jogadores, a campanha na liga dos campeões acabou por ser mt má financeiramente e a partir daí foi uma perda de competitividade a cada ano. As últimas épocas já foram sofriveis.
A seguir tens esta pandemia, sem espectadores, não há milagres.
Tendo em conta a equipa que tínhamos ano passado e as contratações que foram feitas este ano até pensei que fossemos ter melhor equipa mas este jogo já me deixou com um pé atrás. A derrota, à partida, já era um resultado normal mas perder pelo dobro dos golos que marcámos é muito mau! Esperemos que esta diferença de golos não se traduza nas exibições dos restantes jogos do "nosso campeonato", caso contrário corremos sério risco de descer de divisão.
Ainda é cedo para falar sobre isto mas se o clube continuar assim a única salvação poderá ser mesmo uma "fusão" com o Braga.
Pk as modalidades do SCB são sem dúvida um exemplo a seguir
Não são exemplo? O que é exemplo para ti? Ganhar sempre?
As modalidades do Braga à excepção do basquetebol estão todas nas principais ligas e competições nacionais e lutam, na sua maioria, pelos lugares cimeiros das mesmas. E uma eventual "fusão" do ABC com o Braga nunca iria piorar as coisas e sim melhorar pois passaria a dispor de mais recursos e melhores condições.
Voleibol zero. Basquetebol é preciso pagar do bolso e usar viaturas privadas. Natação idem. Atletismo nem faço ideia. Futsal se não é a AAUM há muito que não havia modalidade.
A única modalidade em que disseste a verdade foi no basquetebol e neste momento estão a corrigir isso. Relativamente às restantes aproveitas-te do basquetebol para menosprezar o que é feito, sem razão diga-se.
Não menosprezo, pelo contrário valorizo imenso o que é feito pelos atletas e seccionistas do clube apesar da forma como têm sido tratados ao longo de décadas.
Quem não sente não é filho de boa gente.
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1703
  • We are SCBraga!!!
  Re: ABC/UMinho 2017/18
« Responder #129 em: 17 de Outubro de 2023, 13:04 »
Alguém me pode recordar qual foi o jogo da EHF, em que o ABC foi gamado à cara podre que levou inclusive a EHF a apresentar um pedido de desculpas público
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: ABC/UMinho 2017/18
« Responder #130 em: 17 de Outubro de 2023, 14:01 »
Alguém me pode recordar qual foi o jogo da EHF, em que o ABC foi gamado à cara podre que levou inclusive a EHF a apresentar um pedido de desculpas público
Jogo da 2ª mão com o CSM Odorheiu Secuiesc a 25/05/2015 para a Challenge.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios G
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1703
  • We are SCBraga!!!
  Re: ABC/UMinho 2017/18
« Responder #131 em: 17 de Outubro de 2023, 14:33 »
Alguém me pode recordar qual foi o jogo da EHF, em que o ABC foi gamado à cara podre que levou inclusive a EHF a apresentar um pedido de desculpas público
Jogo da 2ª mão com o CSM Odorheiu Secuiesc a 25/05/2015 para a Challenge.

Obrigado.

Já agora ningué tem links das notícias da altura, estou farto de procurar mas não encontro nada
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: ABC/UMinho 2017/18
« Responder #132 em: 17 de Outubro de 2023, 14:39 »
Alguém me pode recordar qual foi o jogo da EHF, em que o ABC foi gamado à cara podre que levou inclusive a EHF a apresentar um pedido de desculpas público
Jogo da 2ª mão com o CSM Odorheiu Secuiesc a 25/05/2015 para a Challenge.

Obrigado.

Já agora ningué tem links das notícias da altura, estou farto de procurar mas não encontro nada
Encontrei isto: Revista de Imprensa
Na página 14 do pdf tem lá uma noticia do Diário do Minho, não sei se serve.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: ABC/UMinho 2017/18
« Responder #133 em: 17 de Outubro de 2023, 20:01 »
Alguém me pode recordar qual foi o jogo da EHF, em que o ABC foi gamado à cara podre que levou inclusive a EHF a apresentar um pedido de desculpas público
Jogo da 2ª mão com o CSM Odorheiu Secuiesc a 25/05/2015 para a Challenge.

