Quantcast
"os criticos encapuçados que avancem..."
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
"os criticos encapuçados que avancem..."
20 Respostas
4945 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  "os criticos encapuçados que avancem..."
« em: 21 de Maio de 2007, 09:52 »
Foi com esta frase que AS continua a manter o  tabu da continuidade na liderança do Braga.
A frase foi dita depois do jogo com o nacional e vem á estampa em alguns jornais.
AS adiantava ainda a aposta na continuidade de Jorge Costa.
Quanto a este ponto, nada tenho a opor. JC conhece a casa, tem autoridade no plantel e seria justo dar-lhe a responsabilidade de fazer uma equipa á sua maneira.

Já quamto aos criticos encapuçados, realmente não concordo. E não concordo por duas razões:

1- Não me lembro que o Braga tenha "criticos". Tem apenas vozes criticas, iguais em todos os clubes do mundo. Criticos não seguidistas, com direito a pensamento, a ter outras opções. Mas ter direito á critica e ao pensamento não está intimamente ligado a "CRITICA" destrutiva, daquela que mói, que corrói e ataca as entranhas de um clube e equipa. Onde está essa critica? Na arcada com algumas dezenas de associados antigos e sem ter que fazer que passam o dia a falar (criticar???) o seu SCB pelo amor que têm ao clube? Criticos no Superbraga? mas um forum de opinião é um óbstáculo a uma liderança? Onde estão so criticos? o que eles fizeram para deitar abaixo (ou tentaram) um projecto?
Mesmo antes do 25 de Abril , a única coisa que permitia a discussão e a dissonância era mesmo o futebol. o presidente não entende que critica é uma liberdade de pensamento e o homem só se eleva se extrair das criticas o sumo necessário a mudar para melhor.
Eu acho que o presidente devia apontar os nomes dos bois. E verificarmos que oposição eles fazem... Eu , por mim, não os encontro...

2- Se houve direcção arsenalista consensual foi esta de AS. Com oposições inexistentes no clube há mais de uma vintena de anos, AS não tem alternativa viável (que se conheça). Não existe oposição no BRAGA. Esta é a verdae. Ou então andamos todos a brincar aos presidentes virtuais...

Sr António Salvador: não encontre fantasmas onde não existem. Não temq ue dar desculpas nem arranjar bodes expiatórios. Os resultados falam por si e é muito mau estar agora a falar de "eventuais" quando eles não passam de mera ficção.
Quem são? ex-presidentes?mas eu não ouvi uma voz dissonante.
Ex-jogadores? mas isso que interessa?...
Ex-directores? é normal que sejam criticos. mas daí a ser alternativas...
Politicos? mas alguém acredita que a alguns meses do final do mandato ninguém tomasse nem sequer uma iniciativa?

então, sr presidente,  chame os "bois pelos nomes".
Mas não confunda direito ao pensamento com oposição. essa NÃO EXISTE no braga. Ou então eu não percebo nada disto...e já cá ando há anos

O SCB é capaz de ser o clube em portugal que mais tranquilidade dá aos seus dirigentes.
aurelio
  Re: "os criticos encapuçados que avancem..."
« Responder #1 em: 21 de Maio de 2007, 10:23 »
As críticas são sempre bem-vindas desde que sejam construtivas.

Tenho-me mantido algo afastado desta polémica com o AS. Apenas tenho dado o meu apoio ao seu trabalho, que de uma forma geral, foi positivo no plano desportivo. Em relação a outros aspectos há muito a fazer, em especial, nas organizações dos espectáculos, no marketing, etc.

Verifico, no entanto, que neste fórum há muitas pessoas que não gostam do Presidente António Salvador. Sinto, inclusivamente, que alguns estavam à espera de maus resultados desportivos de forma a poder ter mais legitimidade na sua oposição. Felizmente, o Braga tem ganho e com isso algumas vozes têm de ser mais moderadas.

Em relação ao Ric, acho que a se enquadra perfeitamente no que disse anteriormente. O seu discurso foi bem claro aquando de um  jantar do superbraga a que assisti. Na altura considerei, e continuo a considerar, que era perfeitamente escusado já que não retratava, a uma só voz, a opinião dos foristas do superbraga! Se aquele discurso foi uma opinião pessoal deveria de ter dito e deveria de dar a oportunidade a outros foristas de expressar a sua opinião também!

Por mim, o António Salvador deve continuar a liderar o nosso clube. Foi o melhor de todos os tempos. Tem de melhorar no marketing, na organização de eventos e evitar determinados discursos.

