Quantcast
MERCADO DE VERÃO 2024/2025
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
MERCADO DE VERÃO 2024/2025
926 Respostas
89585 Visualizações
Arsenalista, Magicobraga e 12 Visitantes estão a ver este tópico.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3795
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #140 em: 09 de Fevereiro de 2024, 23:14 »
Estou a adorar a narrativa neste forum de que o Musrati esta época não apresentava o mesmo nível de outras (há quem fale em forma miserável!). Pre-lesão (porque pôs lesão tem 2 jogos) estava a fazer uma época anímica sim, mas em golos marcados, por exemplo (já levava 4 em Novembro - o ano passado marcou 5).

Na Champions era top 1, 3, 5 ou 10 em praticamente todas as categorias (passes progressivos, percentagem de passes correctos, oportunidades criadas, desarmes, intercepções, recuperações, enfim, quase tudo) até à lesão, na liga idem.

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Sócio 2669.
Idalecio
Idalecio Juniores
  • ***
  • 258
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #141 em: 09 de Fevereiro de 2024, 23:14 »
Quantas academias são afinal?
É apenas uma, construída em varias fases, e de certeza que não custa 1 milhão de euros.
E devem pensar que os milhões das transferências vem todos para o Braga.
Antigamente é que era bom quando vendíamos Tiago, armando Sá e Ricardo Rocha por 300 mil euros, isso é que era uma grande gestão. Antigamente víamos o futebol á chuva e ao sol sentados na pedra e isso é que era bom.
Antigamente uma sardinha era pra 3 e isso era bom mas era o *****.
O musrati ao nível que tem apresentado acho k foi muito bem vendido em termos de valor, melhor era vende ló no fim da época mas ora ele andar a fazer corpo presente apenas mais vale ir.
Pior é o empréstimo do A horta.
Pior é não comprar centrais de jeito ( saudades do tormenta e era fraco).
Pior é comprar um defesa esquerdo pior que o Borja e deixar o moura ficar em Famalicão por 1 milhão.
E acho que isto de pior é culpa do salvador e do Artur também.
Tou farto de ler essa do nível que o Musrati tem apresentado.

Mas qual nível? Ele esteve praticamente toda a época de fora. Estes jogos que estava a fazer são praticamente pré época pra ele. Qual nível?

É o nosso melhor jogador ou era até sair a preço de saldo.

Adoro a vossa imaginação para justificar esta palhaçada.
Peço desculpa, tens toda a razao
Anuncios M
Anuncios M
Idalecio
Idalecio Juniores
  • ***
  • 258
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #142 em: 09 de Fevereiro de 2024, 23:18 »
Estou a adorar a narrativa neste forum de que o Musrati esta época não apresentava o mesmo nível de outras (há quem fale em forma miserável!). Pre-lesão (porque pôs lesão tem 2 jogos) estava a fazer uma época anímica sim, mas em golos marcados, por exemplo (já levava 4 em Novembro - o ano passado marcou 5).

Na Champions era top 1, 3, 5 ou 10 em praticamente todas as categorias (passes progressivos, percentagem de passes correctos, oportunidades criadas, desarmes, intercepções, recuperações, enfim, quase tudo) até à lesão, na liga idem.

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk
Este forum é livre de pensamento acho eu e cada um tem a sua narrativa, há quem concorde com um e quem discorde da mesma..apenas isso.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3795
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #143 em: 09 de Fevereiro de 2024, 23:20 »
E porque, mais uma vez, a vantagem de um fórum é que vem com recibos, deixo aqui uma mensagem que escrevi dia 27 de Outubro de 2023, no tópico da Champions, em relação à prestação do Musrati na competição até então:

Para continuar as estatísticas que apresentei a semana passada, volto a deixar aqui algumas em relação ao Musrati na Champions, visto que vamos a meio da fase de grupos:



01) Olhemos primeiro às 3 estatísticas defensivas: nestas 3 estatísticas defensivas constam 36 médios. Desses 36 médios, apenas 2 estão nas 3: Al Musrati e João Neves. Têm os dois os mesmo números de desarmes e recuperações, mas o Musrati tem mais 1 intercepção.
Para além deles, há apenas 3 médios em 2/3 estatísticas defensivas: M. Wieffer do Feyenoord (1º em intercepções e 4º em recuperações), K. Laimer do Bayern (1º em desarmes e 10º em intercepções) e L. Gourna-Douath do Salzburgo (10º em recuperações e intercepções).

Quando olhamos aos rankings de construção, no entanto, o Musrati é o único destes 5 que se destaca. Em relação aos passes efectuados, Musrati é o 2º médio em toda a Champions com mais passes efectuados (acima - e bem destacado - só mesmo o Rodri).  É também o único médio, dos 43 em cima destacados, que está em 4 desses 5 top 10.

