Quantcast
MERCADO DE VERÃO 2024/2025
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
MERCADO DE VERÃO 2024/2025
925 Respostas
89303 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3053
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #120 em: 09 de Fevereiro de 2024, 20:23 »
Depois venham com a treta de ser campeões a jogar com pizzis, Vítor carvalhos e com emprestados de 19 anos do PSG.

Depois dos milhões todos que fizemos na Champions qual a necessidade de vender o nosso melhor jogador abaixo do valor de mercado!?

Este mercado de inverno foi a completa descaracterização da equipa, mas estava visto no início da época que isto ia dar *****.


O que me mais me espanta é o treinador não se opor nem dizer nada, vai para as conferências sempre todo sorridente, está tudo bem no Mundo da Leopoldina para ele.
Sinceramente, vocês queriam o quê? Que o treinador viesse para as CI dizer que está desalinhado com a estrategia da direção e que era fundamental não perder nenhum jogador? Sabemos bem que este clube é one-man show, se  o AJ viesse dizer isso já nem se sentava no banco no dia seguinte.
Ou querem o clube (ainda mais) a ferro e fogo, ou é só vontade de malhar no treinador.


Não é vontade de malhar no treinador companheiro. Só queria perceber se o treinador do Braga ainda manda alguma coisa ou não. É que se não manda, tem que mandar  .

Entendeste?
Eu acho que não manda nem nunca vai mandar. Como nenhum outro mandou até agora. Há anos que é o Salvador quem corta e risca a estratégia desportiva. Está errado? Está! Mas não percebo qual é o espanto.
E nem sabemos o que se passa lá dentro nem o que o AJ diz, ou não, em privado ao Salvador. Provavelmente, se arrebitar cachimbo, leva logo com resposta e no final da época vai à vida dele - tal como aconteceu ao Carvalhal
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2770
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #121 em: 09 de Fevereiro de 2024, 20:29 »
O SC Braga já arrecadou um total de 156,4 milhões de euros em vendas desde 2020.
2023/24
🇱🇾 Al Musrati ➡️ 12 M€
🇵🇹 Iuri Medeiros ➡️ 3 M€
🇧🇷 Vítor Tormena ➡️ 3 M€
🇪🇸 Mario González ➡️ 3 M€
🇵🇹 Francisco Moura ➡️ 1 M€
🇧🇷 Fabiano ➡️ 700 mil €
🇧🇷 Lucas Mineiro ➡️ 500 mil €
🇧🇷 Guilherme Schettine ➡️ 400 mil €

2022/23
🇵🇹 Vitinha ➡️ 32 M€
🇵🇹 David Carmo ➡️ 20,2 M€
🇧🇷 Bruno Viana ➡️ 1 M€
🇵🇹 João Novais ➡️ 125 mil €
🇧🇷 Caju ➡️ 100 mil €

2021/22
🇧🇷 Galeno ➡️ 9,9 M€
🇵🇹 Ricardo Esgaio ➡️ 5,5 M€
🇵🇹 Samú Costa ➡️ 5,2 M€
🇧🇷 Fransérgio ➡️ 4,5 M€
🇵🇹 Fábio Martins ➡️ 3 M€
🇿🇦 Luther Singh ➡️ 1,4 M€
🇧🇷 Ricardo Ryller ➡️ 650 mil €

2020/21
🇵🇹 Francisco Trincão ➡️ 30,9 M€
🇵🇹 Paulinho ➡️ 16 M€
🇪🇬 Ahmed Hassan ➡️2 M€
🇧🇷 Alef ➡️ 150 mil €

Janeiro de 2020
🇧🇷 Claudemir ➡️ 250 mil €
Anuncios M
Anuncios M
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1560
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #122 em: 09 de Fevereiro de 2024, 20:40 »
Um banco com soumaré, pizzi e ndour sendo que o primeiro poucos minutos tem, o segundo anda aqui a passear e o terceiro chegou a uma semana. Parabéns ao intervenientes, excelente gestão.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk

RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3552
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #123 em: 09 de Fevereiro de 2024, 20:50 »
Só percebo esta saída se for por vontade do jogador em conjunto com alguma promessa feita na altura de renovação do contracto. De resto, incompreensível.
darno
darno Equipa Reservas
  • ****
  • 770
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #124 em: 09 de Fevereiro de 2024, 21:03 »
E já agora, não deixa de ser engraçado que há treinadores que (independentemente de serem despedidos de tudo o que é sítio) "se tivessem um plantel melhor, ui, o que não fariam..." e depois há outros que até há quem lhes ponha a culpa das vendas.