Viva Braga, a minha terra!
Anuncios M
Anuncios M
Ricardo Equipa Principal
  • *****
  • 1632
  Re: "os criticos encapuçados que avancem..."
« Responder #2 em: 21 de Maio de 2007, 10:27 »
Apoio o que o Ric disse a 100% e espero que o Salvador reconsidere e que  se recandidate!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: "os criticos encapuçados que avancem..."
« Responder #3 em: 21 de Maio de 2007, 10:31 »
com ou sem Toino o que se quer é títulos!!!
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: "os criticos encapuçados que avancem..."
« Responder #4 em: 21 de Maio de 2007, 10:38 »
caro Aurélio:

1- Não acredito que A HAVER OPOSITORES A AS  que gostassem de ver o Braga claudicar para ganharem forças para o deitar abaixo.
2- Não acredito que "verdadeiros candidatos" gostassem de ver o Braga perder  para terem mais força. Não seriam verdadeiros bracarenses e os sócios saberiam escolher o "trigo do joio" e penalizar quem se quer servir do clube
3- sinceramente não percebo que mal tem em ter algumas discordãncias. primeiro porque elas não levam a nada (a SAD é que decide e ponto final). Segundo porque não devemos todos ser carreiristas e ir atrás uns dos oytros. Ainda bem que o fórum tem vozes criticas. Unanimismo nem no tempo do Salazar...
Eu, digo-o, sou voz critica construtiva. Aplaudo  o que de bom fez, tenho a consciência do que foi feito (era burro se não visse) e tenho a plena consciência que a breve prazo AS não tem substituto. Mas se tenho N razões favoráveis a AS também acho que nem tudo foi um mar de rosas. E nem todas as decisões foram magnãnimas nem consensuais.
é isto que o clube precisa. Vozes criticas, postivas e bem intencionadas para tornar mais vivo o clube. Mas o botabaixismo tb existe. Mas esse basta-se a si próprio e ninguém lhe liga nada.
Volto a falar pessoalmenete. Nunca aqui critiquei sem fundamento . podia estar errado, mal informado, sem conhecer a verdade mas o que disse e acho que todos somos assim, é fruto da consci~encia, do amor pelo clube e a certeza que posso dar opinião. mesmo que ela não leve a lado nenhum...

PS: - tb tu Aurélio, apoiante efusivo de AS o criticas em 3 pontos. Eu acho correcto o teu pensamento.
« Última modificação: 21 de Maio de 2007, 10:40 por ric »
paub Iniciados
  • *
  • 2
  Re: "os criticos encapuçados que avancem..."
« Responder #5 em: 21 de Maio de 2007, 10:49 »
o presidente salvador estava referir-se ao Artur Monteiro.

é ele que sabe os seus erros e onde falhou.
E como o Monterio está ressabiado manda umas bocas sobre o salvador.

Mas isto é o que acontece sempre...
zangam-se as comadres...

mas alguém vê o o Monterio a fazer frente ao Salvador?
Reis
Reis Equipa Reservas
  • ****
  • 855
  • 1 REGIÃO, 1 IDENTIDADE. BRAGA
  Re: "os criticos encapuçados que avancem..."
« Responder #6 em: 21 de Maio de 2007, 11:22 »
1- Não acredito que A HAVER OPOSITORES A AS  que gostassem de ver o Braga claudicar para ganharem forças para o deitar abaixo.

Conheces o ditado? "Eu não acredito em Bruxas, mas que as há, isso há!


2- Não acredito que "verdadeiros candidatos" gostassem de ver o Braga perder  para terem mais força. Não seriam verdadeiros bracarenses e os sócios saberiam escolher o "trigo do joio" e penalizar quem se quer servir do clube

Para terem mais força, teria o Braga que perder... Certo? E quem não gosta de ter mais força?

3- sinceramente não percebo que mal tem em ter algumas discordãncias. primeiro porque elas não levam a nada (a SAD é que decide e ponto final). Segundo porque não devemos todos ser carreiristas e ir atrás uns dos oytros. Ainda bem que o fórum tem vozes criticas. Unanimismo nem no tempo do Salazar...

Certissimo, mas quando as coisas correm bem, chamam lhe que tem, sorte ou proque tem padrinhos o compadrios, se correm mal ou não faz o que acham (?) melhor, então dizem que ele é burro e que não percebe nada... Até no local mais braguista do mundo se consegue ler este pensamento (vindo de não sei onde), para quê ires para a Arcada?

Eu, digo-o, sou voz critica construtiva. Aplaudo  o que de bom fez, tenho a consciência do que foi feito (era burro se não visse) e tenho a plena consciência que a breve prazo AS não tem substituto. Mas se tenho N razões favoráveis a AS também acho que nem tudo foi um mar de rosas. E nem todas as decisões foram magnãnimas nem consensuais.

