Quantcast
MANIFESTAÇAO DIA 20/5/07
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
MANIFESTAÇAO DIA 20/5/07
91 Respostas
18925 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  Re: MANIFESTAÇAO DIA 20/5/07
« Responder #60 em: 16 de Maio de 2007, 14:46 »



Vão a Guimarães e sintam a diferença....digam a algum de lá que o Toural é para a festa dos lampiões, lagartos ou tripeiros e vão ver o que eles respondem. Não se trata de violência, trata-se de respeito pelas pessoas da cidade. Caso esses pretendam festa que vão para o Porto ou Lisboa, de certeza que por lá vão ter festa rija....

Eu não chamo a isso respeito, mas sim limitação da liberdade de expressão. Vivemos num pais livre e democrático, onde as pessoas são livres de expressarem o seu contentamento, felicidade ou infeliciddae em qualquer lugar. Se gostaria que em Braga fossemos todos Braguistas, claro. Mas não somos, por isso, há que respeitar.


Karon, por favor, ajudem-me que eu devo estar a ficar senil.

Limitação de liberdade de expressão?

O que está aqui em causa, pelo menos da minha parte e é o que tenho defendido ao longo deste debate é apenas isto e repito só falo por mim e só respondo pelas minhas intervenções. Porque raio (é a rua onde eu moro ;D) eu, residente em Braga e adepto do S.C.Braga não  posso festejar os feitos do MEU clube na minha cidade porque não devo incomodar os festejos dos outros. Atenção que eu NUNCA DISSE QUE OS OUTROS NÃO PODIAM FESTEJAR EM BRAGA, ISSO É LÁ COM ELES. Eu só não quero é ser proibido de festejar só porque sou do Braga, ou que me limitem a àrea dos festejos ao EMB. A ser assim não estarei EU a ser vítima de limitação de liberdade de expressão? Não serei EU livre de expressar a minha alegria e contentamento? Ou estarei proibido de o fazer só para não incomodar outros que parecem que têm mais direitos do que eu. NUNCA disse (podes confirmar no tópico "Porque sou Bracarense", salvo erro) que em Braga têm de ser TODOS do Braga, fico triste que assim não seja mas aceito os "outros". Até pode ser que eu nem queira festejar, ou porque ache que não se justifica, ou porque não me apetece, ou porque a mulher não me deixe ou por qualquer outra m.e.r.d.a. qualquer, só fico lixado com "F" grande é que me digam que os BRAGUISTAS NÃO DEVEM IR PARA A AVENIDA FESTEJAR, PORQUE VÃO INCOMODAR OS OUTROS!!! Eu nem considero uma questão de respeito, mas sim, DE DIREITO!!!





PS- Afinal não era o tópico "porque sou Bracarense" mas sim "OUTRA PEQUENA ESTÓRIA"(http://superbraga.com/forum/index.php?topic=3190.0):


Também não estou de acordo que seja imperioso que uma pessoa seja obrigatóriamente do clube da cidade onde nasceu, a ser assim, eu também sou um traidor porque não nasci em Braga nem nada que se pareça e sou do Braga, assim sendo, não sou bracarense mas sim braguista. Não aceito é bi-clubistas, ou se é do Braga (neste caso)  ou não se é, agora ser de um "metralha" e do braguinha, a mim isso já não me convence. Eu sou do ENORME e não do braguinha, o braguinha é para os BI...


« Última modificação: 16 de Maio de 2007, 15:08 por nandes »
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
Reis
Reis Equipa Reservas
  • ****
  • 855
  • 1 REGIÃO, 1 IDENTIDADE. BRAGA
  Re: MANIFESTAÇAO DIA 20/5/07
« Responder #61 em: 16 de Maio de 2007, 16:03 »

...ajudem-me que eu devo estar a ficar senil.



Nandes, tem calma porque não és tu que estás a ficar senil.....
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.
Anuncios M
Anuncios M
2378
2378 Equipa Principal
  • *****
  • 1359
  • orgulho braguista
  Re: MANIFESTAÇAO DIA 20/5/07
« Responder #62 em: 16 de Maio de 2007, 16:24 »

...ajudem-me que eu devo estar a ficar senil.



