Quantcast
Próximo treinador do SC Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Próximo treinador do SC Braga
722 Respostas
56491 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tutankhamun
Tutankhamun Equipa Principal
  • *****
  • 1243
  • Faraó do Egito
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #600 em: 03 de Abril de 2024, 23:44 »
Perdendo em Braga, ainda o despedem.


Depois destas declarações, o que me admira é não lhe terem espetado com um processo disciplinar e suspendê-lo do cargo.

É muito estranho, rasga literalmente o treinador enquanto pessoa, mas não o despede, tendo que conviver com ele todos os dias durante um mês e meio como se nada fosse.

É surreal.
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1178
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #601 em: 03 de Abril de 2024, 23:59 »
Mas o que é que este filho do pai queria? Havia 2 negócios para o Braga, um que era a contratação imediata, e outro que era a contratação no fim do contrato atual do treinador. No primeiro ele, após contacto do Braga, podia pôr as condições que quisesse, o Braga optou por não as aceitar, até porque tinha jogo na segunda-feira. Com o segundo negócio ele não tem nada a ver, é entre um profissional em fim de contrato e um clube.
Se calhar achava que o Braga ia ceder e ficou a ver o dinheiro a voar. Quis ser o jacaré na negociação, acabou lagartixa.
"100% de respeito e 0% de medo"
Anuncios M
Anuncios M
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6782
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #602 em: 04 de Abril de 2024, 00:03 »
Entendo a posição do Arouca. Ao Braga e ao treinador cabia colocar qualquer negociação em suspenso até ao próximo domingo.

Enviado do meu SM-S911B através do Tapatalk

100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #603 em: 04 de Abril de 2024, 00:36 »
Entendo a posição do Arouca. Ao Braga e ao treinador cabia colocar qualquer negociação em suspenso até ao próximo domingo.

Enviado do meu SM-S911B através do Tapatalk
E se até domingo o Daniel Sousa fosse abordado por outro clube e até chegasse a acordo com outro clube?
O Braga tinha de esperar e correr o risco de ficar sem o treinador que queria (quando podia fechar já o acordo) só porque sábado joga contra a equipa que ele treina?
Ou seja, por uma coincidência de calendário o Braga tinha de correr o risco de ficar sem o treinador que queria. Não faz sentido nenhum.

Até podiam não ter anunciado nada hoje, mas não vejo nenhum problema nisso. Se o acordo está fechado só há que ser transparente.
FORÇA BRAGA
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6782
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #604 em: 04 de Abril de 2024, 00:44 »
Entendo a posição do Arouca. Ao Braga e ao treinador cabia colocar qualquer negociação em suspenso até ao próximo domingo.

Enviado do meu SM-S911B através do Tapatalk
E se até domingo o Daniel Sousa fosse abordado por outro clube e até chegasse a acordo com outro clube?
O Braga tinha de esperar e correr o risco de ficar sem o treinador que queria (quando podia fechar já o acordo) só porque sábado joga contra a equipa que ele treina?
Ou seja, por uma coincidência de calendário o Braga tinha de correr o risco de ficar sem o treinador que queria. Não faz sentido nenhum.

Até podiam não ter anunciado nada hoje, mas não vejo nenhum problema nisso. Se o acordo está fechado só há que ser transparente.
No meu comentário encontras a referência  a Braga e a treinador. Parece-me óbvio que após as negociações entre clubes falharem se poderia ter alcançado esse acordo de cavalheiros.

