Quantcast
Três iniciados e um juvenil a caminho do fcp
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Três iniciados e um juvenil a caminho do fcp
30 Respostas
5970 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2710
  • Uma cidade, Um clube!
  Três iniciados e um juvenil a caminho do fcp
« em: 11 de Maio de 2007, 10:46 »
Não costumo abrir tópicos, mas este assunto é daqueles que me chateia...

Os iniciados do Sp. Braga perderam três das suas maiores promessas – o guardião João Martins, de 14 anos, e os defesas Filipe Oliveira e Bruno, ambos de 15 – e o departamento de futebol jovem revelou-se impotente para impedir que transitem na próxima época para a equipa juvenil do FC Porto. Pelo mesmo caminho deverá ir Chula, veloz extremo-direito, que é o artista maior da equipa de juvenis e que há algum tempo vem adiando a assinatura do contrato.

Os esforços para firmar contrato de formação com estes jogadores revelaram-se infrutíferos face ao assédio dos dragões. O coordenador da formação arsenalista até compreende o peso que tem o emblema portista para os miúdos, mas não deixa de lamentar as perdas: “Não foi por falta de vontade do Sp. Braga que os miúdos saíram, propusemos-lhes contratos de formação. Mas surgiu o FC Porto e temos de respeitar a decisão dos miúdos. Só resta providenciar para que o Sp. Braga não tivesse andado a trabalhar para ficar sem direito a nada”, comenta João Cardoso, sem deixar de lhes desejar “boa sorte porque são todos bons miúdos e têm bastante qualidade”.

In Record


A minha questão é o que fazer para precaver estas situações?
Será que temos observadores que estão atentos à progressão das nossas camadas jovens?
Se temos, porque não fazem pelo menos com este tipo de jogadores contratos de formação atempadamente isto é antes de chegar o final da época?
Será que o FCP vai ter que pagar pela formação como aconteceu com o Bruno Gama? É que pelos vistos estes não tinham contrato de formação...
Desta forma por muito que apostemos nas camadas jovens jamais iremos tirar o devido proveito do nosso trabalho é a nossa formação. Como é possivel esta exposição dos nossos valores de formação sem qualquer tipo de proteção para o nosso clube?

Saudações bracarenses a todos,
Força SCB!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves Juvenis
  • **
  • 187
  Re: Três iniciados e um juvenil a caminho do fcp
« Responder #1 em: 11 de Maio de 2007, 14:31 »
n percebo pk e k o braga nao consegue segurar esses miudos...axo k os jovens jogadores deveriam gostar mais da camisola k vestem pk raramente e o jovem k prefere ficar em braga a ir pa clubes superiores...
Anuncios M
Anuncios M
Machado_87
Machado_87 Equipa Principal
  • *****
  • 2367
  • Força Mágico Braga!!!
  Re: Três iniciados e um juvenil a caminho do fcp
« Responder #2 em: 11 de Maio de 2007, 14:40 »
Mais 4 que deixam o Braga...

O braga não consegue segurar estes miudos quando aparece um equipa de maior dimensão.
Os jogadores só pensam em jogar em grandes clubes sem sequer saber se vão ter aguma oportunidade para "brilhar"...

Se realmente são bons jogadores ficariam no Braga, que sendo um clube que TEORICAMENTE é de menor dimensao desportiva e financeira poderiam ter mais oportunidades para mostrarem o seu valor.

Mas enfim...  :-\
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre
jaimec
  Re: Três iniciados e um juvenil a caminho do fcp
« Responder #3 em: 11 de Maio de 2007, 15:27 »
A culpa é do pai / empresário / ex-jogador frustrado, que quer o melhor para o seu rebento, sabe que a vida é dura e há contas pra pagar, por isso quando lhe sugerem a possibilidade, por mais ínfima que seja, de abrir a porta da mina por via do seu descendente / representado / craque em potencial , não hesita um segundo e atira-se de cabeça em busca de um ElDorado, que raramente atinge !
Não importa se o rapaz é do clube A, B, C ou D ... o clube € é que importa !!
antimouros
  Re: Três iniciados e um juvenil a caminho do fcp
« Responder #4 em: 11 de Maio de 2007, 15:31 »
antes po FCP do que para os mouros
jaimec
  Re: Três iniciados e um juvenil a caminho do fcp
« Responder #5 em: 11 de Maio de 2007, 15:41 »
antes po FCP do que para os mouros

