Quantcast
BOAVISTA - 0 vs S.C. BRAGA - 1 --» Comentários após e durante o jogo!
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
BOAVISTA - 0 vs S.C. BRAGA - 1 --» Comentários após e durante o jogo!
57 Respostas
10764 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: BOAVISTA - 0 vs S.C. BRAGA - 1 --» Comentários após e durante o jogo!
« Responder #40 em: 13 de Maio de 2007, 22:09 »
Mais 1 jogaço do nosso menino JOÃO PINTO.

Mais 1 jogo personalizado da nossa equipa.

Mais 1 confirmação da má qualidade desses caloteiros do boavista.  ;D ;D ;D

Mais 1 etapa queimada por JORGE COSTA.  ;) ;) ;)

Menos 1 oportunidade para criticar o nosso treinador.  :o :o :o

Mais 1 razão para termos uma enchente contra o Nacional. A despedida da época pode ser em beleza.


SÓ ESPERO QUE O PROVÁVEL 4º LUGAR FAÇA SALVADOR CONTINUAR DE MODO SÉRIO O TRABALHO COMPETENTE QUE TEM FEITO.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
VVCEPHEI
VVCEPHEI Equipa Reservas
  • ****
  • 829
  Re: BOAVISTA - 0 vs S.C. BRAGA - 1 --» Comentários após e durante o jogo!
« Responder #41 em: 13 de Maio de 2007, 23:58 »
...  Fazendo a ponte para o denominador comum dessas épocas ( JF), e aquilo que está a acontecer ao FCP, parece que o homem tem qualquer coisa a ver com isso. A ver vamos o que dão os jogos de hoje, e se tradição se mantiver o JF vai acabar mal, e afinal o AS é que tinha razão quando o pôs a andar pelos motivos invocados. 

A tradição já não é o que era, falhei por 15 minutos.
Anuncios M
Anuncios M
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: BOAVISTA - 0 vs S.C. BRAGA - 1 --» Comentários após e durante o jogo!
« Responder #42 em: 14 de Maio de 2007, 00:11 »
Mais uma análise de alguém que consegue traduzir fielmente os actos por palavras.
É sempre com gosto que leio as tuas análises. Há no entanto, um ponto em que não estou de acordo contigo. Tem a ver com o lance em que Frechaut interveio logo no início do jogo. Na minha forma de ver o futebol, um lance daqueles nunca seria penalty, pois é claramente bola na mão e não o contrário. Se a bola batesse noutra qualquer parte do corpo (por exemplo, na cabeça ou na cara), ninguém estaria a discutir a legalidade do lance. No nosso campeonato marca-se um penalty por "dá cá aquela palha". Uma equipa pode passar 90 minutos sem fazer um remate à baliza, mas se dentro da área, a bola bate no braço de um jogador, marca-se logo penalty, ou seja, aquilo que a equipa muitas das vezes não consegue através do futebol jogado é-lhe "oferecido" por um árbitro em bandeja de prata.
No futebol é suposto haver movimento, os jogadores estão em constante movimento, correm, saltam, etc. É normal que quando um jogador salta haja um impulso em que os braços acompanham o movimento do corpo. Se há um remate "à queima roupa", ou seja, de muito perto, não há qualquer possibilidade de um jogador desviar os braços. É a bola que vai ao encontro dos braços e não o contrário. O que está mal nestes casos é haver uma arbitrariedade muito grande no julgamento destes casos, por parte de quem tem a responsabilidade de decidir sobre eles no momento. Isso é que é preocupante!

