Quantcast
Era um espaço agradável
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
aurelio
  Re: Era um espaço agradável
« Responder #20 em: 06 de Maio de 2007, 21:03 »
...porque essas pessoas sao as que merecem masi respeito neste forum...

Todos merecemos respeito, acho eu?  ???  :-\ ???
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3943
  Re: Era um espaço agradável
« Responder #21 em: 07 de Maio de 2007, 12:58 »
Só uma nota prévia - não conheço pessoalmente quase ninguém deste fórum, pelo que não sei quem são, o que fazem, com quem namoram, com quem são casados ou de quem são amantes.

E vem isto a propósito de quê? Eu explico:

Aqui há umas semanas 3 jogadores do Braga andavam na noite antes de um jogo importante. Foram, e bem, punidos pela SAD, e foram, e bem, criticados neste fórum.
Houve muitas críticas? Sem dúvida. Houve críticas exageradas? Talvez. Houve críticas agressivas? Provavelmente. Houve críticas malcriadas e ofensivas? Acho que não!
Eu participei nesse tópico, não para criticar os jogadores, mas para comentar (que nem foi criticar) a atitude de uma forista que tão acerrimamente defendia esses 3 jogadores, até acusando outros jogadores (Wender) de fazerem o mesmo e de não terem o mesmo tratamento crítico.
Escrevi eu, na altura, que não percebia o porquês de defender tão arduamente jogadores, que são profissionais, e sabem muito bem o que podem ou não fazer. Não percebia.

Mas agora já percebo, porque alguém devia concordar comigo, e respondeu à Filipa Carvalho (era essa a forista) que só estava a defender os jogadores por ter uma relação pessoal com um desses jogadores.

Na minha opinião, a Filipa só levou a mal, e só abandonou o fórum, e só escreveu este texto, porque se ressentiu das críticas que foram feitas ao P. Costa.
Acho que quem foi parcial foi ela; de facto, as críticas nunca são pessoais, mas sim profissionais; isto é, ninguém escreveu aqui que os jogadores, por andarem na rua àquela hora, eram más pessoas, ou gandulos, ou maus pais de família - mas apenas que eram maus profissionais.

E a Filipa Carvalho levou isso a mal. Esqueceu-se que as críticas e os comentários, aqui, nunca são pessoais, mas apenas atendendo à profissão das pessoas, ou ao cargo e função que ocupam no nosso clube.
Por isso, acho que a Filipa Carvalho deveria, na altura, ter esquecido a sua relação pessoal com o P. Costa, e limitar-se a uma análise clubista, impessoal e não sentimentalista; se o fizesse, racionalmente, certamente que também ia considerar criticável e censurável o comportamento daqueles jogadores. Ou, pelo menos, não iria defendê-los tão aguerridamente, a ponto de "chibar" (perdoem o termo...) outros jogadores, como se por todos fazerem mal, isso justifique o comportamento dos outros.

Não sei se foi dos meus comentários que a Filipa Carvalho se queixa; acho que nada tinham de ofensivo ou agressivo; eram apenas a minha opinião. Que mantenho. E se não tivessem havido este levar a peito, por motivos pessoais, os comentários escritos, a Filipa Carvalho não se tinha ido embora.

No entanto, concordo com ela quando diz que há foristas e comentários inenarráveis e inaceitáveis. Eu próprio já solicitei, em tópico aberto (e um moderador deu-me nas orelhas por isso, que devia usar uma mensagem privada) a expulsão de um forista - o antimouros. Mas não é por ele continuar por cá que eu me vou embora.
E se, em tempos, levava a mal e ressentia-me dos comentários do antimouros e do finesco (principalmente estes), agora já não ligo.

Quem sou eu para dar conselhos, mas enfim, se quiseres aceitar um, aqui vai: relaxa, esquece, desculpa qualquer coisisnha, e faz o que gostas. Se gostas de ler e escrever no Superbraga, bora lá; se não gostas, então ...