Nandes, tem calma porque não és tu que estás a ficar senil.....

não é bem assim  Reis, eu sempre achei o Nandes um pouco senil, sente muito este nosso clube mas também
lhe pagam bem.
 ;D ;D ;D

    Domingo vou trabalhar "trajado" á braga espero-vos, vós senis, sedentos de festejos  ;D 
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re: MANIFESTAÇAO DIA 20/5/07
« Responder #63 em: 16 de Maio de 2007, 16:27 »

... QUERO FESTEJAR UM FEITO DO MEU CLUBE, O SPORTING CLUBE DE BRAGA, NA MINHA CIDADE, NA MINHA RUA, NAS MINHAS AVENIDAS COM A MINHA FAMÍLIA e não estar limitado ao EMB só porque não devemos provocar os outros.


É DIFICIL DE PERCEBER ISTO???

Quanto aos bi-clubistas de Braga com vontade de festejar o sucesso dos seus clubes,é favor se não se importam de pegar no automóvel e ...sigam na direção das respectivas cidades desses clubes para festejarem com as suas gentes!Fácil não?

Caso queiram ficar pela nossa cidade a festejar são livres de o fazer desde que respeitem a cidade e os seus habitantes Braguistas.

Assim acabam-se todos os problemas e nós Braguistas já podemos andar pela nossa cidade sem perigo de incidentes.

Não é uma atitude provocatória,nem radical,mas sim de DIREITO!!!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
Luna
Luna Juvenis
  • **
  • 183
  Re: MANIFESTAÇAO DIA 20/5/07
« Responder #64 em: 16 de Maio de 2007, 16:56 »
Cada um é livre de festejar o que quiser, onde quiser.

Podemos achar que todos os bracarenses deveriam ser braguistas mas, na verdade, cada um tem o direito de ser pelo clube que quiser, independentemente da cidade onde vive...
Vlad
Vlad Equipa Principal
  • *****
  • 2808
  Re: MANIFESTAÇAO DIA 20/5/07
« Responder #65 em: 16 de Maio de 2007, 17:07 »
Cada um é livre de festejar o que quiser, onde quiser.

Podemos achar que todos os bracarenses deveriam ser braguistas mas, na verdade, cada um tem o direito de ser pelo clube que quiser, independentemente da cidade onde vive...

Claro!! Eles têm todo o direito de estar errados  :P
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"
disco infiltrator
  Re: MANIFESTAÇAO DIA 20/5/07
« Responder #66 em: 16 de Maio de 2007, 17:41 »
Muito bem Nandes e Braga Forever!

É isso mesmo! Essas pessoas têm todo o direito de festejar mas têm que entender o seguinte: estão numa cidade em que o clube dessa cidade é o SCB e as pessoas querem festejar o feito do clube da sua cidade, com a sua família e amigos. Como nas outras cidades querem festejar o feito do clube dessa cidade. A festa principal deverá ser a festa do SCB e as pessoas dos outros clubes,m podem festejar o que bem lhes apetecer, mas terão sempre que respeitar a festa dos braguistas e bracarenses na SUA  cidade.

Não são os bracarenses e braguistas que têm que respeitar a festa dos outros. Os outros é  que têm que festejar a festa dos bracarenses na sua cidade que festejam um feito do clube da sua cidade.

As pessoas que apoiam clubes de outras cidades que vão festejar para essas cidades que lá estarão na festa e local certos. Caso pretendam festejar em Braga que respeitem a festa principal. A Avenida Central da cidade de Braga não é lugar para festejarem feitos de clubes de Lisboa ou do Porto ...acho que não faz sentido nenhum....






El_Gavion Equipa Principal
  • *****
  • 1562
  Re: MANIFESTAÇAO DIA 20/5/07
« Responder #67 em: 16 de Maio de 2007, 19:30 »
Cada um é livre de festejar o que quiser, onde quiser.


Ora aí está...eu já comecei a festejar no Sábado...e só páro na 6a! ;D ;D

E hoje espero festejar mais um título para a nossa cidade!! ;)
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!
Anuncios M
Anuncios M
Ana Cunha
Ana Cunha Equipa Principal
  • *****
  • 2082
  Re: MANIFESTAÇAO DIA 20/5/07
« Responder #68 em: 16 de Maio de 2007, 20:04 »
Eu também não gosto de ver os adeptos de outros clubes a festejar o que quer que seja cá em Braga, mas também não concordo com esse tipo de "ditadura". Nem toda a gente que vive em Braga é natural daqui, por exemplo. O que eu quero é festejar a prestação da minha equipa! Isso sim! Os outros? Quero lá saber. Não entremos em confusões.
SCBFanatiC Juniores
  • ***
  • 631
  Re: MANIFESTAÇAO DIA 20/5/07
« Responder #69 em: 16 de Maio de 2007, 20:13 »
Tal como no ano passado, eu fui festejar para o tunel da avenida de liberdade e estavam meio milhar de adeptos do SCB, mais aqueles que passavam de carro e de Camião/Carrinha, com bandeiras e cachecois.

