Quantcast
Claques
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Claques
104 Respostas
21764 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
zebraga1985
zebraga1985 Equipa Principal
  • *****
  • 1110
  • Contra os adeptos modernos!
  Re: Claques
« Responder #40 em: 20 de Junho de 2007, 21:52 »
Quem é que nunca deixa o clube sozinho nas más alturas???OS ULTRAS!!!
Quem é que vai com o clube pa todo lado???OS ULTRAS!!!
Quem é que se dedica a tempo inteiro pelo o clube??OS ULTRAS!!!
Quem é que está 90min a puxar pelo clube???OS ULTRAS!!!


E já agora...

Quem é que organiza as coreografias que dão cor aos estádios?
Quem é que "inventa" musicas como o Mágico Braga para toda a gente cantar?

As claques admito que podem ter muitos pontos negativos, mas sem elas o futebol em Portugal ficaria ainda pior do que já é...

BragaSempre
http://braga-sempre.blogspot.com/
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC
Nuno À-Braga
Nuno À-Braga Equipa Principal
  • *****
  • 1027
  • "O BRAGA não é um grande... É o ENORME!"
  Re: Claques
« Responder #41 em: 21 de Junho de 2007, 00:24 »
 Incrível a estupidez de muitos membros das claques que insistem em virem aqui armarem-se em maus a dizerem que batem neste ou naquele!
 É tão estúpido que até me dá riso.

 Felizmente, não representam todos os elementos das claques!

 Elevem o vosso nível pessoal! Com isso, também ajudarão a elevar o nível das claques e o seu prestígio, sempre tão em baixo, por atitudes dessas.
Anuncios M
Anuncios M
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: Claques
« Responder #42 em: 21 de Junho de 2007, 10:13 »
amigos:

admiro a entrega dos membros das claques mas não posso concordar com muitas das suas acções embora tomadas por alguns e sempre a coberto da multidão. Estou certo que a maioria não as repetia se tivesse de assumir o que diz ou disse.

Mesmo assim, sou a favor das claques e quero dar um reconhecimento publico ao seu lado bom.
Qto aos as+ectos mais negativos, já o referi muitas vezes e estou certo que alguns dos seus membros tb sentem uma certa tristeza por algumas coisas que se passaram.
Oxalá as negativas não manchem as positivas e que o proximo ano, com uma legislaºãomais apertada, possa ser um ano de afirmação inequivoca das claques do Braga como exemplo de civismo, fair-play e apoio incondicional ao clube que todos amamos.

Agora, os membros das claques não podem é assobiar para o lado e não aceitarem criticas . A vossa atitude está exposta, perto de uma clic de camara de filmar ou fotografar e portanto, temos todos de ser homens e aceitar criticas da mesma forma que gostam de ser aplaudidos pelas muitas coisas boas que fazem...


Acho mais uma vez que este tópico deve ficar por aqui pois a questão das claques é muitas vezes discutida aqui e nem sempre da melhor maneira.

Estou certo que este anao BL e RB nos vão surpreender pela positiva.
tenho fé!
zebraga1985
zebraga1985 Equipa Principal
  • *****
  • 1110
  • Contra os adeptos modernos!
  Re: Claques
« Responder #43 em: 21 de Junho de 2007, 11:20 »

 Felizmente, não representam todos os elementos das claques!


Aí está... há que ter calma...  8)
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC
Rato_RedBoys92
  Re: Claques
« Responder #44 em: 21 de Junho de 2007, 14:43 »
Ric tenho evitado comentar neste topico...
Como antiguinho que es aqui no forum sabes bem como eu era dantes...Sempre que se criticavam os RB o que é que eu fazia?!Dizia que dava porrada a este ou aquele etc etc...Hoje em dia, MUITO GRAÇAS AO SUPERBRAGA.COM, aprendi que temos de respeitar a opiniao de todos mesmo que nao concordemos com as mesmas...
No entanto é preciso que essas criticas sejam feitas de forma construtiva e nao só a base do insulto como se ve em algumas mensagens  aqui neste topico...

Nuno À-Braga ainda bem que consegues ter a noção disso...Porque nao é pelo facto de um forista ou dois serem do SB so dizerem bosta que todo o SB é bosta...

E acreditem que falando da claque a que pertenço os esforço da direção para evitar problemas sao imensos...Mas isto daria para uma conversa que nunca mais tinha fim...
disco infiltrator
  Re: Claques
« Responder #45 em: 21 de Junho de 2007, 16:01 »
Ric tenho evitado comentar neste topico...
Como antiguinho que es aqui no forum sabes bem como eu era dantes...Sempre que se criticavam os RB o que é que eu fazia?!Dizia que dava porrada a este ou aquele etc etc...Hoje em dia, MUITO GRAÇAS AO SUPERBRAGA.COM, aprendi que temos de respeitar a opiniao de todos mesmo que nao concordemos com as mesmas...
No entanto é preciso que essas criticas sejam feitas de forma construtiva e nao só a base do insulto como se ve em algumas mensagens  aqui neste topico...