Enviado do meu SM-S911B através do Tapatalk

alan30 Iniciados
  • *
  • 5
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #605 em: 04 de Abril de 2024, 09:45 »
No meu entender a forma mais recomendavel teria sido assinar com o DS (esta no direito do Braga e do DS) imediatamente, para salvaguardar-se de ofertas alheias, e só revelar/apresentar o novo treinador no final da época. AS ao anunciar desde ja a contratacao do treinador do Arouca sabia que ia por o homem numa posicao delicada tendo em conta o proximo jogo...
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3979
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #606 em: 04 de Abril de 2024, 10:24 »
No meu entender a forma mais recomendavel teria sido assinar com o DS (esta no direito do Braga e do DS) imediatamente, para salvaguardar-se de ofertas alheias, e só revelar/apresentar o novo treinador no final da época. AS ao anunciar desde ja a contratacao do treinador do Arouca sabia que ia por o homem numa posicao delicada tendo em conta o proximo jogo...
E se não dissesse nada, e entretanto se viesse a descobrir que havia um contrato "secreto" (e certamente os dirigentes do Arouca saberiam), ainda era pior... "Sacanas, contrataram o treinador do Arouca na semana do jogo, à socapa, só para ninguém saber que estava tudo feito".
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3795
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #607 em: 04 de Abril de 2024, 11:09 »
Porque vi alguns comentários por aqui nos últimos dias a falar do Arouca como se fosse uma equipa defensiva e de contra ataque, e que por isso o Daniel Sousa não se adequa para treinar o Braga, vou deixar aqui alguns dados que rapidamente desmistificam isso (já que pedir a quem manda esses bitaites da boca para fora para ver um ou dois jogos de futebol se calhar é pedir muito), basta olhar para como as equipas em Portugal 1) atacam; e 2) marcam.

01 - FORMA DE ATACAR





Tanto pelo gráfico como pelos dados dá para entender que o Arouca não é uma equipa de transição rápida. É a segunda equipa (a seguir ao Porto) que mais tempo demora a chegar à baliza adversária (Direct Speed baixo), o que contraria a narrativa de alguns foristas que vieram aqui dizer nos últimos dias que o Arouca é equipa de defender e de contra-ataque.
Aliás, é a equipa que mais se aproxima dos 4 da frente na forma de jogar: tem o 5º maior sequence time e é a 5ª equipa que mais passes faz por ataque (a seguir aos 4 primeiros nessas duas referências). No fundo, é a 5ª equipa que mais tempo demora a concluir um ataque (ou seja, a seguir aos 4 primeiros é a que mais consegue reter a bola e pensar/estruturar cada ataque).
É também a 5ª equipa do campeonato com maior percentagem de posse de bola por jogo:

Sócio 2669.
Anuncios M
Anuncios M
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3795
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #608 em: 04 de Abril de 2024, 11:13 »
02 - FORMA DE MARCAR



Olhando primeiro a jogadas corridas, ou seja, golo que não partiram de bolas paradas, mais uma vez concluímos que o Arouca é a equipa que mais se aproxima dos 4 da frente. É a 5ª equipa com mais remates, xG e golos do campeonato, e com bom aproveitamento na relação xG/golos (com mais 4,5 golos do que xG).



Olhando a golos de bola parada (sem contar com penalties) até poder haver um problema na criação de oportunidades (com poucos remates, e consequente pouco xG), mas o aproveitamento desse pouco xG é ligeiramente positivo, com mais 2 golos do que xG criado.
Mas a verdade é que nisso ninguém nos ganha a nós, nunca vi uma equipa do Braga tão eficaz em bolas paradas como o Braga deste ano, é absurdo (temos o dobro dos golos que era suposto termos, somos a 2ª equipa com mais golos de bola parada e a 4ª que menos xG cria nesse sentido).

Ou seja, são claramente melhores a criar perigo de bola corrida do que em lances de bola parada. Aliando a isso serem uma das equipas com mais posse de bola, que mais tempo demoram a concluir uma jogada e que mais tempo demoram a chegar de uma área à outra, é bastante seguro assumir que é uma equipa que gosta é de ter bola e de pensar as jogadas. Falar de equipa defensiva ou de contra-ataque é de maluco sem qualquer tipo de fundamento na realidade.
Sócio 2669.
Tutankhamun
Tutankhamun Equipa Principal
  • *****
  • 1243
  • Faraó do Egito
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #609 em: 04 de Abril de 2024, 11:14 »
Nem é preciso muitos gráficos... ainda no fim de semana passado, bateram recorde de remates enquadrados na baliza (o Ricardo Velho encarnou o Lev Yashin)... nós às vezes para rematarmos 10 vezes a baliza num jogo, vêmo-nos gregos.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3795
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #610 em: 04 de Abril de 2024, 11:22 »
Nem é preciso muitos gráficos... ainda no fim de semana passado, bateram recorde de remates enquadrados na baliza (o Ricardo Velho encarnou o Lev Yashin)... nós às vezes para rematarmos 10 vezes a baliza num jogo, vêmo-nos gregos.
O Ricardo Velho está a fazer uma das épocas mais absurdas que eu já vi um GR na tuga fazer. Já se sabe que tudo o que é prémios vai acabar para o Diogo Costa ou o Trubin, mas o Ricardo Velho é de longe o melhor guarda-redes do campeonato esta época.

