Quantcast
BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 1 (a.p)--» Comentários após e durante o jogo!
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 1 (a.p)--» Comentários após e durante o jogo!
255 Respostas
45009 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Kilo
  Re: BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 1 (a.p)--» Comentários após e durante o jogo!
« Responder #140 em: 20 de Abril de 2007, 05:00 »
 Cheguei agora de Belém, e mesmo todo roto, cheio de sono, cheio de fome...só me apetece-se espancar o Wender!!!

 Já tem mais que idade de ter juízo! Dois amarelos por mãos na bola?? Que vá pró ABC!!!

 O resto...o resto é sono!!! >:(
pamg
pamg Equipa Reservas
  • ****
  • 894
  • BRAGA SEMPRE! ORGULHO!
  Re: BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 1 (a.p)--» Comentários após e durante o jogo!
« Responder #141 em: 20 de Abril de 2007, 05:06 »
Tou aqui a escrever acabadinho de chegar a casa, vindo de belém...
Acho que dominamos a primeira parte completamente..
A segunda parte ja foi mais dividida, tendo para mim este jogo como grande machadada a expulsão do Wender(2x mão na bola é preciso ser muito nabo!!!) e a partir daqui em inferioridade eles foi sempre a atacar até que o Sr. fiscal de linha se lembrou de assinalar um penalti contrra nós.
Ser eliminados assim custa bastante!

Biba á malta da camioneta nº8 tanto aos de tras que nao pararam de cantar o caminho todo, sempre ia dando pra nao dar sono a viagem, como aos da frente que na maior parte são cá foristas. Bibó nosso motorista que era o melhor de todos, com ele era sempre a dar gás LOOOOOL e com probavelmente a camioneta mais fraca.

Momento hilariante do dia: A ultrapassagem á camioneta do Boavista! tenho isso gravado no telemovel, vou ver se consigo por o video no "tu tubas" é pensa é que só são 10s e não da pra ver o Jaime Pacheco a dormir de boca aberta no banco da frente. ;D ;D ;D ;D ;D
Anuncios M
Anuncios M
Sá Pinto
Sá Pinto Equipa Principal
  • *****
  • 1271
  Re: BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 1 (a.p)--» Comentários após e durante o jogo!
« Responder #142 em: 20 de Abril de 2007, 05:17 »
Como é óbvio cheguei agora, fomos infelizes, Césinha pior do que péssimo, Wender anjinho, árbitro e auxiiar do lado dos bancos muito caseirinhos...tenho de rever na TV.

Ambiente transcendente, nunca vi nada assim...nem em casa!Claque "gigante" 120 minutos a cantar sem parar!Inesquecível!

VITÓRIA MORAL:Todos os que hoje marcaram presença no Restelo intensificaram a sua chama braguista (Até eu!Pensava que já não era possível ser mais...), para mim, isso também foi uma grande vitória

FORÇA BRAGA ALLEZ!!
« Última modificação: 20 de Abril de 2007, 05:26 por Sá Pinto »
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!
Carvalhinha
Carvalhinha Equipa Principal
  • *****
  • 5298
  Re: BELENENSES vs S.C.BRAGA --» Comentários após e durante o jogo!
« Responder #143 em: 20 de Abril de 2007, 08:17 »
Se o árbitro só marcou faltas pro belenenses, facto que se lhe pode apontar, também o Wender é um dos principais responsáveis pela nossa derrota!!!


Ó Zé, e o Vandinho?! Ele ontem não acertou em nenhuma!

