Quantcast
Próximo treinador do SC Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Próximo treinador do SC Braga
722 Respostas
56155 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2143
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #120 em: 28 de Fevereiro de 2024, 22:38 »
Para mim, e assim espero, desejo a continuação do Artur Jorge no próximo ano. Sou a favor da estabilidade.
A equipa tinha que mudar muito até final da época para ser possível manter o AJ.

Não creio ser possível, mas, como sempre defendi, as contas têm que ser feitas no fim.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Adiantava muito mudar agora, que não jogamos por nada.
E eu a pensar que sábado à noite podíamos ficar a partilhar o 3º lugar... Tenho que estar mais atento aos resultados!
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3481
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #121 em: 28 de Fevereiro de 2024, 22:39 »
Para mim, e assim espero, desejo a continuação do Artur Jorge no próximo ano. Sou a favor da estabilidade.
A equipa tinha que mudar muito até final da época para ser possível manter o AJ.

Não creio ser possível, mas, como sempre defendi, as contas têm que ser feitas no fim.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Adiantava muito mudar agora, que não jogamos por nada.
Se não estamos a lutar por nada então,  em mais de 100 anos, tivemos apenas uma época em lutamos por algo?

Isso é estarolismo na sua forma mais pura!

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Estamos a chegar a Março e o único objectivo da época é o 4° lugar (ou tentar o 3° se o Porto deixar - nem sei há quantas décadas não ficam fora do pódio).

Isto é lutar por algo?

Edit: até fui verificar. O Porto não fica fora do pódio há quase 48 anos. Não deve haver muitos clubes no mundo com tanto ano seguido de pódio.
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2024, 22:56 por Pedro Bala »
Anuncios M
Anuncios M
Tutankhamun
Tutankhamun Equipa Principal
  • *****
  • 1222
  • Faraó do Egito
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #122 em: 28 de Fevereiro de 2024, 23:46 »
Muito boa essa ressalva do "antigo campeão nacional".

A ver se para o ano limpámos o Steuea Bucareste ma Europa.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16528
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #123 em: 29 de Fevereiro de 2024, 12:46 »
Muito boa essa ressalva do "antigo campeão nacional".

A ver se para o ano limpámos o Steuea Bucareste ma Europa.
Já seria um upgrade não levar constantemente 5-0 do vencedor da Taça das Taças, mas contra tubarões destes nem o guardiola

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3481
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #124 em: 29 de Fevereiro de 2024, 19:31 »
Já que ainda não atirei o meu barro à parede, cá vai, um nome fora da caixa:

Vitor Matos, adjunto do Klopp desde 2019 (suponho que daqui a uns meses terá que definir o seu futuro).
Seria uma aposta interessante.

https://www.zerozero.pt/treinador/vitor-matos/32909
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #125 em: 29 de Fevereiro de 2024, 21:25 »
Como Domingos Paciência já foi por aqui sugerido e como foi notícia na semana passada por ter abandonado o cargo de director técnico da Liga Portugal, "por se encontrar envolvido em projetos profissionais que não lhe permitem concentrar-se a 100 por cento no cargo que desempenhava”, só espero que AS não sofra desse tipo de saudosismo e que nenhum desses projetos inclua o SCB.

Fez uma Primeira Liga e uma Liga Europa extraordinárias (sem esquecer a entrada épica na FG da LC), a primeira não a ganharmos porque o sistema milhafre tratou de adulterar a verdade desportiva (roubaram-nos esse título que merecidamente deveria ter sido o nosso primeiro campeonato conquistado) e a segunda talvez porque o mágico Mossoró falhou aquele golo. Foram duas temporadas inesquecíveis em diferentes latitudes mas infelizmente para ele não mais conseguiu fazer um bom trabalho, nem sequer uma temporada do princípio ao fim nas sete que se seguiram pós Braga e até ver terminou a carreira 17/18 (já lá vão seis épocas consecutivas sem treinar).

Ninguém consegue fazer um bom trabalho assente apenas na herança mas o Domingos usufruiu muito da herança que recebeu e inteligentemente conseguiu  perceber logo o valor dela após a eliminação diante do Elfsborg.
Seria completamente desprovido de qualquer sentido fazer regressar  alguém sem um único trabalho positivo para mostrar desde que de cá saiu há treze temporadas (as primeira sete a treinar e as últimas seis parado) e ainda por cima vindo directamente de lado nenhum.
« Última modificação: 29 de Fevereiro de 2024, 21:45 por Lipeste »
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1982
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #126 em: 01 de Março de 2024, 06:13 »
Tiago Margarido podem apontar.

