Quantcast
As “convicções” do Fernando Rola, e de outros pardelhos....
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
As “convicções” do Fernando Rola, e de outros pardelhos....
55 Respostas
13122 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
estilus Juvenis
  • **
  • 182
  Re: As “convicções” do Fernando Rola, e de outros pardelhos....
« Responder #40 em: 16 de Maio de 2007, 23:34 »
não queria que este tópico descambasse e nem sequer isto é para ser um diálogo entre adeptos do SCBraga e do guimarães.
gostei de algumas opiniões do Pedro Ribeiro.
quanto ao psl de guimraes que cá veio, nós pela nossa superioridade acatamos e toleramos. o contrário seria mentira, e daí estarmos de facto num patamar superior.
o objectivo deste tópico, não é vangloriar ninguém, é apenas criticar uma realidade mentirosa, que de tantas vezes repetida, parece real .

mas cada vez que leio o que os vimaranenses escrevem (há aí um que afirma que à Povoa já eram 8.500 ( :o)  fico um pouco baralhado, sabendo que o estádio nem estava cheio e que a lotação oficial são 7.000  ::))   cada vez mais me convenço do de que continuamos com as "convicções" vivas de vários pardelhos:

"...
Não vou recapitular a minha CONVICÇÃO de que as assistências de Braga são sempre minimizadas face às reais, e que as de Guimarães, são sistematicamente empoladas"
..."

Afinal os dados do Varzim dizem que foram entre 4.500 a 5.000. Mesmo assim é algo de anormal para um jogo de Domingo de manha as 11h. outro reparo: Quando dizes que o estadio do varzim leva 7.000 pessoas... Lê bem: Página da BWIN:

País   Portugal Portugal
Cidade   Póvoa de Varzim
Medidas   105x68
Lotação   10000
estilus Juvenis
  • **
  • 182
  Re: As “convicções” do Fernando Rola, e de outros pardelhos....
« Responder #41 em: 16 de Maio de 2007, 23:40 »
não queria que este tópico descambasse e nem sequer isto é para ser um diálogo entre adeptos do SCBraga e do guimarães.
gostei de algumas opiniões do Pedro Ribeiro.
quanto ao psl de guimraes que cá veio, nós pela nossa superioridade acatamos e toleramos. o contrário seria mentira, e daí estarmos de facto num patamar superior.
o objectivo deste tópico, não é vangloriar ninguém, é apenas criticar uma realidade mentirosa, que de tantas vezes repetida, parece real .

mas cada vez que leio o que os vimaranenses escrevem (há aí um que afirma que à Povoa já eram 8.500 ( :o)  fico um pouco baralhado, sabendo que o estádio nem estava cheio e que a lotação oficial são 7.000  ::))   cada vez mais me convenço do de que continuamos com as "convicções" vivas de vários pardelhos:

"...
Não vou recapitular a minha CONVICÇÃO de que as assistências de Braga são sempre minimizadas face às reais, e que as de Guimarães, são sistematicamente empoladas"
..."

Afinal os dados do Varzim dizem que foram entre 4.500 a 5.000. Mesmo assim é algo de anormal para um jogo de Domingo de manha as 11h. outro reparo: Quando dizes que o estadio do varzim leva 7.000 pessoas... Lê bem: Página da BWIN:

País   Portugal Portugal
Cidade   Póvoa de Varzim
Medidas   105x68
Lotação   10000

Ok ok isto nao e um topico para vitorianos. Mas escusas de falar assim. A minha superioridade faz com que me retire, pk es autista e agressivo e nao me misturo com esse tipo de gente.. so nao entendo pk e q abrem tantos topicos a falar do vitoria. ou e por pagar para subir, agora e por as assistencias...dor de coto pk realmente a imprensa nos da o valor q temos e merecemos? pk somos elogiados e vces nao? como querem ir em frente se têm um dirigente q diz q mais vale mudar o clube para guimaraes....como querem ir em frente se passam a vida a falar do vitoria em vez de se preocuparem com o braga? é por isso q nao avançam. ainda estao a dezenas de anos de chegar a nossa grandeza. mas continuem. O Salvador e q sabe...
Anuncios M
Anuncios M
disco infiltrator
  Re: As “convicções” do Fernando Rola, e de outros pardelhos....
« Responder #42 em: 17 de Maio de 2007, 00:10 »
Estilus,

Não estás a em sintonia com o outro Vitoriano que frequenta o nosso forum. O Paulo já aqui aparece há algum tempo e sempre foi respeitado pois ele também sabe respeitar, independentemnte das rivalidades.

