Quantcast
S.C.Braga Formações- Tudo bem ou tudo MAL?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
S.C.Braga Formações- Tudo bem ou tudo MAL?
26 Respostas
8676 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
agora falo eu Juvenis
  • **
  • 116
  S.C.Braga Formações- Tudo bem ou tudo MAL?
« em: 11 de Maio de 2007, 21:55 »
Negócios na formação
TRÊS INICIADOS E UM JUVENIL A CAMINHO DO FC PORTO 

 
 
           
 
 
   
   
 
 
   
 
 
 
 
 
João Cardoso entende, com pesar, as baixas na formação
 
 
Os iniciados do Sp. Braga perderam três das suas maiores promessas – o guardião João Martins, de 14 anos, e os defesas Filipe Oliveira e Bruno, ambos de 15 – e o departamento de futebol jovem revelou-se impotente para impedir que transitem na próxima época para a equipa juvenil do FC Porto. Pelo mesmo caminho deverá ir Chula, veloz extremo-direito, que é o artista maior da equipa de juvenis e que há algum tempo vem adiando a assinatura do contrato.

Os esforços para firmar contrato de formação com estes jogadores revelaram-se infrutíferos face ao assédio dos dragões. O coordenador da formação arsenalista até compreende o peso que tem o emblema portista para os miúdos, mas não deixa de lamentar as perdas: “Não foi por falta de vontade do Sp. Braga que os miúdos saíram, propusemos-lhes contratos de formação. Mas surgiu o FC Porto e temos de respeitar a decisão dos miúdos. Só resta providenciar para que o Sp. Braga não tivesse andado a trabalhar para ficar sem direito a nada”, comenta João Cardoso, sem deixar de lhes desejar “boa sorte porque são todos bons miúdos e têm bastante qualidade”.
  Começo este tema com uma noticia de "RECORD" de 11-05-07.
À alguns dias fui maltratado por alguns sobre o tema"S.C.Braga formações época para esquecer".
Aconteceu que além de me chamarem "Mouro, Espanhol" e outras coisa mais venho só responder que não há maior cego que aquele que não quer ver.
Ser bracarense não é só acompanhar os séniores. As formações são o futuro deste clube e como a noticia mostra nem tudo vai bem cá pelo nosso burgo.
Ainda mais digo que neste fórum não existe nenhum sócio ou simpatizante que adore mais o Braga que eu.
Iguais podem haver, melhores "NUNCA".
Para os que disseram para me deixar do diz que disse aqui têm a minha resposta. Leiam bem a noticia acima e reflictam pois a  má 2ª fase das nossas formações tem mesmo a ver com isto pois não dava nada jeito os novos craques do Porto chegarem ao seu novo clube lesionados.
Quanto às cunhas o nosso presidente proibiu estes atletas de participar na 2ª fase mas as pressões que eu falei no último tópico conseguiram demover o presidente da ordem dada e o resultado foi o que se viu.
Como tal peço a todos que acompanhem mais as formações e digam a estes senhores o que está bem ou mal e os obriguem a tratar melhor o futuro do nosso clube.

VIVA o BRAGA!!!!!!!!!!!
carsn
  Re: S.C.Braga Formações- Tudo bem ou tudo MAL?
« Responder #1 em: 13 de Maio de 2007, 08:15 »
A formação, melhor dizendo a não formação, do nosso Braga é um aspecto que retrata a administração vigente. Não fosse a campanha europeia, e a época seria pautada por medíocre. Os jovens atletas deverão ser acarinhados, e quando digo isso, refiro-me a serem dadas condições de trabalho, treino, escolares, etc, o que só é possível com uma secção profissional. Há pessoas ligadas ao clube, e na área da formação, que indicam determinados jogadores a outros clubes. Quanto aos pais dos jovens, nada a dizer, eles querem o melhor para os seus, o nosso Braga é que tem de criar condições para que os jovens ambicionem representar o Braga, e nos tempos presentes quem é que, das camadas jovens faz parte da equipa principal? Ninguém. Apenas ,vão sendo chamados a treinar de quando em quando.
Anuncios M
Anuncios M
aurelio
  Re: S.C.Braga Formações- Tudo bem ou tudo MAL?
« Responder #2 em: 13 de Maio de 2007, 09:12 »
... Não fosse a campanha europeia, e a época seria pautada por medíocre...

