Quantcast
Próximo treinador do SC Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Próximo treinador do SC Braga
675 Respostas
49557 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
kamelot
kamelot Juniores
  • ***
  • 676
  • O que é magia? Magia é o SC Braga
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #200 em: 14 de Março de 2024, 18:37 »
Se aparecesse aqui um qualquer provocador a chamar sistematicamente "lorpas ou totós" ao pessoal, já teria sido chamado á atenção. Mas como o termo "papalvo" até é mais "chic", mas o significado é precisamente o mesmo, não há problema.


Ainda hoje lançaste uma atoarda nada simpática sobre o Miguel Pedro, não atires pedras quando o teu telhado é de vidro, aliás, o teu já é a céu aberto.

Este tipo é do Vitória, só nos está a dar troll...mas faz algum sentido defender o AJ?
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1290
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #201 em: 14 de Março de 2024, 18:43 »
Se aparecesse aqui um qualquer provocador a chamar sistematicamente "lorpas ou totós" ao pessoal, já teria sido chamado á atenção. Mas como o termo "papalvo" até é mais "chic", mas o significado é precisamente o mesmo, não há problema.


Ainda hoje lançaste uma atoarda nada simpática sobre o Miguel Pedro, não atires pedras quando o teu telhado é de vidro, aliás, o teu já é a céu aberto.
Chamei-lhe algum nome como insulto, papalvo? Não levas a mal este nome chic, pois não?
Ele apenas anda a fazer a mesma figurinha triste que tu, mais nada!
Fica-vos mesmo mal.
E já nem te devia ter respondido. Xauzinho!
« Última modificação: 14 de Março de 2024, 18:50 por Cão Vadio »
Anuncios M
Anuncios M
asoaress21
asoaress21 Juniores
  • ***
  • 361
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #202 em: 14 de Março de 2024, 20:22 »
Na teoria, o Daniel Sousa é homem para nos pôr a jogar futebol, como já fez no Arouca e no Gil. Mas a questão é que treinar o Braga é diferente de treinar esses dois clubes, pelos objetivos e pela "exigência". Não deixa de ser um treinador dentro do perfil de outros que já tivemos, pelo currículo que trouxe de equipas de um patamar inferior antes de cá chegar, embora possamos estar numa mudança de paradigma: um projeto a apontar para cima... ou aposta na "formação" de treinadores?   ::)

Depois de uma época em que fizemos um pequeno "all-in" para entrar na Champions e quiçá ambicionar mais qualquer coisa (não preciso de me repetir quanto a quem lidera a equipa e o que podia ter sido diferente) e antevendo que no fim da época ainda seja vendido o Banza, fica a curiosidade para perceber se investimos para manter o nível do plantel e apostamos definitivamente num técnico com créditos firmados ou se regressamos a um perfil de treinador mais jovem que aposte em matéria-prima ainda sem muito nome - sem nunca descartar a hipótese de AJ ficar...
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3434
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #203 em: 14 de Março de 2024, 21:09 »
Assim de cabeça só me ocorrem dois clubes que fazem escola de treinadores: Barcelona e Ajax. Ambos os clubes têm casos de sucesso e casos onde talvez tivesse sido melhor pensado pescar fora de casa.

Agora, nós não somos Barcelona e Ajax. Não temos décadas de código genético impregnado numa escola de formação que vai dos escalões mais inferiores à equipa sénior. Se o plano é chegar lá, temos muita sopa pra comer e nada garante que resulte.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16461
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #204 em: 14 de Março de 2024, 22:09 »
Na teoria, o Daniel Sousa é homem para nos pôr a jogar futebol, como já fez no Arouca e no Gil. Mas a questão é que treinar o Braga é diferente de treinar esses dois clubes, pelos objetivos e pela "exigência". Não deixa de ser um treinador dentro do perfil de outros que já tivemos, pelo currículo que trouxe de equipas de um patamar inferior antes de cá chegar, embora possamos estar numa mudança de paradigma: um projeto a apontar para cima... ou aposta na "formação" de treinadores?   ::)

Depois de uma época em que fizemos um pequeno "all-in" para entrar na Champions e quiçá ambicionar mais qualquer coisa (não preciso de me repetir quanto a quem lidera a equipa e o que podia ter sido diferente) e antevendo que no fim da época ainda seja vendido o Banza, fica a curiosidade para perceber se investimos para manter o nível do plantel e apostamos definitivamente num técnico com créditos firmados ou se regressamos a um perfil de treinador mais jovem que aposte em matéria-prima ainda sem muito nome - sem nunca descartar a hipótese de AJ ficar...
Digam lá os técnicos de créditos firmados que o Braga consegue pagar.
Só se forem treinadores de créditos esgotados
Quem não sente não é filho de boa gente.
Dr. Hipólito
Dr. Hipólito Juniores
  • ***
  • 423
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #205 em: 15 de Março de 2024, 09:46 »
A mim já me apagaram um comentário em relação a esta figura que por aqui anda, mas a ele nada... este forum está capturado!  Este always é do mais triste e lamentável que tem aparecido neste forum nos ultimos tempos!