Já se previa um desgaste da nossa parte...
Eu não concordo com alguns que aqui dizem que a equipa teve pessimamente mal! Eu não achei isso, antes pelo contrário. Fomos superiores ao Belenenses, mas quando o árbitro e os seus assistentes só vêem um lado, não há nada a fazer. E não me venham com aquelas tretas de "não é o árbitro que joga e tal..." que isso não cola!
Noddy Iniciados
  • *
  • 70
  Re: BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 1 (a.p)--» Comentários após e durante o jogo!
« Responder #144 em: 20 de Abril de 2007, 09:00 »
Nao venho aqui com ressabiamentoas, alias ja sabia desde o sorteio que o Braga nao passaria... nao sou um vidente... mas e evidente que desde o inicio do campeonato o Belenenses e uma equipa favorecida... primeiro em relaçao ao Gil... VERGONHA... uma perfeita vergonha o que se passou... os da parvonia foram bem enganadas nao foram FPF? E eu que nem gosto particularmente do Gil mas dava pena ver o Fiuza assim... Entao nao e que a culpa passa da FPF para o Gil? Quem aceitou a inscriçao? Quem o deixou jogar? Se nao o podiam inscrever pq e q a FPF o aceitou? Para cumulo o Belenenses foi afastado no ultimo jogo do campeonato em Barcelos... Depois utilizando-se a "manobra de diversao" de que a UEFA proibiria os clubes portugueses da Europa la se conseguiu por toda a gente contra o Fiuza.

VERGONHA

Depois o Belenses possui entre os seus adeptos e nas listas de direçao para as proximas eleiçoes ex arbitros e membros da FPF... nada estranho.. se nao fosse beneficiado em todos os jogos...

Agora ao BRAGA

Quem defeniu as contrataçoes em Janeiro? Nao se tinha visto que os avançados do Braga nao marcavam golos suficientes? Nao se viu que so tinhamos 3 defesas centrais? Claro que da mal resultado lesionam-se 2 tem que se fazer adaptaçoes.

Como e possivel o Braga entrar em campo com 48 de descanso e com 4 ou 5 jogadores acima dos 32 anos?

Salvador... respostas... respostas...

Os Jogadores foram grandes e deram o maximo jogamos 75 min apenas com 2 defesas de raiz que podiamos esperar? Milagres?

Agora Salvador responda aos 4 mil que hoje nao vao poder ir trabalhar...
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 1 (a.p)--» Comentários após e durante o jogo!
« Responder #145 em: 20 de Abril de 2007, 09:07 »
acho que temos é de olhar para o jogo de maneira pedagógica e termos respostas para algumas questões importantes. falar depois do "leite derramado" é fácil...
Não o vou fazer. Tenho a certeza que os jogadores queriam tanto ou mais ganhar o jogo que os adeptos.
mas algo não correu bem e as culpas, essas devem ser expiadas. Mas no recato da equipa, no seio da SAD e no interior do balneário.

AGOA, CAROS JOGADORES DO SCBRAGA, GANHEM OS JOGOS TODOS ATÉ FINAL DO CAMPEONATO!
kokas
kokas Juniores
  • ***
  • 462
  • 2020 - 31 Anos de Sócio
  Re: BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 1 (a.p)--» Comentários após e durante o jogo!
« Responder #146 em: 20 de Abril de 2007, 09:15 »
O SISTEMA É ISTO ....


A arbitragem do juiz de Jorge Sousa não saiu imaculada do Restelo, pelo menos é essa a opinião do painel de antigos árbitros consultados por O JOGO. Com efeito, apesar de o árbitro portuense ter estado bem no lance decisivo do encontro, não teve idêntico desempenho no lance dividido, aos 81’, entre Frechaut e Fernando considerando, na sua maioria, que a decisão de deixar prosseguir o jogo foi errada, ficando assim outra grande penalidade por assinalar contra o Braga. Nos restantes lances duvidosos nas duas áreas, o tribunal consultado considerou que os lances foram bem ajuizados. Quanto à falta de Paulo Santos as opiniões dividiram-se.
 
O CASO
110’


Frechaut corta a bola com a mão dentro da sua grande área após o cruzamento de Dady?

Jorge Coroado

+

A grande penalidade é inequívoca, pois Frechaut ao rodar o corpo sobre a esquerda efectuou um movimento alargado com o braço direito que travou a trajectória da bola. Bem o árbitro ao assinalar o castigo máximo.

Soares Dias

+

Pareceu-me que a grande penalidade existe, pois Frechaut, embora de costas para a bola quando se dá o cruzamento, levanta o braço e corta a bola com a mão. Penso que esteve bem o árbitro ao mostrar o cartão amarelo ao jogador do Braga.