- 4º lugar para a Liga, muito provavelmente;
- meias finais da Taça;
- oitavos de final na UEFA;

Época medíocre?  ??? ??? ???

FORÇA SALVADOR!!! UMA DAS MELHORES ÉPOCAS DE SEMPRE!!!
PauloLopes
PauloLopes Equipa Principal
  • *****
  • 1471
  • O Sonho...
  Re: S.C.Braga Formações- Tudo bem ou tudo MAL?
« Responder #3 em: 13 de Maio de 2007, 09:39 »
Um forista que responde a um tópico de formação e depois abre outro com as mesmas palavras, NÃO VALE APENA COMENTÁRIOS...

E CULPADOS SÃO OS QUE LHE DEITAM "PALHA"
mitsubisho Juvenis
  • **
  • 148
  Re: S.C.Braga Formações- Tudo bem ou tudo MAL?
« Responder #4 em: 14 de Maio de 2007, 10:27 »
A formação, melhor dizendo a não formação, do nosso Braga é um aspecto que retrata a administração vigente.
Concordo. Se entendermos a administração vigente como a administração da SAD/Presidência do Clube...
Não fosse a campanha europeia, e a época seria pautada por medíocre. Os jovens atletas deverão ser acarinhados, e quando digo isso, refiro-me a serem dadas condições de trabalho, treino, escolares, etc, o que só é possível com uma secção profissional.
Poderia ser uma solução, mas não única.  Não há dúvida que faz falta gente capaz a tempo inteiro, com objectivos largos e que se dedique em exclusivo  formação. Mas acho que também deve aproveitar a boa vontade de alguns, que por amor clubistico, dão aquilo que podem...
Há pessoas ligadas ao clube, e na área da formação, que indicam determinados jogadores a outros clubes.
Não me admira... e se calhar são os profissionais!!!
Quanto aos pais dos jovens, nada a dizer, eles querem o melhor para os seus, o nosso Braga é que tem de criar condições para que os jovens ambicionem representar o Braga,
Concordo, mas os pais tem de confiar no trabalho e no esforço desenvolvido pelo clube, ou será que o clube não será também um dos maiores interessados em que surjam jogadores competentes para a equipa principal?
e nos tempos presentes quem é que, das camadas jovens faz parte da equipa principal? Ninguém. Apenas ,vão sendo chamados a treinar de quando em quando.
Se a sangria continuar, se os melhores forem precocemente para outros clubes, a base diminui e como tal a probabilidade de aparecer alguém com valor é muito menor...

O problema é que as pessoas que estão á frente dos clubes, estão muitas das vezes a prazo, podem até sonhar realizar os maiores projectos, começam a enfarinhar-se na realidade da formação e quando afinal ficam conhecedoras dos verdadeiros meandros, quando descobrem o verdadeiro caminho e começam  a desbravá-lo, passaram 2/3 anos e na formação os resultados só aparecem ao fim de uns anitos....  e entretanto mudam as direcções, mudam as pessoas, mudam as orientações, muda a política.... ou então nada muda, porque quem sabe o que faz falta, não tem poder de decisão, tem de andar a mendigar a quem tem o dinheiro, a quem tem a possibilidade de resolver os verdadeiros problemas...e então as pessoas cansam-se, desgastam-se....

A resolução dos problemas da formação tem de passar obviamente pela aquisição das melhores condições de trabalho possíveis aos mais baixos custos, numa relação equilibrada entre custo/beneficio.
Não adianta ir buscar os melhores jogadores da região se não lhe proporcionarmos as melhores condições de trabalho, quer ao nível dos espaços de treino, horários e capacidade dos treinadores...
A dispersão e insuficiência dos locais de treino provoca custos em transportes verdadeiramente insustentáveis, em que os esforços de toda a estrutura são muitas vezes canalizados para a resolução de problemas de natureza logistica. O ideal seria conseguir concentrar toda a formação em redor do Estádio 1. Maio (2 relvados) e Camélias (deveriam passar a existir no minimo 2 sintéticos e 1 pelado - aqui seria necessária obviamente a ajuda da CMB) com prioridade de definição dos horários na sua utilização.
Os técnicos terão de ser os mais capazes e dedicados...
Depois disso, terá de haver também um departamento responsável pela captação e acompanhamento a vários níveis dos jovens, apoiado por um sector administrativo que faça contratos de formação no mais curto espaço de tempo com os jogadores mais promissores à medida que se forem revelando...

