Quantcast
MÉDIA DE IDADES...
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
MÉDIA DE IDADES...
43 Respostas
12472 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Machado_87
Machado_87 Equipa Principal
  • *****
  • 2367
  • Força Mágico Braga!!!
  Re: MÉDIA DE IDADES...
« Responder #20 em: 31 de Maio de 2007, 23:30 »
É logico que é importante ter jogadores mais velhos no plantel...isso é indiscutivel.
Agora o que se trata aqui é do EXCESSO de jogadores de idade mais avançada.
Dificilmente uma equipa com jogadores de 18,19,20 anos apenas faria algo de fenomenal pois faltariam os mais velhos com experiência e outras qualidades que só a idade vem despontar.

Volto a repetir:

A questão é o excesso e não a sua existência na equipa
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre
GanDhi
GanDhi Equipa Principal
  • *****
  • 1366
  Re: MÉDIA DE IDADES...
« Responder #21 em: 01 de Junho de 2007, 14:20 »
Fala se tanto nos velhotes da nossa equipa mas tambem temos muita malta jovem...

Philco------------18
Jayr Baylon----18
Davide----------24
Stelvio----------18?
Orlando---------18?
Rodriguez-------23
Kieszek----------23
Ricardo---------18?
Bruno Tiago-----26
Anilton Junior---26

Estes jogadores estao todos cm menos de 26 anos inclusive...Alias so dois deles teem 26....Acho que nao ha razao pa alarme e vai faser bem a muitos destes jogadores trabalharam cm pessoas mais velhas...e pro ano uns saiem outros entram...nao ha crise...
Anuncios M
Anuncios M
zebraga1985
zebraga1985 Equipa Principal
  • *****
  • 1110
  • Contra os adeptos modernos!
  Re: MÉDIA DE IDADES...
« Responder #22 em: 01 de Junho de 2007, 14:40 »
O David parece que não vai ficar...
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC
braga2007
  Re: MÉDIA DE IDADES...
« Responder #23 em: 01 de Junho de 2007, 18:16 »
Realmente já me tinha apercebido que tamos a contratar muitos jogadores com idade avançada, o que não permite aos jovens despontar. Por outro lado a sua experiência pode contribuir para um balneário mais maduro
andres_scbraga Iniciados
  • *
  • 65
  Re: MÉDIA DE IDADES...
« Responder #24 em: 01 de Junho de 2007, 19:30 »
nao percebo o pke d tanto alarido pela media de idades...

jogamos melhor se a media for mais baixa...?

ainda ha pouco respondi da seguinte forma a um demente qql k tava no site maisfutebola dizer k parecia um lar d idosos o scb...:

joao pinto,
ze carlos,
conceiçao(?),
ze manel,
paulo santos,
(acima de 30)

halleson 18
jayr 18
davide 23
rodriguez 23
orlando 19
stelvio 19

k stress...

nos ao menos vamos buscar jogadore "velhos" k valem mais k muitis jovens dos 3 granes e como sempre nao m canso de elogiar o joao pinto (nao sou lampiao... k nojo...) enquanto se compararmos a um certo clubezinho...:
derlei (uau)
rui costa (jogou esta epoca???)
 ;D

e mais uma coisa a carreira dos jogadores nao acaba aos 30...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

(sei k repeti aki os  jogadores k o Magic Braga postou mas so reparei dp desculpem me)
« Última modificação: 01 de Junho de 2007, 19:32 por andres_scbraga »
Ana Cunha
Ana Cunha Equipa Principal
  • *****
  • 2082
  Re: MÉDIA DE IDADES...
« Responder #25 em: 01 de Junho de 2007, 20:04 »
ainda ha pouco respondi da seguinte forma a um demente qql k tava no site maisfutebola dizer k parecia um lar d idosos o scb...

Não ligues, é só inveja! Já repararam que agora nas notícias do nosso clube há sempre adeptos de outros clubes a comentar? É a dor de cotovelo... Isso mostra que estamos a crescer.
Gambit
  Re: MÉDIA DE IDADES...
« Responder #26 em: 01 de Junho de 2007, 20:09 »
ainda ha pouco respondi da seguinte forma a um demente qql k tava no site maisfutebola dizer k parecia um lar d idosos o scb...