E sentiste-te lesado com a "boca" do AS??????????? Tu???????

é isto que o clube precisa. Vozes criticas, postivas e bem intencionadas para tornar mais vivo o clube. Mas o botabaixismo tb existe. Mas esse basta-se a si próprio e ninguém lhe liga nada.
Volto a falar pessoalmenete. Nunca aqui critiquei sem fundamento . podia estar errado, mal informado, sem conhecer a verdade mas o que disse e acho que todos somos assim, é fruto da consci~encia, do amor pelo clube e a certeza que posso dar opinião. mesmo que ela não leve a lado nenhum...

Ora aqui é que está o fundo da questão....
Há muitos que dão opiniões, sem que saibam da missa metade, e concordo a 100% que o "segredo é a alma do negócio", por isso, não espero nem exigo explicações constantes dos negócios do AS no Braga, peço sim que nas assembleias, os tais criticos vão lá e digam op que acham.... Isso é o que eu não vejo...


PS: - tb tu Aurélio, apoiante efusivo de AS o criticas em 3 pontos. Eu acho correcto o teu pensamento.

Mais nada... Podemos todos criticar para bem do clube, mas não criticar por ser da oposição...

Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.
Mau Maria Juniores
  • ***
  • 344
  Re: "os criticos encapuçados que avancem..."
« Responder #7 em: 21 de Maio de 2007, 11:58 »
boas... camaradas e outros que tais.

Mais do que a crítica, eu penso que aquelas vozes silenciosas são o ponto da frase do AS. E de facto aqui estou de acordo com ele. Aqueles que falam no silêncio e na escuridão que apareçam e que se dêem a conhecer.

Criticar é de facto muito fácil... mas quando esta se faz por amor ao clube, penso que é saudável e aconselha-se. Agora quando por trás de uma critica está uma ambição... aí é que as coisas mudam....

Portanto o que o AS deveria ter dito era algo do tipo: os ambiciosos que se cheguem....

Mas à parte de trocadilhos e da retórica, penso que é tempo de fazer uma análise do que se passou ao longo do ano. e essa análise deve ser feita pelo AS. Afinal, penso que não está esquecido, o Jesualdo saiu porque não tinha ambição para lutar pelo título.... o AS quis elevar a fasquia.... lutar pelo titulo, e pela liga dos campeões (ou estarei enganado??.... já todo o mundo esqueceu???)

E aos tais ambiciosos apenas digo que não tenham medo de perder (hoje qualquer um sabe que o salvador ganhará qualquer eleição...) e tenham a coragem de fazer um grande favor ao braga, trazer à luz do dia um projecto alternativo para o clube, abrir o debate, confrontar as ideias....

Aí ganhariam todos. Uns ganhariam mais respeito pelo clube e nos seus actos de gestão pensassem que aqui existe uma camada de sócios que (quer queiram quer não) são o clube.... outros seriam aqueles garantiriam o futuro do clube, protegendo-o de eventuais atitudes de eu quero, posso e mando....

digo eu...
Anuncios M
Anuncios M
Bracarus
Bracarus Equipa Reservas
  • ****
  • 813
  Re: "os criticos encapuçados que avancem..."
« Responder #8 em: 21 de Maio de 2007, 13:04 »
vou repetir o que já escrevi noutro tópico

se o Presidente saír, é uma grande perda.
não sei bem a quem ele se dirige quando diz "acho que há mais gente que pode dirigir os destinos do clube".´
é óbvio que haverá sempre quem assuma o clube.
mas tirando um ou outro senil (como alguns que por aqui andam), não vejo muitas vozes dissonantes contra o salvador. e mesmo que houvesse, o presidente sabe que está num lugar sujeito à critica. Bem pelo menos, nós somos rotulados de filial do sportin de lisboa, por outros somos benfiquistas e claro está, como temos um treinar portista, logo também somos portistas !

claro que cada um tem a sua pinião, e há (muitas) coisas que gostaria de ver melhoradas.
mas tem sido u GRANDE PRESIDENTE, e oxalá se mantenha.

aos que atiram postas de pescada, façam-no nas assembleias gerais !