Só olhando ao xG que o Farense concedeu, já evitou 12 golos, é absurdo.
Comparativamente, o Matheus em 30.40 de xG concedido (sem penalties) sofreu 31 golos, o R. Velho sofreu 33 golos em 46.20 de xG.

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Sócio 2669.
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16535
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #611 em: 04 de Abril de 2024, 11:49 »
Está visto que o estarolismo 3 prepotência veio para ficar.
O Arouca só tinha de comer e calar. Ganhava a fortuna de 200k ou 300 patacos e já era sermos roubados, porque nem tínhamos que pagar nada. Não se submeteram? É vingança. E depois o AS é que é grunho ou assado.

Já se a situação for ao contrário, se vierem cá buscar um treinador ou jogador a coisa pia mais fino. Refresco no ***** dos outros. É só ler o que se escreveu na saída do Rúben Amorim.

200 ou 300k é alguma coisa para uma equipa da I liga? A diferença entre isso e 0 é quase nenhuma. E depois o Arouca não é nenhuma "escola de treinadores". Não tem equipa B, não tem sub 23, ou seja ia ter que ir buscar um treinador a qualquer lado. Mas como é o Arouca qualquer manco serve dirão alguns.
O Arouca definiu um preço. Quem quiser leva. Quem define o preço de rescisão dos nossos jogadores/treinadores são os de fora também? Mais humildade sff.
Quem não sente não é filho de boa gente.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #612 em: 04 de Abril de 2024, 12:06 »
Eu não vejo problema nenhum na “intransigência” do Arouca, mas também não vejo problema no facto do Braga já ter fechado o acordo com o Daniel Sousa para a próxima época.

Relativamente aos valores, não faço ideia quanto é que o Braga ofereceu e é óbvio que por 200/300k não valia a pena ao Arouca perder o treinador. Por valores a rondar os 600/700k, já me parece má gestão o Arouca não aceitar, mas também depende sempre dos treinadores que estão livres.
Se houver algum que seja do agrado dos responsáveis do Arouca (Petit?) podiam perfeitamente ter vendido o Daniel Sousa e dar já 7 jogos ao novo treinador para se ambientar e preparar a próxima época.
FORÇA BRAGA
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2143
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #613 em: 04 de Abril de 2024, 12:42 »


Eu não vejo problema nenhum na “intransigência” do Arouca, mas também não vejo problema no facto do Braga já ter fechado o acordo com o Daniel Sousa para a próxima época.

Totalmente de acordo. Tal como é perfeitamente válido o "Fica registado" de Salvador. Cada um defende o seu.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3979
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #614 em: 04 de Abril de 2024, 13:11 »
Eu acho que todo este processo foi feito com total correcção e lisura: o Braga queria o DS, foi falar com o Arouca, que pediu o que quis; o Braga não aceitou e contratou-o só para a próxima época. Tudo correcto. Deu-se a coincidência das equipas jogarem uns dias depois; azar, mas não acho que isso devesse influenciar o negócio. Os Pinhos é que já deram mostras de não serem boa rês, senão estavam caladinhos, que nem sei de que se queixam...

