Quantcast
AB lança DVD com reportagem sobre a taça de 66
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
AB lança DVD com reportagem sobre a taça de 66
52 Respostas
8835 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Guarda-Redes
Guarda-Redes Equipa Reservas
  • ****
  • 831
  Re: AB lança DVD com reportagem sobre a taça de 66
« Responder #40 em: 26 de Maio de 2006, 15:22 »
eu peço desculpa pela honestidade, mas discordo em abosluto deste tipo de iniciativas.
o palmarés do SCBraga é vergonhosamente pequeno. E de tão pqueno que é, vemos os adeptos a irem a fundo do baú, buscar feitos de 40 anos atrás...
Está mal, e traduzimos uma pobreza de espirito e de ambição grande (e desculpem a violencia das palavras).
Jamais deviamos saúdar este longiquo passado, mas sim " exigir" um presente e um futuro mais ambicioso.
Eu não me vejo a deliciar-me com uma vitória ocorrida em 1966. Desulpem os organizadores !

Por outro lado, alguém leu o artigo do Ricardo Rio no DM  de hoje ?

Parece sorrateiramente querer tirar mas valias desta iniciativa ?

Não gostei de ter visto


Para mim é simples:
Fico triste com o que não ganhamos! E contente com o que ganhamos. Como em 66 ganhamos, só posso ficar contente!

O que disse o ricardo rio?
O Braga não é um grande é o Enorme!
Basta de disparates! Iniciados
  • *
  • 57
  Re: AB lança DVD com reportagem sobre a taça de 66
« Responder #41 em: 26 de Maio de 2006, 15:30 »
....................................................
o palmarés do SCBraga é vergonhosamente pequeno. E de tão pqueno que é, vemos os adeptos a irem a fundo do baú, buscar feitos de 40 anos atrás...
Está mal, e traduzimos uma pobreza de espirito e de ambição grande (e desculpem a violencia das palavras).


Com adeptos assim ... quem precisa de adversários??? Onde anda a «tesoura»? Já tenho visto «cortes» por muito menos!
Anuncios M
Anuncios M
Reis
Reis Equipa Reservas
  • ****
  • 855
  • 1 REGIÃO, 1 IDENTIDADE. BRAGA
  Re: AB lança DVD com reportagem sobre a taça de 66
« Responder #42 em: 26 de Maio de 2006, 15:36 »
o palmarés do SCBraga é vergonhosamente pequeno. E de tão pqueno que é, vemos os adeptos a irem a fundo do baú, buscar feitos de 40 anos atrás...


Eu também conheço um clube que não ganha nada internacionalmente há mais de 40 anos e no entanto TODOS os santos dias temos de ouvir chamar de "merdagonhoso".
Também concordo que não temos muito palmarés, mas ainda somos dos poucos a ter alguma coisa...
E se temos, porque raio não nos devemos orgulhar por o mostrar?
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: AB lança DVD com reportagem sobre a taça de 66
« Responder #43 em: 26 de Maio de 2006, 15:43 »
compreendo o Bracarus.

Muitas vezesz me questionei sobre o que nos leva a relembrar constantemente este feito. Será que viveremos de saudosismo e não de arrojo e de espirito aberto para o futuro?

No meu entender, uma coisa não impede a outra.

A recordação dos feitos "históricos" e o respeito por eles que temos enaltece o homem, o braguista e o desportista.
ter a noção que este feito - o único até agora de envergadura - não foi nem nunca teve honras dignmas e que pode "morrer" com o esquecimento e a velhice dos seus intervenientes, não me parece a politica correcta. Agora o que tb não me parece que seja politica da AB é visão de futuro e perspectivas futuras.

A AB  foi constituída precisamente para o futuro. para ajudar a levar o Braga bem longe e o nosso "alvo " é e ser´as crianças ( o futuro do nosso Braga)

Agora o que temos é que reconhecer méritos passados e sobretudo repor algumas coisas que a história nos dita como de justiça. E nunca foi feita a justiça que deveria ser feita a esta briosa equipa que fez , no minimo, história e que nos distingue de 99% dos clubes portugeses.

Como disse, a actividade da AB não é saudosista. nem queremos viver com este espirito mas devemos recordar o que de bom temos. nem que seja por mero respeito a uma pleíade de briosos atletas. dos que suavam a camisola e que tinham" amor á camisola"... 5m de treta com o armando ou zé Maria são bastantes para perceberem isto.
Rita
  Re: AB lança DVD com reportagem sobre a taça de 66
« Responder #44 em: 26 de Maio de 2006, 20:00 »
Vou colocar aqui alguns excertos da crónica "Bom Dia" do Correio do Minho de hoje, da autoria de Rui Sequeira:

"A iniciativa [a reportagem sobre a Taça de Portugal de 1966] foi a única manifestação que assinalou a efeméride. Gostei do que vi e de sentir de que ainda há, felizmente, gente que entende que conhecer o passado é importante para perceber o presente e consolidar o futuro."

"... o pior exemplo foi a notada e lamentável ausência de qualquer dirigente actual do Sp. de Braga na iniciativa da Associação Braguista."