Caro Ferreira,

entendo o teu ponto de vista. De qualquer forma, eu também não fui taxativo no meu comentário. O que digo é que, olhando ao critério com que estes lances têm sido ajuizados ultimamente pelos árbitros, não seria surpreendente que a grande penalidade pudesse ser assinalada. Estou certo que se o lance fosse ao contrário teríamos aqui muita gente a clamar contra a decisão do árbitro. Aceito-a, mas penso que não me sentiria à vontade para protestar se ela tivesse sido em sentido contrário. Considero que um defesa deve ter cuidado na abordagem destes lances...
Concordo contigo quando reclamas contra a arbitrariedade dos julgamentos nestes casos. Concordo em absoluto. Os árbitros devem reunir regularmente, confrontar casos de arbitragem e definir com clareza critérios dentro do possível uniformes. Mais: devem procurar clarificá-los perante todos os agentes intervenientes no jogo - jogadores, treinadores e também (até por uma questão de pedagogia) o próprio público de forma a evitar polémicas desnecessárias.

Abraço!
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: BOAVISTA - 0 vs S.C. BRAGA - 1 --» Comentários após e durante o jogo!
« Responder #43 em: 14 de Maio de 2007, 00:12 »
...  Fazendo a ponte para o denominador comum dessas épocas ( JF), e aquilo que está a acontecer ao FCP, parece que o homem tem qualquer coisa a ver com isso. A ver vamos o que dão os jogos de hoje, e se tradição se mantiver o JF vai acabar mal, e afinal o AS é que tinha razão quando o pôs a andar pelos motivos invocados. 

A tradição já não é o que era, falhei por 15 minutos.

Eu li e concordei com o que li. De facto o JF falha sempre nos momentos decisivos. Foi por pouco. Contudo penso que a sua longa carreira merece 1 título. Mas nunca será um treinador de grandes feitos. Temos pena. Em Braga falhou sempre nos momentos decisivos. Sempre.  :o :o :o :o :o :o :o :o
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: BOAVISTA - 0 vs S.C. BRAGA - 1 --» Comentários após e durante o jogo!
« Responder #44 em: 14 de Maio de 2007, 00:13 »
...  Fazendo a ponte para o denominador comum dessas épocas ( JF), e aquilo que está a acontecer ao FCP, parece que o homem tem qualquer coisa a ver com isso. A ver vamos o que dão os jogos de hoje, e se tradição se mantiver o JF vai acabar mal, e afinal o AS é que tinha razão quando o pôs a andar pelos motivos invocados. 

A tradição já não é o que era, falhei por 15 minutos.

Isto ainda não terminou. Não atires já a toalha ao chão...  ;) ;D
Paulodebraga
Paulodebraga Equipa Principal
  • *****
  • 1345
  • Onde tiver 1 gverreiro tombado, levanta-c 1 legiao
  Re: BOAVISTA - 0 vs S.C. BRAGA - 1 --» Comentários após e durante o jogo!
« Responder #45 em: 14 de Maio de 2007, 00:16 »

   Vitória sofrida mas justissima, parabéns aos jogadores que nos momentos de aperto souberam reagir da melhor forma, com vontade, espirito de equipa e luta por um objectivo, os 3 pontos, que no final foram importantissimos...não tenho duvidas, que seremos o 4º grande de portugal mais uma vez, mas temos que manter total respeito ao nacional, pois eles não nos irão facilitar em nada a vida, disso eu tenho certeza tbm...

    Espero no proximo domingo ver nova enchente, e mostrar a todos a força dos adeptos do S.C.Braga...



   Saudações Bracarenses e força Braga olê...
Saudações Braguistas e Força Braga olê...
Pedro
Pedro Juvenis
  • **
  • 150
  • Orgulhosamente Bracarense
  Re: BOAVISTA - 0 vs S.C. BRAGA - 1 --» Comentários após e durante o jogo!
« Responder #46 em: 14 de Maio de 2007, 00:17 »

