Quantcast
grande texto
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re: grande texto
« Responder #20 em: 02 de Junho de 2007, 16:08 »
Alguns de vocês levaram o texto que eu escrevi um bocado à letra e eu se calhar também não foi muito claro. O Alberto Mendes não diz que é contra o bairrismo. Ele é contra o facto de esse bairrismo impedir muitos adeptos de aceitar com bons olhos a presença de uma maioria de bi-clubistas no estádio. Afinal de contas, se só os braguistas fossem ao estádio, não tinhamos assistencias maiores que as do Leiria. Esta é a verdade nua e crua. Tudo o que vocês disserem contra isto será pura revolta contra a realidade (que eu compreendo, aliás).
Muitos dos "braguistas" lutam contra si mesmos para recusar o preferenciazinha que eles próprios sentem por um dos grandes. Por isso acham que todos deviam ser assim. acho que é um bocado egoista, essa posição.
Por outro lado, acho que fica bem clara uma coisa: tendo Salvador feito um obra magnifica e sendo ele ligado a um grande, o braguismo pode ser entendido como anti-salvador neste sentido: se Salvador não é só do Braga, não é braguista. Daí eu entender (e o Alberto Mendes também) que o braguismo é uma forma camuflada de atacar o Presidente da SAD.


Deves ser o presidente da junta de um dos  forums do Guimarães!

Amigo por muito que te custe engolir...o S.C.Braga neste momento está a afirmar-se como o 4º maior clube nacional,e em breve vai competir "taco a taco" com os metralhas...basta que um dia o sistema acabe.

"Afinal de contas, se só os braguistas fossem ao estádio, não tinhamos assistencias maiores que as do Leiria. Esta é a verdade nua e crua."

Estás a falar dos 3 mil Braguistas presentes no dragão ou dos 4 mil em belém??

Deixa o passado e aceita a nova realidade de um S.C.Braga no meio dos 3 estarolas sem nenhum tipo de preconceitos.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
Afonso Matos
Afonso Matos Juniores
  • ***
  • 662
  Re: grande texto
« Responder #21 em: 02 de Junho de 2007, 16:15 »
Alguns de vocês levaram o texto que eu escrevi um bocado à letra e eu se calhar também não foi muito claro. O Alberto Mendes não diz que é contra o bairrismo. Ele é contra o facto de esse bairrismo impedir muitos adeptos de aceitar com bons olhos a presença de uma maioria de bi-clubistas no estádio. Afinal de contas, se só os braguistas fossem ao estádio, não tinhamos assistencias maiores que as do Leiria. Esta é a verdade nua e crua. Tudo o que vocês disserem contra isto será pura revolta contra a realidade (que eu compreendo, aliás).
Muitos dos "braguistas" lutam contra si mesmos para recusar o preferenciazinha que eles próprios sentem por um dos grandes. Por isso acham que todos deviam ser assim. acho que é um bocado egoista, essa posição.
Por outro lado, acho que fica bem clara uma coisa: tendo Salvador feito um obra magnifica e sendo ele ligado a um grande, o braguismo pode ser entendido como anti-salvador neste sentido: se Salvador não é só do Braga, não é braguista. Daí eu entender (e o Alberto Mendes também) que o braguismo é uma forma camuflada de atacar o Presidente da SAD.