ESTE ANO, VOU OUTRA VEZ.

TODOS PARA A AVENIDA DOMINGO APOS O JOGO! VAMOS FAZER A FESTA DO SCBRAGA !

NASCI EM BRAGA, TORÇO POR TI 1[/font][/color][/b]
SCB1921 - FORÇA GVERREIROS DO MINHO!
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves Juvenis
  • **
  • 187
  Re: MANIFESTAÇAO DIA 20/5/07
« Responder #70 em: 16 de Maio de 2007, 20:47 »
eu tbm tiu la...
Anuncios G
gonçalo_
  Re: MANIFESTAÇAO DIA 20/5/07
« Responder #71 em: 16 de Maio de 2007, 21:01 »
aqui esta + 1. Presente . Obrigo a mulher, filhos legitimos e ilegitimos , pais, sogros, primos, tios, tudo a ir para sermos mais  ;D
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  Re: MANIFESTAÇAO DIA 20/5/07
« Responder #72 em: 17 de Maio de 2007, 00:39 »
Depois do apito final, INVASÃO DE CAMPO, querem melhor forma de apoio que esta?

Só assim mostramos, sem haver confusões, que somos do nosso...

SPORTING CLUBE DE BRAGA


Como é do domínio público, as leis respeitantes à invasão de campo (ainda que pacífica) são perfeitamente claras. Os regulamentos assumem um carácter intransigente tanto para o(s) adepto(s) infractor(es) como para o Clube organizador do evento.

A saber:

Lei 16/2004 de 11 de Maio de 2004

Aos Adeptos

Artigo 25.o

Invasão da área do espectáculo desportivo

1 — Quem, quando da ocorrência de um espectáculo desportivo, no interior do recinto desportivo, desde a abertura até ao encerramento do mesmo, invadir a área desse espectáculo ou aceder a zonas do recinto desportivo inacessíveis ao agente é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa.

Artigo 27.o

Medida de coacção de interdição de acesso a recintos desportivos

1 — Se houver fortes indícios da prática de crime previsto na presente lei o juiz pode impor ao arguido medida de interdição de acesso a recintos em espectáculos desportivos da modalidade em que ocorrerem os factos.

Ao Clube Organizador

Artigo 37.o

Sanções disciplinares por actos de violência

2 — A interdição do recinto desportivo é aplicável aos clubes, associações e sociedades desportivas intervenientes no respectivo espectáculo desportivo cujos sócios, adeptos ou simpatizantes pratiquem uma das seguintes infracções:
b) Invasão da área do espectáculo desportivo que, de forma justificada, impeça o início ou conclusão do espectáculo desportivo;

3 — A realização de espectáculos desportivos «à porta fechada» é aplicável às entidades referidas no número anterior pela prática de uma das seguintes infracções:
b) Ocorrência de distúrbios ou invasão da área do espectáculo desportivo que provoquem, de forma justificada, o atraso no início ou reinício do espectáculo desportivo ou levem à sua interrupção não definitiva;



Isto é para as pessoas não falarem sem saber, prefiro festejar na Avenida...

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  Re: MANIFESTAÇAO DIA 20/5/07
« Responder #73 em: 17 de Maio de 2007, 01:06 »

Na quarta à noite voltaram a ouvir-se buzinas nas ruas de Braga. Infelizmente, a maioria não sabia o porquê dos festejos. Infelizmente, muitos de nós continuamos a desprezar o que é nosso e a bater palminhas àqueles que, na prática, nada querem connosco. Porquê, caros conterrâneos?  Por mim, hei-de continuar a repetir: o que é de Braga é bom. E o ABC é o melhor de Portugal e um dos melhores clubes de andebol do mundo. Orgulhemo-nos, pois, destes bracarenses que nos têm dado tantas alegrias e têm dignificado como ninguém o nome desta magnifica cidade.

by Cardoso in DM



O que está a vermelho, talvez tenha de se verificar para NÃO INCOMODAR-MOS os outros... :-\ :-X :'(


« Última modificação: 17 de Maio de 2007, 01:36 por nandes »
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
Xispes Juniores
  • ***
  • 367
  Re: MANIFESTAÇAO DIA 20/5/07
« Responder #74 em: 17 de Maio de 2007, 12:11 »
Cada um é livre de festejar o que quiser, onde quiser.