Mais uma análise de alguém que consegue traduzir fielmente os actos por palavras.
É sempre com gosto que leio as tuas análises. Há no entanto, um ponto em que não estou de acordo contigo. Tem a ver com o lance em que Frechaut interveio logo no início do jogo. Na minha forma de ver o futebol, um lance daqueles nunca seria penalty, pois é claramente bola na mão e não o contrário. Se a bola batesse noutra qualquer parte do corpo (por exemplo, na cabeça ou na cara), ninguém estaria a discutir a legalidade do lance. No nosso campeonato marca-se um penalty por "dá cá aquela palha". Uma equipa pode passar 90 minutos sem fazer um remate à baliza, mas se dentro da área, a bola bate no braço de um jogador, marca-se logo penalty, ou seja, aquilo que a equipa muitas das vezes não consegue através do futebol jogado é-lhe "oferecido" por um árbitro em bandeja de prata.
No futebol é suposto haver movimento, os jogadores estão em constante movimento, correm, saltam, etc. É normal que quando um jogador salta haja um impulso em que os braços acompanham o movimento do corpo. Se há um remate "à queima roupa", ou seja, de muito perto, não há qualquer possibilidade de um jogador desviar os braços. É a bola que vai ao encontro dos braços e não o contrário. O que está mal nestes casos é haver uma arbitrariedade muito grande no julgamento destes casos, por parte de quem tem a responsabilidade de decidir sobre eles no momento. Isso é que é preocupante!


Concordo contigo na análise ao "penalty",um dia deste os jogadores de futebol vão começar a jogar de braços atados atrás das costas.Temos de começar a fazer a distinção de quando o jogador corta o lance com a mão,prepositadamente e quando o faz, como no lance do Frechaut no sábado, num remate á queima roupa e em que ele tenta fazer uma bloqueio ao remate do zé manel, inclusive vira a cara ao lance, portanto nem tem noção de que a bola lhe iria bater no braço.
Mesmo assim continuo a achar que são lances muito dificeis de ajuizar e analisar, principalmente numa questão de 2 ou 3 segundos no caso dos arbitros.Para quem está no sofá é bem mais facíl.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: BOAVISTA - 0 vs S.C. BRAGA - 1 --» Comentários após e durante o jogo!
« Responder #47 em: 14 de Maio de 2007, 00:19 »

...

    Espero no proximo domingo ver nova enchente, e mostrar a todos a força dos adeptos do S.C.Braga...



   Saudações Bracarenses e força Braga olê...


Tens 1 papel importante para esse jogo: Levar muitos estudantes (de cá ou de lá, tanto faz) como já fizeste no jogo contra os pastéis.  ;) ;) ;) ;)
« Última modificação: 14 de Maio de 2007, 00:21 por A.COSTA »
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Anuncios M
Anuncios M
Ricardo Equipa Principal
  • *****
  • 1632
  Re: BOAVISTA - 0 vs S.C. BRAGA - 1 --» Comentários após e durante o jogo!
« Responder #48 em: 14 de Maio de 2007, 01:17 »
Mais uma análise de alguém que consegue traduzir fielmente os actos por palavras.
É sempre com gosto que leio as tuas análises. Há no entanto, um ponto em que não estou de acordo contigo. Tem a ver com o lance em que Frechaut interveio logo no início do jogo. Na minha forma de ver o futebol, um lance daqueles nunca seria penalty, pois é claramente bola na mão e não o contrário. Se a bola batesse noutra qualquer parte do corpo (por exemplo, na cabeça ou na cara), ninguém estaria a discutir a legalidade do lance. No nosso campeonato marca-se um penalty por "dá cá aquela palha". Uma equipa pode passar 90 minutos sem fazer um remate à baliza, mas se dentro da área, a bola bate no braço de um jogador, marca-se logo penalty, ou seja, aquilo que a equipa muitas das vezes não consegue através do futebol jogado é-lhe "oferecido" por um árbitro em bandeja de prata.
No futebol é suposto haver movimento, os jogadores estão em constante movimento, correm, saltam, etc. É normal que quando um jogador salta haja um impulso em que os braços acompanham o movimento do corpo. Se há um remate "à queima roupa", ou seja, de muito perto, não há qualquer possibilidade de um jogador desviar os braços. É a bola que vai ao encontro dos braços e não o contrário. O que está mal nestes casos é haver uma arbitrariedade muito grande no julgamento destes casos, por parte de quem tem a responsabilidade de decidir sobre eles no momento. Isso é que é preocupante!

