Quantcast
Preparar 2006-2007
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Preparar 2006-2007
17 Respostas
4742 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2139
  Preparar 2006-2007
« em: 12 de Abril de 2006, 01:02 »
Para a próxima época penso que o fundamental era:
 - contratar um defesa direito capaz de competir com o P. Costa
 - manter o Delibasic e o Rossato
 - um defesa esquerdo além do Rossato
 - um substituto à altura do Madrid (a sua saíd aparece inevitável)
 - pelo menos um extremo direito de jeito...
 - uma alternativa ao Cesinha para extremo esquerdo
 - um nº 10 digno desse nome
 - vermo-nos livres do refugo que ainda cá anda: L. Filipe, Davide, C. Costa, Wender, Sidney, C. Fernandes.
 - uma vez que o Abel vai-se era de aproveitar tentar o regresso do J. Alves
 - e talvez mudar de treinador...
mágicoBRAGAallez
mágicoBRAGAallez Equipa Principal
  • *****
  • 1145
  • 6256
  Re: Preparar 2006-2007
« Responder #1 em: 12 de Abril de 2006, 01:35 »
Para a próxima época penso que o fundamental era:
 - contratar um defesa direito capaz de competir com o P. Costa
 - manter o Delibasic e o Rossato
 - um defesa esquerdo além do Rossato
 - um substituto à altura do Madrid (a sua saíd aparece inevitável)
 - pelo menos um extremo direito de jeito...
 - uma alternativa ao Cesinha para extremo esquerdo
 - um nº 10 digno desse nome
 - vermo-nos livres do refugo que ainda cá anda: L. Filipe, Davide, C. Costa, Wender, Sidney, C. Fernandes.
 - uma vez que o Abel vai-se era de aproveitar tentar o regresso do J. Alves
 - e talvez mudar de treinador...

Não acho que o Luis Filipe seja um jogador para deitar fora.....
De resto estou plenamente de acordo. ;)
Anuncios M
Anuncios M
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re: Preparar 2006-2007
« Responder #2 em: 12 de Abril de 2006, 01:42 »
Refugo o Luís Filipe quando o Pedro Costa nunca passou de 2ª a 3ª escolha? Só pode ser uma piada... ???

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
Kilo
  Re: Preparar 2006-2007
« Responder #3 em: 12 de Abril de 2006, 02:17 »
Concordo com tudo menos na parte do treinador e do defesa direito! Deviamos contratar um defesa direito de nível, mas n pra competir com o Pedro Costa e sim pra ser uma mais valia...
xpt_nautilus
  Re: Preparar 2006-2007
« Responder #4 em: 12 de Abril de 2006, 08:17 »
Bom antes de mais, penso que na preparaçao da nova epoca, tem de haver uma grande articulaçao entre a Direcçao e o treinador, seja ele o Jesualdo Ferreira ou outro qualquer. Digo isto ja que o actual treinador sempre deu preferencia ao 4x3x3 e no inicio de epoca fica sem dois jogadores para actuar com esse modelo, Joao Alves que na preteria epoca havia sido um jogador fulcral e Wender, o melhor ala esquerdo da epoca 04/05. Portanto é preciso saber em que linhas e que modelos tacticos deseja o treinador, porque é inevitavel que por exemplo no sistema de ataque-contra ataque rapido a presença dum pensador fica algo limitada, enquanto que ciclistas sao precisos. Antes de se pensar em nomes tem de se definir o modelo que se pretende para uma equipa e isto fica ao cargo do treinador. Se o treinador pretende actuar em 4x4x2 ou 4x5x1 tem de lhe ser fornecidos jogadores para tal. Se o Jesualdo continuar, como espero e sabendo das suas preferencias tacticas a que lhe dar material para ele trabalhar.