Leram aqui primeiro  ;D ;D ;D
Heisenberg
Heisenberg Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #127 em: 01 de Março de 2024, 11:23 »
Quem?  :o

Até tive de ir pesquisar. Não faço a mínima ideia da sua valia...
Anuncios M
Anuncios M
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1391
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #128 em: 01 de Março de 2024, 11:44 »
Tiago Margarido podem apontar.

Leram aqui primeiro  ;D ;D ;D


Por acaso fez um bom trabalho no Varzim, agora no Nacional esta em 3 lugar com aspirações legitimas a subir, não sei se será este o perfil, aliás não seria este o perfil que eu escolheria, mas nunca se sabe. Eliminou o Sporting da taça no ano passado tb.Apesar de ser novo julgo que tem 35 ou 36 anos,tem mais CV que o AJ.
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1503
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #129 em: 01 de Março de 2024, 11:56 »
Tiago Margarido podem apontar.

Leram aqui primeiro  ;D ;D ;D


Por acaso fez um bom trabalho no Varzim, agora no Nacional esta em 3 lugar com aspirações legitimas a subir, não sei se será este o perfil, aliás não seria este o perfil que eu escolheria, mas nunca se sabe. Eliminou o Sporting da taça no ano passado tb.Apesar de ser novo julgo que tem 35 ou 36 anos,tem mais CV que o AJ.
Nessas divisões do futebol português falam muito bem dele e do que treina agora o Leiria, mas concordo quando dizes que não seria esse o meu perfil no imediato.
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 924
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #130 em: 01 de Março de 2024, 12:08 »
Tiago Margarido podem apontar.

Leram aqui primeiro  ;D ;D ;D


Por acaso fez um bom trabalho no Varzim, agora no Nacional esta em 3 lugar com aspirações legitimas a subir, não sei se será este o perfil, aliás não seria este o perfil que eu escolheria, mas nunca se sabe. Eliminou o Sporting da taça no ano passado tb.Apesar de ser novo julgo que tem 35 ou 36 anos,tem mais CV que o AJ.
Nessas divisões do futebol português falam muito bem dele e do que treina agora o Leiria, mas concordo quando dizes que não seria esse o meu perfil no imediato.
Para a equipa B com promessa da A daqui a 3 epocas podia ser porque AJ não larga o sonho.. :D
Anuncios G
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 440
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #131 em: 01 de Março de 2024, 20:25 »
Já que ainda não atirei o meu barro à parede, cá vai, um nome fora da caixa:

Vitor Matos, adjunto do Klopp desde 2019 (suponho que daqui a uns meses terá que definir o seu futuro).
Seria uma aposta interessante.

https://www.zerozero.pt/treinador/vitor-matos/32909
Não conhecia, mas tem a grande vantagem de ter bebido da fonte de um dos melhores treinadores mundiais. Seria um tiro no escuro, mas quem sabe não seria uma boa surpresa?
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3481
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #132 em: 01 de Março de 2024, 21:00 »
Já que ainda não atirei o meu barro à parede, cá vai, um nome fora da caixa:

Vitor Matos, adjunto do Klopp desde 2019 (suponho que daqui a uns meses terá que definir o seu futuro).
Seria uma aposta interessante.

https://www.zerozero.pt/treinador/vitor-matos/32909
Não conhecia, mas tem a grande vantagem de ter bebido da fonte de um dos melhores treinadores mundiais. Seria um tiro no escuro, mas quem sabe não seria uma boa surpresa?
E pelo que percebi a principal função deste homem passa por preparar jogadores jovens a subirem de patamar à equipa A. Sendo a aposta na formação uma das nossas prioridades, teria o seu sentido.
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 440
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #133 em: 01 de Março de 2024, 22:34 »
Já que ainda não atirei o meu barro à parede, cá vai, um nome fora da caixa:

Vitor Matos, adjunto do Klopp desde 2019 (suponho que daqui a uns meses terá que definir o seu futuro).
Seria uma aposta interessante.

https://www.zerozero.pt/treinador/vitor-matos/32909
Não conhecia, mas tem a grande vantagem de ter bebido da fonte de um dos melhores treinadores mundiais. Seria um tiro no escuro, mas quem sabe não seria uma boa surpresa?
E pelo que percebi a principal função deste homem passa por preparar jogadores jovens a subirem de patamar à equipa A. Sendo a aposta na formação uma das nossas prioridades, teria o seu sentido.
Foi assim que começou o Mourinho, depois de aprender com mestres como Robson e Van Gaal, foi assim que começou André Villas-Boas, depois de aprender com o próprio Mourinho, Rui Faria foi um desperdício de carreira, depois de tanta aprendizagem com o Special One nos melhores clubes do mundo, treinou uma equipa do Qatar e está actualmente desempregado. Acho que esse Vítor Matos seria bem pescado, antes de se perder nas Arábias...
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #134 em: 01 de Março de 2024, 23:22 »
Volto a dizer agarrem o Daniel enquanto é tempo. O que ele fez neste Arouca é digno de registo.


