Quantcast
Zé do Golo, ou Zero Golos ?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
jaimec
  Zé do Golo, ou Zero Golos ?
« em: 08 de Abril de 2007, 23:18 »
Caros braguistas, hesitei muito antes de escrever este tópico porque é sensível e admito que ainda estou um pouco "zangado" com a derrota .A época em curso ainda reserva alguns feitos a alcançar, estamos arredados do nosso objectivo secreto, do nosso maior desejo, mas ainda temos que discutir o 1º lugar do "campeonato dos outros", e a taça de Portugal para conquistar !Isto depois da exelente campanha na UEFA, apesar do turbilhão de instabilidade que assolou o nosso amado SCB durante a época em curso .
Não quero apontar o ZédoGolo em especial, mas a sua situação é exemplar do sucedido ao nosso clube, nos ultimos meses ! Da mesma forma que apontou alguns golos importantes com a camisola arsenalista vestida, não deixa de desiludir !Um ponta-de-lança moderno não pode ser um ZERO-GOLOS . E isto, com as devidas adaptações, aplica-se ao Frechaut, ao Ricardo Chaves, ao Pedro Costa, ao Paíto, ao Vandinho, ao Wender, ao Nem, ao Carlos Fernandes e ao Luis Filipe !!Assim como o SCB se apetrechou de bons valores, o que nos levou a quase todos a pensar, no início desta temporada que mais altos vôos se apresentariam ao SCBraga, quando afinal, andamos todos "um bocadinho" desiludidos .
A ilusão estava lá, no início da época .Era este ano, este ano é que ia ser ... ainda pode ser, mas os constantes focos de instabilidade, as lesões, a falta de profissionalismo de funcionários do clube, pagos a peso de ouro, e o nervosismo da Direcção da SAD, não pode permitir mais do que o que fizemos até agora .
O meu ponto é o seguinte : espero estar enganado, mas não estou nada optimista em relação ao resto das competições que ainda disputamos .Meus amigos, o SCB, versão 2006/7 é um verdadeiro bluff !
A equipa joga mal, mas também, 3 treinadores numa época é, quer queiram quer não, anormal .O Salvador anda nervoso ( a facilidade com que troca tudo é demonstrativa ), os jogadores descontentes, os adeptos tristes e cinzentos como o nosso futebol .
Por tudo que mencionei acima, e pelo que sinto pelo nosso clube, eu digo : PARABÉNS A TODOS OS SÓCOS, ADEPTOS E SIMPATIZANTES QUE APOIAM E SOFREM COM O SPORTING CLUBE DE BRAGA !! Mas é assim ... como diz o marado do Miguel Esteves Cardoso : o amor é F _ D _ DO !
« Última modificação: 08 de Abril de 2007, 23:21 por jaimec »
aurelio
  Re: Zé do Golo, ou Zero Golos ?
« Responder #1 em: 09 de Abril de 2007, 10:53 »
Acho que se pediu demasiado a esta equipa. Na minha opinião, não temos um plantel com qualidade suficiente para voos mais altos, em especial, o nosso meio campo precisa de mais magia! Talvez com um Hugo Leal sem lesões e um João Pinto 5 anos mais novo!

O Andrade não é nenhum mágico! O Vandinho anda lesionado e o Madrid é aquilo que se vê! Temos também o problema da idade. O Wender já n é o que era e tivemos o Maciel muito tempo parado! Até na contratação do defesa esquerdo tivemos azar.

Com tudo isto, ainda estamos em 5º lugar, na luta pela Taça de Portugal e fizemos uma boa figura na UEFA. Ainda pode ser a melhor época de sempre!

Temos de acreditar e APOIAR TODOS OS QUE LUTAM PELO CLUBE DA NOSSA TERRA!!!

Um abraço a todos os que são como eu, bragustas!