Estás a ir por um caminho que só fará com que sejas mal recebido e mais cedo ou mais tarde vão começar a aparecer os insultos. Coisa que não deve existir neste forum. Se leres o que escrevi anteriormente, o Vitória é melhor em algumas coisas mas em outras (várias) o SCB é melhor. Essa tua frase a dizer que "estão a dezenas de anos de chegar à nossa grandeza" não faz qualquer sentido e tu, se fores honesto, sabes bem disso. Estar aqui a discutir "somos os maiores " "somos os melhores"  é coisa de crianças do ciclo preparatório.

Estás tocar em assuntos que sabes que irritam os Braguistas, por isso não esperes ser bem recebido no Forum dos Adeptos do SCB. Fico feliz porque nem todos os Vitorianos são como tu. Tenho bons amigos e família em Guimarães que sei que não pensam como tu.


nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  Re: As “convicções” do Fernando Rola, e de outros pardelhos....
« Responder #43 em: 17 de Maio de 2007, 00:54 »
Média de assistências

Benfica 38720
FC Porto 37949
Sporting 32862
Guimarães 15388
Braga 12238
Académica 8778
Beira-Mar 6708
Boavista 4703
Marítimo 4357
Belenenses 4007
Leixões 4000
Setúbal 3425
Aves 3113
Paços de Ferreira 2933
Leiria 2763
Estrela da Amadora 2201
Naval 1962
Nacional 1920


Assistências do V. Guimarães

1ª Vizela * 13.000
3ª Penafiel * 13.000
5ª Chaves 10.312
7ª Santa Clara * 10.500
9ª Feirense 12.660
11ª Trofense 12.317
14ª Gondomar 11.180
17ª Varzim 9.519
19ª Oliv. Moscavide 12.911
21ª Gil Vicente 16.343
23ª Leixões 25.710
25ª Estoril 17.535
27ª Rio Ave 23.818
28ª Portimonense 26.631

Total de assistências (falta um jogo) 215.436
Média de assistências por jogo 15.388



Com toda a sinceridade, fico admirado com as médias de espectadores apresentados pelo vsc. Dizem que eles são aos milhões em TODOS  os estádios e como disse, muito sinceramente não vejo nada de especial nisso, antes pelo contrário.

A ter por base os dados fornecidos pelo Pedro, verifico que o nível de assistências do Braga consegue ser superior ao do vsc, pelo menos em casa. E digo isto porquê?

Pelos números que temos (tenho) conhecimento o Braga tem cerca de 20.000, talvez um pouco mais, de sócios e tem cerca de 8.000 cadeiras vendidas e faz uma média de 12.000 assistentes. Portanto mete ainda mais cerca de 50% de pessoas sem cadeira, portanto a pagarem SEMPRE.

Pelos números oficiais do vsc (http://www.vitoriasc.pt/index.php), têm 24.403  sócios e têm 14.151 cadeiras vendidas e faz uma média de 15.388 assistentes. Portanto mete pouco mais do que as pessoas com cadeira, portanto, quase que NUNCA pagam.