Rosa Santos

+

O jogador do Braga corta a bola com o braço. O árbitro entendeu bem o lance e existe motivo para grande penalidade. O cartão amarelo foi bem mostrado, mas a jogada começa com uma falta sobre o jogador do Braga no meio-campo.

António Rola

+

Sim. Dady faz um cruzamento para dentro da área da grande penalidade e Frechaut faz uma rotação de corpo, com o braço direito joga a bola. Sendo assim esteve bem o árbitro em sancionar a respectiva grande penalidade.
 
OUTROS CASOS


72’

Rolando corta a bola com a mão dentro da grande-área após cruzamento de Carlos Fernandes?

81’

Existe falta de Frechaut sobre Fernando? Se sim, é dentro da grande-área?

90+2’

Davide corta a bola com a mão dentro da grande-área do Braga após o cruzamento de Rodrigo Alvim?

120’

Ficou por mostrar cartão vermelho a Paulo Santos por falta sobre Dady?
 

Jorge Coroado

+

A imagem televisiva permite dizer que a bola terá batido no ombro direito do jogador do Belenenses não havendo por isso razões para assinalar a grande penalidade. Esteve bem o árbitro do encontro ao não sancionar qualquer infracção.

-

A falta existiu porque Frechaut com o braço esquerdo no peito do adversário impediu que este jogasse a bola convenientemente acabando depois por o derrubar. Porque as faltas se assinalam onde acabam e não onde começam, a grande penalidade justificava-se.

+

Não houve qualquer infracção do jogador do Braga. A jogada em causa foi lícita e não justificava qualquer outra decisão do árbitro que fosse contrária à que tomou e bem.

-

Paulo Santos cometeu falta passível de cartão amarelo. O jogador do Belenenses não estava enquadrado para a baliza e não se encaminhava para a baliza. Contudo a forma veemente como protestou exigia do árbitro mais determinação e autoridade. Ficou o cartão vermelho por exibir.

Soares Dias

+

Penso que o Rolando joga a bola com o ombro e portanto não existe motivo para que o árbitro assinalasse a grande penalidade. Penso que o árbitro ajuizou correctamente o lance e as imagens televisivas provam-no.

-

Existe falta e motivo para a marcação de uma grande penalidade. O jogador do Braga com o braço esquerdo abraça o jogador Fernando impedindo-o de prosseguir com a bola. A lei é clara. Há infracção técnica e como é dentro da área ficou por marcar a grande penalidade. O árbitro estava noutro ângulo de visão e não viu.

+

A bola bate no corpo do jogador do Braga, mas este não joga a mesma com o braço. Naquele momento existe uma ligeira torção do corpo, mas a bola não bate no braço. Não há motivos para marcar qualquer infracção técnica. Esteve bem o árbitro.

+

Penso que o cartão amarelo é bem exibido, dado que o árbitro procurou gerir o estado de espírito dos jogadores. Considero que Paulo Santos não cortou um lance de possível golo. Porém, com os protestos do jogador do Braga, se surgisse o segundo cartão amarelo não seria de estranhar.

Rosa Santos

+

Penso que não há qualquer motivo para que fosse assinalada grande penalidade. Não existe qualquer intenção do jogador do Belenenses em jogar a bola com a mão. Bem o árbitro do encontro ao nada sancionar e ao deixar prosseguir o lance.

+

Penso que existe um agarrão do Frechaut e do Fernando. Vão os dois encostados e o árbitro esteve bem ao deixar seguir o lance. Mas se o jogador do Belenenses força a grande penalidade também está a cometer uma infracção.

+

Não vejo nenhum motivo para assinalar a grande penalidade. O jogador do Belenenses não joga a bola com a mão, por isso o árbitro esteve bem ao deixar prosseguir o lance e dar seguimento à marcação de um pontapé de canto.

-

Penso que a falta é do avançado. Paulo Santos salta à bola e Dady é que não deixa o guarda-redes do Braga jogar a bola. O cartão amarelo ao Paulo Santos foi mal mostrado, mas o jogador não pode protestar daquela forma.

António Rola

+

É um remate com alguma intensidade para dentro da grande-área, Rolando com os braços colados ao tronco faz um ligeiro movimento e a bola embateu-lhe no corpo sem que tenha havido qualquer infracção.

