Quantcast
S.C.Braga Formações- Tudo bem ou tudo MAL?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
S.C.Braga Formações- Tudo bem ou tudo MAL?
26 Respostas
8709 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Miguel Portela Juniores
  • ***
  • 399
  Re: S.C.Braga Formações- Tudo bem ou tudo MAL?
« Responder #20 em: 14 de Junho de 2007, 00:37 »

 mais dados sobre a formação:


Futebol SAD
Portugal Sub-19 – SCBraga é o Clube mais representado

2007-06-12 12:53

O SCBraga é o Clube mais representado na convocatória da Selecção Nacional Sub-19, para o estágio de 18 e 19 de Junho, no Estádio Nacional, com vista à preparação do Europeu da categoria, cujo sorteio se realiza esta quarta-feira.
Pinto, Mendes, Orlando e Stélvio são os quatro bracarenses convocados de 26 seleccionados. Para todos estes atletas, a chamada não é novidade, dado que todos eles já participaram nos trabalhos desta equipa. Recentemente, Stélvio e Orlando ajudaram esta Selecção jovem a aprurar-se para o Europeu, ao conseguir uma excelente posição na Ronda de Elite que se realizou na Escócia. Pinto e Mendes têm aqui mais uma boa oportunidade de se mostrarem ao Seleccionador Nacional.
A convocatória destes quatro jovens é a prova dos grandes valores formados no nosso Clube.


SCBraga.com
Foto: DR.

é um bom sinal, mas todos sabemos que há muito caminho a percorrer



E como é que com 4 internacionais tivemos os resultados que tivemos nos juniores?

Podemos ter boas individualidades e má equipa, na formação o que intressa não e ter uma equipa equilibrada mas sim alguns bons valores individuais.

Então por essa teoria poes um cristiano ronaldo de 10 anos a jogar com o pessoal à bola à 5ªª feira e ele dá um craque, da mesma forma q deu nos lagartolas?

Não mas quase..  ;D
Aquilo é futsal... ::)
Mas se pega-ses no Cristiano Ronaldo e o puze-ses na formação do Braga muito provavelmente dava um jogador ao nível do que saiu das lagartixas. 

Mas o que eu cria dizer com aquilo e que podemos ter 4 miúdos muito bons nos juniores e o resto da equipa ser para preencher lugares...
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
https://mipmed.com/
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: S.C.Braga Formações- Tudo bem ou tudo MAL?
« Responder #21 em: 14 de Junho de 2007, 23:34 »
Alguém tem a lista dos jogadores e respectivos clubes que foram convocados para o europeu de sub-19?
Anuncios M
Anuncios M
jaimec
  Re: S.C.Braga Formações- Tudo bem ou tudo MAL?
« Responder #22 em: 26 de Junho de 2007, 12:41 »
Deixo aqui, só por curiosidade e para vossa análise, a entrevista ao JN do treinador dos juvenis do SCP, que acabou de se segrar campeão nacional, depois de ir a Guimarães vencer por 0-3 no jogo decisivo ( do qual poderia ter resultado outro campeão, caso a outra equipa tivesse ganho o jogo ).Cá vai :


Qual foi o segredo da quarta vitória seguida do Sporting no campeonato de juvenis?
Os segredos foram o trabalho e a humildade. No início da época sabíamos que tínhamos jogadores com talento, mas que a nível físico e de capacidade competitiva eram frágeis. Tivemos de modificar a sua atitude e carácter competitivo. Depois, houve também uma componente física e técnico-táctica que nunca tinha sido trabalhada no Sporting. Sabíamos que a longo prazo teríamos resultados e tivemos os juros desse trabalho

Qual foi o adversário mais complicado?

Do ponto de vista emocional, foi o Benfica. Não pela qualidade de jogo, mas pela rivalidade existente. A nível de organização, sem dúvida que foi o Guimarães. Mesmo a perder por 3-0, esteve sempre na luta e obrigou-nos a ter muita atenção defensiva. Foi o adversário com maior capacidade para jogar 80 minutos a um ritmo elevado.

Em Guimarães, tiveram de ultrapassar um ambiente adverso nas bancadas?

Lidar com este tipo de pressão foi fantástico, mas estávamos preparados. Na semana que antecedeu o jogo fizemos treinos normais, porque o que havia para trabalhar já estava feito. Foi uma semana em que alguns jogadores tiveram exames de 11.º ano e do 9.º ano, para os quais tiveram de estudar. Só no passado, quando chegámos a Braga, é que começamos a pensar no jogo.