Quanto a jogadores em termos de guarda-redes estamos bem servidos. Paulo Santos tem jogado a um nivel elevado e deve ir ao Mundial. Nas laterais e a confirmarem-se alguns rumores, se o Braga contractar Paito, ficamos com ele e Carlos Fernandes para a esquerda, o que me parecem opçoes suficientes para a lateral. Na direita sempre fui um critico para com o Luis Filipe por isso acho que esta na altura de procurar no mercado um bom defesa direito. O Pedro Costa, esta ha imensos anos no clube e tem uma media de 5 jogos por epoca, portanto o seu valor esta aqui apresentado. Na central se o Wellington for o jogador que aparentemente tem sido temos um bom central. O Nem e Paulo Jorge nao precisam de apresentaçoes. Ha no entanto uma vaga que pode na minha opiniao ser preenchida por um puto da B, mas isto deixo para o Trincado ou outro forista que acompanha os jogos da B. Se a saida do Madrid é inevitavel e muito benefica em termos monetarios, para a sua posiçao ficamos com um tal de Diogo que ninguem sabe o que vale, Sidney que ainda nao convenceu e Frechaut que tem mostrado as suas limitaçoes, mas a sua polivalencia é sempre uma mais valia. Daqui para a frente e supondo que Wender nao fica, para a extrema esquerda nao temos um desiquilibrador, o Cesinha, nao mostrou aquilo que se desejava dele esta epoca, pode ter sido das lesoes mas nao mostrou talento. Na direita sao necessarios dois extremos, Candido e Davide nao tem classe, no caso do primeiro e do segundo ainda esta muito verde para estas andanças. Em Janeiro contratamos um tal de Matheus que fez quanto? 30 minutos? Alguem sabe se ele é jeitoso? Por mim fica no plantel. Depois a numero 10, devemos ser das equipas melhor servidas em Portugal nesta posiçao, Hugo Leal e Marinelli sao grandes craques no entanto as lesoes...nao os deixaram fazer mais. Para avançados se conseguirmos manter o Delibasic, ficamos muito fortes no ataque, melhor ainda se vier como se fala o Andre Pinto.

Outro aspecto a rever na preparaçao da nova epoca sao as lesoes. Uma equipa profissional nao pode ao longo duma epoca ter uma media de 3/4 jogadores lesionados por jogo. Algo esta mal e é preciso rever, ou sera que os nossos jogadores sao feitos de massa diferente dos restantes, nao me parece. Uma onda de lesoes é aceitavel, ate o Chelsea a tem, mas uma onda de lesoes que se estende por uma epoca, é no minimo preocupante.
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: Preparar 2006-2007
« Responder #5 em: 12 de Abril de 2006, 10:47 »
O ideal seria que a preparação da próxima temporada pudesse ser feita pelo próximo treinador (seja ele JF ou outro).
No entanto, e como o mito persiste, cabe á direcção e aos actuais treinadores através de relatórios de várias observações ir trabalhando para que tudo esteja operacional.
A um clube profissional exige-se-lhe preparação e planeamento. Como disse, idealmente com o novo técnico mas tb sabemos que se pode construir uma equipa com os profissionais (técnicos e não só) que a casa tem.

Estou absolutamente certo - e tenho informações nesse sentido - que o Braga iniciou há mais de um mês o "ataque á nova temporada". é tb necessário esperar pelo desfecho do campeonato para que algumas situações em "banho maria" se concretizem mediante o tipo de objectivos e competições em causa.

perante estas afirmações e seguindo uma linha de racioc9inio que nos últimos anos o Braga tem sabido acautelar os seus investimentos e colmatar as vendas dos seus activos, estou plenamente tranquilo.