Não ligues, é só inveja! Já repararam que agora nas notícias do nosso clube há sempre adeptos de outros clubes a comentar? É a dor de cotovelo... Isso mostra que estamos a crescer.

LOL
Se fosse outro clube, de certeza que nós também mandava-mos bocas!
Há que ter sentido de humor e gozar com os outros, tal como fazem connosco.
El Che
El Che Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: MÉDIA DE IDADES...
« Responder #27 em: 01 de Junho de 2007, 20:13 »
Caros foristas,
julgo que a média de idades é uma falsa questão.
É com jogadores mais jovens que somos mais competitivos?
Muitos jovens de mediana qualidade no plantel é sinónimo de receitas?
JUlgo que é na mescla que está a virtude, temos sempre vendido um jogador por ano, e isso não é por termos um plantel cheio de jovens mas sim alguns jovens de qualidade.
E a nossa realidade neste momento não dá para termos muitos jovens de qualidade pois esses custam muito dinheiro.

abraço,
Anuncios M
Anuncios M
Ana Cunha
Ana Cunha Equipa Principal
  • *****
  • 2082
  Re: MÉDIA DE IDADES...
« Responder #28 em: 01 de Junho de 2007, 20:15 »
ainda ha pouco respondi da seguinte forma a um demente qql k tava no site maisfutebola dizer k parecia um lar d idosos o scb...

Não ligues, é só inveja! Já repararam que agora nas notícias do nosso clube há sempre adeptos de outros clubes a comentar? É a dor de cotovelo... Isso mostra que estamos a crescer.

LOL
Se fosse outro clube, de certeza que nós também mandava-mos bocas!
Há que ter sentido de humor e gozar com os outros, tal como fazem connosco.

Eu não mandava porque só me interessa o meu clube... Mas não me referia em específico a isto da média das idades, mas a quase todas as notícias que saem sobre o nosso clube.
Gambit
  Re: MÉDIA DE IDADES...
« Responder #29 em: 01 de Junho de 2007, 20:25 »
ainda ha pouco respondi da seguinte forma a um demente qql k tava no site maisfutebola dizer k parecia um lar d idosos o scb...

Não ligues, é só inveja! Já repararam que agora nas notícias do nosso clube há sempre adeptos de outros clubes a comentar? É a dor de cotovelo... Isso mostra que estamos a crescer.

LOL
Se fosse outro clube, de certeza que nós também mandava-mos bocas!
Há que ter sentido de humor e gozar com os outros, tal como fazem connosco.

Eu não mandava porque só me interessa o meu clube... Mas não me referia em específico a isto da média das idades, mas a quase todas as notícias que saem sobre o nosso clube.

Ó Ana, vais dizer que não te dá gosto picar os outros?! Nem os do Vitória?!  ;D ;D ;D
Ana Cunha
Ana Cunha Equipa Principal
  • *****
  • 2082
  Re: MÉDIA DE IDADES...
« Responder #30 em: 01 de Junho de 2007, 20:49 »
ainda ha pouco respondi da seguinte forma a um demente qql k tava no site maisfutebola dizer k parecia um lar d idosos o scb...

Não ligues, é só inveja! Já repararam que agora nas notícias do nosso clube há sempre adeptos de outros clubes a comentar? É a dor de cotovelo... Isso mostra que estamos a crescer.

LOL
Se fosse outro clube, de certeza que nós também mandava-mos bocas!
Há que ter sentido de humor e gozar com os outros, tal como fazem connosco.

Eu não mandava porque só me interessa o meu clube... Mas não me referia em específico a isto da média das idades, mas a quase todas as notícias que saem sobre o nosso clube.

Ó Ana, vais dizer que não te dá gosto picar os outros?! Nem os do Vitória?!  ;D ;D ;D

Se eles me picares ai aí sim!!! ;D Caso contrário prefiro nem falar para não me chatear...
Anuncios G
monica-sousa
monica-sousa Equipa Principal
  • *****
  • 1089
  Re: MÉDIA DE IDADES...
« Responder #31 em: 01 de Junho de 2007, 20:52 »
se até no fórum dizem isso porque é que os outros não o podem fazer??!

eu também o fiz na última jornada no site do belenenses  ;D mas os moderadores não devem ter aceite o comentário... não percebi bem porquê já que não tinha escrita nenhuma mentira e eu até fui boazinha com eles  ;D ;D
snOOpy
snOOpy Juvenis
  • **
  • 174
  Re: MÉDIA DE IDADES...
« Responder #32 em: 02 de Junho de 2007, 13:42 »
A média de idades da época que agora terminou merece realce, não só por ser a mais elevada da Liga Bwin, mas também porque relativamente à época anterior subiu mais de 2 anos!