Podemos achar que todos os bracarenses deveriam ser braguistas mas, na verdade, cada um tem o direito de ser pelo clube que quiser, independentemente da cidade onde vive...

Exactamente,como já foi referido pelo disco e Braga Forever.
Agora,tem é que haver bom senso, porque eu também não vou ver um jogo fora contra os metralhas no meio da claque adversária.O mais sensato a fazer por parte desses Bi-clubistas , é pegar no carrinho e festejarem nas respectivas cidades dos seu clubes.

Força SCB
« Última modificação: 17 de Maio de 2007, 12:14 por Xispes »
sol Juniores
  • ***
  • 614
  Re: MANIFESTAÇAO DIA 20/5/07
« Responder #75 em: 17 de Maio de 2007, 12:43 »
Eu, qd se trata de festejos pelo Braga sou todo a favor: pelo 4º lugar, pelo 5º lugar, pela UEFA, pela vitória contra o Nacional, pela contratação de Zé Manel, pela permanência de Salvador, enfim, porque sim! Nisto estou de acordo com o Nandes. Não temos que justificar a nossa alegria nem os nossos motivos. Quem teme que uns e outros adeptos sejam confundidos, não creio, uma vez que com quase toda a certeza serão os morcões a ganhar a Liga, e o azul distingue-se bem do vermelho (embora os brancos se possam confundir...). Proponho por isso que, quem assim o entender, se manifeste, mas proponho também que o façamos a pé e não de carro. Primeiro porque de carro apenas temos poluição atmosférica e sonora. Segundo porque é uma forma demasiado comodista de festejar o que quer que seja. Terceiro porque vamos empatar o trânsito aos adeptos morcões, que assim se vão ver aos papéis para nos massacrar com as suas ridículas buzinas. Vamos lá malta! Tudo a festejar o Braga, mas tudo a pé!

Na poente de vermelho e branco!
karon
karon Equipa Principal
  • *****
  • 1353
  • Don`t blink you might miss!
  Re: MANIFESTAÇAO DIA 20/5/07
« Responder #76 em: 17 de Maio de 2007, 14:25 »



Vão a Guimarães e sintam a diferença....digam a algum de lá que o Toural é para a festa dos lampiões, lagartos ou tripeiros e vão ver o que eles respondem. Não se trata de violência, trata-se de respeito pelas pessoas da cidade. Caso esses pretendam festa que vão para o Porto ou Lisboa, de certeza que por lá vão ter festa rija....

Eu não chamo a isso respeito, mas sim limitação da liberdade de expressão. Vivemos num pais livre e democrático, onde as pessoas são livres de expressarem o seu contentamento, felicidade ou infeliciddae em qualquer lugar. Se gostaria que em Braga fossemos todos Braguistas, claro. Mas não somos, por isso, há que respeitar.


Karon, por favor, ajudem-me que eu devo estar a ficar senil.

Limitação de liberdade de expressão?

O que está aqui em causa, pelo menos da minha parte e é o que tenho defendido ao longo deste debate é apenas isto e repito só falo por mim e só respondo pelas minhas intervenções. Porque raio (é a rua onde eu moro ;D) eu, residente em Braga e adepto do S.C.Braga não  posso festejar os feitos do MEU clube na minha cidade porque não devo incomodar os festejos dos outros. Atenção que eu NUNCA DISSE QUE OS OUTROS NÃO PODIAM FESTEJAR EM BRAGA, ISSO É LÁ COM ELES. Eu só não quero é ser proibido de festejar só porque sou do Braga, ou que me limitem a àrea dos festejos ao EMB. A ser assim não estarei EU a ser vítima de limitação de liberdade de expressão? Não serei EU livre de expressar a minha alegria e contentamento? Ou estarei proibido de o fazer só para não incomodar outros que parecem que têm mais direitos do que eu. NUNCA disse (podes confirmar no tópico "Porque sou Bracarense", salvo erro) que em Braga têm de ser TODOS do Braga, fico triste que assim não seja mas aceito os "outros". Até pode ser que eu nem queira festejar, ou porque ache que não se justifica, ou porque não me apetece, ou porque a mulher não me deixe ou por qualquer outra m.e.r.d.a. qualquer, só fico lixado com "F" grande é que me digam que os BRAGUISTAS NÃO DEVEM IR PARA A AVENIDA FESTEJAR, PORQUE VÃO INCOMODAR OS OUTROS!!! Eu nem considero uma questão de respeito, mas sim, DE DIREITO!!!