Há um longo caminho a percorrer....
java551
java551 Juniores
  • ***
  • 433
  Re: S.C.Braga Formações- Tudo bem ou tudo MAL?
« Responder #5 em: 14 de Maio de 2007, 10:39 »
Nao é fácil nao deixar sair miudos de 14 anos,principalmente quando é vontade dos pais e quando sao aliciados com bons salários coisa que o braga ainda nao o pode fazer,depois dos 3 que vao realmente um é bom os outros?
Kilo
  Re: S.C.Braga Formações- Tudo bem ou tudo MAL?
« Responder #6 em: 15 de Maio de 2007, 20:41 »
 Achei este tópico indicado para por este excelente texto de Luis Freitas Lobo sobre a formação de jovens jogadores!

"Formação, mitos e utopias
Maradona, Pele ou Romário. Nas suas origens, não existem academias, relvados e botas fantásticas. Existem bairros de lata, terra revolta e pés descalços. Como explicar este fenómeno?

Falar em formação causa sempre boa impressão num debate futebolístico. Está a falar-se do futuro. Para a incentivar, fala-se de boas condições de trabalho, novas academias, campos relvados, belos equipamentos, etc. Condições ideais para despontarem novos grandes craques. Será? Uma das coisas que mais me fascinam é pensar que o melhor jogador do mundo em 2014, estará, neste momento, descalço, a corre sobre terra e a passar fome num qualquer bairro de Buenos Aires ou Favela do Rio de Janeiro. Basta pensar nas origens de Maradona, Romário, Pelé ou Eusébio, no hipnótico contexto africano.
Se pensarmos na origem dos melhores jogadores do mundo, nelas não existem grandes academias, campos relvados e botas fantásticas. Existem bairros de lata, baldios de terra revolta e pés descalços. Como explicar este fenómeno?
Esta reflexão pode levar a colocar a questão se afinal, um grande jogador é produto de fabrico laboratorial ou de geração espontânea? Dirão que é uma mescla dos dois. É verdade, mas, na origem está o talento. Depois, estarão as condições para o trabalhar. Procurando, porém, reproduzindo o habitat de origem, cruzando-o com acompanhamento do crescimento físico natural.
Fala-se do futebol de rua como universidade de craques. O que afinal os centros de formação ou escolinhas devem procurar é isso mesmo. Reproduzir em laboratório o futebol de rua – que quase desapareceu das nossas cidades- e cruzá-lo, depois, com melhores condições de lapidar o talento, a nível físico (nutrição, coordenação corporal, etc). Tudo porém sem beliscar os instintos naturais.  
Frases como “não levanta a bola!” ou “ Joga a um-dois toques!”, não fazem sentido num processo de formação que se quer, no início, puramente selvagem e experimental. O corpo deve começar a desenvolver a relação com a bola de forma natural. Só depois entra, anos mais tarde, a componente técnica, a noção do jogo no sentido colectivo mais lato do termo e suas componentes tácticas.
Nas coisas mais simples. Por exemplo, na rua, onde cresceram os tais grandes craques, jogavam todos de igual, com a roupa de casa ou até sem camisola. Para ver quem era da nossa equipa, era preciso levantar a cabeça, para ver a quem estávamos a passar a bola. Nas academias e escolas modernas, o usual é jogarem com coletes florescentes para se distinguirem bem as equipas. São de cores tão berrantes, que, a certo ponto, o passe é feito para o vulto, quase sem tirar os olhos de chão. Tirem os coletes, portanto e joguem de todos de igual. Como na rua. Verão como serão obrigados a levantar a cabeça –principio básico para jogar bem futebol- e fazer o passe correctamente.

 
Procura-se o que é medível. A questão física. Altura e peso. Esquecesse o que não é. Jogar bem futebol. Durante jogos de juvenis, é costume ouvir-se nas bancadas: “Olha aquele miúdo, se crescer e ganhar força, será um grande jogador. Na Argentina, onde a mesma teoria também existe, este foi o mesmo pensamento que muitos dirigiram a um pibe no inicio dos anos 70. Pois bem, o problema é que ele nem cresceu muito e ficou, até, um pouco gordito. O alucinante é que, mesmo assim, tornou-se no melhor jogador do mundo. Maradona, claro.
Estas simples histórias dizem muito dos mitos e utopias que os debates sobre a formação tocam constantemente. Nenhum talento nasce num laboratório. O treinador/formador serve primeiro para guiar, só depois para ensinar. No fundo, o craque adulto dos relvados deve ser o prolongamento do miúdo talentoso dos baldios."