BRAGA, MINHA TERRA MEU CLUBE!
Anuncios M
Anuncios M
BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1824
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: Zé do Golo, ou Zero Golos ?
« Responder #2 em: 09 de Abril de 2007, 12:25 »
Não estou a ver como se pode dizer que a época nos correu mal......Nunca fomos tão longe na UEFA,graças a isso já toda a europa sabe que existe um grande clube nesta cidade,e rara foram as equipas com um orçamento como o nosso a chegaram tão longe como nós!!!Estamos nas meias finais da taça de Portugal(o ano passado com o Jesualdo, e a dois anos onde chegamos?),se chegarmos e vencer de certeza que muitos dirão e ficará na hitória do clube como uma das melhores epocas de sempre!!!!
Agora no campeonato,estamos em quinto a 2 pontos do quarto,será isso dramático?Estámos piores no campeonato, ou este ano os metralhas estão melhores(ou são mais beneficiados)?....mas acredito que ficaremos mais uma vez no quarto lugar,atá porque temos muito melhor calendário do que os pasteis,e eles ainda têm de vir cá a Braga.
Quanto a questão dos treinadores,concordo que esta epoca foi demasiado treinador!!!!!Quanto ao nosso plantel eu acho-o bastante equilibrado,o que não acho equilibrado foram as lesões que afectaram esta equipa esta época!!!!!Nunca estivemos com o plantel a 100%,assim claro que é dificil ter alternativas no banco, ainda por cima lesionam-se sempre os jogadores influentes, e como se sabe um jogador vindo de lesão nunca é um jogador a 100%.....aí está a explicação para as más exebições em alguns jogos,juntando-se a isto a carga de jogos a que estes estiveram expostos durante esta época e que nunca estiveram em outros anos
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
jaimec
  Re: Zé do Golo, ou Zero Golos ?
« Responder #3 em: 09 de Abril de 2007, 15:43 »
Não estou a ver como se pode dizer que a época nos correu mal......Nunca fomos tão longe na UEFA,graças a isso já toda a europa sabe que existe um grande clube nesta cidade,e rara foram as equipas com um orçamento como o nosso a chegaram tão longe como nós!!!Estamos nas meias finais da taça de Portugal(o ano passado com o Jesualdo, e a dois anos onde chegamos?),se chegarmos e vencer de certeza que muitos dirão e ficará na hitória do clube como uma das melhores epocas de sempre!!!!
Agora no campeonato,estamos em quinto a 2 pontos do quarto,será isso dramático?Estámos piores no campeonato, ou este ano os metralhas estão melhores(ou são mais beneficiados)?....mas acredito que ficaremos mais uma vez no quarto lugar,atá porque temos muito melhor calendário do que os pasteis,e eles ainda têm de vir cá a Braga.
Quanto a questão dos treinadores,concordo que esta epoca foi demasiado treinador!!!!!Quanto ao nosso plantel eu acho-o bastante equilibrado,o que não acho equilibrado foram as lesões que afectaram esta equipa esta época!!!!!Nunca estivemos com o plantel a 100%,assim claro que é dificil ter alternativas no banco, ainda por cima lesionam-se sempre os jogadores influentes, e como se sabe um jogador vindo de lesão nunca é um jogador a 100%.....aí está a explicação para as más exebições em alguns jogos,juntando-se a isto a carga de jogos a que estes estiveram expostos durante esta época e que nunca estiveram em outros anos