Ó Alberto Mendes, digo, Presidente de Junta, trata de vida. Não me leves a mal mas aqui esse assunto é fútil.
Faz algo de útil recrutando adeptos para o nosso Braga. Pedes começar pela família, vizinhos, colegas...
No final, verás que o que disseste inicialmente foi pura perda de tempo.
Anuncios M
Anuncios M
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: grande texto
« Responder #22 em: 02 de Junho de 2007, 16:16 »
Alguns de vocês levaram o texto que eu escrevi um bocado à letra e eu se calhar também não foi muito claro. O Alberto Mendes não diz que é contra o bairrismo. Ele é contra o facto de esse bairrismo impedir muitos adeptos de aceitar com bons olhos a presença de uma maioria de bi-clubistas no estádio. Afinal de contas, se só os braguistas fossem ao estádio, não tinhamos assistencias maiores que as do Leiria. Esta é a verdade nua e crua. Tudo o que vocês disserem contra isto será pura revolta contra a realidade (que eu compreendo, aliás).
Muitos dos "braguistas" lutam contra si mesmos para recusar o preferenciazinha que eles próprios sentem por um dos grandes. Por isso acham que todos deviam ser assim. acho que é um bocado egoista, essa posição.
Por outro lado, acho que fica bem clara uma coisa: tendo Salvador feito um obra magnifica e sendo ele ligado a um grande, o braguismo pode ser entendido como anti-salvador neste sentido: se Salvador não é só do Braga, não é braguista. Daí eu entender (e o Alberto Mendes também) que o braguismo é uma forma camuflada de atacar o Presidente da SAD.


Caro Presidente da Junta

Desculpa que te diga, mas a tua forma de ver as coisa em relação ao apoio ao Braga, revela um grande provincianismo. Eu moro em Lisboa há 22 anos, sou e sempre fui única e exclusivamente adepto do Braga. Sou Minhoto, nasci ecresci no Minho,a minha família é do Minho, porque é que eu havia de ser adepto de um clube que não é da minha região, de um clube que não me diz nada. Só porque ganha mais vezes ? Só porque já foi várias vezes campeão? Só porque o Braga nunca foi campeão? Felizes daqueles que não precisam de mergulhar as mágoas das suas frustações nas vitórias do campeonato!
Sou Braguista com muito orgulho! Sou genuíno! Tornei-me adepto do Braga quando andava nos bancos da escola em Braga. Não sendo eu de Braga, mas sendo do Minho (Arcos de Valdevez), revejo-me no clube que descobri quando fui para o "Ciclo" Ansdré Soares e que é o clube mais representativo da minha região.
Há uma questão que faz sentido relativamente aos bi-clubistas, é que eles não devem ser hostilizados, antes pelo contrário, devem ser cativados, para se tornarem Braguistas puros!


De Bissau, um grande abraço a todos os Braguistas!
BRAGA SEMPRE MAIS!
zebraga1985
zebraga1985 Equipa Principal
  • *****
  • 1110
  • Contra os adeptos modernos!
  Re: grande texto
« Responder #23 em: 02 de Junho de 2007, 16:33 »
- O bairrismo exacerbado leva a um provincianismo nefasto e conservador.

Eu considero-me um bairrista exarcebado e sou muito criticado por muito por isso inclusive pela minha própria familia, no entanto nas criticas que me fazem ninguem me apelida de provinciano! Não o sou,sou de uma grande cidade, Braga e tenho um só clube, o SC Braga!

Bi-clubista talvez seja o autor deste texto...  ???

BragaSempre
http://braga-sempre.blogspot.com/
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: grande texto
« Responder #24 em: 02 de Junho de 2007, 18:11 »
amigos:~Contrariamente ao que muitos estão a escrever, acho que este topico do presidente da Junta toca num dos aspectos mais marcantes dos últimos tempos da vida de Braga e do Braga.
Sinceramente não consigo perceber se o Presidente da junta escreve apenas o que leu nem se tem qq opinião. Tb não me interessa.
Mas louvo o facto de mais uma vez O BRAGUISMO  ser alvo discussão.
Foi neste  forum que se lançou o termo BRAGUISMO. Aos poucos foi entrando na nossa linguagem, foi ganhando adeptos no seu uso, foi-se espalhando o conceito e hoje é comum ler-se até em jornais o termo "braguismo " e "braguista".

Foi neste forum que muito desta sensabilidade de Braguista foi explorada.
Foi por aqui que muitos de nós nos insurgimos contra a excessiva conotação dos adeptos a outros clubes, sobretudo o Benfica, e que no nosso entender não fazia nada a favor do crescimento do clube.
Além disso, com a estabilidade desportiva surgiu o despertar para  uma certa realidade adormecida: o gosto de ser de Braga e do Braga!