Já agora, no sábado devemos assobiar ou aplaudir o treinador adversário??? Estou sem saber o que fazer...
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3410
  Próximo treinador do SC Braga
« Responder #615 em: 04 de Abril de 2024, 13:37 »
Não bastou termos o grande (esticado e cabeludo) líder a fazer o número (fraco) televisivo, ainda teve de o complementar ao anunciar que contratou o Daniel Sousa…Bastava anunciar que o SCB ia ter até final da época um treinador interino e depois lá anunciava o homem. Enfim…
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8331
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #616 em: 04 de Abril de 2024, 13:42 »
Eu acho que todo este processo foi feito com total correcção e lisura: o Braga queria o DS, foi falar com o Arouca, que pediu o que quis; o Braga não aceitou e contratou-o só para a próxima época. Tudo correcto. Deu-se a coincidência das equipas jogarem uns dias depois; azar, mas não acho que isso devesse influenciar o negócio. Os Pinhos é que já deram mostras de não serem boa rês, senão estavam caladinhos, que nem sei de que se queixam...

Já agora, no sábado devemos assobiar ou aplaudir o treinador adversário??? Estou sem saber o que fazer...
 

anda tudo com tanta conversa sobre a assinatura do DS e ninguém se lembra que muito provavelmente esta só foi tornada pública muito provavelmente por questões relacionadas com a CMVM

é que a CMVM não brinca em serviço e muito provavelmente contrato assinado tem que ser revelado ou grande multa...

bem mas bem mais alta que as faixas ou rebentar de petardos nos estádios
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16535
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #617 em: 04 de Abril de 2024, 13:48 »
O único “problema” no meio desta interação com o Arouca, foi termos o grande (esticado e cabeludo) líder a fazer o número (fraco) televisivo ao anunciar que contratou o Daniel Sousa…Bastava anunciar que o SCB ia ter até final da época um treinador interino e depois lá anunciava o homem. Enfim…
As minhas críticas são para a CI descabida de ontem que foi mais lavar roupa suja em público, com sonsisses à mistura (ou mentiras) e as críticas que se fazem por aqui ao Arouca em não aceitar uns hipotéticos 200k.

O Braga tentou negociar com o Arouca, não chegou a acordo contrata no fim de época. Por aí não parece atacavél (e os treinadores não são como os jogadores, não sei se ainda continuam mas antigamente não podiam assinar sem terminar contrato, ou seja os acordos eram só verbais, lembro me quando foi por exemplo a saída do Domingos para o sporting entre outros).

Isso de limitar os treinadores a janelas de transferências não faz sentido. Já foi discutido no passado. Se tiveres um treinador que está a falhar seja tecnicamente, seja porque se desentendeu com o plantel ou direcção, fica se refém da situação? Além de qual seria o mercado? É que mesmo nos jogadores saiem jogadores para outros países fora do nosso mercado. E aí? E se o treinador tem problema de saúde? Criavam se uma série de excepções?

Já haver um limite razoável para o número de treinadores que um clube pode ter numa época e o contrário (como acontece em Espanha) parece mais razoável.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #618 em: 04 de Abril de 2024, 13:51 »
Eu acho que todo este processo foi feito com total correcção e lisura: o Braga queria o DS, foi falar com o Arouca, que pediu o que quis; o Braga não aceitou e contratou-o só para a próxima época. Tudo correcto. Deu-se a coincidência das equipas jogarem uns dias depois; azar, mas não acho que isso devesse influenciar o negócio. Os Pinhos é que já deram mostras de não serem boa rês, senão estavam caladinhos, que nem sei de que se queixam...

Já agora, no sábado devemos assobiar ou aplaudir o treinador adversário??? Estou sem saber o que fazer...
Acho que não deves fazer nem uma coisa nem outra! Devemos simplesmente, aplaudir e puxar pela nossa equipa.
johnscb Juniores
  • ***
  • 399
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #619 em: 04 de Abril de 2024, 13:55 »
Fica mal ao Salvador "registar" isso visto cada um estar a cuidar do seu. Não sei os contornos da negociação, mas se o Arouca não deu a palavra de nada, o AS não tem que exigir nada.
Não podemos criticar quando nós vêm buscar o Amorim (e ainda deixaram cá 10M), ou criticar o slb pela novela do Horta mais os aspetos e paineleiros que se insurgiram contra nós por estarmos a 'prender' o Horta ao clube e depois criticar a postura do Arouca.

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk

 

Anuncios M