assim, critica gratuita, insultuosa, cheira a adeptos de tudo, menos do meu Sporting Clube de Braga
braguista365
braguista365 Equipa Reservas
  • ****
  • 775
  • Surf é vida!
  Re: "os criticos encapuçados que avancem..."
« Responder #9 em: 21 de Maio de 2007, 14:13 »
É um grande presidente,mas ja repararam que quando alguem está prestes a deixar um cargo,vem logo dizer que ha alguem por tras (cuidado mentes mais currompidas  ;D )a dificultar o trabalho,e bla bla bla,mas não é só no futebol é em tudo neste país,ha sempre um complô ,uma cabala!é impressionante,e depois ainda ha o síndrome "octavio",voces sabem quem eles são ,e de quem eu estou a falar,porque razão não dizem logo os nomes?  ::)

Como eu adoro este Clube!
Pres_Salvador
  Re: "os criticos encapuçados que avancem..."
« Responder #10 em: 21 de Maio de 2007, 17:36 »
o presidente salvador estava referir-se ao Artur Monteiro.

é ele que sabe os seus erros e onde falhou.
E como o Monterio está ressabiado manda umas bocas sobre o salvador.

Mas isto é o que acontece sempre...
zangam-se as comadres...

mas alguém vê o o Monterio a fazer frente ao Salvador?

Ressabiado porque os 4000 euros mensais davam muito jeito. Eram mágicos, conseguiram transformar um benfiquista num bracarense.

Depois a família e os amigos da familia minaram este forum.

Sr. Monteiro, fale agora e conte lá as propostas que recebeu do V.Guimarães.
Anuncios G
bata Juniores
  • ***
  • 345
  Re: "os criticos encapuçados que avancem..."
« Responder #11 em: 21 de Maio de 2007, 18:02 »
Penso que AS foi o melhor presidente de todos os tempos do SC BRAGA, no entanto está a ser um pouco contundente nas suas palavras, pois nunca foi criticado, pelo menos em público, por pessoas com pesso politico ou social para ele se sentir de algum modo atraiçoado.
Acho que não devia ir por ai, se não tem vontade em continuar que saia de cabeça levantada e sem polémicas pois o seu grandioso trabalho a frente do Nosso Enorme SC BRAGA não merece ser beliscado. Espero que reconsidere e se recandidadte pois, é um homem do futebol e está em condições de levar o SC BRAGA a sonhos mais altos.
Parabéns pelo seu trabalho

Viva o SC BRAGA!!!
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!
PauloLopes
PauloLopes Equipa Principal
  • *****
  • 1473
  • O Sonho...
  Re: "os criticos encapuçados que avancem..."
« Responder #12 em: 21 de Maio de 2007, 18:08 »
Já que o Salvador não chamou os "bois pelos nomes", parece que as coisas começam a ganhar forma...

E continuamos para Bingo, quem souber mais alguma coisa que diga, pois no Café Viana nestes ultimos tempos muita coisa deve ter sido dita.
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: "os criticos encapuçados que avancem..."
« Responder #13 em: 21 de Maio de 2007, 18:09 »
eu continuo é a não encontar os "tais criticos" que o possam deixar triste ou "perseguido".

quem dera á maioria dos clubes ter esta estabilidade presidencial... não se vislumbram nem se perfilam qq candidato ou candidato a candidato...

quem persegue então AS?
braga2007
  Re: "os criticos encapuçados que avancem..."
« Responder #14 em: 21 de Maio de 2007, 23:00 »
criticar é muito fácil, mas quando é para assumir nem vê-los
João Pedro
João Pedro Juniores
  • ***
  • 300
  Re: "os criticos encapuçados que avancem..."
« Responder #15 em: 22 de Maio de 2007, 00:30 »
possivelmente o AS quer é alguem a "persegui-lo". ja que ninguem se chega aos comandos do Braga, sera que ele nao esta a tentar fazer com que alguem avance?

nao sou muito ligado à vida do clube neste particular, mas do pouco que ja vi das intervençoes do AS, sinceramente, gostei. nao me parece que seja unicamente um desabafo ou "afinal quem tinha razao"...

e como se fala de AS sou a favor da sua continuidade (mas tambem de mudanças/inovaçoes em certos sectores mais visiveis do clube).

ja quanto ao Artur Monteiro que aqui tanto se fala... ainda bem que saiu, é a minha opiniao.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: "os criticos encapuçados que avancem..."
« Responder #16 em: 22 de Maio de 2007, 00:44 »
Vou repetir o que já escrevi algures:

A BEM DO SCBRAGA ESPERO QUE O MELHOR PRESIDENTE DE SEMPRE DO NOSSO CLUBE CONTINUE À FRENTE DOS DESTINOS DO "ENORME".
[/size]


NÃO TENHO SAUDADES NENHUMAS DAS EQUIPAS QUE LUTAVAM NO SCBRAGA PELA MANUTENÇÃO
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Augusto Gomes Equipa Reservas
  • ****
  • 966
  Re: "os criticos encapuçados que avancem..."
« Responder #17 em: 22 de Maio de 2007, 00:52 »
"Ressabiado porque os 4000 euros mensais davam muito jeito. Eram mágicos, conseguiram transformar um benfiquista num bracarense.