O teu comentário era a insultar-me, à falta de argumentação partes para o insulto, algo habitual no teu modus operandi.

Olha como tu sabes... com um troll como tu não existe argumentação possível, alguém que vem aqui apenas para desestabilizar e fomentar a intriga e a discórdia, a unica coisa que merece é o insulto. Mas quem tirou o meu comentário acha que é mais importante as tuas posições tristes, lamentáveis, e que eu, até as considero insultuosas a todos nós! Não passas de um troll sem o menor valor para este forum.


Chamaste-me palhaço sem razão aparente, e eu procedi ao regulamento interno da denúncia ao teu comentário, podemos discutir sem denegrirmos ninguém, embora reconheça que isso possa ir além. 
Fui silenciado por quem de direito.
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4092
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #206 em: 15 de Março de 2024, 11:03 »
 Palhaço:
 ...
 - Pessoa que diz ou faz disparates ou coisas engraçadas ou que não é habitualmente levada a sério;
 - Pessoa que muda constantemente de opinião ou que não merece consideração.

"palhaço", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa.

 Não vejo o insulto ou algo que não seja factual.
Dr. Hipólito
Dr. Hipólito Juniores
  • ***
  • 423
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #207 em: 15 de Março de 2024, 11:10 »

Artur Jorge pode estar de saída e Daniel Sousa pode entrar? Como tem analisado as últimas notícias? "Normal… É praxe da comunicação social fazer notícias nesta altura da temporada. Vi ontem uma notícia a dizer que o Artur Jorge estava a negociar com o Sp. Braga a sua saída, mas até hoje ninguém falou comigo sobre esse assunto. Não sei o que se passa. Em determinado momento da época, renovámos com o contrato do Artur Jorge porque é um treinador do clube e está a desenvolver um projeto que traçou. O mais importante é o jogo de amanhã [com o Gil Vicente] e a vitória".


https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sp--braga/detalhe/antonio-salvador-saida-de-artur-jorge-ate-agora-ninguem-falou-comigo?ref=HP_Ultimas
Fui silenciado por quem de direito.
Anuncios M
Anuncios M
Dr. Hipólito
Dr. Hipólito Juniores
  • ***
  • 423
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #208 em: 15 de Março de 2024, 11:12 »
António Salvador a mostrar que AJ é o seu treinador e será o treinador da próxima época. Estais esclarecidos?
Fui silenciado por quem de direito.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3434
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #209 em: 15 de Março de 2024, 11:28 »
Podias ter publicado o resto:

Está satisfeito com o trabalho do Artur Jorge esta época? "O ficar satisfeito ou não com os trabalhos faz-se em função das vitórias. Não estamos aqui para fazer balanços e isso faz-se no final da época. O nosso objetivo é lutar todos os jogos para vencer, entrar para vencer, mas nem sempre isso acontece. O último jogo foi exemplo disso, que muitas vezes não depende só de nós. Temos de nos focar no próximo jogo".
darno
darno Equipa Reservas
  • ****
  • 755
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #210 em: 15 de Março de 2024, 11:31 »
Bem a ver vamos o que querem dizer estas palavras, o Tone Trolha vai ter de escolher ou ele ou o Artur, porque o Artur continuando vai ser a sentença do TT.
Anuncios G
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1947
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #211 em: 15 de Março de 2024, 11:40 »
Mesmo que o AS já tenha decidido que para a próxima temporada vamos ter outro treinador, não faria sentido um discurso diferente do que teve.

Até já pode ter pré acordo com outro treinador, mas o mais sensato é dizer exatamente aquilo que disse. A meu ver esteve bem, faltou se calhar dizer que há condições para fazer mais e melhor e é nisso em que importa focar neste momento.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3959
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #212 em: 15 de Março de 2024, 11:41 »
Palhaço:
 ...
 - Pessoa que diz ou faz disparates ou coisas engraçadas ou que não é habitualmente levada a sério;
 - Pessoa que muda constantemente de opinião ou que não merece consideração.

"palhaço", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa.

 Não vejo o insulto ou algo que não seja factual.

Eu por acaso acho insultuoso. Para os verdadeiros palhaços, quando têm de gramar um aprendiz sem carteira profissional.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3959
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #213 em: 15 de Março de 2024, 11:49 »
Ao contrário de outros, que não sabem interpretar e muito menos "ler nas entrelinhas", eu fiquei muito satisfeito com esta resposta do AS e com a certeza quase absoluta que o AJ vai sair: à pergunta "Artur Jorge pode estar de saída e Daniel Sousa pode entrar?" respondeu "Normal… É praxe da comunicação social fazer notícias nesta altura da temporada. Vi ontem uma notícia a dizer que o Artur Jorge estava a negociar com o Sp. Braga a sua saída, mas até hoje ninguém falou comigo sobre esse assunto. Não sei o que se passa. Em determinado momento da época, renovámos com o contrato do Artur Jorge porque é um treinador do clube e está a desenvolver um projeto que traçou. O mais importante é o jogo de amanhã [com o Gil Vicente] e a vitória".