fcp=slb=scp=mafia
PauloLopes
PauloLopes Equipa Principal
  • *****
  • 1473
  • O Sonho...
  Re: Três iniciados e um juvenil a caminho do fcp
« Responder #6 em: 11 de Maio de 2007, 16:26 »
A culpa é do pai / empresário / ex-jogador frustrado, que quer o melhor para o seu rebento, sabe que a vida é dura e há contas pra pagar, por isso quando lhe sugerem a possibilidade, por mais ínfima que seja, de abrir a porta da mina por via do seu descendente / representado / craque em potencial , não hesita um segundo e atira-se de cabeça em busca de um ElDorado, que raramente atinge !
Não importa se o rapaz é do clube A, B, C ou D ... o clube € é que importa !!

O ponto é mesmo este.

E os miudos e pais dos jogadores jovens já têm o exemplo do Bruno Gama, mas se querem continuar a ir às cegas, façam boa viagem...
 

Embora e se alguém estiver por dentro das leis do futebol, gostava de saber se é possivel "prender" estes jogadores?
disco infiltrator
  Re: Três iniciados e um juvenil a caminho do fcp
« Responder #7 em: 11 de Maio de 2007, 16:53 »
É triste que assim seja. No entanto as coisas são mesmo assim.

Vamos deixar a paixão clubistica de parte, no lugar deles e com as pressões que sofrem quem não tomaria a mesma decisão?
Anuncios M
Anuncios M
Aquiles Equipa Principal
  • *****
  • 1224
  Re: Três iniciados e um juvenil a caminho do fcp
« Responder #8 em: 11 de Maio de 2007, 17:18 »
Pessoalmente fico triste com saídas de jogadores jovens para o Porto ou outro qualquer.
Pena é que os responsaveis por estes jogadores não ponham os olhos no Bruno Gama, que tinha uma carreira promissora enquanto esteve em Braga e desde que foi para os tripas, até parece que deixou de saber jogar...
Todos se esquecem que a formação dos tripas é das que mais jogadores destroi, primeiro coloca-os num pedestal a eles e aos responsáveis/ Pais e depois arrasa-os.
Emfim espero que tenham muita sorte e que percam sempre, quando jogarem contra o Braga...
Aleixo Iniciados
  • *
  • 17
  Re: Três iniciados e um juvenil a caminho do fcp
« Responder #9 em: 11 de Maio de 2007, 17:52 »
Fico feliz por terem ido para o Porto, espero ke sejam uma mais valia num futuro proximo...
BRAGUISTA 100%
BRAGUISTA 100% Juniores
  • ***
  • 370
  Re: Três iniciados e um juvenil a caminho do fcp
« Responder #10 em: 11 de Maio de 2007, 18:01 »
PALHAÇADA PALHAÇADA

 >:(
 >:(

 >:(

 >:(

 >:(

Fico feliz por terem ido para o Porto, espero ke sejam uma mais valia num futuro proximo...



FICAS FELIZ SEU BI-CLUBISTA !!! >:( >:(
Sporting Clube de Braga - love it or leave it.

slb + fcp + scp = LIXO
Anuncios G
Aleixo Iniciados
  • *
  • 17
  Re: Três iniciados e um juvenil a caminho do fcp
« Responder #11 em: 11 de Maio de 2007, 18:06 »
Nop! Não sou bi, sou fundamentalista, ultra, pelo Dragão, mas tenho uma simpatia pelo Braga, permites-me?
antimouros
  Re: Três iniciados e um juvenil a caminho do fcp
« Responder #12 em: 11 de Maio de 2007, 18:11 »
bem vindo aleixo, ha aqui muito lampiao camuflado por isso nao acho nada mal que hajam portistas bracarenses no nosso forum, pelo menos sao de um clube do Norte.