Concordo plenamente .Mas não deixo de estar desiludido e apreensivo ... o que não me vai fazer deixar de apoiar, de defender o meu SCB, de ir fora com a equipa, de gritar pelo Braga no estádio ! Mais fossem assim .
FORÇA BRAGA !!
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2744
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Zé do Golo, ou Zero Golos ?
« Responder #4 em: 09 de Abril de 2007, 16:02 »
Estamos a fazer uma grande época, que ainda pode ser maior com o acesso a mais uma final da taça, na Uefa repetimos os oitavos de final melhor marca no historial do nosso clube, no campeonato temos que ter paciência o objectivo do 3 lugar tem de ser a médio prazo, não é facil meter-nos no meio dos 3 metralhas... não podemos nem há razões para isso, cair num discurso derrotista e pessimista, temos que alertar para o que não está bem discutir as razões para as prestações da equipa mas a época em resultados desportivos está a ser boa.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1824
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: Zé do Golo, ou Zero Golos ?
« Responder #5 em: 09 de Abril de 2007, 16:17 »
Não estou a ver como se pode dizer que a época nos correu mal......Nunca fomos tão longe na UEFA,graças a isso já toda a europa sabe que existe um grande clube nesta cidade,e rara foram as equipas com um orçamento como o nosso a chegaram tão longe como nós!!!Estamos nas meias finais da taça de Portugal(o ano passado com o Jesualdo, e a dois anos onde chegamos?),se chegarmos e vencer de certeza que muitos dirão e ficará na hitória do clube como uma das melhores epocas de sempre!!!!
Agora no campeonato,estamos em quinto a 2 pontos do quarto,será isso dramático?Estámos piores no campeonato, ou este ano os metralhas estão melhores(ou são mais beneficiados)?....mas acredito que ficaremos mais uma vez no quarto lugar,atá porque temos muito melhor calendário do que os pasteis,e eles ainda têm de vir cá a Braga.
Quanto a questão dos treinadores,concordo que esta epoca foi demasiado treinador!!!!!Quanto ao nosso plantel eu acho-o bastante equilibrado,o que não acho equilibrado foram as lesões que afectaram esta equipa esta época!!!!!Nunca estivemos com o plantel a 100%,assim claro que é dificil ter alternativas no banco, ainda por cima lesionam-se sempre os jogadores influentes, e como se sabe um jogador vindo de lesão nunca é um jogador a 100%.....aí está a explicação para as más exebições em alguns jogos,juntando-se a isto a carga de jogos a que estes estiveram expostos durante esta época e que nunca estiveram em outros anos

Concordo plenamente .Mas não deixo de estar desiludido e apreensivo ... o que não me vai fazer deixar de apoiar, de defender o meu SCB, de ir fora com a equipa, de gritar pelo Braga no estádio ! Mais fossem assim .
FORÇA BRAGA !!
Apoiar,seja qual for a classificação,assim é que é falar!!!
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
Ricardo Equipa Principal
  • *****
  • 1632
  Re: Zé do Golo, ou Zero Golos ?
« Responder #6 em: 09 de Abril de 2007, 17:30 »
De bestial a besta é fácil. Quem poria este tópico depois do jogo do Tottenham ou do Portimonense em Braga? Culpar um ou dois jogadores não é a solução mais correcta. Podemos dizer que este ano não temos o João Tomás que mesmo lesionado dois meses em cada época marcou 15 golos por época. Mas também temos que dizer que o Hugo Leal quase não esteve lá para fazer as assistências, que o Vandinho tem andado azarado, que o Wender está mais velho... Em suma, este ano temos uma equipa menos equilibrada. De quem é a culpa? Obviamente, de quem planeou a época, falo do Carvalhal e do Salvador. Se poderiam fazer melhor? Provavelmente não.
O que sei é que temos que ganhar ao Belenenses para ir à final da Taça. Como em todas as outras finais, estarei lá!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com
pjmaia
  Re: Zé do Golo, ou Zero Golos ?
« Responder #7 em: 09 de Abril de 2007, 17:35 »
A qualidade esta la falta é as vezes mais empanhemento....
Anuncios M
Anuncios M
jobragarb
  Re: Zé do Golo, ou Zero Golos ?
« Responder #8 em: 09 de Abril de 2007, 21:11 »
qUE SAUDADES DO NOSSO JOAO TOMANSON
Sá Pinto
Sá Pinto Equipa Principal
  • *****
  • 1271
  Re: Zé do Golo, ou Zero Golos ?
« Responder #9 em: 10 de Abril de 2007, 00:17 »
O título do  tópico está enganado, correctamente seria:  "Zé do Golo=Zero Golos...fora" :-*
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!
bata Juniores
  • ***
  • 345
  Re: Zé do Golo, ou Zero Golos ?
« Responder #10 em: 10 de Abril de 2007, 08:49 »
Penso que não é a altura ideal para comentar jogadores a nivel individual, pois estamos numa fase crucial para o SC BRAGA, quer no campeonato quer na taça, como tal não comento a prestação do Zé do Golo, mas digo que com o João Tomás possivelmente tinhamos mais alguns golos marcados.