Caro Ferreira,

entendo o teu ponto de vista. De qualquer forma, eu também não fui taxativo no meu comentário. O que digo é que, olhando ao critério com que estes lances têm sido ajuizados ultimamente pelos árbitros, não seria surpreendente que a grande penalidade pudesse ser assinalada. Estou certo que se o lance fosse ao contrário teríamos aqui muita gente a clamar contra a decisão do árbitro. Aceito-a, mas penso que não me sentiria à vontade para protestar se ela tivesse sido em sentido contrário. Considero que um defesa deve ter cuidado na abordagem destes lances...
Concordo contigo quando reclamas contra a arbitrariedade dos julgamentos nestes casos. Concordo em absoluto. Os árbitros devem reunir regularmente, confrontar casos de arbitragem e definir com clareza critérios dentro do possível uniformes. Mais: devem procurar clarificá-los perante todos os agentes intervenientes no jogo - jogadores, treinadores e também (até por uma questão de pedagogia) o próprio público de forma a evitar polémicas desnecessárias.

Abraço!
É somente a minha opinião mas aquilo não podia ser mais penalti... Se fosse do outro lado estava toda a gente a queixar-se... Há que ser coerente. Para mim, aquilo foi penálti e o Frechaut tem que perceber que na área não se joga com as mãos.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com
monica-sousa
monica-sousa Equipa Principal
  • *****
  • 1089
  Re: BOAVISTA - 0 vs S.C. BRAGA - 1 --» Comentários após e durante o jogo!
« Responder #49 em: 14 de Maio de 2007, 01:23 »

[/quote]
É somente a minha opinião mas aquilo não podia ser mais penalti... Se fosse do outro lado estava toda a gente a queixar-se... Há que ser coerente. Para mim, aquilo foi penálti e o Frechaut tem que perceber que na área não se joga com as mãos.
[/quote]

eu também concordo, para mim aquilo é penalti...
o que o Frechaut tem de perceber é que "andebol, basquetebol - mão, futebol - pé" já dizia um treinador  ;D

vi pouco do jogo, mas chegou ver o golo e ficar a babar... lindo o golo (tirando a jogada!)
estamos a uma vitória do 4º lugar!!

FORÇA RAPAZES!
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3965
  Re: BOAVISTA - 0 vs S.C. BRAGA - 1 --» Comentários após e durante o jogo!
« Responder #50 em: 14 de Maio de 2007, 11:11 »

estamos a uma vitória do 4º lugar!!

Eu diria que estamos a um empate; não me parece que o Beleneses deixe de perder no próximo jogo...
Anuncios G
lipe
lipe Equipa Principal
  • *****
  • 3649
  • 100% braga
  Re: BOAVISTA - 0 vs S.C. BRAGA - 1 --» Comentários após e durante o jogo!
« Responder #51 em: 14 de Maio de 2007, 11:30 »
Fotos dos nossos adeptos.
Alguém tem ?
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.
Gambit
  Re: BOAVISTA - 0 vs S.C. BRAGA - 1 --» Comentários após e durante o jogo!
« Responder #52 em: 14 de Maio de 2007, 11:43 »

É somente a minha opinião mas aquilo não podia ser mais penalti... Se fosse do outro lado estava toda a gente a queixar-se... Há que ser coerente. Para mim, aquilo foi penálti e o Frechaut tem que perceber que na área não se joga com as mãos.
[/quote]

eu também concordo, para mim aquilo é penalti...
o que o Frechaut tem de perceber é que "andebol, basquetebol - mão, futebol - pé" já dizia um treinador  ;D

vi pouco do jogo, mas chegou ver o golo e ficar a babar... lindo o golo (tirando a jogada!)
estamos a uma vitória do 4º lugar!!

FORÇA RAPAZES!
[/quote]

Então era por isso que no sábado durante a noite se ouvia muita gente a cantar: "mão direita, mão direita é penalty... é penalty, é penalty!!"  ;D
« Última modificação: 14 de Maio de 2007, 11:59 por Gambit »
Pedrocol@
Pedrocol@ Iniciados
  • *
  • 30
  • Braga é Orgulho!
  Re: BOAVISTA - 0 vs S.C. BRAGA - 1 --» Comentários após e durante o jogo!
« Responder #53 em: 14 de Maio de 2007, 11:43 »
Sem dúvida... eu vou vêr esse jogo... os outros que não vão não interessam....