Também não estou de acordo que seja imperioso que uma pessoa seja obrigatóriamente do clube da cidade onde nasceu, a ser assim, eu também sou um traidor porque não nasci em Braga nem nada que se pareça e sou do Braga, assim sendo, não sou bracarense mas sim braguista. Não aceito é bi-clubistas, ou se é do Braga (neste caso)  ou não se é, agora ser de um "metralha" e do braguinha, a mim isso já não me convence. Eu sou do ENORME e não do braguinha, o braguinha é para os BI...




Boas,

Eu não disse para os Braguistas não festejarem, apenas disse, que não acho correcto impedirem-se outras pessoas de o fazerem por outras cores clubísticas. Neste sentido é que vem a "limitação da liberdade de expressão".
Para mim, não é de louvar,  passear na Praça da Oliveira com uma T Shirt do SC Braga, ou de outra cor qulaquer que não a do Vitória, e ser largamente insultada por isso. Estas atitudes em nada abonam os clubes, e muito menos as cidades. E quem diz Guimarães, diz outra cidade qualquer deste país.
Certamente terei mais respeito pelos adeptos Vitorianos ou por outros quaisqueres a partir do momento em que eles ou os outros deixem de olhar unicamente para o seu próprio umbigo (os Braguistas incluidos).
« Última modificação: 17 de Maio de 2007, 14:32 por karon »
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo
Mau Maria Juniores
  • ***
  • 344
  Re: MANIFESTAÇAO DIA 20/5/07
« Responder #77 em: 17 de Maio de 2007, 17:47 »
MEUS AMIGOS NO DOMINGO ACABA O CAMPEONATO E VAI HAVER UM CAMPEAO ORA OS SEUS "adeptos" VAO FESTEJAR EM BRAGA SEJAM DE QUAL DOS 3 FOR  >:(

O QUE PROPONHO É ISTO :

FAZER UMA MANISFESTAçAO E MOSTRAR A ESSES QUE SAO DE BRAGA MAS NAO SAO DO BRAGA  >:(
QUE NESTA CIDADE SO HA 1 CLUBE O MÁGICO BRAGA  8)

Só para recordar....

este tópico foi aberto com este tom... não era objectivo saber se o braga deveria festejar ou não... ante era fazer uma apelo (a meu ver) à arruaça.... contra isso o mau maria tentou ridicularizar (ver poste anterior)... entretanto, nas cabeças desta malta levou-se o tema para o facto de o SCBRAGA poder festejar ou não.... enfim.... isso nem se discute... é pura estupidez pensar que não...

quanto aos festejos em braga por outros... apenas uma noção que temos de ter consciência: é que há clubes com dimensão nacional.... outros não.... é facto.
disco infiltrator
  Re: MANIFESTAÇAO DIA 20/5/07
« Responder #78 em: 17 de Maio de 2007, 19:10 »
MEUS AMIGOS NO DOMINGO ACABA O CAMPEONATO E VAI HAVER UM CAMPEAO ORA OS SEUS "adeptos" VAO FESTEJAR EM BRAGA SEJAM DE QUAL DOS 3 FOR  >:(

O QUE PROPONHO É ISTO :

FAZER UMA MANISFESTAçAO E MOSTRAR A ESSES QUE SAO DE BRAGA MAS NAO SAO DO BRAGA  >:(
QUE NESTA CIDADE SO HA 1 CLUBE O MÁGICO BRAGA  8)

Só para recordar....

este tópico foi aberto com este tom... não era objectivo saber se o braga deveria festejar ou não... ante era fazer uma apelo (a meu ver) à arruaça.... contra isso o mau maria tentou ridicularizar (ver poste anterior)... entretanto, nas cabeças desta malta levou-se o tema para o facto de o SCBRAGA poder festejar ou não.... enfim.... isso nem se discute... é pura estupidez pensar que não...

quanto aos festejos em braga por outros... apenas uma noção que temos de ter consciência: é que há clubes com dimensão nacional.... outros não.... é facto.