O apego ao bairrismo, sádio e inteligente, é uma causa nobre que enaltece e eleva.
O apego ás nossas origens, nossos costumes e realidades não é uma atitude saloia , é acima de tudo uma atitide de afirmação e lucidez. É uma insordinaçãp
E essa emancipação, não tenhamos dúvidas, é uma realidade. Mas UMA REALIDADE QUE INCOMODA MUITA GENTE habitiuada a um servilismo e comodismo bacoco e dinossauro.

Ser bi-clubista hoje em Braga é ...comodismo. Ser biclubista hoje em Braga é sinónimo do passado. Hoje temos direito a ser únicos. ùnicos no amor ao Braga e na fidelidade ao Braga.

Ser Braguista não é ser contra os bi-clubistas. Ser Braguista é ter a sensação concreta que não podemos ser biclubistas se queremos TUDO  para o Braga.
Ser Braguista é ter um só amor e uma só paixão.
è afirmar o SUPERBRAGA  em detrimento do Braguinha, de maos nos bolsos ou chapéu na mão. É deitar para a história a lojinha dos trezentos do cajuda e o tal "Braguinha" de Quinito, afirmando um Braga Europeu, forte e arrogante desportivamente
É querer ser campeão e não remediado. É querer ser Enorme e não grande.

Eu não gosto de ostracizar os biclubistas. Sei que por razões geracionais, familiares, de linhagem ou por comodismo de ser dos que ganham, não sentem o mesmo que eu.
Mas sei tb que muitos deles não mudam. Sei tb que muitos deles até sentem "simpatia" pelo Braga. Mas o Braga , para ser Enorme não pode ter á sua volta apenas...simpatizantes. Tem que ter APAIXONADOS, INCONDICIONAIS E SEMPRE PRESENTES. 
o Braga não pode ter hesitantes, adeptos em 32 jornadas e não adeptos em outras duas. O Braga deve ter adetos 265 dias por ano
Não consigo perceber o estado de alma de um bi-clubista num benfica-Braga ou vice versa. Deve ser uma confusão tão grande naquela cabeça...
.

Por outro lado, não critico em demasia os bi-clubistas. Como disse, têm razões  -que não entendo - mas todos temos direito a escolher e ser do que queremos. Se se sentem bem assim óptimo.

Resta-me o consolo que esta nossa luta do Braguismo, que se materializou numa Associação que luta pelos nossos ideais , está a fazer mudar as mentalidades, a suscitar este tipo de discussões e , meus amigos, a ganhar cada vez mais  ADEPTOS FERRENHOS PARA O NOSSO CLUBE.

Acho perfeitamente bacoco que esta atitude Braguista seja saloia ou revele tacanhez. Nem que seja uma forma camuflada de ser anti salvador.

O Braguista de hoje é pelo Braga e por quem lhe quer e faz bem. Mas é cada vez mais exigente, critico e atento. Não come gato por lebre e não aceita subserviências.
E assim, seja Salvador, Lucas ou Paulo, seremos sempre pelo Braga e por quem o serve melhor.