Aguardo é com ansiedade o resultado final do campeonato para que se possa atacar como deve ser a próxima campanha.

com ou sem JF...
jaimeh
jaimeh Equipa Principal
  • *****
  • 1937
  • O meu coração só tem uma cor clubística!
  Re: Preparar 2006-2007
« Responder #6 em: 12 de Abril de 2006, 11:07 »
O ideal é sempre haver melhorias nos plantéis e ñ revoluções. Acho que o Braga primeiro deveria ver quem tem na equipa B que pudesse servir à equipa principal em vez de contratar alguém para encostar à boxe!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!
Migu3l Cruz Juniores
  • ***
  • 455
  Re: Preparar 2006-2007
« Responder #7 em: 12 de Abril de 2006, 11:41 »
Concordo com tudo o que foi dito menos na parte de mandar embora o treinador e o luís filipe
Em relação ao extremo direito, pk nao utilizar o próprio luis filipe e deixar o pedro costa lateral direito.
O pedro costa sempre que jogou nunca comprometeu a defesa, é certo que nao sobe tanto como o luís filipe, mas é um bom defesa.
Sei que vou ser crucificado no que vou dizer a seguir, se os nosso rivais espanhóis descerem, de certeza que iriam vender alguns jogadores e se o BRAGA aproveitasse isso e fosse buscar o Saganovsky para reforçar o ataque isso sim era uma boa compra.
« Última modificação: 12 de Abril de 2006, 11:45 por Phoenix »
Braga Cidade e Clube sempre no coração
Anuncios M
Anuncios M
TRINCADO
  Re: Preparar 2006-2007
« Responder #8 em: 12 de Abril de 2006, 12:12 »
Para a próxima época penso que o fundamental era:
 - contratar um defesa direito capaz de competir com o P. Costa
 - manter o Delibasic e o Rossato
 - um defesa esquerdo além do Rossato
 - um substituto à altura do Madrid (a sua saíd aparece inevitável)
 - pelo menos um extremo direito de jeito...
 - uma alternativa ao Cesinha para extremo esquerdo
 - um nº 10 digno desse nome
 - vermo-nos livres do refugo que ainda cá anda: L. Filipe, Davide, C. Costa, Wender, Sidney, C. Fernandes.
 - uma vez que o Abel vai-se era de aproveitar tentar o regresso do J. Alves
 - e talvez mudar de treinador...

Não acho que o Luis Filipe seja um jogador para deitar fora.....
De resto estou plenamente de acordo. ;)



concordo
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2139
  Re: Preparar 2006-2007
« Responder #9 em: 12 de Abril de 2006, 19:14 »
Em relação ao extremo direito, pk nao utilizar o próprio luis filipe e deixar o pedro costa lateral direito.
O pedro costa sempre que jogou nunca comprometeu a defesa, é certo que nao sobe tanto como o luís filipe, mas é um bom defesa.
Sei que vou ser crucificado no que vou dizer a seguir, se os nosso rivais espanhóis descerem, de certeza que iriam vender alguns jogadores e se o BRAGA aproveitasse isso e fosse buscar o Saganovsky para reforçar o ataque isso sim era uma boa compra.

O problema é que foi o próprio L. Filipe que no início da época disse que vinha para ser defesa-direito e pela amostra de centros que fez esta época parece que desistiu mesmo de ser extremo (a posição em que penso que teria mais potencialidades). Por ser mau defesa e por não querer ser extremo é que acho que deve ir. Concordo plenamente em relação ao P. Costa. Quando joga não compromete (excepto 2 jogos, Benfica e Sporting há 2 anos) e por isso é que acho que devia ser mais vezes 1ª opção.
Em relação ao Guimarães, desçam ou não, se pudermos ir buscar alguém de qualidade não se deve deixar passar a oportunidade (Saganowski p.e.)
karon
karon Equipa Principal
  • *****
  • 1353
  • Don`t blink you might miss!
  Re: Preparar 2006-2007
« Responder #10 em: 12 de Abril de 2006, 21:12 »
Para a próxima época penso que o fundamental era:
 - contratar um defesa direito capaz de competir com o P. Costa
 - manter o Delibasic e o Rossato
 - um defesa esquerdo além do Rossato
 - um substituto à altura do Madrid (a sua saíd aparece inevitável)
 - pelo menos um extremo direito de jeito...
 - uma alternativa ao Cesinha para extremo esquerdo
 - um nº 10 digno desse nome
 - vermo-nos livres do refugo que ainda cá anda: L. Filipe, Davide, C. Costa, Wender, Sidney, C. Fernandes.
 - uma vez que o Abel vai-se era de aproveitar tentar o regresso do J. Alves
 - e talvez mudar de treinador...