O ano passado ficou sem Vitinha e sem substituto para o Vitinha, este ano sai Castro, A. Horta e Musrati, e o substituto é...Cher Ndour. No entanto, a culpa é do treinador, porque se tivesse melhor na classificação os jogadores ficavam.

A sorte é que mesmo com o rendimento atroz de Matheus, José Fonte e Pizzi, mesmo atacando a época com o Borja a titular (o facto de ser o nosso melhor defesa diz mais sobre a nossa defesa do que da sua qualidade individual), mesmo sem Musrati desde Novembro, mesmo sem o melhor marcador durante mês e meio (em jogos contra Guimarães, Porto, Sporting, final da Taça da Liga e Sporting outra vez), mesmo com o Bruma eternamente lesionado, mesmo sem Castro e André Horta, e mesmo vendendo o Musrati depois do fecho do mercado, temos o melhor plantel de sempre, e portanto devíamos estar a lutar pelo título.

Concluindo: rua Artur Jorge.

Acho bem que se peça maior ambição do treinador, mas o passo antes desse é pedir ambição do presidente. E isso significa não vender o nosso melhor jogador pós-fecho do mercado por trocos (como já foi dito, se havia uma promessa ao jogador de venda, devia ter sido acautelada enquanto tinhamos mercado aberto).

Não sei como é que ainda há quem tenha paciência para o Salvador, depois de tudo o que se passou no último ano, e consiga ver outro culpado no meio disto tudo que não ele.

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk
Epá por amor de Deus, há aqui dois ou três que aproveitam tudo e mais alguma coisa para tentar defender o treinador ou retirar algum peso da sua falta de competência e inteligência.

Não sei o que é que tanto vos dá o Artur para o defenderem tanto ou tentarem limpar a sua imagem com comparações de tratamentos a outros, quando é factual, é mau treinador, é medíocre e com o maior investimento de sempre joga-se um futebol ridículo.

Fosse o Carvalhal e tu andavas aqui a pedir a cabeça dele todos os dias. É infinitamente superior por muito que custe aceitar.
johnscb Juniores
  • ***
  • 399
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #125 em: 09 de Fevereiro de 2024, 21:24 »
Tomando como certa a promessa feita ao jogador (a tal de que ficaria para jogar a champions, e jogou, e que o clube aceitaria transferi-lo caso a equipa estivesse arredada da luta pelo título) e tendo em conta que o jogador já permaneceu aqui tempo a mais do que esperaríamos (mas a menos do que gostaríamos  :D ), só me resta agradecer ao jogador pelo futebol que mostrou aqui em Braga!

Aceito os valores divulgado porque o jogador pouca montra teve na CL, veio de lesão e não tem estado ao nível que nos habituou. Tendo em conta que o Braga face a promessas feitas chegou até a dispensar os jogadores em questão, então, encaixar 12M+3M acaba por ser o mal menor. Mesmo assim não vejo necessidade de fazer desta transferência um 4D chess do AS como alguns querem fazer crer, mas também não acho o fim do mundo.

Vamos atacar o que resta com fracas soluções no banco, e a ideia deve passar por tentar descobrir alguns talentos que tenhamos por aí escondidos rumo ao 4º lugar e aos oitavos da LE, afinal de contas já ganhamos um titulo esta época e jogamos a CL (era o objetivo)
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2024, 21:26 por johnscb »
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2770
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #126 em: 09 de Fevereiro de 2024, 21:39 »
Já que estamos a pagar o salário ao Piazon ao menos que o integrem no plantel
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8096
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #127 em: 09 de Fevereiro de 2024, 22:09 »
Já que estamos a pagar o salário ao Piazon ao menos que o integrem no plantel
Fazia mais que o Pizzi.
Anuncios M
Anuncios M
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2143
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #128 em: 09 de Fevereiro de 2024, 22:20 »
Tomando como certa a promessa feita ao jogador (a tal de que ficaria para jogar a champions, e jogou, e que o clube aceitaria transferi-lo caso a equipa estivesse arredada da luta pelo título) e tendo em conta que o jogador já permaneceu aqui tempo a mais do que esperaríamos (mas a menos do que gostaríamos  :D ), só me resta agradecer ao jogador pelo futebol que mostrou aqui em Braga!

Aceito os valores divulgado porque o jogador pouca montra teve na CL, veio de lesão e não tem estado ao nível que nos habituou. Tendo em conta que o Braga face a promessas feitas chegou até a dispensar os jogadores em questão, então, encaixar 12M+3M acaba por ser o mal menor. Mesmo assim não vejo necessidade de fazer desta transferência um 4D chess do AS como alguns querem fazer crer, mas também não acho o fim do mundo.