-

O que podemos observar é que Frechaut com o braço direito provoca o impedimento do jogador do Belenenses em chegar à bola. Dado que a infracção começa fora da área de grande penalidade, mas vindo a consumar-se a queda do jogador do Belenenses dentro desta deveria ser assinalada grande penalidade contra o Braga.

+

A bola embateu no corpo do jogador do Braga sem que este tenha cometido qualquer infracção. Bem o árbitro ao deixar prosseguir o jogo sem assinalar qualquer infracção.

+

Perante a falta cometida por Paulo Santos que impediu o adversário de prosseguir a jogada para a sua baliza esteve bem o árbitro ao sancionar tecnicamente a infracção e exibindo somente o cartão amarelo. Como estava outro jogador do Braga por perto esteve bem o árbitrO
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 1 (a.p)--» Comentários após e durante o jogo!
« Responder #147 em: 20 de Abril de 2007, 09:20 »
E NOTA DE GRANDE DESTAQUE AOS BRAGUISTAS QUE FORAM AO RESTELO.
NÃO PODEMOS DEIXAR PASSAR INCOLUME ESTA GRANDE DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA BRAGUISTA. FOMOS (EU TB LÁ ESTIVE) GRANDES!!!!!!!!!!
E DEIXO FICAR UM LAMENTO DE NÃO TER O BRAGA CONSEGUIDO GANHAR PARA DEDICAR O JOGO A UM SIMPÁTICO BRACARENSE QUE VIVE A DOIS PASSOS DO ESTADIO DO RESTELO E QUE É MALUQUINHO PELO BRAGA.

Anuncios M
Anuncios M
luismico
  Re: BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 1 (a.p)--» Comentários após e durante o jogo!
« Responder #148 em: 20 de Abril de 2007, 09:23 »
Jorge Coroado??? Esse grande fd** é diriginte dos pastelões! Amiguinho do Vior Pereira e dos gatunos da FPF Está tudo dito  >:(
Reis
Reis Equipa Reservas
  • ****
  • 855
  • 1 REGIÃO, 1 IDENTIDADE. BRAGA
  Re: BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 1 (a.p)--» Comentários após e durante o jogo!
« Responder #149 em: 20 de Abril de 2007, 09:31 »
Já com a cabeça fria, cá vai:

DETERMINANTE:
1) Frescura fisica
Porque mesmo com +2 dias do que nós, não conseguiram fazer mais golos LEGAIS do que nós.... E nós não conseguimos fazer mais golos do que eles por esta razão...
2) Arbitragem (mais até o fiscal-de-linha)
Foi bastante caseirinha... Lances duvidosos (para o árbitro, porque para mim não o foram) - equipa da casa, então o fiscal-de-linha (o tal o que decide o jogo)....
3) golo sofrido muito cedo
Fez com que mudassemos o modo de jogar que foi pesar ainda mais no 1.º ponto....

CASOS:
1) Não foi por não termos centrais (originais) que perdemos
Começamos com 2 centrais de raiz, mas com esta onda de lesões... Alguém tem o n.º do bruxo que levou os espanhois para a 2.ª?

2) Não foi por o Wender dar 2x mão que perdemos
Foi estupido, mas não lhe vou chamar nomes, eu vi o lance desta forma, sem frescura e sem lucidez, tenta chegar e ganhar o lance, foi a vontade de ainda porder fazer alguma coisa.... Fez asneira... Mas sinceramente, esperoa que não faça outra igual, mas está perdoado...

3) Não foi por falta de apoio que perdemos
Excelente... Passei a tarde a ouvir nas rádios a onda vermelha. Num clube e cidade como a nossa é por demais necessário que aconteça mais vezes...



Vamos esquecer este jogo porque há outro também importante, porque ainda temos 1 objectivo: 4.º lugar e o jogo na 2.ª é contra um aflito...
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.
Mau Maria Juniores
  • ***
  • 344
  Re: BELENENSES vs S.C.BRAGA --» Comentários após e durante o jogo!
« Responder #150 em: 20 de Abril de 2007, 09:44 »
Não tenho disposição para comentários. Só vos peço uma coisa: não sejam injustos com o Wender! Ele fez um grande jogo!
E ninguém está mais aborrecido com aquela atitude do que ele próprio.
Pensem é nisto:
- onde pára a preparação física do Braga?
- onde está a Direcção da SAD quando se calendarizam os jogos.
de resto... BRAGA SEMPRE!!!!!!!!!!!