 Um ponto de vista muitissimo interessante!!!

 Acrescentaria também a vertente psicológica! Um jogador "formado" na rua conhece o valor do sacrificio e dá valor a tudo o que passou para ali chegar! Em principio tornar-se-á um melhor profissional! Claro que há excepções (veja-se o caso do Maradona) em ambos os campos, mas penso que também é uma ponto que ajuda a explicar a ideia que se pretende transmitir neste texto!!
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: S.C.Braga Formações- Tudo bem ou tudo MAL?
« Responder #7 em: 17 de Maio de 2007, 14:20 »
elecção
Os 20 convocados para Toulon

A equipa técnica da Selecção Nacional de sub-20 divulgou, esta quinta-feira, a lista dos 20 jogadores convocados para o Torneio Internacional de Toulon, que se inicia no próximo dia 31.
 
A convocatória contempla oito atletas nascidos a partir de 1 de Janeiro de 1987, e portanto com idade para integrar a lista de 21 convocados para o Mundial de sub-20. A saber: Amaury Bischoff, Celestino, Bruno Gama, Guedes, Mano, Pedro Correia, Pelé e Zezinando.

No lote dos eleitos encontram-se também três jogadores que fazem parte da lista de 30 pré-convocados para o Europeu de sub-21: Nuno André Coelho, João Coimbra e Vieirinha.

Destaque ainda para a presença dos luso-descendentes Amaury Bischoff e Steven Pinto Borges que poderão estrear-se, em Toulon, com a camisola das quinas.

Refira-se que a Selecção sub-20 vai ser orientada em Toulon por Carlos Dinis, uma vez que José Couceiro e Rui Caçador estarão envolvidos na preparação dos sub-21 para o Europeu da categoria.

Portugal integra o grupo B do Torneio Internacional de Toulon, juntamente com as suas congéneres da China, Gana e Holanda.

Lista de convocados:
Belenenses: Gonçalo Brandão e Mano;
Benfica: João Coimbra e Pedro Correia;
Estoril Praia: Zezinando;
Estrela Amadora: Tiago H. Gomes;
FC Porto: Vieirinha;
Guingamp: Steven Pinto Borges;
Odivelas Bruno Costa;
Olhanense: Vasco Fernandes;
Olivais e Moscavide: Celestino e Saleiro;
Penafiel: Guedes e João Pedro;
Sp. Espinho: Mário Felgueiras;
Sp. Braga: Bruno Gama;
Standard de Liège: Nuno André Coelho;
V. Guimarães: Pelé e Targino;
Werder Bremen: Amaury Bischoff.

in A Bola


Parabéns ao Bruno Gama e ao João Pedro!!!
Anuncios M
Anuncios M
El_Gavion Equipa Principal
  • *****
  • 1562
  Re: S.C.Braga Formações- Tudo bem ou tudo MAL?
« Responder #8 em: 17 de Maio de 2007, 14:35 »
elecção

Se fosses um chinês a "tental" "falal" "poltuguês" isso "ela" um bocado "polnogláfico"!! ;D ;D

Parabéns aos miúdos pela convocatória para aquilo que é uma espécie de antecâmara do Mundial de sub-20!!
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!
cardoso
  Re: S.C.Braga Formações- Tudo bem ou tudo MAL?
« Responder #9 em: 17 de Maio de 2007, 15:02 »
Se fosses um chinês a "tental" "falal" "poltuguês" isso "ela" um bocado "polnogláfico"!! ;D ;D


Glande elecção! ;D
Gambit
  Re: S.C.Braga Formações- Tudo bem ou tudo MAL?
« Responder #10 em: 17 de Maio de 2007, 15:05 »
Se fosses um chinês a "tental" "falal" "poltuguês" isso "ela" um bocado "polnogláfico"!! ;D ;D


Glande elecção! ;D

Glande??!!
Olhem a linguagem...
 ;D ;D ;D
Anuncios G
cardoso
  Re: S.C.Braga Formações- Tudo bem ou tudo MAL?
« Responder #11 em: 17 de Maio de 2007, 15:11 »
Se fosses um chinês a "tental" "falal" "poltuguês" isso "ela" um bocado "polnogláfico"!! ;D ;D