Nuno À-Braga ainda bem que consegues ter a noção disso...Porque nao é pelo facto de um forista ou dois serem do SB so dizerem bosta que todo o SB é bosta...

E acreditem que falando da claque a que pertenço os esforço da direção para evitar problemas sao imensos...Mas isto daria para uma conversa que nunca mais tinha fim...


Rato, gostei muito da tua postura neste comentário. Tenho orgulho que numa das claques do SCB exista gente com esta maturidade. Espero que o teu exemplo sirva para todos. E força no apoio ao SCB pois vocês, com o comportamento que têm demonstrado, fazem sempre falta.
Nuno À-Braga
Nuno À-Braga Equipa Principal
  • *****
  • 1027
  • "O BRAGA não é um grande... É o ENORME!"
  Re: Claques
« Responder #46 em: 21 de Junho de 2007, 17:26 »
 Muitos Parabéns, RatoRedBoys! Tens discurso de um Verdadeiro Senhor! Grande Braguista e pessoa inteligente!

 Já agora, pela primeira vez me parece que os Red Boys, pese embora ainda estarem a anos-luz de serem exemplo a seguir, parecem estar a tomar um caminho de maior apoio ao clube e menos violência.
 Espero que continuem a caminhar nesta direcção, até porque é a única por onde poderão seguir, se querem ser levados a sério e ser respeitados. Veremos como se comportam nos jogos com o guimarães... TERÃO DE DAR O EXEMPLO E, ÀS PEDRAS QUE LHES ATIRAM, SÓ PODERÃO RESPONDER COM CÂNTICOS DO BRAGA e nunca insultando quem quer que seja.

 Pelo início da melhoria, parabéns aos elementos mais inteligentes da claque e, sem querer centralizar o semi-elogio que faço, parabéns ao Jomané.
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: Claques
« Responder #47 em: 21 de Junho de 2007, 18:19 »
eu acho que o jomané e o paulinho estão a fazer um trabalho meritório.
Oxalá possam arrastar todo o pessoal no bom sentido.
Anuncios M
Anuncios M
R/B Estação
R/B Estação Juvenis
  • **
  • 189
  Re: Claques
« Responder #48 em: 22 de Junho de 2007, 13:38 »
Não se esqueçam de um aspecto importante! Dentro do Estádio estamos sempre sujeitos a uma pressão  que o resto dos espectadores que lá estão (e não estão inseridos no contexto de uma claque),não estão sujeitos. Estamos sempre sujeitos ao preconceito por parte do público em geral e à repressão quase permanente por parte das forças de autoridade. Eu e a maioria do pessoal das claques não vamos para o jogo para armar confusão! Vamos lá, para colaborando em grupo dar-mos o melhor apoio e espectáculo possíveis. O resto nem nos passa pela cabeça. Mesmo assim, a pressão acima descrita, está sempre sobre nós... O que é que andamos a fazer de mal?! A postura dos membros com posição mais elevada no seio da claque (Direcção), é igual à nossa: Apoiar o melhor possível.
Somos Homens/Mulheres, não somos ratos nem seres rastejantes! Quem todos os dias trabalha para dar o melhor apoio ao Braga e fazer crescer os Red Boys não anda aí a meter-se noutros "filmes"... Temos personalidade! Jamais iremos deixar que passem por cima de Nós!
GanDhi
GanDhi Equipa Principal
  • *****
  • 1366
  Re: Claques
« Responder #49 em: 22 de Junho de 2007, 13:44 »
Bonito Bonito era juntarem as duas claques...Esta uma a cantar uma cena de um lado e outra a cantar outra cena do outro..Todos juntos o ambiente no estadio era muito melhor... ;)
Gambit
  Re: Claques
« Responder #50 em: 22 de Junho de 2007, 13:48 »
Bonito Bonito era juntarem as duas claques...Esta uma a cantar uma cena de um lado e outra a cantar outra cena do outro..Todos juntos o ambiente no estadio era muito melhor... ;)

Bonito bonito é outra coisa!!!  ;D ;D ;D ;D ;D
Anuncios G
Rato_RedBoys92
  Re: Claques
« Responder #51 em: 22 de Junho de 2007, 13:50 »
Magic Braga sobre isso ja se dicutiu aqui mito no forum...A minha opiniao é diferente da tua...Nos jogos fora sim ( e isso verificou-se quase sempre nesta epoca) em casa por varios motivos nao faz sentido...
GanDhi
GanDhi Equipa Principal
  • *****
  • 1366
  Re: Claques
« Responder #52 em: 22 de Junho de 2007, 13:50 »
Bonito Bonito era juntarem as duas claques...Esta uma a cantar uma cena de um lado e outra a cantar outra cena do outro..Todos juntos o ambiente no estadio era muito melhor... ;)

Bonito bonito é outra coisa!!!  ;D ;D ;D ;D ;D

Deixa me adivinhar...hmmm

O Enorme Campeao??? ;D ;D ;D
GanDhi
GanDhi Equipa Principal
  • *****
  • 1366
  Re: Claques
« Responder #53 em: 22 de Junho de 2007, 13:52 »
Magic Braga sobre isso ja se dicutiu aqui mito no forum...A minha opiniao é diferente da tua...Nos jogos fora sim ( e isso verificou-se quase sempre nesta epoca) em casa por varios motivos nao faz sentido...