Tenho dito.
Anuncios G
FIDELIS
FIDELIS Equipa Principal
  • *****
  • 1407
  • BRAGAHOLICS FAN CLUB - BRAGA E BASTA
  Re: BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 1 (a.p)--» Comentários após e durante o jogo!
« Responder #151 em: 20 de Abril de 2007, 09:58 »
esta final estava mais que encomendada.
o Belenenses foi levado ao colo até à final e o que os senhores de Lisboa queriam era uma final Lisboeta

as contingências do jogo em nada ajudaram
os jogadores todos rotos a partir de uma determinada altura
a mão de Wender
o penaltezinho que só o auxiliar viu, enfim....

mas se queremos ser grandes ( que já o somos ) temos que tirar daqui factos positivos e para mim o principal são aquelas 4.000 almas que pintaram aquela gamela de vernelho e branco se fosse o contrario quantos estariam cá 100??
depois vêm com a treta do 4º grande...deviam era estar no lugar deles...na 2ª divisão

e são os Braguistas que fazem do Braga aquilo que ele é ....ENORME

Vivam os adeptos do SCBRAGA e viva o ENORME SCBRAGA

já agora para não esquecer

SR SALVADOR PORQUE JOGAMOS COM OS LAMPIOES NA SEGUNDA????

Fidelis Bracara
Braga e Basta
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 1 (a.p)--» Comentários após e durante o jogo!
« Responder #152 em: 20 de Abril de 2007, 10:01 »
confesso que estou hesitante em culpar o wender...
a sua expulsão deitou por terra toda a pouca força fisica e animica do braga.
o lance decorreu longe da sua área, não havia perigo algum, o jogador já tinha um amarelo, o wender não é um miudo inexperiente...são lances destes que fazem a diferença e fazem tender os pratos da balança.

Concordo por outro lado que wender tenha ficado de rastos com o que fez. Mas e como ficaram os cpompanheiros e os muitos milhares  que como eu se sentiram muito mal após o jogo? Tb não poderemos andar sempre a ampará-los... apesar de reconhecer ao wender carisma e vontade e profissionalismo. para além de ser "um cara super legal". espero que caía na real. Que se deixe de fitas (ele e outros) e tenha forças para ganhar todos os jogos até final do campeonato.
Nós, adeptos "de rastos" exigimos isso.

Concordo com  a ideia de que faz falta indagar o tipo de prepraçõa fisica  que temnos e MAIS IMPORTANTE  se fomos - mais uma vez- atrás de €€€€ descurando as orientações mais do que indicadas  de dar tempo á equipa para recuperação...a sad deve responder...


PS: reparei que já estou acascar... mas oxalá seja pedagogia
Vlad
Vlad Equipa Principal
  • *****
  • 2808
  Re: BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 1 (a.p)--» Comentários após e durante o jogo!
« Responder #153 em: 20 de Abril de 2007, 10:05 »
 :( :'(

Começamos o jogo a perder, mas soubemos reagir e de imediato criámos 3 ou 4 lances de golo, mas só um entrou, numa jogada muito bonita de Wender e Maciel. Fomos melhores e mais dominadores na 1.ª parte. A 2.ª já foi mais equilibrada, mas com o passar do tempo fomos perdendo fulgor... ou pernas, como quiserem. Mas globalmente, nos 90 minutos acho que fomos melhores.
No prolongamento, estávamos de rastos.
Com a expulsão do Wender, abatemos por completo, física e psicologicamente.
Zé Carlos arrastava-se.
João Pinto idem aspas.
Vandinho também caiu muito.
Fomos infelizes nas substituições. Castanheira entrou muito mal no jogo, e não conseguiu segurar a bola ou pegar no jogo. E o Cesinha? Zero. Não fez nada, não ganhou um lance. Não sei qual era o estado físico do Maciel para ser substituído, mas apesar de amarelado (tal como Wender) talvez tivesse preferido a entrada de Chmiest em detrimento do Zé Carlos.
Estávamos de rastos.
Adivinhava-se o golo dos pastéis... Há que dizer que nunca fomos felizes nesta eliminatória. Somos uma equipa velha, e os 2 dias de descanso que tivemos a menos foram notórios. As lesões de L. Filipe, P. Costa, Madrid, Rodriguez também não ajudaram nada. A lesão do Nem durante o jogo foi do pior, e mais uma vez tivemos que recorrer a Frechaut para o eixo da defesa, e imagine-se... Davide a lateral direito.