« Última modificação: 07 de Maio de 2007, 13:00 por JR2969 »
Anuncios M
Anuncios M
Brigada253
Brigada253 Juniores
  • ***
  • 455
  • ORGULHO BRACARENSE
  Re: Era um espaço agradável
« Responder #22 em: 07 de Maio de 2007, 15:06 »
Quem quer come, quem nao quer põe na beira do prato...Tão Básico como isso!!!
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS *****!!!

www.brigada253.blogspot
Lipinha_SCB
  Re: Era um espaço agradável
« Responder #23 em: 07 de Maio de 2007, 16:59 »
Como disse ou pelo menos dei a entender no meu topico,nao deixei o forum por nenhum motivo em concreto como estao para ai a insinuar que foi por causa do topico do pedro costa e companhia.
Nao foi por esse topico que deixei o forum mas como ja disse e volto a repetir: o forum nao é o que era,nao há o respeito que havia entre as pessoas,e como disse o brigada253 quem nao gosta poe na beira do prato,e por isso mesmo eu resolvi deixar mesmo de postar neste forum,porque nao estou para perder tempo com pessoas que so se lembraram agora que o Braga existe,porque esta na moda ser Braguista.
Ah,e que fique bem claro que nao tenho nada a ver com o Pedro Costa.É um jogador que admiro pela MANEIRA COMO JOGA,e espero bem que isso fique claro de uma vez por todas,se bem que eu nao tenho que dar satisfaçoes a ninguem mas uma coisa que reparei ja depois de ter anulado registo com o outro nik foi que quando foi o caso desses 3 jogadores,ja nao faziam falta nenhuma,nao mereciam vestir a camisola do braga,etc...Sei que dei o exemplo do Wender nesse mesmo topico e POUCOS dias depois é colocada aqui uma noticia de que o Wender tinha estado em casa com amigos a fazer festa ate tantas horas mas ai nao houve tanto filme como com os outros 3 jogadores.
E os foristas HOMENS que deixaram de postar tambem foi por causa dos jogadores nao?Estas insinuaçoes partem-me toda!
Eu ao abrir este topico nao quis por ninguem de lado e muito menos "proibir" alguem de postar mas acho que as pessoas deviam pensar melhor no que escrevem,porque as vezes eu tambem me passo com coisas que leio neste forum mas nao e por isso que começo a chamar burros,nem coisas do genero aos outros,pode ser dito por outras palavras mas o que interessa e onde querem chegar com as coisas que dizem,e nao é as vezes nao me apeteça dizer umas coisas aqui mas tento medir as palavras porque sei que isso vai criar confusao mas como ja vi mais que uma vez por dia ha pessoas que nao se interessam com o impacto que as suas palavras vao ter,e isso acaba por estragar um topico que podia ser um topico interessante!Mas como ja disse tambem,cada um e livre de dizer o que quiser e bem lhe apetecer,a mim nao me aquece nem me arrefece mas quem esta no forum a uns meses esta-se marimbando pa situaçao em que ele esta mas como o que se diz a muitas dessas pessoas entra a 100 e sai a 200 acho que nao tenho mais nada a dizer!
Estao mais preocupados em ofender o Finesco e descobrir a identidade dele do que tornar o forum num forum como era!
« Última modificação: 07 de Maio de 2007, 17:03 por Lipinha_SCB »
pp
  Re: Era um espaço agradável
« Responder #24 em: 07 de Maio de 2007, 17:11 »
este forum é um hino ao 25 de abril...tá bem fixe...volta lipinha
Mau Maria Juniores
  • ***
  • 344
  Re: Era um espaço agradável
« Responder #25 em: 07 de Maio de 2007, 17:35 »
É, de facto o nível do fórum anda por baixo.

(lembro por exemplo quando critiquei o facto de partirem cadeiras em Belém onde fui tratado do pior, onde existiram insinuações sobre a minha dignidade pessoal, onde me acusaram de falso moralista e muito mais... tudo isto porque apenas me revoltei contra o acto de partir cadeiras nos estádios.... e o pior é que a maioria esteve contra mim....)

