Quantcast
Próximo treinador do SC Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Próximo treinador do SC Braga
675 Respostas
49514 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2715
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #20 em: 16 de Fevereiro de 2024, 11:46 »
O Bruno Lage sempre foi uma opção válida para AS. Um nome a ter em consideração.
Bruno Lage nao é grande espingarda
Para quem tem uma faca de barrar manteiga, qualquer espingarda serve.

Mas é verdade, Bruno Lage também não me entusiasma porque a vir teria de ser obrigatoriamente a aposta para a próxima época.
Se for para apostar em algo a curto prazo, até final da época, mais vale uma solução interna, até porque não deve haver grandes espingardas a aceitar o cargo para tapar um buraco...
Agora vejo aqui nomes que me deixam arrepiado... César Peixoto? Querem ir para o meio da tabela? Para isso mais vale deixar estar como está.
 Custódio? Não chegou a sua curta passagem pela equipa principal?
Para isso mais valia apostar no Rui Duarte que está a fazer a Youth league...

Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4092
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #21 em: 16 de Fevereiro de 2024, 11:51 »
 No início desta época, falou-se que o amigo do Padrinho do Salvador, queria colocar cá um treinador italiano, de 34 anos, sem qualquer passado relevante, no lugar do nosso atual "treinador". Se calhar devíamos ter dado ouvidos. Hoje é segundo classificado na Ligue 1, com o Nice.

 Portanto, até pode ser um treinador sacado da cartola, ao estilo de Francesco Farioli.

 Quem sabe o que vem lá...
Anuncios M
Anuncios M
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 919
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #22 em: 16 de Fevereiro de 2024, 11:55 »
Neste momento, se o AJ saísse, não ia buscar um treinador bom na perspectiva tática do jogo. Por muito que esse seja o nosso problema estrutural, um treinador que venha neste momento com esse foco, não ia adiantar de muito, sem tempo, nem jogadores em estado anímico para estar a absorver grandes questões táticas.

 Ia buscar um treinador eficaz, sem grandes floreados e que simplificasse processos. Não pensava muito em ir buscar Petit para o que falta de época e, depois, logo se via.

 Se ele estaria para aí virado, é outra coisa.

 Mas admito que essa seria sempre uma decisão complexa e fraturante.
Sem dúvida.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7418
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #23 em: 16 de Fevereiro de 2024, 12:09 »
A vir alguém, que já não acredito, acho que tem que ser alguém carismatico e que consiga dar a volta a isto pelo menos mentalmente. Bruno Lage, por exemplo, não me parece que seja isso, parece outro banana tipo o que temos atualmente.
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 435
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #24 em: 16 de Fevereiro de 2024, 12:16 »
Neste momento, se o AJ saísse, não ia buscar um treinador bom na perspectiva tática do jogo. Por muito que esse seja o nosso problema estrutural, um treinador que venha neste momento com esse foco, não ia adiantar de muito, sem tempo, nem jogadores em estado anímico para estar a absorver grandes questões táticas.

 Ia buscar um treinador eficaz, sem grandes floreados e que simplificasse processos. Não pensava muito em ir buscar Petit para o que falta de época e, depois, logo se via.

 Se ele estaria para aí virado, é outra coisa.

 Mas admito que essa seria sempre uma decisão complexa e fraturante.
Sem dúvida.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
A questão é mesmo essa, é necessária e fundamental neste momento uma decisão fraturante, porque até o João Moutinho (que não começou propriamente ontem a jogar à bola) já identificou o problema, que é essencialmente mental!
Neste momento, até o Jaime Pacheco seria uma boa contratação, pois pelo menos punha os jogadores a comer a relva!
Em todo o caso, eu apostava as fichas no Rui Vitória, acho que seria a melhor pessoa neste momento para colocar as cabeças no lugar, que é o que aquela malta precisa! E planeava com calma a próxima época!
Isto, claro, se o presidente ainda estiver vivo, o que já duvido...
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #25 em: 16 de Fevereiro de 2024, 13:12 »
É tempo de apostar em alguém que já tenha feito bons trabalhos a este nível...é um risco enorme recrutar alguém que, apesar de poder estar a fazer, ou ter feito, um bom trabalho numa equipa da I Liga de menor dimensão, nunca teve sequer a experiência do patamar seguinte, de lidar com a pressão e exigência de preparar a equipa para jogar de três em três dias e sempre com o objectivo de ganhar.