« Última modificação: 17 de Maio de 2007, 01:40 por nandes »
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
lipe
lipe Equipa Principal
  • *****
  • 3649
  • 100% braga
  Re: As “convicções” do Fernando Rola, e de outros pardelhos....
« Responder #44 em: 17 de Maio de 2007, 13:26 »
não queria que este tópico descambasse e nem sequer isto é para ser um diálogo entre adeptos do SCBraga e do guimarães.
gostei de algumas opiniões do Pedro Ribeiro.
quanto ao psl de guimraes que cá veio, nós pela nossa superioridade acatamos e toleramos. o contrário seria mentira, e daí estarmos de facto num patamar superior.
o objectivo deste tópico, não é vangloriar ninguém, é apenas criticar uma realidade mentirosa, que de tantas vezes repetida, parece real .

mas cada vez que leio o que os vimaranenses escrevem (há aí um que afirma que à Povoa já eram 8.500 ( :o)  fico um pouco baralhado, sabendo que o estádio nem estava cheio e que a lotação oficial são 7.000  ::))   cada vez mais me convenço do de que continuamos com as "convicções" vivas de vários pardelhos:

"...
Não vou recapitular a minha CONVICÇÃO de que as assistências de Braga são sempre minimizadas face às reais, e que as de Guimarães, são sistematicamente empoladas"
..."

Afinal os dados do Varzim dizem que foram entre 4.500 a 5.000. Mesmo assim é algo de anormal para um jogo de Domingo de manha as 11h. outro reparo: Quando dizes que o estadio do varzim leva 7.000 pessoas... Lê bem: Página da BWIN:

País   Portugal Portugal
Cidade   Póvoa de Varzim
Medidas   105x68
Lotação   10000

Ok ok isto nao e um topico para vitorianos. Mas escusas de falar assim. A minha superioridade faz com que me retire, pk es autista e agressivo e nao me misturo com esse tipo de gente.. so nao entendo pk e q abrem tantos topicos a falar do vitoria. ou e por pagar para subir, agora e por as assistencias...dor de coto pk realmente a imprensa nos da o valor q temos e merecemos? pk somos elogiados e vces nao? como querem ir em frente se têm um dirigente q diz q mais vale mudar o clube para guimaraes....como querem ir em frente se passam a vida a falar do vitoria em vez de se preocuparem com o braga? é por isso q nao avançam. ainda estao a dezenas de anos de chegar a nossa grandeza. mas continuem. O Salvador e q sabe...
Vou ver agora que estais na LIGA as assistência que ides ter.
Jogos á noite ás 21:00 e não á tarde ou ao domingo de manhã. Quero ver.
Analisai os dados deixados aqui pelo nandes e tirai as conclusões.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.
pp
  Re: As “convicções” do Fernando Rola, e de outros pardelhos....
« Responder #45 em: 17 de Maio de 2007, 14:03 »
Porquê tanta discusão, nós sabemos qual o nosso estatuto ,eles tb o sabem,por vezes admitem-no outras não ,
O problema da relação de Braga e certo Pais é que relacionam estas ligações (+) no passado SCB-CMB , as décadas de Mesquita machado na presidençia , as polémicas Braga e parques ,e ao Braga é sempre muito mais exigido ...
Pró ano portas abertas o ano todo, sócios deixam de pagar cotas e depois vimos onde está a maior massa adepta de portugal...
SCBFanatiC Juniores
  • ***
  • 630
  Re: As “convicções” do Fernando Rola, e de outros pardelhos....
« Responder #46 em: 17 de Maio de 2007, 22:23 »
Vou ver agora que estais na LIGA as assistência que ides ter.
Jogos á noite ás 21:00 e não á tarde ou ao domingo de manhã. Quero ver.
Analisai os dados deixados aqui pelo nandes e tirai as conclusões.
[/quote]

Por alguma razão as assistencias deles aumentaram da I para a II liga.