Sinceramente estou radiante com este novo espaço de discussão. Cada vez mais me sinto empenhado na nossa luta de um Braga melhor, Enorme e rodeado de Braguistas
« Última modificação: 02 de Junho de 2007, 18:30 por ric »
cardoso
  Re: grande texto
« Responder #25 em: 02 de Junho de 2007, 18:25 »
Concordo, genericamente com o ric mas gostava de salientar uma coisa que nas palavras do Presidente da Junta parece que passou despercebida. É a vontade implicita de ligar o "braguismo" ao "ser do contra".
Já leio as crónicas do Mendes há muitos anos e sei que ele às vezes é um bocado "forte" demais na maneira como expõe as suas ideias. Também no artigo desta semana me parece que diz mais do que aquilo que ele próprio pensa. Embora com algum exagero, o Presidente da Junta acabou por resumir bem o que o amigo Mendes escreveu. Mas há exagero nos dois.
O autarca que iniciou o tópico atribui ao Mendes esta ideia: quem é braguista é contra o Salvador. Vejo aqui uma ginástica mental impressionante. É claro que no artigo do Mendes isso está implicito, mas repito, é uma ginástica mental incrível: o presidente da SAD tem ligações aos "grandes", isso já todos nós sabemos mas tanto o presidente da Junta como o meu amigo Mendes esquecem-se de uma coisa: o Salvador é, antes de mais, um profissional. Assim como não exigimos aos joagdores que sejam braguistas, também não o exigimos ao presidente. queremos é que seja um bom gestor e isso ele já deu grandes provas.
Por isso, amigo Mendes e caro Presidente da Junta: nós somos Braguistas cumó cara*** e não somos anti-Salvador!
Por incrível que te pareça é possivel detestar TODOS os grandes e todos os fracos de espírito que precisam de apoiar um grande para satisfazer o seu ego enfraquecido por anos e anos de tudo querer e tudo perder.
disco infiltrator
  Re: grande texto
« Responder #26 em: 02 de Junho de 2007, 21:09 »
Para mim é mais do que claro que esse tal de presidente da junta não é braguista mas é um invejoso que se sente frustrado em ver o que o SCB se está a tornar - o SCB é cada vez maior!

Bi-Clubistas fora!!!
Manuel Pereira Equipa Principal
  • *****
  • 1846
  Re: grande texto
« Responder #27 em: 02 de Junho de 2007, 23:10 »
Fantástico é a primeira vez que vejo ser lavada a discussão o braguista por alguém não braguista. É sinal que o termo está mesmo para ficar.
É natural que muita gente não o entenda.
É curiosa a tentativa de o colar a um certo radicalismo. É a melhor forma de o contestar, de o enfraquecer, de manter "o mundo exterior" afastado dele. É em suma a forma típica de atacar. Nisso não foi (foram) original (originais).


"Alguns de vocês levaram o texto que eu escrevi um bocado à letra e eu se calhar também não foi muito claro".
Caro Presidente da Junta foi claríssimo!

"O Alberto Mendes não diz que é contra o bairrismo".
Era o que faltava. O homem pode não ser braguista. Tem tanto direito de o não ser, como os braguistas de o serem. Mas não é burro, e quer ser eficaz no seu combate.

"Ele é contra o facto de esse bairrismo impedir muitos adeptos de aceitar com bons olhos a presença de uma maioria de bi-clubistas no estádio".
Eu como "braguista" mesmo não sendo bracarense, tal qual como o Ferreira-Braga, também me bato para que os adeptos do Sporting Clube de Braga saibam receber bem todos os que gostam do "espectáculo futebol" e se deslocam ao Estádio Municipal. Sabemos que muitos desses (de que o Presidente da Junta fala) só se deslocam ao "nosso estádio" com convites ou quando é grátis mas, mesmo assim, entendo que os devemos receber bem... Não querem saber, que eu conheço alguns que não eram, mas são actualmente braguistas.


"Afinal de contas, se só os braguistas fossem ao estádio, não tínhamos assistências maiores que as do Leiria. Esta é a verdade nua e crua."
Se esta fosse a verdade eles não estavam preocupados, nem "gastavam  latim" com os braguistas e o braguismo.
Eles pararam no tempo mais de 10 anos.


"Tudo o que vocês disserem contra isto será pura revolta contra a realidade (que eu compreendo, aliás)."
Ou não será o oposto?
Não Sará a revolta por as gerações mais novas acreditarem naquilo que eles não acreditaram e querem continuar a não acreditar?
O raciocínio deles é simples "o Braga não tem capacidade para ombrear com os ditos metralhas logo são pelo Braga para o campeonato da (não)descida e por um dos metralhas para o título". Só que muitos jovens (e alguns menos jovens como eu) acreditam que o Braga pode crescer e vir mesmo a lutar pelo título.
E não é que eles começam a demonstrar receio de que isso aconteça e que as premissas em que assenta o seu bi-clubismo se revelem falsas.