Quanto ao árbitro, embora tenha estado mal em alguns lances... nunca foi em lances decisivos. Wender e Maciel foram bem amarelados na 1.ª parte. E o Wender viu bem o segundo amarelo. O lance do jogo, mão do Frechaut... admito que seja discutível, mas para mim é penalty. O Frechaut sabe que o pastel vai cruzar, salta rodando o corpo e de braço bem no ar... Corta a bola com a mão dentro da área. É penalty.

Custa muito ser afastado de uma final da Taça de Portugal, num prolongamento e através de uma grande penalidade  :'(. Mas a principal razão, foi o maior poderio físico do belenenses na parte final do jogo, e no prolongamento  :-\.

Grande apoio do público braguista. Fantásticos!!!

Força Braga!!!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"
Guarda-Redes
Guarda-Redes Equipa Reservas
  • ****
  • 831
  Re: BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 1 (a.p)--» Comentários após e durante o jogo!
« Responder #154 em: 20 de Abril de 2007, 10:27 »
:( :'(

Começamos o jogo a perder, mas soubemos reagir e de imediato criámos 3 ou 4 lances de golo, mas só um entrou, numa jogada muito bonita de Wender e Maciel. Fomos melhores e mais dominadores na 1.ª parte. A 2.ª já foi mais equilibrada, mas com o passar do tempo fomos perdendo fulgor... ou pernas, como quiserem. Mas globalmente, nos 90 minutos acho que fomos melhores.
No prolongamento, estávamos de rastos.
Com a expulsão do Wender, abatemos por completo, física e psicologicamente.
Zé Carlos arrastava-se.
João Pinto idem aspas.
Vandinho também caiu muito.
Fomos infelizes nas substituições. Castanheira entrou muito mal no jogo, e não conseguiu segurar a bola ou pegar no jogo. E o Cesinha? Zero. Não fez nada, não ganhou um lance. Não sei qual era o estado físico do Maciel para ser substituído, mas apesar de amarelado (tal como Wender) talvez tivesse preferido a entrada de Chmiest em detrimento do Zé Carlos.
Estávamos de rastos.
Adivinhava-se o golo dos pastéis... Há que dizer que nunca fomos felizes nesta eliminatória. Somos uma equipa velha, e os 2 dias de descanso que tivemos a menos foram notórios. As lesões de L. Filipe, P. Costa, Madrid, Rodriguez também não ajudaram nada. A lesão do Nem durante o jogo foi do pior, e mais uma vez tivemos que recorrer a Frechaut para o eixo da defesa, e imagine-se... Davide a lateral direito.

Quanto ao árbitro, embora tenha estado mal em alguns lances... nunca foi em lances decisivos. Wender e Maciel foram bem amarelados na 1.ª parte. E o Wender viu bem o segundo amarelo. O lance do jogo, mão do Frechaut... admito que seja discutível, mas para mim é penalty. O Frechaut sabe que o pastel vai cruzar, salta rodando o corpo e de braço bem no ar... Corta a bola com a mão dentro da área. É penalty.

Custa muito ser afastado de uma final da Taça de Portugal, num prolongamento e através de uma grande penalidade  :'(. Mas a principal razão, foi o maior poderio físico do belenenses na parte final do jogo, e no prolongamento  :-\.

Grande apoio do público braguista. Fantásticos!!!

Força Braga!!!
Desculpa lá Bruno, mas o amarelo ao Maciel não é bem dado. Vê a repetição, o Marco segura o pé do Maciel. Quanto ao Penaltie, era dificil o Frechaut rodar sem o braço fazer aquela trajectoria....

