Quantcast
SC BRAGA 2 - 1 SC Farense : 18-02-2024 PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
SC BRAGA 2 - 1 SC Farense : 18-02-2024 PÓS-JOGO
311 Respostas
18684 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3978
  Re: SC BRAGA - SC Farense : 18-02-2024 20H30 PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #20 em: 16 de Fevereiro de 2024, 20:05 »
Gostava de ouvir a maior assobiadela da nossa história quando antes do jogo, durante o anúncio das equipas, o speaker disser o nome do Artur Jorge. Talvez assim ele e o presidente percebam o sentimento dos adeptos.
Eu o assobio quando o speaker disser o nome dele nem tenho dúvidas que o farei. Eu até ia mais longe e alinhava num cântico tipo "E oh Artur Jorge vai po *****" e/ou "E oh Salvador vai po *****".
Odeio dizer isto, mas, infelizmente, o AS e o AJ obrigam-me a concordar com o Luso..
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7500
  Re: SC BRAGA - SC Farense : 18-02-2024 20H30 PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #21 em: 16 de Fevereiro de 2024, 21:00 »
«O Farense tem expetativas de ganhar em Braga», alerta Talocha

Com respeito pelo Farense mas todos os clubes começam a acreditar que podem vir aqui ganhar.
Anuncios M
Anuncios M
ZT143
ZT143 Equipa Principal
  • *****
  • 1156
  Re: SC BRAGA - SC Farense : 18-02-2024 20H30 PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #22 em: 16 de Fevereiro de 2024, 21:12 »
Só ganhamos ao Moreirense e Estoril porque nos respeitaram demais.
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: SC BRAGA - SC Farense : 18-02-2024 20H30 PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #23 em: 16 de Fevereiro de 2024, 21:39 »
«O Farense tem expetativas de ganhar em Braga», alerta Talocha

Com respeito pelo Farense mas todos os clubes começam a acreditar que podem vir aqui ganhar.
Ganhar não digo… mas 100 paus no ambas marcam é dinheiro em caixa
José Soares Equipa Principal
  • *****
  • 2060
  Re: SC BRAGA - SC Farense : 18-02-2024 20H30 PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #24 em: 16 de Fevereiro de 2024, 21:59 »
É isto que temos! Um suposto Braguista sem vergonha de uma opinião generalizada dos adeptos/comunicação social, que ontem fugiu como um rato para a toca e uma administração serena que nada diz ou faz para tentar dar uma explicação aos adeptos das atitudes ou opções que tomou nestes últimos dois meses desde a renovação do contrato do treinador. A culpa não morre solteira, mas a demissão do treinador era o mínimo que se pedia depois da borrada que fizeram no mercado de inverno e dos últimos meses degradantes com exibições que lembram os dias cinzentos no 1° maio. Domingo a bola vai queimar e pode voltar a correr mal. Algo de errado se passa para isto continuar. O dono tem medo de algo que o AJ possa bufar????? Tem algum acordo vitalício????? Só se compreende isso.
Parece mesmo.
Temo que este jogo possa agravar ainda mais a situação.  A nossa defesa é  a mesma e no Algarve foi o que se viu. O pseudo treinador também  não  aprende nada com os erros que tem vindo a cometer desde a derrota caseira no primeiro jogo do campeonato.
A contestação  no fim do último jogo foi assustadora. Mas ainda se ouviram alguns aplausos e incentivos a alguns jogadores. Confesso que não  foi o meu caso. Dei por mim aos gritos e não  me lembro de o ter feito nesta medida desde que comecei  a ir ao 1 de maio, mais exatamente desde que o Braga  voltou à  primeira divisão em 1975/1976. E acreditem que houve muitos jogos difíceis e em que a derrota foi o resultado.  O patamar agora é  outro, felizmente. E Salvador,  tal como varios outros,  tem indiscutível  mérito nessa melhoria. E também  por isso devia ter especial atenção ao que se está  a passar. Temo que a discussão  passe a algo mais grave nas bancadas e entre adeptos do próprio clube.
Oxalá  me engane.
Vou ao jogo sem qualquer ilusão.  O que já  é  uma grande derrota.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7500
  Re: SC BRAGA - SC Farense : 18-02-2024 20H30 PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #25 em: 16 de Fevereiro de 2024, 22:00 »
Gostava de ouvir a maior assobiadela da nossa história quando antes do jogo, durante o anúncio das equipas, o speaker disser o nome do Artur Jorge. Talvez assim ele e o presidente percebam o sentimento dos adeptos.
Eu o assobio quando o speaker disser o nome dele nem tenho dúvidas que o farei. Eu até ia mais longe e alinhava num cântico tipo "E oh Artur Jorge vai po *****" e/ou "E oh Salvador vai po *****".
Odeio dizer isto, mas, infelizmente, o AS e o AJ obrigam-me a concordar com o Luso..
Já somos dois para entoar o cântico, depois de uma assobiadela, quando o speaker referir o nome dele . Que mais se juntem!
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1503
  Re: SC BRAGA - SC Farense : 18-02-2024 20H30 PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #26 em: 16 de Fevereiro de 2024, 22:06 »
«O Farense tem expetativas de ganhar em Braga», alerta Talocha