Não acho que o Luis Filipe seja um jogador para deitar fora.....
De resto estou plenamente de acordo. ;)



concordo


Também concordo, excepto com o Sidney!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo
Anuncios G
Braga Champ
Braga Champ Juniores
  • ***
  • 353
  • Sócio 2669
  Re: Preparar 2006-2007
« Responder #11 em: 12 de Abril de 2006, 22:26 »
Boas Contratações "nacionais":

Lateral direito: Janício ou Amaral
Lateral esquerdo: Paíto
Central: Auri ou Ávalos ou Ricardo Silva
Trinco/Médio defensivo: Ricardo Chaves ou Svard
Extremo direito: Filipe Teixeira
Extremo esquerdo: Zé Manel ou Manú ou Semedo
N.º 10: Wesley ou Silas ou Caíco
Ponta de lança: Saganowski ou André Pinto ou Meyong ou Antchouet
Braga Sempre
El_Luli
  Re: Preparar 2006-2007
« Responder #12 em: 12 de Abril de 2006, 23:08 »
A proxima época já está a ser preparada, leiam este post, colocado hoje no
www.bolanaarea.blogspot.com
"Intenso movimento na A11, onde, que conste, não existem pontes mas apenas muito viadutos. Empresariado em força e a toda a velocidade, assegurando um interessante pacote de 4 craques mais o respectivo mister. Mas que grande escandaleira vai ser quando se souber quem são os ocupantes da viatura de luxo. O melhor é ir pela Nacional, não vá o povo, que normalmente é sereno, sair à rua para fazer uma barricada. Alguém me sabe dizer onde se enforcavam os mouros no tempo de D. Afonso? Mas que grande tourada…
Mas o que me está mesmo a apetecer é um pastelinho de Belém. Não há melhor forma de vingar uma tarde de trabalho enquanto a Primavera desabrocha e os Maneis e as Marias entram em época de cio. Quanto ao outro, mais um coice apenas numa carreira que promete…
Pastelinho de Belém disse e bem porque o que é Nacional é bom, sobretudo com sotaque brasileiro. De furgoneta não se vai do Funchal ao Continente mas sempre se bebia uma Tagus, mesmo sendo a mesma tirada no Pombal. Isto dantes era mais fácil mas de experiências farmacêuticas já está farto o clube que ainda não carimbou a permanência.
O Pato vai-se...E vai muito bem."

Ou seja, 4 gajos do Vitória mais o Pontes e o Professor vai para Belém.
100% bracarense
  Re: Preparar 2006-2007
« Responder #13 em: 13 de Abril de 2006, 02:18 »
A proxima época já está a ser preparada, leiam este post, colocado hoje no
www.bolanaarea.blogspot.com
"Intenso movimento na A11, onde, que conste, não existem pontes mas apenas muito viadutos. Empresariado em força e a toda a velocidade, assegurando um interessante pacote de 4 craques mais o respectivo mister. Mas que grande escandaleira vai ser quando se souber quem são os ocupantes da viatura de luxo. O melhor é ir pela Nacional, não vá o povo, que normalmente é sereno, sair à rua para fazer uma barricada. Alguém me sabe dizer onde se enforcavam os mouros no tempo de D. Afonso? Mas que grande tourada…
Mas o que me está mesmo a apetecer é um pastelinho de Belém. Não há melhor forma de vingar uma tarde de trabalho enquanto a Primavera desabrocha e os Maneis e as Marias entram em época de cio. Quanto ao outro, mais um coice apenas numa carreira que promete…
Pastelinho de Belém disse e bem porque o que é Nacional é bom, sobretudo com sotaque brasileiro. De furgoneta não se vai do Funchal ao Continente mas sempre se bebia uma Tagus, mesmo sendo a mesma tirada no Pombal. Isto dantes era mais fácil mas de experiências farmacêuticas já está farto o clube que ainda não carimbou a permanência.
O Pato vai-se...E vai muito bem."

