Quantcast
MERCADO DE VERÃO 2024/2025
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
MERCADO DE VERÃO 2024/2025
843 Respostas
75326 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1716
  • We are SCBraga!!!
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #80 em: 09 de Fevereiro de 2024, 16:51 »
Nestes assuntos, sinceramente, não sou tão dramático como se vai vendo por aqui.

 A ser verdade que havia acordo com o jogador para a sua transferência, só temos de honrar. Tendo em conta que estamos fora da luta de qualquer coisa palpável, exceto a difícil luta que se prevê pelo 4º lugar (não há jogadores que salvem a nossa forma de jogar), e tendo em conta que será um dos jogadores mais caros do plantel, não me choca a sua transferência nesta fase.

 A preocupação deverá ser, agora, procurar um substituto à altura para a próxima época.

 E para o resto da época, não partilho das preocupações de muitos em relação ao V. Carvalho. Não sendo um Musrati de outros anos, não deve muito ao Musrati desta época.

Concordo completamente, e a confirmar-se os valores, considerando o que tem sido o Musrati esta época, até acho uma boa venda.
Esta com praticamente 28 anos, e apenas mais 2 de contrato,  não teríamos muito mais oportunidades de o vender, e não me parece que o jogador quisesse ficar.
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1498
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #81 em: 09 de Fevereiro de 2024, 16:51 »
Já que não há problema em vender o nosso melhor jogador, também não deve haver problema em vender o 12° jogador. Afinal, há uns tempos havia quem quisesse trocá-lo por outro além-Morreira.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
darno
darno Equipa Reservas
  • ****
  • 755
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #82 em: 09 de Fevereiro de 2024, 17:10 »
Espero ver Pizzi - Rony- Fonte - Paulo.O- Marin despachados também.

Todos com um laço no fim da época juntamente com o treinador.

Subir os melhores putos, contratar BEM, e que pelo amor de deus eu espero bem que na próxima época não nos andemos aqui a queixar da defesa, se tal acontecer é motivo de começarem a rolar cabeças.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #83 em: 09 de Fevereiro de 2024, 17:27 »
Esta saída é péssima em várias vertentes:
- desportiva;
- liderança, em termos do exercício do poder (para além de permitir que aconteça após o fecho do mercado, este desfecho só acontece agora e desta forma porque a liderança cometeu um erro de princípio, sem promessas não se teria colocado na situação em que se colocou e Musrati não teria os  argumentos que liderança lhe ofereceu para exigir sair a meio da época e muito menos após 31 de janeiro);
- ambição e coesão do plantel pela mensagem que passa para o balneário;
- financeira, para além de não ser necessária para fazer face a qualquer tipo de despesa corrente, incluindo salários, ou a qualquer outro tipo de obrigação financeira, não gera um encaixe de tal forma extraordinário ao ponto de ser considerada  irrecusável e/ou impossível de alcançar no próximo mercado de verão, mas essa já não era a questão porque o mal estava feito e Musrati não fez mais do que exigir aquilo que AS lhe prometeu.

A responsabilidade é toda de AS e não pretendendo atribuir qualquer tipo de responsabilidade a AJ por esta saída (nem por qualquer outra,  nem sequer por qualquer contratação apesar dessa(s) ser(em) também a(s) tarefa(s) de um treinador) questiono apenas se terá alguma influência naquele balneário, nos "seus" jogadores, ou mesmo se alguma vez sequer a tentou ter?
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2024, 18:11 por Lipeste »
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3775
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #84 em: 09 de Fevereiro de 2024, 17:29 »
E já agora, não deixa de ser engraçado que há treinadores que (independentemente de serem despedidos de tudo o que é sítio) "se tivessem um plantel melhor, ui, o que não fariam..." e depois há outros que até há quem lhes ponha a culpa das vendas.

O ano passado ficou sem Vitinha e sem substituto para o Vitinha, este ano sai Castro, A. Horta e Musrati, e o substituto é...Cher Ndour. No entanto, a culpa é do treinador, porque se tivesse melhor na classificação os jogadores ficavam.