Vamos atacar o que resta com fracas soluções no banco, e a ideia deve passar por tentar descobrir alguns talentos que tenhamos por aí escondidos rumo ao 4º lugar e aos oitavos da LE, afinal de contas já ganhamos um titulo esta época e jogamos a CL (era o objetivo)
Tudo dito.

Há muito por onde criticar o Salvador e o Artur Jorge, mas esta transferência do Musrati só surpreende por ser tanto tempo depois de ter chegado e por um valor destes quando tem feito uma época quase miserável (se no pico de forma em que todos o reconheciamos como um dos melhores de sempre por cá, ninguém lhe pegou , como é que iam pegar agora - agradeçam ao Fernando Santos, senão nem o Besiktas).

E não se esqueçam de como o Musrati é quando lhe negam o acesso a melhores contratos (ou já se esqueceram como é que ele veio cá para a custo zero?).
suiçabraga Juniores
  • ***
  • 290
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #129 em: 09 de Fevereiro de 2024, 22:40 »
Ainda com uma liga Europa, onde tínhamos à partida com uma eliminatória com muitas potencialidades de passar!!
Não se consegue compreender!!
Muito menos com defenda aqui a venda!!
A gente aqui a escrever que calados eram poetas,!!
Até duvido que sejam Braguista!!
Este fórum devia ser só para sócios!!
Idalecio
Idalecio Juniores
  • ***
  • 258
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #130 em: 09 de Fevereiro de 2024, 22:47 »
Os salários algo altos que pagamos e a academia não se pagam apenas com cotas dos sócios.
Anuncios G
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10641
  • Saci Colorado
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #131 em: 09 de Fevereiro de 2024, 22:52 »
Quantas academias são afinal?
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1503
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #132 em: 09 de Fevereiro de 2024, 22:52 »
Os salários altos desta época e da próxima ficam pagos só com a Champions, de longe. Não vale a pena tentar sempre arranjar as desculpinhas do costume, para desculpar o exímio gestor do costume.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10641
  • Saci Colorado
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #133 em: 09 de Fevereiro de 2024, 22:53 »
Os salários altos desta época e da próxima ficam pagos só com a Champions, de longe. Não vale a pena tentar sempre arranjar as desculpinhas do costume, para desculpar o exímio gestor do costume.
Mais a transferência do Vitinha que foi 32 milhões a pronto.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3795
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #134 em: 09 de Fevereiro de 2024, 22:56 »
Epá por amor de Deus, há aqui dois ou três que aproveitam tudo e mais alguma coisa para tentar defender o treinador ou retirar algum peso da sua falta de competência e inteligência.

Não sei o que é que tanto vos dá o Artur para o defenderem tanto ou tentarem limpar a sua imagem com comparações de tratamentos a outros, quando é factual, é mau treinador, é medíocre e com o maior investimento de sempre joga-se um futebol ridículo.

Fosse o Carvalhal e tu andavas aqui a pedir a cabeça dele todos os dias. É infinitamente superior por muito que custe aceitar.

Eu sei que para um cérebro menos desenvolvido a diferença pode ser muito subtil (para não dizer indistinguível) , mas criticar quem critica o Artur Jorge por coisas de que ele não tem culpa não é o mesmo que defender o treinador.

Em relação ao Carvalhal não é preciso hipotéticos, porque eu estava cá no fórum quando ele era treinador. Fui muito crítico em relação ao CC como treinador, como sou com o Artur Jorge, basta ler o meu histórico (mas lá está, criticar quem critica por estupidez dá direito a apelido de afilhado a um nível tão grande que passam à frente a parte das críticas propositadamente, para levar avante a vossa narrativa), mas em relação ao plantel fui tão claro na altura como sou agora: a culpa é de quem o monta, e o Carvalhal (como o Artur Jorge) tinha 0 influência em quem entra e sai, porque mandam mais os interesses dos amigos do ditador, do que o sucesso desportivo. O treinador manda zero.

Mas se não quiseres acreditar no que eu te estou a dizer, acredita no que eu estava a dizer. 16 de Janeiro de 2022, num tópico de um jogo contra o Marítimo:

E eu não gosto do Carvalhal (como treinador e acredito que não tem qualquer amor ao clube e nesse sentido não gosto das falsas amostras de amor nem de tagarelas à toa), e acredito que tenha maior parte da culpa nos resultados desta época, mas a culpa desta descida qualitativa em praticamente todos os níveis do clube ao longo dos últimos anos (à excepção das infraestruturas e da academia), bem antes do Carvalhal, é do Salvador.