Glande elecção! ;D

Glande??!!
Olhem a linguagem...
 ;D ;D ;D

Se tivessemos um moderador chinês, diria: "Colta a Glande!" ;D
Gambit
  Re: S.C.Braga Formações- Tudo bem ou tudo MAL?
« Responder #12 em: 17 de Maio de 2007, 15:14 »
Se fosses um chinês a "tental" "falal" "poltuguês" isso "ela" um bocado "polnogláfico"!! ;D ;D


Glande elecção! ;D

Glande??!!
Olhem a linguagem...
 ;D ;D ;D

Se tivessemos um moderador chinês, diria: "Colta a Glande!" ;D

LoOL
Ai Caldoso, Caldoso!!
Blincale com a censula é peligoso... há pala aí muito extlemista!
 ;)
braga2007
  Re: S.C.Braga Formações- Tudo bem ou tudo MAL?
« Responder #13 em: 19 de Maio de 2007, 00:00 »
Se fosses um chinês a "tental" "falal" "poltuguês" isso "ela" um bocado "polnogláfico"!! ;D ;D


Glande elecção! ;D

Glande??!!
Olhem a linguagem...
 ;D ;D ;D

Se tivessemos um moderador chinês, diria: "Colta a Glande!" ;D

LoOL
Ai Caldoso, Caldoso!!
Blincale com a censula é peligoso... há pala aí muito extlemista!
 ;)

cloitados dos chineses ;D
2378
2378 Equipa Principal
  • *****
  • 1359
  • orgulho braguista
  Re: S.C.Braga Formações- Tudo bem ou tudo MAL?
« Responder #14 em: 12 de Junho de 2007, 14:57 »

 mais dados sobre a formação:


Futebol SAD
Portugal Sub-19 – SCBraga é o Clube mais representado

2007-06-12 12:53

O SCBraga é o Clube mais representado na convocatória da Selecção Nacional Sub-19, para o estágio de 18 e 19 de Junho, no Estádio Nacional, com vista à preparação do Europeu da categoria, cujo sorteio se realiza esta quarta-feira.
Pinto, Mendes, Orlando e Stélvio são os quatro bracarenses convocados de 26 seleccionados. Para todos estes atletas, a chamada não é novidade, dado que todos eles já participaram nos trabalhos desta equipa. Recentemente, Stélvio e Orlando ajudaram esta Selecção jovem a aprurar-se para o Europeu, ao conseguir uma excelente posição na Ronda de Elite que se realizou na Escócia. Pinto e Mendes têm aqui mais uma boa oportunidade de se mostrarem ao Seleccionador Nacional.
A convocatória destes quatro jovens é a prova dos grandes valores formados no nosso Clube.


SCBraga.com
Foto: DR.

é um bom sinal, mas todos sabemos que há muito caminho a percorrer

1
1 Equipa Principal
  • *****
  • 3346
  Re: S.C.Braga Formações- Tudo bem ou tudo MAL?
« Responder #15 em: 13 de Junho de 2007, 12:22 »
4 jogadores muito bom... deve ser inedito
Guarda-Redes
Guarda-Redes Equipa Reservas
  • ****
  • 831
  Re: S.C.Braga Formações- Tudo bem ou tudo MAL?
« Responder #16 em: 13 de Junho de 2007, 12:23 »

 mais dados sobre a formação:


Futebol SAD
Portugal Sub-19 – SCBraga é o Clube mais representado

2007-06-12 12:53

O SCBraga é o Clube mais representado na convocatória da Selecção Nacional Sub-19, para o estágio de 18 e 19 de Junho, no Estádio Nacional, com vista à preparação do Europeu da categoria, cujo sorteio se realiza esta quarta-feira.
Pinto, Mendes, Orlando e Stélvio são os quatro bracarenses convocados de 26 seleccionados. Para todos estes atletas, a chamada não é novidade, dado que todos eles já participaram nos trabalhos desta equipa. Recentemente, Stélvio e Orlando ajudaram esta Selecção jovem a aprurar-se para o Europeu, ao conseguir uma excelente posição na Ronda de Elite que se realizou na Escócia. Pinto e Mendes têm aqui mais uma boa oportunidade de se mostrarem ao Seleccionador Nacional.
A convocatória destes quatro jovens é a prova dos grandes valores formados no nosso Clube.


SCBraga.com
Foto: DR.