Ou seja, 4 gajos do Vitória mais o Pontes e o Professor vai para Belém.

vou dar um palpite

Paíto, Saganowski; Benachour; Savard :o
Gilberto
Gilberto Juniores
  • ***
  • 615
  • SÓCIO Nº 2645 " O MELHOR CLUBE DO MUNDO"
  Re: Preparar 2006-2007
« Responder #14 em: 13 de Abril de 2006, 09:58 »
Para a próxima época penso que o fundamental era:
 - contratar um defesa direito capaz de competir com o P. Costa
 - manter o Delibasic e o Rossato
 - um defesa esquerdo além do Rossato
 - um substituto à altura do Madrid (a sua saíd aparece inevitável)
 - pelo menos um extremo direito de jeito...
 - uma alternativa ao Cesinha para extremo esquerdo
 - um nº 10 digno desse nome
 - vermo-nos livres do refugo que ainda cá anda: L. Filipe, Davide, C. Costa, Wender, Sidney, C. Fernandes.
 - uma vez que o Abel vai-se era de aproveitar tentar o regresso do J. Alves
 - e talvez mudar de treinador...

Concordo com quase tudo menos:

- Refugo do Luís Filipe ??? Ele esta a jogar numa posição que não é a dele, deêm-lhe uma opurtunidade a extremo direito, lembrem-se da época em que fez dupla com o Feher !!
- Refugo do Wender ??? È dos melhores jogadores que cá está, tem sido prejudicado devido ao sistema de jogo que o Braga agora adoptou o 4x4x2 , e que na ***** deste sistema o Braga joga sem extremos , logo ele no meio não rende!
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!
SimpLe-Kid
SimpLe-Kid Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  • Pedro Ramôa
  Re: Preparar 2006-2007
« Responder #15 em: 13 de Abril de 2006, 12:13 »
Acho que o Braga precisas de 1 lateral esquero (Paíto era uma óptima hipotese, quer o Rossato fique ou saia) e um lateral esquerdo caso o L.Filipe saia.
Um bom central...
Um extremo direito
Um extremo esquero caso o Wender fique, pois toda a gente fala do Hugo Leal, mas o Cesinha é bem pior, tem uma lesão crónica.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Preparar 2006-2007
« Responder #16 em: 14 de Abril de 2006, 12:19 »
O Braga já assegurou a contratação do treinador Vítor Pontes para a próxima época. Mas, o mais importante da questão, reside na autêntica debandada de jogadores que está eminente na equipa vimaranense e isto será o mesmo que dizer que já ninguém acredita na manutenção.
Segundo consegui apurar, junto de fonte ligada ao Trindade Guedes e em rigoroso exclusivo, Paíto, Bena, Otalício e Targino vão com o treinador rumo à cidade dos arcebispos. Para comemorarem o negócio, ou talvez também para esquecerem as mágoas da derrota, logo após o jogo com o Leiria, Targino, Geromel Oatalício e Antchouet, fizeram uma paragem na cidade do Porto e estiveram até de madrugada na conhecido discoteca “CHIC”.
Vítor Magalhães, já habituado a estas andanças, desde o tempo em que enviou o Moreirense para a Honra, não tem mostrado sinais de preocupação porque apesar do Guimarães estará a viver um momento de verdadeira dificuldade no campo desportivo e financeiro, o futuro do seu filho já está assegurado como braço direito do empresário Jorge Mendes.

in http://www.blogdabola.blogspot.com/
jotabraga
jotabraga Juniores
  • ***
  • 380
  • Bracara Augusta
  Re: Preparar 2006-2007
« Responder #17 em: 14 de Abril de 2006, 12:26 »
Blá blá blá blá...
Desses nomes retira-se o Paíto e o resto.... cobras, lagartos com eles.

Inventam cada uma...

Pura ficção.

Abraços
 

Anuncios M