Fazendo o exercício a partir de 08/09 , recordo que a fórmula que tantas vezes usamos e que tantas vezes resultou (JJ, Domingos, Jardim, P. Fonseca, Conceição Abel, Amorim), também falhou varias vezes (Jorge Paixão, Jorge Simão, os regressos de Jesualdo Ferreira e José Peseiro, Sá Pinto, Custódio, Artur Jorge) e tem vindo a provar o quão arriscada já é e quão tem dificultado a nossa afirmação definitiva entre os metralhas.

É tempo de investir na principal peça de qualquer projecto desportivo ambicioso, é tempo de investir num treinador com trabalho  reconhecido a este nível, dentro de campo e do balneário.
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2024, 13:26 por Lipeste »
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1378
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16461
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #27 em: 16 de Fevereiro de 2024, 13:43 »
É tempo de apostar em alguém que já tenha feito bons trabalhos a este nível...é um risco enorme recrutar alguém que, apesar de poder estar a fazer, ou ter feito, um bom trabalho numa equipa da I Liga de menor dimensão, nunca teve sequer a experiência do patamar seguinte, de lidar com a pressão e exigência de preparar a equipa para jogar de três em três dias e sempre com o objectivo de ganhar.

Fazendo o exercício a partir de 08/09 , recordo que a fórmula que tantas vezes usamos e que tantas vezes resultou (JJ, Domingos, Jardim, P. Fonseca, Conceição Abel, Amorim), também falhou varias vezes (Jorge Paixão, Jorge Simão, os regressos de Jesualdo Ferreira e José Peseiro, Sá Pinto, Custódio, Artur Jorge) e tem vindo a provar o quão arriscada já é e quão tem dificultado a nossa afirmação definitiva entre os metralhas.

É tempo de investir na principal peça de qualquer projecto desportivo ambicioso, é tempo de investir num treinador com trabalho  reconhecido a este nível, dentro de campo e do balneário.
E exemplos de treinadores com currículo, pagos a peso de outro e que falham estrondosamente não os há também? Aqui no Braga, mas lá fora é o que não falta.

Esta é altura certa para uma aposta mais arriscada. O treinador ainda tem meia época para provar se pode treinar uma equipa do nível do Braga e se consegue extrair a qualidade de jogadores como Horta, Zalazar, Banza,Ruiz Moutinho e se afinal a defesa não é assim tão fraca.

É muito melhor arriscar agora do que mudar em junho e em final de Setembro dizer "afinal não serve"

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1552
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #28 em: 16 de Fevereiro de 2024, 14:06 »
Epa eu cada vez tenho menos dúvidas que sai AJ e entra Custódio.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #29 em: 16 de Fevereiro de 2024, 14:06 »
É tempo de apostar em alguém que já tenha feito bons trabalhos a este nível...é um risco enorme recrutar alguém que, apesar de poder estar a fazer, ou ter feito, um bom trabalho numa equipa da I Liga de menor dimensão, nunca teve sequer a experiência do patamar seguinte, de lidar com a pressão e exigência de preparar a equipa para jogar de três em três dias e sempre com o objectivo de ganhar.

Fazendo o exercício a partir de 08/09 , recordo que a fórmula que tantas vezes usamos e que tantas vezes resultou (JJ, Domingos, Jardim, P. Fonseca, Conceição Abel, Amorim), também falhou varias vezes (Jorge Paixão, Jorge Simão, os regressos de Jesualdo Ferreira e José Peseiro, Sá Pinto, Custódio, Artur Jorge) e tem vindo a provar o quão arriscada já é e quão tem dificultado a nossa afirmação definitiva entre os metralhas.

É tempo de investir na principal peça de qualquer projecto desportivo ambicioso, é tempo de investir num treinador com trabalho  reconhecido a este nível, dentro de campo e do balneário.
E exemplos de treinadores com currículo, pagos a peso de outro e que falham estrondosamente não os há também? Aqui no Braga, mas lá fora é o que não falta.