A sorte é que mesmo com o rendimento atroz de Matheus, José Fonte e Pizzi, mesmo atacando a época com o Borja a titular (o facto de ser o nosso melhor defesa diz mais sobre a nossa defesa do que da sua qualidade individual), mesmo sem Musrati desde Novembro, mesmo sem o melhor marcador durante mês e meio (em jogos contra Guimarães, Porto, Sporting, final da Taça da Liga e Sporting outra vez), mesmo com o Bruma eternamente lesionado, mesmo sem Castro e André Horta, e mesmo vendendo o Musrati depois do fecho do mercado, temos o melhor plantel de sempre, e portanto devíamos estar a lutar pelo título.

Concluindo: rua Artur Jorge.

Acho bem que se peça maior ambição do treinador, mas o passo antes desse é pedir ambição do presidente. E isso significa não vender o nosso melhor jogador pós-fecho do mercado por trocos (como já foi dito, se havia uma promessa ao jogador de venda, devia ter sido acautelada enquanto tinhamos mercado aberto).

Não sei como é que ainda há quem tenha paciência para o Salvador, depois de tudo o que se passou no último ano, e consiga ver outro culpado no meio disto tudo que não ele.

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Sócio 2669.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7418
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #85 em: 09 de Fevereiro de 2024, 17:39 »
Enfim, esta época estou tão resignado que nem me apetece comentar, já desabafei sobre este assunto quando se falou da possível saída em janeiro dele para o brasileirão ou lá para onde era.

Já parece não haver ambição nenhuma neste clube.

"O SC Braga informa ter chegado a acordo com o Besiktas (Turquia) para a cedência por empréstimo do jogador Al Musrati até final da corrente temporada (com o pagamento imediato de 1 milhão de euros), estando contemplada uma cláusula de compra obrigatória, fixada em 11 milhões de euros. A estes valores acrescem mais 2,5 milhões de euros, mediante objetivos coletivos. Em resumo, a transferência em definitivo do jogador cifra-se em 12 milhões de euros + 2,5 milhões de euros em objetivos"
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2024, 17:41 por Luso »
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3956
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #86 em: 09 de Fevereiro de 2024, 17:42 »
E já agora, não deixa de ser engraçado que há treinadores que (independentemente de serem despedidos de tudo o que é sítio) "se tivessem um plantel melhor, ui, o que não fariam..." e depois há outros que até há quem lhes ponha a culpa das vendas.

O ano passado ficou sem Vitinha e sem substituto para o Vitinha, este ano sai Castro, A. Horta e Musrati, e o substituto é...Cher Ndour. No entanto, a culpa é do treinador, porque se tivesse melhor na classificação os jogadores ficavam.

A sorte é que mesmo com o rendimento atroz de Matheus, José Fonte e Pizzi, mesmo atacando a época com o Borja a titular (o facto de ser o nosso melhor defesa diz mais sobre a nossa defesa do que da sua qualidade individual), mesmo sem Musrati desde Novembro, mesmo sem o melhor marcador durante mês e meio (em jogos contra Guimarães, Porto, Sporting, final da Taça da Liga e Sporting outra vez), mesmo com o Bruma eternamente lesionado, mesmo sem Castro e André Horta, e mesmo vendendo o Musrati depois do fecho do mercado, temos o melhor plantel de sempre, e portanto devíamos estar a lutar pelo título.

Concluindo: rua Artur Jorge.

Acho bem que se peça maior ambição do treinador, mas o passo antes desse é pedir ambição do presidente. E isso significa não vender o nosso melhor jogador pós-fecho do mercado por trocos (como já foi dito, se havia uma promessa ao jogador de venda, devia ter sido acautelada enquanto tinhamos mercado aberto).

Não sei como é que ainda há quem tenha paciência para o Salvador, depois de tudo o que se passou no último ano, e consiga ver outro culpado no meio disto tudo que não ele.