"Muitos dos "braguistas" lutam contra si mesmos para recusar o preferenciazinha que eles próprios sentem por um dos grandes."
Bem aqui o homem é mesmo atrevido e insolente.
Arma-se em adivinho e lança esta baboseira.
Esta é de alguém que sente a terra a fugir-lhe dos pés quando pensava que estava solidamente implantado.


"Por isso acham que todos deviam ser assim. acho que é um bocado egoísta, essa posição."
Continua a divagar com ares de filósofo.
Não será o contrário egoísta por achar que não devia haver em Braga adeptos só dos clubes de Braga.
Vários braguistas  já estabeleceram a diferença entre Portugal e os outros países europeus nessa matéria.


"Por outro lado, acho que fica bem clara uma coisa: tendo Salvador feito um obra magnifica e sendo ele ligado a um grande, o braguismo pode ser entendido como anti-salvador neste sentido: se Salvador não é só do Braga, não é braguista. Daí eu entender (e o Alberto Mendes também) que o braguismo é uma forma camuflada de atacar o Presidente da SAD."
Mais uma vez o(s) homem(ns) entende(m) mal.
Essa já não pega! Essa "batota" já nós conhecemos!
É a velha táctica de dividir para reinar.

Obrigado Presidente da Junta por ter vindo a um fórum braguista debater este assunto.
Só o facto de o senhor vir cá trazer este assunto desta forma revela que o Sr. aceita que este é um fórum democrático. E se este é o fórum dos braguistas o Sr. acaba implicitamente por reconhecer que os braguistas não são o "bando de radicais, extremistas da pior espécie" que era suposto ser.

Caro Sr. Presidente da Junta quer queira quer não "tal como aconteceu com: "portista", "benfiquista", "sportinguista", "boavisteiro", "leixonense", também o "braguista" veio para ficar... E já agora agradeço o seu contributo o o do Sr.Mendes para a causa.

Saudações braguistas
« Última modificação: 02 de Junho de 2007, 23:24 por Manuel Pereira »
Anuncios M
Anuncios M
VVCEPHEI
VVCEPHEI Equipa Reservas
  • ****
  • 829
  Re: grande texto
« Responder #28 em: 03 de Junho de 2007, 00:11 »
...
Por incrível que te pareça é possivel detestar TODOS os grandes e todos os fracos de espírito que precisam de apoiar um grande para satisfazer o seu ego enfraquecido por anos e anos de tudo querer e tudo perder.

Há muito que procurava uma frase assim, 5 estrelas Cardoso.
Miguel Portela Juniores
  • ***
  • 399
  Re: grande texto
« Responder #29 em: 03 de Junho de 2007, 12:42 »
Senhor Autarca e uma ida ao médico??? Não devia adiar muito mais...

Quer dizer que há uma alma caridosa disposta a perder horas a escrever um texto por causa de meia duzia de gatos pingados??? 


PS - Vá pregar para outra Freguesia...  ;D Ofereça frigorificos ;D
« Última modificação: 03 de Junho de 2007, 12:47 por Miguel Portela »
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
https://mipmed.com/
Ana Cunha
Ana Cunha Equipa Principal
  • *****
  • 2082
  Re: grande texto
« Responder #30 em: 03 de Junho de 2007, 13:04 »

Quer dizer que há uma alma caridosa disposta a perder horas a escrever um texto por causa de meia duzia de gatos pingados??? 


Meia dúzia? Mas nós nem sequer existimos! ;D
Anuncios G
Gambit
  Re: grande texto
« Responder #31 em: 03 de Junho de 2007, 13:19 »

Quer dizer que há uma alma caridosa disposta a perder horas a escrever um texto por causa de meia duzia de gatos pingados??? 