Esta é altura certa para uma aposta mais arriscada. O treinador ainda tem meia época para provar se pode treinar uma equipa do nível do Braga e se consegue extrair a qualidade de jogadores como Horta, Zalazar, Banza,Ruiz Moutinho e se afinal a defesa não é assim tão fraca.

É muito melhor arriscar agora do que mudar em junho e em final de Setembro dizer "afinal não serve"

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Claro que também falham e não faltam exemplos como dizes mas julgo que é o momento de minimizar o risco, de apostar num treinador com algum currículo, com capacidade para reconstruir e estofo para aguentar "dois ou três" resultados negativos sem que as bancadas comecem logo a  questionar a sua contratação e capacidade. Não só mas também por todo o ambiente não me agrada nada uma solução de risco mas talvez AS queira mesmo continuar a meter o dedo em tudo e se quer então será mesmo esse o caminho (temo também por isso).
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2024, 14:11 por Lipeste »
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 435
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #30 em: 16 de Fevereiro de 2024, 14:44 »
Podem fechar o tópico...!

https://www.ojogo.pt/1070994551/antonio-salvador-foi-ao-balneario-do-braga-depois-da-pesada-derrota-na-liga-europa/
Ainda não! Se não houver resposta perante o Farense, pode ser que o Salvador acorde para a vida! Eu por mim mantinha este tópico, é uma questão de tempo até o alapado se pôr ao fresco!...
Anuncios G
Tutankhamun
Tutankhamun Equipa Principal
  • *****
  • 1090
  • Faraó do Egito
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #32 em: 17 de Fevereiro de 2024, 21:08 »
https://desporto.sapo.pt/futebol/internacional/artigos/rui-vitoria-despede-se-da-selecao-do-egito-saio-apos-19-meses-18-jogos-com-apenas-uma-derrota-e-com-uma-nomeacao-para-melhor-selecionador-do-mundo

Melhor opção


O Rui Vitória está muito longe de ser a melhor opção para quem quer que seja.. fazes dele um herói sem capa, e se há coisa que ele tem é capa, principalmente no cabelo.
Mac
Mac Juvenis
  • **
  • 173
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #33 em: 17 de Fevereiro de 2024, 21:29 »
no final da ultima epoca ouvi falar do Vitor Pereira ... está desempregado?
Tutankhamun
Tutankhamun Equipa Principal
  • *****
  • 1090
  • Faraó do Egito
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #34 em: 17 de Fevereiro de 2024, 21:34 »
no final da ultima epoca ouvi falar do Vitor Pereira ... está desempregado?


Esta a treinar o Al-Shabab, ainda se estrou ontem e deve ganhar uma fortuna, está a priorizar uma carreira bancária, faz ele bem.
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1482
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #35 em: 17 de Fevereiro de 2024, 21:38 »
Fdx o Rui Vitória?

Se é pra escolher à vontade, é o Daniel Sousa para ontem, quero lá saber se está com contrato, a nós também já nos cá vieram buscar treinadores com contrato, e nem a pronto pagamento foi, e aceitamos.

Dos desempregados só se fosse o Petit que acho que merecia mostrar as suas competências num nível como o nosso, ia surpreender muita gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #36 em: 17 de Fevereiro de 2024, 21:51 »
Para Petit já temos um, agora  precisamos de um Grand...,
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1498
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #37 em: 17 de Fevereiro de 2024, 21:54 »
Ui o Salvador a desembolsar para contratar um treinador? Nós que somos também uma academia de treinadores, íamos lá pagar para tirar um treinador de outro clube?!?!

Enviado do meu SM-S928B através do Tapatalk
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1482
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #38 em: 17 de Fevereiro de 2024, 21:55 »
Para Petit já temos um, agora  precisamos de um Grand...,
Nós temos é um zerinho..
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1482
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #39 em: 17 de Fevereiro de 2024, 21:57 »
Ui o Salvador a desembolsar para contratar um treinador? Nós que somos também uma academia de treinadores, íamos lá pagar para tirar um treinador de outro clube?!?!

Enviado do meu SM-S928B através do Tapatalk
Somos uma academia de treinadores na cabeça só de uma pessoa, o único treinador que poderíamos considerar nisso é o Abel, e mesmo esse já cá chegou com um título no currículo.
 

Anuncios M