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Concordo com a essência do que dizes. Mas não é só por isso que se pede a saída do AJ... Estás a esconder a incapacidade táctica da equipa, e algumas opções no minimo discutíveis, e essas são só da responsabilidade do treinador. Mas no resto tens total razão.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8068
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #87 em: 09 de Fevereiro de 2024, 17:56 »
Na época passada saiu o Vitinha, mas entrou o Bruma e o Pizzi (certamente foi aprovado pelo treinador). Antes o sistema era um 4-4-2 e passou a ser um 4-2-3-1, não acho que o Vitinha tenha ficado propriamente por substituir.
FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16461
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #88 em: 09 de Fevereiro de 2024, 17:57 »
Andamos a jogar muito com um meio campo a 3
V.Carvalho - Moutinho
Zalazar
E o banco para este meio campo vai ser o soumare, cher e p*zzi? Por amor da santa.
Andam a brincar connosco.

Este ano vai ser para lutar com unhas e dentes pelo 4° lugar e esquecer LE.
O yes man que vá para um certo sitio com o patrão dele.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk
É meter o cher já a titular, e pelo sim pelo não jogar com o pizzi.
Eu arrumava com o Zalazar e Moutinho. Destoam. Zalazar por 3M+1 opção já está bom.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3775
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #89 em: 09 de Fevereiro de 2024, 17:57 »
Concordo com a essência do que dizes. Mas não é só por isso que se pede a saída do AJ... Estás a esconder a incapacidade táctica da equipa, e algumas opções no minimo discutíveis, e essas são só da responsabilidade do treinador. Mas no resto tens total razão.

Não estou a esconder nada (até porque dos exemplos que deste também eu me queixo, basta ver os meus comentários no tópico do nosso último jogo), estou a responder directamente a quem neste tópico vem falar directamente do Artur Jorge no que toca à transferência do Al Musrati.
Sócio 2669.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #90 em: 09 de Fevereiro de 2024, 17:59 »
Há quem queira ter um treinador que, para além do futebol desequilibrado e sem qualidade que nos obriga a jogar, ainda fica todo contente com as "prendas" que lhe oferecem e com aquelas que lhe tiram, um treinador sem qualquer poder de decisão nem influência junto da administração da SAD/AS, eu não.
Alguma vez um treinador completo, com o nível e perfil que o SCB já há muito deveria ter começado contratar de forma a darmos o próximo salto,
aceitaria treinar o Braga sem a garantia de planteis competitivos e equilibrados em função dos objetivos traçados? Algum treinador permitiria partir para esta época com esta defesa? Ou transferências após o fecho de mercado sem possibilidade de repor a perda? Claro que não e talvez por isso mesmo AJ tenha sido o escolhido, o treinador ideal para AS   pôr e dispôr, mas como já deve ter percebido a dimensão do descontentamento tenho poucas dúvidas que na próxima época o treinador será outro, só continuo é a ter grandes dúvidas relativamente à mudança de perfil, veremos se irá ou não arriscar o crescimento da contestação e da impopularidade.
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2024, 20:38 por Lipeste »
Anuncios G
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #91 em: 09 de Fevereiro de 2024, 18:13 »
Já é oficial o negócio do Musrati

"O SC Braga informa ter chegado a acordo com o Besiktas (Turquia) para a cedência por empréstimo do jogador Al Musrati até final da corrente temporada (com o pagamento imediato de 1 milhão de euros), estando contemplada uma cláusula de compra obrigatória, fixada em 11 milhões de euros. A estes valores acrescem mais 2,5 milhões de euros, mediante objetivos coletivos. Em resumo, a transferência em definitivo do jogador cifra-se em 12 milhões de euros + 2,5 milhões de euros em objetivos.

Refira-se, ainda, que o mecanismo de solidariedade conexo com a transferência acresce aos valores acima referidos e é da total e única responsabilidade do Besiktas.

Al Musrati chegou ao SC Braga a custo-zero na época 2020/21, tendo cumprido 151 jogos (15 golos) ao serviço do Clube. Ao longo das últimas três temporadas e meia, o internacional líbio, de 27 anos, conquistou uma Taça de Portugal (2020/21) e uma Taça da Liga (2023/24).

O SC Braga deseja a Al Musrati as maiores felicidades pessoais e profissionais para esta nova etapa da sua carreira."

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1947
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #92 em: 09 de Fevereiro de 2024, 18:16 »
Já se disse aqui muita coisa com que concordo e por isso não vou repetir.
Do que foi dito com que não concordo só vou assinalar uma, porque já mete dó tamanha inocência:

Essa falácia do "espero que o dinheiro seja usado para se investir no plantel" já cansa há anos.
Não é por se vender o Musrati que se vai investir mais ou menos, foi sempre assim.