Meia dúzia? Mas nós nem sequer existimos! ;D

É tipo as bruxas: ninguém acredita nelas, mas que as há, há!  ;D
Machado_87
Machado_87 Equipa Principal
  • *****
  • 2367
  • Força Mágico Braga!!!
  Re: grande texto
« Responder #32 em: 03 de Junho de 2007, 14:05 »

Quer dizer que há uma alma caridosa disposta a perder horas a escrever um texto por causa de meia duzia de gatos pingados??? 


Meia dúzia? Mas nós nem sequer existimos! ;D

É tipo as bruxas: ninguém acredita nelas, mas que as há, há!  ;D

Ate ditados espanhois como o das bruxas nós utilizamos...
O Braga, incluindo os seus adeptos, está a ficar internacional  ;D ;D ;D

Viva o Braga
SOMOS ENORMES
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre
FIDELIS
FIDELIS Equipa Principal
  • *****
  • 1407
  • BRAGAHOLICS FAN CLUB - BRAGA E BASTA
  Re: grande texto
« Responder #33 em: 04 de Junho de 2007, 11:24 »
"Muitos dos "braguistas" lutam contra si mesmos para recusar o preferenciazinha que eles próprios sentem por um dos grandes"

olha que linda frase
se lutam contra si mesmo caro amigo então....não são Braguistas
não queira confundir as coisas
porquer nós têmo-las bem claras

até admito que um bracarense possa ter simpatia por outro clube que não o Braga, não percebo mas admito
agora vir dizer-me que tem simpatia pelo Braga e por outro isso já não admito
somos liricos, ???...se calhar
mas é assim que tudo começa
e pode crer que cada vez mais serão os Braguistas no estádio

Fidelis Bracara
Braga e Basta
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: grande texto
« Responder #34 em: 04 de Junho de 2007, 12:19 »
seria engraçado perginyat a um lagarto dos genuinos 8de Lisboa) qual o seu segundo clube...

Experimentem tb perguntar a um "andrade" , vulgo Dragão da Areosa- qual o seu segundo clube...
Vlad
Vlad Equipa Principal
  • *****
  • 2808
  Re: grande texto
« Responder #35 em: 04 de Junho de 2007, 12:20 »
Alguns de vocês levaram o texto que eu escrevi um bocado à letra e eu se calhar também não foi muito claro. O Alberto Mendes não diz que é contra o bairrismo. Ele é contra o facto de esse bairrismo impedir muitos adeptos de aceitar com bons olhos a presença de uma maioria de bi-clubistas no estádio. Afinal de contas, se só os braguistas fossem ao estádio, não tinhamos assistencias maiores que as do Leiria. Esta é a verdade nua e crua. Tudo o que vocês disserem contra isto será pura revolta contra a realidade (que eu compreendo, aliás).
Muitos dos "braguistas" lutam contra si mesmos para recusar o preferenciazinha que eles próprios sentem por um dos grandes. Por isso acham que todos deviam ser assim. acho que é um bocado egoista, essa posição.
Por outro lado, acho que fica bem clara uma coisa: tendo Salvador feito um obra magnifica e sendo ele ligado a um grande, o braguismo pode ser entendido como anti-salvador neste sentido: se Salvador não é só do Braga, não é braguista. Daí eu entender (e o Alberto Mendes também) que o braguismo é uma forma camuflada de atacar o Presidente da SAD.

Ó amigo, se genuinamente acreditas nas palermices que dizes então não posso fazer mais do que ter pena de ti. Sou absolutamente contra essa gente que gosta do braga como passatempo, pelos vistos tu além disso ainda és lambe-botas de algum idiota a quem dão o direito de escrever barbaridades. É um bom sinal, um excelente sinal, que essa raça em vias de extinção se sinta incomodada com a sua condição de vira-casacas. O seu incómodo é consigo mesmos, de todos estes anos viverem como traidores e nada mais. No que depender de mim irei continuar a incomodá-los, a provocá-los, para ou serem braguistas de corpo e alma ou abandonarem de vez as nossas bancadas para lá deixarem apenas os que honestamente se identificam com o seu clube. Quanto a ti, rapaz, puxa da graxa e dá ao lustro, mas do sofá, pois caso te sentes ao meu lado na pedreira com outro cachecol irás desejar ter tido outra escolha.