Apensar assim os clubes de dimensão nacional vão ficar cada vez maiores e os de dimensão regional/cidade/bairro vão ficar cada vez menores.

Não se trata de violência ou coisa parecida, pois condeno-a sempre. Continuo a pensar e sempre pensarei: o lugar certo para festejar o campeonato de um clube do Porto é no Porto; o lugar certo para se festejar a vitória de um clube de Lisboa é em Lisboa. Em Braga festejam os Braguistas que são eles que são do clube que representa a cidade.

Caso outros queiram festejar o que bem entender, obviamente que o podem fazer. No entanto, devem respeitar a festa principal que é a festa do SCB.

Isto só demonstra que ainda não somos um clube com uma massa associativa e adeptos que pensem alto. Vamos lá chegar mas ainda não somos.

Querem um exemplo de como as coisas mudam de figura? Estamos habituados a ser os melhores no andebol, o  ABC é  o nosso orgulho como ontem bem se viu. Agora imaginem que o andebol era um desporto muito popular e o ABC tinha perdido o título para o Benfica. Como é que os bracarenses reagiriam se os benfiquistas de Braga fossem festejar o título para a Avenida Central?

É diferente a situação, eu sei. No entanto, eu acho que é tudo uma questão de mentalidade. Quando o Braga se assumir mesmo como um grande clube (tem condições para isso) verão como será tudo diferente...
BRAGUISTA 100%
BRAGUISTA 100% Juniores
  • ***
  • 370
  Re: MANIFESTAÇAO DIA 20/5/07
« Responder #79 em: 17 de Maio de 2007, 21:41 »
MEUS AMIGOS NO DOMINGO ACABA O CAMPEONATO E VAI HAVER UM CAMPEAO ORA OS SEUS "adeptos" VAO FESTEJAR EM BRAGA SEJAM DE QUAL DOS 3 FOR  >:(

O QUE PROPONHO É ISTO :

FAZER UMA MANISFESTAçAO E MOSTRAR A ESSES QUE SAO DE BRAGA MAS NAO SAO DO BRAGA  >:(
QUE NESTA CIDADE SO HA 1 CLUBE O MÁGICO BRAGA  8)

Só para recordar....

este tópico foi aberto com este tom... não era objectivo saber se o braga deveria festejar ou não... ante era fazer uma apelo (a meu ver) à arruaça.... contra isso o mau maria tentou ridicularizar (ver poste anterior)... entretanto, nas cabeças desta malta levou-se o tema para o facto de o SCBRAGA poder festejar ou não.... enfim.... isso nem se discute... é pura estupidez pensar que não...

quanto aos festejos em braga por outros... apenas uma noção que temos de ter consciência: é que há clubes com dimensão nacional.... outros não.... é facto.



Apensar assim os clubes de dimensão nacional vão ficar cada vez maiores e os de dimensão regional/cidade/bairro vão ficar cada vez menores.

Não se trata de violência ou coisa parecida, pois condeno-a sempre. Continuo a pensar e sempre pensarei: o lugar certo para festejar o campeonato de um clube do Porto é no Porto; o lugar certo para se festejar a vitória de um clube de Lisboa é em Lisboa. Em Braga festejam os Braguistas que são eles que são do clube que representa a cidade.

Caso outros queiram festejar o que bem entender, obviamente que o podem fazer. No entanto, devem respeitar a festa principal que é a festa do SCB.

Isto só demonstra que ainda não somos um clube com uma massa associativa e adeptos que pensem alto. Vamos lá chegar mas ainda não somos.

Querem um exemplo de como as coisas mudam de figura? Estamos habituados a ser os melhores no andebol, o  ABC é  o nosso orgulho como ontem bem se viu. Agora imaginem que o andebol era um desporto muito popular e o ABC tinha perdido o título para o Benfica. Como é que os bracarenses reagiriam se os benfiquistas de Braga fossem festejar o título para a Avenida Central?

É diferente a situação, eu sei. No entanto, eu acho que é tudo uma questão de mentalidade. Quando o Braga se assumir mesmo como um grande clube (tem condições para isso) verão como será tudo diferente...



MAU MARIA TU NAO TENS MORAL PA FALAR NISSO  >:( >:( >:(
EU FAÇO O Q QUERO  >:( >:(???????

BBBBBBBBBBBBRRRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAGGGGGGGGGGGGGGGAAAAAAAAAAA
Sporting Clube de Braga - love it or leave it.

slb + fcp + scp = LIXO
 

Anuncios M