02) Abrangendo as estatísticas de construção, juntam-se a João Neves 3 médios em 3 dos 5 tops: Kimmich do Bayern (2º em desarmes, 7º em passes e 8º em percentagem de passes certos); Camavinga do Real Madrid (8º em desarmes, 6º em passes e 1º em percentagem de passes certos) e Lobotka do Nápoles (1º em intercepções, 8º em passes, e 6º em percentagem de passes certos). Depois há 6 jogadores que entram em 2 dos 5 rankings: Bellingham, Gundogan e Rodri, que para além destes tops ainda estão presentes noutros, alheios às qualidades de Musrati (como por exemplo chances criadas, tanto por open play como em transporte), Zubimendi do Real Sociedad, McGregor do Celtic e Declan Rice do Arsenal (que é o único, dos presentes num dos tops defensivos, a chegar perto dos passes do Musrati).

03) Concluindo, não é descabido dizer que o Musrati sozinho oferece (sempre ao nível do Braga - mas também ao nível dos seus adversários, não esquecer), pelo menos estatisticamente, o que o João Neves oferece ao Benfica a nível defensivo + o que o Declan Rice oferece na construção ao Arsenal.

P.S - Olhando apenas a estas estatísticas dá a ideia de o Musrati ser o médio mais completo de todos aqui, mas só incluí estas estatísticas porque são as que o Musrati mais se destaca. Se olharmos a chances criadas, remates, golos ou assistências, há jogadores aqui incluídos que também lá estão (como Camavinga, Bellingham, Gundogan, Rodri, Zaire-Emery, Modric e Frankowski do Lens) e outros que não entram nestas mas que nessas se destacam (como Bruno Fernandes, F. Ugrinic do Young Boys, Musiala, ou M. Llorente. Ainda assim, olhando exclusivamente àquilo que se pede do Musrati - distribuição longa com capacidade defensiva - é um dos melhores médios nesta Champions, se não mesmo o melhor)

Não ter problemas com o negócio é uma opinião, dizer que o Musrati esta época não apresentava rendimento é factualmente incorrecto, e uma mentira. Querem vender o peixe, façam-no com verdades.

P.S - Outra engraçada é dizerem que "já tem 27 anos", como se o prime de um médio não fosse quase sempre entre os 30 e os 33.
Sócio 2669.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3795
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #144 em: 09 de Fevereiro de 2024, 23:22 »
Este forum é livre de pensamento acho eu e cada um tem a sua narrativa, há quem concorde com um e quem discorde da mesma..apenas isso.

E tanto quanto sei, continua a ser, que ninguém te impediu de falar. Da mesma maneira que ninguém me impediu de responder a quem diz o que quer que seja.
Sócio 2669.
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 924
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #145 em: 09 de Fevereiro de 2024, 23:53 »
Musrati na minha opinião foi só e talvez o melhor jogador que por cá jogou pelo menos nos últimos 10 anos.
Dizerem que 12M é bom quando vendemos Carmo por 20, Vitinha por 30, trincão por 32, paulinho à 3 anos por 12 é melhor que MUS? ou Lima à mais de 10 anos atrás por 4.5M com 29/30 anos.. pra nao falar de treinador por 10M, é simplesmente desonesto.
Se me disserem que o acordo era este, ele sair agora e após champions com uma boa proposta, e devido à lesão elas não apareceram como se esperava acima dos 20 ainda acredito, desculparem o valor pelos 28 anos não é normal, a não ser para o team salvatore.
Posto isto estou triste, mas muitas vezes referi que era um prazer e um sortudo poder ver um jogador destes com as nossas vestes e ao vivo sempre, um jogador como nunca vi, o gajo em forma era um monstro, sem esquecer que fez dupla com André Horta, só os 2 no meio campo, um polvo autêntico, esticava aquelas gânbias e desarmava qualquer um, levantava a cabeça e metia a bola com mestria na frente, muitas vezes no capitão que ou assistia, ou marcava. Horta perde muito sem MUS como já tem perdido com a sua lesão. Boa sorte Mus, foi um grande prazer!

GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3795
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #146 em: 10 de Fevereiro de 2024, 00:00 »
Volto a perguntar: se isto era uma promessa por cumprir de deixar sair após a Champions, porque é que

1) não saiu logo após a final da Taça da Liga (eu sei a resposta, e pode ou não estar relacionado com um certo evento que aconteceu já após o fecho do mercado, onde o desagrado podia ou não ser audível);

2) não entrou nenhum substituto? É o Ndour o substituto de 3 jogadores?

E levanta-se outro problema: esta saída acaba por ter repercussões também na saída do Castro, que todos achamos que saiu para ter mais minutos. No entanto, se a saída do Musrati já estava prevista (era uma promessa afinal), então o Castro saberia que a partir de agora teria cá minutos, certo?