Viva o SC BRAGA!!!
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!
Anuncios G
MrCasp Juniores
  • ***
  • 575
  Re: Zé do Golo, ou Zero Golos ?
« Responder #11 em: 10 de Abril de 2007, 09:24 »
Não concordo com as críticas ao Zé Carlos.
Dá gosto vê-lo no campo... Ele corre, ele vai atrás do jogo, não pára!
Se ele não tem marcado é porque não se tem construído jogo para tal! Se conseguíssemos lembrar oportunidades falhadas por ele tudo, mas a verdade é que nem de oportunidades nos conseguimos lembrar... Não podemos esperar que ele leve a bola da defesa até à baliza e marque! O homem é esforçado em campo como poucos...
jaimec
  Re: Zé do Golo, ou Zero Golos ?
« Responder #12 em: 10 de Abril de 2007, 10:12 »
Não concordo com as críticas ao Zé Carlos.
Dá gosto vê-lo no campo... Ele corre, ele vai atrás do jogo, não pára!
Se ele não tem marcado é porque não se tem construído jogo para tal! Se conseguíssemos lembrar oportunidades falhadas por ele tudo, mas a verdade é que nem de oportunidades nos conseguimos lembrar... Não podemos esperar que ele leve a bola da defesa até à baliza e marque! O homem é esforçado em campo como poucos...

Eu também gosto da raça do ZédoGol, mas só o facto de não conseguires lembrar-te de oportunidades também é revelador ! Um ponta-de-lança tem que criar oportunidades, rematar de longe ( o q o Zé tb faz ... sempre torto ) .O Chmiest pode suprir essa lacuna .Não estou preocupado com isso .Se fosse só isso ...
Quanto a criticar individualmente um jogador ... falei no Zé, no Frechaut, no Ricardo Chaves, no Pedro Costa, no Paíto, no Vandinho, no Wender, no Nem, no Carlos Fernandes e no Luis Filipe !!Todos somos avaliados diariamente ... e por ordenados muito inferiores .
sol Juniores
  • ***
  • 616
  Re: Zé do Golo, ou Zero Golos ?
« Responder #13 em: 10 de Abril de 2007, 12:29 »
Não concordo com as críticas ao Zé Carlos.
Dá gosto vê-lo no campo... Ele corre, ele vai atrás do jogo, não pára!
Se ele não tem marcado é porque não se tem construído jogo para tal! Se conseguíssemos lembrar oportunidades falhadas por ele tudo, mas a verdade é que nem de oportunidades nos conseguimos lembrar... Não podemos esperar que ele leve a bola da defesa até à baliza e marque! O homem é esforçado em campo como poucos...

Eu também gosto da raça do ZédoGol, mas só o facto de não conseguires lembrar-te de oportunidades também é revelador ! Um ponta-de-lança tem que criar oportunidades, rematar de longe ( o q o Zé tb faz ... sempre torto ) .O Chmiest pode suprir essa lacuna .Não estou preocupado com isso .Se fosse só isso ...
Quanto a criticar individualmente um jogador ... falei no Zé, no Frechaut, no Ricardo Chaves, no Pedro Costa, no Paíto, no Vandinho, no Wender, no Nem, no Carlos Fernandes e no Luis Filipe !!Todos somos avaliados diariamente ... e por ordenados muito inferiores .