Depois a família e os amigos da familia minaram este forum.

Sr. Monteiro, fale agora e conte lá as propostas que recebeu do V.Guimarães."

Presidente Salvador

Não acredito que Salvador esteja a pensar que "a alternativa que já esteve no clube" seja Artur Monteiro...

Ele sabe que só pode ser substituido por alguém que tenha poder de crédito na banca e esse alguém não é Artur Monteiro (os 800 contos/mês só davam para viver à fartazana e fazer umas poupanças, em nove anos...).

Estará ele a pensar em Pedro Machado?Este abandonou precocemente e perdeu o rumo...

Um bom elemento seria o Administrador da Firma Domingos Teixeira e Filhos(não me lembro do nome), mas esse liga mais à cultura (para além dos negócios...).

Acredito que no duelo Salvador/Artur Monteiro  a razão esteja do lado do segundo (Não era verdade que o actual director desportivo -não tenho nada contra ele -  estava na calha para entrar no clube do inicio da época, necessariamente à custa de Artur Monteiro?), que terá sido vitima de constantes cascas de laranja no seu percurso.Mas era, claro, o elo mais fraco...

O Artur Monteiro foi sacado ao ABC, fez-se a pulso, nem sei se era competente, mas todos viram que foi sacaneado, sendo que os sobreviventes é que têm sempre razão.

Nada sei do convite do Vitória,mas provavelmente poderá haver no futuro alguém que se lembre do Artur Monteiro e da sua experiência para o requisitar profissionalmente, independentemente de poder até ter sido iniciado no benfiquismo, como aliás muitos de nós...

MAS, PRESIDENTE DEIXE-SE DE VAGAS DE FUNDO À PINTO DA COSTA E RECANDIDATE-SE SEM FOSQUINHAS QUE O BRAGA PRECISA DE SI...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!
paub Iniciados
  • *
  • 2
  Re: "os criticos encapuçados que avancem..."
« Responder #18 em: 22 de Maio de 2007, 10:08 »
è...tinha-me esquecido de Pedro machado.
Foi sempre uma sombra de AS. Mas não me parece que tenha cabedal para ser presidente da SAD.
Até pode ter mas falta-lhe apoios que estão neste momento canalizados para ASalvador


Agora quanto ao Artur monteiro...

estaé ainda uma história mal contada.
O Artur Monteiro prestou um bom serviço ao Braga. Emprestou a sua experiência ao clube, tentando ir além e uma postura profissional. Foi atleta do Braga, vive em Braga e é bem naturaç que sinta o clube de uma forma muito intima.
Mas teve o seu papel como profissional. Fez um preço pelos seus serviços e , sinceramente, acho que isto só vai com profissionalismo. O director que aparece ao fim da tarde já não funciona nos tempos que correm...

Agora digam-me:
Ser´artur menos bracarense se (ao que dizem) recebeu uma proposta do Vitória de Guimaraes? Não se tratava de uma proposta de trabalho? Não é digna? E será que foi verdade???

E agora reparem no que AS fez: SÒ pretendeu mudar o clube para Guimarães...ISTO É DE BRACARENSE?...

 sejamos francos e não vejamos fantasmas...
pedro machado a ser a tal personagem encapuçada NÃO TEM HIPÓTESES DE SER PRESIDENTE DO BRAGA CASO SALVADOR QUIRA CONTINUAR

E NÃO É PORQUE PEDRO MACHADO MANDA UMAS BOCAS QUE SALVADOR DEIXOU DE FAZER O SEU TRABALHO, FOI MAIS OU MENOS BELISCADO NO SEU TRABALHO
disco infiltrator
  Re: "os criticos encapuçados que avancem..."
« Responder #19 em: 22 de Maio de 2007, 18:59 »
Esse Pedro Machado não é oposição nem nunca será. Os sócios e adeptos do SCB estão a demonstrar que pretendem que o SCB seja o clube de todos os braguistas e bracarenses, NÂO pretendem que o seu clube se confunda com a Câmara.

Por isso o genro do presidente da câmara nunca será uma alternativa credível para Presidente do SCB. Nem mesmo quando o sogro sair lá da câmara.


SCB é de todos os braguistas não confundam com política (pelo menos tentem não confundir)
 

Anuncios M