Quantcast
Próximo treinador do SC Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Próximo treinador do SC Braga
675 Respostas
49514 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1947
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #160 em: 04 de Março de 2024, 23:34 »
Hoje vi uns vídeos sobre as ideias algo revolucionárias do Thiago Motta que implementou a ideia da tática 2-7-2 (parece uma coisa estapafúrdia mas ele refere-se a essa tática na lateral, basicamente 2 jogadores em cada ala e 7 jogadores no meio, onde o jogo passa pelo GR e os dois centrais transportam muitas vezes a bola).

Segundo ele foi influenciado pela seleção alemã do Low, pelo Bielsa e pelo Gasperini (foi treinado por ele antes do Mourinho o ir buscar para o Inter) onde a equipa pensa em defender enquanto ataca e pensa em atacar enquanto defende, integrando todos os sectores numa pressão constante porque segundo a tese dele, a bola é o elemento mais importante do jogo - como o Guardiola.
Nas equipas dele é notório o gegenpressing - tal como o Klop - e imediatamente a seguir à perda da bola, a equipa reage para recuperar o mais rapidamente possível sendo que este ano é das equipas da Séria A que mais vezes recupera a bola no meio campo adversário.

As rotações que se vêm no Bolonha são inovadoras, muitas vezes a sair a jogar os centrais posicionam-se como médios, os laterais é que vêm buscar jogo e os extremos bem abertos na tentativa de fazer a bola chegar rapidamente a posições mais avançadas. Não sendo possível faze-lo rapidamente, jogam de forma mais estruturada mas com várias movimentações no meio e sempre alguém aberto nas alas.

Está a fazer um trabalho incrível no Bolonha que está em 4º na Serie A jogando habitualmente num 4231. Tem a 3 defesa menos batida, são a segunda equipa com mais posse de bola, a equipa com mais passe completos, são a equipa com maior número de desarmes, são a terceira equipa com maior número de recuperações no meio campo adversário, só para enumerar algumas estatísticas.

Depois lembrei-me: o Thiago Motta é brasileiro por isso fala português, esteve muitos anos no PSG por isso há uma ponte de ligação. Poderia ser assim tão descabido?
« Última modificação: 04 de Março de 2024, 23:37 por HenDua »
Tutankhamun
Tutankhamun Equipa Principal
  • *****
  • 1093
  • Faraó do Egito
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #161 em: 04 de Março de 2024, 23:40 »
Eu falei neste fórum do Thiago Motta e treinava ele o Spezia, e perdia com todos (inclusive desceu)... mas o Spezia tinha processos, via-se trabalho do treinador, a equipa jogava bem (o Simone Inzaghi, que é claramente dos treinadores mais underrated da atualidade, chegou a dizer que o Spezia era a que melhor jogava).

Deram-lhe agora uma equipa com bons trunfos, deseganem-se quem vê o Bolonha como equipa que luta para não descer, têm suplentes que seriam figuras cá, a equipa é bastante jeitosa (excelente scout) e tem muito dedo do treinador, é inegável.

Ao dia de hoje, é impossível, já está a ser monitorizado por outras equipas de alto calibre, nem nós lhe tinhamos capacidade para lhe pagar aquilo que paga o Bolonha.
Anuncios M
Anuncios M
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3775
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #162 em: 04 de Março de 2024, 23:52 »
O Tifo (canal ligado ao The Athletic) lançou um video acerca desse mesmo 2-7-2, ainda o Thiago Motta estava nos sub 19 do PSG.

Monitorizado está a ser desde que começou a carreira

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Sócio 2669.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3400
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #163 em: 05 de Março de 2024, 00:53 »
Ui…o Thiago Motta já não precisa de fazer muito mais para ser aposta de uma das equipas italianas de topo (pelo menos). Pelos vistos a Juventus não o querer deixar fugir já para a próxima época.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1947
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #164 em: 05 de Março de 2024, 06:48 »
Pois, de facto parece que já não é para o nosso bico. Este tipo de treinadores só estão acessíveis ao nosso alcance por muito pouco tempo. Vamos a ver o Daniel Sousa não vai ser outro exemplo.
darno
darno Equipa Reservas
  • ****
  • 755
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #165 em: 06 de Março de 2024, 10:11 »
Há rumores de que o Daniel Sousa já está praticamente fechado.
Dr. Hipólito
Dr. Hipólito Juniores
  • ***
  • 423
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #166 em: 06 de Março de 2024, 10:18 »
Há rumores de que o Daniel Sousa já está praticamente fechado.