Média de idades no Plantel do Braga:

Época 2004/2005: 25,82
Época 2005/2006: 25,56
Época 2006/2007: 27,60

e com tendencia para aumentar... no onze base...

JT.. 32 anos
Sergio Conceição... 32 anos
Zé Manel... 32 anos







Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15094
  Re: MÉDIA DE IDADES...
« Responder #33 em: 02 de Junho de 2007, 15:59 »
Fala se tanto nos velhotes da nossa equipa mas tambem temos muita malta jovem...

Philco------------18
Jayr Baylon----18
Davide----------24
Stelvio----------18?
Orlando---------18?
Rodriguez-------23
Kieszek----------23
Ricardo---------18?
Bruno Tiago-----26
Anilton Junior---26

Estes jogadores estao todos cm menos de 26 anos inclusive...Alias so dois deles teem 26....Acho que nao ha razao pa alarme e vai faser bem a muitos destes jogadores trabalharam cm pessoas mais velhas...e pro ano uns saiem outros entram...nao ha crise...



Quantos destes é que são titulares?


O mais preocupante é a espinha dorsal da equipa assentar em jogadores que embora com qualidade reconhecida, já não são nada jovens...


NB: Desde ontem à tarde em Bissau... A noite foi do melhor. O X- KLUBE  é um espectáculo...
BRAGA SEMPRE MAIS!
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: MÉDIA DE IDADES...
« Responder #34 em: 02 de Junho de 2007, 17:00 »
Quantos destes é que são titulares?


O mais preocupante é a espinha dorsal da equipa assentar em jogadores que embora com qualidade reconhecida, já não são nada jovens...

É exactamente isto. Não podemos ter uma equipa com jogadores de primeira linha veteranos e com uma segunda linha de miúdos de 20 anos.  Precisamos de mais jogadores na faixa dos 24-28 anos, ainda relativamente jovens mas com alguma experiência que garante que falhando uma das primeiras alternativas a equipa não sentirá demasiadas oscilações.
Claro que isto não significa que não devemos ter jovens jogadores também. Simplesmente, é provável que de cinco jovens entre os 18 e os 21 anos que estejam no plantel somente um singre e se torne alternativa credível para a equipa principal. A maioria dos jogadores jovens precisa de rodar em escalões mais baixos e em equipas com menos ambições para completar a sua aprendizagem. Recordo por exemplo, Ricardo Carvalho, hoje considerado por muitos um dos melhores defesas-centrais do mundo que esteve emprestado a clubes como o Leça(!) e o V. Setúbal antes de se afirmar como primeira opção no seu cube de origem. Existirão excepções, jogadores com uma maturidade precoce que poderão fazer uma transição imediata dos escalões juvenis para a equipa principal. Mas estes contar-se-ão pelos dedos de umas mão. Parece-me perigoso quando a alternativa a um veterano é um jovem de 20 anos sem provas dadas.

Exemplo do que considero equilibrado para uma equipa com as nossas ambições é a restruturação que fizemos da nossa defesa. Em teoria, a primeira linha será constituída por L.Filipe (28), Paulo Jorge (27), Ridriguez (23), César Peixoto (27). Recordemos que há dois anos atrás a mesma linha (super-defesa) era constituída por Abel (28), Nunes (30), Nem (34), Jorge Luíz (31)... (*)

É que a questão não se resume a razões meramente desportivas. Temos hoje uma SAD que depende cada vez mais das mais-valias que for capaz de fazer com transferências de jogadores, cuja probabilidade sai altamente diminuída em jogadores com mais de 30 anos. Por outro lado, é importante que de época para época não seja necessário fazer constantes revoluções no plantel, colocando em risco a estabilidade do clube/SAD quer em termos de rendimento desportivo, quer em termos de solidez económico-financeira.  Eu não quero fazer que a equipa faça um brilharete numa época para nas épocas seguintes ter a sua viabilidade económica em causa e necessariamente uma equipa a lutar por objectivos menores (vide Boavista).

