Quantcast
Comunicado Oficial Superbraga.com
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Comunicado Oficial Superbraga.com
0 Respostas
2973 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Administração
Administração Equipa B
  • *****
  • 1
  Comunicado Oficial Superbraga.com
« em: 04 de Agosto de 2023, 10:03 »
Boa dia a todos!

Este utilizador “Administração” foi criado propositadamente para dar resposta a uma necessidade específica de comunicação e clarificação de um assunto que a todos nos interessa e que gerou muita polémica nas últimas horas.
As palavras aqui escritas representam a vontade da maioria do grupo de administradores, moderadores e inscritos antigos que vêm debatendo o futuro do superbraga nos últimos meses.
A escolha deste grupo foi orgânica e espontânea, e resulta, em grande parte, de relações pessoais, proximidade e afinidade que se foram construindo ao longo dos anos, fruto precisamente do superbraga.com.
Entre os vários membros temos opiniões divergentes, e por si só representativas do universo superbraga, tanto em relação ao site, ao fórum e ao clube. Acreditamos que é na diversidade que geramos qualidade. Este comunicado não traduz a opinião da pessoa A ou pessoa B, e sim de decisões que resultam de um processo de discussão aberto, sensato e respeitador da opinião de todos.

Para podermos deixar mais claras as motivações que levaram à nossa tomada de decisão, é importante esclarecer o seguinte:

1 - O superbraga nasceu com outro nome no ano de 1997, evoluindo ao longo dos anos e assumindo um papel relevante e inegável para todo o universo Braguista.
2 - O superbraga não representa, nem nunca representou, interesses pessoais ou institucionais de nenhuma empresa, entidade, pessoa ou grupo de pressão.
3 - A gestão do superbraga é feita por pessoas, de opinião livre, que as vinculam apenas individualmente.
4 - O superbraga continua a ser uma iniciativa de cariz pessoal de um conjunto de apaixonados pelo clube, que ao longo dos anos dedicaram muitas horas, dias, meses à sua manutenção, moderação e gestão.
5 - Todos os intervenientes sempre o fizeram por carolice e amor à causa.
6 - Essas pessoas assumiram todos os custos associados à sua manutenção. (domínio, servidor, upgrade de servidor para suportar o crescimento, etc)
7 - O crescimento exponencial do clube, refletiu-se de forma natural no crescimento do fórum. Hoje somos mais de 10.000 membros com mais de 78.000 mensagens escritas em quase 17.000 posts.
8 - O superbraga não é uma rede social.
9 - O modelo atual do fórum permite aos utilizadores, menos bem intencionados, esconderem-se atrás do anonimato.
10 - Os moderadores do fórum sempre tentaram fazer um trabalho dedicado, sério e isento, com o objetivo de manter um ambiente saudável de discussão. Os erros são naturalmente inerentes à condição humana.
11 - Ao longo dos anos, tivemos centenas de utilizadores que deixaram de participar por não se identificarem com a postura (e não a opinião) de alguns foristas.
12 - A livre opinião não deve conviver saudavelmente com a livre acusação, o livre insulto e o livre achismo, apenas porque é discordante. O limite da liberdade, na nossa opinião, não pode invadir a liberdade do outro.
13 - Achamos que foi notório o decréscimo de qualidade (forma, atitude e não opinião) das discussões.
14 - A maioria dos elementos que integram o grupo que gere o superbraga não se identifica com o modelo do atual fórum e decidiu por maioria o seu encerramento.
15 - Ficou igualmente decidido que o atual fórum permanecerá como arquivo, apenas disponível para consulta e o site deixará de existir por não fazer mais sentido;
16 - Apesar destas decisões, o superbraga não acabou.
17 - O superbraga passará a ser no futuro exclusivamente um fórum em outros moldes.

Aceitamos e reconhecemos que erramos na forma como comunicamos esta situação. Não fomos suficientemente claros em relação ao racional da nossa decisão, e acabamos por ser omissos em relação ao futuro. O nosso até já, não foi suficiente.
Colocamos como meta, tomar decisões antes do arranque do campeonato, mesmo não tendo ainda a nova solução 100% testada para encarar o futuro já nos próximos dias..
Acreditamos mesmo assim, que com o esforço desta equipa, em algumas semanas já conseguimos trazer novidades suficientes para apresentar.
Perante a reação de todos os participantes, aceitamos os argumentos e apelos sinceros e decidimos encontrar uma forma de estender o prazo de validade deste fórum, até termos concluído o novo projeto. Sim, ele vai ficar ativo até conseguirmos lançar o novo fórum e a data de 15 de agosto fica assim sem efeito.
Aceitamos e continuamos a acolher com fervor todos os que pensam igual e diferente, mas não podemos acolher da mesma forma os que agridem, insultam, e invadem a liberdade do outro apenas para fazer jus à sua ideia.

A ponta do véu…
Estamos a trabalhar num novo formato de fórum que será mais moderno, mais intuitivo e compatível com o modelo tecnológico de hoje.
Pretendemos que seja um espaço livre, que confira mais tranquilidade, mais transparência e que combata o anonimato como instrumento de arremesso.
No fórum atual não seria possível implementar esta dinâmica.
Pretendemos que seja um ponto de encontro, onde definitivamente o foco principal seja, pensar, refletir, conviver e respirar o Sporting Clube de Braga.

Apelamos à serenidade de todos e agradecemos antecipadamente a vossa compreensão.

Este post foi propositadamente trancado, para que a reflexão possa continuar no outro post https://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,29518.0.html e para que as novidades surjam neste espaço.

Um abraço a todos.

Saudações Guerreiras!
 

Anuncios M