A disciplina na equipa também foi fundamental...
Terminámos a época sem vermos um único cartão vermelho. Era esse o nosso primeiro objectivo e felizmente conseguimos. Outro aspecto que nunca poderá ser esquecido é o da escolaridade. Muitos jogadores passaram com aproveitamento escolar e essa é mais uma vitória da Academia do Sporting.

Até nas viagens se estuda?

Sim. Alguns deles fizeram isso na viagem para Guimarães e no regresso para Lisboa. A vida não começa nem acaba dentro do campo. É bom que eles estejam preparados para outros desafios que a vida vai colocando e para ultrapassar possíveis adversidades que lhes apareçam pela frente.

O futuro do Sporting está garantido?
 Há grandes valores nesta e noutras equipas do Sporting. Os jogadores têm consciência disso, mas também sabem que cada vez mais é difícil chegar à equipa principal. Estamos no bom caminho, mas teremos de inovar o trabalho, pois o que fizemos este ano já não chegará daqui a três ou quatro anos.

Vai continuar no Sporting?
 Felizmente, vou continuar, pois tal como os jogadores, tenho crescido no Sporting. Estou muito satisfeito por ser um filho desta casa. Tenho passado por todos os escalões de formação do clube e sinto que estou a crescer na minha carreira de treinador. Victor Jorge Oliveira

in JN

... penso que daqui podemos retirar ilações sobre como se trabalha no SCP .Na minha opinião, de forma exemplar .Só é pena que não lhe sigam o exemplo, naquilo que faz de positivo, com os resultados que se lhe conhece !
Ricardo Equipa Principal
  • *****
  • 1632
  Re: S.C.Braga Formações- Tudo bem ou tudo MAL?
« Responder #23 em: 26 de Junho de 2007, 16:26 »
tivemos azar no grupo de apuramento. Tanto no jogo da nossa equipa com o Guimarães lá, cá com em toda a primeira fase mostrámos que fomos muito melhores do que eles.
Quanto à mentalidade que impera no Sporting, isso sim, dava jeito que se pensasse dessa maneira!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com
disco infiltrator
  Re: S.C.Braga Formações- Tudo bem ou tudo MAL?
« Responder #24 em: 26 de Junho de 2007, 17:15 »
Acho que o Sporting é o exemplo a ser seguido. O FCP está ano para ano a decair na formação e o benfica não tem formação há vários anos.

Futre, Figo, Quaresma, Cristiano Ronaldo, Simão,  Nani, Hugo Viana, Nuno Valente, Miguel Veloso, Moutinho, Miguel, Djaló, etc etc etc O Sporting caso soubesse negociar convenientemente alguns destes jogadores poderia ter feito mesmo muito dinheiro. Este é o único caminho para o futebol português.

O SCB deverá  apostar fortemente na formação e dar todas as condições aos jovens atletas.
Rui__
Rui__ Iniciados
  • *
  • 55
  Re: S.C.Braga Formações- Tudo bem ou tudo MAL?
« Responder #25 em: 27 de Junho de 2007, 00:29 »
BIBÓ BRAGA.. ;D :D ;D :D
ENORME BRAGA TE AMO!
2378
2378 Equipa Principal
  • *****
  • 1359
  • orgulho braguista
  Re: S.C.Braga Formações- Tudo bem ou tudo MAL?
« Responder #26 em: 29 de Junho de 2007, 09:43 »
Selecção Nacional Sub-19: Stélvio e Orlando na preparação do Europeu

2007-06-28 09:53

A Selecção Nacional Sub-19 está na recta final da preparação para o Europeu da categoria, a realizar na Austria. Edgar Borges, Seleccionador Nacional Sub-19, convocou Stélvio e Orlando para o derradeiro estágio a realizar de 2 a 4 de Julho, sendo que no último dia desta concentração será divulgada a lista definitiva dos 18 jogadores que farão parte da Selecção que vai disputar esta importante competição.
O possante médio e o goleador têm aqui mais uma oportunidade de demonstrarem o seu real valor, depois de terem participado na Ronda de Elite, prova que deu a Portugal o acesso ao Europeu de Sub-19.

SCBraga.com


   boa sorte miúdos  ;)
 

Anuncios M