(*) idades no início da próxima temporada
« Última modificação: 02 de Junho de 2007, 17:27 por Pedro Ribeiro »
Kintaro
  Re: MÉDIA DE IDADES...
« Responder #35 em: 10 de Junho de 2007, 10:21 »
A média de idades segundo o jornal ABOLA é 25,56 podendo sofrer ainda modificações...
Guarda-Redes
Guarda-Redes Equipa Reservas
  • ****
  • 831
  Re: MÉDIA DE IDADES...
« Responder #36 em: 10 de Junho de 2007, 12:33 »
Quantos destes é que são titulares?


O mais preocupante é a espinha dorsal da equipa assentar em jogadores que embora com qualidade reconhecida, já não são nada jovens...

É exactamente isto. Não podemos ter uma equipa com jogadores de primeira linha veteranos e com uma segunda linha de miúdos de 20 anos.  Precisamos de mais jogadores na faixa dos 24-28 anos, ainda relativamente jovens mas com alguma experiência que garante que falhando uma das primeiras alternativas a equipa não sentirá demasiadas oscilações.
Claro que isto não significa que não devemos ter jovens jogadores também. Simplesmente, é provável que de cinco jovens entre os 18 e os 21 anos que estejam no plantel somente um singre e se torne alternativa credível para a equipa principal. A maioria dos jogadores jovens precisa de rodar em escalões mais baixos e em equipas com menos ambições para completar a sua aprendizagem. Recordo por exemplo, Ricardo Carvalho, hoje considerado por muitos um dos melhores defesas-centrais do mundo que esteve emprestado a clubes como o Leça(!) e o V. Setúbal antes de se afirmar como primeira opção no seu cube de origem. Existirão excepções, jogadores com uma maturidade precoce que poderão fazer uma transição imediata dos escalões juvenis para a equipa principal. Mas estes contar-se-ão pelos dedos de umas mão. Parece-me perigoso quando a alternativa a um veterano é um jovem de 20 anos sem provas dadas.

Exemplo do que considero equilibrado para uma equipa com as nossas ambições é a restruturação que fizemos da nossa defesa. Em teoria, a primeira linha será constituída por L.Filipe (28), Paulo Jorge (27), Ridriguez (23), César Peixoto (27). Recordemos que há dois anos atrás a mesma linha (super-defesa) era constituída por Abel (28), Nunes (30), Nem (34), Jorge Luíz (31)... (*)

É que a questão não se resume a razões meramente desportivas. Temos hoje uma SAD que depende cada vez mais das mais-valias que for capaz de fazer com transferências de jogadores, cuja probabilidade sai altamente diminuída em jogadores com mais de 30 anos. Por outro lado, é importante que de época para época não seja necessário fazer constantes revoluções no plantel, colocando em risco a estabilidade do clube/SAD quer em termos de rendimento desportivo, quer em termos de solidez económico-financeira.  Eu não quero fazer que a equipa faça um brilharete numa época para nas épocas seguintes ter a sua viabilidade económica em causa e necessariamente uma equipa a lutar por objectivos menores (vide Boavista).

(*) idades no início da próxima temporada

Pois tens razão tens...
O Braga não é um grande é o Enorme!
4338
4338 Equipa Principal
  • *****
  • 1684
  • Nick anterior: 6589, no fórum desde 6 Novemb 2006
  Re: MÉDIA DE IDADES...
« Responder #37 em: 10 de Junho de 2007, 13:57 »
Penso que é importante o SCB ter alguns 'veteranos' no meio da malta jovem para estes poderem aprender com quem mais sabe... em relação à media de idades penso q a dest ano ronda os 25,26 ne? n tnh certeza mas n é mt alta
jeba Equipa Principal
  • *****
  • 1277
  • Sócio 1140... desde 1980...
  Re: MÉDIA DE IDADES...
« Responder #38 em: 10 de Junho de 2007, 15:34 »
A velha questao das médias... (idades, espectadores, etc)

A média de alguma coisa faz-se sempre na divisão equitativa dos totais dividindo-os por igual...

Os nossos amigos ESPANHOIS da freguesia por detras do picoto tiveram jogos em que a assistencia era de 6000 e outros de 26000, logo daria um total de 32000 e uma média de 16000 por jogo! :o

A média corresponde á verdade? Não! Porque é irreal...