A equipa joga mal, e os jogadores parecem estar aquém daquilo que podem dar. Isto é culpa do Carvalhal.
Ao lado dos jogadores que temos (e que, por causa do Carvalhal, não dão o que deviam dar) deviam estar mais 3 ou 4 ao mesmo nível e não estão. Isto é culpa do Salvador.
Sócio 2669.
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1503
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #135 em: 09 de Fevereiro de 2024, 22:58 »
Os salários altos desta época e da próxima ficam pagos só com a Champions, de longe. Não vale a pena tentar sempre arranjar as desculpinhas do costume, para desculpar o exímio gestor do costume.
Mais a transferência do Vitinha que foi 32 milhões a pronto.
Nem fui buscar esses valores, com tanto dinheiro a entrar é vergonhosa esta gestão de plantel.
Idalecio
Idalecio Juniores
  • ***
  • 258
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #136 em: 09 de Fevereiro de 2024, 23:05 »
Quantas academias são afinal?
É apenas uma, construída em varias fases, e de certeza que não custa 1 milhão de euros.
E devem pensar que os milhões das transferências vem todos para o Braga.
Antigamente é que era bom quando vendíamos Tiago, armando Sá e Ricardo Rocha por 300 mil euros, isso é que era uma grande gestão. Antigamente víamos o futebol á chuva e ao sol sentados na pedra e isso é que era bom.
Antigamente uma sardinha era pra 3 e isso era bom mas era o *****.
O musrati ao nível que tem apresentado acho k foi muito bem vendido em termos de valor, melhor era vende ló no fim da época mas ora ele andar a fazer corpo presente apenas mais vale ir.
Pior é o empréstimo do A horta.
Pior é não comprar centrais de jeito ( saudades do tormenta e era fraco).
Pior é comprar um defesa esquerdo pior que o Borja e deixar o moura ficar em Famalicão por 1 milhão.
E acho que isto de pior é culpa do salvador e do Artur também.
Idalecio
Idalecio Juniores
  • ***
  • 258
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #137 em: 09 de Fevereiro de 2024, 23:08 »
Apenas dei a minha opinião e respeito as outras..
O que quero é o Braga a ganhar e claro que gostava de uma maior transparência no nosso clube para perceber se realmente podíamos ou devíamos ter apostado de maneira diferente.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10641
  • Saci Colorado
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #138 em: 09 de Fevereiro de 2024, 23:10 »
Quantas academias são afinal?
É apenas uma, construída em varias fases, e de certeza que não custa 1 milhão de euros.
E devem pensar que os milhões das transferências vem todos para o Braga.
Antigamente é que era bom quando vendíamos Tiago, armando Sá e Ricardo Rocha por 300 mil euros, isso é que era uma grande gestão. Antigamente víamos o futebol á chuva e ao sol sentados na pedra e isso é que era bom.
Antigamente uma sardinha era pra 3 e isso era bom mas era o *****.
O musrati ao nível que tem apresentado acho k foi muito bem vendido em termos de valor, melhor era vende ló no fim da época mas ora ele andar a fazer corpo presente apenas mais vale ir.
Pior é o empréstimo do A horta.
Pior é não comprar centrais de jeito ( saudades do tormenta e era fraco).
Pior é comprar um defesa esquerdo pior que o Borja e deixar o moura ficar em Famalicão por 1 milhão.
E acho que isto de pior é culpa do salvador e do Artur também.
Tou farto de ler essa do nível que o Musrati tem apresentado.

Mas qual nível? Ele esteve praticamente toda a época de fora. Estes jogos que estava a fazer são praticamente pré época pra ele. Qual nível?

É o nosso melhor jogador ou era até sair a preço de saldo.

Adoro a vossa imaginação para justificar esta palhaçada.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3795
  Re: MERCADO DE VERÃO 2024/2025
« Responder #139 em: 09 de Fevereiro de 2024, 23:11 »
30M do Vitinha, 32M da Champions (15.6M de presença, 12,5M do ranking, 3.7M dos resultados), 20M do Carmo, mais uns 10/11M noutras transferências. Dá um total de aproximadamente 93/94M. Adicionando-lhe os 20M relativos às transmissões televisivas, estamos perto dos 120M em duas épocas (isto, claro, sem merchandising e patrocínios).

Assumindo um orçamento de época em 40M, e assumindo que nesse orçamento não estão incluídas as transferências (o que é um exagero absoluto, mas pronto, vou arrancar com essas duas premissas para se entender o absurdo que é dizer que esta venda era necessária), são 80M de orçamento para as duas épocas + aproximadamente 26M gastos nas duas épocas. Ficará perto dos 110M.

Ou seja, sem contar com o merchandising, patrocínios, lucro europeu do ano passado, e lucro europeu que ainda está para vir esta época, o saldo continua a ser positivo em 10M. Mas que não falte nunca para o b€tão da academia eterna, e do novo estádio
Sócio 2669.
 

Anuncios M