Eu peço desculpa por estar sempre a bater na mesma tecla mas... e o Andrade? Que dívida tem J. Costa para com ele, para o meter sempre a titular indiscutível? Contra os lagartixas, quando vi J. Pinto a aquecer pensei: é hoje que ele tira o Andrade. Puro engano! Tirou o Vandinho, que é mais forte que o Andrade, que é mais rápido que o Andrade, que joga p/ a frente, enquanto Andrade joga para trás e para o lado...

E o Nem? Outra vez expulso? Um gajo que até já foi capitão e tudo?...

Precisamos de outro central, precisamos de Madrid ou de alguém que jogue como ele. Precisamos de J. Pinto de início.

Na poente de vermelho e branco!
Gilberto
Gilberto Juniores
  • ***
  • 615
  • SÓCIO Nº 2645 " O MELHOR CLUBE DO MUNDO"
  Re: Zé do Golo, ou Zero Golos ?
« Responder #14 em: 10 de Abril de 2007, 17:04 »
Admiro muito o Zé Carlos pelas suas qualidades e pelo seu empenho

Mas para mim não é um ponta de lança matador, esta epoca ja falhou muitos golos incriveis ( Dragão, Maritimo,Leiria,e mais alguns).
No ano passado tinhamos aqui um matador "João Tomas" que em termos de qualidade não chegava a metade da classe do Zé Carlos mas o que é certo é que marcava mais golos e era mais eficaz apesar de tambem falhar alguns golos de forma incrivel, mas o homem era crucificado publicamente do pior principalmente aqui no forum , eram  topicos e comentários contra ele.
Esta epoca o Zé tambem falha e muitos , tem marcado poucos mas é sempre o heroi para a maioria dos adeptos do Braga !

Para mim desta época tiro uma conclusão ;
- não foi só pelo ataque que temos andado menos bem, mas para mim faltou uma referência no ataque do Braga , um matador um mamão para ficar á espera dos cruzamentos e empurrar para a baliza, e nisso João Tomas era bem melhor do que o Zé .
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!
snOOpy
snOOpy Juvenis
  • **
  • 174
  Re: Zé do Golo, ou Zero Golos ?
« Responder #15 em: 10 de Abril de 2007, 22:32 »
*****.... k raio de titulo para um topico!!!
é pelo texto inicial nem percebi o pk deste titulo... o unico merito foi colocar-nos a falr/lamentar...

sendo assim... continuo a dizer k mm o Tomas(son) para marcar 15 tb falhava outros tantos...
mas tb n tenho duvidas k com ele na area o Braga seria mais forte...

estranho é alguem achar q o Ze Carlos é um "nº 9".. um jogaodr de area... totalmente ridiculo...
klr k ele esforça-se... marca golos...(o P.Jorge tb marca golos na area, loll) mas jogador de area nunca...
para mim é um Medio Ofensivo ou para jogar "nas costas do ponta de lança"....

em relação à epoca...
3 treinadores... "é obra"
Lesoes prolongadas de Madrid, Vandinho e Maciel (mais as outras lesoes: Castanheira, Rodriguez, etc)
media da idade do ataque: Wender, Maciel, Ze Carlos, Joao Pinto... bem acima dos 30
e a luta em 3 frentes (até fases adiantadas) pouco habitual...

se juntarmos a tudo isto o factor arbitragem... e o "excessivo zelo" (para não chamar outra koisa) na amostragem de amarelos/vermelhos....

acho sinceramente k globalmente melhor seria "impossivel"...

pontualmente:
acho k o J.Costa apesar de ter o nivel I "descansou" os colegas treinadores demonstrando neste jogo contra o scp q ja sabe a teoria base... dos treinadores portugueses de nivel III e IV
erros tacticos ou má escolha de jogadores nunca mexer ao intervalo... e
1ª substituição aos 15 min.  excepção qd se "sofre" um golo antes...
 

Anuncios M