O Jazz é que falou bem!

Presidente da junta? És presidente de que junta? Antas? Alvalade? Ou benfica?
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"
Gambit
  Re: grande texto
« Responder #36 em: 04 de Junho de 2007, 12:35 »
seria engraçado perginyat a um lagarto dos genuinos 8de Lisboa) qual o seu segundo clube...

Experimentem tb perguntar a um "andrade" , vulgo Dragão da Areosa- qual o seu segundo clube...

É fácil, Ric: é a equipa que joga contra o Benfica, nessa jornada!  ;D ;D
Nuno À-Braga
Nuno À-Braga Equipa Principal
  • *****
  • 1027
  • "O BRAGA não é um grande... É o ENORME!"
  Re: grande texto
« Responder #37 em: 04 de Junho de 2007, 12:56 »
 Quem escreve estas patranhas é limitado em termos de raciocínio, porque:
- as escreve;
- se as escreve, é porque nelas pensou;
- se as escreve aqui no fórum, é porque pensa que vai convencer a maioria do fórum das suas ideias facciosas e mentirosas... Ora, o fórum não é uma cambada de burros e, muitos de nós, já não são ingénuos!
 Realmente limitado.

 Este Fino não desiste. Ou, então, pôs ovos, que já eclodiram!

pp
  Re: grande texto
« Responder #38 em: 04 de Junho de 2007, 17:11 »
É uma realidade que nem todos querem aceitar... O  braga tem a sua própria massa associativa(presente nos jogos media 13.000 oficial)
sabemos que aí uns 10 % são bi-clubistas, isto é completamente normal...
já o disse que por vezes não compreendo a forma de tratamento dada a um dos tres grandes, em relação aos outros, por isso acho que por vezes essas pessoas deviam estar caladinhos... a mim ninguem me vê a dizer mal de nenhum deles... respeito-os .
Augusto Gomes Equipa Reservas
  • ****
  • 966
  Re: grande texto
« Responder #39 em: 04 de Junho de 2007, 18:06 »
Conheço o Alberto Mendes há largos anos e sei que ele é mesmo um "braguista" seja qual for a acepção em que o conceito se inscreva.

No inicio dos 70 jogou nas camadas jovens do Braga e só não terá chegado mais longe porque, entretanto, foi para tropa...

Não incluirá, se calhar, a vanguarda do "braguismo", que se pretende radical e fundamentalista e que possa questionar eventuais atitudes tergiversantes de alegados "bi-clubistas".

Essa do bi-clubismo é já matéria gasta neste forum ainda que sempre actual.Claro que quem vem escrever a este forum tem que ser "Só Braga" e pronto.Não interessa se, felizmente ou não, 80% dos adeptos/sócios do Braga são biclubistas...Interessa é que sejam do Braga, não aplaudam outro clube no Estádio e que respeitem os fundamentalistas "braguistas" que são os rebocadores da paixão clubistica.E também não têm que se sentir incomodados com a acusação de "biclubistas", se o forem, já que a sua presença no Estádio é indispensável (ainda são a maioria)...

O Braga precisa de todos e todos são poucos...

O Braguismo é uma doutrina contra Salvador?Claro que não é...

Concordei quando ele falou em mudar o clube para Guimarães?Claro que não, mas se estivesse no lugar dele, teria espicaçado os sócios de igual modo ou semelhante...Um certo populismo é fundamental para a revitalização das paixões e ele conseguiu agitar as consciências, apesar de muitos não terem compreendido a mensagem...

Claro que a polémica não morre nunca...

FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!
 

Anuncios M