Quanto ao resto, apesar da infantilidade, não culpem o Wender, para mim estava a ser dos melhores em campo....
O Braga não é um grande é o Enorme!
Mafalda
Mafalda Juniores
  • ***
  • 291
  Re: BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 1 (a.p)--» Comentários após e durante o jogo!
« Responder #155 em: 20 de Abril de 2007, 10:33 »
Não quero entrar em grandes comentários pq ainda não acordei...  8)
Prefiro enaltecer o apoio de todos os braguistas, isso sim, foi fantástico e no fim é isso que fica.

A desilusão vai passar...com o seu tempo, mas passa.
PARABÉNS tb aos jogadores, os que se esforçaram e deram tudo em campo e no fim as lágrimas de alguns quase me fizeram chorar em pleno estádio...

Foi penosa a viagem...
Mafalda
Apenas_Braga
Apenas_Braga Equipa Principal
  • *****
  • 1195
  • De nascimento até à Eternidade Apenas_Braga
  Re: BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 1 (a.p)--» Comentários após e durante o jogo!
« Responder #156 em: 20 de Abril de 2007, 10:36 »
Se é certo que o Wender foi um dos melhores, não é menos certo que entrerrou o Braga com a expulsão. Se o Braga já estava a sentir dificuldades físicas, a partir daí, quer fisicamente quer animicamente PERDEMOS
Mau Maria Juniores
  • ***
  • 344
  Re: BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 1 (a.p)--» Comentários após e durante o jogo!
« Responder #157 em: 20 de Abril de 2007, 10:39 »
confesso que estou hesitante em culpar o wender...
a sua expulsão deitou por terra toda a pouca força fisica e animica do braga.
o lance decorreu longe da sua área, não havia perigo algum, o jogador já tinha um amarelo, o wender não é um miudo inexperiente...são lances destes que fazem a diferença e fazem tender os pratos da balança.

Concordo por outro lado que wender tenha ficado de rastos com o que fez. Mas e como ficaram os cpompanheiros e os muitos milhares  que como eu se sentiram muito mal após o jogo? Tb não poderemos andar sempre a ampará-los... apesar de reconhecer ao wender carisma e vontade e profissionalismo. para além de ser "um cara super legal". espero que caía na real. Que se deixe de fitas (ele e outros) e tenha forças para ganhar todos os jogos até final do campeonato.
Nós, adeptos "de rastos" exigimos isso.

Concordo com  a ideia de que faz falta indagar o tipo de prepraçõa fisica  que temnos e MAIS IMPORTANTE  se fomos - mais uma vez- atrás de €€€€ descurando as orientações mais do que indicadas  de dar tempo á equipa para recuperação...a sad deve responder...


PS: reparei que já estou acascar... mas oxalá seja pedagogia

Sem contestar alguma razão que tenhas, deixa-me trezer outra questão... isto para enquadrar eventuais culpados...

É que acho estranho ninguem falar na INFANTILIDADE do Paulo Santos no primeiro golo do Belenenses. Esse sim foi um momento mau para o jogo. é que apesar da reacção do Braga ter sido boa, não podemos deixar de perceber que isso pode ter mudado alguma estratégia que a equipa tivesse... foi logo aos 6 minutos (se não me engano)... e obrigou todos a correr atrás do prajuizo... e isso desgasta... desgasta ainda mais quando uma equipa que sabia que fisicamente poderia ter problemas e por isso ter uma estratégia diferente para o jogo que permitisse uma abordagem mais adquada face o estado fisico da equipa... agora ter que correr atrás deita tudo por terra.... (esta frase tá bué de esquisita, nem parece meu... mas é o sono e dá pra perceber a ideia...)

Paulo Santos: nota negativa.
Wender: fez bom jogo... cometeu infantilidade também... mas não sei se poderemos considerar decisiva...