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Sócio 2669.
Tutankhamun
Tutankhamun Equipa Principal
  • *****
  • 1222
  • Faraó do Egito
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #147 em: 10 de Fevereiro de 2024, 00:07 »
Também acho que o Musrati andava de trombas.. Já no dia da gala achei bastante estranho a ausência dele, é que é um evento de presença obrigatória para os jogadores.
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #148 em: 10 de Fevereiro de 2024, 00:33 »
Longe de ter sido um bom negócio mas o pacote Tiago + Ricardo Rocha + Armando rendeu em 2002 10X300 mil euros, cerca de 600 mil contos, cerca de €3M... nós fomos comidos na conversão do escudo para o euro mas não exageremos.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2024, 10:55 por Lipeste »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16528
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #149 em: 10 de Fevereiro de 2024, 02:42 »
Querem ver que agora também só recebemos uma parte do dinheiro da champions?

Há sempre desculpas para tudo. Há as academias para pagar, as trombas, ah o dinheiro das transferências não é todo para o Braga.

Só falta dizer que temos de vender porque fomos à champions. Se ficassemos em 5⁰ já não era preciso vender.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
suiçabraga Juniores
  • ***
  • 290
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #150 em: 10 de Fevereiro de 2024, 06:40 »
António Salvador é um mentiroso para não dizer outras coisas!!!
Hoje por 12 milhões nem o Famalicão o vendia!!!
Esta tudo a deriva!!
É preciso urgentemente um novo candidato à presidência!!
Anuncios G
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1949
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #151 em: 10 de Fevereiro de 2024, 07:32 »
Eu ainda vou aqui ver dizerem que o Musrati foi vendido para o Braga conseguir pagar a renda do estádio. É que só falta mesmo essa para fazer o bingo das narrativas_intelectualmente_desonestas
_para_justificar_o_injustificavel_desde
_2012_com_o_unico_proposito_de
_defender_quem_decide
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2024, 07:35 por HenDua »
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #152 em: 10 de Fevereiro de 2024, 09:11 »
Se em termos emocionais esta saída de um dos melhores médios que vi jogar com a nossa camisola choca e deixa triste qualquer adepto, com razões racionais é aceitável, são 12M+2.5M por um jogador que no final da época teria 28 anos e dificilmente sairia por mais. Chegou com 24 anos a custo 0, deu rendimento desportivo, ganhou títulos e 4 anos depois saí para dar rendimento financeiro, provavelmente com vontade de procurar outro desafio e com um ordenado certamente vantajoso. Não saí no pico da sua forma e nunca saberemos se lá voltaria. Custa mas é merecido para ele. E para os nossos objectivos de época não creio que será grande abalo, afinal já está feita grande parte da nossa época. Boa sorte Mus!

E que a saída dele e a contratação de João Marques sejam sinais de preparação prévia e séria da próxima época. Como disseram em cima há muita gente para sair no verão e uma reformulação mais que necessária que espero não seja so a nivel de plantel.

Bom ver alguma racionalidade nesta matéria. Concordo com isto.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6019
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #153 em: 10 de Fevereiro de 2024, 09:33 »
Vender o Musrati por 12milhoes só é aceitável por um único motivo, haver um acordo de cavalheiros com o jogador. Tudo o resto e até lendo algumas narrativas por aqui é simplesmente ridículo sobre todos os pontos de vista face aos valores de mercado praticados hoje em dia.
Pelo valor que saiu, para o Braga era melhor opção ficar, financeiramente mesmo que jogasse 50%do que já jogou iria ser rentável.
Ainda tem ou teria 3 ou 4 épocas a excelente nível. Alguns tratam-no como um velho em fim de carreira.
Senão segundo as narrativas de alguns o melhor é despachar o horta, face ao que joga deve valer praí 10milhoes ou nem isso.
Diria que neste momento e face ao que não se joga ninguém vale nada, por isso o melhor é despachar tudo.
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1391
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #154 em: 10 de Fevereiro de 2024, 10:07 »
No próximo ano era mandar tudo embora incluindo treinador e fazer uma equipa nova!
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7497
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #155 em: 10 de Fevereiro de 2024, 10:42 »
No próximo ano era mandar tudo embora incluindo treinador e fazer uma equipa nova!
Era o que eles queriam +-, fazer uma B SAD.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3795
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #156 em: 10 de Fevereiro de 2024, 10:52 »
Sócio 2669.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3481
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #157 em: 10 de Fevereiro de 2024, 10:56 »
https://bolanarede.pt/especial-bola-na-rede/ultima-hora/presidente-do-psg-ligou-a-antonio-salvador-para-aceitar-a-proposta-por-al-musrati/

Sempre bom

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk
Que dizer de um orgão de comunicação social que escreve que "o PSG detém ações na SAD do Braga"...

Passado tanto tempo ainda estou pra perceber o que estes gajos querem de nós.
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1501
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #158 em: 10 de Fevereiro de 2024, 11:33 »
https://bolanarede.pt/especial-bola-na-rede/ultima-hora/presidente-do-psg-ligou-a-antonio-salvador-para-aceitar-a-proposta-por-al-musrati/

Sempre bom

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk
Mais uma prova do valor acrescido que a QSI nos dá no que toca a novas formas inovadoras de marketing. Obrigado QSI, obrigado Salvatore.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7497
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #159 em: 10 de Fevereiro de 2024, 12:06 »
Afinal o AJ não é o único pau mandado agora.
 

Anuncios M