"Esperemos que este lapso de memória da direcção do Sp. de Braga seja corrigido, divulgando este documentário e nunca esquecendo que um clube é como um povo: sem referências, dificilmente pode existir um futuro".
Bracarus
Bracarus Equipa Reservas
  • ****
  • 813
  Re: AB lança DVD com reportagem sobre a taça de 66
« Responder #45 em: 26 de Maio de 2006, 23:52 »
continuaria a escrever tudo o que disse, ressalvando que hnaa tenho contra quem organizou (ok, RIC ?).
veho aqui outra vez, so para deixar bem claro que não reconheço qualquer autoridade a quem questiona a minha paixão pelo clube.
E há elementos aqui no forum que já me conhecem, e tenho a certeza que se fosse preciso, ajudariam a atestar o meu braguismo ...
paulop Juniores
  • ***
  • 267
  Re: AB lança DVD com reportagem sobre a taça de 66
« Responder #46 em: 27 de Maio de 2006, 01:08 »
comemorar os feitos do nosso clube é importante.. é uma forma de mostrar que estamos vivos... triste é o povo(ou pessoa) que quer construir o seu futuro sem conhecer oseu passado... e oq eu nos na AB fizemos foi trazer um pouco desse passado para o momento actual... eu tenho 27 anos.. logo nasci muito depois.. e sinceramente nao conhecia o que foi falado no DVD...é bom lembrar as coisas e de preferencia pela voz de quem as viveu...

nao vivo no passado... mas considero de extrema importancia conhecer e comemorar o que de bom foi feito no passado...


claroq eu todos os bragistas gostavam de ter 100 taças de portugal para comemorar... mas so temos esta... e por muitas que ganhemos (esperoq eusejam mesmo muitas) acho que esta.. como foi a primeira terá sempre um sabor especial...
Sá Pinto
Sá Pinto Equipa Principal
  • *****
  • 1271
  Re: AB lança DVD com reportagem sobre a taça de 66
« Responder #47 em: 27 de Maio de 2006, 16:18 »
Bem pessoal, não liguem às críticas, elas tb são importantes....

Parabéns!Grande iniciativa! Já faltava algo do género, só gostava de ter estado lá nesse dia, mas ainda nao tinha nascido sequer  :) Mas em breve julgo que um título não nos faltará  ;)

Em grande Afonso Matos a dar uma entrevista para a rádio, parti-me a rir  ;D
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!
Anuncios M
Anuncios M
Manuel Pereira Equipa Principal
  • *****
  • 1846
  Re: AB lança DVD com reportagem sobre a taça de 66
« Responder #48 em: 27 de Maio de 2006, 17:39 »
Esta iniciativa da Associação Braguista foi... fabulosa.
A Associação Braguista e o SCB já estão a tirar dividendos dela e vão no futuro retirar ainda  muitíssimos mais.
Que o sucesso desta iniciativa sirva de incentivo para levar a cabo muitas outras e que o esforço de quem as leva a efeito se sinta recompensado com o seu sucesso.

Saudações braguistas.
« Última modificação: 27 de Maio de 2006, 17:42 por Manuel Pereira »
braguista365
braguista365 Equipa Reservas
  • ****
  • 775
  • Surf é vida!
  Re: AB lança DVD com reportagem sobre a taça de 66
« Responder #49 em: 28 de Maio de 2006, 12:29 »
é sempre uma iniciativa de saudar,mas tambem nao deixa de ser triste k a nossa ultima grande vitoria tenha sido a  40 anos ,por isso compreendo perfeitamente o sentimento de alguns foristas,ja k a maioria de nos nunca viu o Braga a ganhar nada.
mas tambem nao é por isso k vou deixar de ser braguista,ja k ser braguista é mto mais complexo do k isso  ;D
Ultra81 Equipa Reservas
  • ****
  • 863
  Re: AB lança DVD com reportagem sobre a taça de 66
« Responder #50 em: 28 de Maio de 2006, 12:31 »
e ontem no diario do minho vinha um artigo referente à iniciativa da Associação Braguista...
Anuncios G
Afonso Matos
Afonso Matos Juniores
  • ***
  • 662
  Re: AB lança DVD com reportagem sobre a taça de 66
« Responder #51 em: 28 de Maio de 2006, 23:23 »
Em grande Afonso Matos a dar uma entrevista para a rádio, parti-me a rir  ;D

Não me lembro de ter dito qualquer disparate. Mas qual a parte que mais te fez rir? :-)
Não se esqueçam que somos todos amadores e estamos a fazer um esforço titânico para DEVOLVER O CLUBE AOS BRAGUISTAS pois muita gente não se identifica que ele pelas mais diversas razões.
Primeiro que tudo, é uma instituição representativa da nossa terra, logo merecedor de todo o nosso apoio incondicional.

Rita
  Re: AB lança DVD com reportagem sobre a taça de 66
« Responder #52 em: 29 de Maio de 2006, 00:08 »
e ontem no diario do minho vinha um artigo referente à iniciativa da Associação Braguista...

É verdade, é verdade. E vale mesmo a pena ler!
 

Anuncios M