Com respeito pelo Farense mas todos os clubes começam a acreditar que podem vir aqui ganhar.
Ganhar não digo… mas 100 paus no ambas marcam é dinheiro em caixa
Tem sido dinheiro fácil deste lado!
Tutankhamun
Tutankhamun Equipa Principal
  • *****
  • 1232
  • Faraó do Egito
  Re: SC BRAGA - SC Farense : 18-02-2024 20H30 PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #27 em: 17 de Fevereiro de 2024, 19:37 »
Não houve conferência de imprensa?
Anuncios M
Anuncios M
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3981
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7500
  Re: SC BRAGA - SC Farense : 18-02-2024 20H30 PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #29 em: 17 de Fevereiro de 2024, 20:16 »
Deu para rir de uma pergunta de um jornalista, não sei como aquele palhaço vai todo sorridente e brincalhão para a conferência realmente. Mandou uma indireta ao Rony Lopes a dizer que não treina/não luta/não se esforça. Confirmou que se tentou comprar um avançado em janeiro. Já aquele agradecimento final só deu para rir, de certeza que não foram adeptos do Braga que lhe mandaram mensagens.

Ia com Hornicek, Joe Mendes, Oliveira, Niakate, Borja, Soumare, Moutinho, Zalazar, Rony, Abel, Banza.
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2024, 20:20 por Luso »
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: SC BRAGA - SC Farense : 18-02-2024 20H30 PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #30 em: 17 de Fevereiro de 2024, 20:23 »
Dizer que o esforço nos treinos é inegociável  ;D ;D
Com este gajo já só dá para rir mesmo
FORÇA BRAGA
Anuncios G
Tutankhamun
Tutankhamun Equipa Principal
  • *****
  • 1232
  • Faraó do Egito
  Re: SC BRAGA - SC Farense : 18-02-2024 20H30 PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #31 em: 17 de Fevereiro de 2024, 20:59 »
Deu para rir de uma pergunta de um jornalista, não sei como aquele palhaço vai todo sorridente e brincalhão para a conferência realmente. Mandou uma indireta ao Rony Lopes a dizer que não treina/não luta/não se esforça. Confirmou que se tentou comprar um avançado em janeiro. Já aquele agradecimento final só deu para rir, de certeza que não foram adeptos do Braga que lhe mandaram mensagens.

Ia com Hornicek, Joe Mendes, Oliveira, Niakate, Borja, Soumare, Moutinho, Zalazar, Rony, Abel, Banza.


Nisso, o AJ sempre foi assim, boa disposição e vários chavões nas conferências, não é de agora. Provavelmente andam mais atentos ao que ele diz porque as coisas não estão a correr bem, mas já há algum tempo que digo que as confs dele são no mundo encantado da Leopoldina, está sempre tudo bem, a equipa a trabalhar no máximo e sempre cheio de vontade de fazer mais e melhor, eu diria que as conferências de imprensa dele são sempre uma fotocópia da anterior, se metessem lá um holograma da última conferência, ninguém ia notar nada, mas isso também é assim porque as perguntas dos jornalistas são sempre iguais.
Tutankhamun
Tutankhamun Equipa Principal
  • *****
  • 1232
  • Faraó do Egito
  Re: SC BRAGA - SC Farense : 18-02-2024 20H30 PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #32 em: 17 de Fevereiro de 2024, 22:14 »
Vi agora a conferência de imprensa de AJ, à pouco referia-me na generalidade das suas conferências, no entanto, depois de ver estar, acho que esteve bastante bem.

E ao contrário daquilo que tem sido, foi bastante claro e honesto naquilo que disse.
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2773
  Re: SC BRAGA - SC Farense : 18-02-2024 20H30 PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #33 em: 17 de Fevereiro de 2024, 22:28 »
Amanhã temos que apoiar os rapazes e o clube, apoiar primeiro cobrar depois!