O nosso treinador é e será Artur Jorge.
Fui silenciado por quem de direito.
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1482
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #167 em: 06 de Março de 2024, 10:20 »
Há rumores de que o Daniel Sousa já está praticamente fechado.
Se vamos falar de rumores, ontem ouvi rumores de que temos um jogador do Fama e um do Moreirense apalavrados.. E o do Fama é bastante do meu agrado.
Anuncios M
Anuncios M
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1498
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #168 em: 06 de Março de 2024, 10:45 »
Há rumores de que o Daniel Sousa já está praticamente fechado.
Se vamos falar de rumores, ontem ouvi rumores de que temos um jogador do Fama e um do Moreirense apalavrados.. E o do Fama é bastante do meu agrado.
Gonçalo Franco e Youssouf?

Enviado do meu SM-S928B através do Tapatalk
« Última modificação: 06 de Março de 2024, 10:50 por bstrider »
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1482
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #169 em: 06 de Março de 2024, 10:57 »
Há rumores de que o Daniel Sousa já está praticamente fechado.
Se vamos falar de rumores, ontem ouvi rumores de que temos um jogador do Fama e um do Moreirense apalavrados.. E o do Fama é bastante do meu agrado.
Gonçalo Franco e Youssouf?

Enviado do meu SM-S928B através do Tapatalk
Na mouche.

Mas é só um rumor vindo de alguém de dentro do clube. Não quero ferir susceptibilidades no fórum, de gente que só gosta de criticar.
Heisenberg
Heisenberg Equipa Principal
  • *****
  • 2045
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #170 em: 06 de Março de 2024, 11:01 »
Há rumores de que o Daniel Sousa já está praticamente fechado.
Se vamos falar de rumores, ontem ouvi rumores de que temos um jogador do Fama e um do Moreirense apalavrados.. E o do Fama é bastante do meu agrado.
Gonçalo Franco e Youssouf?

Enviado do meu SM-S928B através do Tapatalk
Na mouche.

Mas é só um rumor vindo de alguém de dentro do clube. Não quero ferir susceptibilidades no fórum, de gente que só gosta de criticar.

Excelentes reforços, agora só falta acertar num treinador.
Anuncios G
darno
darno Equipa Reservas
  • ****
  • 755
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #171 em: 06 de Março de 2024, 11:08 »
As relações com o Moreira também tem de começar a dar frutos. Não é só mandar para lá jogadores a custo 0.
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1498
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #172 em: 06 de Março de 2024, 11:14 »
Há rumores de que o Daniel Sousa já está praticamente fechado.
Se vamos falar de rumores, ontem ouvi rumores de que temos um jogador do Fama e um do Moreirense apalavrados.. E o do Fama é bastante do meu agrado.
Gonçalo Franco e Youssouf?

Enviado do meu SM-S928B através do Tapatalk
Na mouche.

Mas é só um rumor vindo de alguém de dentro do clube. Não quero ferir susceptibilidades no fórum, de gente que só gosta de criticar.
São dois jogadores já habituados a jogar em duplo pivô e seria a confirmação da saída do André Horta e do Pizzi, depois de Musrati, ficando Moutinho, VC, Youssouf e Franco e ainda Zalazar. Para jogar mais à frente ficávamos com Zalazar e Horta/João Marques.

Enviado do meu SM-S928B através do Tapatalk

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #173 em: 12 de Março de 2024, 11:49 »
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 435
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #174 em: 12 de Março de 2024, 12:41 »
O Recorda também anuncia hoje Daniel Sousa para a próxima época! A confirmar-se, excelente notícia!
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1378
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #175 em: 12 de Março de 2024, 13:02 »
Parece-me oportuno estas noticias aparecerem nesta altura, desta forma tiram pressão á equipa, ao AJ, e dá um grau de maior tolerância por parte dos adeptos para com a equipa e o próprio AJ. Quanto á escolha, não seria a minha escolha mas, face ao que tem feito no Arouca temos de dar o beneficio da dúvida.
Dr. Hipólito
Dr. Hipólito Juniores
  • ***
  • 423
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #176 em: 12 de Março de 2024, 14:11 »
Não quero acreditar que AJ estará de saída, um braguista indefectível, ainda este último fim de semana, estive com conhecidos de AJ que me disseram que braguista como ele há poucos.
Fui silenciado por quem de direito.
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3972
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #177 em: 12 de Março de 2024, 14:38 »
braguista como ele há poucos.
Isso é mais do que óbvio. Pessoalmente, não conheço nenhum que assinaria pelo V5C.
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 919
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #178 em: 12 de Março de 2024, 16:47 »
Não quero acreditar que AJ estará de saída, um braguista indefectível, ainda este último fim de semana, estive com conhecidos de AJ que me disseram que braguista como ele há poucos.
🎭
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 435
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #179 em: 12 de Março de 2024, 16:52 »
Não quero acreditar que AJ estará de saída, um braguista indefectível, ainda este último fim de semana, estive com conhecidos de AJ que me disseram que braguista como ele há poucos.
É apenas a minha opinião, mas pouco me importa se o treinador é professor catedrático de braguismo aplicado, quero que a equipa jogue bom futebol e ganhe títulos...
 

Anuncios M