Onde está a resposta à parte importante da questão - Daniel Sousa pode entrar? Não está! Nem uma palavra a negar!! Nem sequer a dizer que não está à procura de outro treinador!

E depois uma parte sibilina (mas que, obviamente, nem todos, nem sempre, têm capacidade para interpretar): "é um treinador do clube e está a desenvolver um projeto que traçou". Ou seja, a culpa do projecto é de quem o traçou; e como o balanço se faz no fim da época (resposta à questão seguinte: "Está satisfeito com o trabalho do Artur Jorge esta época? O ficar satisfeito ou não com os trabalhos faz-se em função das vitórias. Não estamos aqui para fazer balanços e isso faz-se no final da época."), se o projecto tiver falhado, a culpa é - apenas e só - de quem o traçou.
Ou seja, bye bye AJ!
É nítido que AS já começou a autodesculpar-se e autodesresponsabilizar-se; já está a lançar qualquer responsabilidade pelo fracasso do "projecto" para o treinador, que, segundo o próprio AS, foi quem o traçou. Ora, atirar a culpa para terceiros é a primeira etapa para despedir esses terceiros, pois assim a sua própria culpa é sempre "nula". É um clássico...
Esta entrevista foi, não tenho dúvidas, o início do fim do AJ em Braga!!!
« Última modificação: 15 de Março de 2024, 11:54 por JR1287 »
Tutankhamun
Tutankhamun Equipa Principal
  • *****
  • 1097
  • Faraó do Egito
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #214 em: 15 de Março de 2024, 12:01 »
Eu também fico com a clara sensação desse entrevista que o destino de AJ está traçado, acho que vai sair.
Nuno15scb Juvenis
  • **
  • 116
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #215 em: 15 de Março de 2024, 12:19 »
Não seria benéfico para ninguém dizer que o Artur Jorge iria embora nesta altura, acho que esteve bem em responder assim


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #216 em: 15 de Março de 2024, 12:32 »
Fica claro que AS não conta com AJ para a próxima época mas não me parece que tenha sido feliz na escolha das palavras, não estou a dizer com isto que as disse por acaso, antes pelo contrário... é óbvio que está a responsabilizar o AJ além das suas competências mas nem toda a gente que deseja a sua saída, pelo menos eu, come esta sopa estragada que AS está a tentar servir. "Em determinado momento da época renovámos o contrato do Artur Jorge porque é um treinador do clube e está a desenvolver um projeto que traçou"...o quê?...O projecto desportivo do SCB é traçado pelos treinadores? Foi traçado pelo AJ? E eu a pensar que os projectos desportivos dos clubes eram traçados por eles, contratando depois os treinadores para os desenvolverem mas afinal em Braga não é assim.

O AJ pode agora pode ficar ainda mais Braguista e reforçar o "finca pé"...a responsabilidade do projecto é de quem o traçou? Então dirá que não é dele, fica azul e pensa: -olha este a sacudir a água do capote e a dar entender que fui eu a traçar o projecto desportivo (incluindo a mais importante saida de inverno).

Julgo que teria sido melhor e coerente AS não ter dito nada...como a época ainda não acabou e como foi ele que quis manter o treinador, então também deveria ter querido ficar calado até final da temporada...a dizer alguma coisa deveria ser no sentido de que AJ é o seu treinador, desmentir categoricamente o interesse no treinador do Arouca (mentia e bem) e mais nada.
« Última modificação: 15 de Março de 2024, 20:17 por Lipeste »
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3775
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #217 em: 15 de Março de 2024, 12:33 »
Espero que no fim da época saia mesmo o Artur Jorge. E gosto do futebol do Arouca, vejo o Daniel Sousa com bons olhos.

Mais importante é perceber que nenhum super mercado de verão deveria salvar a imagem do Presidente.

Se nas próximas eleições estivermos incríveis a nível desportivo, convém manter na mesma na memoria o ataque ao clube e aos seus adeptos feito pelo presidente em Janeiro e Fevereiro.

Isso é que é importante.

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Sócio 2669.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3434
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #218 em: 15 de Março de 2024, 12:46 »
Não seria benéfico para ninguém dizer que o Artur Jorge iria embora nesta altura, acho que esteve bem em responder assim


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
A minha saúde mental beneficiaria imenso.
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 435
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #219 em: 15 de Março de 2024, 15:06 »
Não seria benéfico para ninguém dizer que o Artur Jorge iria embora nesta altura, acho que esteve bem em responder assim


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
A minha saúde mental beneficiaria imenso.
A minha também. Excepto a do Always, para quem se perguntassem ao AS se o AJ iria sair no final da época e ele respondesse que sim, o Always argumentaria que o presidente disse que o AJ ia sair pela porta de saída do estádio para regressar a casa depois de um dia de trabalho, apenas isso...
 

Anuncios M