E durante o jogo não se ganha nada com assobios e lenços brancos, os rapazes já vão estar nervosos o suficiente.
Braga 100% Pedro
Braga 100% Pedro Juniores
  • ***
  • 335
  Re: SC BRAGA - SC Farense : 18-02-2024 20H30 PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #34 em: 17 de Fevereiro de 2024, 22:37 »
Deu para rir de uma pergunta de um jornalista, não sei como aquele palhaço vai todo sorridente e brincalhão para a conferência realmente. Mandou uma indireta ao Rony Lopes a dizer que não treina/não luta/não se esforça. Confirmou que se tentou comprar um avançado em janeiro. Já aquele agradecimento final só deu para rir, de certeza que não foram adeptos do Braga que lhe mandaram mensagens.

Ia com Hornicek, Joe Mendes, Oliveira, Niakate, Borja, Soumare, Moutinho, Zalazar, Rony, Abel, Banza.


Nisso, o AJ sempre foi assim, boa disposição e vários chavões nas conferências, não é de agora. Provavelmente andam mais atentos ao que ele diz porque as coisas não estão a correr bem, mas já há algum tempo que digo que as confs dele são no mundo encantado da Leopoldina, está sempre tudo bem, a equipa a trabalhar no máximo e sempre cheio de vontade de fazer mais e melhor, eu diria que as conferências de imprensa dele são sempre uma fotocópia da anterior, se metessem lá um holograma da última conferência, ninguém ia notar nada, mas isso também é assim porque as perguntas dos jornalistas são sempre iguais.
Não percebi porque é q nenhum jornalista teve coragem de lhe perguntar porque nao foi dar a cara aos adeptos no final do jogo de quinta...
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: SC BRAGA - SC Farense : 18-02-2024 20H30 PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #35 em: 17 de Fevereiro de 2024, 23:54 »
Que vergonha alheia, não ter a mínima noção da posição em que está é só ridícula.

Atirou para todos os lados para se justificar e levou uma ensaboadela dos jornalistas.
johnscb Juniores
  • ***
  • 399
  Re: SC BRAGA - SC Farense : 18-02-2024 20H30 PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #36 em: 17 de Fevereiro de 2024, 23:57 »
Deu para rir de uma pergunta de um jornalista, não sei como aquele palhaço vai todo sorridente e brincalhão para a conferência realmente. Mandou uma indireta ao Rony Lopes a dizer que não treina/não luta/não se esforça. Confirmou que se tentou comprar um avançado em janeiro. Já aquele agradecimento final só deu para rir, de certeza que não foram adeptos do Braga que lhe mandaram mensagens.

Ia com Hornicek, Joe Mendes, Oliveira, Niakate, Borja, Soumare, Moutinho, Zalazar, Rony, Abel, Banza.


Nisso, o AJ sempre foi assim, boa disposição e vários chavões nas conferências, não é de agora. Provavelmente andam mais atentos ao que ele diz porque as coisas não estão a correr bem, mas já há algum tempo que digo que as confs dele são no mundo encantado da Leopoldina, está sempre tudo bem, a equipa a trabalhar no máximo e sempre cheio de vontade de fazer mais e melhor, eu diria que as conferências de imprensa dele são sempre uma fotocópia da anterior, se metessem lá um holograma da última conferência, ninguém ia notar nada, mas isso também é assim porque as perguntas dos jornalistas são sempre iguais.
Não percebi porque é q nenhum jornalista teve coragem de lhe perguntar porque nao foi dar a cara aos adeptos no final do jogo de quinta...
Acredito que esses assuntos já não façam parte da esfera do futebol. Nenhum jornalista lhe iria perguntar isso, creio eu.

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk

HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1949
  Re: SC BRAGA - SC Farense : 18-02-2024 20H30 PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #37 em: 18 de Fevereiro de 2024, 10:16 »
Eu não acho que tenha estado bem, pelo contrário.

Ele diz que a equipa desde Janeiro tem vindo a descer de rendimento mas ele manteve o 11 base praticamente todo e basicamente a mesma forma de jogar e disposição tática;

Atirou o Djaló para debaixo de um autocarro dizendo basicamente que como já está vendido já não está aqui com a cabeça e não está comprometido. Mas até o jogo de quinta ele tem vindo sempre a por o Djaló a titular;
Diz basicamente que o Rony Lopes não tem mais oportunidades porque não trabalha, não treina nem luta para jogar. Então se um não tem cá a cabeça nem está comprometido e o outro não trabalha nem treina para jogar, qual é o problema do Roger para só jogar 10 minutos por jogo? Com o Carvalhal andava aí a marcar golos e a fazer boas exibições com 16 anos. E não há outros que possam jogar na posição mas com outro tipo de movimentos que até viessem trazer algo de novo ao jogo da equipa? O Vasconcelos, o André Horta que foi emprestado, algum miúdo?