Foi assim que o Vagandas se safou para uns bons anos.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #135 em: 02 de Março de 2024, 12:03 »
Andam por aí uns no pro nacional que também falam muito bem deles...
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #136 em: 02 de Março de 2024, 12:55 »
Quando o Braga apostou em Jardim tinha margem para fazer essa aposta, o patamar de exigência aínda não era o de hoje e para além disso AS era incontestado e tinha condições diferentes daquelas que hoje tem para assumir o risco e conseguir impactar um possível erro, tal como estamos ver (essa margem "esgotou-se" mas claro que pode continuar a insistir no risco, desde que continue a não ter consequências...)

Por maior potencial, trabalho desenvolvido e auguro de grande futuro que até a crítica mais entendida possa fazer a alguém que treina num escalão inferior é minha opinião que o SCB, face à dimensão, objectivos imediatos e exigência não deve repetir esse caminho, correr esse enorme e desnecessário risco, nem sequer arriscar num treinador de primeira Liga aos primeiros sinais positivos.

O SC é hoje é um clube apetecível, bem mais apetecível do que uma mera rampa de lançamento para treinadores que nem sequer conseguiram aínda mostrar  capacidade para repetir um bom primeiro trabalho.

Claro que um treinador até pode ter algum currículo (ter lutado por títulos, ter jogado competições europeias),  ter sido muito bom noutro lado e.nao o conseguir ser cá mas desses aínda não tivermos (tivemos JF na segunda passagem, regresso que não correu bem), depois há os outros,  aqueles que podem dar um Jardim como podem dar um Jorge Paixão, ou um Abel como um Jorge Simão, ou um Amorim como AJ ou um Custódio. É nesta roleta que queremos continuar a jogar? É por esse caminho que esperamos sair da estagnação que já dura há uma década. Há que minimizar o risco rumo ao patamar seguinte, deixem os treinadores do Moreirense e do Arouca, por exemplo, consolidar os seus trabalhos, repetir épocas semelhantes e se antes disso já tiverem ido paciência, terão sido o problema ou a solução de outro(s).


« Última modificação: 02 de Março de 2024, 13:24 por Lipeste »
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1503
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #137 em: 02 de Março de 2024, 13:01 »
Volto a dizer agarrem o Daniel enquanto é tempo. O que ele fez neste Arouca é digno de registo.


Foi assim que o Vagandas se safou para uns bons anos.
Era a minha escolha sem dúvida. Ele ou o Freire, pelo trabalho e identidade que mostram nos seus clubes na primeira liga.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16528
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #138 em: 02 de Março de 2024, 13:02 »
Já que ainda não atirei o meu barro à parede, cá vai, um nome fora da caixa:

Vitor Matos, adjunto do Klopp desde 2019 (suponho que daqui a uns meses terá que definir o seu futuro).
Seria uma aposta interessante.

https://www.zerozero.pt/treinador/vitor-matos/32909
Não conhecia, mas tem a grande vantagem de ter bebido da fonte de um dos melhores treinadores mundiais. Seria um tiro no escuro, mas quem sabe não seria uma boa surpresa?
E pelo que percebi a principal função deste homem passa por preparar jogadores jovens a subirem de patamar à equipa A. Sendo a aposta na formação uma das nossas prioridades, teria o seu sentido.
Foi assim que começou o Mourinho, depois de aprender com mestres como Robson e Van Gaal, foi assim que começou André Villas-Boas, depois de aprender com o próprio Mourinho, Rui Faria foi um desperdício de carreira, depois de tanta aprendizagem com o Special One nos melhores clubes do mundo, treinou uma equipa do Qatar e está actualmente desempregado. Acho que esse Vítor Matos seria bem pescado, antes de se perder nas Arábias...
Isso de aprender com os melhores...todos estudam pelos mesmos livros e não são todos iguais.
Quantos adjuntos passam a treinador principal? E quantos destes se aproximam do seu mentor?

Se o conhecimento passasse por osmose teríamos agora dezenas de guardiolas, klopps, fergunsons, ancelottis quando na verdade se apanham uns José Gomes ou Miguel Cardoso.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3409
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #139 em: 02 de Março de 2024, 13:25 »
Quero acreditar que já estejam definidas as possibilidades para substituir o AJ…até porque acho que dificilmente se concretizava a renovação do Moutinho sem que assim fosse.
 

Anuncios M