anti lampioes ate morrer
benfica *****
lisboa = mouraria
BRAGUISTA 100%
BRAGUISTA 100% Juniores
  • ***
  • 370
  Re: Três iniciados e um juvenil a caminho do fcp
« Responder #13 em: 11 de Maio de 2007, 18:13 »
VAI MORRER LONGE E DESAPAREÇE SEU TRIPEIRO DA TRETA

SCP,SLB,FCP = MER##
Sporting Clube de Braga - love it or leave it.

slb + fcp + scp = LIXO
Miguel Portela Juniores
  • ***
  • 399
  Re: Três iniciados e um juvenil a caminho do fcp
« Responder #14 em: 11 de Maio de 2007, 18:23 »
Nop! Não sou bi, sou fundamentalista, ultra, pelo Dragão, mas tenho uma simpatia pelo Braga, permites-me?

como e possivel... ao que o superbraga chegou...  :'(

PS- eu não premitia..
« Última modificação: 11 de Maio de 2007, 18:30 por Miguel Portela »
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
https://mipmed.com/
BRAGUISTA 100%
BRAGUISTA 100% Juniores
  • ***
  • 370
  Re: Três iniciados e um juvenil a caminho do fcp
« Responder #15 em: 11 de Maio de 2007, 18:26 »
RUA COM ELES ( OS NAO BRACARENSES E OS BI-CLUBISTAS ) RUA RUA RUA

MORRAM LONGE SEUS ATRASADOS  >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(
RUA RUA RUA
PAROLOS
PAROLOS
PAROLOS
Sporting Clube de Braga - love it or leave it.

slb + fcp + scp = LIXO
Aleixo Iniciados
  • *
  • 17
  Re: Três iniciados e um juvenil a caminho do fcp
« Responder #16 em: 11 de Maio de 2007, 18:33 »
Hummm!! ofendi alguem? presumo que não, demonstrei o meu sentido clubístico, MAS, disse tambem que gostava do Braga, isto é um forum aberto presumo eu tambem....
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: Três iniciados e um juvenil a caminho do fcp
« Responder #17 em: 11 de Maio de 2007, 18:35 »
Se eu fosse moderador estes "senhores" já eram...

Quem vêm de fora por mim é benvindo, mas acho que há limites e sendo este um forum sobre o Enorme SC Braga, e onde se discute tudo o que a ele diz respeito e sendo frequentado por Bragistas, um comentário como o desse senhor para mim é ofensivo.

É como disse eu não sou contra ninguém, aliás nem estou contra o facto de o sr. ser pelo PORCO ou não ele é lvre de ser por quem é, e ainda bem que tb têm simpatida pelo braga, mas comentários como aqueles, é que levam a que os verdadeiros braguistas sintam cada vez mais revolta pelos 3 do costume.

Ao menos respeitem o clube que está por detrás deste forum e abdiquem de ter comentários que deveríam estar noutros foruns.  
Cláudio Correia
1
1 Equipa Principal
  • *****
  • 3346
  Re: Três iniciados e um juvenil a caminho do fcp
« Responder #18 em: 11 de Maio de 2007, 19:50 »
Triste isto. Um jogador de uma escola de jovens em Vila Verde (Bragafute salvo erro) tb vai pro Sporting e só com 8 anos. É triste... onde estão os nossos olheiros? Pelos vistos no Fernando Pires tb vão alguns pro Porto... já deviam era tar no Braga  :-[ :-[ :-[

Anda se a dormir no que toca à formação notou-se com a ***** que foram os resultados este ano.
braguista365
braguista365 Equipa Reservas
  • ****
  • 775
  • Surf é vida!
  Re: Três iniciados e um juvenil a caminho do fcp
« Responder #19 em: 11 de Maio de 2007, 20:25 »
É pena ,mas por estes exemplos se ve que o Braga ainda nao tem poder financeiro nem académico,para segurar estas promessas!
Ja agora ,espero que nao passem disso - promessas.
 

Anuncios M