Quantcast
MÉDIA DE IDADES...
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
MÉDIA DE IDADES...
43 Respostas
12424 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ZGANDULO
ZGANDULO Equipa Principal
  • *****
  • 1257
  Re: MÉDIA DE IDADES...
« Responder #40 em: 10 de Junho de 2007, 17:50 »
E PORQUE NÃO DISCUTIRMOE DE TIPOS DE *****...??
Machado_87
Machado_87 Equipa Principal
  • *****
  • 2367
  • Força Mágico Braga!!!
  Re: MÉDIA DE IDADES...
« Responder #41 em: 10 de Junho de 2007, 18:37 »
Se a idade não interessa poderíamos candidatar-nos a contartar ex-grandes vedetas, próximos dos 40 anos e teríamos uma equipa de "famosos". É claro que a idade conta e muito! É sabido que o rendimento de um jogador na casa dos trinta é, por norma, inferior a um na casa dos vinte. Depois há outra questão a ter em conta, que é a continuidade. É necessário garantir a continuidade. Não se pode pensar um plantel para uma época apenas, temos que ter um plantel que nos dê garantias de poder ser competitivo durante 3, 4 anos. Para isso precisamos que a espinha dorsal da equipa seja contituída por jogadores abaixo dos trinta para que cada ano possamos rejuvenescer o plantel, substituindo os que vão ficando mais velhos por outros mais jovens.
O clube precisa também de realizar receitas extraordinárias, o que significa que terá de abdicar de um ou dois dos seus melhores jogadores todos os anos. Sabemos como é difícil obter valores elevados pela venda dos nossos atletas.
Veja-se o caso do Andrés Madrid. Trata-se de um dos melhores jogadores do campeonato a actuar como médio defensivo, até talvez o melhor - vejam o que é que a imprensa desportiva diz sobre os valores de uma possível transação e do valor da sua cláusula de rescisão. Por contra ponto, podemos ver o que a mesma imprensa desportiva disse relativamente aos valores envolvidos nas trasnsações do Nani e do Andersan, cinco e seis vezes superiores ao valor da cláusula de rescisão do A. Madrid, que os jornais desportivos (com maior ênfase por parte do jornal O Jogo) dizem ser muito elevada. Ou seja, vender o Nani por 25,5 milhões € e o Anderson por 30 milhões € não causa espanto aos senhores da imprensa desportiva, mas vender o Andrés Madrid por 5 milhões seria porventura para eles um escândalo. O que pergunto é o seguinte: A soldo de quem é que esses senhores proferem tais afirmações? Ao afirmarem continuadamente que a cláusula de rescisão do A. Madrid é muito elevada, ou proibitiva, como também já vi escrito, o que é que estes senhores pretendem? Que benefícios/ganhos obtêm ao tentarem desvalorizar o valor de um jogador do Braga? Será que estes senhores diriam alguma vez tal coisa de um jogador de um do Porto, Benfica ou Sporting? Este tipo de situações deve merecer por parte dos dirigentes do Braga a maior atenção e deve ser alvo da devida correcção, pois não podemos admitir que qualquer jornalista possa por em causa o valor dos nossos jogadores. É para situações como esta que o presidente A. Salvador deve estar atento e refutá-las com veemência!


Estou completamente de acordo, subscrevo aquilo que disse...
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre
Anuncios M
Anuncios M
paulop Juniores
  • ***
  • 267
  Re: MÉDIA DE IDADES...
« Responder #42 em: 10 de Junho de 2007, 22:12 »
eu pessoalmente achoq eu a questao da idade é uma falsa questao.. o importante é a qualidade do jogador e o que esse determinado jogador vai trazer ao grupo... pois nao importa contratar um jovem de 18.. se el nao vai acrscentar nada ao plantel... claro que tanto eu como certamente qualquer um de vos prefere ter jovens jogadores e bons no plantel.. pois assim das duas uma.. ou teremso esses grandes jogadores durante masi tempo ou a venda deles é mais facil e pode significar um bom enquaixe financeiro...
pessoalmente acho que o ideal é ter um misto entre jogadores jovens de elevado potencial(e o baga pelos vistos contratou alguns(e tem alguen  dos juniores)) e jogadores experientes de elvada qualidade.. e os jogadores que o braga tem contratado com mais de 30 sao clarametne jogadores de elevada qualidade e expepiencia....

alem disso eu quando ainda estudava realizei (com mais uns colegas de curso) um trabalho academico emq eu visava estudar as teorias da dispersao salarial no futebol europeu.. apenas encontramos estudos econometricos sobre o futebol americado(nao o soccer, mas mesmo oq ue eles chamam de futebol americano).. e com base nesses estudos e em alguma revisao bibliografica estudamso as diversas teorias da dispersão salaria e concluimso que a que mais se adaptava era a teoria emq eu no inicio da carreira os jogadores face a sua produtividade recebem menso que o que deviam e no fim da carreira verifica-se o contrario... os jogadores nessa altura recebem masi que a sua produtividade... no entando desde ai para ca, tem-se verificado que esse paradigma tem-se alterando visto que cada vez masi jovens os jogadores recebem salariso muito superiores...

apesar disso acho estremamente importatne uma equpa ter um conjunto de jogadores veteranos, ate apra poder ensinar e transmitir confiança e conhecimentos aos mais novos....
jeba Equipa Principal
  • *****
  • 1277
  • Sócio 1140... desde 1980...
  Re: MÉDIA DE IDADES...
« Responder #43 em: 10 de Junho de 2007, 22:43 »
eu pessoalmente achoq eu a questao da idade é uma falsa questao.. o importante é a qualidade do jogador e o que esse determinado jogador vai trazer ao grupo... pois nao importa contratar um jovem de 18.. se el nao vai acrscentar nada ao plantel... claro que tanto eu como certamente qualquer um de vos prefere ter jovens jogadores e bons no plantel.. pois assim das duas uma.. ou teremso esses grandes jogadores durante masi tempo ou a venda deles é mais facil e pode significar um bom enquaixe financeiro...
pessoalmente acho que o ideal é ter um misto entre jogadores jovens de elevado potencial(e o baga pelos vistos contratou alguns(e tem alguen  dos juniores)) e jogadores experientes de elvada qualidade.. e os jogadores que o braga tem contratado com mais de 30 sao clarametne jogadores de elevada qualidade e expepiencia....

alem disso eu quando ainda estudava realizei (com mais uns colegas de curso) um trabalho academico emq eu visava estudar as teorias da dispersao salarial no futebol europeu.. apenas encontramos estudos econometricos sobre o futebol americado(nao o soccer, mas mesmo oq ue eles chamam de futebol americano).. e com base nesses estudos e em alguma revisao bibliografica estudamso as diversas teorias da dispersão salaria e concluimso que a que mais se adaptava era a teoria emq eu no inicio da carreira os jogadores face a sua produtividade recebem menso que o que deviam e no fim da carreira verifica-se o contrario... os jogadores nessa altura recebem masi que a sua produtividade... no entando desde ai para ca, tem-se verificado que esse paradigma tem-se alterando visto que cada vez masi jovens os jogadores recebem salariso muito superiores...

apesar disso acho estremamente importatne uma equpa ter um conjunto de jogadores veteranos, ate apra poder ensinar e transmitir confiança e conhecimentos aos mais novos....


De acordo... ;)
 

Anuncios M