Embora eles apenas nas ultimas 3/4 jornadas tivessem grandes assistencias, porque até mais de metade dos jogos realizados em casa tem numeros a rondar os 10 000 / 12 000 / 14 000
SCB1921 - FORÇA GVERREIROS DO MINHO!
jeba Equipa Principal
  • *****
  • 1277
  • Sócio 1140... desde 1980...
  Re: As “convicções” do Fernando Rola, e de outros pardelhos....
« Responder #47 em: 18 de Maio de 2007, 11:37 »
Quando o ESPANHOL andava no 10º lugar que assintências tinham...?
Anuncios M
Anuncios M
Ricardo Equipa Principal
  • *****
  • 1632
  Re: As “convicções” do Fernando Rola, e de outros pardelhos....
« Responder #48 em: 18 de Maio de 2007, 12:47 »
Meus amigos, eu sinceramente fico doente quando as pessoas dizem que querem ser o 4º grande... É muito depreciativo! Somos um clube com pretensões a acabar o reinado dos três estarolas. 4º grande? Porquê o 4º? Se são grandes quem é o primeiro? Acho que devemos pensar nisto e deixar as questões de 4os grandes para esses clubes das assistências, dos orçamentos e do ponta de lança de secretaria. Nós queremos ir à Champions League e daqui a uns anos ganhar o campeonato. Se for possível, pelo caminho, ganhar uma taça. O resto são crónicas de quem não tem mais nada que fazer...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re: As “convicções” do Fernando Rola, e de outros pardelhos....
« Responder #49 em: 18 de Maio de 2007, 13:10 »
Meus amigos, eu sinceramente fico doente quando as pessoas dizem que querem ser o 4º grande... É muito depreciativo! Somos um clube com pretensões a acabar o reinado dos três estarolas. 4º grande? Porquê o 4º? Se são grandes quem é o primeiro? Acho que devemos pensar nisto e deixar as questões de 4os grandes para esses clubes das assistências, dos orçamentos e do ponta de lança de secretaria. Nós queremos ir à Champions League e daqui a uns anos ganhar o campeonato. Se for possível, pelo caminho, ganhar uma taça. O resto são crónicas de quem não tem mais nada que fazer...


Ora aqui está o resumo final a este tópico.

Portanto tópico trancado! ;D
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
Ricardo Equipa Principal
  • *****
  • 1632
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com
Anuncios G
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: As “convicções” do Fernando Rola, e de outros pardelhos....
« Responder #51 em: 18 de Maio de 2007, 15:33 »
A minha impressão

http://mesadaciencia.blogspot.com/2007/05/4-grande.html

Ricardo,

Se leres com atenção as intervenções da maior parte dos foristas, a maioria não está muito preocupada com a questão de quem é o quarto grande - coisa que, como referi, a meu ver não existe. Mas o tópico não deixa de ser importante no sentido de perceber em que pé estamos ao nível da adesão das pessoas ao clube, das tendências recentes, do potencial existente, etc.  Não acho que este tópico seja despropositado...

Abraço!
Ricardo Equipa Principal
  • *****
  • 1632
  Re: As “convicções” do Fernando Rola, e de outros pardelhos....
« Responder #52 em: 18 de Maio de 2007, 17:12 »
A minha impressão

http://mesadaciencia.blogspot.com/2007/05/4-grande.html

Ricardo,

Se leres com atenção as intervenções da maior parte dos foristas, a maioria não está muito preocupada com a questão de quem é o quarto grande - coisa que, como referi, a meu ver não existe. Mas o tópico não deixa de ser importante no sentido de perceber em que pé estamos ao nível da adesão das pessoas ao clube, das tendências recentes, do potencial existente, etc.  Não acho que este tópico seja despropositado...