Criticou o rendimento do Abel Ruiz e diz que tendo qualidade lhe falta tranquilidade e maturidade. A culpa disso é de quem? E quem é que deixou sair o Asué de borla? Não há mais pontas de lança nos sub-23 ou na equipa B? A chamada do Banza para a CAN foi à ultima da hora e não deu tempo para se precaver e contratar mais um ponta de lança se ainda por cima o Abel Ruiz está assim tão mal?

Quando lhe perguntam sobre se esta instabilidade da equipa - que o AJ referiu - não é contraditória tendo em conta da maturidade do plantel. Na resposta, fala do Niakate, Vitor Gomez, Zalazar, do Abel e do Djaló como exemplo de jogadores com menos maturidade. Mas se ele antes crítica o Abel e o Djaló pelo seu compromisso e intranquilidade então também está a dizer que o Niakate, o Vítor Gomez e o Zalzar também estão intranquilos apesar de serem menos maduros. Depois dá o exemplo de
de um jogador de 40 anos que apesar da maturidade também pode acusar intranquilidade. Uma resposta confusa mas que não deixa de mencionar mais jogadores para mete-los ao barulho na crítica.

Resumindo, a culpa é toda dos jogadores que não treinam, não trabalham, não lutam, não estão comprometidos e já tem a cabeça no novo clube para onde vão no verão, uns são maduros e intranquilos, outros são imaturos e intranquilos, não tem rendimento, não tem capacidade mental etc. Mas diz que tem todas as condições para continuar e que o mercado de inverno não justifica nada, que todas as decisões são tomadas entre ele e o presidente e que só ficou a faltar a contratação de um ponta de lança.

Ele manda meia equipa abaixo e só se salva a ele e ao presidente.
Fala em assumir responsabilidades quando num espaço de 5 dias sofre duas derrotas humilhantes com um total de 9 golos sofridos e em ambos os jogos sai direto para o balneário enquanto alguém manda os jogadores ir para a beira dos adeptos assumir as responsabilidades.

Agora pensem perante tudo isto como deve estar a equipa, principalmente os jogadores mencionados.
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2024, 10:48 por HenDua »
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1391
  Re: SC BRAGA - SC Farense : 18-02-2024 20H30 PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #38 em: 18 de Fevereiro de 2024, 10:31 »
Eu não acho que tenha estado bem, pelo contrário.

Ele diz que a equipa desde Janeiro tem vindo a descer de rendimento mas ele manteve o 11 base praticamente todo e basicamente a mesma forma de jogar e disposição tática;

Atirou o Djaló para debaixo de um autocarro dizendo basicamente que como já está vendido já não está aqui com a cabeça e não está comprometido. Mas até o jogo de quinta ele tem vindo sempre a por o Djaló a titular;
Diz basicamente que o Rony Lopes não tem mais oportunidades porque não trabalha, não treina nem luta para jogar. Então se um não tem cá a cabeça nem está comprometido e o outro não trabalha nem treina para jogar, qual é o problema do Roger para só jogar 10 minutos por jogo? Com o Carvalhal andava aí a marcar golos e a fazer boas exibições com 16 anos. E não há outros que possam jogar na posição mas com outro tipo de movimentos que até viessem trazer algo de novo ao jogo da equipa? O Vasconcelos, o André Horta que foi emprestado, algum miúdo?

Criticou o rendimento do Abel Ruiz e diz que tendo qualidade lhe falta tranquilidade e maturidade. A culpa disso é de quem? E quem é que deixou o Asué de borla? Não há mais pontas de lança nos sub-23 ou na equipa B? A chamada do Banza para a CAN foi à ultima da hora e não deu tempo para se precaver e contratar mais um ponta de lança se ainda por cima o Abel Ruiz está assim tão mal?

Quando lhe perguntam sobre se esta instabilidade da equipa - que o AJ referiu - não é contraditória tendo em conta da maturidade do plantel. Na resposta, fala do Niakate, Vitor Gomez, do Abel e do Djaló como exemplo de jogadores com menos maturidade. Mas se ele antes crítica o Abel e o Djaló pelo seu compromisso e intranquilidade então também está a dizer que o Niakate, o Vítor Gomez e o Zalzar também estão intranquilos apesar de serem menos maduros. Depois dá o exemplo de
de um jogador de 40 anos que apesar da maturidade também pode acusar intranquilidade. Uma resposta confusa mas que não deixa de mencionar mais jogadores para mete-los ao barulho na crítica.