é um bom sinal, mas todos sabemos que há muito caminho a percorrer



E como é que com 4 internacionais tivemos os resultados que tivemos nos juniores?
O Braga não é um grande é o Enorme!
Miguel Portela Juniores
  • ***
  • 399
  Re: S.C.Braga Formações- Tudo bem ou tudo MAL?
« Responder #17 em: 13 de Junho de 2007, 13:46 »

 mais dados sobre a formação:


Futebol SAD
Portugal Sub-19 – SCBraga é o Clube mais representado

2007-06-12 12:53

O SCBraga é o Clube mais representado na convocatória da Selecção Nacional Sub-19, para o estágio de 18 e 19 de Junho, no Estádio Nacional, com vista à preparação do Europeu da categoria, cujo sorteio se realiza esta quarta-feira.
Pinto, Mendes, Orlando e Stélvio são os quatro bracarenses convocados de 26 seleccionados. Para todos estes atletas, a chamada não é novidade, dado que todos eles já participaram nos trabalhos desta equipa. Recentemente, Stélvio e Orlando ajudaram esta Selecção jovem a aprurar-se para o Europeu, ao conseguir uma excelente posição na Ronda de Elite que se realizou na Escócia. Pinto e Mendes têm aqui mais uma boa oportunidade de se mostrarem ao Seleccionador Nacional.
A convocatória destes quatro jovens é a prova dos grandes valores formados no nosso Clube.


SCBraga.com
Foto: DR.

é um bom sinal, mas todos sabemos que há muito caminho a percorrer



E como é que com 4 internacionais tivemos os resultados que tivemos nos juniores?

Podemos ter boas individualidades e má equipa, na formação o que intressa não e ter uma equipa equilibrada mas sim alguns bons valores individuais.
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
https://mipmed.com/
Guarda-Redes
Guarda-Redes Equipa Reservas
  • ****
  • 831
  Re: S.C.Braga Formações- Tudo bem ou tudo MAL?
« Responder #18 em: 13 de Junho de 2007, 15:37 »

 mais dados sobre a formação:


Futebol SAD
Portugal Sub-19 – SCBraga é o Clube mais representado

2007-06-12 12:53

O SCBraga é o Clube mais representado na convocatória da Selecção Nacional Sub-19, para o estágio de 18 e 19 de Junho, no Estádio Nacional, com vista à preparação do Europeu da categoria, cujo sorteio se realiza esta quarta-feira.
Pinto, Mendes, Orlando e Stélvio são os quatro bracarenses convocados de 26 seleccionados. Para todos estes atletas, a chamada não é novidade, dado que todos eles já participaram nos trabalhos desta equipa. Recentemente, Stélvio e Orlando ajudaram esta Selecção jovem a aprurar-se para o Europeu, ao conseguir uma excelente posição na Ronda de Elite que se realizou na Escócia. Pinto e Mendes têm aqui mais uma boa oportunidade de se mostrarem ao Seleccionador Nacional.
A convocatória destes quatro jovens é a prova dos grandes valores formados no nosso Clube.


SCBraga.com
Foto: DR.

é um bom sinal, mas todos sabemos que há muito caminho a percorrer



E como é que com 4 internacionais tivemos os resultados que tivemos nos juniores?

Podemos ter boas individualidades e má equipa, na formação o que intressa não e ter uma equipa equilibrada mas sim alguns bons valores individuais.

Então por essa teoria poes um cristiano ronaldo de 10 anos a jogar com o pessoal à bola à 5ªª feira e ele dá um craque, da mesma forma q deu nos lagartolas?
O Braga não é um grande é o Enorme!
JOAO CARLOS Juniores
  • ***
  • 288
  Re: S.C.Braga Formações- Tudo bem ou tudo MAL?
« Responder #19 em: 13 de Junho de 2007, 17:06 »
Para andarmos a fazer na formação o que se tem feito... é melhor acabar com formação. Assim, não se gasta dinheiro. Ou fazemos formação a sério ou não vale a pena. É preciso disponibilizar dinheiro. Eu penso que haverá pessoas interessadas em reformular a formação do Braga. Mas nunca dependente da estrutura da SAD. Autonomamente. A formação seria paga com uma percentagem ( hipótese 20% ) do valor recebido por futuras transferências. Não sei se alguma vez esta hipótese foi aqui levantada mas é completamente viável. Escrevo isto hoje porque vi retornar ao clube dois profissionais que certamente acarinharão uma forte aposta na formação. Assim queira a administração e há gente disponível para avançar...........
 

Anuncios M