Paulo Santo é mau. É a minha opinião. Não serve para o Braga. É intriguista (provocador), tem péssimas saídas, e sobretudo não tem visão de jogo, já que não coloca rapidamente a bola em jogo provocando eventuais lances de contra-ataque... o homem gosta de passear a bola na mão... DIGO EU.
« Última modificação: 20 de Abril de 2007, 10:43 por Mau Maria »
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 1 (a.p)--» Comentários após e durante o jogo!
« Responder #158 em: 20 de Abril de 2007, 10:47 »
Vou tentar ser frio:

1. O jogo começou mal, com um golo em contra-ataque. Acontece, mas foi pena. Claro que não vou culpar ninguém, mas o Paulo Santos saiu-se às compras. O que é que ele foi fazer à esquina da grande área?`Daquele ângulo, e com um jogador do Braga à perna, nunca o gajo do Belen conseguia marcar golo se o Paulo Santos tem ficado na baliza.

2. Excepcional reacção do Braga. Dominámos completamente o Belen no resto da primeira parte. Não fizeram mais nenhum ataque perigoso, e o Braga teve quatro golos feitos: um foi à trave, outro foi golo, outro o Maciel atirou-se para o chão depois de passar o guarda-redes (apesar de estar isolado, adiantou muito a bola, e como já não lhe ghegava, por inépcia sua, atirou-se p'rá piscina. Se fosse o Simão...) e noutro o Wender marcou com a mão (mas se se esticasse aposto que chegava lá com a cabeça). Demos um banho de bola ao Belen e provamos que somos bem melhores que eles.

3. Até metade da segunda-parte o jogo foi equilibrado, mas com preponderância nossa. Mas como não conseguimos marcar enquanto estávamos em superioridade...

4. Depois, estourámos completamente! Culpa da preparação física? do jogo de segunda? da carga acumulada com DEZ jogos de alto nível na UEFA? da expulsão do Wender? Do esforço suplementar da primeira parte?Provavelmente por tudo junto, mas era absolutamente previsível. Aliás, na flash interview o Jorge Jesus contou que ao intervalo disse aos jogadores para aguentarem o empate o mais possível porque no fim do jogo e no prolongamento o Braga ia necessariamente acusar desgaste físico e, então, atacariam. E foi o que aconteceu! Era tão previsível que até foi estratégia do adversário. Também o jogador do Belen entrevistado especificou que foi um jogo equilibrado, mas que já estavam à espera da quebra física do Braga.

5. Quem dá tudo o que tem a mais não é obrigado. E O BRAGA DEU TUDO O QUE TINHA PARA DAR! Bem-hajam todos os jogadores! (o JVP jogou 120 minutos, e nem era dos jogadores mais cansados; o Nem foi sunstituído por lesão; o Maciel saiu porque já não conseguia correr de tão cansado).

6. Não vale a pena estar a arranjar culpados nem bodes expiatóios. Perdeu, acabou, temos pena, paciência, para o ano há mais...

7. Tenho a certeza que, agora, vamos ficar em 4º!!! E vamos golear cá o Belen!
Guarda-Redes
Guarda-Redes Equipa Reservas
  • ****
  • 831
  Re: BELENENSES vs S.C.BRAGA --» Comentários após e durante o jogo!
« Responder #159 em: 20 de Abril de 2007, 10:53 »
Sejamos grandes como queremos ser também na derrota. O jogo correu mal principalmente por nossa culpa. Começou a ser perdido segunda-feira, ao adiar-se um jogo para que os lampiões descansassem e depois não descansamos nós. Gostava de saber porque razão isso aconteceu. Quanto ao jogo em si, a primeira parte foi excelente mas a partir daí foi sempre a descer. O árbitro a ter estado mal, talvez apenas no 2º amarelo ao Wender (incompreensível a primeira e segundas mãos na bola) que podia ter perdoado, por ser uma jogada no ataque do braga. Quanto a mim o penalty é limpo. O resto é conversa. A equipa não podia dar mais. Sejamos dignos.

O PENALTY É LIMPO?

ATÉ OS COMENTADORES DISSERAM QUE NÃO É PENALTY!!!
GRANDES NA DERROTA? DEPOIS DE ROUBADOS NÃO PODEMOS REAGIR?

Já viram o n.º de dias de recuperação de Braga e Beira Mar em comparação com Sporting e Belenenses?

Agora digam-m q afinal nao estava feita.....
O Braga não é um grande é o Enorme!
 

Anuncios M