Mas a gente não pode é desistir... isso é dar razão ao fracos... aos fracos de ideias... aos fracos de opinião... pior... é deixar o futuro nas mãos deles....

Agora, se repararmos bem, isso não acontece apenas neste fórum... é um mal geral do nosso país e da descrença que se tem naqueles que nos dirigem... a vida do nosso pais hoje em dia é sobretudo uma "tertúlia cor de rosa" onde a devassa, a “cusquisse” e o falar da vida alheia é o pão nosso de cada dia.... o que de facto interessa é muito mal tratado... e o exemplo mor disso são os nossos órgão de comunicação social.... o mais importante do assunto normalmente não são esses mesmo assuntos, mas quem fala deles.... daí sermos cada vez mais um país sem ideias, um povo medíocre.

Mau Maria para isto....

Uma coisa é certa... das críticas vagas, dos insultos e das ameaças o mau maria não tem medo... e vai falar, apoiar, criticar quando tem que criticar, com consciência e respeito por todos.... a fuga não é a melhor solução...

abraço.
Nuno À-Braga
Nuno À-Braga Equipa Principal
  • *****
  • 1027
  • "O BRAGA não é um grande... É o ENORME!"
  Re: Era um espaço agradável
« Responder #26 em: 07 de Maio de 2007, 17:38 »

Mas a gente não pode é desistir... isso é dar razão ao fracos... aos fracos de ideias... aos fracos de opinião... pior... é deixar o futuro nas mãos deles....


Uma coisa é certa... das críticas vagas, dos insultos e das ameaças o mau maria não tem medo... e vai falar, apoiar, criticar quando tem que criticar, com consciência e respeito por todos.... a fuga não é a melhor solução...

abraço.


 É assim mesmo!!! Desistir? Jamais!
 Quanto mais baixo nível tiverem as intervenções no fórum, mais necessidade há de participar construtivamente!
Mau Maria Juniores
  • ***
  • 344
  Re: Era um espaço agradável
« Responder #27 em: 07 de Maio de 2007, 23:53 »
dá me a impressão que muitos fugiram deste tópico.... digo eu....

razão à autora.... ::) :) :o :-X :-\
Anuncios M
Anuncios M
Manuel Pereira Equipa Principal
  • *****
  • 1846
  Re: Era um espaço agradável
« Responder #28 em: 08 de Maio de 2007, 22:47 »
Todo o crescimento é doloroso.
... Mas mais doloroso é não crescer.
Toda a mudança causa stress.
... Mas quem para morre.
Não gostamos de ser confortados com opiniões diferentes.
... Mas é com elas que aprendemos.
Não gostamos de ser criticados.
... Mas é com a critica (construtiva) que crescemos.

NÃO RECEIO PELO CRESCIMENTO DESTE FÓRUM!
HÁ AQUI BRAGUISTAS E MAIS BRAGUISTAS QUE SE EMPENHAM PARA QUE TENHA QUALIDADE.

Saudações braguistas
agora falo eu Juvenis
  • **
  • 116
  Re: Era um espaço agradável
« Responder #29 em: 13 de Maio de 2007, 15:08 »
Concordo plenamente contigo.
Não sou muito antigo por aqui mas, já me apercebi que quando alguém é diferente nas suas opiniões é maltratado por alguns. Vou tentar aguentar um pouco mais na esperança que o teu alerta de o de outros foristas que por aqui só tentam valorizar o S.C.Braga, tenham algum eco afim de que isto seja um verdadeiro fórum onde hajam pessoas com ideias heterogeneas, que possam na realidade exprimir-se e caso estajam erradas, que haja alguém que educadamente o elucide ou contrarie para que, o Braga se torne um clube cada vez maior e repleto de" CAMPEÕES DE BOA EDUCAÇÃO".

                                                                             Bem hajas


                                                                         VIVA o BRAGA!
 

Anuncios M