Tendo o braga um jogador de 35 anos e um de 18 a média é de 26,5 tornando a equipa menos "VELHA" como muitos dizem... a idade não conta, mas sim a preparação física e o espírito jovem e de sacrífio de cada um!

Ainda me lembro do jogo da taça com o Belenenses em que o JVP fez um jogo de 120 minutos e jogou sem problemas de príncipio a fim e outros bem mais novos com caimbras e a cair... è a idade? Não creio!
Até o AC MIlan ganhou a champions league com uma equipa de "VELHOS"
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15094
  Re: MÉDIA DE IDADES...
« Responder #39 em: 10 de Junho de 2007, 16:50 »
A velha questao das médias... (idades, espectadores, etc)

A média de alguma coisa faz-se sempre na divisão equitativa dos totais dividindo-os por igual...

Os nossos amigos ESPANHOIS da freguesia por detras do picoto tiveram jogos em que a assistencia era de 6000 e outros de 26000, logo daria um total de 32000 e uma média de 16000 por jogo! :o

A média corresponde á verdade? Não! Porque é irreal...

Tendo o braga um jogador de 35 anos e um de 18 a média é de 26,5 tornando a equipa menos "VELHA" como muitos dizem... a idade não conta, mas sim a preparação física e o espírito jovem e de sacrífio de cada um!

Ainda me lembro do jogo da taça com o Belenenses em que o JVP fez um jogo de 120 minutos e jogou sem problemas de príncipio a fim e outros bem mais novos com caimbras e a cair... è a idade? Não creio!
Até o AC MIlan ganhou a champions league com uma equipa de "VELHOS"



Se a idade não interessa poderíamos candidatar-nos a contratar ex-grandes vedetas, próximos dos 40 anos e teríamos uma equipa de "famosos". É claro que a idade conta e muito! É sabido que o rendimento de um jogador na casa dos trinta é, por norma, inferior a um na casa dos vinte. Depois há outra questão a ter em conta, que é a continuidade. É necessário garantir a continuidade. Não se pode pensar um plantel para uma época apenas, temos que ter um plantel que nos dê garantias de poder ser competitivo durante 3, 4 anos. Para isso precisamos que a espinha dorsal da equipa seja contituída por jogadores abaixo dos trinta para que cada ano possamos rejuvenescer o plantel, substituindo os que vão ficando mais velhos por outros mais jovens.
O clube precisa também de realizar receitas extraordinárias, o que significa que terá de abdicar de um ou dois dos seus melhores jogadores todos os anos. Sabemos como é difícil obter valores elevados pela venda dos nossos atletas.
Veja-se o caso do Andrés Madrid. Trata-se de um dos melhores jogadores do campeonato a actuar como médio defensivo, até talvez o melhor - vejam o que é que a imprensa desportiva diz sobre os valores de uma possível transação e do valor da sua cláusula de rescisão. Por contra ponto, podemos ver o que a mesma imprensa desportiva disse relativamente aos valores envolvidos nas trasnsações do Nani e do Andersan, cinco e seis vezes superiores ao valor da cláusula de rescisão do A. Madrid, que os jornais desportivos (com maior ênfase por parte do jornal O Jogo) dizem ser muito elevada. Ou seja, vender o Nani por 25,5 milhões € e o Anderson por 30 milhões € não causa espanto aos senhores da imprensa desportiva, mas vender o Andrés Madrid por 5 milhões seria porventura para eles um escândalo. O que pergunto é o seguinte: A soldo de quem é que esses senhores proferem tais afirmações? Ao afirmarem continuadamente que a cláusula de rescisão do A. Madrid é muito elevada, ou proibitiva, como também já vi escrito, o que é que estes senhores pretendem? Que benefícios/ganhos obtêm ao tentarem desvalorizar o valor de um jogador do Braga? Será que estes senhores diriam alguma vez tal coisa de um jogador de um do Porto, Benfica ou Sporting? Este tipo de situações deve merecer por parte dos dirigentes do Braga a maior atenção e deve ser alvo da devida correcção, pois não podemos admitir que qualquer jornalista possa por em causa o valor dos nossos jogadores. É para situações como esta que o presidente A. Salvador deve estar atento e refutá-las com veemência!

« Última modificação: 10 de Junho de 2007, 19:21 por Ferreira-Braga »
BRAGA SEMPRE MAIS!
 

Anuncios M