Todos os anos fazemos dezenas de milhões em vendas e vem sempre uns meter água na fervura dizendo e/ou insinuando que as vendas vão permitir investir-se no plantel etc. Esqueçam. Já vi esse filme muitas vezes.

E nessa linha dos otimistas que vêem oportunidades na venda dos nossos melhores jogadores, há aqueles que dizem que é para se equilibrar as contas, que o clube não gera receita suficiente etc. Essa conversa então eu já ouço há mais de 10 anos mas não acredito que o nosso défice orçamental tenha sido sempre de 10, 15, 20 milhões e dependentes de vendas. Ainda menos nas épocas de champions como foi esta.

Vou mais longe, se andamos há tanto tempo a ter que lucrar 20 milhões por ano em transferências para poder assumir os compromissos do clube, então não há prova mais cabal de que precisamos de outros gestores.
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2024, 18:18 por HenDua »
ZT143
ZT143 Equipa Principal
  • *****
  • 1150
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #93 em: 09 de Fevereiro de 2024, 18:27 »
Obrigado por tudo Al-Musrati!

De certeza que será feliz e a família também na Turquia!
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB
Tutankhamun
Tutankhamun Equipa Principal
  • *****
  • 1087
  • Faraó do Egito
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #94 em: 09 de Fevereiro de 2024, 18:27 »
Estou profundamente desiludido.

Dr. Hipólito
Dr. Hipólito Juniores
  • ***
  • 423
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #95 em: 09 de Fevereiro de 2024, 18:29 »
Tenham calma! Salvador e Artur Jorge sabem perfeitamente o que estão a fazer, ambos já nos deram provas de que podemos confiar neles.

Encerrar o capitulo e siga, ganhar ao Sporting no Domingo. Há um pódio para conquistar!
Fui silenciado por quem de direito.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #96 em: 09 de Fevereiro de 2024, 18:29 »
Vamos investir vamos, vai servir para SAD comprar o estádio porque o clube, coitadinho, não tem condições nem credibilidade para se financiar e colocar a SAD a pagar o empréstimo contraído através do arrendamento do estádio... está tudo pensado. para não chorar.
José Soares Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #97 em: 09 de Fevereiro de 2024, 18:34 »
É  uma péssima notícia e um pessimo negócio.
Salvador a responder à  frustração  da AG...
Vender o nosso melhor jogador por um valor destes é  lesivo dos interesses do clube.
Salvador encerrou a época com a conquista  da taça da liga. Contenta-se com muito pouco. Campeonato,  taça de Portugal, e competições  europeias não  são  para nós.  Daí  continuar a aceitar a mediocridade do futebol apresentado por um mau aprendiz de treinador.
Musrati  merecia melhor presidente, melhor treinador e melhor campeonato. Não  acredito que nunca tenha havido melhor oferta por um jogador como ele.
Já  estou a ver o indeciso do AJ a fazer substituições  aos 85 minutos. O banco é  cada vez pior e só  demonstra a falta de ambição  que reina esta temporada.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #98 em: 09 de Fevereiro de 2024, 18:35 »
Tenham calma! Salvador e Artur Jorge sabem perfeitamente o que estão a fazer, ambos já nos deram provas de que podemos confiar neles.

Encerrar o capitulo e siga, ganhar ao Sporting no Domingo. Há um pódio para conquistar!

É isso o Pai Natal entrar pela chaminé...
BRAGA SEMPRE MAIS!
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3775
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #99 em: 09 de Fevereiro de 2024, 18:39 »
Na época passada saiu o Vitinha, mas entrou o Bruma e o Pizzi (certamente foi aprovado pelo treinador). Antes o sistema era um 4-4-2 e passou a ser um 4-2-3-1, não acho que o Vitinha tenha ficado propriamente por substituir.
E não continuamos a jogar só com um avançado? E não é na mesma curto o Banza e o Abel? Não faz falta outro, com outras características, mas pronto para jogar, por exemplo, em "chuveirinho"?

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk
Sócio 2669.
 

Anuncios M