Abraço!
Mas Pedro, eu nunca disse que este tópico é despropositado. Simplesmente, se queremos ser grandes, temos que procurar ser grandes. Ser o 4º grande é a mesma coisa que ser o primeiro dos últimos. Eu quero ser o primeiro dos primeiros, nem que saiba que isso é impossível. (O sonho comanda a vida...)
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com
jeba Equipa Principal
  • *****
  • 1277
  • Sócio 1140... desde 1980...
  Re: As “convicções” do Fernando Rola, e de outros pardelhos....
« Responder #53 em: 18 de Maio de 2007, 22:38 »
E mais... o Braga não é um grande porque será sempre ENORME !!!
carsn
  Re: As “convicções” do Fernando Rola, e de outros pardelhos....
« Responder #54 em: 20 de Maio de 2007, 02:09 »
Considerando que os órgãos de informação, todos eles, estão ao serviço dos metralhas, inclusive o metralha azul teve necessidade de criar um jornal, não é de estranhar que sistematicamente surjam notícias que pautam por ausência de critérios precisos e correctos quando falam do Enorme. Falam das "reduzidas" assistências aos jogos do nosso Braga, até parece que os seus clubes tem casa cheia. Dizem eles que têm milhões de adeptos, não sei quantos sócios: 160mil para um, 100 para outro e 90 mil para o restante. E o que se vê, tirando raras excepções, meia casa, o que é manifestamente muito pouco para quem tantos seguidores, dizem eles.
O que eu gostaria de ver comentado, pelos media, é porquê, e só em Portugal, é que os 3 primeiros lugares são sempre para os mesmos, os metralhas, isso sim é um mistério por desvendar. Em todos os campeonatos existem equipas grandes, quando digo grandes, estou a referir aquelas equipas com maiores orçamentos, adeptos, etc, e que nem sempre ganham os seus campeonatos. Nos últimos 25 anos só 1 equipa , Boavista, logrou ganhar um campeonato e, nos últimos 50 anos apenas só mais uma que foi o Belenenses. Grande mistério.
Ao Fernando Rola e a todos aqueles que tocam a mesma música, apenas digo, deixem-nos em paz, eu não quero ser o 4 clube, quero que o Braga seja única e simplesmente o melhor clube. Eu acompanho, vivo, sofro,pelejo, vibro pelo  Braga, não é por ter ganho títulos, etc, apenas porque para mim não há outro sentimento, é Braga e só Braga, sentimento que nenhum Fernando Rola algum dia irá sentir. Ser adepto dos metralhas qualquer um o é. Ser adepto do Braga está destinado só para alguns, os melhores.
2378
2378 Equipa Principal
  • *****
  • 1359
  • orgulho braguista
  Re: As “convicções” do Fernando Rola, e de outros pardelhos....
« Responder #55 em: 20 de Maio de 2007, 11:41 »
Considerando que os órgãos de informação, todos eles, estão ao serviço dos metralhas, inclusive o metralha azul teve necessidade de criar um jornal, não é de estranhar que sistematicamente surjam notícias que pautam por ausência de critérios precisos e correctos quando falam do Enorme. Falam das "reduzidas" assistências aos jogos do nosso Braga, até parece que os seus clubes tem casa cheia. Dizem eles que têm milhões de adeptos, não sei quantos sócios: 160mil para um, 100 para outro e 90 mil para o restante. E o que se vê, tirando raras excepções, meia casa, o que é manifestamente muito pouco para quem tantos seguidores, dizem eles.
O que eu gostaria de ver comentado, pelos media, é porquê, e só em Portugal, é que os 3 primeiros lugares são sempre para os mesmos, os metralhas, isso sim é um mistério por desvendar. Em todos os campeonatos existem equipas grandes, quando digo grandes, estou a referir aquelas equipas com maiores orçamentos, adeptos, etc, e que nem sempre ganham os seus campeonatos. Nos últimos 25 anos só 1 equipa , Boavista, logrou ganhar um campeonato e, nos últimos 50 anos apenas só mais uma que foi o Belenenses. Grande mistério.
Ao Fernando Rola e a todos aqueles que tocam a mesma música, apenas digo, deixem-nos em paz, eu não quero ser o 4 clube, quero que o Braga seja única e simplesmente o melhor clube. Eu acompanho, vivo, sofro,pelejo, vibro pelo  Braga, não é por ter ganho títulos, etc, apenas porque para mim não há outro sentimento, é Braga e só Braga, sentimento que nenhum Fernando Rola algum dia irá sentir. Ser adepto dos metralhas qualquer um o é. Ser adepto do Braga está destinado só para alguns, os melhores.

  este foi de raiva ;)
 Rolas de Portugal, isso é falta de Pombos, só pode.
 

Anuncios M