Que estejam lá os Melhores!!!
Xispes Juniores
  • ***
  • 367
  Re: BOAVISTA vs S.C. BRAGA --» Comentários após e durante o jogo!
« Responder #54 em: 14 de Maio de 2007, 12:12 »
Mais 3 pontos rumo ao 4º lugar  :D

O Braga nos primeiros minutos não esteve muito bem mas depois do lance em que o Zé Carlos não consegui fazer a alegria dos adeptos controlamos o jogo por completo e conseguimos o golo.(com alguns ressaltos à mistura mas ela lá entrou  ;D)

O Boavista não criava grande perigo, mas depois o Madrid teve uma atitude que eu não compreendo :( e a partir daí  sofremos um pouco com alguns lances de perigo junto à nossa área. O Bruno Gama entrou muito bem no jogo (algo nunca visto esta época), gostei do JVP e do Frechaut.

Uma pequena nota para as claques que deram um triste espectáculo antes do jogo  :( :( e é incompreensível porque razão estas não cantam a uma só voz :(
Tens toda a razão, é de lamentar este tipo de incidentes, uma vez que apoiamos todos pelo mesmo clube.Lamentável

Força SCB
Xispes Juniores
  • ***
  • 367
  Re: BOAVISTA - 0 vs S.C. BRAGA - 1 --» Comentários após e durante o jogo!
« Responder #55 em: 14 de Maio de 2007, 12:16 »
Poucas equipas a nível nacional conseguem ter o apoio dos seus adeptos nos jogos fora como tem o nosso Enorme S.C.Braga durante 90 minutos sem parar.

Foi a vitória do sofrimento e da experiência...como disse o Pedro Ribeiro,temos equipa finalmente!

O estádio do bessa é muito bom para ver futebol,mas é o DOBRO mais frio do que o EMB. :-\


Dssssssssss, rapei um frio, estava um vento de cortar, mas valeu a pena.

Força SCB
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2720
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: BOAVISTA - 0 vs S.C. BRAGA - 1 --» Comentários após e durante o jogo!
« Responder #56 em: 14 de Maio de 2007, 15:52 »
Bom jogo do nosso clube, acho que já foi tudo dito só para comentar o lance do Frechaut com a mão, não vou aqui discutir se é ou não penalty, o problema é que já não é a primeira vez que ele "aborda" este tipo de lances de braços abertos, e depois claro fica ao critério do àrbitro... o jogador tem que saber que este tipo de "cortes" dentro daàrea deve ser feito de braços atrás das costas...

De resto foram mais 3 pontos para as contas do 4º lugar!!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
monica-sousa
monica-sousa Equipa Principal
  • *****
  • 1089
  Re: BOAVISTA - 0 vs S.C. BRAGA - 1 --» Comentários após e durante o jogo!
« Responder #57 em: 14 de Maio de 2007, 22:11 »

É somente a minha opinião mas aquilo não podia ser mais penalti... Se fosse do outro lado estava toda a gente a queixar-se... Há que ser coerente. Para mim, aquilo foi penálti e o Frechaut tem que perceber que na área não se joga com as mãos.

eu também concordo, para mim aquilo é penalti...
o que o Frechaut tem de perceber é que "andebol, basquetebol - mão, futebol - pé" já dizia um treinador  ;D

vi pouco do jogo, mas chegou ver o golo e ficar a babar... lindo o golo (tirando a jogada!)
estamos a uma vitória do 4º lugar!!

FORÇA RAPAZES!
[/quote]

Então era por isso que no sábado durante a noite se ouvia muita gente a cantar: "mão direita, mão direita é penalty... é penalty, é penalty!!"  ;D
[/quote]


provavelmente era por isso...
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
 

Anuncios M