Resumindo, a culpa é toda dos jogadores que não treinam, não trabalham, não lutam, não estão comprometidos e já tem a cabeça no novo clube para onde vão no verão, uns são maduros e intranquilos, outros são imaturos e intranquilos, não tem rendimento, não tem capacidade mental etc. Mas diz que tem todas as condições para continuar e que o mercado de inverno não justifica nada, que todas as decisões são tomadas entre ele e o presidente e que só ficou a faltar a contratação de um ponta de lança.

Ele manda meia equipa abaixo e só se salva a ele e ao presidente.
Fala em assumir responsabilidades quando num espaço de 5 dias sofre duas derrotas humilhantes com um total de 9 golos sofridos e em ambos os jogos sai direto para o balneário enquanto alguém manda os jogadores ir para a beira dos adeptos assumir as responsabilidades.

Agora pensem perante tudo isto como deve estar a equipa, principalmente os jogadores mencionados.

Concordo com esta analise, a culpa é de todos menos dele, qual é o critério para não dar oportunidade ao Rony por "não trabalhar" segundo ele, e depois sobre o Djaló mesmo sabendo q ue está de rastos continua a po-lo de inicio, critérios absolutamente imcompreensíveis de alguém que está completamente perdido!  A culpa é só e apenas dos jogadores segundo AJ, só por isto mostra que o tempo dele acabou no Braga, logo estarei presente para apoiar apesar de achar que o AJ deve sair.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1949
  Re: SC BRAGA - SC Farense : 18-02-2024 20H30 PRÉ E PÓS-JOGO
« Responder #39 em: 18 de Fevereiro de 2024, 10:42 »
Porra sou só eu que vejo que toda esta abordagem é errada? Qualquer outro treinador tirava a pressão da equipa. Ou chamava a atenção e/ou as culpas para ele, ou para a arbitragem, ou para um jogador específico que fosse usado como bode expiatório, ou para o departamento médico porque andamos com muitas lesões e jogadores que recuperam de uma lesão voltam a lesionar-se logo de seguida etc. QUALQUER COISA.
Em vez de desviar as atenções e a pressão, manda meia equipa abaixo e só salva ele e o presidente.

O treinador é o primeiro a ter de assumir responsabilidades e assumir responsabilidades não é só ir para as conferências de imprensa dizer "temos todos de assumir responsabilidade, a começar por mim". E depois vir falar de tudo menos dos seus erros.

Se a equipa está mal mentalmente a culpa é de quem? De quem é a responsabilidade de gerir o grupo e mantê-lo motivado e focado nos objetivos?
Se mais de meia equipa está em sub-rendimento a culpa é de quem de os continuar a por a jogar sem se mudar nada, seja no posicionamento, nas movimentações, na preparação dos jogos, etc. Se um determinado jogador está abaixo das suas capacidades é preciso percebe-se o motivo ou os motivos e corrigir-se. É o treino? É uma questão física? É uma questão mental? Está numa posição que lhe é desconhecida ou desconfortável? Não consegue fazer o que o treinador lhe pede? Não quer fazer o que o treinador lhe pede? Qual é o problema ou quais são os problemas? Vamos continuar a fazer tudo da mesma maneira á espera que milagrosamente volte ao nível habitual? E se não for só um jogador neste cenário, se forem 15 jogadores?

Isto de vir pedir mais, que se corra mais, que haja tranquilidade e compromisso não leva a nada, só piora. É como dizer alguém com um distúrbio alimentar que tem é de comer mais ou de comer menos. A alguém com uma depressão incapacitante que tem é de pensar positivo, estar motivado e ser feliz. Dizer a um cego para abrir os olhos e ver. A um cadeirante para se levantar e andar.

Se taticamente é o que sabemos e se a nível de treino toda a gente vê que não se preparam processos nem os vários momentos do jogo, a nível de gestão de homens a coisa é ainda pior.
Ok, não há fio de jogo, temos a pior média de golos sofridos dos últimos 52 anos, temos uma gestão das transferências desastrosa e sem uma ideia ou filosofia que se consiga identificar. Mas a maneira como se encara tudo isto e como se mete a culpa e a pressão toda nos jogadores para salvar-se a si e ao presidente para mim é o pior porque não só não resolve nada como ainda piora tudo o resto. Não só é nulo tecnicamente como taticamente como não tem o mínimo de capacidade de liderança nem de gestão de recursos humanos.
Isto para mim é surreal e choca-me que aqui no fórum não se fale mais nestes aspetos e ainda há quem ache que ele fala ou falou bem na conferencia de imprensa.
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2024, 10:44 por HenDua »
 

Anuncios M