 :-\

Porque nao faz sentido???Afinal estao la pra apoiar o Enorme nao??Ou estao a lutar entre si pra ver quem é a melhor claque..Nao é isso pois nao??? ;D ;D
disco infiltrator
  Re: Claques
« Responder #54 em: 22 de Junho de 2007, 14:10 »
Magic Braga sobre isso ja se dicutiu aqui mito no forum...A minha opiniao é diferente da tua...Nos jogos fora sim ( e isso verificou-se quase sempre nesta epoca) em casa por varios motivos nao faz sentido...


Concordo. Além das duas referidas RB e BL ainda temos as Braguinhas. Julgo que nos jogos fora (devido ao menor numero de pessoas) faz todo o sentido as claques se juntarem. Em casa é bom estarem as duas separadas, como claques diferentes que são. São mais as vantagens que as desvantagens.
Anabela Equipa Principal
  • *****
  • 4774
  Re: Claques
« Responder #55 em: 22 de Junho de 2007, 14:12 »
Magic Braga sobre isso ja se dicutiu aqui mito no forum...A minha opiniao é diferente da tua...Nos jogos fora sim ( e isso verificou-se quase sempre nesta epoca) em casa por varios motivos nao faz sentido...

 :-\

Porque nao faz sentido???Afinal estao la pra apoiar o Enorme nao??Ou estao a lutar entre si pra ver quem é a melhor claque..Nao é isso pois nao??? ;D ;D

Imagina uma situação: as 2 claques juntavam-se na bancada Nascente. O que aconteceria à bancada poente? Que me desculpem os sócios da poente, mas já é difícil pôr essa bancada a acompanhar os cânticos, quanto mais se não tivesse nenhuma claque lá.
Assim, fica uma claque de um lado e outra claque do outro! Está muito bem como está!
GanDhi
GanDhi Equipa Principal
  • *****
  • 1366
  Re: Claques
« Responder #56 em: 22 de Junho de 2007, 14:16 »
Magic Braga sobre isso ja se dicutiu aqui mito no forum...A minha opiniao é diferente da tua...Nos jogos fora sim ( e isso verificou-se quase sempre nesta epoca) em casa por varios motivos nao faz sentido...

 :-\

Porque nao faz sentido???Afinal estao la pra apoiar o Enorme nao??Ou estao a lutar entre si pra ver quem é a melhor claque..Nao é isso pois nao??? ;D ;D

Imagina uma situação: as 2 claques juntavam-se na bancada Nascente. O que aconteceria à bancada poente? Que me desculpem os sócios da poente, mas já é difícil pôr essa bancada a acompanhar os cânticos, quanto mais se não tivesse nenhuma claque lá.
Assim, fica uma claque de um lado e outra claque do outro! Está muito bem como está!


Por mim ;D
Agr estar uma a cantar uma cena e outra a cantar outra :-X
Mas prontos nao se pode ter td ;D ;D ;D ;D ;D
lininho
lininho Equipa Principal
  • *****
  • 1689
  • Apenas um espinho sem Ti minha Rosa
  Re: Claques
« Responder #57 em: 22 de Junho de 2007, 14:47 »
Bonito Bonito era juntarem as duas claques...Esta uma a cantar uma cena de um lado e outra a cantar outra cena do outro..Todos juntos o ambiente no estadio era muito melhor... ;)

Bonito bonito é outra coisa!!!  ;D ;D ;D ;D ;D

a) as pirâmides do Egipto
b) o polícia a tocar no apito
c) xxxxxxxxxxx
zé: futuro capitão. 8-)
disco infiltrator
  Re: Claques
« Responder #58 em: 22 de Junho de 2007, 14:53 »
Bonito Bonito era juntarem as duas claques...Esta uma a cantar uma cena de um lado e outra a cantar outra cena do outro..Todos juntos o ambiente no estadio era muito melhor... ;)

Bonito bonito é outra coisa!!!  ;D ;D ;D ;D ;D

a) as pirâmides do Egipto
b) o polícia a tocar no apito
c) xxxxxxxxxxx



Bonito bonito é o Jardim de Santa Bárbara
lininho
lininho Equipa Principal
  • *****
  • 1689
  • Apenas um espinho sem Ti minha Rosa
  Re: Claques
« Responder #59 em: 22 de Junho de 2007, 15:01 »
Bonito Bonito era juntarem as duas claques...Esta uma a cantar uma cena de um lado e outra a cantar outra cena do outro..Todos juntos o ambiente no estadio era muito melhor... ;)

Bonito bonito é outra coisa!!!  ;D ;D ;D ;D ;D

a) as pirâmides do Egipto
b) o polícia a tocar no apito
c) xxxxxxxxxxx



Bonito bonito é o Jardim de Santa Bárbara

mas não rima
zé: futuro capitão. 8-)
 

Anuncios M