Obrigado.

Já agora ningué tem links das notícias da altura, estou farto de procurar mas não encontro nada
Encontrei isto: Revista de Imprensa
Na página 14 do pdf tem lá uma noticia do Diário do Minho, não sei se serve.
E na 9 no correio do minho
Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: ABC/UMinho 2017/18
« Responder #134 em: 18 de Outubro de 2023, 00:11 »
ABC entra a ganhar na fase de grupos da Liga europeia de andebol.

Os minhotos venceram, na Eslováquia, o Povazská Bystrica, por 26-34, na primeira jornada do grupo D.


Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: ABC/UMinho 2017/18
« Responder #135 em: 25 de Outubro de 2023, 20:30 »
ABC perde por 10 com o vice-campeão croata na Liga Europeia

Desaire pesado da equipa de Braga na segunda jornada da prova

Uma semana depois de vencer em casa do campeão eslovaco, o ABC somou a primeira derrota na Liga Europeia de andebol.

Em jogo da segunda jornada do grupo D, os bracarenses perderam fora por 38-28, frente ao Nexe, vice-campeão croata, que passa a liderar o grupo de forma isolada com dois triunfos.

Ao intervalo a equipa balcânica já vencia com uma vantagem confortável (21-12), depois de ter chegado a estar a vencer por mais de uma dezena de golos.

João Rafael Peixoto foi o melhor marcador da equipa portuguesa, com cinco golos.

 

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: ABC/UMinho 2017/18
« Responder #136 em: 28 de Outubro de 2023, 22:49 »
ABC vence por 33-34 em Aguas Santas e continua em 4⁰ (6v 1e 3 d)



Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: ABC/UMinho 2017/18
« Responder #137 em: 22 de Novembro de 2023, 17:43 »
ABC sofre nova derrota na Liga Europeia contra o Skjern
Minhotos estão com pé e meio fora da competição

O ABC averbou a terceira derrota na fase de grupos da Liga Europeia de andebol, referente à 4.ª jornada do Grupo D. Uma semana depois do desaire caseiro com o Skjern, a equipa academista defrontou o mesmo adversário na tarde de hoje, agora na Dinamarca, e voltou a desiludir, graças a um resultado de 32-25 favorável aos nórdicos.

Curiosamente, este foi o mesmo resultado verificado no jogo de há uma semana, realizado na Arena do SC. Braga.

Humberto Gomes, Rafael Peixoto, Nuno Pando, Leonardo Abrahão, José Paulo Silva, Vinícios Carvalho e Carlos Martins fizeram parte do sete inicial do conjunto de Filipe Magalhães, num duelo em que Nuno Pando foi o melhor marcador dos minhotos (seis golos).

Ainda com dois jogos por realizar, o ABC compromete a continuidade na Liga Europeia, uma vez que tem apenas dois pontos somados em quatro partidas (uma vitória e três derrotas), estando obrigado a vencer os dois últimos desafios e esperar por resultados de terceiros.

Recorde-se que os dois primeiros classificados de cada um dos oito grupos avançam para a fase principal, que vai dividir os 16 clubes por quatro grupos. Os vencedores qualificam-se para os quartos de final, enquanto os segundos e terceiros classificados vão disputar os play-offs.

Diário do Minho
https://www.diariodominho.pt/noticias/desporto/2023-11-21-abc-sofre-nova-derrota-na-liga-europeia-contra-o-skjern-655d077b42a70
Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: ABC/UMinho
« Responder #138 em: 19 de Janeiro de 2024, 18:17 »
Que Europeu brutal estamos a fazer!
Próximo jogo é com a campeã em título.
Pode dar para ir ao jogo 5/6 e ao torneio pré-Olímpico.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M